Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oscar 2019: indicados e vencedores do prêmio


Leho.

Posts Recomendados

Em 22/01/2019 at 22:59, Henrique M. disse:

Eu acho que nem é para cumprir agenda política, é para angariar audiência mesmo.

Dois coelhos com uma cajadada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora me liguei. Gostaria de fazer um protesto e dizer que a trilha sonora de Mandy, do CRACK Nicolas Cage, é melhor que 4 dos 5 candidatos (só não digo que é melhor que os 5 porque só vi 4 dos filmes). BOICOTE. Jóhannsson destruiu. SHAME ON YOU, ACADEMIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 at 23:35, Leho. disse:

Bom filme.

Assisti Nasce Uma Estrela ontem: realmente é um bom filme - mas não vai muito alem disso heim...

Pra mim, mais um da serie "nao merece a indicaçao", porem eu consigo entender o porque dele ter sido indicado.

 

PS: incrivel como fazer papel de fudido consagra o ator. Bradley Cooper fez provavelmente sua melhor atuaçao da carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 29/01/2019 at 11:48, Matias_ disse:

Assisti Nasce Uma Estrela ontem: realmente é um bom filme - mas não vai muito alem disso heim...

Pra mim, mais um da série "não merece a indicação", porém eu consigo entender o porque dele ter sido indicado.

Também achei meio forçada a indicação pra "Melhor Filme", mas no restante acho que tá justo. No frigir dos ovos deve levar uma estatueta e aí fica de bom tamanho pra todo mundo, hahahahahah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma "Sessão Oscar" nos últimos dias. Assisti Nasce Uma Estrela, Infiltrado na Klan, Roma e Bohemian Rhapsody.

Pra mim, os 3 primeiros não mereciam nem a indicação pra melhor filme, mas eu até entendo os motivos de terem sido.

Só achei muito "curioso" os dois filmes musicais não estarem indicados pra Melhor Trilha Sonora. Vai entender.

 

Esperando sair um torresmo de boa qualidade pra ver Green Book e Vice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dos indicados a melhor filme, só não assisti o Vice.
Se fosse pelo meu gosto, ganharia o Infiltrado na Klan ou o Bohemian Rhapsody. Contudo, provavelmente ficará entre Roma (grande favorito) e Green Book (bom filme, mas nada demais).
Melhor atriz, do que vi, é facilmente entre a Gaga ou a Colman.
Melhor ator, ao que tudo indica, é Malek. Entretanto, não assisti o Vice, então tem que considerar o excelente Christian Bale. Além disso, dizem que o Dafoe mandou bem demais como Van Gogh.
Melhor atriz coadjuvante pode tranquilamente ficar com qualquer uma das atrizes d'A Favorita. Mandaram bem demais.
Por fim, o melhor ator coadjuvante, se ficar novamente com o Mahershala Ali, será merecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Lista dos vencedores das 24 categorias do Oscar 2019:

MELHOR FILME

Premiado: Green Book - o guia

Roma
Pantera Negra
Nasce uma Estrela
Vice
A Favorita

 

MELHOR DIREÇÃO

Premiado: Alfonso Cuarón - Roma

Spike Lee - Infiltrado na Klan
Pawel Pawlikowski - Guerra Fria
Yorgos Lanthimos - A Favorita
Adam McKay - Vice

 

MELHOR ATRIZ

Premiada: Olivia Colman - A Favorita

Yalitza Aparicio - Roma
Glenn Close - A Esposa
Lady Gaga - Nasce uma Estrela
Melissa McCarthy - Poderia Me Perdoar?

 

MELHOR ATOR

Premiado: Rami Malek - Bohemian Rhapsody

Christian Bale - Vice
Bradley Cooper - Nasce uma Estrela
Willem Dafoe - No Portal da Eternidade
Viggo Mortensen - Green Book

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Premiada: Regina King, Se a rua Beale falasse

Amy Adams, Vice
Marinha de Tavira, Roma
Emma Stone, A Favorita
Rachel Weisz, A Favorita

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Premiado: Mahershala Ali - Green Book

Adam Driver - Infiltrado na Klan
Sam Elliott - Nasce uma Estrela
Richard E. Grant - Poderia Me Perdoar?
Sam Rockwell - Vice

 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Premiado: Infiltrado na Klan

The Ballad of Buster Scruggs
Poderia me perdoar?
Se a rua Beale falasse
Nasce uma Estrela

 

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Premiado: Green Book - O guia

A favorita
No coração da escuridão
Roma
Vice

 

MELHOR FILME DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Premiado: Roma

Cafarnaum
Guerra fria
Never Look Away
Assunto de família

 

MELHOR ANIMAÇÃO

Premiado: Homem-aranha no Aranhaverso

Os Incríveis 2
Ilha dos Cachorros
Mirai
WiFi Ralph: Quebrando a Internet

 

MELHOR FOTOGRAFA

Premiado: Roma

Guerra fria
A favorita
Never Look Away
Nasce uma Estrela

 

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

Premiado: Pantera Negra

A favorita
O primeiro homem
O retorno de Mary Poppins
Roma

 

MELHOR FIGURINO

Premiado: Pantera Negra

The ballad of Buster Scruggs
A Favorita
O retorno de Mary Poppins
Duas rainhas

 

MELHOR MONTAGEM

Premiado: Bohemian Rhapsody

Infiltrado na Klan
Green Book - o guia
A Favorita
Vice

 

MELHORES EFEITOS ESPECIAIS

Premiado: O primeiro homem

Vingadores: Guerra infinita
Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível
Ready Player One
Solo: Uma história Star Wars

 

MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADO

Premiado: Vice

Duas rainhas
Border

 

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Premiado: Bohemian Rhapsody

Pantera Negra
O primeiro homem
Um lugar silencioso
Roma

 

MELHOR MIXAGEM DE SOM

Premiado: Bohemian Rhapsody

Pantera Negra
O primeiro homem
Roma
Nasce uma estrela

 

MELHOR TRILHA SONORA

Premiado: Pantera Negra

Infiltrado na Klan
Se a rua Beale falasse
Ilha dos Cachorros
O retorno de Mary Poppins

 

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Premiada: Shallow (Nasce uma Estrela)

All the Stars (Pantera Negra)
I’ll Fight (RBG)
The Place Where Lost Things Go (O Retorno de Mary Poppins)
When A Cowboy Trades His Spurs For Wings (The Ballad of Buster Scruggs)

 

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Premiado: Free Solo

Hale County
Minding the Gap
Of Fathers and Sons
RBG

 

MELHOR CURTA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO

Premiado: Absorvendo o tabu

Black Sheep
End Game
Lifeboat
Uma noite do Jardim

 

MELHOR CURTA-METRAGEM DE FICÇÃO

Premiado: Skin

Detainment
Fauve
Marguerite
Mother

 

MELHOR CURTA-METRAGEM ANIMADA

Premiada: Bao

Animal Behaviour
Late Afternoon
One Small Step
Weekends

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Oscar 2019: indicados e vencedores do prêmio
  • Diretor Geral

Green Book (2018)
Green Book

??

Resultado de imagem para green book poster

 

Assisti ontem ao ganhador do Oscar 2019. Não consigo traçar paralelos e nem dizer se foi justa ou não a estatueta, já que vi somente o "Nasce Uma Estrela" fora esse mas, porra! Que filme bom! Que história foda! E eu ainda fui surpreendido no final, ao saber que se tratava de uma história real e tals, juro que eu não sabia antes disso.

Maravilhoso!

Um dos melhores filmes sobre preconceito e racismo que eu já pude assistir, de longe. O mote central é esse, e ele é insistentemente reforçado/discutido em várias situações dentro do filme, algumas de forma sutil, outras mais agressivas. É isso que, pra mim, deixa o filme tão especial: você sabe que ele tá querendo falar sobre a questão mesmo sem dar nenhum sinal claro sobre isso (como na cena em que o carro quebra no meio da estrada).

Quanto às atuações, Mahershala vai mt bem, mas eu preferi o Viggo nesse caso aqui, que faz um papel foda pra caralho. A transformação dele (Viggo) ao longo do filme pra mim é mais bacana, mesmo que o Mahershala também passe por uma.

Enfim,

8.7/10

=-=-=

 

Quanto às premiações, gostei mt do Rami Malek levando uma pra casa. Não sei se foi o mais justo, mas o trabalho de recriação (do Freddie) desse cara é digno de mt aplausos. O próprio "Bohemian Rapsody" ganhando outras estatuetas me surpreendeu.

"Green Book" foi a surpresa da noite (pelo menos pros brasileiros, hahaha), e o "Roma" não abocanhou tantas estatuetas quanto o pessoal pintou por aí. Melhor, não gosto quando um filme leva tudo, me passa a impressão de que fizeram um trabalho perfeito, 10/10 e a gente sabe que não é bem assim.

Por fim, "Pantera Negra" levou suas estatuetas, e acho importante isso. Já botou os filmes da Marvel numa outra condição, pelo menos pro pessoal lá da Academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Mantrax disse:

Eae? Roma fez barulho no Oscar e próximo ano filmes como esse podem deixar de ser indicados.

Pra mim é choradeira. Spielberg foi tão aclamado por ser um diretor inovador, sempre trazendo coisas novas em seus filmes e blá blá blá, e justamente ele agora se opõe a um tipo de plataforma que veio pra ficar, quer queiram, quer não.

Não adianta querer brigar com esse tipo de coisa, já tá instaurado, empresas já estão dispendendo milhões de dólares em suas plataformas pra geração de conteúdo, já foi.

 

Se realmente comprarem a ideia desse "mimimi" dele, só estarão adiando o inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Pra mim é choradeira. Spielberg foi tão aclamado por ser um diretor inovador, sempre trazendo coisas novas em seus filmes e blá blá blá, e justamente ele agora se opõe a um tipo de plataforma que veio pra ficar, quer queiram, quer não.

Não adianta querer brigar com esse tipo de coisa, já tá instaurado, empresas já estão dispendendo milhões de dólares em suas plataformas pra geração de conteúdo, já foi.

 

Se realmente comprarem a ideia desse "mimimi" dele, só estarão adiando o inevitável.

E algo q é notável no Oscar é a tentativa de chamar a atenção da nova geração para a premiação. Porém, se fizer isso só irá afastar as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 minutos atrás, Mantrax disse:

E algo q é notável no Oscar é a tentativa de chamar a atenção da nova geração para a premiação. Porém, se fizer isso só irá afastar as pessoas.

Exatamente, o tiro vai sair bem no meio da culatra dessa maneira hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único ponto que eu concedo nessa história é que esconder filmes atrás de assinaturas mensais vai um passo além dos cinemas, onde ao menos você pode pagar avulso.

Só não sei se isso é motivo pra Academia torcer o nariz. Poderiam criar categoria especial, que nem foi com animação, mas excluir não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu acredito que a picuinha dos caras nem é porque estão roubando espaço, é porque é realmente injusto com os outros filmes. Eu estava lendo que a Netflix não divulga bilheteria, é dona (ou parceira) dos cinemas onde vão passar o filme na quantidade necessária para a Academia considerar. É um lance muito escuso para atingir somente o necessário dos requisitos. A maioria dos outros filmes tem que suar pra caralho e torcer para uma indicação para ser visto.

Além do que, acho meio irônico eles concorrerem no Emmy e no Oscar, sendo que a HBO também produz alguns filmes e é obrigada a concorrer no Emmy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chola mais

se o filme teve capacidade pra ser indicado e ganhar a  categoria foda-se a bilheteria ou se foi pro cinema ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, bbds disse:

chola mais

se o filme teve capacidade pra ser indicado e ganhar a  categoria foda-se a bilheteria ou se foi pro cinema ou não.

 

Concordo, seria injusto deixar de fora uma ótima obra porque é de streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Bola de Prata:
      CBF:
      Nas duas premiações, em relação aos jogadores do Galo, tenho duas discordâncias: Eu colocaria o Allan no lugar do Jair e o Zaracho no lugar do Nacho Fernández.
      Achei meio bizarro também colocar o Yago Pikachu de lateral direito. Acredito que tanto o Aderlan quanto o Mariano seriam melhores nomes para a posição na premiação da CBF.
      Ah, outra coisa bizarra é a Placar/ESPN colocar o Matías Zaracho como revelação HAHAHA... Porra, cara tem convocação pra seleção principal da Argentina, já foi campeão argentino... E COLOCAM REVELAÇÃO DESSE CAMPEONATO? Achei, nesse sentido, a premiação da CBF muito melhor. André é bola demais.
      E aí, o que acharam?
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
×
×
  • Criar Novo...