Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Johann Duwe

Irei acompanhar o save. Até o momento, achei interessante o foco maior em buscar jogadores que sejam bons negócios, tanto a curto como a longo prazo.

Essa Allianz Cup é o novo nome da Taça de Portugal ou Taça da Liga?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Andreh68

Que treinador marrento, parece o Mourinho! 😂

Agora o craque do time é tão sinistro que é André duas vezes! Demais.

Vamos indo bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Master Darthz

Amigáveis não são parâmetro, pelo menos para mim, e a sua equipa demonstrou isso mesmo, ao vencer o Paços de Ferreira.

Gostei da sua análise da equipa de olheiros, interessante ver como vai utilizá-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

Pré-temporada tem dessas, perder um dos principais nomes do time em um amigável é complicado, André André vai fazer falta nos primeiros jogos da temporada, no mais o time alternou bons e maus momentos nos jogos pelo visto, quando foi a África o time teve dificuldades em propor o jogo, porém, na partida oficial contra o Paços Ferreira, foi soberano e venceu com sombras.

Acha que é a formação que não ajudou muito os atacantes ou eles tiveram oportunidades e não balançaram as redes na pré-temporada mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

No gol creio que o Douglas é o cara pra essa temporada, Miguel Silva tem tudo pra estourar em sequencia.

Na lateral, torce para o cria do Coritiba Dodô se firmar, baita jogador.

No ataque, se o FM optou por realismo, os atacantes vão precisar de um pouco mais de ritmo pra começar a marcar. Mas parecem bons jogadores.

Boa sorte. Chuto um 3º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
20 horas atrás, Johann Duwe disse:

Irei acompanhar o save. Até o momento, achei interessante o foco maior em buscar jogadores que sejam bons negócios, tanto a curto como a longo prazo.

Essa Allianz Cup é o novo nome da Taça de Portugal ou Taça da Liga?

Grazie. É bom ter essa mescla, porque o jogo é tão real que pede isso. Ganhar só com jovens é bem mais difícil.

9 horas atrás, Master Darthz disse:

Amigáveis não são parâmetro, pelo menos para mim, e a sua equipa demonstrou isso mesmo, ao vencer o Paços de Ferreira.

Gostei da sua análise da equipa de olheiros, interessante ver como vai utilizá-los.

Contra o Paços foi quase perfeito, dominamos o jogo durante noventa minutos. Os olheiros serão a razão de ser do clube no estágio atual.

8 horas atrás, Lucas Matías disse:

Pré-temporada tem dessas, perder um dos principais nomes do time em um amigável é complicado, André André vai fazer falta nos primeiros jogos da temporada, no mais o time alternou bons e maus momentos nos jogos pelo visto, quando foi a África o time teve dificuldades em propor o jogo, porém, na partida oficial contra o Paços Ferreira, foi soberano e venceu com sombras.

Acha que é a formação que não ajudou muito os atacantes ou eles tiveram oportunidades e não balançaram as redes na pré-temporada mesmo?

É complicado, mas seguimos. O time propôs mal o jogo, com muito erro individual, não gostei. No jogo contra o Paços, foi forçando erro e balançando a bola, diferente demais.

A formação acho que não, deve ser uma questão de ritmo.

8 horas atrás, Neynaocai disse:

No gol creio que o Douglas é o cara pra essa temporada, Miguel Silva tem tudo pra estourar em sequencia.

Na lateral, torce para o cria do Coritiba Dodô se firmar, baita jogador.

No ataque, se o FM optou por realismo, os atacantes vão precisar de um pouco mais de ritmo pra começar a marcar. Mas parecem bons jogadores.

Boa sorte. Chuto um 3º lugar.

Espero que sim, mas goleiros ganham campeonatos e eu acho que não ganharia algum com Douglas. Dodô é jogador de confiança pelo trabalho com bola e qualidade ofensiva, gosto bastante. Tomara que marquem, gosto deles. Otimista, seria lindo um 3º lugar.

18 horas atrás, Andreh68 disse:

Que treinador marrento, parece o Mourinho! 😂

Agora o craque do time é tão sinistro que é André duas vezes! Demais.

Vamos indo bem...

Não vejo marra, é convicção.

A Taça da Liga virou Allianz Cup

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Rapaz, eu até que gosto da sua ambição, determinação e o seu jeito de focar no objetivo, você chegou e já colocou na mesa o que você quer do time. Isso que é planejamento!

Já os amistosos foram razoáveis, creio que dá pra manter-se bem e ser o melhor clube fora do eixo do trio de ferro.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
3 horas atrás, MitoMitológico disse:

Rapaz, eu até que gosto da sua ambição, determinação e o seu jeito de focar no objetivo, você chegou e já colocou na mesa o que você quer do time. Isso que é planejamento!

Já os amistosos foram razoáveis, creio que dá pra manter-se bem e ser o melhor clube fora do eixo do trio de ferro.

Boa Sorte.

É, convicção pura. Até porque não acredito em outras formas de fazer as coisas. Os amistosos andaram, não gostei. Mas quero ver o time jogar cada vez melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_

banner-vitoriac160dd2c28d7d8c76a39055961

Pressão na bola, posse e resultados: a tônica do bom início em Guimarães

periodo5bfd67aca1dcf9e9.png

Setúbal (F) | Braga (C) | Nacional da Madeira (F) | Sporting (C) | Santa Clara (C) |Boavista (F) | Feirense (C) |

Tondela (F) | Fafe (F) | Chaves (C)

Eu considero um bom início perante o que propus. Pressão na bola foi constante. Mas não é uma pressão por pressionar, é uma pressão pra recuperar e organizar. Se for pressionar, recuperar e atacar; melhor. Quanto mais perto do gol adversário, melhor, por isso que nossa linha defensiva é lá em cima. E isso me dá "medo". Precisarei de zagueiros rápidos sempre, já que o objetivo é manter a pressão no campo rival com 50m pra correr de volta.

Na estréia, fora de casa, contra o Setúbal que é um dos cotados a descerem de divisão 2-0 bem sólido. Com a dupla de defesa protegendo bem a área, o time foi indo no embalo dela. A grande atuação ficou por conta do "patinho feio", Ola John. O holandês não é o jogador que vai levar o Vitória às glórias, mas ajudou bastante e marcou um golaço. Em casa, no primeiro clássico, perdemos em um jogo esquizofrênico contra o Braga. 3-4, com duas viradas e o sistema defensivo falhando por demais. É natural por ser início de temporada, é ruim por ser em um clássico logo de cara.

No jogo contra o Nacional foi um controle em posse e ações de jogo. Mas faltou precisão na hora de definir. 22 finalizações e só seis no alvo. Destaque para Dodô, o lateral brasileiro fez o gol e forçou o gol contra do oponente. É quem vem me encantando no início, com boas saídas pelo lado e apoio. Contra um do Trio de Ferro, dessa vez contra o Sporting, um equilíbrio imenso. Conseguimos 100% de precisão nas finalizações, obrigando Renan Ribeiro a se consagrar. Quando tomamos o gol de Huevo Acuña eramos melhores na partida, com Francisco Ramos coordenando as ações e construindo desde trás. Martelamos bastante e empatamos no final, com Estupiñán. Na Allianz Cup, um time bem mexido foi bem demais contra o Santa Clara. Destaque, novamente, para Francisco Ramos. O jogador feito na base dos Dragões é muito regular e boa notícia nesse início de temporada.

Voltando a Liga NOS, viajamos até Boavista e enfrentamos o time da casa. Iniciamos muito mal, com um jogo desconectado entre os setores e o Boavista controlando as ações sem bola, tanto que saíram na frente e só foram perder a vantagem no final do jogo. Welthon fez ótimo segundo tempo, fazendo um gol e dando uma assistência na boa vitória. Contra a Feirense, o primeiro tempo dos sonhos. 45 minutos, três gols e total controle. É uma notícia boa pra quem quer buscar protagonismo no campeonato. A notícia ruim é a lesão de João Carlos Teixeira, que vinha melhorando gradativamente e para por duas semanas. Contra o Tondela, um grande jogo. Douglas foi bastante exigido e fez boas defesas, a dupla de defesa garantiu bons momentos e deu segurança ao time. Davidson, o homem gol, deu três pontos em cabeceio vindo de cruzamento do Rafa Soares.

Na Taça de Portugal, o time foi reserva e contou com o reforço de André André. Mesmo vindo de lesão, um grande jogo e acabou marcando um gol na goleada. Foi fácil e o próximo jogo é contra o Belenenses, fora de casa em que também devo usar o time reserva/misto. Encerrando o período, o jogo contra o Chaves exigiu bastante paciência. Joguei contra um time com linha de 5, o que não é usual na liga. Nos faltou profundidade, já que a bola batia e voltava. O gol teve que vir de bola parada, batida por Rafa Soares.

Tabela_LigaNOS3aaf04c6646c76b8.png

O bom início de campeonato nos deixa em terceiro lugar. É surpresa, até porque já criamos uma distância para o gigante Sporting. Mas o que me incomoda ainda nesse passo do save: os chutes concedidos. Os adversários finalizam muito, eu não gosto disso, gosto de ter um time mais sólido nisso. Goleiro bom é o goleiro que trabalha pouco ou não trabalha. O ataque vai bem, obrigado, com média alta. Sobre controle e pressão: vem dando frutos. Já que o Vitória é o time com maior posse e média de desarmes do campeonato. O que eu queria ter no campeonato, vem sendo feito. E é gratificante isso logo no estágio inicial. Outra coisa que me deixa feliz é Dodô tendo protagonismo nas assistências. São três em oito jogos. No próximo post vocês já saberão de jogadores que vão sendo observados e das categorias de base. Ele será um pouco mais longo, já que vou englobar os jogos do período.

Estatísticas do elenco

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Você falou uma coisa interessante, precisa de zagueiros rápidos para respeitar o pedido dentro de campo, pois colocar a pressão lá em cima e ter do outro lado um time rápido que manda aquelas bolas por cima e pega os defensores desprevenidos, acabam  jogando todo o trabalho e planejamento fora. Por outro lado a equipe está se portando muito bem e a campanha no nacional tá sendo muito boa para um trabalho inicial, mostra a a filosofia do treinador sendo posta em prática. Parabéns e boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Ariel'

Começo de temporada sempre é maravilhoso. O time completo, os grandes ainda se ajustando e você já com o time todo na cabeça e a filosofia bem posta.

Agora é necessário manter a regularidade, porque o Sporting não vai fraquejar pra sempre. Performance linda dos reservas na taça. O ponto negativo foi a dupla virada que tomou do Braga. A vice-liderança escapou naquela partida.

Trio de ferro vem aí? Como estão os novinhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Master Darthz

Início de temporada muito bom. Equipa entrosada e ganhando, que é o mais importante. Destacaria o empate com o Sporting, já que tirar pontos aos três grandes é sempre muito complicado, ainda mais com a proposta de jogo que está a implementar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru

O início foi mesmo muito bom e a proposta de jogo tem se mostrado acertada. Foi excelente o empate contra o Sporting e bem também contra o arquirrival, apesar da derrota.

Acho eu que em pouco tempo o Vitória será figura fácil nas competições europeias.

Boa sorte na continuação!

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
18 horas atrás, Vannces disse:

Você falou uma coisa interessante, precisa de zagueiros rápidos para respeitar o pedido dentro de campo, pois colocar a pressão lá em cima e ter do outro lado um time rápido que manda aquelas bolas por cima e pega os defensores desprevenidos, acabam  jogando todo o trabalho e planejamento fora. Por outro lado a equipe está se portando muito bem e a campanha no nacional tá sendo muito boa para um trabalho inicial, mostra a a filosofia do treinador sendo posta em prática. Parabéns e boa sorte na sequência.

É o que chamo de "cobertor curto". Futebol é jogo de pergunta e resposta; eu digo que vou me defender no alto, eles respondem com bola longa. Tem que minimizar isso. A gente vem jogando bem, quero subir o nível gradativamente. Obrigado.

5 horas atrás, Ariel' disse:

Começo de temporada sempre é maravilhoso. O time completo, os grandes ainda se ajustando e você já com o time todo na cabeça e a filosofia bem posta.

Agora é necessário manter a regularidade, porque o Sporting não vai fraquejar pra sempre. Performance linda dos reservas na taça. O ponto negativo foi a dupla virada que tomou do Braga. A vice-liderança escapou naquela partida.

Trio de ferro vem aí? Como estão os novinhos?

A gente deu sorte de não ter muitas lesões, é importante no ínicio do trabalho ter o time completo. A gente precisa manter a regularidade e ganhar pontos chave, contra os seis de cima principalmente. O jogo contra o Braga foi um inferno, não gosto nem de lembrar. O Trio de Ferro é bom, mas o Sporting falha muito. Meus jovens ainda não subiram, mas jogam bem nos seus campeonatos, vocês saberão em breve.

5 horas atrás, Master Darthz disse:

Início de temporada muito bom. Equipa entrosada e ganhando, que é o mais importante. Destacaria o empate com o Sporting, já que tirar pontos aos três grandes é sempre muito complicado, ainda mais com a proposta de jogo que está a implementar. 

É o que eu quero, filosofia andando de mãos dadas com o resultado. O empate com o Sporting deveria ter sido vitória, mas não dá para lamentar.

4 horas atrás, Tsuru disse:

O início foi mesmo muito bom e a proposta de jogo tem se mostrado acertada. Foi excelente o empate contra o Sporting e bem também contra o arquirrival, apesar da derrota.

Acho eu que em pouco tempo o Vitória será figura fácil nas competições europeias.

Boa sorte na continuação!

A proposta vem sendo bem encaixada, eu sinto que o time aceitou bem o que é pedido. O empate deveria ter sido vitória contra o Sporting, mas é do jogo. A derrota sim, a gente "fez por merecer", foi muito erro individual.

Tomara que tenhamos constância em competições europeias. Bom financeiramente e esportivamente, para não "estrangular" o clube e ir perdendo jogadores.

Grazie.

Compartilhar este post

Link para o post
vinny_dp

Claro que está em um estágio inicial, mas é bom ver que a equipe está assimilando seus conceitos e vai evoluindo bem. E mesmo nos dias em que não sai tudo como você planejou, tem sido feliz nas alternativas, o que vem dando frutos na tabela. 

O desafio será manter a equipe bem fisicamente durante a temporada toda, para que sua proposta de jogo não seja prejudicada. 

Boa sorte nesse novo save.

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Oscar e Welthon não estão cumprindo com as expectativas, ao meu ver. Ou é opção tática?

O Guedes tem condição de substituí-los?

No mais, uma boa temporada até aqui. Alguém falou em 3º lugar, teria sido eu? hahaha #cheirinho

E o que vem a ser essa Allianz Cup?

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

São poucas rodadas ainda, mas parece que o time esta correspondendo a visão de seu treinador, melhor do que o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Pra um início de temporada/trabalho, você está indo muito bem obrigado. Os jogadores estão correspondendo bem suas instruções táticas e é muito possível que o Vitória consiga vaga em competições europeias com este rendimento atual. Mas a questão dos zagueiros que você levantou é importante realmente ser trabalhada, principalmente caso você chegue as famigeradas competições europeias. Lá ngm vai dar mole. hahahah

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
Em 20/01/2019 at 19:28, vinny_dp disse:

Claro que está em um estágio inicial, mas é bom ver que a equipe está assimilando seus conceitos e vai evoluindo bem. E mesmo nos dias em que não sai tudo como você planejou, tem sido feliz nas alternativas, o que vem dando frutos na tabela. 

O desafio será manter a equipe bem fisicamente durante a temporada toda, para que sua proposta de jogo não seja prejudicada. 

Boa sorte nesse novo save.

Sim, ainda mais na primeira temporada. O time precisa ficar completo, por isso a rotação do elenco é importante. Quero bastante gente satisfeita e jogando, até pra conseguir vender caso aconteça.

Grazie.

Em 21/01/2019 at 13:11, Neynaocai disse:

Oscar e Welthon não estão cumprindo com as expectativas, ao meu ver. Ou é opção tática?

O Guedes tem condição de substituí-los?

No mais, uma boa temporada até aqui. Alguém falou em 3º lugar, teria sido eu? hahaha #cheirinho

E o que vem a ser essa Allianz Cup?

Estão mal mesmo. O Guedes é inconstante, eu tenho sofrido demais com o ataque. Time cria bastante. Terceiro lugar é "título".

A Allianz é a Taça da Liga.

Em 21/01/2019 at 19:37, Andreh68 disse:

São poucas rodadas ainda, mas parece que o time esta correspondendo a visão de seu treinador, melhor do que o esperado.

Bem mesmo. O time vem correspondendo, mas ainda não chegou no nível onde eu quero.

Em 23/01/2019 at 13:48, marciof89 disse:

Pra um início de temporada/trabalho, você está indo muito bem obrigado. Os jogadores estão correspondendo bem suas instruções táticas e é muito possível que o Vitória consiga vaga em competições europeias com este rendimento atual. Mas a questão dos zagueiros que você levantou é importante realmente ser trabalhada, principalmente caso você chegue as famigeradas competições europeias. Lá ngm vai dar mole. hahahah

Boa sorte!

O time vem correspondendo, vem jogando, mas eu ainda busco um equilíbrio maior. Tomamos e fazemos muitos gols, daí não é legal.  Se vier uma vaga, ótimo. Agradeceremos. Sim, é meio básico: quanto mais alta a linha defensiva, mais rápidos precisam ser os zagueiros. Tanto na Liga NOS quanto nas competições continentais.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

Temporada muito boa até aqui, o elenco parece bem consistente. A pesar de ser o começo do campeonato, acho que vai dar pra brigar por uma classificação para a UEL ainda nessa temporada, só vai ser difícil manter o fôlego pra se manter entre os gigantes até a reta final. Espero que consiga!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
joaovitalfn

Gostei da proposta de save. Sempre que penso em Portugal um dos times que me vem a cabeça de fazer save é o Vitória. Ta indo bem até aqui, que possa manter o nível e se meter entre os 3 grandes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
Em 24/01/2019 at 17:50, PedroJr14 disse:

Temporada muito boa até aqui, o elenco parece bem consistente. A pesar de ser o começo do campeonato, acho que vai dar pra brigar por uma classificação para a UEL ainda nessa temporada, só vai ser difícil manter o fôlego pra se manter entre os gigantes até a reta final. Espero que consiga!

Boa sorte!

A questão da consistência tem ligação com ter o time inteiro, isso pesa. Acho que brigaremos também, mas acho que ali em dezembro/janeiro começa a pesar a perna.

Grazie.

Em 24/01/2019 at 19:12, joaovitalfn disse:

Gostei da proposta de save. Sempre que penso em Portugal um dos times que me vem a cabeça de fazer save é o Vitória. Ta indo bem até aqui, que possa manter o nível e se meter entre os 3 grandes. 

Obrigado. Seria Braga, mas o Braga parece ser mais sólido em estrutura, daí optei por Vitória. Tomara, graças.

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé

Muito bom tê-lo de volta, Mairon. Aprendo sempre com os teus saves, além de ser muito gostosa a leitura. A proposta de save é muito boa, promete muito, mas, particularmente, preferia num clube de menor porte.

Começo excelente e inesperado pra quantidade de ideias que passou aos jogadores. O ataque foi muito bem e carregou a defesa, que foi razoável. O problema é a comum queda de rendimento de um trabalho em estágio inicial. Deve esperar esse momento e saber reagir.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
12 horas atrás, Perissé disse:

Muito bom tê-lo de volta, Mairon. Aprendo sempre com os teus saves, além de ser muito gostosa a leitura. A proposta de save é muito boa, promete muito, mas, particularmente, preferia num clube de menor porte.

Começo excelente e inesperado pra quantidade de ideias que passou aos jogadores. O ataque foi muito bem e carregou a defesa, que foi razoável. O problema é a comum queda de rendimento de um trabalho em estágio inicial. Deve esperar esse momento e saber reagir.

Grazie, Yan. Pô, nem "ensino" tanto. Só vou escrevendo o que vem na telha. Bom, a proposta é ótima. Mas a considero acertada até no tamanho do clube, principalmente depois de ler A Escola Europeia; livro maravilhoso da Grande Área. Os dois (Porto e Benfica) são potências continentais e o aporte financeiro/estrutural é esmagador no país. Além da proposta de base do Sporting. Eu demoraria, por baixo, 5 temporadas pra conseguir me equiparar.

Começo vem sendo surpreendente, confesso. O time é bom, mas não esperava jogando tanto e fazendo tantos gols. Tu chegou onde eu queria chegar, a defesa precisa ser excelente se quiser ganhar o campeonato. Hoje, é razoável. E tomara que não aconteça essa queda, quero manter o nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_

banner-vitoriac160dd2c28d7d8c76a39055961

Jogadores Observados 

Como bem disse, nesse post vocês saberiam os jogadores que observo para principais contratações na atualidade. Mas não serão de todas as posições, serão das principais.

Lateral-Direito

Meu time tem dois Lateral-Direito de boa qualidade; Dodô e Victor García. Só que o primeiro, é emprestado pelo Shakhtar Donestk e negociar com os ucranianos é complicado. Já avaliado em 7Mi de Euros, fica inviável mantê-lo. Precisarei, por hora de um jogador na posição. 

LD_Observados41ee9988e6e25fcc.png

Esses foram os observados no período. Mas Arnaldo Caldeira, que era um jogador livre, foi contratado pelo Tondela. Que venceu a disputa com Porto e Benfica, estranhamente.

Marcinho: O lateral do Botafogo deu sete assistências no Brasileirão em 2018, foi titular habitual na campanha que deixou o Botafogo no meio da tabela. Bem recomendado pelo nosso olheiro. Com bom cruzamento e atributos físicos, é um lateral tipicamente brasileiro. Impressiona, também, fisicamente. 

Fernando Fonseca: Lateral da base portista, ainda não estreou no profissional. Mas fez 18 jogos na LigaPro, onde o Porto B milita atualmente. Com bons índices físicos e defensivos, é diferente do Marcinho. Um jogador bem agradável.

Álex Robles: É o lateral mais cru que temos no raio de observação. Robles é explosivo, resolve tudo na força física e cruzamentos. Não tem a técnica tão apurada. Mas no Málaga B ele tem 7 assistências, um número impressionante para alguém de 20 anos.

Meia-Atacante

Enganche_Observado123cb3f375e601be.png

Aqui são quatro jogadores de boa técnica, com margem de crescimento e preços relativamente baixos. Além de Serginho, que ainda é um jogador livre. Mas não será contratado por hora. Na posição, só tenho João Carlos Teixeira pela equipe principal. Na base, nenhum dos meias de ligação são bons o bastante, ao contrário dos meias mais recuados. 

Filipe Chaby: O meia não joga, inexplicavelmente, no Belenenses. Foram só quatro como titular, um número baixo. Mas nosso olheiro gostou dele e segue no radar. Com boa técnica, chutes de longe e visão de jogo; é o que eu considero "10 clássico". Tentaria tirar o máximo de trabalho defensivo, caso for contratado, e daria liberdade criativa. 

Nicolás Benedetti: Nico é o meia clássico colombiano. Acho muito completo, com boa técnica, finalização, ótimos atributos mentais e físicos. É o jogador de mais qualidade que observamos até agora. É uma contratação que mudaria o patamar do time a curto prazo, pois tem muito talento e potencial de virar lenda por aqui.

Serginho: O ex-santista seria um bom encaixe no nosso time. Bom fisicamente, com técnica e chute de longa distância. É jogador livre, pode pintar aqui na temporada que vem. É outro que pode mudar o patamar do clube, mas nesse caso financeiramente. É uma das coisas que quero fazer: buscar jogador livre e vender por uma quantia que seja lucro.

Ghayas Zahid: Zahid é de boa movimentação e imprevisibilidade. Aguenta bem o tranco fisicamente, é um cara que eu não teria que me preocupar com altas cargas de jogo. Mas vem jogando no Apoel, são 22 jogos e 4 gols no Chipre. O considero difícil de tirar do clube.

Centroavantes

Centroavantes213b4bccd67d2359.png

Como visto, eu não confio em nenhum dos centroavantes do clube por hora. A observação me brindou com três nomes, dois desses eu acho caríssimos e meio difícil de tirar dos seus clubes. Luiz, com contrato encerrando e alguns clubes sondando, eu já contratei para a temporada 19-20.

Sergi Guardiola: O espanhol vem jogando pelo Getafe, mas os gols são poucos. São 18 jogos, mas somente 2 gols. Mas o adendo, ele vem jogando pela esquerda e não na referência do ataque (como seria aqui). De boa velocidade e movimentação, seria um cara bom pra pegar linhas mais altas nos jogos grandes. O considero bem completo, seria um reforço e tanto.

Walter González: Walter é de muita força e velocidade. Alto, com 1,85m, seria uma ameaça aérea. Vem jogando bem pelo León, colocando Boselli no banco, com 10 gols em 22 jogos. É forte, é rápido, se movimenta bem. O ponto contra é, não tem nenhum MPJ no seu perfil. Eu teria que trabalhar isso (o que não considero problema).

Luiz Phellype: Luiz vem fazendo uma temporada estrondosa pelo Paços de Ferreira na LigaPro. São 20 jogos e 13 gols, uma média bem boa. É jovem, eu ainda poderia extrair bastante coisa dele. Com bom primeiro toque, finalização e cabeceio; considero mais um jogador completo. É uma contratação que enche os olhos. Chega de graça, mas apenas na temporada que vem.

Uma eliminação, uma semi-final e a briga na LigaNos

Periodo85dfcb86de3daf4a.png

Feirense (F) | Aves (F) | Santa Clara (C) | Belenenses (F) | Porto (C) | Marítimo (F) | Benfica (C) | Paços Ferreira (F) | Rio Ave (F) | Sporting (F) | Belenenses (C) | Moreirense (F)

Chegou o que eu temia: uma chuva de lesões. Nesse período, tive duas lesões graves de titulares e um de reserva imediato. Tozé vinha em uma crescente, jogador que vinha criando 0.50 chances por jogo e tinha dado 4 assistências em 16 jogos. Para por três meses. Dodô, que era uma saída forte pela banda, lesionou o pescoço e para por três semanas e Victor García, que era seu substituto, fora por quatro semanas. Lesão muscular na partida contra o Rio Ave.

Mas agora é hora de falar do que ocorreu no campo. Na Allianz Cup, contra o Feirense, o time titular foi a campo e deu uma goleada no time da casa. Com uma atuação coletiva bem sólida, quase encaminhamos a classificação para o Final Four. Ainda fora dessa vez contra o Aves, placar mínimo em uma atuação mais ou menos do Vitória. O time da casa suportou bem a pressão e ia bem nos contragolpes, obrigando Douglas a fazer boas defesas. No final, Matteus garantiu a vitória.

Pela Taça de Portugal, o mistão do Vitória sofreu para ganhar e teve a vitória só nos penais. Saiu atrás e teve força para buscar o empate, com Welthon. O herói foi Douglas, que pegou o último pênalti do time da casa. A vitória coloca o Paços de Ferreira no nosso caminho. Contra o Porto, em casa, o jogo foi parelho. Mas os Dragões conseguiram matar o jogo com efetividade. Brahimi, Corona e Maxi deram a vitória com atuações magníficas. A derrota deu fim na invencibilidade que durava oito jogos. Contra o Marítimo, não tivemos força para furar uma defesa bem armada. Nem controlando o jogo, nem com um número alto de finalizações, conseguimos vencer um adversário que é mais fraco teoricamente.

Contra o Benfica, em casa, a vitória contra um do Trio de Ferro veio. Em um jogo bem aberto, com os dois times buscando dominar o outro, partida parelha em que tivemos frieza na hora de matar. Destaque para André André, que liderou a equipe em um jogo grande. Ele está aqui para isso. Voltando a Taça de Portugal, a eliminação contra o Paços se deu em um jogo horrível. Na estréia dos meninos Mário Ferreira (com um gol) e Edmond Tapsoba, o time misto não teve bola para matar o jogo contra o time da casa. Perdemos nos pênaltis, eliminados em uma competição que dá vaga em competição européia.

Talvez na nossa pior partida da temporada, a virada contra o Rio Ave foi um desastre. Tomamos um baile do time que controlou os espaços que a gente criava, foram comandados por Fabio Coentrão. Na Allianz Cup jogávamos pelo empate contra o Sporting e o conseguimos. Controlamos os Leões fora de casa e passamos ao Final Four.

Semi161285985d737eb6.png

Me considero favorito nessa competição, que não vale de nada. Mas é bom ganhar taças e estou aqui para isso. Jogo contra o Rio Ave é único, então temos que jogar com tudo.

Contra o Belenenses, um jogo em que não criamos tanto mesmo tendo controle, André André salvou o dia com uma paulada do meio da praça. Contra o Moreirense, uma vitória por placar mínimo em que vacilamos muito defensivamente. A defesa precisa melhorar a todo custo. 

Tabela34e19389a9a3f47f.png

Foi nosso "pior período" na temporada, mas não saímos da zona da Liga Europa. Acho que, nessa temporada, ficar em terceiro é um "título moral". Porto e Benfica são gigantescos, com times ótimos e trabalhando forte. O ataque, como já dito, vem dando o tom da equipe. Carrega o clube às vitórias, mesmo não jogando tão bem volta e meia. Mas a defesa é apenas razoável e elas ganham campeonatos. O ajuste nessa temporada, considero quase impossível. Na outra ocorrerá de certeza. O índice de desarmes certos segue alto, assim como o da posse de bola. O que demonstra o modelo sendo seguido, a pressão e a posse seguem andando de mãos dadas. É primoroso ver isso. 

Estatísticas Elenco

Editado por Maiiron_

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Luchín
      Por Luchín
      Prólogo
      Após quase dois anos ausente do fórum, devido à vários motivos, o lançamento de uma nova versão do Football Manager me trouxe novamente até aqui e estar no fórum e ler algumas excelentes histórias de alguns companheiros, é impossível que o bichito não te pique. Ainda não me adaptei completamente a essa nova versão, que, para quem vem do FM17, apresenta muitas novas features, principalmente no âmbito tático e de controle de plantel, mas, como vinha tendo algumas dificuldades para me empolgar em saves offline, acabei me decidindo a contar uma história, que, de antemão, afirmo que será simples, nada mais que um relato do que estou jogando. 
      O clube escolhido é o Fútbol Club Andorra, que participa da pirâmide espanhola, estando, na vida real, na Preferente Catalana, equivalente ao quinto nível, mas como a expansão de ligas ainda não está completa, o coloquei na Tercera División, que é o quarto nível, substituindo a equipe de menor reputação presente. 
      A minha ideia para esse save será utilizar apenas jogadores andorranos. Para isso, habilitei, além da pirâmide espanhola, as duas divisões do futebol andorrano. 
      O treinador do clube será o ex-zagueiro Antoni "Toni" Lima, que, apesar de nunca ter atuado no clube, é um dos maiores jogadores da história do futebol andorrano. Antoni tem um irmão mais novo, Ildefons, que atualmente atua no próprio futebol andorrano, mas foi formado no FC Andorra e rodou por vários clubes, passando até mesmo pelo futebol da América, onde atuou no Pachuca. Via editor, coloquei o no clube para que termine sua carreira onde começou e "comandado" pelo irmão. 
      Concluindo, acredito que possa não receber a melhor recepção nesse retorno, pois cometi erros no passado, ofendi alguns membros desnecessariamente, e sei que após errar, a confiança não retorna de imediato, mas espero pode demonstrar que os erros ficaram no passado e que retorno à área com uma nova forma de pensar e me comportar. De todas as maneiras, um sincero pedido de desculpas para aqueles com quem não me portei bem no passado.
      Espero me divertir e que vocês também se divirtam com a história.
      Luiz. 
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Fonte

Fonte
      Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.
      A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.
    • Hasso
      Por Hasso
      Olá, comprei o jogo agora. 
      Estou tentando noa primeira partida, um amistoso. E sempre está dando o mesmo erro.
      Já apaguei a pasta de Cache no APPData. 
      Fecha o jogo e aparece um problema perguntando sobre o Driver de vídeo, porém está atualizado.
    • Herr Jones
      Por Herr Jones
      Considerações Iniciais: Depois de passar um perrengue no ano passado com o computador, que queimou placa mãe e processador, consegui, com esforço, retomar o save com o Cannes que vinha compartilhando aqui na área. Esse ano, no entanto, percebi que o meu Windows estava com algum problema e decidi formatar o computador; decisão que possibilitou fazer o sistema rodar com melhor velocidade e segurança, mas que, por um equívoco impensado, acabei perdendo um dos arquivos que usava como base de dados para o jogo e, com isso, fiquei impossibilitado de carrega-lo para dar sequência.
      Dessa vez, no entanto, como se pode ver pelo banner farei um save na Alemanha, pois não jogo há tempos por lá e tenho um particular apreço pelo estilo de futebol que se apresenta por lá. O clube escolhido, apesar da forma recente, possibilita uma progressão muito mais fácil do que eu tive no Cannes, por exemplo. Inicialmente fiquei em dúvida entre três times para iniciar, todos passando por maus bocados, então a escolha acabou sendo facilitada com a possibilidade de "facilitar uma rivalidade" durante o save. Posto isso, acredito que os objetivos mais plausíveis giram mais em torno do desenvolvimento do treinador do que do clube propriamente dito, já que a progressão do save na Alemanha, até onde me recordo, é bastante tranquila por conta das premiações/cotas de TV.
      Uma única observação é que o save não termina se eu for demitido do clube, tratei de criar um contexto para o treinador justamente para que caso alguma coisa dê errado na trajetória seja possível dar sequência em busca dos objetivos sem, necessariamente, ter que encerrar precocemente a carreira.
      O estilo de postagem será em formato de coluna de jornal, enfatizando alguns aspectos relevantes do período postado - mas nem sempre todos os aspectos de cada período. Para alguns, eventualmente, tratarei de forma específica em postagens.  Espero que vocês gostem! 🙂 
      Objetivos: Retornar à Bundesliga Ganhar a DfB Pokal Ganhar a Bundesliga Vencer a UEFA Champions League Entrar para o top 10 de treinadores mundiais Revelar um grande jogador para a seleção alemã Ligas Carregadas → base de dados grande + jogadores de Áustria, Polônia, Turquia e Croácia | carregados jogadores importantes das principais ligas europeias

Bierofka não aceita renovação e se despede do clube
      por Dieter Friedrich | 18.06.2018 | 10:30 a.m.
      Apesar de ter conquistado o retorno dos leões à 3.Bundesliga como campeão regional da Bavária, o treinador optou por não assinar a renovação contratual com o clube para dedicar mais tempo à família, já que sua esposa está grávida. Também agradeceu à torcida que o acolheu com tanto carinho por suas duas passagens, sendo esta mais recente a maior delas: voltou como jogador ainda em 2007 e prosseguiu como atleta até 2014, quando se aposentou e tomou parte como preparador no clube de onde não saiu até os dias atuais.
      "Eu sou grato a tudo o que este clube me proporcionou, mas sinto que é o momento de me dedicar a minha família. Minha esposa está grávida novamente, então é o momento ideal para me dedicar com maior tempo a eles.", comentou Bierofka após a reunião com a diretoria. Entretanto, ele diz que "gostaria muito de ver o Heinrich comandando o clube. Conheci ele mais propriamente numa das aulas da Federação Alemã para progredir nas licenças e, além de ter sido um bom jogador, tem a cara dos leões. Uma pessoa dedicada àquilo que faz e que se doa para alcançar.", indicou o ex-treinador do clube.
      Com a indicação de Bierofka, a diretoria do clube estabeleceu contato para assinar com o ex-meio-campista Heinrich Weber, de 35 anos, para o cargo de treinador. Nascido na Alemanha Oriental, em Dresden na data de 31 de maio de 1983, o novo treinador do clube iniciou sua trajetória como jogador no Dynamo Dresden, atuando em sua primeira partida durante a temporada 1999/2000 e permaneceu por lá durante três temporadas, quando foi contratado pelo Hertha Berlim, em 2003, desenvolvendo suas habilidades como meia-atacante até chamar a atenção, em 2007, do Borussia Dortmund que conseguiu sua contratação sem custos após a desavença de Weber e a diretoria do Hertha que culminou na expiração do contrato do jogador com o clube.
      Em Dortmund, Weber atingiu seu ápice na carreira ao levantar duas Bundesliga, uma Pokal e alcançar o vice-campeonato europeu contra o Bayern. No ano de 2014, aos 31 anos, Weber estava convivendo com sucessivas lesões e acertou sua transferência para o St. Pauli, clube em que reencontrou a forma e superou a má fase até decidir se aposentar dos gramados nesta última temporada, enquanto graduava-se no Curso Nacional C para treinadores promovido pela DFB.
      O acordo de Weber com a diretoria do 1860 München é válido por uma temporada.
      Historial como jogador:
      O treinador espera uma campanha acima da média em sua temporada de estréia e jogou as expectativas para o alto, em busca de alcançar logo de começo os play-offs de acesso.
      - Acredito que o clube passou por problemas nas últimas temporadas até chegar à Regionalliga, embora tenha apresentado uma recuperação na volta para a 3.Liga. Confio que nosso plantel é bom o suficiente para disputar as ligas mais competitivas da Alemanha. [...] a diretoria me deu uma tarefa, que é a de brigar na parte superior da tabela, mas eu preciso mostrar que estou empenhado aqui no clube e me comprometi em brigar alcançar os play-offs e passar para a segunda eliminatória da Pokal.  - afirmou Weber em sua apresentação à imprensa.
    • Bruno Trink