Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Til I Die...


Bruno Trink

Posts Recomendados

21 horas atrás, Master Darthz disse:

Brilhante Bruno! Conseguiu a vitória num jogo em que o Isak resolveu. Sobe à Premier já com título importante e moral em alta.

Isak tem resolvido muitos jogos para nós e isso pode ser um problema já que ele está emprestado...

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

MAGNÍFICO. Simplesmente isso.

Próxima temporada tem tudo pra ser mais magnífica ainda. A conferir.

Valeu, Marcio! Estou com muita expectativa para esse retorno à Premier League, testar realmente o time contra os gigantes em uma competição de pontos corridos. Lembrando que a maioria das nossas vitórias sobre eles foi usando o mando de campo.

 

20 horas atrás, Andreh68 disse:

Um time que entra para história, não só corrigindo os equívocos das temporadas passadas, como repetindo um feito raro de desbancar um grandão da Premier. Mas isso relativamente, por que de fato, e já de direito, o Sunderland é gigante.

 

Agora me expliquem, onde se ve o resultado do jogo nesses prints? eu nunca acho.

Pois é, não tem o resultado, me alertaram isso já, vou consertar isso para as próximas temporadas. Só conseguimos ver no print do calendário de jogos.

 

14 horas atrás, Vannces disse:

Alexander, Bryan Oviedo e Lee Cattermole formam um trio que não pode faltar na Premier League. Ótima temporada com título sendo confirmado novamente e dessa vez sobre um dos gigantes ingleses. Algum plano já em andamento pensando na próxima temporada? Parabéns pelo grande trabalho e boa sorte na nova e importante divisão do futebol na terra da rainha.

Esse trio foi fundamental para a campanha mas existe a grande possibilidade de não contarmos com ele na próxima temporada. Isak está emprestado pelo Dortmund e as negociações não estão correndo bem. Catts já não é mais o mesmo de dois anos atrás e já vinha perdendo a titularidade no final dessa temporada. Já o Oviedo, esse eu quero segurar a qualquer custo. 

47 minutos atrás, Neynaocai disse:

Eu acho que desde Paulo Baier eu não tinha visto um lateral tão decisivo como esse Oviedo.

Parabéns pelos títulos, chega muito bem na Premier. Com a grana entrando tem tudo pra fazer um bom campeonato.

Cheirinho de Nottingham Forest por aí...

Como eu disse aí em cima, quero segurar o Oviedo. Impressionante a qualidade dos cruzamentos dele, está sempre criando oportunidades para o time. O dinheiro da Premier League vai ser fundamental para manter e reforçar esse elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 485
  • Criado
  • Última resposta

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

URGENTE: BENNETT RECUSA SELEÇÃO
Confederação Brasileira faz proposta e Gary reafirma compromisso com black cats

Por Michael Gray
5 de julho de 2020

 

Num movimento bastante curioso, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol ofereceu o cargo de treinador de sua seleção principal para o inglês Gary Bennett. Curioso porque o Brasil tem por hábito contratar praticamente apenas treinadores de nacionalidade brasileira. Em toda a sua história, apenas dois estrangeiros dirigiram a seleção canarinho: o uruguaio Ramón Platero, no Campeonato Sul-Americano de 1925 por 19 dias ou quatro partidas, e o português Joreca, em parceria com Flávio Costa, por dois jogos em 1944. O último a dirigir a seleção brasileira foi Levir Culpi, que substituiu Tite, demitido após o terceiro lugar na Copa América do ano passado, e ficou menos de um ano no cargo até, coincidentemente, também conquistar a terceira posição na mesma competição.

20200705_proposta_brasilc0b6396b4f73c54f

 

Gary havia recém renovado seu contrato com o Sunderland e pouco hesitou, mesmo podendo vir a receber o dobro dos salários acertados com o presidente Stewart Donald.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - Urgente: Bennett recusa seleção [12.03]

Cai fora dessa Bennet! A CBF é uma zona, não compensa manchar a moral que tem conquistado.

Boa decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Cai fora dessa Bennet! A CBF é uma zona, não compensa manchar a moral que tem conquistado.

Boa decisão!

Tão zoneada e desesperada que chamou um treinador inglês!

 

1 hora atrás, Queiroz14 disse:

Você poderia treinar o Sunderland e o Brasil tranquilidade. Deu mole nessa.

Entendi que ficaria muito irreal e recusei. Mas podemos ter novidades em muito breve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

TODOS QUEREM BENNETT
Mais três confederações procuram o treinador do Sunderland que dividirá seu tempo com o English Team

Por Michael Gray
19 de julho de 2020

 

A EURO 2020, cujas fases semifinal e final foram definidas aqui em Londres, no estádio de Wembley, e teve a Espanha como grande campeã causou uma pequena revolução no mercado de treinadores de futebol. Ronald Koeman, por exemplo, se aposentou e deixou a seleção holandesa. Ivan Juric, Didier Deschamps e Michael Skibbe pediram demissão, respectivamente, das seleções croata, francesa e grega. Já Åge Hareide e Gareth Southgate tiveram menos sorte e foram demitidos pelas confederações dinamarquesa e inglesa. Outras seleções, como Suíça, Noruega, Romênia e Turquia estão analisando suas situações.

England (Reuters Photo)Três das posições foram ofertadas para a mesma pessoa: Gary Bennett. Duas semanas depois de rejeitar a seleção brasileira, Gary recebeu propostas da Football Association, da Federação Francesa de Futebol e da Real Associação de Futebol dos Países Baixos. Agradeceu e declinou as ofertas francesa e holandesa. Reuniu-se longamente na noite e madrugada de ontem com o presidente do Sunderland, Stewart Donald e com o diretor Mike Rigg e os três entenderam que o treinador poderia dividir seu tempo entre clube e seleção. Especialmente porque, até o fim do ano, o English Team terá pela frente apenas quatro partidas pela UEFA Nations League B.

Gary está bastante envolvido com a preparação do Sunderland para sua temporada de retorno à Premier League. O grupo estava até anteontem na Suíça, onde ficaram duas semanas e realizaram três amistosos. O elenco foi bastante modificado. Curioso, porque havia conversado com o treinador na festa de comemoração dos títulos em maio e ele me afirmou que não faria grandes mudanças. Disse que tinha identificado algumas carências, não quis abrir muito. Apenas consegui inferir que a saída do Isak era praticamente certa, uma vez que o Dortmund não abria mão da multa de €31M, e um novo atacante já estava fechado. Foi descoberto depois que esse atacante era Alberto Cerri, da Juventus. Cerri jogou o último ano no time sub-23 e, antes, passou emprestado por clubes menores na Itália.

Outras definições que se confirmaram foram a contratação em definitivo do Tom Lees e as renovações dos empréstimos do Bednarek e do Barnes, enquanto Adarabioyo voltou para o City e Brooks para o Bournemouth. O negócio, talvez, mais curioso foi o retorno do Watmore, menos de cinco meses depois de sair para o Huddersfield, por valores muito menores do que os da sua venda.

Claramente, as transferências seguem uma linha: jogadores jovens, menos de 25 anos, com alguma margem de evolução, mas que já possam dar seu contributo imediatamente. Dois deles já são frutos do trabalho de reestruturação do centro de inteligência do clube. Foram contratados olheiros de diversos países e um deles, Erik Larsen, indicou o volante Kasper Byriel e o meia Jesper Bangsbo. O primeiro, inclusive, estava sendo monitorado por diversos gigantes ingleses e o Sunderland foi mais rápido. Demais reforços são os zagueiros Chris Mepham e John Souttar, os laterais Jeremy Toljan e Lewie Coyle e o goleiro Freddie Woodman.

A primeira consequência dessa quantidade de aquisições é a necessidade de acalmar os insatisfeitos. A chegada do Coyle, por exemplo, provocou a reação imediata do Flanagan. Gary tentou argumentar que o grupo precisava de disputa em todas as posições, o jogador não aceitou. Uma pena, uma vez que o lateral de 28 anos é um dos favoritos da torcida. A grande questão, no entanto, já vem desde quando o elenco estava de férias. Cattermole, no Sunderland desde agosto de 2009, fez uma requisição formal para deixar o clube. Argumentou que precisava de novos desafios e não teve nada que o convencesse. Mesmo assim, e mesmo com a lesão na cartilagem do joelho, a direção preparou um amistoso em homenagem ao seu tempo de serviço prestado. Diz muito o fato dele não ter jogado essa partida comemorativa.

 

Leia também: Sunderland inicia obras de melhoria na Academy of Light
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - Todos querem Bennett [14.03]

Brasil irreal e surreal...

 Ja o English Team, nem lembro mais quando contrataram um treinador de qualidade.

Muitas mudanças ni elenco, vejamos como a coisa anda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto Cerri era contratação certa em versões anteriores do football manager. Gostei das alterações no geral e achei boa a escolha de treinar a Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, duro gerenciar os ânimos, especialmente de um time que vem levando o Sunderland nas costas, roendo o osso e na hora do filé tem que dividir com um novato.

Não gostei de ter assumido a seleção. Foco, por favor! Se fosse na terceira ou na segunda, ok, mas Premier é muita dura e se bobear o pulo do golfinho e água abaixo de novo...

Por que fui elogiar esse Cattermole? Nem no jogo de despedida ele vai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sunderland já se comporta como grande, mas dividir as atenções com a seleção inglesa parece arriscado. Por outro lado, tirando o olhar técnico, posso dizer que gosto muito da seleção inglesa e queria poder treiná-la um dia. Vou torcer bastante para que tenha também sucesso com os súditos da rainha. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2019 at 22:26, Andreh68 disse:

Brasil irreal e surreal...

 Ja o English Team, nem lembro mais quando contrataram um treinador de qualidade.

Muitas mudanças ni elenco, vejamos como a coisa anda.

Será que o Gary pode ser considerado como um treinador de qualidade só com dois anos de carreira? Os resultados tem sido muito bons mas o salto pode ter sido grande demais. 

 

Em 15/03/2019 at 08:15, Darthz disse:

Alberto Cerri era contratação certa em versões anteriores do football manager. Gostei das alterações no geral e achei boa a escolha de treinar a Inglaterra.

Não me lembro de já ter contratado o Cerri. Depois que vi que ele era Wonderkid em versões anteriores mesmo. Tomara que ainda tenha lenha pra queimar. 

 

Em 15/03/2019 at 09:24, Neynaocai disse:

Boas contratações, duro gerenciar os ânimos, especialmente de um time que vem levando o Sunderland nas costas, roendo o osso e na hora do filé tem que dividir com um novato.

Não gostei de ter assumido a seleção. Foco, por favor! Se fosse na terceira ou na segunda, ok, mas Premier é muita dura e se bobear o pulo do golfinho e água abaixo de novo...

Por que fui elogiar esse Cattermole? Nem no jogo de despedida ele vai ?

É chato mesmo para o jogador que ralou os dois anos e chegar alguém pro seu lugar. Mas tem que considerar que o nível de Premier League é bastante superior. Se não entende isso, melhor que saia e não atrapalhe. 

Sobre o English Team, ele não seria convidado se ainda estivesse nas divisões inferiores. Podexá que o foco está garantido. 

 

14 horas atrás, Vannces disse:

O Sunderland já se comporta como grande, mas dividir as atenções com a seleção inglesa parece arriscado. Por outro lado, tirando o olhar técnico, posso dizer que gosto muito da seleção inglesa e queria poder treiná-la um dia. Vou torcer bastante para que tenha também sucesso com os súditos da rainha. Bom trabalho na sequência.

É um risco mas acho que consigo dividir o foco. Ainda mais que a Premier League respeita as datas FIFA e não corro o risco de encavalar jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

COINCIDÊNCIA
Escolhido para amistoso, Sevilla é o adversário mais duro na Europa League

Por Michael Gray
28 de agosto de 2020

 

Former Spanish football player Carlos Puyol was a part of the draw.Parecia até que a direção de futebol do Sunderland estava adivinhando o futuro. O Sevilla foi convidado para ser o último amistoso de pré-temporada justamente pelo seu histórico vencedor na Europa League. Gary e sua comissão procuravam um oponente para medir a força do seu elenco e ninguém melhor que o pentacampeão da segunda maior competição continental. Hoje, na sede da UEFA, o Sunderland, no terceiro pote, foi sorteado no grupo I junto com o espanhol, o vice-campeão checo Sparta Praga e o campeão húngaro Videoton FC. A estreia é justamente contra o Sevilla, fora de casa, e o resultado do amistoso pode ser um bom presságio.

O início da temporada não foi dos melhores. Derrota para o Liverpool na FA Community Shield numa partida parelha e em que uma falha foi fatal. A estreia na Premier League também foi ruim, especialmente para os torcedores, com atuação ruim no derby Tyne-Wear. A partir daí, três boas vitórias e uma subida para uma surpreendente quarto posição na tabela de classificação. O próximo adversário é o Manchester United em crise, lanterna da competição com quatro derrotas, e, depois, parada para as datas FIFA quando Gary mudará a chave para dirigir, pela primeira vez, o English Team.

Leia também: 
Sem Kane, Bennett surpreende com jogador atuando na Coreia

Charlie Taylor fecha lista de transferências

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - Coincidência [16.03]

Boa escolha ao preferir a Inglaterra ao Brasil, acho menos irreal.

Na Premier, vai fazendo uma temporada interessante até aqui, e já na UEL vai enfrentar um time fortíssimo, mas em compensação, Sparta Praga e Videoton não devem te dar muita dor de cabeça. É partir pra cima dos espanhóis e ver no que dá.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do começo ruim, está bem na classificação da competição nacional até o momento. 

Há algum jogador do Sunderland que merece um lugar no English Team?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece ter feito boas contratações e ainda assim o time não sentiu as várias mudanças no plantel, iniciando a temporada de forma bastante satisfatória. Estou curioso pra ver como o time se sairá nos duelos contra o Sevilla pela Liga Europa, já que os demais não devem complicar tanto a vida do Sunderland nessa fase de grupos.

Interessante o aceite para comandar o English Team e a convocatória dando preferência pro Hudson-Odoi em relação ao Sessegnon. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo da Europa League parece ao seu alcance, mesmo tendo a presença do Sevilha, que será seguramente o adversário mais difícil.

Apesar da derrota no primeiro jogo, venceu os três seguintes e o quarto lugar é prémio para a boa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎16‎/‎03‎/‎2019 at 22:30, marciof89 disse:

Boa escolha ao preferir a Inglaterra ao Brasil, acho menos irreal.

Na Premier, vai fazendo uma temporada interessante até aqui, e já na UEL vai enfrentar um time fortíssimo, mas em compensação, Sparta Praga e Videoton não devem te dar muita dor de cabeça. É partir pra cima dos espanhóis e ver no que dá.

Boa sorte.

Acho que dá pra passar bem na Europa League, possivelmente em segundo. Tem que ganhar bem dos dois menores do grupo e garantir a vaga no mata-mata, que é o desejo da diretoria. Aí vê o que acontece.

 

Em ‎17‎/‎03‎/‎2019 at 01:32, Vannces disse:

Apesar do começo ruim, está bem na classificação da competição nacional até o momento. 

Há algum jogador do Sunderland que merece um lugar no English Team?

 

Apesar de eu tentar dar preferência a jogadores ingleses, tenho muitos titulares estrangeiros. Além disso, meu time é jovem e, assim, talvez no futuro consiga emplacar alguém na seleção. Mas, por exemplo, tenho a dupla de zaga, Mepham e Souttar, nas seleções galesa e escocesa, Oviedo na Costa Rica, McNair, que nem é titular, na Irlanda do Norte. É um elenco com a terceira menor média de idade da Premier League.

 

Em ‎17‎/‎03‎/‎2019 at 06:42, Herr Jones disse:

Me parece ter feito boas contratações e ainda assim o time não sentiu as várias mudanças no plantel, iniciando a temporada de forma bastante satisfatória. Estou curioso pra ver como o time se sairá nos duelos contra o Sevilla pela Liga Europa, já que os demais não devem complicar tanto a vida do Sunderland nessa fase de grupos.

Interessante o aceite para comandar o English Team e a convocatória dando preferência pro Hudson-Odoi em relação ao Sessegnon. 

Acho que não dá pra dizer ainda que o time não sentiu. Os adversários que vencemos não eram dos mais fortes, agora temos United e Arsenal em sequência e, depois, o Sevilla na Europa League. Aí vamos ver o que acontece.

Sobre a seleção, estou tentando, assim como no Sunderland, renovar. Por isso a preferência pelo Hudson-Odoi e outros que nunca haviam sido convocados.

 

22 horas atrás, Darthz disse:

O grupo da Europa League parece ao seu alcance, mesmo tendo a presença do Sevilha, que será seguramente o adversário mais difícil.

Apesar da derrota no primeiro jogo, venceu os três seguintes e o quarto lugar é prémio para a boa fase.

É muito início ainda de temporada, veremos quando começar a pegar adversários mais duros. E concordo que o grupo da Europa League está bem acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2019 at 12:49, Bruno Trink disse:

Será que o Gary pode ser considerado como um treinador de qualidade só com dois anos de carreira?

foi  exatamente isso  que  pontuei.  Ruim  pro  Brasil bom  pra Inglaterra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha na Carabao Cup.
Conseguir vencer a "revanche" contra o West Ham e ainda eliminar o Liverpool que jogou com o time misto não é para qualquer um, se para um time da Premier League é um desafio, imagina para um recém promovido a Championship?
Foram jogos interessantes diante do Man. City, só de conseguir não ser goleado já foi de grande valia.
Esse garoto da base tem excelentes atributos mentais, com 18 anos pode evoluir bastante e se tornar uma peça importante no time.
Na FA Cup aprontou diante do Arsenal, Everton, e Tottenham que time para gostar de mata-mata, heim??!! Temos um Rei de Copas pintando?
Feito histórico ao bater o Poderoso Chelsea na final. Parabéns pela conquista e pela vaga para a Liga Europa.
A proposta feita pelo Watmore era irrecusável, vai ajudar financeiramente o time nesse processo de reconstrução.
Que temporada boa na Championship, não é fácil conseguir ser a equipe mais letal e menos vazada o mesmo tempo diante do equilíbrio que possui a competição, a escorregada no final foi só para dar emoção, hahah!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, skp disse:

Que campanha na Carabao Cup.
Conseguir vencer a "revanche" contra o West Ham e ainda eliminar o Liverpool que jogou com o time misto não é para qualquer um, se para um time da Premier League é um desafio, imagina para um recém promovido a Championship?
Foram jogos interessantes diante do Man. City, só de conseguir não ser goleado já foi de grande valia.
Esse garoto da base tem excelentes atributos mentais, com 18 anos pode evoluir bastante e se tornar uma peça importante no time.
Na FA Cup aprontou diante do Arsenal, Everton, e Tottenham que time para gostar de mata-mata, heim??!! Temos um Rei de Copas pintando?
Feito histórico ao bater o Poderoso Chelsea na final. Parabéns pela conquista e pela vaga para a Liga Europa.
A proposta feita pelo Watmore era irrecusável, vai ajudar financeiramente o time nesse processo de reconstrução.
Que temporada boa na Championship, não é fácil conseguir ser a equipe mais letal e menos vazada o mesmo tempo diante do equilíbrio que possui a competição, a escorregada no final foi só para dar emoção, hahah!

 

Foi uma temporada fora de série mesmo, muito acima do que eu imaginava. Nos meus planos, estava a conquista da Championship e nada muito além disso. O título da FA Cup foi totalmente fora da curva, fizemos valer sempre o mando e, quando chegou em Wembley, o time pareceu estar no embalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

TRÊS TIMES PARA DUAS VAGAS
Sunderland lidera mas classificação ainda está indefinida

Por Michael Gray
5 de novembro de 2020

 

15520367392583.thumb.jpg.faf47f30ac9ca4762f8c7d947801415c.jpgNove pontos em quatro jogos, era para ser suficiente para o Sunderland garantir a vaga para o mata-mata da Europa League. Isso se o Sevilla, favorito do grupo, estivesse fazendo a sua parte. Mas não. Com a derrota em casa dos espanhois para o Sparta Praha, a definição da chave ficará para as últimas rodadas. O fato é que o grupo I está sendo muito mais complicado que as previsões apontavam. Até por isso, mesmo com as três vitórias até agora sobre os, teoricamente, mais fracos, nada garante que os black cats vencerão o Sparta em Praga, muito menos o Sevilla no Stadium of Light.

Na próxima quarta, as atenções retornam à Premier League onde o Sunderland segue surpreendendo. O time perdeu apenas mais uma vez depois da derrota na estreia e a goleada sobre o Liverpool segue no imaginário dos torcedores. Um bom motivo para acreditar que possa bater o time de Klopp nas quartas de final da Carabao Cup. Os números mostram bem a diferença entre a primeira divisão inglesa e as demais. Com um sistema tático bastante similar ao dos anos anteriores, a equipe de Gary Bennett, que sempre marcou com uma defesa muito forte, passou a ter uma média de um gol sofrido por jogo.

Três jogadores tem se destacado bastante nesse início de temporada. Alberto Cerri é o artilheiro da Premier League, mas já não marca há mais de um mês e o jejum começa a incomodar. Menos mal que Danilo Cataldi achou uma nova função e está contribuindo bem com gols. Completando, o grande garçom da equipe é Duncan Watmore, que nem parece que ficou um período fora do clube. Além deles, Mepham e Souttar formam uma nova dupla de zaga com muito mais qualidade na saída de bola, fundamental para o estilo de jogo do Sunderland.

Leia também: English Team viaja para manter 100% com Bennett

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to 'Til I Die...
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...