Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Til I Die...


Bruno Trink

Posts Recomendados

Senhores,

Minhas férias acabaram ontem e, então, as atualizações tendem a ficar mais espaçadas. Espero que não abandonem o Sunderland!

'Til I die!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 485
  • Criado
  • Última resposta
18 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Senhores,

Minhas férias acabaram ontem e, então, as atualizações tendem a ficar mais espaçadas. Espero que não abandonem o Sunderland!

'Til I die!

Minhas férias acabaram ontem e agora conseguirei fazer atualizações por aqui hahaha

_________________

Sevilla se complicando com o Sparta, é a arte imitando a vida.

Oviedo não sentiu a subida, continua jogando em alto nível, assim como a defesa. E o Cerri substituiu bem o Isak.

O Maja por sua vez esqueceu como jogar, parece.

Cattermole tá esperando o contrato encerrar?

Reforços em janeiro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cerri tomando fama dos FMs anteriores, pena que já está sem marcar há um tempo. Vai bem na Liga Europa e o sétimo lugar na classificação geral da Premier é muito positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do sucesso nas copas domésticas, se torna meio irreal que já receba esse convite para o English Team, mas se aceitou o desafio creio que irá surpreender com certeza.
A geração é boa, com um toque de Midas pode alcanças grandes feitos.

Gostei das negociações feitas, principalmente a volta do Watmore.
Tem minhas ressalvas pelo Cerri, não acho que seja o jogador ideal para ser o goleador na Premier League.
Os dois dinamarqueses, Byriel e Bangsbo são interessantes e jovens com projeção de evolução, fez bem em garantir a contratação antes que outros o fizessem.
Em suma, as transferências serviram para encorpar o elenco. Creio que algum nome de peso será contratado durante a janela de inverno, o time pode precisar de alguem para "carregar o piano" na hora que apertar.

O sorteio da Liga Europa até foi amigável, o Sparta será o time que irá disputar uma vaga com o Sunderland, levando em conta que o Sevilla é favorito para ser o líder. Grupos G, C e B(grupo da morte) bem interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos resultados no comando da seleção inglesa. Com o Sunderland, parece estar fazendo o suficiente. A questão defensiva é natural estar com uma média pior que na temporada passada, a Premier League realmente exige mais, mas está indo bem e poderá com o tempo, melhorar ainda mais a equipe. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎21‎/‎03‎/‎2019 at 13:35, Neynaocai disse:

Minhas férias acabaram ontem e agora conseguirei fazer atualizações por aqui hahaha

_________________

Sevilla se complicando com o Sparta, é a arte imitando a vida.

Oviedo não sentiu a subida, continua jogando em alto nível, assim como a defesa. E o Cerri substituiu bem o Isak.

O Maja por sua vez esqueceu como jogar, parece.

Cattermole tá esperando o contrato encerrar?

Reforços em janeiro?

 

Oviedo continua bem mas arrumou um competidor à altura, Taylor vem muito bem e tenho tido dúvidas sobre quem é titular. Maja nunca me enganou, sempre pareceu daqueles que se sobressai na base e não responde no profissional. Já o Cattermole tem contrato até 2022 e, pelo jeito, vou ter que carregá-lo até lá.

Reforços?! Não sei, não tem tanto dinheiro. Estou pensando, primeiro, em negociar alguns.

 

15 horas atrás, Darthz disse:

Cerri tomando fama dos FMs anteriores, pena que já está sem marcar há um tempo. Vai bem na Liga Europa e o sétimo lugar na classificação geral da Premier é muito positivo.

Acho normal esse jejum naqueles atacantes que não são os fora de série. Sempre acontece e, logo, logo, ele volta a marcar.

 

11 horas atrás, skp disse:

Apesar do sucesso nas copas domésticas, se torna meio irreal que já receba esse convite para o English Team, mas se aceitou o desafio creio que irá surpreender com certeza.
A geração é boa, com um toque de Midas pode alcanças grandes feitos.

Gostei das negociações feitas, principalmente a volta do Watmore.
Tem minhas ressalvas pelo Cerri, não acho que seja o jogador ideal para ser o goleador na Premier League.
Os dois dinamarqueses, Byriel e Bangsbo são interessantes e jovens com projeção de evolução, fez bem em garantir a contratação antes que outros o fizessem.
Em suma, as transferências serviram para encorpar o elenco. Creio que algum nome de peso será contratado durante a janela de inverno, o time pode precisar de alguem para "carregar o piano" na hora que apertar.

O sorteio da Liga Europa até foi amigável, o Sparta será o time que irá disputar uma vaga com o Sunderland, levando em conta que o Sevilla é favorito para ser o líder. Grupos G, C e B(grupo da morte) bem interessantes.

Também achei esses convites um tanto quanto irreais, especialmente das outras seleções, mas ficava difícil rejeitar. A geração inglesa é muito promissora mesmo.

Concordo com você sobre a falta de um cara pra chamar a responsabilidade. Confesso que tenho essa tendência, evito contratar medalhões mas, muitas vezes, eles fazem falta. Vou tentar encontrar alguém que ainda tenha alguns anos pela frente mas que possa ser esse cara.

 

7 horas atrás, Vannces disse:

Ótimos resultados no comando da seleção inglesa. Com o Sunderland, parece estar fazendo o suficiente. A questão defensiva é natural estar com uma média pior que na temporada passada, a Premier League realmente exige mais, mas está indo bem e poderá com o tempo, melhorar ainda mais a equipe. Bom trabalho na sequência.

Sofremos quatro gols contra o United, isso aumentou bem a média de gols contra. No geral, o time está bem consistente mas ainda falta bastante para ficar como eu gosto, sempre com mais posse de bola que o adversário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vejo o Sunderland muito bem, fazendo o que os mais otimistas torcedores esperavam. Vencendo o Liverpool dará um belo boost na moral pro resto do mata mata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Andreh68 disse:

Ainda vejo o Sunderland muito bem, fazendo o que os mais otimistas torcedores esperavam. Vencendo o Liverpool dará um belo boost na moral pro resto do mata mata

Acho que nem os mais otimistas!

A Carabao Cup é a menos importante das competições. Vou precisar pesar a questão física para ver que titulares vão para esse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

NO LIMITE
Após classificação apertada, Sunderland enfrenta alemães na fase de mata-mata

Por Michael Gray
14 de dezembro de 2020

 

image.png.91441ab760ea092ea0c00d4c6c87c584.pngA classificação que parecia adiantada tomou ares de drama na última rodada, especialmente depois da expulsão do Power lá na Generali Arena. No final, o empate acabou sendo suficiente para manter o Sunderland à frente do Sparta Praga com a segunda colocação do grupo I. Com as ilustres presenças de Barcelona, Bayern Munique e Borussia Dortmund, hoje foi realizado o sorteio para a primeira fase eliminatória da Europa League. O adversário dos black cats será o RB Leipzig, atual segundo colocado da Bundesliga, e os confrontos serão nos dias 11 e 18 de fevereiro, o primeiro no Stadium of Light.

Muito tempo ainda para focar nas competições domésticas. Já começando depois de amanhã, quartas de final da Carabao Cup contra o Liverpool. Até o fim do ano, mais três partidas pela Premier League, incluindo o jogo contra o Leicester no Boxing Day. O Sunderland, hoje, é o estranho no ninho dos Big 6. O West Ham, que era o intruso, está caindo e já está em oitavo. A tendência, pelo histórico do campeonato inglês, é que o mesmo aconteça com os alvirrubros. O poderio financeiro faz muita diferença e, no decorrer de uma temporada longa, a diferença nos elencos cobra seu preço. De qualquer forma, o que vem fazendo Gary Bennett é digno de aplausos.

Por falar em elenco, podemos ter novidades na janela de inverno. Ortolà e Lees reclamaram de falta de oportunidades e pediram para sair. O zagueiro até voltou atrás mas, se houver interessados, duvido que Gary faça muita força para que ele fique. Outros, como Love e Cattermole, já meio que estavam fora dos planos desde o início e só não deixaram o clube ainda por falta de destino. Reforços? Pelo que pude apurar, apenas se aparecer uma oportunidade de mercado muito favorável. A situação financeira do clube ainda não é totalmente estável e é um complicador. Há outra questão: o Brexit. A Inglaterra deixou a Comunidade Europeia e as regras na Premier League começam a ser aplicadas na próxima temporada. Todos os clubes precisarão ajustar seus elencos e isso serve, claro, para o Sunderland.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - No limite [25.03]

Comecei a acompanhar agora e estou muito impressionado como você montou um time copeiro, sempre foi muito bem nas copas. Também conseguiu ir bem nas ligas e agora que o bicho deveria pegar esta tranquilo brigando por uma competição europeia. Se continuar assim é bem capaz de começar incomodar alguns gigantes pela liga e pelas copas europeias (dependendo de como o time vai se virar com o brexit) em algumas poucas temporadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase complicou a vaga de qualificação para a próxima fase da Europa League, mas felizmente conseguiu o segundo lugar do grupo. O RB Leipzig é uma equipa complicada, mas acho que dependerá se você decidir focar na competição ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era difícil contratar jogadores na Inglaterra antes desse Brexit agora então. Se pudesse, votava contra só pra não ter essa encheção.

Leipzig é chato, mas não deve ser páreo para o Sunderland. E que grupinho esse hein, grupo da morte hahaha

Na Premier League vai fazendo um trabalho excelente. Oviedo e Taylor vão revezando de boas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time fez uma segunda parte na UEL bem sofrida e quase colocou a classificação em risco. Passou, mas agora tem um teste bem complicado contra o time alemão.

Na PL vai bem e agora terá da ratificar essa fase no momento-chave da competição. Acho que consegue passar quase ileso e recuperar na sequência. Mas terá que definir prioridades entre as várias competições que disputa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sunderland indo muito bem obrigado em ambas as frentes mais importantes da temporada. Vai caminhando pra conseguir vaga na UEL pela Premier mesmo. O problema vai ser se adaptar as regras para a próxima temporada com a saída da UE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2019 at 22:19, arecibo8 disse:

Comecei a acompanhar agora e estou muito impressionado como você montou um time copeiro, sempre foi muito bem nas copas. Também conseguiu ir bem nas ligas e agora que o bicho deveria pegar esta tranquilo brigando por uma competição europeia. Se continuar assim é bem capaz de começar incomodar alguns gigantes pela liga e pelas copas europeias (dependendo de como o time vai se virar com o brexit) em algumas poucas temporadas. 

Conseguimos ir bem nas copas mesmo, acho que tem muito da influência do estádio. Temos sido bastante fortes no Stadium of Light e isso refletiu nas copas, já que, por ser menor ranqueado, jogávamos em casa.

 

Em 26/03/2019 at 06:41, Darthz disse:

Quase complicou a vaga de qualificação para a próxima fase da Europa League, mas felizmente conseguiu o segundo lugar do grupo. O RB Leipzig é uma equipa complicada, mas acho que dependerá se você decidir focar na competição ou não.

É uma dúvida mesmo. Estou quase tendendo a focar na Premier League e tentar a vaga, novamente, em uma competição continental através dela. Com os adversários que caíram da Champions League, a Europa League ficou muito complicada para o Sunderland.

 

Em 26/03/2019 at 10:55, Neynaocai disse:

Já era difícil contratar jogadores na Inglaterra antes desse Brexit agora então. Se pudesse, votava contra só pra não ter essa encheção.

Leipzig é chato, mas não deve ser páreo para o Sunderland. E que grupinho esse hein, grupo da morte hahaha

Na Premier League vai fazendo um trabalho excelente. Oviedo e Taylor vão revezando de boas?

 

O Oviedo já vinha mostrando questões físicas nas duas últimas temporadas. De vez em quando precisava poupá-lo e não tinha substituto à altura. A chegada do Taylor me deu competição pela posição mas o costarriquenho tem a vantagem das assistências perfeitas.

 

5 horas atrás, vinny_dp disse:

O time fez uma segunda parte na UEL bem sofrida e quase colocou a classificação em risco. Passou, mas agora tem um teste bem complicado contra o time alemão.

Na PL vai bem e agora terá da ratificar essa fase no momento-chave da competição. Acho que consegue passar quase ileso e recuperar na sequência. Mas terá que definir prioridades entre as várias competições que disputa.

Boa sorte.

Final de dezembro até fevereiro costuma ser um período chave. Lesões e suspensões podem minar um elenco que não é dos mais completos como o do Sunderland. Se chegarmos ao fim de fevereiro ainda entre os oito, acho que dá pra brigar por vaga na Europa League. O que, convenhamos, seria fantástico nessa primeira temporada de retorno à Premier League.

 

2 horas atrás, marciof89 disse:

Sunderland indo muito bem obrigado em ambas as frentes mais importantes da temporada. Vai caminhando pra conseguir vaga na UEL pela Premier mesmo. O problema vai ser se adaptar as regras para a próxima temporada com a saída da UE.

Pelo que eu entendi, contratos existentes não são afetados. Assim, vou precisar estudar muito bem o elenco, renovar quem tem que renovar e contratar logo para ter menos problemas nos próximos anos. Ao mesmo tempo, continuar reforçando a base para minimizar essa questão mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saídas de jogadores e necessidade de segurar a onda para não gastar grana com reforços parece mostrar que o momento financeiro não é mesmo dos melhores. Acho que passa com certeza pelo time alemão, o que vem depois é que pode tornar-se mais complicado. Já sabe que ajustes são esses que os clubes precisarão fazer para a próxima temporada? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2019 at 12:44, Vannces disse:

Saídas de jogadores e necessidade de segurar a onda para não gastar grana com reforços parece mostrar que o momento financeiro não é mesmo dos melhores. Acho que passa com certeza pelo time alemão, o que vem depois é que pode tornar-se mais complicado. Já sabe que ajustes são esses que os clubes precisarão fazer para a próxima temporada? Boa sorte na sequência.

É, primeira temporada de retorno à Premier League e a grana ainda não é tanta. Por isso era fundamental se manter e isso praticamente já garantimos. Não vai ser tranquilo passar pelo RB Leipzig mas é possível. Depois, depende de sorteio. Sobre o Brexit, o que muda é que todo mundo conta como estrangeiro e precisará de licença de trabalho. Quem tem contrato pode ficar mas na renovação reavalia. Foi isso que eu entendi.

 

Em 28/03/2019 at 01:12, Andreh68 disse:

Esse Brexit é uma chatice. Ainda to com esperança que se reverta.

Pois é, vamos ver o que vai acontecer no fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cheguei, kk. Achei muito interessante o estilo de postagem, é muito atrativo, é como se eu estivesse acompanhando meu time do coração através dos olhos de outro torcedor fanático. Desejo boa sorte no andamento da campanha, e aliás dá uma esmagada nesse RB Leipzig, timezinho "nojento", haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, beto7 disse:

Opa, cheguei, kk. Achei muito interessante o estilo de postagem, é muito atrativo, é como se eu estivesse acompanhando meu time do coração através dos olhos de outro torcedor fanático. Desejo boa sorte no andamento da campanha, e aliás dá uma esmagada nesse RB Leipzig, timezinho "nojento", haha. 

Seja bem-vindo! Obrigado pelos elogios e espero que continue acompanhando.

Vou dar um jeito nesses "alemão"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

TRÊS CARAS NOVAS E MAIS UMA FINAL
Reforços chegam e já ficam no banco na vitória sobre o Chelsea

Por Michael Gray
20 de janeiro de 2021

 

Gary Bennett continua a fazer história e levou o Sunderland a mais uma decisão. Em vinte minutos quase perfeitos, os black cats atropelaram a equipe comandada por Maurizio Sarri e voltará a Wembley, dessa vez para a final da Carabao Cup. O adversário é o único gigante contra o qual o Sunderland ainda não conseguiu bater de frente, o City de Guardiola.

Renato9.jpgExistia um consenso entre a comissão técnica que o elenco do Sunderland ainda não estava, digamos, no padrão Premier League. Existe muito talento promissor no grupo e falta um pouco de peso. Entretanto, o perfil do Gary é bem esse, trabalhar com juventude e fazê-los evoluir. Em algumas posições, havia carência, inclusive, de opções. Por exemplo, quando Byriel não joga, é preciso fazer alguma improvisação com Power, McNair ou até um zagueiro. O mesmo acontece no lado direito, onde Watmore praticamente não tem um reserva e, com isso, o promissor Frank Nicholls tem tido algumas oportunidades em jogos menores.

Martin-%C3%98degaard.jpg?fit=1900%2C1183Como o dinheiro está em baixa, mesmo com a saída do Ortolà, a solução foi, mais uma vez, apelar para os empréstimos. Para o ataque, chegam Chris Willock, base do Arsenal e jogador do Benfica, e Martin Ødegaard, eterna promessa do Real Madrid que ainda não vingou. Ambos vem com valor fixado, sendo que o contrato com o norueguês termina em junho. O volante/meia português Renato Sanches é o nome para o meio de campo. Os três chegaram nessa semana e já foram relacionados para o banco de reservas na partida de hoje, sendo que Willock entrou no segundo tempo.

Agora o Sunderland, provavelmente com uma equipe reserva, viaja até Wigan para virar a chave para a FA Cup onde, na ressaca de ano novo, quase tropeçaram no Preston. Enquanto isso os titulares treinam na Academy of Light, focados nos dois complicados confrontos que tem pela Premier League, Manchester United em casa e Arsenal em Londres. Faltando ainda quinze rodadas, o título inglês quase já tem dono. O City, que foi superado pelo Liverpool na reta final da temporada passada, está invicto e já abriu onze pontos de vantagem sobre o segundo colocado, hoje os gunners. A briga boa deve ser pelas vagas nas competições europeias e aí que o Sunderland se encaixa.

Leia também: Eslováquia e Grécia no caminho do English Team rumo à Copa do Mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - Três caras novas e mais uma final [01.04]

City não é brincadeira mas também não é um bicho-papão, especialmente pra quem tirou Liverpool e Chelsea.

Falando neles, creio que dá pra causar uma surpresa na Liga. Se o Nottingham chegou a Champions logo na subida, dá pro Sunderland também.

Contratou três antigos wonder boys, será que agora estouram? O Sanches veio por empréstimo?

Inglaterra garante tranquila essa vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita vitória contra os Blues, isso após um ótimo primeiro tempo, que garantiu o resultado. O City é um adversário duríssimo, mas quem sabe não rola aquele jogo onde o mais forte está em um dia ruim.

Ainda assim é uma senhora campanha, batendo Liverpool e Chelsea na sequência. Se vier o título, será a cereja do bolo.

Pelo desempenho em Copas poderíamos esperar o Sunderland mais copeiro, mas não é o que acontece. Está gerenciando bem o calendário apertado para seguir na briga pela UEL ou UCL, embora ache que a primeira competição seja mais factível de alcançar.

Fez boas inserções no mercado, principalmente com Odegaard, que pelo menos em atributos tem totais condições de dar um acréscimo ao meio de campo nessa segunda perna da temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente resultado contra Liverpool e Chelsea na EFL Cup. 

Eu gosto muito do Odegaard, ele é bem promissor, tem tudo pra ser um baita jogador, principalmente no FM. 

Boa sorte na disputa pela classificação das competições Internacionais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vacilo do Sevilla deu uma emoção desnecessária para o Sunderland que por pouco não perdeu a vaga para o Sparta Praga.
O RB Leipzig será um adversário duro de se enfrentar, vide o seu atual momento!
Barcelona e Man. Utd na UEl? Napoli x Ajax, Sevilla x Gladbach Bilbao x Fiorentina, a Uel tem seu charme nesta temporada.
Essa goleada contra o Liverpool foi inimaginável, que proeza!
A temporada tem sido muito regular e isso é digno de respeito.
Fui contra a contratação do Cerri mas o mesmo calou as críticas, confesso que não esperava muito do italiano.
Interessante é essa quantidade de gols marcadas pelo Cataldi, se fossem assistências já seria de grande surpresa.
A dupla italiana tem sido fundamental nesta volta a Premier League.
Gostei das contratações, está apostando em jovens que se mostraram muito cedo e perderam certo valor. Ambos, Sanches e Ødegaard tem a possibilidade de retomarem as suas carreiras em alto nível.
Na Carabao vai ter um jogo duríssimo contra o City, mas pode surpreender.
Ainda dá para sonhar com uma UCL, mas o que vier é lucro diante da inesperada campanha feita pelo time.
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to 'Til I Die...
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...