Jump to content
munozgnm

Social FC - Passos Para A Glória [Fazendo História - 18/04]

Recommended Posts

munozgnm

Social-FC.png

Primeiramente, queria agradecer aos amigos que me ajudaram no tópico do Boteco 3.0 a fazer o banner e as barras. Sou novo no fórum, desde o FM 14 acompanho algumas histórias contadas aqui e uso o fórum também para baixar ups e gráficos no geral, até então nunca tinha visto necessidade para criar uma conta e interagir porém me despertou a vontade de externar um save com o Social FC, time de minha cidade que sou torcedor fanático, os motivos para minha escolha contarei em sequência. 

o-clube.png

História do Clube

Social FC nasceu após a união das equipes Ferroviário e Belgo-Mineira, ambas eram times de funcionários de empresas com escritório no centro da cidade de Coronel Fabriciano - MG. O Ferroviário correspondia a Concessionária Estrada de Ferro Vitória a Minas e a Belgo-Mineira pela companhia siderúrgica homônima. Em 1935, decidiram juntar os dois times, fusão que era chamada de Sociedade e apenas no dia 1º de Outubro de 1944 o nome atual foi registrado.

As cores e o escudo foram inicialmente inspiradas no Santos porém com o passar do tempo o escudo foi atualizado até se tornar o que é hoje.

Mesmo sendo um time teoricamente tradicional, o time não tem muitas conquistas. Um título da Segundona Mineira (corresponde a terceira divisão) de 1995 e dois do Módulo II (corresponde a segunda divisão) de 1996 e 2007 fazem parte da prateleira de troféus do Saci como equipe profissional. O Vice do Interior em 1997 também é uma conquista muito comemorada na cidade pois deu vaga na Série C daquele ano fazendo o time terminar na 26º posição do campeonato entre 64 equipes - única participação em torneios nacionais -.

Motivo da Escolha

Em entrevista dada na última segunda-feira (14/01), o atual presidente abdicou do futebol profissional a fim de pagar dividas milionárias causadas por um BINGO de carros organizado pelo mafioso ex-dirigente do Ipatinga Itair Machado (aquele mesmo). Eu desde minha infância tive vontade de participar de alguma forma do mundo da bola, como toda criança tinha o sonho de ser jogador de futebol mas fatores como a falta de qualidade não me permitiu levar para frente e após conhecer o FM em 2013, descobri que me aventurar nesse universo como técnico seria muito excitante. Com o passar do tempo, percebi que me arriscar como diretor também me agradaria. Então, com o surgir dessa notícia, comecei a planejar para um futuro ainda distante assumir o controle do time e fazer com que ele se torne um verdadeiro motivo de orgulho para a cidade, levarei para o FM esses objetivos e, quem sabe daqui algumas décadas, as coisas darem certo e eu voltar aqui no fórum para relembrar vocês da minha história kkkkkkk.

Estádio

O Social manda seus jogos no Estádio Louis Ensch que também é a sede do clube. Possui capacidade para 2290 pessoas mas pode comportar até 6000. Provavelmente, com o andar do save, em competições que exigem uma capacidade maior e se não conseguir construir de um novo estádio ou ampliar o Luisão junto, mandaremos os jogos no Ipatingão, sediado na cidade vizinha com capacidade de 22500 pessoas. 

o-save.png

Database: Brasil Mundi UP 16/01 e Ligas Alternativas.

Início: Dezembro de 2018 com uma DB grande.

Países ativados: Brasil (Brasileirão Divisão Inferior e Superiores), Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, EUA, Equador, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Qatar, Rússia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela (apenas primeira divisão desses países).

o-treinador.png

Spoiler

2j5an8i.png

Usarei meus dados pessoais, com a experiência recomendada e Licença Nacional B (o recomendado era a Licença Nacional A, mas achei irreal e deixei a B mesmo). O jogo gerou automaticamente essas opiniões ruins com três técnicos, curiosamente dois deles são antigos treinadores do Social.

objetivos.png

O principal é superar as marcas do Ipatinga, nosso maior rival. Campeão mineiro em 2005, do Interior em 2000; 2005; 2006; 2010 e da Taça MG 2004 e 2011 Vice do Campeonato Mineiro em 2002; 2006; 2010 e da Série B 2007, 3º na Copa do Brasil 2006.

Para isso terei que:

•    Ser a melhor equipe do interior mineiro nos estaduais pelo menos 5x.
  •    Ser Tri-Campeão da Taça MG.
  •    Ser Bi-Campeão Mineiro.
  •    Ser Campeão da Serie B.
  •    Chegar a Final da Copa do Brasil.
  •    Conseguir me manter na Serie A logo no primeiro ano de disputa.

Depois de alcançadas tenho metas mais ousadas:

•      Superar o Villa Nova (5 títulos) e virar o maior campeão mineiro do interior.
  •      Ganhar um Brasileiro da Série A.
  •      Ganhar uma Libertadores
  •      Virar o maior campeão continental de MG, atualmente é o Cruzeiro com duas libertadores.
  •      Ser a primeira equipe mineira a ganhar um mundial.

regras.png

• Pelo menos, para os objetivos de superar o Ipatinga, evitarei parcerias com clubes satélites como foi o caso do sucesso do rival na última década naquela parceria com o Cruzeiro.
  • Dar prioridade a jogadores nascidos na região do Vale do Aço (Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo) tanto no profissional e na base.
  • Se for demitido, rodarei por equipes da região até conseguir ser recontratado.

ndice.png

hist-rico.png

Spoiler

2019

• Campeonato Mineiro - 3ª Divisão : campeão.
  • Taça MG : Eliminado nas Quartas de Finais.
  • Brasileirão - Série Regional : Eliminado nas Oitavas de Finais.

2020

• Campeonato Mineiro - Módulo II : finalista.
  • Brasileirão - Série D : Eliminado nas Oitavas de Finais.

2021

• Campeonato Mineiro - Módulo I : Eliminado nas Quartas de Finais
  • Brasileirão - Série D : 6º Lugar na Fase de Grupos
  • Taça MG : Campeão

2022

• Campeonato Mineiro - Módulo I : Eliminado nas Quartas de Finais
  • Brasileirão - Série D : Campeão
  • Taça MG : Campeão

2023

• Campeonato Mineiro - Módulo I : Eliminado nas Semi Finais (Campeão do Interior)
  • Brasileirão - Série C :
  • Taça MG

LC

Boa sorte e seja bem vindo a área.

PS: Depois insira a tag do jogo na frente do texto.

Dá uma olhada nesta imagem:

PRX9kYq.png

Escolhe a tag fm 2017, fm2018 ou fm 2019.Vá em prefixo e coloque a tag inicial.

munozgnm
4 minutos atrás, LC disse:

Boa sorte e seja bem vindo a área.

PS: Depois insira a tag do jogo na frente do texto.

Dá uma olhada nesta imagem:

PRX9kYq.png

Escolhe a tag fm 2017, fm2018 ou fm 2019.Vá em prefixo e coloque a tag inicial.

Feito!

Henrique M.

Bem-vindo e boa sorte.

munozgnm
Spoiler
Em 16/01/2019 at 20:19, Henrique M. disse:

Bem-vindo e boa sorte.

Obrigado mestre!

Social-FC.png

Barra-Equipe.png

Plantel

Pelo time ter se abdicado do profissionalismo em 2019, nosso elenco é composto por 100% de jogadores cinzas e já na metade do mês de janeiro estrearemos no mineiro, então terei que ser rápido e correr atrás de jogadores. Pretendo um elenco razoavelmente cheio, com 25/30 jogadores mas vamos ver o que o jogo nos reserva. Deixarei para mostrar a tática escolhida no próximo capítulo conforme as contratações forem chegando.

Comissão Técnica

Assim como com os jogadores, a equipe começa sem nenhum funcionário contratado. Apenas o presidente (fictício) faz parte do quadro.

Infraestrutura

2hqqpnm.png

Como podem ver o estádio tá em má condição assim como as condições de treino para a base, já tentei um upgrade dela junto a diretoria mas fui prontamente recusado. Para o profissional, as condições de treino e corporativas estão medianas mas certamente terei que melhorar até o próximo ano.

competi-es.png

Iremos disputar na primeira temporada apenas o Mineiro da 3ª divisão e a Serie Regional.

O campeonato estadual consiste em 12 equipes jogando uma vez entre si, os 4 primeiros vão para semifinal e os finalistas sobem para o Modulo II (segunda divisão). A diretora espera que fiquemos entre os quatro melhores porém, tratando de uma equipe recém rebaixada após uma gestão horrorosa, acredito que serei campeão sem dificuldades.

Na Serie Regional, uma espécie de quinta divisão nacional, estamos no grupo I. São 16 equipes por grupo jogando entre si em um único turno. Os 4 primeiros passam para os 32 avos e ganhando essa eliminatória, sobem para a Serie D. A história aqui é outra e sendo realista, acho praticamente impossível um acesso logo de cara, a expectativa da diretoria é que fiquemos no meio da tabela e a previsão da imprensa é de uma posição de 152ª entre 256 equipes. Passar para o mata-mata já seria algo maravilhoso, subir então um sonho, me concentrarei apenas em arrumar a equipe e conseguir ser competitivo nessa primeira temporada.

finan-as.png

2rz2f7p.png

Sem as dívidas reais na DB, temos até uma certa tranquilidade quanto as finanças. A projeção é de lucro milionário nos próximos anos. Nosso orçamento de transferências não é nem um pouco gordo, temos R$200.000 pra gastar em transferências e R$70.000 em salário. 

Danut

Oi munozgnm,

já te dei as boas vindas à área lá no Boteco, então agora vou apenas desejar boa sorte com o save.

Tem alguns detalhes que eu gostaria de te chamar a atenção, porém. Em primeiro lugar, as regras da área são um tanto quanto rígidas em relação ao uso de letras maiúsculas no título dos tópicos, conforme a regra abaixo:

Spoiler

Quando posso fazer uso da ferramenta caps lock?

Ainda sobre tamanho de fonte, nunca é demais lembrar que na internet há a etiqueta de que o uso de maiúsculas significa que você está GRITANDO. Como forma de manter a navegação pela área agradável, a utilização do caps lock no título dos tópicos só é permitida para a primeira letra de cada palavra, ou para designar abreviações, como o nome da equipe.

Exemplo de título proibido: A Saga do TREINADOR [ATUALIZADO EM 02.01]
Exemplo de título permitido: A saga do Treinador [AT. 02/01]

Eu já corrigi isso no teu título. Mas aí ao corrigir já observei o segundo ponto. Tu colocou a data da atualização no título, mas não é membro VIP. Quem não é membro VIP do fórum só pode editar seus posts em até 7 dias. Isso inclui o título do tópico criado pelo usuário. Ou seja: se tu não pretende te tornar membro VIP, é recomendado que não coloque a data da atualização no título. Da mesma forma, tu vai ter problemas na hora de atualizar o índice e histórico. Pessoalmente, eu acho que vale a pena se tornar membro VIP e ajudar a manter o fórum no ar, além de ter essas vantagens na edição e tal. Mas se tu não quiser aí tem que cuidar isso do limite de tempo para edição.

Menos importante, mas notei também que tu tá usando um alinhamento para o teu texto e outro para as imagens. Isso não fica muito legal. Se tu observar as histórias da área, vai ver que quase todas usam o alinhamento à esquerda para tudo. Te recomendaria seguir isso.

Por fim, eu te recomendaria fortemente tirar um tempo para ler toda a Central de Informações. Tu já viu que os tutoriais do Paint.Net que tem por lá são interessantes. E tem bastante coisa mais que pode ser útil para quem tá iniciando na área.

André Honorato

logico que vou acompanhar igual estou acompanhando o save com a veterana
sou apaixonado pelo futebol mineiro e suas rivalidades do interior, sou democrata ate morrer, um amigo meu diz que compro FM somente para jogar com o democrata rss

ooooohhhhhh saci é gay
olha só que dó, ter que correr, de uma perna só

brincadeiras a parte, sucesso no save

marciof89

Opa, seja bem vindo a área munozgnm, espero que se divirta bastante compartilhando sua história aqui com a gente. Vai ter trabalho pra poder tirar o Social do buraco, mas pelo menos o time não tem dívidas em caixa, o que já é algo positivo.

Boa sorte!

MitoMitológico

Bem-Vindo à área, muno.

Legal ver sua paixão pelo time de sua cidade e tentar levá-lo a elite. Com o meu tenho que criar um clube no FM, infelizmente não tem nenhum time aqui, ninguém (nem prefeitura, nem empresários, nem moradores) reergue e reativa o clube.

Já sobre o Social, uma pena ter sofrido com o escroto do Itair, que ferrou com o Ipatinga e se bobear pode ferrar até com o Cruzeiro. Sobre as competições, vai ser difícil, terceirona do mineiro, Regionalzão, sorte sua que no Estadual você contratando uma meia dúzia já resolve, pois imagino que a maioria do time usa jogador cinza. Você não adicionou jogadores fictícios a equipes jogáveis né? 

Boa Sorte para o que vem por aí.

managersergipano

Gosto bastante dos times do interior de Minas, sempre jogo com eles. Superar os times da capital é um grande desafio.

Só uma lembrança: em 2005, o Ipatinga não foi apenas campeão do interior, foi campeão mineiro (Ipatinga 1x1 Cruzeiro, Cruzeiro 1x2 Ipatinga). Nesse caso, pra superar, terá que ganhar o estadual duas vezes, não?

Neynaocai

Gostei da ideia do save e da organização.

Segue as dicas do @Danut que facilita bastante.

Torcendo pra que dê certo no FM e na vida. Quem sabe não estamos vendo o futuro hahaha

Boa sorte.

Andreh68

Objetivos um tanto ambiciosos, boa sorte!

Quanto a sua ambição pessoal, se por acaso ainda não viu o documentário do Dudu Monsanto da ESPN sobre o renascimento do Serrano, vale a pena.

Lucas Matías

Objetivos ambiciosos, veremos se terá exito. Boa sorte.

PedroJr14

Seja bem-vindo, Bro!

Nos últimos meses temos recebido muitas histórias por aqui e grande parte são de pessoas que estão fazendo isso pela primeira vez, como você. Então não se assuste, vá com calma, porque a gente vai estar acompanhando e lhe dando alguns toques caso nos dê essa liberdade.

A meta de virar o maior campeão continental de Minas pode demorar para ser concretizada, mas pense bem, você está por um título de empatar com o galo.

Boa sorte!

munozgnm
Em 17/01/2019 at 00:46, Danut disse:

Oi munozgnm,

já te dei as boas vindas à área lá no Boteco, então agora vou apenas desejar boa sorte com o save.

Tem alguns detalhes que eu gostaria de te chamar a atenção, porém. Em primeiro lugar, as regras da área são um tanto quanto rígidas em relação ao uso de letras maiúsculas no título dos tópicos, conforme a regra abaixo:

Mostrar conteúdo oculto

Quando posso fazer uso da ferramenta caps lock?

Ainda sobre tamanho de fonte, nunca é demais lembrar que na internet há a etiqueta de que o uso de maiúsculas significa que você está GRITANDO. Como forma de manter a navegação pela área agradável, a utilização do caps lock no título dos tópicos só é permitida para a primeira letra de cada palavra, ou para designar abreviações, como o nome da equipe.

Exemplo de título proibido: A Saga do TREINADOR [ATUALIZADO EM 02.01]
Exemplo de título permitido: A saga do Treinador [AT. 02/01]

Eu já corrigi isso no teu título. Mas aí ao corrigir já observei o segundo ponto. Tu colocou a data da atualização no título, mas não é membro VIP. Quem não é membro VIP do fórum só pode editar seus posts em até 7 dias. Isso inclui o título do tópico criado pelo usuário. Ou seja: se tu não pretende te tornar membro VIP, é recomendado que não coloque a data da atualização no título. Da mesma forma, tu vai ter problemas na hora de atualizar o índice e histórico. Pessoalmente, eu acho que vale a pena se tornar membro VIP e ajudar a manter o fórum no ar, além de ter essas vantagens na edição e tal. Mas se tu não quiser aí tem que cuidar isso do limite de tempo para edição.

Menos importante, mas notei também que tu tá usando um alinhamento para o teu texto e outro para as imagens. Isso não fica muito legal. Se tu observar as histórias da área, vai ver que quase todas usam o alinhamento à esquerda para tudo. Te recomendaria seguir isso.

Por fim, eu te recomendaria fortemente tirar um tempo para ler toda a Central de Informações. Tu já viu que os tutoriais do Paint.Net que tem por lá são interessantes. E tem bastante coisa mais que pode ser útil para quem tá iniciando na área.

Mais uma vez agradeço por todo suporte e paciência com um iniciante como eu.

Tinha até lido sobre não poder ter letra maiúscula no título do tópico, passou batido quando fui criar, obrigado por corrigir.

Procurei saber um pouco mais e achei a iniciativa do membro VIP muito bacana e o preço bastante razoável tratando de um dos tópicos mais completos e organizados que já visitei. Tratarei de adquirir a assinatura nos próximos dias.

Vou guardar um tempo lendo mais alguns tutoriais antes de dar continuidade ao save. Sobre o alinhamento texto/imagem vou corrigir e usar à esquerda para ambos a partir de agora.

Em 17/01/2019 at 08:43, André Honorato disse:

logico que vou acompanhar igual estou acompanhando o save com a veterana
sou apaixonado pelo futebol mineiro e suas rivalidades do interior, sou democrata ate morrer, um amigo meu diz que compro FM somente para jogar com o democrata rss

ooooohhhhhh saci é gay
olha só que dó, ter que correr, de uma perna só

brincadeiras a parte, sucesso no save

Sempre costumo falar que os times do interior mineiro são diferente de todos os outros, a história de cada um é legal demais. A rivalidade então nem se fala, principalmente aqui nos vales com Social, Ipatinga, Democrata e América - TO as torcidas sempre tratam os clássicos como guerra.

Aqui em fabriciano dizem outra coisa kkkkkkkkkkkk falam que a tal da pantera que é corredora. 

Mas obrigado amigo, tudo de bom pra nós do leste mineiro

Em 17/01/2019 at 09:16, marciof89 disse:

Opa, seja bem vindo a área munozgnm, espero que se divirta bastante compartilhando sua história aqui com a gente. Vai ter trabalho pra poder tirar o Social do buraco, mas pelo menos o time não tem dívidas em caixa, o que já é algo positivo.

Boa sorte!

Muito obrigado! Vai ser muito difícil mesmo mas ainda bem que os desenvolvedores não replicaram a situação econômica verdadeira e, como você disse, essa caminhada fica um pouco menos árdua com o time ''limpo''. Quando vi as finanças pensei em ir no editor e adicionar as dívidas do clube no jogo pra ficar um pouco mais realístico mas fiquei com medo de dar algum bug nas próximas temporadas e desisti.

Em 17/01/2019 at 11:58, MitoMitológico disse:

Bem-Vindo à área, muno.

Legal ver sua paixão pelo time de sua cidade e tentar levá-lo a elite. Com o meu tenho que criar um clube no FM, infelizmente não tem nenhum time aqui, ninguém (nem prefeitura, nem empresários, nem moradores) reergue e reativa o clube.

Já sobre o Social, uma pena ter sofrido com o escroto do Itair, que ferrou com o Ipatinga e se bobear pode ferrar até com o Cruzeiro. Sobre as competições, vai ser difícil, terceirona do mineiro, Regionalzão, sorte sua que no Estadual você contratando uma meia dúzia já resolve, pois imagino que a maioria do time usa jogador cinza. Você não adicionou jogadores fictícios a equipes jogáveis né? 

Boa Sorte para o que vem por aí.

Obrigado amigo!

É foda, com essa elitização que vem sendo aumentada no futebol casos como o da sua cidade sem interesse de ter um time ativo só tende a aumentar.

Cara, eu sempre odiei o Itair, desde a época do Ipatinga ele só despejava merda quando ia ao microfone e não fazia ideia que ele era um dos responsáveis por essa crise que ronda o Social, agora o desprezo mais ainda por ter ferrado com a gente também. Vejo muito torcedor cruzeirense elogiando ele como levou esse negócio Arrascaeta/Flamengo e é uma pena muito torcedor cair nessa lábia populista e de falastrão dele.

Dei uma rápida olhada e 95% dos jogadores das equipes no estadual são cinzas mas imagino que eles contrataram nesse início de temporada, sempre quando fiz save com o Social isso acontecia mas todos foram no Módulo II com times com maior poder de investimento, a ver como as equipes da terceirona irão se virar. Não adicionei, acho que tem muito jogador livre no mercado e por jogadores fictícios perde muito na questão da realidade.

Em 17/01/2019 at 14:13, managersergipano disse:

Gosto bastante dos times do interior de Minas, sempre jogo com eles. Superar os times da capital é um grande desafio.

Só uma lembrança: em 2005, o Ipatinga não foi apenas campeão do interior, foi campeão mineiro (Ipatinga 1x1 Cruzeiro, Cruzeiro 1x2 Ipatinga). Nesse caso, pra superar, terá que ganhar o estadual duas vezes, não?

O maior desafio é com o Galo e Cruzeiro mesmo, a diferença é gigantesca. Sobre o Ipatinga, é isso mesmo que aconteceu, obrigado pela correção.

Em 17/01/2019 at 14:14, Neynaocai disse:

Gostei da ideia do save e da organização.

Segue as dicas do @Danut que facilita bastante.

Torcendo pra que dê certo no FM e na vida. Quem sabe não estamos vendo o futuro hahaha

Boa sorte.

Obrigado!

Tomara que as coisas realmente deem certo tanto no save como o futuro. Se o projeto virar com certeza irei voltar no fórum daqui uns 15, 20 anos kkkkkkkkk.

22 horas atrás, Andreh68 disse:

Objetivos um tanto ambiciosos, boa sorte!

Quanto a sua ambição pessoal, se por acaso ainda não viu o documentário do Dudu Monsanto da ESPN sobre o renascimento do Serrano, vale a pena.

Obrigado!

Esse documentário é sensacional, vibrei junto com o Dudu quando ele conseguiu o patrocínio e na vitória contra o Duque de Caxias. Virei simpatizante do Serrano depois de assistir e com certeza levarei muito aprendizado dali para minha vida profissional. Uma pena o restante da temporada não ter saido pra eles como tinha sido planejado.

11 horas atrás, Lucas Matías disse:

Objetivos ambiciosos, veremos se terá exito. Boa sorte.

Obrigado!

8 horas atrás, PedroJr14 disse:

Seja bem-vindo, Bro!

Nos últimos meses temos recebido muitas histórias por aqui e grande parte são de pessoas que estão fazendo isso pela primeira vez, como você. Então não se assuste, vá com calma, porque a gente vai estar acompanhando e lhe dando alguns toques caso nos dê essa liberdade.

A meta de virar o maior campeão continental de Minas pode demorar para ser concretizada, mas pense bem, você está por um título de empatar com o galo.

Boa sorte!

Muito obrigado!

Todo conselho ou crítica serão muito bem vindos, vou lendo alguns tópicos para ir me aperfeiçoando e a liberdade é total para vocês me avisarem caso esteja fazendo algo errado.

Kkkkkkk no jogo eu não me importo tanto, torço que Galo e Cruzeiro fiquem estacionados com seus 1 e 2 títulos e que eu consiga supera-los o mais rápido possível mas na vida real se, for para acontecer, que o Atlético ganhe umas 4/5 libertadores antes de o Social empatar com ele já o Cruzeiro não me importaria nem um pouco de não se sagras campeão nunca mais, afinal nada melhor que a velha história dos três patetas.

Luchín

O Social me lembra uma das partidas mais icônicas que assisti: Atlético-MG 0x1 Social, onde o Atlético criou mais de 40 chances, o goleiro Ronaldo defendeu tudo e com um golaço-aço do Conrado, o Social venceu. Desde então, tenho uma simpatia pelo clube e sempre lembrava dessa partida para cornetar algum amigo atleticano. 

Quando você pediu no Boteco, ia fazer o banner, mas me esqueci na hora. Li a história e fiz um pra você, talvez você goste. Fiz duas versões do banner e as barras que você utilizou até o momento. Se quiser mais alguma, fala, que eu envio o .psd ou faço na hora.

Banner2.png

Social-FC.png

Para acessar as barras: https://postimg.cc/gallery/kwvqetyg/a61eadf9/

Um abraço e boa sorte com o save. 

munozgnm
1 hora atrás, Luchín disse:

O Social me lembra uma das partidas mais icônicas que assisti: Atlético-MG 0x1 Social, onde o Atlético criou mais de 40 chances, o goleiro Ronaldo defendeu tudo e com um golaço-aço do Conrado, o Social venceu. Desde então, tenho uma simpatia pelo clube e sempre lembrava dessa partida para cornetar algum amigo atleticano. 

Quando você pediu no Boteco, ia fazer o banner, mas me esqueci na hora. Li a história e fiz um pra você, talvez você goste. Fiz duas versões do banner e as barras que você utilizou até o momento. Se quiser mais alguma, fala, que eu envio o .psd ou faço na hora.

Banner2.png

Social-FC.png

Para acessar as barras: https://postimg.cc/gallery/kwvqetyg/a61eadf9/

Um abraço e boa sorte com o save. 

Esse jogo foi louco demais, tenho memórias rasas pq ainda era novo mas lembro que tava com o coração dividido, acho que foi a derrota do Galo que menos doeu no meu coração. Conrado era craque, chegou a ser técnico do Social na última temporada só que infelizmente teve uma péssima campanha, admirei a humildade dele em pedir demissão pq sentia que saindo o ambiente do clube ia melhorar. 

Sobre os banners mano... ficou incrível! Qualidade muito acima do que eu tava esperando, só tenho a agradecer por separar uns minutos pra me ajudar. Vou atualizar pra esse modelo, se precisar de mais alguma barra te mando MP. Muito obrigado mesmo, de coração!

munozgnm

Social-FC.png

Barra-Equipe.png

Comissão Técnica

Assim que cheguei, tratei de dar prioridade a contratar uma equipe técnica completa. Fred e Gustavo, ambos fictícios, vieram para serem olheiros, Souza ex-jogador de Corinthians; São Paulo e Seleção Brasileira veio para direção de futebol, Fábio Duarte veio para auxiliar técnico, Leandro Amaro para direção da base e Beroaldo Ferreira para preparador físico.

axbgug.png

Plantel

Dando prosseguimento, fechei minha comissão técnica e vim atrás de reforços. Até a estréia consegui trazer os goleiros Adeilson, Doguinha e Vitor; os zagueiros Ronaldo Monteiro e Michael; os laterais direitos Geovane e Edílson Gomes; o lateral esquerdo Lucas Gabriel; os volantes Laércio e Geraldinho; o meia central Felipe; os meias ofensivos Rafael e Vinícius; os Atacantes Bruno Goulart e Caio. Tratei de alocar 11 em suas melhores funções e fui assim para a partida.O lateral esquerdo Lucas Leite; os zagueiros Marcio Ivanildo e Alemão, o volante Joelmir, os meias centrais Tapera e Popó; os meias atacantes Lucas Bertoglio e Igor Marques; o atacante Leandro. Na fase final do campeonato, ainda veio o meia central Atila Santos, do Mirandela, por empréstimo de 3 meses, o contrato com o time português acaba ao mesmo tempo que o nosso mas, pelo visto, ele não vai aceitar renovar. Assim fechei o elenco com 25 jogadores, o mínimo que planejava.

Táticas

Enquanto as coisas davam certo, eu utilizava uma tática diferente praticamente toda partida conforme os jogadores que tinha disponível. Depois da metade final do campeonato, mudei a estratégia e criei a tática abaixo que desejo seguir por um bom tempo independentemente dos onze em campo.

2qxowna.png

finan-as.png

Fechamos um patrocínio de R$22.500 anual por duas temporadas, achei um valor baixo, mas qualquer grana que entrar já está ótimo.

Nas contratações, foi gasto apenas R$16.000 com a contratação de Bruno Goulart, junto ao Artsul. O orçamento salarial estourou o limite, minha folha mensal está em aproximadamente 110 mil reais, espero que esse investimento tenha um alto retorno dentro do campo.

competi-es.png

Taça MG

Descobri um pequeno erro no Update que usava e, por isso, tive que começar novamente o save. Dessa vez, tinha me classificado para a Taça MG - foi a única diferença que encontrei entre os dois saves -. Estamos em um grupo com Democrata; Ipatinga e Tupi. Serão dois clássicos regionais contra times com investimentos muito maiores. Terei que me superar muito para conseguir pelo menos um ponto.

Mineiro - 3 Divisão

Mamoré 2x3 Social: Jogando sem ter, ainda, um time ‘de verdade’ e contra o favorito ao título pela mídia, comecei muito mal tomando gol logo no segundo minuto de partida, achei que uma goleada enorme estava por vir mas a história começou a mudar com Bruno Goulart empatando o jogo aos 09’ e aos 27’ a virada veio com Rafael. Edvaldo Galhardi igualou aos 39’. Caio marcou aos 53’ e assim acabou a partida. Final de jogo com uma atuação que me surpreendeu bastante.

Social 3x0 Ponte Nova: Vitória tranquila e liderança assumida. Caio, de pênalti, aos 2’; Bruno Goulart aos 21’ e Michael aos 38’ ditaram o ritmo da vitória.

Minas Boca 0x1 Social: Um gol de Rafael logo no início após uma forte pressão por nossa parte deu a sensação de que uma goleada estava por vir, mas o meia foi o único que conseguiu meter a bola na rede.

Social 1x2 Passos: O fato de estar jogando contra o, até então, lanterna e em casa fez a equipe ir para o jogo mais tranquila, porém essa complacência gerou o nosso primeiro revés. Lando aos 34’ abriu o placar para a equipe visitante, Vinícius aos 42’ empatou. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Francisco fez o 2x1 e esse placar se estendeu até o fim do jogo.

Social 1x0 Pouso Alegre: Com um gol fantasma de Leandro aos 69’ e tomando um bombardeio de finalizações por parte do adversário, conseguimos a vitória e voltar a liderança.

Bétis 2x5 Social: Depois de duas partidas medíocres contra times teoricamente mais fracos, o pisca-alerta estava ligado, mas Leandro aos 09’ e aos 53’, Bruno Goulart aos 46’, Geraldinho aos 56’ e Vinicius aos 61’ ditaram o ritmo de uma goleada que poderia ter sido até maior.

Araxá 4x3 Social: Num jogo em que valia o lugar no topo da tabela um festival de gols aconteceu no Fausto Alvim. Ficamos na frente do placar por duas vezes com Leandro aos 5’ e Vinícius aos 38’ mas um pífio segundo tempo fez o Araxá tomar a liderança do placar e do campeonato. Popó, de falta, descontou aos 94’ mas já era tarde.

Social 1x1 Patrocinense: Fizemos uma péssima partida contra um time na zona do rebaixamento e voltei a ficar preocupado.Conseguíamos até segurar bem a bola, mas a efetividade era nula. Leandro aos 17’ fez o nosso único gol só que o futebol decidiu ser justo e aos 64’ o Patrocinense empatou.

Montes Claros 0x2 Social: Pela primeira vez, chegamos a estar dois jogos sem vitórias e a possibilidade de perder a vaga na semifinal começava a me assombrar. Não foi uma partida brilhante, mas dois belos gols de Vinicius aos 30’ e aos 37’ junto de deslizes dos postulantes ao G-4 me tranquilizou por ora.

Social 0x1 União Luziense: Fui pro jogo sabendo que uma combinação de resultados poderia garantir a vaga para próxima fase, mas a falta de pontaria por nossa equipe e um pênalti dado de presente para o adversário acarretou numa derrota bastante dolorosa.

Boston City 2x0 Social: Mesmo caso da partida contra o União Luziense, podíamos garantir a classificação e, mais uma vez, a falta de pontaria dificultou que ela saísse de maneira mais tranquila. Segunda derrota seguida, mas vaga garantida.

Social 3x1 Valério: Nas últimas cinco partidas tinha ganho apenas uma e, por isso, comecei a ficar receoso. Reuni os jogadores e disse a eles que era notável que tivemos uma queda de produção, mas não era para baixarem a cabeça. Na teoria deu certo, todo mundo elevou a moral, só que dentro do gramado as coisas começaram muito mal. Um gol adversário logo aos 20’ e uma pressão interminável só me deixava mais preocupado com o que estava por vir para próxima fase. Na base da conversa tentei encorajar os jogadores e, em dois minutos, Bruno Goulart virou a partida, Popó de falta ainda ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Terminamos a primeira fase em segundo lugar, decidiremos a vaga pro Modulo II contra o Mamoré com a volta sendo em nossa casa.

Mamoré 0x0 Social: Desde a primeira rodada o Mamoré contratou 13 jogadores e a gente o mesmo número então evitei ao máximo usar aquele jogo como comparação. A partida começou muito tensa, o Mamoré exerceu uma pressão gigantesca, só fomos conseguir finalizar no segundo tempo e nossa porcentagem de posse de bola chegou a ser inferior a 30%. Graças aos deuses do futebol consegui segurar o empate e deixar o acesso totalmente em aberto para a partida de volta.

Social 2x1 Mamoré: O dia do jogo que provavelmente seria o mais importante da temporada chegou. Mesmo com o sol escaldante em Coronel Fabriciano, a torcida socialina lotou o Luisão mas logo aos 7 minutos João Paulo abriu o placar para a equipe visitante. O Mamoré conseguia segurar a bola muito bem e a gente oferecia pouco perigo ao gol do time patense mas aos 42’ a história começou a mudar, numa incrível jogada do lateral Geovane, Vinícius na entrada da área empatou para o Social. Esse resultado levava o jogo para os pênaltis, já que não há regra do gol qualificado. Começamos a gostar do jogo e ir pra cima até que aos 54’ Bruno Goulart após uma cobrança de falta achou Alemão dentro da pequena área que completou para dentro do gol, porém o bandeirinha enfurecendo nossa torcida marcou um impedimento que só ele viu. Segurei ao máximo as três substituições mas aos 90’ quando já ia chamando Caio e Joelmir para entrar para bater os pênaltis, Geovane, mais uma vez livre pela direita, penetrou na área e cruzou pro meio da bagunça, o zagueiro Rico do Mamoré tentando cortar desviou e, com requintes de crueldade, a bola foi morrer no fundo da rede. Nesse momento todo cidadão fabricianense presente no estádio foi à loucura. Inflamada pelo canto que vinha das arquibancadas, nossa equipe deu toda a vida nos quatro agonizantes minutos de acréscimo e segurou com unhas e dentes a vitória. De virada, Social garantido na final e no Módulo II 2020.

Araxá 1x3 Social: O Araxá era a equipe mais bem montada da divisão, foi a única que já começou com time fechado e não fez nenhuma movimentação no mercado durante o campeonato. Teve apenas uma derrota e não perdia a 9 jogos, levar o título pra casa seria muito complicado. O jogo de ida, no Municipal Fausto Alvim, começou faltoso e muito equilibrado até que aos 11’ uma pane no nosso sistema defensivo fez o ponta direita Alex Gonçalves aparecer livre dentro da área e abrir o placar pro time da casa. Após o gol, o Araxá mesmo conseguindo segurar a bola nos deixava criar muitos lances de perigo. Aos 75’, o ala Lucas Leite apareceu na entrada da área pegando o rebote de um cruzamento rebatido, driblou dois marcadores e chutou no canto esquerdo do goleiro igualando o marcador. Dois minutos depois, Bruno Goulart em falta pelo lado direito cruzou para o zagueiro Michael que testou no ângulo esquerdo do goleiro e, assim, o Saci tomou a frente do placar. Ainda teve tempo de Leandro, artilheiro da equipe no campeonato, num bate rebate dentro da área acabar com uma seca de seis jogos e ampliar o resultado. De virada, mais uma vez, vitória maiúscula no jogo de ida da final.

Social 1x1 Araxá: Para o jogo de volta, uma possível complacência me preocupava bastante, por isso tratei de dizer a imprensa e ao elenco que não tava nada ganho e os 90 minutos no Luisão era um novo jogo. Pareceu não ter surtido efeito pois aos 19’ Diogo Capela ganhou na velocidade de Alemão e abriu o placar. Após o gol, o time acordou e conseguiu criar, no mínimo, três boas chances de gol até o apito final do árbitro encerrando o primeiro tempo. O segundo tempo começou da mesma forma e aos 82’ quando gritos, ainda que tímidos, comemorando o bicampeonato surgiam na arquibancada o lateral Geovanne com um belíssimo lançamento fez o centroavante Caio empatar o jogo ampliando no agregado. Com o título praticamente garantido foi só segurar o empate nos últimos minutos, tarefa fácil contra um Araxá já desiludido. Com mais raça do que técnica, levantamos a taça da Série C do Mineiro depois de 24 anos esperando nunca mais voltar a esta divisão.

6nz5eu.png

Eram muitas as matérias na imprensa que me atribuíam o sucesso, algumas diziam que levei o Social ao acesso e outras falavam que trouxe glória a equipe, quando pude agradeci a imprensa pelo carinho e dei toda as honras para meu elenco que foi muito aguerrido durante a competição.

Brasileiro - Série Regional

Durante as semifinais, houve uma atualização na previsão da temporada e me elevaram quase 100 posições, agora é esperado que terminemos em 49º. O time ainda é uma incógnita, dá pra ficar esperançoso com o acesso se repetir a atuação das eliminatórias porém o final da primeira fase apresentamos um futebol horrível e com aquele não conseguiremos nem chegar ao G-4.

LC

Parabéns pela subida de divisão.

Henrique M.

Parabéns pelo acesso, mas esse começo tende a ser assim mesmo, deve dificultar a medida que aproximar da elite mineira.

Luchín

Bom início, ainda que era o esperado para uma equipe como o Social, em termos de tradição, comparando com as outras equipes da divisão. 

Neynaocai

Ficaram muito bacanas os gráficos.

Boa temporada, tem tudo pra continuar ascendendo.

munozgnm
Em 23/01/2019 at 16:06, LC disse:

Parabéns pela subida de divisão.

Obrigado!

Em 23/01/2019 at 19:25, Henrique M. disse:

Parabéns pelo acesso, mas esse começo tende a ser assim mesmo, deve dificultar a medida que aproximar da elite mineira.

Obrigado! Certamente na próxima temporada terei que mudar muita coisa pra ser competitivo no Módulo II.

Em 24/01/2019 at 12:24, Luchín disse:

Bom início, ainda que era o esperado para uma equipe como o Social, em termos de tradição, comparando com as outras equipes da divisão. 

Mesmo com essa irregularidade no final da primeira fase, subir e ser campeão foi ótimo mesmo para um começo de save. Em questão de tradição, Araxá e Mamoré eram os únicos que se igualavam com a gente, e por isso não seria motivo de desespero perder naquela semifinal, ainda bem que a sorte estava do nosso lado.

Em 24/01/2019 at 12:33, Neynaocai disse:

Ficaram muito bacanas os gráficos.

Boa temporada, tem tudo pra continuar ascendendo.

Obrigado! Sobre os gráficos também os achei incríveis, o @Luchín merece todos os elogios.

managersergipano

Parabéns pelo acesso ao Módulo II, mas o trabalho começa agora.

marciof89

Fez o esperado na divisão, agora é que o bicho vai começar a pegar mesmo.