Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oscar 2019: indicados e vencedores do prêmio


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

Pantera Negra é indicado em 7 categorias incluindo Melhor Filme no Oscar 2019
"Roma" e "A Favorita" lideram o número de indicações, com 10 cada.

Resultado de imagem para black panther

Nesta terça-feira (22) os atores Kumail Nanjiani e Tracee Ellis Ross anunciaram os indicados ao Oscar 2019. “Pantera Negra” conquistou sete indicações, incluindo a de Melhor Filme, fazendo história ao ser o primeiro filme de herói a ser indicado na categoria. “Roma” e “A Favorita” lideram com 10 indicações, seguidos por “Vice” e “Nasce Uma Estrela” com oito; “Infiltrado na Klan” com seis; e “Bohemian Rhapsody” e “Green Book – O Guia” com cinco.

Veja a lista completa abaixo:

Melhor Filme
“Infiltrado na Klan”
“Pantera Negra”
“Bohemian Rhapsody”
“A Favorita”
“Green Book – O Guia”
“Roma”
“Nasce Uma Estrela”
“Vice”

Melhor Direção
Alfonso Cuarón – “Roma”
Yorgos Lanthimos – “A Favorita”
Spike Lee – “Infiltrado na Klan”
Adam McKay – “Vice”
Pawel Pawlikosky – “Guerra Fria”

Melhor Atriz
Yalitza Aparicio – “Roma”
Glenn Close – “A Esposa”
Olivia Colman – “A Favorita”
Lady Gaga – “Nasce Uma Estrela”
Melissa McCarthy – “Poderia Me Perdoar?”

Melhor Ator
Christian Bale – “Vice”
Bradley Cooper – “Nasce Uma Estrela”
Rami Malek – “Bohemian Rhapsody”
Viggo Mortensen – “Green Book – O Guia”
Willem Dafoe – “No Portal da Eternidade”

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams – “Vice”
Regina King – “Se a Rua Beale Falasse”
Emma Stone – “A Favorita”
Rachel Weisz – “A Favorita”
Marina De Tavira – “Roma”

Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali – “Green Book – O Guia”
Adam Driver – “Infiltrado na Klan”
Sam Elliott – “Nasce Uma Estrela”
Richard E. Grant – “Poderia Me Perdoar?”
Sam Rockwell – “Vice”

Melhor Roteiro Adaptado
“Infiltrado na Klan” – Charlie Wachtel & David Rabinowitz e Kevin Willmott & Spike Lee
“Poderia Me Perdoar?” – Nicole Holofcener e Jeff Whitty
“Se a Rua Beale Falasse” – Barry Jenkins
“Nasce Uma Estrela” – Eric Roth e Bradley Cooper & Will Fetters
“A Balada de Buster Scruggs” – Joel Coen & Ethan Coen

Melhor Roteiro Original
“A Favorita” – Deborah Davis e Tony McNamara
“Green Book – O Guia” – Nick Vallelonga & Brian Currie & Peter Farrelly
“Roma” – Alfonso Cuarón
“Vice” – Adam McKay
“No Coração da Escuridão” – Paul Schrader

Melhor Fotografia
“Guerra Fria” – Lukasz Zal
“A Favorita” – Robbie Ryan
“Roma” Alfonso Cuarón
“Never Look Away” – Caleb Deschanel
“Nasce Uma Estrela” – Matthew Libatique

Melhor Figurino
“Pantera Negra” – Ruth E. Carter
“A Favorita” – Sandy Powell
“O Retorno de Mary Poppins” – Sandy Powell
“Duas Rainhas” – Alexandra Byrne
“A Balada de Buster Scruggs” – Mary Zophres

Melhor Edição
“Infiltrado na Klan” – Barry Alexander Brown
“Vice” Hank Corwin
“A Favorita” – Yorgos Mavropsaridis
“Bohemian Rhapsody” – John Ottman
“Green Book – O Guia” – Patrick J. Don Vito

Melhor Maquiagem e Cabelo
“Vice” – Kate Biscoe, Patricia DeHaney, Greg Cannom e Chris Gallaher
“Duas Rainhas” – Jenny Shircore
“Border” – Göran Lundström e Pamela Goldammer

Melhor Trilha Sonora
“Infiltrado na Klan” – Terence Blanchard
“Pantera Negra” – Ludwig Göransson
“Se a Rua Beale Falasse” – Nicholas Britell
“Ilha de Cachorros” – Alexandre Desplat
“O Retorno de Mary Poppins” – Marc Shaiman

Melhor Canção
All the Stars – “Pantera Negra”
The Place Where Lost Things Go – “O Retorno de Mary Poppins”
I’ll Fight – “RBG”
Shallow – “Nasce Uma Estrela”
When a Cowboy Trades His Spurs for Wings – “A Balada de Buster Scruggs

Melhor Design de Produção
“Pantera Negra” – Hannah Beachler e Jay R. Hart
“A Favorita” – Fiona Crombie e Alice Felton
“O Primeiro Homem” – Nathan Crowley e Kathy Lucas
“O Retorno de Mary Poppins” – John Myhre e Gordon Sim
“Roma” – Eugenio Caballero e Bárbara Enríquez

Melhor Edição de Som
“Bohemian Rhapsody” – John Casali, Paul Massey e Tim Cavagin
“O Primeiro Homem” – Mary H. Ellis, Jon Taylor, Frank A. Montaño e Ai-Ling Lee
“Um Lugar Silencioso” – Michael Barosky e Brandon Proctor
“Roma” José Antonio Garcia, Skip Lievsay e Craig Henighan
“Pantera Negra” – Steve Boeddeker, Brandon Proctor e Peter Devlin

Melhor Mixagem
“Pantera Negra” – Benjamin A. Burtt e Steve Boeddeker
“O Primeiro Homem” – Ai-Ling Lee e Mildred Iatrou Morgan
“Roma” – Sergio Diaz e Skip Lievsay
“Nasce Uma Estrela” – Alan Robert Murray
“Bohemian Rhapsody” – Paul Massey, Tim Cavagin e John Casali

Melhores Efeitos Visuais
“O Primeiro Homem” – Mary H. Ellis, Jon Taylor, Frank A. Montaño e Ai-Ling Lee
“Vingadores: Guerra Infinita” – Dan DeLeeuw, Kelly Port, Russell Earl e Dan Sudick
“Christopher Robin” – Christopher Lawrence, Michael Eames, Theo Jones e Chris Corbould
“Jogador N°1” – Roger Guyett, Grady Cofer, Matthew E. Butler e David Shirk
“Han Solo: Uma História Star Wars” – Rob Bredow, Patrick Tubach, Neal Scanlan e Dominic Tuohy

Melhor Animação
“Os Incríveis 2”
“Ilha de Cachorros”
“Mirai”
“WiFi Ralph – Quebrando a Internet”
“Homem-Aranha no Aranhaverso”

Melhor Documentário
“Free Solo”
“Minding the Gap”
“RBG”
“Sobre Pais e Filhos”
“Hale County This Morning, This Evening”

Melhor Filme Estrangeiro
“Cafarnaum”
“Guerra Fria”
“Roma”
“Assunto de Família”
“Não Deixe de Lembrar”

Melhor Curta Animado
“Bao”
“Weekends”
“Animal Behavior”
“Late Afternoon”
“One Small Step”

Melhor Curta Documentário
“Black Sheep”
“Period. End of Sentence”
“Endgame”
“Life Boat”
“A Night At The Garden”

Melhor Curta Live-Action
“Detainment”
“Fauve”
“Marguerite”
“Skin”
“Mother”

@Cinema com Rapadura

Impressionante como em toda premiação sempre tem aquele filme "WTF?!" indicado pra uma porrada de categoria, hahahahaha... a bola da vez é esse "Roma" aí, nunca ouvi falar.

Pantera Negra fazendo história, deve levar algumas estatuetas aí certeza.

No mais, fiquei surpreso vendo o "Bohemian Rhapsody" menos indicado que "Star Is Born". Agora, o Rami Malek precisa ganhar esse prêmio de melhor ator, na moral. Atuação impressionante, histórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
54 minutos atrás, Leho. disse:

Pantera Negra fazendo história, deve levar algumas estatuetas aí certeza.

Tenho lá minhas dúvidas, o filme não é nem o melhor da Marvel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem Infiltrado na Klan e posso dizer que o Spike Lee vai beliscar algo nesse Oscar. Filme super forte! Adam Driver mereceu demais a indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pantera Negra em melhor filme tá ali pra cumprir agenda política, não é possível...

Adorei o filme, mas essa forçação de barra é desnecessária demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Matias_ disse:

Pantera Negra em melhor filme tá ali pra cumprir agenda política.

Adorei o filme, mas essa forçação de barra é desnecessária demais.

Eu acho que nem é para cumprir agenda política, é para angariar audiência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu acho que nem é para cumprir agenda política, é para angariar audiência mesmo.

Também.

A verdade é que precisam renovar a audiencia, focando no publico adolescente, ja que boa parte do publico jovem/adulto perdeu totalmente o interesse na convenção do partido democrata cerimonia.

1 hora atrás, -Lucas disse:

Tô por fora... quais realmente valem a pena ver?

Tambem nao vi nenhum... Gostaria de saber tambem.

O da Lady Gaga ta na fila aqui, mas aindo to criando corage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 minutos atrás, Matias_ disse:

O da Lady Gaga ta na fila aqui, mas aindo to criando corage.

Bom filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Bohemian Rhapsody não ganhar como melhor filme vai ser marmelada (e eu nem vi os outros, hahahaha). Idem pro Rami Malek como melhor ator.

Tenho que ver o Nasce Uma Estrela ainda.

Alguém já viu esse Vice? To afim de ver só por causa do Sam Rockwell, puta ator.

E porra, Pantera Negra é tão bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Darknite disse:

E porra, Pantera Negra é tão bom assim?

Não, é um filme padrão Marvel. Mas é um marco progressista do cinema. E a Academia quer surfar na onda de popularidade do filme para atrair mais gente para assistir a cerimônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Live action só assisti A Balada de Buster Scruggs (na disputa de melhor roteiro adaptado) e só porque eu tava numa pegada faroeste, inclusive na mesma semana revi a trilogia dos dólares. Curti A Balada de Buster Scrugg a propósito.

Agora em curtas e longas de animação assisti todos hahahaha. Torcendo para Ilha dos Cachorros, pena que não tem apelo.

 

16 horas atrás, Matias_ disse:

Pantera Negra em melhor filme tá ali pra cumprir agenda política.

(...)

 

14 horas atrás, Matias_ disse:

Também.

A verdade é que precisam renovar a audiencia, focando no publico adolescente, ja que boa parte do publico jovem/adulto perdeu totalmente o interesse na convenção do partido democrata cerimonia.

(...)

?‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto no Rami Malek para melhor ator, o que ele fez interpretando Freddie foi um absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu acho que nem é para cumprir agenda política, é para angariar audiência mesmo.

Bingo.

Pessoal fica cego no ódio e não vê Han Solo e Ready Player One nas outras categorias. hahaha

 

Sem contar que, qual filme teria sido injustiçado pra botarem Black Panther no lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
56 minutos atrás, Douglas. disse:

Sem contar que, qual filme teria sido injustiçado pra botarem Black Panther no lugar?

Mas blockbuster invariavelmente acaba abocanhando algumas categorias técnicas, principalmente na parte de imagem e som.

Só lembrar que o Esquadrão Suicida tem um Oscar de Melhor Figurino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Bingo.

Pessoal fica cego no ódio e não vê Han Solo e Ready Player One nas outras categorias. hahaha

 

Sem contar que, qual filme teria sido injustiçado pra botarem Black Panther no lugar?

Eu teria ido fácil de O Primeiro Homem. No entanto, entendo que as questões discutidas no Pantera Negra são extremamente importantes de se colocar em voga hoje em dia e o filme é muito bem construído, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu teria ido fácil de O Primeiro Homem. No entanto, entendo que as questões discutidas no Pantera Negra são extremamente importantes de se colocar em voga hoje em dia e o filme é muito bem construído, também.

Em quais outras categorias além das 4 indicações que recebeu? Se for só 'Melhor Filme', está dentro da margem. Todo anos têm um ou dois indicados na categoria pelo apelo popular (e vez ou outra o filme estrangeiro, como agora) ao invés da qualidade técnica.

Eu não vi nenhum dos indicados, então pra mim tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Douglas. disse:

Em quais outras categorias além das 4 indicações que recebeu? Se for só 'Melhor Filme', está dentro da margem. Todo anos têm um ou dois indicados na categoria pelo apelo popular (e vez ou outra o filme estrangeiro, como agora) ao invés da qualidade técnica.

Eu não vi nenhum dos indicados, então pra mim tanto faz.

Ele foi indicado em basicamente todas as principais categorias técnicas (de segunda linha) e acho que não ganha quase nenhuma hahah. Mas pra mim cabia fácil melhor filme justamente por causa da direção do Chazelle (que nem indicado foi). E poderia inclusive concorrer a melhor filme no lugar de Bohemian Rhapsody.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Ele foi indicado em basicamente todas as principais categorias técnicas (de segunda linha) e acho que não ganha quase nenhuma hahah. Mas pra mim cabia fácil melhor filme justamente por causa da direção do Chazelle (que nem indicado foi). E poderia inclusive concorrer a melhor filme no lugar de Bohemian Rhapsody.

 

Bohemian Rhapsody tem a bênção/maldição de toda boa cinebiografia. Negar a indicação ficaria parecendo desabonar a pessoa retratada, aí atrai muita simpatia. Como falei, não vi pra poder criticar, mas li muitas das críticas habituais, de focarem em partes que seriam mais atraentes pro público ao invés de mostrar uma pessoa com nuances, etc.

Se alguém falar que o Oscar é político nesse sentido, de nem sempre os votos serem racionais, aí é algo que já é falado há pelo menos uns 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu teria ido fácil de O Primeiro Homem. [...]

Dizem que esse filme é um poooooooooorre, chato pra caralho. E se não me engano, não foi você quem fez uma crítica negativa dele aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

Dizem que esse filme é um poooooooooorre, chato pra caralho. E se não me engano, não foi você quem fez uma crítica negativa dele aqui?

Não me manifestei sobre o filme aqui.

Eu discordo fortemente sobre ser chato. O filme todo é uma desconstrução de um ídolo americano, transformação de um grande homem em um homem comum e falho. E nisso o Chazelle dá uma brilhada monstra. 

De repente a galera foi pensando que seria outro filme numa pegada mais folclórica e pra cima como La La Land, mas ele puxa 15 vezes mais pra direção de Whiplash. Não é um filme sobre sucesso, é um filme justamente sobre o insucesso que leva ao sucesso. Vai ver foram com a expectativa errada. É um baita filme de personagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indicados a Melhor Filme, já vi: Black Panther, Infiltrado na Klan, Nasce Uma Estrela, Roma e Bohemian Rhapsody.

Os que mais gostei foram Black Panther, Bohemian Rhapsody e Infiltrado na Klan. Black Panther é um filme bem interessante porque os personagens têm muita profundidade e o filme toca em temas bem importantes (política, por exemplo), isso é muito incomum em filme de herói. Infiltrado na Klan é muito bom, atuações boas e com um roteiro ótimo, inclusive, acho que tem mais chance de levar esse ano do que Corra! teve ano passado (muito pelos concorrentes...).

Nasce Uma Estrela foi difícil passar da primeira 1h, filme arrastado demais, mas o final é lindo. Atuação de Bradley Cooper tá muito boa tbm.

Roma tem uma temática social importante, o filme é extremamente bem feito e não duvido que leve tudo (incluindo melhor filme). Mas é filme pro cara ver sabendo que vai ter que pensar além dele pra ter uma experiência boa.

Senti falta de: "First Man", filme muito bom sobre Neil Armstrong, tinha quase certeza que ia ser indicado a melhor filme, e "Searching", filme genial, nunca vi nada parecido com ele, o filme se passa todo pelo computador/celular do protagonista, foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Oscar 2019: indicados e vencedores do prêmio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Bola de Prata:
      CBF:
      Nas duas premiações, em relação aos jogadores do Galo, tenho duas discordâncias: Eu colocaria o Allan no lugar do Jair e o Zaracho no lugar do Nacho Fernández.
      Achei meio bizarro também colocar o Yago Pikachu de lateral direito. Acredito que tanto o Aderlan quanto o Mariano seriam melhores nomes para a posição na premiação da CBF.
      Ah, outra coisa bizarra é a Placar/ESPN colocar o Matías Zaracho como revelação HAHAHA... Porra, cara tem convocação pra seleção principal da Argentina, já foi campeão argentino... E COLOCAM REVELAÇÃO DESSE CAMPEONATO? Achei, nesse sentido, a premiação da CBF muito melhor. André é bola demais.
      E aí, o que acharam?
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
×
×
  • Criar Novo...