Jump to content
munozgnm

Social FC - Passos Para A Glória [Empatite - 09/05]

Recommended Posts

munozgnm
Spoiler
Em 14/02/2019 at 17:23, MitoMitológico disse:

O sacizão da massa conseguiu fazer uma grande primeira fase do Regional de 2019 e fez boa campanha pelo mata-mata, até ser eliminado, mas o time mereceu o acesso e é isso que importa.

E pelo Estadual, fez uma ótima Segundona e o Social mostrou que tinha um elenco superior às outras equipes. Conseguiu o acesso pra elite, com direito à uma grande final contra o maior rival. Pena que acabou sendo derrotado, mas não se pode ganhar sempre, senão fica fácil demais kkk

E na Série D, novamente fez uma boa primeira fase. Mas infelizmente falta experiência em decisões de quilate nacional e a eliminação veio ainda nas oitavas de final. Mas já é um excelente começo.

Romildinho vem arrebentando e dominando o meio de campo, se tornando uma peça fundamental pra equipe. Os haitianos também vem mostrando serviços.

Veremos como será a vida agora na elite do Mineiro, com equipes melhores e mais fortes, e na Série D, com a equipe com mais "casca".

Boa Sorte na continuação.

Valeu, Mito! 

Kkkkkkk eu pensei na mesma coisa, mas o destino podia brincar de nos tirar um título em ocasião que não fosse um clássico, seria menos pior.

A gente vai ficando mais cascudo com essas eliminações, com certeza iremos mais forte para próxima Série D.

Romildo foi um grande achado, começou a marcar muitos gols e só fui parar para perceber na quantidade quando assumiu a artilharia. Os haitianos nos ajudaram demais, inclusive recomendo muito a contratação deles para quem quiser fazer save em equipes brasileiras de divisões inferiores, são novos, bons, baratos.

Em 14/02/2019 at 18:11, joaovitalfn disse:

Boa temporada com o Social. Ainda bem que ano que vem não joga mais com o Uberlândia. Pra que maltratar o Periquito assim? 

Kkkkkkkk goleamos o Uberlândia no mineiro mas eles vieram pro confronto Série D com sede de vingança, quase que complicam nossa situação.

Em 15/02/2019 at 20:49, Andreh68 disse:

Muito bem. E agora como será a próxima temporada, se satisfarão com os objetivos antigos, ou acreditam que subiram de patamar e vão querer pelo menos repetir os resultados?

Valeu, André! Acredito que se a gente conseguiu esses feitos numa temporada inicial, posso fazer muito melhor na próxima, quem sabe subir.

Em 16/02/2019 at 13:06, LC disse:

Infelizmente o Moto Clube foi melhor e te eliminou da Série D, mas a temporada foi muito boa. Agora é tentar contratar algumas peças que encaixem na tática proposta e assim subir para a Série C. Boa sorte.

Valeu, LC! Dei azar em enfrentar o Moto Club que é anos luz superior ao Social, tanto em questão de elenco, finanças e estrutura. Se pegasse outra equipe, conseguiria passar, mas não tenho motivos pra reclamar, o ano foi muito bom mesmo.

Em 19/02/2019 at 11:36, Luchín disse:

Ótimo temporada em linhas gerais, mesmo sem o acesso na Série D. Mas, como eu disse antes, às vezes é bom não subir assim de primeira para chegarmos mais bem preparados na divisão acima. 

Vou dar uma sugestão interessante: contratar jogadores experientes do futebol brasileiro, bem na linha do mercado alternativo, mesmo aqueles não nascidos no Vale do Aço. 😆

Não desiste da história, está bem legal!

Valeu pelo apoio e pela sugestão, Luchín! 

Trazer jogadores experientes seria uma boa ideia mesmo, já tinha até passado pela minha cabeça, porém o orçamento é pequeno e esses jogadores normalmente pedem salários fora da realidade, mas caso pinte uma oportunidade não deixarei passar.

11 horas atrás, Tsuru disse:

E o Social vai seguindo o mesmo caminho do primo Tupi, caminhando para figurar entre os grandes do futebol brasileiro. Os primeiros passos já foram dados, chegou na elite do Mineiro e fez boa campanha na Série D, por pouco não foi à fase seguinte. Acho que na próxima temporada tem tudo para chegar à fase mata-mata do estadual e subir para a terceira divisão.

No aguardo da continuação, boa sorte!

Valeu, Tsuru!

O Tupi é um dos times que mais simpatizo do interior mineiro, muito pelas cores e mascote. Tá dando dó essa fase que o Carijó tá passando, dois descensos em três temporadas e, pelo visto, vão cair no Mineiro também. 

Social-FC.png

Inicialmente, quero pedir desculpas pela demora na atualização. O ano letivo começou na última semana, demorou um tempo para adaptar e conseguir conciliar o jogo e estudo, daqui pra frente garanto que voltará a ser mais rápido.

transfer-ncias.png

Saídas

João Lucas foi liberado sem custos para o Atlético Roraima. Junior, Zé Vitor, Joelmir e Leandro por terem salários altos e não serem utilizados foram emprestados ao São Raimundo, Genus, Farroupilha e Paranavaí, respectivamente. Vinicius foi vendido por 2,5 mil para o União Luziense.

Chegadas

Para a terceira temporada no comando, vieram apenas contratações pontuais. O Zagueiro Helderson, o meia central Denys, o armador Paulo Henrique e o atacante João Marcos estavam livres. Os meias centrais Jean Martim e João Victor chegaram por empréstimo de Consadole Sapporo do Japão e Vasco, respectivamente.

competi-es.png

Campeonato Mineiro

A expectativa da mídia era atingir a 10° colocação e da diretoria evitar a última colocação, já colocando no roteiro um possível rebaixamento, entretanto eu continuarei com o objetivo de atingir o G-8 do Mineiro.

Boa 1x1 Social: Após treze anos longe, voltamos a elite mineira e já começaríamos com um confronto dificílimo em Varginha. O Boa era favorito, veio para cima se impondo até que aos 35’ após forte blitz no campo ofensivo, os mandantes abriram o placar. O time da casa parecia estar satisfeito com a vitória pelo resultado mínimo e começou a segurar o resultado, aos 92’, quando a derrota já ia se consolidando, Gleissinho achou Franklin livre dentro da área que empurrou para o fundo do gol empatando o jogo e conquistando um ponto importantíssimo na briga pelo G-8.

Social 1x3 Atlético Mineiro: Um jogo desse porte era o que estava mais esperando desde o início do save mas infelizmente o Galo veio com um time alternativo para Cel. Fabriciano e, por isso, acabamos conseguindo jogar de igual pra igual abrindo o placar com Gabriel Santos aos 15’ mas os visitantes acordaram e em menos de dez minutos empataram, viraram e ampliaram o marcador. Os belo-horizontinos continuaram na pressão após o apagão da nossa equipe, porém não conseguiu mais gols.

Villa Nova 1x3 Social: O time da casa vinha de duas derrotas e amargava a lanterna do mineiro, esse era aquele jogo que trazer os três pontos é obrigação visando minhas metas para competição. Aos 52’ o VAR assinalou pênalti para o Social, Gabriel Santos converteu abrindo o placar. Aos 64’ Geovanne deu para Gabriel Santos fazer o segundo dele. Os mandantes sentiram os gols deixando a porteira aberta para boiada passar, aos 74’ Thiaguinho marcou o terceiro. Caio fez contra aos 88’ e presenteou os alvirrubros com um gol de honra.

Social 5x1 Ipatinga: A semana do clássico começou conturbada para os dois lados, o Ipatinga estava muito pressionado por ter sofrido uma goleada por 8x0 em seus domínios contra o América-MG e eu tinha recebido um convite para entrevista de emprego no Guarani, pipocando na mídia notícias de que estava de malas prontas para Campinas, tratei de negar o convite e parafraseando Dom Pedro I disse que se fosse pelo bem da nação, era pra dizer ao povo que fico. Começamos amassando o rival, aos 22’ Gabriel Santos tabelou com Thiaguinho e abriu o placar. Aos 39’ depois de um perde-ganha dentro da área adversária, Guilherme Castilho completou pra dentro do gol. O Ipatinga aproveitou da nossa desconcentração após voltar do intervalo e diminuiu aos 48’. Pela segunda vez seguida, o VAR assinalou um pênalti para nós e Gabriel Santos converteu ampliando o placar. O zagueiro Helderson, em sua estreia, fez o quarto aos 84’. O placar parecia ter se fechado, mas ainda houve tempo do quinto gol de Gleissinho aos 90’. Final de jogo com mais uma goleada em clássicos para botar a moral do elenco nas alturas.

Social 0x3 América: Na ultima temporada, marquei dois amistosos contra o América empatando os dois, estava à espera desse jogo e ver se aqueles resultados se confirmariam. A partida começou equilibrado e, por pouco, aos 19’ o América não teve um pênalti assinalado ao seu favor, o árbitro deu a penalidade, foi chamado para conferir no VAR, voltou atrás e deu falta fora da área. Aos 37’ Diego Renan cruzou uma bola que sobrevoou toda área que acabou por morrer dentro do gol. Sentimos o baque daquele gol e aos 44’ e aos 80’ o América ampliou o marcador.

Tupi 0x1 Social: Jogo de seis pontos que poderia nos deixar numa posição muito confortável no campeonato, o time da casa foi superior, porém a gente que saiu na frente com Thiaguinho aos 70’, resultado que se estendeu até o fim de jogo. Sexta rodada finalizada e chegamos a metade final do campeonato com dez pontos, na quinta colocação e vaga encaminhada para segunda fase.

Social 3x3 Cruzeiro: Vim para mais um jogo contra um grande motivado pelo último resultado, o Cruzeiro não fazia a campanha que se espera num campeonato estadual estava pressionado pela vitória. Aproveitamos da tranquilidade ao nosso favor e abrimos o placar aos 10’ com Gleissinho, seis minutos depois o time da capital igualou o marcador, virou aos 40’ e ampliou aos 42’. Não nos abatemos e Paulo Henrique com um lindo chute fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra diminuindo aos 45’. Continuamos em cima e como um replay do segundo gol, Paulo Henrique acertou o ângulo e empatou aos 69’. Criamos as melhores chances depois do empate, porém, assim como o Cruzeiro, não chegamos ao gol. Final de jogo com empate com gosto de título e quarta posição assumida atrás apenas dos três gigantes de BH

Social 0x1 Caldense: Jogamos mal demais, não tivemos a oportunidade de vingar aquele 8-4, a Caldense fez o único gol da partida aos 37’ e voltamos a quinta posição.

Guarani 0x1 Social: Uma vitória nos dava com duas rodadas de antecedência a garantia de passagem de fase, mas os primeiros minutos foram iguais a derrota para a Caldense e a história só começou a mudar quando o adversário perdeu um jogador expulso aos 43’. Aproveitando da superioridade numérica, Thiaguinho abriu o placar aos 47’ e, mesmo com muitas chances criadas, o resultado se estendeu até o fim. Voltamos a vencer após duas partidas e seguramos a vaga no mata-mata.

Tombense 0x4 Social: Já classificados, nosso objetivo agora era assegurar a quarta colocação e jogar as quartas de finais em nossos domínios. Aos 61’ Gabriel Santos tirou o zero do placar depois de muitas oportunidades desperdiçadas por ambos os lados. De pênalti, Gabriel Santos fez o segundo aos 75’ e quatro minutos depois completou seu hattrick após cruzamento milimétrico de Gleissinho. Thiaguinho fechou a goleada aos 83’.

Social 2x0 Coimbra: Mesmo precisando da vitória, tive que armar uma equipe mista para essa última rodada pois alguns jogadores começaram a reclamar de não estarem sendo utilizados. Não sentimos a falta dos titulares, começamos jogando bem e aos 32’ Gabriel Santos abriu o placar. Jean Martim ampliou aos 95’ e pôs a última pá de areia na cova do Coimbra que, com esse resultado, descia ao Módulo II.

Boa 4x1 Social: Desde aquele empate com um gol na bacia das almas na primeira rodada do mineiro muita coisa mudou, foram quatro mudanças para cada onze inicial comparando as duas partidas e pelas equipes estarem nas primeiras posições pós times da capital, esse confronto também daria o título simbólico de campeão do interior. As coisas começaram muito mal e, de pênalti, aos 13’ o time da casa abriu o placar. Equilibramos o jogo após tomar o gol, mas foi o Boa que conseguiu balançar as redes novamente, aos 22’ fizeram o segundo e aos 43’ o terceiro. O buraco que já era enorme, só parecia aumentar, ainda nos acréscimos da primeira etapa aumentarem a vantagem. Dei uma dura nos atletas no intervalo e eles pareciam mais determinados na segunda parte, mas uma possível reação só foi começar aos 78’ com Gabriel Santos não passando de um simples gol de honra. Eliminação cruel, mas campanha geral para se orgulhar. Na sequência do Mineiro, o Boa acabou eliminando o Cruzeiro e chegando a final do estadual, perdeu para o Galo.

tabecaad38dd60dec0ac6d.png

Na premiação dos melhores do campeonato, fui agraciado com o 3º lugar no prêmio de Melhor Treinador e Gabriel Santos recebeu a Chuteira de Ouro, contemplando sua artilharia isolada na competição com 10 gols em 12 partidas.

Série D

A imprensa acredita que terminaremos em 70° de 126 e a diretoria caminha na mesma direção, quer que terminamos no meio da tabela. Analisando a última temporada, a campanha no Mineiro e os reforços contratados creio que podemos subir sem muitas dificuldades.

Taça MG

Diferentemente da última temporada, recebemos o convite para a disputa da Taça MG e a diretoria espera que cheguemos na semifinal, serei mais ousado e quero o título.

Tsuru

Excelente campanha no Mineiro, chegou até as quartas com direito até a empate com a Raposa. Pena que não conseguiu passar pelo Boa, mas foi até onde dava.

Também acho que dá tranquilo para subir para a Série C e vencer a Taça MG. Seria fechar a temporada com chave de ouro.

Boa sorte na continuação!

P.S.: Quando falei do "primo Tupi", me referia ao save do @marciof89. Para mim você está seguindo os passos dele e muito bem, por sinal.

Neynaocai
1 hora atrás, Tsuru disse:

Quando falei do "primo Tupi", me referia ao save do

É um co-irmão hahaha

_________

Quem merecia o título de treinador era o do Boa Esporte. Vice-campeão, goleando geral e eliminando Cruzeiro e Social.

Vai subir tranquilo. Mas que os urubus devem cair matando em cima dos teus jogadores, especialmente o artilheiro Gabriel Santos, devem.

marciof89

Tá indo muito bem no comando do Social, fazendo o que se espera no mineiro e até um pouco mais, como o empate contra o Cruzeiro, diria eu, até heroico para um time de Série D. As contratações foram realmente pontuais e boas. Mas surpreendente mesmo foi o Boa Esporte, quase faturou o caneco! hahahha Eu já vi time pequeno ganhando estadual no FM, mas é geralmente MUITO difícil isso acontecer, então fica aí minha surpresa 😛

Quanto ao que o @Tsuru disse sobre estar seguindo os passos do meu save, acho que na verdade você está indo até melhor, apesar de ainda estar na Série D, o time parece mais coeso do que o Tupi era na época. Acho q só fui conseguir ter um resultado de empate com o Cruzeiro em 2021, por exemplo 😂

Boa sorte!

Andreh68

O Boa realmente arrebentou, mas o Social pelo momento histórico que vive está ótimo.

Também acho que tem grandes chances de subir no Brasileiro, mas se'rie D não é tão simples, uma pequena má fase e vai tudo pelos ares.

Boa sorte

ggpofm

A torcida contra a promoção na Série D na temporada deu resultado. Mesmo assim a campanha foi muito boa. 

O reflexo disso já pôde ser visto no Mineiro deste ano. Fez uma boa campanha, mas caiu diante da sensação, o Boa Esporte.

Agora, creio que subirá na D.

munozgnm
Spoiler
Em 21/02/2019 at 07:16, Tsuru disse:

Excelente campanha no Mineiro, chegou até as quartas com direito até a empate com a Raposa. Pena que não conseguiu passar pelo Boa, mas foi até onde dava.

Também acho que dá tranquilo para subir para a Série C e vencer a Taça MG. Seria fechar a temporada com chave de ouro.

Boa sorte na continuação!

P.S.: Quando falei do "primo Tupi", me referia ao save do @marciof89. Para mim você está seguindo os passos dele e muito bem, por sinal.

Valeu, Tsuru! 

Os resultados no Mineiro foram surpreendente demais para mim. Esperava chegar as quartas mas com muito mais dificuldade, um 7º ou 8º lugar era o que tinha em mente.

Em 21/02/2019 at 09:14, Neynaocai disse:

É um co-irmão hahaha

_________

Quem merecia o título de treinador era o do Boa Esporte. Vice-campeão, goleando geral e eliminando Cruzeiro e Social.

Vai subir tranquilo. Mas que os urubus devem cair matando em cima dos teus jogadores, especialmente o artilheiro Gabriel Santos, devem.

Ambos tem as cores da realeza de Minas, o Tupi ainda tem o mesmo mascote kkkkkkkkk

Devia ter dado pra ele mesmo, campanha do Boa foi sensacional. Não fez sentido nenhum o treinador do Ipatinga ganhar já que eles tomaram várias goleadas e foram confirmar a classificação só na última rodada, modéstia a parte, até eu merecia mais.

E caíram viu, pqp. Ainda bem que consegui segurar todos os principais jogadores.

Em 21/02/2019 at 10:19, marciof89 disse:

Tá indo muito bem no comando do Social, fazendo o que se espera no mineiro e até um pouco mais, como o empate contra o Cruzeiro, diria eu, até heroico para um time de Série D. As contratações foram realmente pontuais e boas. Mas surpreendente mesmo foi o Boa Esporte, quase faturou o caneco! hahahha Eu já vi time pequeno ganhando estadual no FM, mas é geralmente MUITO difícil isso acontecer, então fica aí minha surpresa 😛

Quanto ao que o @Tsuru disse sobre estar seguindo os passos do meu save, acho que na verdade você está indo até melhor, apesar de ainda estar na Série D, o time parece mais coeso do que o Tupi era na época. Acho q só fui conseguir ter um resultado de empate com o Cruzeiro em 2021, por exemplo 😂

Boa sorte!

Valeu, Márcio! Que consigamos levar os alvinegros até o topo de Minas.

Correr atrás do resultado contra o Cruzeiro após tomar a virada e estar perdendo por dois gols foi totalmente inesperado. O Boa fez um campeonato muito bom e ainda segurou o empate com o Galo na ida da Final, queria vê-los campeões, pena que tomou um vareio na volta.

To sem tempo de acompanhar as histórias que dei uma viajada e até esqueci da sua com o glorioso Carijó kkkkkkk depois tenho que passar lá pra dar uma atualizada. 

Em 23/02/2019 at 14:46, Andreh68 disse:

O Boa realmente arrebentou, mas o Social pelo momento histórico que vive está ótimo.

Também acho que tem grandes chances de subir no Brasileiro, mas se'rie D não é tão simples, uma pequena má fase e vai tudo pelos ares.

Boa sorte

Valeu, André!

Tenho que parar de ler os comentários só depois que finalizo o jogo kkkkkkkkkkk deu até uma dor no coração.

Em 25/02/2019 at 14:11, ggpofm disse:

A torcida contra a promoção na Série D na temporada deu resultado. Mesmo assim a campanha foi muito boa. 

O reflexo disso já pôde ser visto no Mineiro deste ano. Fez uma boa campanha, mas caiu diante da sensação, o Boa Esporte.

Agora, creio que subirá na D.

Essa torcida adversa tá forte mesmo hein, sai zica!

Brincadeiras a parte, acho que esse jogo com Boa foi totalmente fora da curva, se acontecesse o jogo outras cem vezes duvido que esse placar elástico se repetiria.

Social-FC.png

transfer-ncias.png

Saídas

Anel foi emprestados ao Independente (PA) até fim de 2022. Recebemos uma ótima proposta pelo zagueiro Gabriel e vendemos ele por trinta mil ao Democrata GV. Bruno Goulart foi vendido ao Desportiva por R$9.000.

Ao fim da temporada Junior, Denys, Leandro, Popó, Joelmir e Vinicius tiveram seus contratos expirados e não foram renovados.

Chegadas

Chegaram os zagueiros Sabino emprestado pelo América MG e Molina do Cerrito do Uruguai; o volante Cayque, de empréstimo, do Paysandu e o meia armador Ibilola nascido em Benin por 10 mil reais proveniente do Coimbra.

competi-es.png

Série D

Social 4x3 Ipatinga: Cena repetida de anos anteriores, estrearíamos contra o maior rival. Logo aos 08’ Gabriel Santos aproveitou de uma falha de comunicação entre a dupla de zaga e goleiro ipatinguense e abriu o placar. Os visitantes não se abalaram já empatando aos 14’. Dois minutos depois, Destine desempatou. Aos 26’ após um bate rebate dentro da área, o Ipatinga igualou mais uma vez o marcador. Novamente, o empate não durou muito no placar pois aos 29’ Gabriel Santos fez o terceiro. O segundo tempo continuou movimentado e aos 71’ João Victor Araújo que acabara de entrar fez o quarto. O adversário veio com tudo pra cima nos minutos finais conseguindo diminuir aos 91’. O resto dos acréscimos passou sem sair gols e garantimos a sexta vitória em clássicos.

Novo Horizonte 2x2 Social: Reencontro com a equipe que nos eliminou na Série Regional em 2019. Romildo abriu o marcador aos 13’. Os goianos empataram aos 40’ e viraram aos 52’. Jean Martim recebeu uma bola pixotada pelo goleiro adversário e empatou aos 63’.

URT 0x5 Social: A URT vinha frágil após uma derrota por 6-1 contra o Aparecidense e tiramos partido disso, aos 14’ Rubens, de falta, abriu o placar. Destine entrou com extrema facilidade dentro da área ampliando o placar aos 23’. Aos 28’ Jean Martim fez o terceiro. Gabriel Santos aumentou aos 57’, de pênalti, e fechou a goleada aos 86’. Goleada que nos fez entrar no G-2 do Grupo H.

Social 1x2 Uberlândia: O primeiro tempo foi fraco e o Uberlândia aproveitou a primeira chance do jogo abrindo o placar aos 43’, não conseguíamos assustar a meta alviverde e os visitantes aumentaram aos 66’. Um pênalti bem mandrake convertido por Luiz Paulo nos fez diminuir aos 79’ mas não o suficiente para voltarmos ao jogo.

América (GO) 1x2 Social: Vinhamos de uma péssima partida e pressionados pela vitória, começamos amassando o time da casa e Paulo Henrique abriu o placar aos 24’. Controlávamos o jogo, porém numa bobeada o América empatou aos 77’. Quando o empate ia se consolidando no placar e dois fáceis pontos eram jogados fora, aos 91’ Destine deixou Thiaguinho na cara do gol que só teve o trabalho de empurrar pro gol.

Social 1x1 Aparecidense: Chegando a metade do campeonato fomos para o jogo contra o líder precisando ganhar para assumir a ponta da tabela. Começamos mal com o Aparecidense aproveitando de uma desatenção inicial para abrir o placar aos 03’, fomos para pressão e Thiaguinho empatou aos 34’. Fomos melhores depois do empate, porém não saiu mais gols para nenhum dos lados.

CRAC 1x0 Social: O CRAC aproveitou do empate entre os líderes na última rodada, ganhou e assumiu a liderança do grupo nos jogando para fora da zona de classificação. O time goiano foi superior durante toda a partida, encontrando um gol aos 47’ que foi o único da partida.

Social 0x1 Novo Horizonte: Terminamos o primeiro turno muito abaixo das minhas expectativas iniciais do campeonato, nos encontramos em terceiro e com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos. As coisas que já estavam péssimas pioraram após o Novo Horizonte abrir o placar aos 26’. Não criávamos perigo nenhum e para coroar a atuação desastrosa, Paulo Henrique foi expulso aos 87’, situação que não acontecia desde Fevereiro de 2019.

Ipatinga 2x1 Social: A nossa situação no campeonato começava a ficar crítica, estávamos em quarto já entrando na metade final do campeonato e à três pontos da zona de classificação. Thiaguinho abriu o placar aos 11’ com um golaço de fora da área, os indícios de crise que pareciam estar se afastando voltaram a assombrar com um empate do Ipatinga um minuto depois. O time da casa continuou na pressão e virou aos 26’. Mais uma vez chances não foram criadas e o alerta se ligou, terminamos a rodada mais perto da zona de rebaixamento do que da de classificação.

Social 4x0 URT: Durante a semana reuni com os jogadores pedindo a eles para levantar a cabeça e dizer que juntos superaríamos essa má fase, deu certo pois logo aos 06’ Geovanne abriu o placar. Paulo Henrique fez o segundo aos 31’. Gabriel Santos marcou aos 52’ o terceiro. Thiaguinho fez o quarto aos 63’ fechando a goleada. Resultado elástico que nos faz voltar a acreditar numa possível classificação.

Uberlândia 2x1 Social: Jogo contra o líder, mesmo sendo fora de casa não podíamos tropeçar de maneira algum caso ainda quiséssemos o acesso. O jogo começou equilibrado, mas foi o Uberlândia que abriu o placar aos 21’. Não nos rendemos e, de pênalti, Gabriel Santos empatou aos 38’. Aos 86’ os mandantes desempataram praticamente nos eliminando da Série D, a três rodadas do fim estávamos a sete pontos do segundo colocado Aparecidense.

Aparecidense 2x1 Social: Só os socialinos mais otimistas acreditavam numa arrancada na reta final do campeonato somada a perca de pontos geral das equipes posteriores. Luiz Paulo fez a torcida sonhar com um gol aos 17’. Continuávamos criando boas oportunidades, porém não concretizávamos nenhuma, aos 60’ o time da casa fez valer o ditado ‘’quem não faz toma’’ e empatou, sentimos o baque do gol e cinco minutos depois os goianos tomaram a frente do placar. Fim de jogo com chances matemáticas de classificação zeradas e nas últimas duas rodadas ainda teríamos que afastar o fantasma do rebaixamento, nos encontrávamos a dois pontos do primeiro na zona.

Social 1x2 América (GO): Fomos para a partida com a obrigação de vencer contra o 6º colocado, se perdêssemos poderíamos terminar a rodada na zona do rebaixamento. A partida se iniciou muito mal para gente, não jogávamos nada bem e os goianos conseguiram abrir o placar aos 13’. Acordamos depois do gol rival, chegamos boas vezes na meta americana, porém só aos 88’ João Marcos conseguiu empatar o jogo. Quando as coisas pareciam que iam se tranquilizar, aos 92’ o juiz assinalou pênalti para os visitantes que converteram. Graças a vitória do URT em Uberlândia contra o líder, iríamos para o ultima rodada na zona do rebaixamento.

Social 3x0 CRAC: Nessa última rodada seria matar ou morrer, pela primeira vez estávamos na zona do rebaixamento e por os dois times posteriores na tabela (América-GO e URT) se enfrentarem dependíamos só da gente para escapar da degola. Os 45 minutos inicias se passaram com uma leve superioridade socialina, mas não conseguíamos criar perigo. Aos 54’ Caio lançou uma bola perfeita na cabeça de Gabriel Santos que testou abrindo o placar nos tirando da zona da degola. Sabino fez o segundo aos 87’ aliviando a tensão da nossa torcida nas arquibancadas. Aos 94’ o goleiro da equipe alagoana dominou errado entregando de presente para Gabriel Santos que só empurrou para dentro do gol afastando qualquer possibilidade de descida.

seroe-d419955d03a0e79f6.png

Taça MG

Tupi 1x3 Social: Enquanto as coisas iam de mal a pior na Série D, tínhamos compromissos na Taça MG. Estreamos bem controlando toda a partida, mas a vitória só foi ser garantida nos minutos finais. Gabriel Santos abriu o placar aos 59’, o Tupi empatou aos 64’. De pênalti, aos 84’ Gabriel Santos desempatou e Romildo ainda ampliou aos 89’.

Social 5x1 Atlético Patrocinense: O time de Patrocínio era líder de seu grupo na Série Regional e estava invicto a onze jogos. Começamos engolindo o adversário e abrimos o placar aos 08’ com João Marcos. Denys fez o segundo aos 13’. O Patrocinense descontou aos 17’ esboçando uma reação, porém João Marcos fez o terceiro seis minutos depois. Jean Martim aumentou aos 33’. O artilheiro Gabriel Santos fechou a goleada aos 75’.

Serranense 0x4 Social: Já classificados e com o jogo decisivo contra o CRAC na mesma semana, escalei um time misto para viajar a Nova Serrana que deu conta do recado.  João Marcos abriu o placar aos 15’. Gabriel Santos fazendo seu vigésimo gol na temporada ampliou aos 20’. João Marcos driblando todo sistema defensivo adversário marcou o terceiro aos 50’ e Gabriel Santos fechou a goleada aos 86’.

URT 1x3 Social: Fomos sorteados para jogar contra o time que goleamos nos dois encontros que tivemos na Série D e, por isso, as expectativas eram as melhores possíveis. Caio aos 34’ acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar. Gabriel Santos fez o segundo aos 47’. Perdemos ótimas chances de ampliar o placar e aos 85’ a URT diminuiu. Não demorou trinta segundos do gol adversário e Caio marcou o segundo dele no jogo aumentando a vantagem para a volta.

Social (4) 1x3 (3) URT: Com passagem de fase encaminhada, viemos poupando vários jogadores, que gerou num enorme sufoco com o gol da URT aos 35’. Fomos encaixando nosso futebol e tomando o controle do jogo, porém desperdiçando várias oportunidades, num momento de desatenção do jovem zagueiro Flávio, a URT aproveitou e marcou aos 78’, placar que levava o jogo para a prorrogação. Os 30 minutos se passavam e aos 120’ quando a perna dos nossos onze pesava, a URT fez o terceiro. A torcida não acreditava, já ia embora do estádio até que aos 122’ a bola sobrou livre para Ibilola que depois de QUARENTA E DUAS finalizações na partida conseguiu tirar o zero do nosso marcador levando a decisão para os pênaltis. Os visitantes abriram as cobranças, Bruno Aquino converteu. Luiz Paulo bateu o primeiro do Saci, o goleiro desviou, mas não foi o suficiente para evitar o gol, 1x1. Paulo Bessa fez o segundo deslocando Anderson. O menino João Marcos bateu muito mal e foi presa fácil para o goleiro do Azulão. Polidoro aumentou a vantagem para os visitantes. Ibilola, que marcou no tempo normal, repetiu a cobrança de João Marcos entregando a bola na mão do goleiro. Karl tinha em seus pés a chance de acabar com nossa temporada, porém Anderson foi gigante e salvou nossa pele, por ora. Paulo Henrique que foi contratado com brios de craque, nunca demonstrou o futebol esperado, mas não decepcionou dessa vez, 2x3. Arthur era quem agora tinha a chance de acabar com as cobranças, Anderson mais uma vez foi enorme e voltou a dar esperanças para a torcida. Jean Martim bateu o de segurança, no meio, e levou a decisão para as alternadas. Gabriel Ganzer bateu no canto, mas Anderson mais uma vez foi lá buscar pegando o terceiro pênalti seguido e deixou nos pés de Cayque a vaga, o volante acertou e com muito sofrimento – desnecessário – garantimos a classificação.

Social 2x0 Democrata GV: O sorteio determinou um clássico regional na semifinal da Taça MG. Os primeiros 45 minutos não teve ritmo de derby, a situação só foi mudar com um gol de João Marcos aos 57’. A partida ficou mais aberta e aos 64’ João Marcos fez o segundo dele e do Social na partida.

Democrata GV 1x0 Social: Vacinado após a quase eliminação contra o URT, vim com o time completo para Governador Valadares. A história parecia se repetir, logo no segundo minuto de partida os mandantes abriram o placar, porém ficou aí, derrota, mas classificação assegurada para final.

Social 3x1 Boa: Chegamos para esse jogo de ida com sentimento de vingança daquela goleada sofrida nas quartas de finais do Mineiro, o time encarnou nos primeiros minutos e Paulo Henrique abriu o placar já aos 03’. Não durou muito pois aos 23’ o Boa igualou. Entrando nos acréscimos da primeira etapa, o goleiro da equipe visitante se complicou após recuo, Gabriel Santos acreditou, pressionou e com gol vazio não teve trabalho nenhum para desempatar. Esse erro infantil desestabilizou o time de Varginha que não conseguiu chegar mais na nossa meta, aos 80’ Romildo bateu da meia-lua e acertou um chute no canto do goleiro fazendo o terceiro para o Social. Aos 89’ Luiz Paulo ainda teve um gol anulado que, se em condições legais, nos deixaria em condição melhor ainda para volta.

Boa 2x2 Social: Fomos para a última partida da temporada sabendo que não poderíamos cometer os vacilos como foi na volta das duas eliminatórias. Éramos melhores e Jean Martim recebeu uma bola limpíssima de Gleissinho e abriu o placar aumentando ainda mais a vantagem aos 32’. Aos 56’, tivemos um pênalti assinalado ao nosso favor e o artilheiro Gabriel Santos marcou seu vigésimo sexto na temporada nos aproximando ainda mais do título. O Boa precisando de um milagre se lançou para o ataque e diminuiu aos 65’. Aos 81’ uma remontada antes improvável começou a se tornar possível com o empate do mandante, porém nós fechamos bem e seguramos a vitória no agregado. Fim de jogo com título inédito trazido para nossa sala de troféus.

taca-mg6de0c8863b3afe27.png

Barra-Equipe.png

A fornada de jovens desse ano foi totalmente decepcionante, nenhum jogador tem futuro na nossa equipe e enquanto eu não convencer a diretoria de fazer uma reforma geral na Base essa cena irá se repetir toda temporada.

Os torcedores elegeram o XI favorito, o jogador, o gol e a contratação da temporada. Geovanne marcou presença pelo terceiro ano seguido, Guilherme Castilho, Romildo e Gabriel Santos foram figurinhas repetidas da época anterior.

premio3197bd895f6abb1e.png

Segue também algumas estatísticas a destacar. Gabriel Santos se firmou, foi o artilheiro com o dobro de gols da temporada passada e, isoladamente, foi o jogador mais decisivo. Pelo segundo ano seguido, o lateral esquerdo teve a melhor classificação média.

premiosd30a932d68dd61ae.png

o-treinador.png

Mais uma vez a reputação e os atributos subiram, isso junto das minhas conquistas pessoais despertou o interesse de equipes do segundo escalão brasileiro (Ceará, Paraná e Ponte Preta) para contar com meu trabalho.

o-clube.png

Algumas notícias sobre o cotidiano do Social FC:

finan-as.png

Passamos grande parte do ano no vermelho, muito por causa de uma reforma nas instalações de análise de dados que custou quinhentos mil reais. O recebimento de dinheiro de patrocínio e da premiação das competições nos fez conseguir fechar 2021 no verde mesmo sem apresentar lucros taxáveis.

financasbf3f36df3cd0e9f5.png

reflex-o.png

Começamos a temporada numa crescente extraordinária e totalmente inesperada, os resultados no Mineiro me animaram muito, acabei relaxando na Série D achando que iria passar com tranquilidade e só teria algum tipo de problema nas fases eliminatórias. Faltou pés no chão para seguir evoluindo e ter resultados melhores, fiquei achando que os tropeços não fariam falta e quando caí na real já estava virtualmente desclassificado, por pouco ainda não fui rebaixado.

A conquista da Taça MG salvou o segundo semestre de ser um completo desastre, não empolguei muito com esse título pois já tava nos planos e até sofremos muito mais do esperado para sermos sagrados campeões.

Querendo ou não, os resultados na Série D eram o previsto pela mídia e pela diretoria, eu que esperava mais por já ter contrariado as expectativas no ano anterior. Não sei o que esperar da próxima temporada, investirei bem no mercado e vou tentar segurar ainda mais os jogadores importantes, principalmente Gabriel Sanros e João Marcos que estão sofrendo com enorme assédio de equipes de divisões superiores, para conseguir o acesso agora em 2022.

Danut

Se me permite uma sugestão: no print da fornada de jovens é mais interessante se tu entrar na tela da equipe mesmo e mostrar os jogadores a partir da lista, pois aí podemos ver a avaliação de capacidade e potencial deles. Apenas os nomes não acrescenta muito ao leitor.

No mais, fiquei surpreso quando li que a equipe brigava contra o rebaixamento. Mas depois vendo a tela de classificação deu para perceber que a diferença entre o céu e o inferno não é tão grande. Com só oito equipes é muita coisa ter dois rebaixados.

Mas é fato que se esperava que o Social conseguisse brigar pelo acesso, ainda mais depois do que fez no ano anterior e do mineiro desse ano. Achei interessante a tua avaliação final de que faltou prestar atenção e que esperava passar com facilidade. Para o próximo ano vai precisar colocar os pés no chão de novo.

ggpofm

E eu pensei que iria subir nesta temporada. Bom que não subiu. Se foi por soberba dou não do técnico, a questão é ficará mais um tempinho na D.😛

Mesmo não dando muito valor, parabéns pela Taça MG, deu uma porradinha no Boa, que havia eliminado o Social no Mineiro.

Já que vai contratar, quero ver se virão mais alguns jogadores da região para o clube.

marciof89

Sempre bom dar pancada em quem nos pancou antes, o Boa mereceu a derrota e fico feliz que tenha faturado a Tacinha MG, título que muitos rejeitam mas que eu acho primordial para uma equipe que está se reestruturando.

O problema dos grupos da Série D realmente é esse rebaixamento de 2 num grupo só com 8. Ou você faz uma temporada boa ou vc vai correr risco de cair, é quase certo hahahaha mas pelo menos segurou o tranco e não caiu, isso é bom para o futuro do clube. Vamos ver como o Social se sai na próxima temporada. Passar de fase na Série D é o que todo mundo espera 😛

Boa sorte!

joaovitalfn

Quase cai... Mas o time vem conquistando território aos poucos. Parabéns pela Taça. Que possa dar um passo a mais na próxima temporada e que continue perdendo pro Dão. Hahahahaha 

paulo too

opa vou acompanhar aqui moro por aqui perto não muito perto mais gosto dos time da região ja fui ate ne jogo do social

paulo too

rapaz o gleissinho lateral e conhecido meu haha 

Luchín

É uma opinião chata minha, mas não consigo contratar jogadores africanos ou sul-americanos para as divisões inferiores do Brasil. Sempre penso que estou saindo um pouco da realidade. /fim da opinião.

Ótimo rendimento na Taça Minas Gerais, que para os pequenos ainda é a chance de conquistar um troféu e a Série D foi bem desafiante. Mantendo esse ritmo, acredito que a equipe levara um pouco mais de tempo para conquistar o acesso, mas em compensação deve chegar à Série C mais encorpada. 

Neynaocai

Achei que tinha comentado, agora vi que não.

Parabéns pelo título ahahaha

Tsuru

Acabou mesmo relaxando na Série D e quase que caiu. Bom que se recuperou a tempo e certamente a lição foi aprendida!

Vai voltar mais forte no ano que vem e acho que sobe para a C.

Boa sorte!

joaovitalfn
22 horas atrás, Luchín disse:

É uma opinião chata minha, mas não consigo contratar jogadores africanos ou sul-americanos para as divisões inferiores do Brasil. Sempre penso que estou saindo um pouco da realidade. /fim da opinião.

Ótimo rendimento na Taça Minas Gerais, que para os pequenos ainda é a chance de conquistar um troféu e a Série D foi bem desafiante. Mantendo esse ritmo, acredito que a equipe levara um pouco mais de tempo para conquistar o acesso, mas em compensação deve chegar à Série C mais encorpada. 

Sul-americanos até tem. Raros, mas tem. Principalmente argentinos. 

munozgnm
Em 27/02/2019 at 01:33, Danut disse:

Se me permite uma sugestão: no print da fornada de jovens é mais interessante se tu entrar na tela da equipe mesmo e mostrar os jogadores a partir da lista, pois aí podemos ver a avaliação de capacidade e potencial deles. Apenas os nomes não acrescenta muito ao leitor.

No mais, fiquei surpreso quando li que a equipe brigava contra o rebaixamento. Mas depois vendo a tela de classificação deu para perceber que a diferença entre o céu e o inferno não é tão grande. Com só oito equipes é muita coisa ter dois rebaixados.

Mas é fato que se esperava que o Social conseguisse brigar pelo acesso, ainda mais depois do que fez no ano anterior e do mineiro desse ano. Achei interessante a tua avaliação final de que faltou prestar atenção e que esperava passar com facilidade. Para o próximo ano vai precisar colocar os pés no chão de novo.

Vou começar a printar pela lista na próxima fornada, também acho melhor, obrigado pela sugestão!

Fase de grupos da Série D é complicada, dois/três deslizes já te deixa numa situação crítica.

Eu tinha quase certeza de que íamos passear nessa Série D, isso me complicou um pouco pq começou as derrotas e eu esperava voltar a ganhar sem dificuldade, quando fui perceber já tava nas últimas rodadas. Vivendo e aprendendo!

Em 27/02/2019 at 09:46, ggpofm disse:

E eu pensei que iria subir nesta temporada. Bom que não subiu. Se foi por soberba dou não do técnico, a questão é ficará mais um tempinho na D.😛

Mesmo não dando muito valor, parabéns pela Taça MG, deu uma porradinha no Boa, que havia eliminado o Social no Mineiro.

Já que vai contratar, quero ver se virão mais alguns jogadores da região para o clube.

Foi por um conjunto de fatores, mas minha soberba foi um dos principais, se estivesse com os pés no chão talvez daria para subir.

Também não dou muito valor porém ganhar sempre é bom e preciso conquistar a Taça MG para atingir um dos objetivos.

Tô tentando trazer alguns mas ô tarefinha difícil, ou o jogador é muito ruim e não serve ou é caro demais. 

Em 27/02/2019 at 10:40, marciof89 disse:

Sempre bom dar pancada em quem nos pancou antes, o Boa mereceu a derrota e fico feliz que tenha faturado a Tacinha MG, título que muitos rejeitam mas que eu acho primordial para uma equipe que está se reestruturando.

O problema dos grupos da Série D realmente é esse rebaixamento de 2 num grupo só com 8. Ou você faz uma temporada boa ou vc vai correr risco de cair, é quase certo hahahaha mas pelo menos segurou o tranco e não caiu, isso é bom para o futuro do clube. Vamos ver como o Social se sai na próxima temporada. Passar de fase na Série D é o que todo mundo espera 😛

Boa sorte!

Valeu, Márcio!

O Boa era tudo que nos separava de um título de campeão do interior logo no primeiro ano no Módulo I, fiquei mais contente de ter ganhado deles do que de ter sido campeão para falar a verdade. Título sempre é bom, eleva a moral de todo mundo no clube porém depois da decepção que foi a Série D acabei dando menos importância pra Taça MG.

Não tem meio termo na competição kkkkkk é essa situação mesmo, me senti muito aliviado de ter escapado pq não era nem um pouco favorito pra última rodada e conseguimos dar um vareio de bola no Crac.

Em 27/02/2019 at 20:40, joaovitalfn disse:

Quase cai... Mas o time vem conquistando território aos poucos. Parabéns pela Taça. Que possa dar um passo a mais na próxima temporada e que continue perdendo pro Dão. Hahahahaha 

Última atualização cê me zicou, falou que a gente tava espancando o Uberlândia e agora não ganhamos mais deles. kkkkkkkkkkk

Em 27/02/2019 at 21:39, paulo too disse:

opa vou acompanhar aqui moro por aqui perto não muito perto mais gosto dos time da região ja fui ate ne jogo do social

Obrigado e bem-vindo Paulo! Tenho parente por esses lados de Nova Era e direto passo aí.

Em 27/02/2019 at 21:54, paulo too disse:

rapaz o gleissinho lateral e conhecido meu haha 

Conhece de onde? Gleissinho é craque kkkkkk com certeza uma das figuras mais importantes desse passado recente socialino.

Em 28/02/2019 at 11:14, Luchín disse:

Eu também tenho esse preconceito em contratar jogadores de fora da América Latina - o meu inclusive é para qualquer divisão - só que os Africanos que contratei já jogam no Brasil na vida real e todos tem nacionalidade brasileira tanto que nem contam como estrangeiros ingame.

Série D foi mais complicada que esperava, por ora não vou estabelecer meta de quando vou subir já que essa temporada é uma total incógnita. Muito de termos jogado tão bem na Taça MG foi por causa da qualidade infinitamente inferior dos adversários.

Em 28/02/2019 at 13:03, Neynaocai disse:

Achei que tinha comentado, agora vi que não.

Parabéns pelo título ahahaha

Valeu, Ney!

Em 01/03/2019 at 06:48, Tsuru disse:

Acabou mesmo relaxando na Série D e quase que caiu. Bom que se recuperou a tempo e certamente a lição foi aprendida!

Vai voltar mais forte no ano que vem e acho que sobe para a C.

Boa sorte!

Valeu, Tsuru!

Não caímos por bem pouco, vou agarrar essa segunda chance que tive com unhas e dentes.

Que os deuses do futebol te escutem! kkkkkkk eu não tenho certeza de nada para essa temporada.

Em 01/03/2019 at 09:15, joaovitalfn disse:

Sul-americanos até tem. Raros, mas tem. Principalmente argentinos. 

Alguns atletas semi-consagrados costumam vir para times menores, vide Loco Abreu no Atlético (ES). Os africanos que só tem alguns gatos pingados, fica meio irreal mesmo eu ter concentrado grande partes deles no Social.

Andreh68

/modo josé mayer on - Po Munoz. Emprestou o anel? Ainda por cima no carnaval??? 😂 👹 /modo off

Que sufoco no Brasileiro, deu sorte de na última rodada estar dependendo so de si mesmo.

Ganhou a Taça MG graças ao Anderson! Não é nada não é nada, é quase nada mesmo. Ou não. Para quem comemorou título de vice do interior, me parece que deu para rolar uma boa festa!

Henrique M.

Dos dois objetivos com a Série D e a Taça MG, veio a conquistado do menos importante. Pela confiança, realmente acreditei que o Social subiria.

munozgnm
Spoiler
Em 03/03/2019 at 16:16, Andreh68 disse:

/modo josé mayer on - Po Munoz. Emprestou o anel? Ainda por cima no carnaval??? 😂 👹 /modo off

Que sufoco no Brasileiro, deu sorte de na última rodada estar dependendo so de si mesmo.

Ganhou a Taça MG graças ao Anderson! Não é nada não é nada, é quase nada mesmo. Ou não. Para quem comemorou título de vice do interior, me parece que deu para rolar uma boa festa!

kkkkkkkkkkkk ainda bem que foi só empréstimo e não liberei o haitiano.

Dei sorte demais de não ter caído, o resultado contra o CRAC pode considerar zebra pq não éramos nenhum pouco favoritar a ganhar.

Claro que deu! Foi comemorado sim, mas pelas expectativas que tinha na Série D, que tava rolando paralelamente a Taça MG, acabei nem festejando tanto o troféu.

Em 06/03/2019 at 08:13, Henrique M. disse:

Dos dois objetivos com a Série D e a Taça MG, veio a conquistado do menos importante. Pela confiança, realmente acreditei que o Social subiria.

Até a virada de turno, acreditava fielmente que ia engatilhar uma sequência de vitórias e ir bem nas eliminatórias a ponto de subir porém elas não vieram e a situação apertou, ainda bem que livre do rebaixamento.

Social-FC.png

transfer-ncias.png

Saídas

João Victor Araújo e Luiz Paulo foram emprestados ao Cacerense e Vitória da Conquista, respectivamente. O goleiro Paulo Henrique, que só jogou quatro partidas em três temporadas, foi vendido por cinco mil reais ao Tombense. Helderson foi vendido por trinta mil ao América RN. Simson Destine foi vendido por quinze mil para o Murici. Caio e João Marcos pediram para sair, tive que vender o primeiro por 40 mil para o Omiya Ardija do Japão e o segundo por 700 mil (a maior venda da história do Social) para o Athletico Paranaense, ainda mantive 30% da próxima transferência e consegui o empréstimo por duas temporadas de ambos.

Chegadas

Vieram o goleiro Júlio Silva do Santo André, o lateral direito Wanderson Lima do Duque de Caxias por dezessete mil reais, os zagueiros Aislan – que estava livre – e Lucas Gomes do Juventude por seis mil reais, o lateral esquerdo Gabriel Pires sem custos do Paraná, o meia Flaysmar do Belo Jardim por dez mil reais e o atacante Matheus Babi do Macaé por trinta e sete mil reais.

competi-es.png

Campeonato Mineiro

A direção desejava que chegássemos as quartas de finais e a mídia esperava que ficássemos em 8º lugar. Coloquei como meta superar a posição do último campeonato, chegar as semifinais e ser o campeão do interior.

Social 2x0 Democrata GV: Já estreando com um clássico regional, precisávamos dos três pontos para começar bem o campeonato. Aos 10’ o estreante W. Lima lançou no pé de João Marcos que abriu o placar. Continuamos na pressão, desperdiçamos grandes oportunidades como um pênalti aos 35’ com Gabriel Santos, mas aos 91’ Paulo Henrique não perdoou aumentando a contagem.

Tupi 0x1 Social: O primeiro tempo foi um marasmo de bom futebol com as duas equipes alternando o controle do jogo, nos 45 minutos finais a partida mudou e aos 60’ Paulo Henrique abriu o placar. Não saíram mais gols e a segunda rodada terminou com o Social em quarto lugar e sendo a única equipe do interior ainda invicta.

Social 2x0 Guarani: Éramos favoritos e começamos amassando o lanterna Guarani, a forte pressão resultou no gol de João Marcos aos 38’. Continuávamos dando um baile e aos 88’ menos de um minuto após o VAR anular um gol de João Marcos, Ibilola marcou um lindo gol fechando o placar nos levando a segunda posição.

Social 1x2 América: Sabíamos que uma vitória aqui podia nos levar para uma inédita liderança, porém o América foi muito superior, abriu o placar aos 28’ e parecia não ter dado espaços para uma possível reação aumentando aos 65’. Na saída de bola do segundo gol alviverde, Thiaguinho aproveitou da desatenção da zaga adversária e diminuiu o placar. Tentamos ir pra frente em busca do empate, mas não conseguimos chegar com perigo, final de jogo com invencibilidade encerrada.

Cruzeiro 2x1 Social: Jogando fora de casa contra o líder, trazer um pontinho pra casa já seria um grande feito. As coisas começaram muito bem, seguramos a pressão azul celeste durante os primeiros 45 minutos e ainda criamos algumas boas chances. O segundo tempo ia sendo bem controlado, não sofríamos sustos, mas aos 70’ um chute do meio da rua balançou as redes do Mineirão para o time da casa. Sentimos o gol e o Cruzeiro tomou conta de vez da partida, aos 87’ fez o segundo. Achamos um contra-ataque aos 93’ e Jean Martim diminuiu, mas já era tarde para qualquer chance de reação

Uberlândia 1x0 Social: Vindo de duas derrotas seguidas, mesmo elas já estando no roteiro, o alerta começava a se ligar. A partida era morna, até que numa bobeada do nosso sistema defensivo, os mandantes abriram o placar aos 32’. Depois do gol, acertamos a trave três vezes e não conseguimos empatar o jogo. Zica tá forte, hein @joaovitalfn?!

Tombense 1x4 Social: Tínhamos a obrigação de ganhar para encerrar com a sequência de derrotas que estávamos passando, começamos melhor e aos 43’ Gabriel Santos, após errar seu segundo pênalti seguido, balançou as redes. O time da casa que não assustou na primeira etapa, entrou ligado na última etapa e empatou logo aos 49’. Não nos abatemos e desempatamos aos 52’. O gol de empate do Tombense ia amadurecendo, mas aos 78’ Jean Martim ampliou. Aos 85’ outro pênalti foi assinalado, Gabriel Santos não desperdiçou dessa vez e fechou seu hattrick.

Social 0x2 Atlético MG: Fomos fechar os jogos contra a equipe da capital podendo garantir a classificação com três jogos de antecedência caso os resultados fossem favoráveis. Os minutos iniciais se passaram sem controle absoluto de nenhuma das equipes. Aos 37’ o VAR anulou um gol de João Marcos. Gabriel Santos foi expulso com uma falta extremamente desnecessária no campo de ataque aos 41’, nos deixou fragilizado e o Galo conseguiu abrir o placar aos 56’ e aumentar aos 76’.

Social 2x0 Caldense: Graças a um primeiro tempo muito faltoso, as duas equipes se anularam perfeitamente. Aos 51’, Flaysmar fez de pênalti e deixou a partida mais aberta. Aos 59’ João Marcos ampliou. Final de jogo com vitória tranquila e passagem de fase garantida com mais duas rodadas por vir.

Ipatinga 0x2 Social: Ambos times já classificados, lutavam agora pelo “título” de 4º lugar junto do Boa - quem ganhasse iria para última rodada com chances de superar o time de Varginha. Aos 24’ Flaysmar abriu o placar. Nos acréscimos da primeira etapa, Romildo com um tiro de fora da área ampliou o marcador. A freguesia continuou e vamos para a última rodada num confronto direto pela quarta posição contra o Boa.

Boa 2x0 Social: O Boa que chegou a ser líder por três rodadas, vinha de duas derrotas seguidas e em descida constante, tínhamos que tirar proveito dessa situação. Os mandantes começaram criando as melhores chances e essa soberania resultou em um gol aos 27’. Lancei o time pra cima, espaços acabaram sendo gerados e o Boa aumentou aos 78’.

Boa 1x0 Social: Voltaríamos a encontrar o rival da partida da última semana, que nos eliminou nessa mesma fase do campeonato mineiro da temporada passada e que vencemos na final da Taça MG. Os primeiros minutos parecia um replay da partida anterior, o Boa estava bem mais perto do primeiro gol, contudo pecava na finalização. Aos 72’ quando parecia que ia se encaminhando para as penalidades máximas, a zaga bobeou e deixou o Boa abrir o placar. Tentamos ir pra cima, mas paramos na ótima defesa alvirrubra, caímos mais uma vez nas quartas igualando a campanha do ano anterior.

tabela93d0b94744aa6e96.png

O Lateral Esquerdo Caio, de 20 anos, com uma nota média de 7,32, foi eleito a Revelação do Mineiro.

Série D

A diretoria espera mais uma vez que fiquemos no meio de tabela, porém a mídia nos coloca numa 15º posição crendo que chegaremos longe no campeonato. Depois do fracasso que foi a última temporada, não colocarei nenhuma meta pra Série D e jogarei cada jogo e fase por vez.

Taça MG

A Diretoria não dá importância para a Taça MG, irei atrás do bi para igualar o Ipatinga.

.

LC

Até o momento cumpriu as expectativas da diretoria, mas no Campeonato Mineiro poderia ter ido mais longe. O Boa é tão melhor que o Social ou eles tiveram um dia de sorte?

Henrique M.

Levando em conta a distância entre Boa e Social na tabela de classificação, ter ficado para trás contra eles nas quartas-de-finais era o resultado previsto. Acho que foi um bom estadual, tomara que continua a boa campanha na Série D.

joaovitalfn

No Mineiro vem fazendo campanhas muito boas (especialmente por ter virado freguês do Dão, desculpa pela zica hahahhahahaaha). Boa sorte na série D. 

marciof89

Fez um mineiro razoável, perdeu pro Boa mas ainda não é maior que eles, então faz parte. Agora, trazer Aislan? Tá parecendo o @Danut contratando Bressan. ahahhaha