Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
17octavius

O reemergir do gigante

Recommended Posts

17octavius

Qualificação do treinador: Nacional

Experiência como jogador: Profissional de nível nacional

Idade do treinador: 37 anos

Personalidade do treinador: 55% entusiasmado, 35% assertivo, 10% calmo, 0% cauteloso

Equipe a ser treinada: Fluminense

Imagem relacionada

ACABOU O CAÔ... O GENERAL CHEGOU. Abad. Depois de um 2017 com mudanças, mas lamentavelmente sem tanto sucesso dentro de campo, o Fluminense modernamente presidido por Abad pode ser chamado de outro. Ele simplesmente está mudando a equipe para melhor. Com dívidas pagas, alguns reforços... a torcida tricolor carioca está bastante feliz até então com seu presidente.

O que não agradou muito foi a decisão de demitir Marcelo Oliveira. O experiente treinador, que decidiu substituir Abel Braga no Flu para 2018, acabou por ser trocado. Logo na hora de solicitar reforços, ele levantou a voz com o executivo de futebol e numa decisão tomada em conjunto foi demitido sem treinar o time. Por algum outro velho conhecido? Hum... não. Na verdade, Pedro Abad optou por um jovem. Octávio. Octávio Henrique. Você provavelmente nunca ouviu falar nele, eu também não, mas é ele quem deve treinar o Fluminense em 2018. Isso se durar um ano no comando da equipe, o que acho improvável.

3oJaX7S.png

Meu nome vocês não sabem e não saberão tão cedo. A única coisa que posso dizer por agora é que narrarei a história da carreira de Octávio daqui para frente. O que sei dele como técnico é muito superficial. Apenas que, quando mais jovem, era um exímio jogador de Football Manager. Ah, acho que também me lembro dele treinando o sul-coreano FC Anyang sub-17 no ano retrasado. Volto a dizer que não o conheço, isso é o que li via Wikipédia. Terminou em 9º na K-League Challenge, o campeonato de 11 clubes... vou relevar, pois foi sua primeira experiência após se aposentar no Atlético Paranaense um ano antes, em 2015.

Sou tricolor apaixonado, e faço de tudo pelo meu time. Ele não é o técnico que eu queria, até por ter atuado por Botafogo, em 2002 - mesmo ano do rebaixamento - e Vasco, em 2011 (sua única temporada vitoriosa); mesmo tendo sido banco durante toda a campanha da Copa do Brasil. Bom, talvez seja ele o técnico que o Fluminense precisa. Alguém jovem, com muita lenha para queimar e determinado. Não espero grandes coisas nem boto minha mão no fogo, mas enquanto isso prefiro fingir que estou feliz com a decisão da diretoria. Lá vem mais um 14º lugar, assim como em 2017...

Resultado de imagem para torcida do fluminense triste

Imagem aleatória de lamúrias de um tricolor

E o "século" 2018 começa aqui.

Editado por 17octavius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LC

Boa sorte.

PS: Depois coloca a tag do jogo na frente do título do save.

Dá uma olhada nesta imagem:

PRX9kYq.png

Escolhe a tag fm 2017, fm2018 ou fm 2019.Vá em prefixo e coloque a tag inicial.

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius
1 hora atrás, LC disse:

Boa sorte.

PS: Depois coloca a tag do jogo na frente do título do save.

Dá uma olhada nesta imagem:

PRX9kYq.png

Escolhe a tag fm 2017, fm2018 ou fm 2019.Vá em prefixo e coloque a tag inicial.

Feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Boa sorte nessa jornada.

Torcerei que você tenha sucesso, mas antes paga a série B. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius
12 minutos atrás, Neynaocai disse:

Boa sorte nessa jornada.

Torcerei que você tenha sucesso, mas antes paga a série B. hahaha

Kkkkkkkkkkkkkk, aí não pô

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius

Jan. 2018

Depois de contratado, Octávio foi convocado para uma reunião com Pedro Abad. Os dois conversaram por algum tempo, até que Abad apresentou Leomir de Souza para o novo treinador do Flu. Ele seria o auxiliar de Octávio. O presidente do tricolor carioca avisou então que muito em breve Octávio seria oficialmente apresentado através de uma coletiva de imprensa.

Para não tomar mais o tempo do novo técnico, o presidente saiu da sala e deixou ele conversando com seu auxiliar. Pelo que pude perceber, a relação entre Octávio e seu auxiliar começou boa. Leomir, que trabalhava com Abel Braga, foi chamado para ser auxiliar fixo no Flu e topou. Os dois parecem bastante empenhados.

Solicitado, Octávio apresentou-se aos jogadores. Essa primeira conversa foi sobre os objetivos que serão traçados para a temporada. Sem tocar no tema "títulos", Octávio relevou que podíamos terminar entre os melhores no Brasileirão. Apesar de alguns poucos jogadores - como Pedro - concordarem com ele, outros muitos não gostaram do que foi dito. Principalmente Gum, que é um dos líderes do time. Ele disse que a equipe não é suficientemente boa para alcançar tal coisa.

E falando em Gum, ele quer receber mais de 400 mil por mês de salário para renovar até dezembro de 2020. Por ora, Octávio abandonou as negociações e só renovou com o goleiro Júlio César, uma das peças mais importantes da equipe até então.

Coletiva de imprensa

SN3Jg5m.png

Danilo Padilha Gomes (O diário desportivo Brasileiro): "Olá, Octávio Henrique. Quais foram os teus pensamentos iniciais quando aceitaste o convite do Fluminense?"

Octávio Henrique: "Estou ansioso por começar a trabalhar. Há muito que fazer aqui e estou orgulhoso por me terem dado esta oportunidade."

AMISTOSO - CASA

Fluminense 3x2 Fluminense B

Estádio das Laranjeiras

Minha estreia foi logo no dia 2. Pedi para o auxiliar arranjar esse amistoso e ele foi rápido no gatilho. É bom, pois poderei testar a tática que escolhi como principal; um 4-2-4 com extremos. Além desse teste, teremos outro, no dia 7, contra a Ponte Preta. Fui eu mesmo que dei meu jeito para que acontecesse. No jogo contra a Ponte, testarei a secundária (momentaneamente), que é um 4-4-1-1; praticamente 4-5-1, mas o meia-atacante joga mais avançado do que o pré-definido.

Vale lembrar: de 10/1 até 20/1 é estágio com sede em Nova Iorque, EUA.

01s4weu.png

Com menos de 20 segundos, Kayke abriu o placar. Com menos de 15 minutos, já havíamos feito outros dois gols. Adotando uma postura equilibrada para ter uma noção de como a equipe se sai jogando assim, minha estratégia foi pelo ralo quando Matheus Alessandro foi avermelhado perto dos 40 minutos de partida. A partir daí, a equipe B do Fluminense cresceu absurdamente no jogo, aproveitando o buraco no meio-campo e criando chances.

Ainda no 1º tempo, levamos um gol de Dudu após Júlio César dar dois rebotes no pé. Não fomos muito criativos e ficamos finalizando de longe, sem êxito. O Fluminense B foi se animando, e acabamos por ser pressionados. Fiz 11 trocas. Afinal, amistoso serve pra dar ritmo de jogo aos atletas. Perto do fim, um cruzamento e um cabeceio. Rodolfo fez excelente defesa espalmando, mas a bola bateu na nossa própria defesa e entrou. Gol contra de Fernando Neto.

Uma reclamação que tenho a fazer é com relação ao gramado. Laranjeiras precisa urgentemente de cuidados especiais, pois foi horrível trocar passes curtos. E nem falo isso por ter desfavorecido minha equipe, já que optei por passes mais diretos e longos, uma das principais qualidades do plantel de acordo com o relatório que me foi entregue por auxiliares.

AMISTOSO - CASA

Fluminense 0x0 Ponte Preta

Maracanã

Utilizando outra tática e com alguns outros nomes em campo, enfrentamos a Ponte. Era para Elias jogar, mas o salário que ele pediu estava muito alto e a diretoria não liberou dinheiro o suficiente para que pudéssemos firmar negócio. Ele continua no Atlético-MG, desvalorizando.

Basicamente, sobre o duelo: o 1º tempo que fizemos foi horrível. A Ponte teve o total controle do jogo e diversas oportunidades para abrir o marcador, mas Júlio César fez milagres atrás de milagres para evitar o pior.

bSAblHg.png

Durante o intervalo, Octávio conversou com os jogadores. Estava irritado com a má atuação, e suas reclamações surtiram efeito. A equipe passou a ter um pouco mais da posse de bola e finalizou bem mais que a Macaca, causando perigo. Pena que faltou pontaria e o jogo terminou empatado mesmo. Ficou aquele "gostinho de quero mais", mesmo que o time não tenha sido derrotado confrontando uma Ponte Preta longe de ser fraca.

Não esperem TANTA frequência. Os capítulos vão sair em dias randômicos. Não me cobrem, pois Football Manager não é Brasfoot que em 5 minutos você roda três jogos. No FM, em 5 minutos você avança três dias E OLHE LÁ...

Por sinal, creio que teremos muito mais texto do que imagens. É melhor assim. Escrevo com carinho, leiam e não se arrependerão. Um dia vira livro. :v

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius

Nossos dois primeiros jogos foram satisfatórios. Nada além disso. Contra o Fluminense B, podíamos ter goleado, mas foi só 3x2. Contra a Ponte, o 0x0 ficou de bom tamanho até. Diretoria e torcida encontram-se esperançosas com o novo técnico, mas falta contratação, o que não deixa os adeptos se iludirem. No mais, na terça-feira (9), ocorreu o sorteio da Primeira Liga. O Fluminense foi uma das quatro cabeças de chave. E caiu no grupo B, com Brasil de Pelotas, Internacional e Paraná. Um grupo complicado, com duas equipes recém-promovidas. O Brasil está na Série B, mas possui grandes chances de subir e se tornar uma das 20 equipes na elite nacional até 2020.

Com a chegada do dia 10, o Flu viajou para Nova Iorque, sede do estágio de pré-temporada. 10 dias lá. De última hora, propus um amistoso no dia 17 contra o Vélez Sarsfield (fora de casa) e com pênaltis em caso de empate. E outro amistoso, porém local, contra o Boavista. Enquanto isso, a Seletiva do Campeonato Carioca pegava fogo: America, Goytacaz e Nova Iguaçu surpreenderam na 1ª rodada conseguindo bons resultados. O Cabofriense era a pior equipe, tendo levado um 4x0.

AMISTOSO - FORA

Vélez Sarsfield 2x2 Fluminense (6x7)

José Amalfitani

No vestiário, Octávio teve uma conversa com os jogadores. Tentou motivá-los como pôde, mas não sei se conseguiu. Meu intuito dizia que não.

Antes da partida, liguei a TV para ver o que os comentaristas haviam dito horas antes do início da partida. A maioria disse que o mais provável é que empatasse e fosse para as penalidades máximas. O pensamento de todo mundo não fugia muito disso, para mal ou para bem.

O jogo começou bastante movimentado, com o Fluminense tentando marcar e logo depois sendo surpreendido no contra-ataque pelo Vélez, que demorou na concretização. Deu tempo do Flu reagrupar e afastar o perigo (isso tudo com menos de 3 minutos). Com o Vélez a ter uma porcentagem bastante significativa de posse, Octávio pediu aos jogadores que trocassem alguns passes curtos para poder controlar melhor o jogo. Pouco depois, aos 30', uma tragédia: Dodi expulso por falta grave no meio-campo. Os laterais foram sacrificados e Sornoza entrou na partida.

oo1UsV0.png

A pressão do Vélez aumentou. E foi assim que aos 42 minutos abriram o placar, mostrando que precisamos urgentemente de jogadores com passe e finalizações precisas. Com o fim do 1º tempo, UFA! Faltou pouco para o Vélez ampliar. Octávio e seu auxiliar tiveram que dar boas broncas nos jogadores, que entenderam o recado. Só faltava saber se corresponderiam dentro de campo...

Júnior Dutra no lugar de Kayke e bola rolando para a etapa final. Já no início, Matheus Alessandro substituiu o carequinha Marcos Júnior, substituição que era para o intervalo. E entrou fazendo besteira... besteira que quase resultou no gol do adversário. 8 para 9 minutos e uma falta para o Fluminense, que vinha muito mal na partida. Sornoza coloca na área e Gum sobe lá em cima para cabecear. O goleiro do Vélez solta e ela fica viva na pequena área; e agora? Pablo Dyego, sozinho, finaliza caído no chão. O chute, todo torto, não parecia ter a direção do gol, mas... por sorte, Agustín Bouzat desvia. Gol contra do meia.

No lance seguinte, os argentinos vieram com tudo. E adivinha quem quase se redimiu? Ele: Agustín Bouzat. Deu trabalho para o Júlio César. Pedro, apagado no jogo, saiu para a entrada de Everaldo. Era o momento para o Fluzão crescer, mas só era mesmo. Escanteio, Nicolás Domínguez livre. Ele tem tempo de dominar e acertar um foguete para os donos da casa. 2 a 1. Mudanças táticas.

Continuava impossível assistir aquele jogo. O Fluminense não podia trocar mais de três passes que já perdia a bola. O Vélez que era forte ou o Fluminense que era fraco? Mais um escanteio e o resultado foi uma bola na trave... o Vélez não matava o jogo por não querer mesmo. Mais trocas. O jogo ficava chato, até o Fluminense voltar a ser pressionado. Quase o terceiro gol, precisávamos contra-atacar. E, num contra-ataque rápido, Everaldo cruzou bem. Júnior Dutra, que chegou de trás, testou firme e empatou. Tínhamos um jogo! Acho que fiz certo ao mandar o time abordar positivamente a partida.

No reinício, recuperamos a bola e partimos com ela. Ficamos no quase, e então eles responderam. RODOLFO! De goleiro já vi que não terei problemas. Aos 86', Everaldo já ia servindo Júnior Dutra de novo. Pena que foram infantis e ficaram em posição de impedimento, flagrada pelo bandeirinha. Quatro minutos de acréscimos, Everaldo recebe na cara do gol por Matheus Alessandro. Bateu, o goleiro espalmou. Rebote, era só fazer e... isola a bola! Jogou a chance de vencermos no tempo normal no lixo. Aproveitei e fui escolhendo os batedores enquanto o Fluminense segurava como podia:

IJv3evj.png

1/FLU - Everaldo (x) 0-1

1/VEL - Robertone (x) 1-1

2/FLU - Matheus Alessandro (x) 1-2

2/VEL - Nicolás Domínguez (x) 2-2

3/FLU - Junior Sornoza (x) 2-3

3/VEL - Mainero (x) 3-3

4/FLU - Paulo Ricardo (x) 3-3

4/VEL - De La Fuente (x) 4-3

5/FLU - Júnior Dutra (x) 4-4

5/VEL - Ramis (x) 4-4

6/FLU - Gum (x) 4-5

6/VEL - Laso (x) 5-5

7/FLU - Pablo Dyego (x) 5-6

7/VEL - Versaci (x) 6-6

8/FLU - Airton (x) 6-7

8/VEL - Di Lena (x) 6-7

Na loteria dos pênaltis, vitória!!! Atuação triste, resultado excelente.

tzRcuZK.png

No mesmo dia, o São Bento sub-20 enfrentou o Fluminense sub-20. Amistoso também. Deu Flu 4x3 com exibição sensacional de Marcos Paulo. De olho na base...

Para a partida contra o Boavista, o time já estava mais familiarizado com as instruções e tática. Obrigação total de ganhar.

AMISTOSO - NEUTRO

Fluminense 4x0 Boavista

MCU Park

Logo no comecinho já demos perigo. Cruzamento e Pedro cabeceou por cima do gol. Com 16 minutos, falta em Kayke e Luiz Gustavo é amarelado pela segunda vez. Tínhamos o domínio do jogo e também um jogador a mais para trabalhar. Aos 39', Everaldo aproveitou um rebote e estufou as redes, porém o bandeirinha subiu a bandeira e o gol foi invalidado. Não demorou muito e o Fluminense teve pênalti para cobrar. Pedro foi derrubado na grande área e ele mesmo bateu, afinal era nosso melhor cobrador. Não adiantou... Gabriel, goleiro do Boavista, foi no canto para pegar e coroar sua atuação impecável na etapa inicial.

Na sequência, o Fluminense ganhou dois escanteios. Pena que não soube aproveitar nenhum deles. Iriam ter que lidar com as críticas de Octávio no intervalo.

Quando voltaram para o 2º tempo, pareciam outras pessoas. E foi assim que abriram o placar. Everaldo cruzou, Marcos Júnior desviou de cabeça e Pedro apareceu para desencantar. Everaldo cobrou falta no travessão, Gabriel fez milagres para o Flu não ampliar... resolvi mexer na equipe. Botei Gilberto e Júnior Dutra, pois gostei da última partida dele e queria ver como se saía novamente. Tirei Pedro, que apesar do gol não foi bem. Contra Fluminense B, Ponte e Vélez ele também tinha ido mal.

Deu certo. Gilberto precisou de três toques na bola para ser garçom de Júnior Dutra, que só precisou de um, com a cabeça. Foi um minuto em campo para aumentarem a vantagem. Botei Bryan Cabezas. Foi menos de 300 segundos para deixar o seu. E o jogo seguiu sendo controlado pelo Fluminense até o final.

savpLnZ.png

O 4º gol foi marcado por Marcos Júnior, numa cobrança de pênalti. O pênalti foi sofrido por Bryan Cabezas. Júnior Dutra ainda teve um gol anulado.

Com o passar dos dias, muitas notícias. Octávio foi atrás de alguns reforços, pensando não só no 2018 como também no 2019 do clube. A Seletiva do Carioca teve um fim. E foi trágico para o America, que vinha fazendo uma excelente campanha. Três rodadas já haviam se passado, estava 100%. Aí pegou o Nova Iguaçu, que passou com o trator por cima de todo mundo e perdeu. Mas ainda tinha a chance de se classificar. Bastava vencer em casa no jogo de seis pontos contra o Americano. E ficou bastando...

42vGLOg.png

Nova Iguaçu e Americano avançaram vencendo. Não foi com esses resultados aí, mas avançaram vencendo. Vocês vão entender o motivo disso que estou falando no decorrer do capítulo...

Nosso grupo na 2ª fase foi definido: Bangu, Boavista, Macaé, Nova Iguaçu e Vasco.

Tivemos sorte por não ter caído na chave do Flamengo. Falando sério.

Contratações

ZAG: Rafael Vaz - Universidad de Chile (emprestado pelo Flamengo) (para 2019) - 3,5M

VOL: Richardson - Ceará (transferência imediata) - 2,6M

Coletiva de imprensa

Fxn3ots.png

Octávio respondeu diversas perguntas polêmicas e mostrou que está animado com o recente reforço. Ele tentou contratar Edinho, também volante do Ceará, mas a proposta foi rejeitada. Não farei a cobertura de todas as conferências de imprensa, informarei somente as principais e mais aguardadas.

CAMPEONATO CARIOCA - CASA - 1ª RODADA

Fluminense 4x0 Bangu

Maracanã

O jogo iniciou como todos esperavam: Fluminense atacando, Bangu se defendendo. Perdemos uma boa chance no começo após cruzamento. Mas os deuses do futebol foram bonzinhos conosco. Aos 25 minutos, Gilberto cruzou e Pedro se desvencilhou da marcação para cabecear. O Flu abria o marcador ali.

Momentos depois, bola levantada na área e alguém, que eu não vi direito, testou firme. Foi por cima do gol para a sorte do Bangu. De nada adiantou. Aos 39', Pedro cruzou para Pablo Dyego, que guardou. Estreia oficial bastante satisfatória de Octávio Henrique.

Os passes longos para os atacantes velozes do Flu não parariam tão cedo. Aos 45', foi a vez de Kayke ter sua chance, pena que na cara do goleiro ele finalizou para fora. Vendo que a situação era delicada, o Bangu resolveu partir para o ataque e até cresceu no jogo, mas sua única tentativa de finalizar foi sem sucesso.

2º tempo começou com Octávio promovendo a entrada de Ibañez. O zagueiro precisava ganhar ritmo de jogo. Bola fica com Jádson... tá lá. Três para o Flu.

Escanteio. Bola na área e Jádson sobe mais alto que todo mundo. Mais um dele.

11.png?1547512552

Após a primeira parte da etapa final, Richardson entrou. Era a estreia do ex-jogador do Ceará. Everaldo cedeu lugar para Marcos Júnior.

Perto do fim do jogo, pênalti. O Bangu estava rendido e não sabia o que fazer dentro de campo. Já com quase 40 minutos de 2º tempo e com um Fluminense bem menos dedicado, Daronco chamou o VAR, que confirmou a penalidade. Pedro chutou com tanta confiança que mandou para longe do gol.

oZPcyci.png

DEIXE PARA LER POR ÚLTIMO:

Spoiler

Aconteceu algo muito triste logo depois do fim da 1ª rodada. Eu tinha caído num grupo com o Americano, e ganhei deles por 9x0 (pic). Havia tido poker de Pedro e gol do debutante Richardson. Estava chovendo muito aqui e trovejando, então eu fui salvar o jogo e... o PC desligou. Eu não sou idiota e não quis reescrever tudo, apenas reciclei o que deixei para trás. Então meu sincero VAI TOMAR NO CU para a cidade de Registro por ter escolhido o pior horário do mundo, que é quando eu estou escrevendo algo na porra do fórum, para chover. Tava um calor do caralho o dia inteiro e foi chover agora de noitinha, mas eu tô puto pra desgraça mesmo.

Mas não tem problema, eu tinha salvo o jogo logo depois da partida com o Boavista. Nova Iguaçu e Americano passaram pela Seletiva do Carioca de novo, mas meu grupo no Cariocão mudou e ficou com Bangu, Boavista, Macaé, Nova Iguaçu e Vasco. Novamente o Flamengo ficou no grupo A para a minha felicidade.

Recontratei Vaz e Richardson. Respondi as perguntas da coletiva. Na 1ª rodada, enfrentei o Bangu e venci por 4x0 como vocês viram. A imagem da tabela, abaixo desse spoiler, mostra.

Ainda bem que eu perdi pouca coisa. Menos algumas horas de vida, dá pra recuperar isso se eu ficar dois dias sem tomar Coca-Cola.

Veja como ficou a classificação aqui:

SKEfyTN.png

Temos tudo para avançar, basta querermos isso e irmos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Começou bem, negócio é torcer pro Pedro não se machucar, já que ele além de tudo está te apoiando.

Eu curto bastante mesclar história e jogo. Uma dica é colocar banner e faixas pra organizar a história (especialmente pra quem lê por celular). Eu não sou um bom exemplo mas tenho tentado melhorar. Aqui um exemplo, se quiser é só pedir que a galera se disponibiliza algum diferente:

https://www.fmanager.com.br/topic/120539-galeria-de-gráficos/?do=findComment&comment=1062546907

Boa sorte na sequência. E esse negócio de perder alguns jogos quando cai a luz não tem o que fazer. Ou a gente joga ou salva, os dois não rola.

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius
3 horas atrás, Neynaocai disse:

Começou bem, negócio é torcer pro Pedro não se machucar, já que ele além de tudo está te apoiando.

Eu curto bastante mesclar história e jogo. Uma dica é colocar banner e faixas pra organizar a história (especialmente pra quem lê por celular). Eu não sou um bom exemplo mas tenho tentado melhorar. Aqui um exemplo, se quiser é só pedir que a galera se disponibiliza algum diferente:

https://www.fmanager.com.br/topic/120539-galeria-de-gráficos/?do=findComment&comment=1062546907

Boa sorte na sequência. E esse negócio de perder alguns jogos quando cai a luz não tem o que fazer. Ou a gente joga ou salva, os dois não rola.

Respondendo só agora pq tava jogando kkkkkk. Agradeço a sugestão, amigo. A real é que não venho fazendo assim pq no fórum que participo as carreiras seguem um estilo mais simples mesmo, mas obrigado por acompanhar e comentar!

Se já fez ou ainda faz alguma carreira, me envia o link, fazendo o favor.

Abraço! 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Um dia vou treinar o tricolor aqui no forum, mas bem pra frente.

Pena que voltou para 2018, e não começou agora em 2019. Achei curiosa sua enaltação do Abad, ta mais sujo que o Cabral.

Agora desculpa que vou cornetar muito. Kayke e Junior Dutra pode fuzilar. Gum valeu mesmo, mas tchau.

Um problema meu com o Fluminense no FM é que não consigo desvincular a atuação virtual no FM da real.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius
59 minutos atrás, Andreh68 disse:

Pena que voltou para 2018, e não começou agora em 2019. Achei curiosa sua enaltação do Abad, ta mais sujo que o Cabral.

Kkkkkkkkkkkkkkk, foi pra dar mais graça ao save.

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai
15 horas atrás, 17octavius disse:

Se já fez ou ainda faz alguma carreira, me envia o link, fazendo o favor.

Estou tentando tocar duas, por mais absurdo que seja.

essa tá no começo.

essa já tem seis meses.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Até que começou com o tricolor carioca, mas como disse o Doc...Abad tá mais sujo que pau de galinheiro. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius

Com a excelente estreia no Carioca, era para Octávio se sentir mais seguro no cargo, mas não. Na verdade, ele ainda está bastante preocupado com o andar da carruagem. Afinal, ele mesmo pediu para a diretoria aumentar o orçamento para contratar por se achar capaz de levar o Flu até a final do estadual e deixá-lo na briga entre os melhores no Brasileirão.

Até então, só contratou dois jogadores: Vaz, que chega em 2019, e Richardson, que já estreou contra o Bangu. Além desses, apenas membros da comissão técnica. Será que virão mais reforços por aí? A torcida já pediu.

Fev. 2018

Estamos no mês do Carnaval. E será um mês importantíssimo. Logo no dia 4 a gente enfrenta o Vasco, e no dia 11 a gente estreia na Copa do Brasil contra o Rio Branco-AC. Seria interessante vencer essas duas partidas.

Contratação

MEI: Michel Bastos - Sport (emprestado pelo Palmeiras) (para 2019) - 500m

Octávio ainda tentou trazer Marlone, Luís Ricardo e Nenê Bonilha. Todas as negociações melaram.

CAMPEONATO CARIOCA - CASA - 2ª RODADA

Fluminense 4x1 Vasco

Maracanã

Dia de clássico é dia de guerra. Com o time armado para jogar nos pontos fracos do Vasco, já começamos finalizando com Jádson num contra-ataque. Com 1', tivemos falta para cobrar. Bola foi alçada na área e Marcos Júnior testou com muito perigo.

O jogo estava mesmo para nós. Foi Martín Silva cobrar o tiro de meta mal que já fomos pra cima. E foi após Kayke receber passe dentro da grande área que ele pôde deixar Pedro em excelentes condições de marcar com um cruzamento rasteiro. Dois minutos de dérbi e placar aberto. Teria mais? Teria mais. Aos 5', ganhamos escanteio para Everaldo cobrar. Ele botou na cabeça de Pedro, que ampliou o placar. Alberto Valentim não fazia a mínima ideia do que fazer.

O Fluminense continuou atacando; e com Kayke, quase transformou a boa vantagem em goleada antes dos 10 minutos de bola rolando. Foram surgindo chances... Pedro ficou próximo de concretizar o hat-trick, mas a cabeçada foi por cima do gol. Vendo que não havia necessidade de cansar seus atletas, Octávio pediu que diminuíssem o ritmo com a fraqueza vascaína evidente dentro de campo. Pois para comprovar a tese, aos 27 minutos Kayke colocou a bola na área e Everaldo deixou o dele. Já estava merecendo, diga-se.

Kayke sentiu a virilha. Octávio teve que trocá-lo por Júnior Dutra, e avançou Pedro. Deu MUITO certo. Com um minuto em campo, ele acompanhou de perto o cruzamento para Everaldo ajeitar de cabeça e Pedro fazer mais um.

yp3LUGa.png

Falta. De longe, mas podia render perigo com Yago Pikachu na bola. Foi só falar... Pikachu cobrou com perfeição e diminuiu para o Vasco. Alucinante a etapa inicial. E a final não começou diferente, mas nenhum gol saiu até os 10 minutos e Ayrton Lucas foi substituído por Marlon. O lateral ainda está tratando uma lesão e Octávio quis poupá-lo de muito esforço.

Com o Vasco mantendo mais a posse, Octávio optou por orientar o time a não forçar passes longos como no 1º tempo. Também diminuiu o ritmo outra vez vendo que o adversário não transformava a posse de bola em chances para gol. Acabou que deu espaço para o Vasco crescer na partida.

Não faltou muita coisa para Ríos marcar. Seu azar era ter Júlio César executando defesas milagrosas. O Flu quis responder. Jádson lançou, e Pedro foi derrubado dentro da grande área. Naquele momento, o juiz não marcou nada, mas aí o árbitro de vídeo solicitou que ele visse o lance e voilà! Pênalti. Na bola, o mesmo Pedro. Ele vinha de duas cobranças recentes e dois erros, mas ali podia se redimir. Octávio não viu sentido em poupá-lo de mais um erro, afinal ele estava livre de críticas com três gols marcados no jogo; também podia conseguir o tão cobiçado poker na carreira. Deu ruim... Pedro não bateu muito no canto, não bateu muito no meio e o goleiro uruguaio Martín Silva voou para espalmar.

20 minutos de 2º tempo. Octávio gasta a última alteração do Fluminense trocando o participativo Jádson por Dodi. Mais nada de relevante acontece e a torcida tricolor celebra a goleada no clássico. QUATRO A UM FOI POUCO!

gE8b49q.png

XHqFCHw.png

Pelo grupo A, outro clássico. Venceu quem já era favorito.

JR5gcWE.png

Um dia antes da nossa partida contra o Boavista, os confrontos da Sul-Americana foram definidos por sorteio. O Flu confronta o Lanús, atual vice-campeão da Libertadores. Será um embate entusiasmante e ao mesmo tempo complicado para nós. Obviamente espero que a gente se sobressaia e avance.

Se vencermos, Deportes Temuco ou LDU nos aguardará (acho). Sim, LDU, nossa pedra no sapato.

CAMPEONATO CARIOCA - FORA - 3ª RODADA

Boavista 0x2 Fluminense

Eucy Resende de Mendonça

Octávio resolveu promover uma rotação para o jogo com o Boavista. Poupou quem estava mais cansado e colocou jogadores precisando entrar em forma. Mesmo com o time quase todo reserva, o Fluminense não precisou de muito tempo para se provar superior ao oponente. E conseguiu algumas chances logo de cara, sem sucesso para abrir o marcador.

Aos 22 minutos, Pablo Dyego serviu Júnior Dutra. Um cruzamento na medida e uma finalização de qualidade do centroavante resultou no gol do Flu. Aos 29', tivemos tiro de canto para cobrar. A defesa do Boavista foi mais rápida e afastou todo e qualquer perigo.

A partida seguiu sendo controlada pelo Fluminense até que Frazan aproveitou assistência de Igor Julião para ampliar com quase meia-hora de 2º tempo. O lateral-direito precisava dessa assistência depois dos desempenhos recentes mais fracos.

MwTfb11.png

Depois da vitória, Octávio preferiu não elogiar seus jogadores pela performance, afinal não deu para tirar muitas coisas da exibição. O que se sabe é que o calendário apertado vai prejudicar o Fluminense, pois o descanso até a 4ª rodada será de apenas dois dias. O adversário é o Macaé, que vai ter de jogar muita bola para vencer outro mistão do Flu.

Contratação

MEI: Serginho - livre (transferência imediata) - 0

Sabe aquele Serginho que foi revelado pelo Santos (ganhou Copinha, inclusive) e depois jogou um tempo no Vitória? Pois é. Sem clube, ele foi procurado pelo Sport. O Flu, de olho no mercado, fez questão de aplicar um chapéu na equipe pernambucana e trazê-lo sem custos.

Miq3saz.png

CAMPEONATO CARIOCA - CASA - 4ª RODADA

Fluminense 2x0 Macaé

Maracanã

Surpreendentemente, o Macaé veio para o ataque. E já na primeira tentativa marcou. Gol contra de Ayrton Lucas. Estavam todos os jogadores comemorando, até que... VAR. Falta de ataque detectada, gol anulado. Que decepção para eles...

A resposta do Fluminense foi com um cabeceio por Júnior Dutra que assustou bastante. Mas, para o gol sair, teve que ser com Dodi. Jádson passou para o volante que acertou uma pancada no canto superior. Golaço!

O jogo reiniciou, o Macaé tocou na bola... e o Flu ficou com ela. Rápido contra-ataque, lançamento na ponta para Pablo Dyego. Ele cruza e Júnior Dutra chega completando a jogada para aumentar a vantagem. Gol que desestabilizou totalmente os visitantes.

No fim das contas, vitória. Seguimos 100% mesmo com o rendimento mais ou menos no jogo.

b0eOkf3.png

Foi solicitado ao Fluminense que inscrevesse um máximo de 30 jogadores para a disputa da Sul-Americana. Após a partida, Octávio enviou a lista, sem grandes novidades.

COPA DO BRASIL - FORA - 1ª ELIMINATÓRIA

Rio Branco-AC 1x5 Fluminense

Arena da Floresta

Jogando no Acre, mas com a vantagem do empate, Octávio promoveu a estreia de Serginho. O meia começou tomando importantes decisões e participando bem do jogo.

Com 10 minutos, Richardson foi derrubado na área. Sornoza foi pra bola e guardou. Era o dia do gringo... no finzinho do 1º tempo, o Rio Branco não aguentou mais a pressão e o estreante Serginho levantou para Sornoza dar um tapa, de chapa, entre a trave e o goleiro.

No 2º tempo, o Rio Branco cresceu. E depois de insistir, marcou com Marcos Adriano no cruzamento de Felipe. Octávio permaneceu tranquilo. Afinal, mesmo se empatassem a vaga era do Fluminense, e diga-se de passagem: não tinha como se preocupar. Menos de cinco minutos depois e Júnior Dutra aproveitou uma bola solta na área para deixar o dele. Aí foi só apertar um pouquinho que os gols foram saindo.

wyGMais.png?1

Incrivelmente, o São Paulo foi eliminado pelo Fluminense de Feira. Perdeu de 1x0 com gol de Reinaldo Alagoano. Foi uma das duas zebras. Além dessa, o Náutico saiu para o Manaus, tendo perdido por 1x0 também.

Dois dias se passaram, e a CBF sorteou os confrontos das duas próximas fases. O sorteio nos garantiu um duelo com o Globo para Natal-RN ferver. Já o sorteio da 3ª eliminatória mostrou que se passarmos, é Ponte ou Bragantino. Desafio complicado...

COPA SUL-AMERICANA - FORA - 1ª ELIMINATÓRIA

Lanús 1x1 Fluminense

Ciudad de Lanús

O jogo mais importante da temporada até aqui fez até Tite assistir no estádio. Octávio montou uma estratégia equilibrada, mas parece que não adiantou no início. O Lanús, empurrado pela sua torcida, começou atacando e deu trabalho para a defesa do Flu, que se saia consideravelmente bem. Com a equipe argentina a trabalhar bastante a bola, Octávio orientou os jogadores. Pediu que praticassem mais lançamentos longos, afinal o Fluminense não conseguia ficar com a bola por muito tempo e jogar simples não era tão inteligente se olhado pelo lado do entrosamento. O foco dos treinos raramente foi toques curtos.

Falta frontal. Pasquini bateu e assustou. Aos 12', Digão derrubou Ribas na grande área. Pênalti assinalado e defendido por Júlio César. Que homem!!! Mas, a pressão do Lanús só aumentava. O Fluminense estava perdido, parecendo naquele amistoso com o Vélez. Por recomendação do treinador, passou a jogar com mais cautela.

Para ajudar, o árbitro estava nos assaltando. Falta do Dodi ele deu cartão, falta do Quignón ficou só na bronca. Melhoramos no jogo e conseguimos finalizar, mas faltava uma chance de verdade. O 1º tempo acabou, e Octávio mexeu no time. Deu palestra e trocou Jádson por Serginho. De primeira, parece que as coisas não mudaram muito, e o Lanús ficou rodeando a área até que Dodi recuperasse a bola. Contra-ataque. Pedro virou para Serginho que atrasou um pouco, mas conseguiu achar Ayrton Lucas na ponta. Ayrton levou, levou... e cruzou com perfeição. Pedro subiu lá em cima, o goleiro pegou, mas o rebote foi fatal. Lanús zero, Fluminense um.

Ainda era cedo para adotar uma postura defensiva e segurar o resultado. Além disso, placar era perigoso. Mas isso não importa... um minuto depois do gol, o Lanús armou um contragolpe. Cruzamento, Ribas e Digão no lance... gol do Lanús. Ops! Foi falta em Digão. Gol invalidado para a nossa sorte. Octávio foi esperto, instruiu a equipe a queimar mais tempo, tentando controlar os argentinos através da cera. Gilberto saiu, Igor Julião entrou. Não tava 100% obviamente, mas tinha uma preparação decente assim como o Serginho. Ganhou palestra para compensar.

Tempo passando, vitória importante sendo conquistada. Octávio diminuiu a responsabilidade dos atacantes e preferiu continuar a partida de forma a defender mais do que atacar. Por cansaço, Júnior Dutra entrou no lugar de Everaldo. Faria a função de "Avançado Interior" por seu pé ser o oposto do lado em que jogaria.

36 minutos. O Lanús, apoiado pelos torcedores, pegou a bola. Com ela, Lautaro Acosta recebeu e lançou Lodico em posição legal. O meio-campo aparece na cara de Júlio César, invade a área e toca na saída. Empate (agora valeu! 😕).

Imagem relacionada

Barra brava dos mandantes comemora

No lance seguinte, Pedro acertou o travessão com o jogo parado. E no lance seguinte desse lance, foi a vez dele acertar a trave, mas aí tava rolando. Placa levantada... +4. Escanteio, Lautaro Acosta cruzou e Júlio César ficou com ela. Ele chutou pra frente, o Flu ficou com a bola e Júnior Dutra foi acionado. Levantou a cabeça, viu Pedro e passou. Na cara do goleiro, o jovem atacante finalizou fraco e perdeu uma grande chance de se consagrar. Dessa forma, o Fluminense voltou pra casa com um resultado nada mau, mas que podia ter sido melhor.

nh87nIe.png

"E as tabelas, como ficaram?"

Calma que eu te mostro.

Campeonato Carioca:

hrpAs6I.png

Copa Sul-Americana:

SlDedsB.png

Estamos bem no Carioca. Na Sul-Americana, o jogo de volta ainda vai demorar, nossa classificação é incerta.

E como eu havia dito, Copa do Brasil a gente pega o Globo. Foco que tem muita bola pra rolar ainda!

Compartilhar este post

Link para o post
LC

No carioqueta é obrigação chegar as finais. Agora na Sula pegou pedreira. Lanus é um time muito chato. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Bom início, fazendo sua parte nas competições em curso. Contratou bem aparentemente, apesar de achar que Michel Bastos logo em breve vai cair de produção.

Pode passar pelo Lanús, mas tem que abrir os olhos. Cair na primeira fase seria catastrófico.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Nossa , o faro para contratações no início foi de doer, parece mesmo a diretoria do time. Que bom que o Serginho fugiu dessa m;édia.

Junior Dutra jogando bem e marcando é muito multiverso!!! Mas não há o que se reclamar de Otávio, a torcida está feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius

Fevereiro está sendo maravilhoso. Precisando somente de um empate para se garantir na final da Taça Guanabara e com uma vantagem magra para avançar na Sul-Americana, a torcida do Flu já nem sabe o que é crise. Mesmo com a mídia tentando criar caso e falando em problema com finanças, nosso saldo global melhorou bem. E apesar das despesas terem aumentado, a esperança é de que em março lucremos para compensar os reforços que foram trazidos. Alguns por preços mais baixos, outros por preços um pouco mais caros.

Se Octávio levar mesmo o Flu para a final como eu acho que vai, o Flamengo que se cuide. Eles podem ter um conjunto muito mais forte e valioso que o nosso, mas se tivermos o dobro da raça que estamos tendo, somos capazes de surpreendê-los.

Coletiva de imprensa

az81vUt.png

Na coletiva após o jogo contra o Lanús, Octávio pareceu bastante satisfeito com o resultado que conseguiu. Entretanto, não escondeu que Pedro podia ter feito o gol da vitória no fim.

Perguntado sobre o desempenho da equipe, ele minimizou a atuação. E vai aqui o primeiro grande feito no comando do Fluminense:

F0gstG6.png

CAMPEONATO CARIOCA - FORA - 5ª RODADA

Nova Iguaçu 1x2 Fluminense

Jânio Moraes

Era partida decisiva. Quem vencesse, ia para a final da Taça Guanabara pegar o já classificado Flamengo. O empate era nosso. O Nova Iguaçu ainda estava invicto, venceu as três primeiras rodadas e empatou na 4ª com o Vasco. Foi um resultado que mostrou mais uma vez como o time está sendo bem treinado, afinal o jogo foi em São Januário.

Os especialistas cravavam vitória do Nova Iguaçu. As probabilidades nos favoreciam. Pensando no duelo contra o Globo pela Copa do Brasil, Octávio resolveu rodar o elenco. Também usou a tática secundária para que o time pudesse se familiarizar com ela. Um pouco arriscado por valer a final da Taça Guanabara, mas no fim das contas foi o correto a se fazer visto que não chegar na final ia mudar pouca coisa. O regulamento maluco da FERJ sempre ajuda os grandes.

A partida em si começou truncada, ninguém criava nada. Até que o Flu teve uma falta para cobrar na linha de fundo aos 19'. Sornoza colocou na cabeça de Ibañez, que testou firme.

O 2º gol saiu de um jeito estranho. Sornoza - ao que parece - cobrou o escanteio, Murilo Henrique foi tentar tirar de cabeça e errou. A bola ficou viva na área, e Lucas tentou matar no peito. Acabou deixando ela escapar e o gol contra saiu. No meio da etapa final, Fernando Neto sentiu o joelho. Como Octávio havia gastado as três alterações de uma vez só minutos antes, o tricolor carioca jogou com 10 até o fim.

Vendo que o Flu já tinha tirado o pé, o Nova Iguaçu buscou reagir. E num bom lance individual de Andrezinho, diminuiu. O empate quase veio logo depois, mas Rodolfo operou grandes defesas.

68eyZBx.png

Com a vitória, estamos na decisão da Taça Guanabara. A partida ocorrerá em março e terá como palco o Maraca. Além da liderança do grupo, a vitória nos garantiu a liderança geral. O gol contra do Lucas valeu muito...

8WPz6Yk.png

Com Americano e Nova Iguaçu indo bem assim, entendo a razão de Cabofriense e Resende terem caído.

Uma coisa que eu já ia me esquecendo de falar era sobre a pré-Libertadores; após fazer e tomar 2x1 contra o Independiente del Valle, o Vasco passou pela 2ª qualificação vencendo nos pênaltis por 8x7. A Chapecoense não seguiu os mesmos passos e foi eliminada pelo Guaraní-PAR pela regra do gol fora.

COPA DO BRASIL - FORA - 2ª ELIMINATÓRIA

Globo 2x3 Fluminense

Barretão

Promessa de partida pegada. O Globo vinha de um empate sem gols contra o ABC, um clássico que foi dominado por eles. O Flu vinha da classificação para a final da Taça Guanabara.

Começamos controlando a partida e tendo chances nas bolas paradas. E foi após sobras de escanteio que Serginho bateu forte. O goleiro espalmou e Marcos Júnior estava atento ao rebote para abrir o placar.

O empate veio cedo. Alex Sandro armou contra-ataque, levou até a linha de fundo e cruzou. Ruan Café apareceu finalizando e deixou tudo igual aos 16'. Desatenção da nossa zaga reserva que não viu o Ruan Café chegando. Para voltarmos a vencer, Gilberto teve que insistir em uma jogada e cruzar rasteiro. Pedro desviou, ela bateu na trave e entrou. No fim da etapa inicial, Gilberto voltou a dar assistência para Pedro marcar.

No 2º tempo, o jogo estava mais calmo. Gilberto ainda atuava muito bem e era quem conduzia o Flu ao ataque quase sempre. Kayke, que vinha de partidas ruins, acertou a trave já na parte final do jogo. Ele estava querendo marcar há algum tempo, mas não aproveitava suas chances. E como quem não faz toma, o Globo foi ao ataque. Ruan Café marcou de novo depois de rebote de Rodolfo e pôs fogo no jogo.

Como a equipe natalina não se mostrou merecedora do empate, ficou por isso mesmo. Nosso próximo adversário é o Bragantino, que eliminou a Ponte nas penalidades.

NnYCxkz.png

Entre as zebras da fase, tivemos: Atlético-GO derrotando o Botafogo, Ceará derrotando o Atlético-PR (na Arena da Baixada), Botafogo-PB derrotando o Internacional e o Remo eliminando o Sport nos pênaltis. Lembrando vocês que o SPFC já saiu na 1ª eliminatória por ter perdido para o Fluminense de Feira.

Spoiler

Uma coisa nada a ver, mas valeu, @VitorSouza, por me passar os kits atualizados da Série A. Ficou bem top aqui. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

No Carioca ja vi esse filme, vai bem vai bem, na hora H, algo da errado. Torçamos que não! 🙂

Agora, aproveita e ouve a voz da arquibancada, fora Kayke!

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius

Nada mudou até então. Seguimos invictos na temporada e na caça aos time ricos. Octávio está seguro no cargo e mandando bem em todos os aspectos, principalmente no que se refere a táticas. Só o suporte administrativo que deixa a desejar (49%), mas é algo facilmente contornável.

Algo que está incomodando é a quantidade de lesões. Júnior Dutra se lesionou e ficará de fora por umas cinco semanas. Apesar do número de lesões esperado ser 26% maior, o Flu ocupa a 2ª colocação na tabela de lesões. A boa notícia é que Luciano está voltando e a contratação de um fisioterapeuta está para ser fechada.

COPA DO BRASIL - CASA - 3ª ELIMINATÓRIA

Fluminense 2x3 Bragantino

Maracanã

A primeira fase com ida e volta da Copa do Brasil. Chovia muito, mas o clima dentro de campo era quente por toda a fase vivida pelo Fluminense e a esperança do torcedor tricolor celebrar algum título expressivo novamente.

Octávio solicitou que o time começasse jantando o Bragantino, indo pra cima sem medo. E o mistão começou bem, tendo chances e tudo mais. Até que aos 6' tudo foi por água abaixo. Marlon cruzou e Gustavo desviou de cabeça na saída ruim de Rodolfo para abrir o placar. Eu tava sentindo que isso aconteceria, meu pressentimento não era dos melhores depois do apito inicial...

Aos poucos fui ficando otimista, e o Fluminense teve uma grande chance com Matheus Alessandro, mas ele desperdiçou ridiculamente. O Bragantino, que começou finalizando bastante, deu uma desacordada por ter feito o gol, e isso nos possibilitava atacar. Pena que o dia era ruim... Léo Jaime invadiu a área e tocou para o meio; Marlon só teve o trabalho de completar pro fundo do gol.

O bom placar construído pela equipe de Bragança Paulista fez Octávio sentir a necessidade de reagir. E botou o time do Flu para diminuir rapidamente. Aos 31', o resultado veio: cruzamento de Igor Julião, gol de Pedro. Foi a única coisa que deu certo até a etapa inicial acabar, fazendo Octávio mexer no time. Partida ruim da dupla de zaga, partida ruim de Rodolfo.

Se quem pensava que com o 2º tempo haveria melhora por parte do Fluminense, pôde se desiludir. Além de não criar nada no início, tomou o 3º gol, originado de bola parada, e Octávio alterou mais uma vez.

32.png?1549212508

O 4º gol do Braga só não saiu por milagre. E o Flu foi pra cima, sem sucesso. Aos 39 minutos, finalmente conseguiu marcar, com Pablo Dyego fazendo o pivô para Cabezas.

Apesar do gol, Cabezas estava mal. No fim, jogou fora duas chances do Fluminense chegar ao empate através de passes dele. E a partida terminou assim, com a primeira derrota do tricolor carioca no ano. Teve menos a bola? Sim, é verdade. Mas finalizou quase o dobro de vezes e não merecia ter perdido assim.

LtE4JiB.png

Antes do jogo contra o Flamengo pela final da Taça Guanabara, o Flu treinou escanteios ofensivos. Octávio solicitou após observar que para o tanto de escanteios que o Flu consegue falta concretização e efetividade.

Na Liberta, o Vasco conseguiu mesmo alcançar a fase de grupos ao golear o Jorge Wilstermann por 3x0 e depois segurar um empate. Inclusive, a fase de grupos teve início e alguns dos resultados que as equipes brasileiras obtiveram na 1ª rodada foram: três vitórias (Grêmio, Palmeiras e Santos), um empate (Flamengo) e duas derrotas (Corinthians e Vasco). O curioso é que o grupo A está com Grêmio, Palmeiras e Vasco, então pelo menos um time não iria escapar. O Cruzeiro, no momento em que escrevo isso, ainda não jogou.

Mar. 2018

Mais um mês se passando, e devo admitir que a derrota para o Bragantino foi doída. Mas o que interessa mesmo é o Flamengo, nosso próximo adversário.

CAMPEONATO CARIOCA - NEUTRO - FINAL (TAÇA GUANABARA)

Flamengo 1x0 Fluminense

Maracanã

Octávio escalou a equipe com força máxima para dar tudo e conseguir o resultado positivo. Antes do jogo, motivou os jogadores que ficaram inspirados. O apito soou, a bola rolou e o Flamengo já começou indo para o ataque. Paquetá foi parado com falta perto da grande área. Cobrou na barreira e o Fla não aproveitou o rebote.

A partida seguiu sendo dominada pelo Flamengo, mas aí o Flu resolveu se impor e finalizou com Jádson. Conseguiu administrar a posse e equilibrar o duelo, mas não criava nenhuma boa chance. Numa cobrança de falta jogada na área, Rodinei desviou no travessão e Renê aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

Reagimos. Gilberto botou na área e Everaldo quase empatou de cabeça. Aos 24', Jádson foi derrubado. Me pareceu fora da área de começo, mas o árbitro quis conferir com o VAR e... nada de pênalti mesmo. Fomos tentando, quando não errávamos era Diego Alves quem defendia. O fim do 1º tempo chegou, os jogadores voltaram para o vestiário perdendo, mas fizeram um bom jogo.

Volta para o 2º com mexida. O Flu seguiu desperdiçando chances e o Fla idem. Os erros de passe faziam do jogo um show de horrores. Matheus Alessandro, que não iniciou jogando, ainda teve a capacidade de perder um gol feito aos 32 minutos. O tempo foi passando, o Fluminense não ofereceu mais nenhum grande perigo e Héber Roberto Lopes apontou o centro de campo. Flamengo campeão da Taça Guanabara.

D6QRK4P.png

Antes da próxima partida, o Flu anunciou a contratação de uma jovem promessa chamada Danilo por indicação dos olheiros. Esperança é grande entorno do jogador. Léo foi devolvido ao Flamengo.

CAMPEONATO CARIOCA - FORA - 6ª RODADA

Nova Iguaçu 0x2 Fluminense

Jânio Moraes

Início da Taça Rio e o Fluminense vindo de duas derrotas. Necessidade imensa de voltar a vencer e uma bela oportunidade contra o Nova Iguaçu antes de partida importante contra o Bragantino pela Copa do Brasil.

Não começamos muito bem, mas logo as coisas foram se ajeitando. Com Marcos Jr., abrimos o marcador aos 16 minutos em boa trama. O VAR ainda foi solicitado para ver se o nosso carequinha estava impedido, mas a posição era legal. Para ajudar, Kayke ampliou antes dos 20' com bolão de Marlon, e o Flu baixou a intensidade.

Serginho insistiu em chutes de fora da área sem a direção do gol e a partida terminou 2x0 pra gente. Podíamos ter feito muito mais que isso, mas tiramos o pé. Sornoza ainda se lesionou no fim.

6wmm8Ok.png

A tabela da Taça Rio começa assim:

qca7XSf.png

Lembrando que a 2ª rodada é contra o Flamengo.

COPA DO BRASIL - FORA - 3ª ELIMINATÓRIA

Bragantino 1x1 Fluminense

Nabi Abi Chedid

Nossa obrigação era vencer. Qualquer outro resultado daria numa eliminação vexaminosa. E a tentativa de jantar os caras que não deu certo na ida, começou dando na volta. Logo no comecinho, falta na entrada da área. Everaldo cobrou com perfeição e abriu o marcador para o Fluzão. A resposta do Braga veio nos acréscimos, com Jádson a cometer pênalti e ser expulso. Cobrança convertida e placar igualado.

A infantilidade de Jádson custou caro. O Fluminense não teve forças para criar com um jogador a menos e simplesmente foi neutralizado pelo seu adversário, que cresceu no jogo e por pouco não virou. Perto do fim da etapa final, Pedro cabeceou e o goleiro deles fez boa defesa.

Saída precoce na Copa do Brasil e total descontentamento de diretoria, treinador e torcida. Para amenizar, o Atlético-MG foi outro que saiu fora. Foi despachado pelo Ceará.

fMMLERU.png

O que será do Fluminense agora? Crise instalada? Para Octávio ter abandonado uma coletiva de imprensa no meio...

Compartilhar este post

Link para o post
Banton

Concordo que uns bannerzinho deixariam a história mais interativa e organizada... 

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius
Em 05/02/2019 at 16:54, Banton disse:

Concordo que uns bannerzinho deixariam a história mais interativa e organizada... 

Gosto de fazer como estou fazendo. O feedback é muito fraco para encher de linguiça.

A eliminação na Copa do Brasil doeu. Todos sentiram, todos ficaram desanimados. Mas é vida que segue. Não adianta chorar pelo leite derramado, a temporada não acabou. Infelizmente escolhemos o pior momento para perder e pagamos o pato. Nos resta esquecer isso e dar continuidade ao trabalho que estava muito bom antes da primeira derrota. Não há nada perdido.

CAMPEONATO CARIOCA - CASA - 7ª RODADA

Fluminense 2x0 Flamengo

Maracanã

Espírito de vingança após a derrota na Taça Guanabara. Jogo em casa (eu diria), com cerca de 70 mil pessoas presentes no Maraca. A ideia de Octávio para esse jogo era começar no ataque. Sabendo que o Flamengo costuma tomar gols nos minutos iniciais, ele não quis promover troca de peças em relação ao jogo com o Bragantino que terminou empatado em 1x1. Ele preferiu focar em mudar a abordagem.

O Flamengo passou a oferecer perigo logo aos 3', quando Geuvânio quase abriu o marcador. Sem Paquetá ao lado deles, a missão ficaria um pouco mais complicada. E aos 12', o Flu chegou pela primeira vez. Ganhou escanteio. Cruzamento forte, Jádson cabeceou pro meio da área. Kayke, no lugar certo, só desviou pra estufar as redes. Flu na frente!

A partir daí, passamos a jogar de maneira mais pensada. Sem subir muito, pensando apenas em neutralizar o Flamengo e contra-atacar. Se eles ficassem com a bola, reagruparíamos para evitar vulnerabilidade. Dessa forma, passamos o 1º tempo inteiro sem correr grandes riscos e fomos para o intervalo com a vantagem mínima. Ainda desperdiçamos algumas subidas por erros individuais, mas infelizmente o Flu não tem nenhum Barcelona no papel para que eu possa reclamar. Marcos Júnior, um dos principais culpados por matar contra-ataques, foi substituído por Pablo Dyego.

Na última etapa, sentimos desde o princípio que o Fla estava bem mais ofensivo. Martelaram muito, mas Júlio César salvava. Até que Octávio botou Bryan Cabezas no jogo. Bastou um contra-ataque fulminante para ampliarmos com ele. Jádson deu um passe em profundidade que permitiu um belo pique de Pablo Dyego. Ele levou, cruzou e Bryan finalizou. Diego Alves defendeu, mas no rebote não pôde evitar. Tava na rede.

Matheus Alessandro entrou. O Flu foi ao ataque e marcou o 3º com assistência dele para Pablo Dyego, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Mantivemos a intensidade e entusiasmo, mas não saíram mais gols por nada. Para nenhum dos lados.

iMHWCMo.png

Detalhe para as substituições feitas pelo Flamengo. Dorival extremamente medroso, qual o sentido de botar um volante e um zagueiro numa partida em que se está perdendo?

Surpreendemos muita gente com esse resultado, inclusive as casas de aposta, que tinham o Flamengo como ligeiro favorito. Também os ditos "especialistas", que apostavam, no máximo, em empate. Não podíamos ter jogado melhor.

Para melhorar, Dorival ainda fez questão de expor seu descontentamento com as recentes declarações de Octávio. Foi coisa normal de coletiva, jogo psicológico. O experiente treinador caiu na provocação.

TRXHUW7.png

Questionado sobre, Octávio tirou o peso de suas costas, respondendo:

ebytE9C.png

Contratação

ATA: Wilson - Fortaleza (transferência imediata) - 210m

Depois de uma longa busca por um centroavante para fazer sombra, aí está.

CAMPEONATO CARIOCA - FORA - 8ª RODADA

Portuguesa-RJ 1x5 Fluminense

Ilha do Urubu

Programação normal voltando para a alegria do torcedor. Com o time reserva, o Fluminense foi capaz de derrotar a Portuguesa-RJ sem dificuldades. Matheus Alessandro desencantou no início e Wilson, o estreante, ampliou depois (com assistência do Matheus Alessandro). No fim da etapa inicial, o estreante Wilson ainda marcou mais um, de pênalti, após ter sido claramente empurrado dentro da grande área.

Com o esperado desleixo do Flu após os gols, a Portuguesa ainda conseguiu uma parcial reação. Mas no 2º tempo tudo desandou quando outra penalidade foi cometida, dessa vez em cima de Everaldo. Wilson bateu de novo e fez. Hat-trick.

P6AlUBM.png

Pedro quem marcou o 5º gol. Foi uma bela finalização. A assistência foi de Wilson, ele não foi parado por ninguém.

kW3jbJu.png

E a classificação ficou assim. Estou na torcida pelo Boavista no grupo B, se chegarmos na final da Taça Rio, quero que o Fluminense enfrente eles. Mas também não dá pra ter medo se for Flamengo ou Botafogo.

Compartilhar este post

Link para o post
vinny_dp

@17octavius entendo que você queira tocar a história da maneira como deseja, mas a resposta ao Banton ficou um tom acima do normal, principalmente porque ele apenas deixou uma sugestão pensando no desenvolver do save. Recomendo tirar um tempo lendo a Central de Informações da área, para que você curta mais a experiência do seu save, além de tornar a interação com os leitores mais suave.

Boa sorte com o tópico. 

Compartilhar este post

Link para o post
CCSantos

Concordo que a ausência de um banner desorienta e desmotiva quem lê a história.

E, se tiver preguiça pra fazer essa coisa 'pra encher linguiça', é só pedir lá no Boteco que vai achar gente que não acha que isso é encher linguiça e vai te ajudar, seja com banner e com barras. Na boa, de graça, sem pedir nada.

Se quer mais feedback, melhore o save, faça ele ser mais atrativo. Nada na vida se consegue interesse fazendo do seu jeito. Busque o diferente, pois nesse momento, está bem comum.

Na vida, para se ter interesse, é necessário fazer um bom produto, que precisa de uma boa primeira impressão, uma organização... Isso não é 'encher linguiça'.

Abraço e vai precisar melhorar muito durante a temporada pra não ser demitido, pois a taça mais rentável, você já perdeu, que é a Copa do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
17octavius

Obrigado, mas não sei nem como devo usar os banners.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• mfeitosa
      Por mfeitosa
      Fala pessoal! Estou de volta para trazer uma reedição de um save que havia postado com o FM 2011, um dos primeiros que publiquei por aqui e que foi muito prazeroso de jogar. Trata-se do save "Como nos velhos tempos", onde tentei retratar a trajetória do ex-atacante Marinho sob o comando do glorioso Bangu Atlético Clube. 
      Estarei utilizando o MRT90 Brasil, como forma de possibilitar o comando do time dentro do FM 2019, que se encontra atualmente sem divisão. Para deixar as competições mais equilibradas, atualizei as transferências e elencos de diversos times, com base em sites oficiais e outros como o 'Transfermarkt' e 'O Gol'. Caso alguém tenha interesse neste arquivo, pode baixar por aqui.

Fundado por britânicos em 17 de abril de 1904, o Bangu Atlético Clube é um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro e um dos pioneiros no Brasil, sendo o primeiro a escalar um atleta negro no país, mesmo contra a vontade da federação local, que chegou a proibir a prática, forçando a equipe a decidir por não participar da extinta Liga Metropolitana de Football. 
      Em seus mais de 110 anos, o Alvirrubro de Moça Bonita colecionou algumas conquistas, tais como os títulos do Campeonato Carioca em 1933 e 1966, o Torneio dos Campeões de 1967 e a International Soccer League em 1960, quando superou equipes como Sampdoria, Rapid Wien, Sporting, Estrela Vermelha e Kilmarock. Para muitos, a ISL representa um título mundial para o Banguzão.

Em 1985, o Alvirrubro foi vice-campeão brasileiro, quando perdeu o campeonato para o Coritiba, que faturou o título após histórica decisão por pênaltis no Maracanã. Em 1987, a equipe venceu a Taça Rio, sua última conquista relevante. No ano seguinte, em 1988, o Bangu foi rebaixado para a Série B e nunca mais retornou à elite do futebol nacional.
      Era o final da "era" liderada pelo famoso bicheiro Castor de Andrade, presidente de honra e grande financiador do clube até o final da década de 1980. Desde então, o Bangu Atlético Clube não mais reencontrou seu rumo e suas participações no Campeonato Brasileiro têm se tornado cada vez mais raras.
      Nos últimos dez anos, a equipe se classificou apenas duas vezes para o Brasileirão Série D, abrindo mão de sua participação em 2009 por falta de recursos, e fazendo uma campanha nada animadora em 2017 (encerrou como 40º, na classificação geral).

- Conquistar, ao menos, duas vezes o Campeonato Carioca, repetindo os feitos de 1933 e 1966;
      - Retornar à Série A (última participação em 1988);
      - Conquistar o título da Série A, superando o feito de 1985 (vice contra o Coritiba);
      - Conquistar o título da Copa do Brasil (nunca fez boa campanha);
      - Conquistar o título da Libertadores da América (decepcionou em sua única participação, em 1986);
      - Conquistar o título do Mundial de Clubes, equiparando a façanha de 1960 (International Soccer League);
      - Superar a reputação de, ao menos, um dos grandes do Rio de Janeiro;
      - Emplacar um ídolo que supere, ao menos, a marca do ex-atacante Marinho no clube (83 gols).

Desta vez, não teremos Marinho no comando do Bangu. Sendo assim, teremos uma "passagem de bastão" para um ídolo mais recente da torcida alvirrubra. Trata-se do ex-zagueiro Carlos Renan, que defendeu a equipe de Moça Bonita entre 2010 e 2014, sendo aproveitado depois como auxiliar da comissão técnica. 

Dentro do jogo, defini sua qualificação "baseada no Bangu", o que deixou o treinador com Licença Nacional B, e selecionei experiência anterior como Futebolista Profissional (nível local), o que condiz com a realidade. Por se tratar de uma pessoa que, enquanto jogador, demonstrava perfil de liderança junto aos companheiros, deixei Carlos Renan com estilo de treino Motivador. Nenhum atributo foi alterado manualmente. 
    • just12
      Por just12
      Dei uma lida em alguns fóruns nacionais e internacionais e percebi também com minha vivência no jogo que desde q versão 13, o jogo meio que te obriga a jogar do jeito X OU Y,  são determinadas táticas e estratégias que funcionam muito bem e se vc tentar desenvolver uma filosofia própria a chance de dar errado é muito grande, a não ser que a filosofia seja próxima a que o jogo entende como funcional.

No FM11 e fm12 eu me sentia mais livre pra montar filosofias e estratégias diferenciadas e que com paciência funcionavam muito bem.
      Você percebe que há anos a tática mais usada pelos players humanos é a 4231 com extremos e quando não, é uma variação dela. E de fato ela funciona super bem,ainda mais com pressão e linha alta.
    • F J
      Por F J
      Fala galera.

Mais um ano que venho seguindo com esse projeto, dessa vez para FM2019.
      Por volta de 630 jogadores/staffs entre criações e edições de jogadores baseados no Japão que como vocês sabem não vem no FM.
      Sò subscrever que vai aparecer nos seus arquivos do editor.

Espero que gostem.
      https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1686393451

• senna889091
      Por senna889091
      Onde que eu vejo a porcentagem de dinheiro de venda de jogadores que vai exclusivamente pro orçamento de transferências?
      Eu sei que nao ta 100% no meu caso, mas queria saber pra decidir se vale a pena vender alguns jogadores por agora mas so lembro de ver essa informação na caixa de entrada, to em Finanças e acho nada. 
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Fonte

Fonte
      Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.
      A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.