Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Maiiron_

banner-vitoriac160dd2c28d7d8c76a39055961

Bom, eu voltei. Entre idas e vindas, nunca consigo dar seguimento a um save. Trabalho, família, alguns problemas técnicos me complicam. Como chegou um notebook novo, estou aqui. E fazendo save em um país que tenho admiração pela contribuição esportiva na história recente: Portugal. Lar de bons técnicos como; José Mourinho, André Villas-Boas, Fernando Santos, Paulo Fonseca e Sérgio Conceição.

O nome do save é bem sugestivo 'A Escola Vitoriana'. Mas o que isso quer dizer? Bom, que o Vitória de Guimarães, que será meu time no save, terá uma filosofia de jogo. Não interessa se o jogador é jovem ou velho, se é caro ou não. Se enquadrar no modelo, que contarei mais a frente, vai jogar. Sporting Lisboa é conhecido pela base frutífera, a única no mundo a dar dois jogadores Ballon D'ór. Benfica e Porto são conhecidos por pinçarem jovens ao redor do mundo, potencializa-los e, logo após, vender por cifras inimagináveis.

O Vitória vai ser um misto dos três. Observação de jogadores ao redor do mundo, categoria de base funcionando, modelo sólido e resultados. É legal desenvolver um clube que não venceu muita coisa e fazer ganhar. 

Ligas_Carregadasfca6430d5f895419.png

Essas foram as ligas carregadas, as considero importante até para a expansão do clube. Quem não quer ter parceiro em China e EUA, não é mesmo? 

O clube e história:

Como visto acima, o Vitória não é dos clubes mais vencedores. Títulos nacionais foram dois, a Taça de Portugal em 12-13, e a Supertaça Cândido Oliveira em 1988. E, por incrível que pareça, é o sexto clube que mais disputou partidas europeias de Portugal. Entre Champions League, Liga Europa e a já extinta Copa Intertoto, foram 72 jogos; com apenas 18 vitórias, 16 empates e 38 derrotas. É um número que eu espero mudar. A melhor participação em âmbito Europeu foi a quarta de final na Liga Europa de 86-87, em que eliminou Groeningen, Atletico de Madrid, e Sparta Praga. Caiu diante do Borussia Mönchengladbach, que era uma potência na atualidade. 

Estádio:

stadiumd84a21346f15404e.jpg

O estádio Dom Afonso Henriques é uma homenagem ao primeiro rei de Portugal. O estádio foi remodelado em 2004, suportando 30.000 torcedores. Ele é o 4º estádio que mais tem gente em Portugal, atrás do Trio de Ferro.

E a torcida, como vocês podem ver nesse vídeo, é bem fiel e maluca. De fato é uma das atrações. 

Acho que não esqueci de nada, gurizada. Apresentei o clube e é isso. Até mais ver.

Editado por Maiiron_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DiegoCosta7

Esse save me parece uma proposta excelente, vou acompanhar de certeza, e o Vitória de Guimarães é um time pelo qual tenho uma simpatia, Curti muito a idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
Bigode.

Boa, Mairon! Gostei bastante da escolha do clube. Sou suspeito pra falar, mas Portugal é um país bem bacana, inclusive para um save, até pra tentar desbancar o Trio de Ferro, e o Vitória é um clube com um potencial muito grande pra roubar o lugar de quarta força que costuma ser do Braga e, quem sabe, se meter no meio dos três.

Achei bem legal também a proposta do save, mesclando um trabalho nas estruturas de base tanto para revelar os próprios como pra potencializar jovens contratações e ter ganho futuro (tanto desportivo quanto financeiro). Só um adendo: tu disse ali em ser um misto dos quatro. Seria um misto dos TRÊS, não?

Curioso também para ver qual será sua filosofia de jogo e, claro, como isso funcionará dentro do projeto. Irei acompanhar, com certeza. Boa sorte, velho!

Compartilhar este post

Link para o post
Master Darthz

Primeiro que tudo, muito boa sorte! O Vitória é um dos clubes mais tradicionais aqui em Portugal e é conhecido pela massa adepta totalmente "doente" pelo clube. Só para você ver, normalmente um adepto do Vitória não tem simpatia por nenhum dos três grandes, o que diz muito sobre a paixão pelo clube.

A proposta do save é interessante e penso que seguir uma linha de jogo poderá ser uma maneira de tentar se intrometer entre os três maiores de Portugal.

Só uma correção: o Sporting é conhecido por Sporting Clube de Portugal, e não por Sporting de Lisboa. É um erro comum nos canais televisivos e imprensa externa a Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Grande Mairon! É bom te ver de volta por aqui, tentando emendar mais um save.

Gostei da ideia e da escolha. Portugal é um bom país pra se jogar e o desafio de superar o trio de ferro é bem interessante. O fato de ter uma(s) filosofia(s) no clube deixa o save ainda melhor.

É um save com um bom potencial caso você consiga aproveitar.

Veremos como se sairá nessa. Irei acompanhar, boa sorte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo Moreno

Baita! Finalmente está UPON US mais um save. Boa jogatina e desde já curioso pelos sucessos do time português.

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Clube com estrutura grande, mas ainda precisando ultrapassar a teoria para ganhar na prática um lugar de maior destaque no futebol português e, por que não dizer europeu/mundial? Aliás, assisti ao vídeo e vi que há uma nostalgia nas imagens, realmente envolvente. Boa sorte, acompanharei sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
12 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Esse save me parece uma proposta excelente, vou acompanhar de certeza, e o Vitória de Guimarães é um time pelo qual tenho uma simpatia, Curti muito a idéia.

Quero fazer algo legal, pra voltar bem à área. E o Vitória ganhou minha simpatia, acompanho uns jogos.

8 horas atrás, Bigode. disse:

Boa, Mairon! Gostei bastante da escolha do clube. Sou suspeito pra falar, mas Portugal é um país bem bacana, inclusive para um save, até pra tentar desbancar o Trio de Ferro, e o Vitória é um clube com um potencial muito grande pra roubar o lugar de quarta força que costuma ser do Braga e, quem sabe, se meter no meio dos três.

Achei bem legal também a proposta do save, mesclando um trabalho nas estruturas de base tanto para revelar os próprios como pra potencializar jovens contratações e ter ganho futuro (tanto desportivo quanto financeiro). Só um adendo: tu disse ali em ser um misto dos quatro. Seria um misto dos TRÊS, não?

Curioso também para ver qual será sua filosofia de jogo e, claro, como isso funcionará dentro do projeto. Irei acompanhar, com certeza. Boa sorte, velho!

Tu é safado, ama esse país. Vamos tentar mesclar tudo, ter um clube mais sólido e que disputa tudo. Sim, eram TRÊS. Mas eu tava bebendo vinho e errei.

A filosofia vocês irão saber logo. Na próxima atualização.

4 horas atrás, Master Darthz disse:

Primeiro que tudo, muito boa sorte! O Vitória é um dos clubes mais tradicionais aqui em Portugal e é conhecido pela massa adepta totalmente "doente" pelo clube. Só para você ver, normalmente um adepto do Vitória não tem simpatia por nenhum dos três grandes, o que diz muito sobre a paixão pelo clube.

A proposta do save é interessante e penso que seguir uma linha de jogo poderá ser uma maneira de tentar se intrometer entre os três maiores de Portugal.

Só uma correção: o Sporting é conhecido por Sporting Clube de Portugal, e não por Sporting de Lisboa. É um erro comum nos canais televisivos e imprensa externa a Portugal.

Brigado! O Vitória é mágico, eu amo a torcida, gostei demais do clube. E sim, não acredito em outra forma. Acho que precisamos ter uma linha de jogo, isso te aproxima de ganhar. Demora, mas a vitória vem.

Cara, eu não sabia disso. Obrigado!

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Grande Mairon! É bom te ver de volta por aqui, tentando emendar mais um save.

Gostei da ideia e da escolha. Portugal é um bom país pra se jogar e o desafio de superar o trio de ferro é bem interessante. O fato de ter uma(s) filosofia(s) no clube deixa o save ainda melhor.

É um save com um bom potencial caso você consiga aproveitar.

Veremos como se sairá nessa. Irei acompanhar, boa sorte. 

Pô, tomara que agora vá! E Portugal é legal, muitos jogadores bons em clubes menores e com boa oferta jovem. Além de ter uma liga "liberal" com estrangeiros. Tomara que eu consiga aproveitar tudo, vamos juntos!

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Baita! Finalmente está UPON US mais um save. Boa jogatina e desde já curioso pelos sucessos do time português.

Vamos!

55 minutos atrás, Vannces disse:

Clube com estrutura grande, mas ainda precisando ultrapassar a teoria para ganhar na prática um lugar de maior destaque no futebol português e, por que não dizer europeu/mundial? Aliás, assisti ao vídeo e vi que há uma nostalgia nas imagens, realmente envolvente. Boa sorte, acompanharei sem dúvida.

Precisamos equilibrar as coisas: Estrutura, bons jogadores e resultados. Com isso, iremos deslanchar. A torcida é linda. Acompanhe, você não irá se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Boa sorte em Portugal.

PS: Depois coloca a tag do jogo na frente do título do save.👍

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
4 horas atrás, LC disse:

Boa sorte em Portugal.

PS: Depois coloca a tag do jogo na frente do título do save.👍

Grazie. Não sei como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
felipevalle

É uma delícia estrear pc com jogo bom. Ainda mais depois de um dia atarefado.

E bonito o estádio pela vista aérea.

Também estou curioso quanto ao modelo que adotará. Espero que dê certo 👐

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
15 horas atrás, felipevalle disse:

É uma delícia estrear pc com jogo bom. Ainda mais depois de um dia atarefado.

E bonito o estádio pela vista aérea.

Também estou curioso quanto ao modelo que adotará. Espero que dê certo 👐

Estádio é lindo e eu quero encher de bons jogadores. O modelo vocês saberão ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

Fala Maiiron!

Mais um save em Portugal, até hoje os saves na terrinha que acompanhei por aqui não me decepcionaram e tenho certeza que esse também não vai. 

Espero que com o passar dos anos o clube se fortaleça e consiga igualar a façanha do Boavista, único time fora dos 3 grandes que conseguiu levar o caneco. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Seja bem-vindo de volta Maiiron! Qualidade à vista.

Compartilhar este post

Link para o post
LC
20 horas atrás, Maiiron_ disse:

Grazie. Não sei como fazer isso.

É fácil. Vai na sua primeira postagem e coloca para editar. Dá uma olhada nesta imagem:

PRX9kYq.png

Escolhe a tag fm 2017, fm2018 ou fm 2019.Vá em prefixo e coloque a tag inicial.

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Boa sorte, que tenha a mesma determinação de um Gerrard, ou de um Figueroa para levar o save adiante!

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
8 horas atrás, PedroJr14 disse:

Fala Maiiron!

Mais um save em Portugal, até hoje os saves na terrinha que acompanhei por aqui não me decepcionaram e tenho certeza que esse também não vai. 

Espero que com o passar dos anos o clube se fortaleça e consiga igualar a façanha do Boavista, único time fora dos 3 grandes que conseguiu levar o caneco. Boa sorte!

A meta é ganhar em 5 temporadas, que aconteça. E não quero decepcionar não, vamos pra cima.

6 horas atrás, marciof89 disse:

Seja bem-vindo de volta Maiiron! Qualidade à vista.

Grazie.

6 horas atrás, LC disse:

É fácil. Vai na sua primeira postagem e coloca para editar. Dá uma olhada nesta imagem:

PRX9kYq.png

Escolhe a tag fm 2017, fm2018 ou fm 2019.Vá em prefixo e coloque a tag inicial.

Teria de ser membro vip, não sou...

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Boa sorte, que tenha a mesma determinação de um Gerrard, ou de um Figueroa para levar o save adiante!

Tenho...

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_

Como dito, a metodologia vai ser a base desse save. Ganhar é importante? É. Mas ganhar dando segmento a metodologia é o primordial. Nesse post irei esclarecer como será a metodologia de observação, tática e a base. Primeiro observação.

Observação e negócios:

Perto do Trio de ferro, o Vitória é peixe pequeno. Porto tem o histórico de buscar jogadores na América Latina, potencializar e vender a preços estratosféricos. Benfica tem como carro chefe buscar jogadores na Europa Central e Leste, fazer render e também vender. E o Sporting é o clube da base, uma fábrica infindável e que já deu dois jogadores com Bola de Ouro da FIFA vindos das bases do Alvalade.

Precisamos aliar tudo que os três fazem e já dar o salto no médio prazo, que eu considero quatro temporadas. Dito isso, não quero impor que eu só contrate jovens ou jogadores a custo zero. Quero fazer negócios inteligentes, de preferência estando um passo a frente dos gigantes. Até porque posso perder jogadores para eles. Com a equipe de recrutamento reduzida a um diretor esportivo e um analista de desempenho, essa é minha primeira pedra no sapato. Já quero iniciar a temporada com os seis olheiros contratados. É a meta. Detalhe: como eu não uso pesquisa, só jogadores observados estarão no meu radar. Dando mais veracidade e dificuldade. Como vocês saberão disso? Perto das janelas de transferência irei colocar relatórios dos jogadores que me interessam.

Tática:

Não interessa se será com dois ou três zagueiros, com um ou dois atacantes. Eu não acredito em futebol sem proposição de jogo e pressão na bola. Esses dois termos, pra mim, são inegociáveis. No jogo não será diferente. Quero jogadores com capacidade de passe boa e bons atributos físicos para manterem a bola e aguentarem tempos altos de pressão e velocidade. Hoje, jogo em um 4-2-3-1 básico.  Vocês terão posts de análise tática, quando eu tiver tempo hábil para fazer. Isso pode mudar de acordo com a circunstância que eu achar a mais correta. 

A Base:

O Vitória tem bons meninos em suas colunas, tanto no Sub-23 quanto no Sub-19. Mas não posso subir por subir os meninos. Subir, não jogar e perder evolução é um erro no tratamento com o jovem. Eu quero fazê-los jogar em suas categorias enquanto eles forem úteis nelas. Quando estiverem prontos para dar o salto ao principal, serão bem-vindos. O diretor da base é crucial nos jogadores que aqui chegarão. Por hora, Luis Castro, será mantido. Na temporada que vem isso mudará.

Equipe Sub-23:

Sub_23634463045b12d1d6.png

Esses são os jogadores mais talentosos segundo o nosso auxiliar. Miguel Reisinho, de apenas 19 anos, encanta. Com bons atributos técnicos para 19 anos, é um cara que eu manterei debaixo do olho. Não subirá em primeiro momento, o setor é deveras congestionado e ainda tem lenha para queimar na base. Georgios Spanoudakis, alemão de passagem nas bases de Barcelona e Stuttgart encanta de cara. Mais determinado que Reisinho, mas menos técnico, é um cara que eu acredito em sua evolução. Também não subirá, mas é um cara que eu fico de olho. Edmond Tapsoba, creio muito no zagueiro. De boa técnica, com bons atributos psicológicos e uma personalidade legal, é o cara que pode liderar nossa defesa no futuro. Dénis Martins é outro zagueiro feito em casa. Menos técnico e com margem de crescimento melhor que Tapsoba. Mas com bons físicos e atributos chaves, como desarme e marcação. A determinação é boa, o que pode ser crucial em sua evolução.

Equipe Sub-19:

Sub_197081b05b96691ead.png

O sub-19 ainda não despertou tanta atenção assim. Se eu pudesse destacar alguém, esse alguém é Mário Ferreira. Driblador, técnico, determinado e imprevisível. É o jogador que eu mais quero dar atenção nessa primeira etapa (além de um contrato profissional). Pode ser o cara que nos dará ganho esportivo e financeiro no futuro.

Dito isso, aqui encerro o post. No próximo já falaremos de jogo, pré-temporada e impressões do elenco. 

Editado por Maiiron_

Compartilhar este post

Link para o post
Master Darthz

Todos os jogadores apresentados têm muita qualidade, e no futuro poderão render em campo (e do ponto de vista financeiro também), dando mais qualidade à sua equipa.

Gostei da ideia de posse de bola e pressão. A sua ideia é montar uma equipa mais ofensiva ou jogar no contra ataque, pelo menos no início do save?

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

É de impressionar os jogadores da base, principalmente  Miguel e Edmond, embora esse último, como zagueiro, precisaria melhorar um pouco seu atributo de antecipação, pois é primordial para a posição, mas mesmo assim, pela idade que tem, se mostra com um enorme potencial. O jovem Mário Ferreira é também uma grande promessa e não tenho dúvida de que conseguirá enorme retorno com ele, seja dentro de campo, seja financeiro. Curioso para ver a sequência do trabalho. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
Em 14/01/2019 at 12:09, Master Darthz disse:

Todos os jogadores apresentados têm muita qualidade, e no futuro poderão render em campo (e do ponto de vista financeiro também), dando mais qualidade à sua equipa.

Gostei da ideia de posse de bola e pressão. A sua ideia é montar uma equipa mais ofensiva ou jogar no contra ataque, pelo menos no início do save?

Sim, já quero ir colocando gradativamente. São umas joias e eu preciso ter o cuidado necessário.

Um pouco mais ofensiva, não gosto de ficar entrincheirado atrás.

Em 14/01/2019 at 13:58, Vannces disse:

É de impressionar os jogadores da base, principalmente  Miguel e Edmond, embora esse último, como zagueiro, precisaria melhorar um pouco seu atributo de antecipação, pois é primordial para a posição, mas mesmo assim, pela idade que tem, se mostra com um enorme potencial. O jovem Mário Ferreira é também uma grande promessa e não tenho dúvida de que conseguirá enorme retorno com ele, seja dentro de campo, seja financeiro. Curioso para ver a sequência do trabalho. Boa sorte.

Pessoal tem talento, isso é bom. O Tapsoba vai passar por treino/tutoria e isso pode aumentar bastante. O Mário é um azougue, talvez o jogador que eu mais confie na base. Grazie.

Compartilhar este post

Link para o post
Ariel'

Qual a meta para posse de bola/chutes por jogo? Quer dominar todos os adversário fora o trio de ferro?

Mário Ferreira é craque, hein? Achei melhor prospecto que o Reisinho até.

Ansioso pela temporada, Mairon!

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Bom time e boa história.

O Vitória tem tudo para alcançar voos bem mais altos.

Mas aí me levam um PC Gusmão pra lá e não entende porque não vai.

Boa sorte.

Ps.: Gusmão foi pro Marítimo na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_
16 horas atrás, Ariel' disse:

Qual a meta para posse de bola/chutes por jogo? Quer dominar todos os adversário fora o trio de ferro?

Mário Ferreira é craque, hein? Achei melhor prospecto que o Reisinho até.

Ansioso pela temporada, Mairon!

Não tenho meta. Mas quanto mais, melhor. Querer, sempre quero. Acho que futebol é dominação e forçar o rival a erro, mas vamos ver se consigo. Mário é, quando der brecha vai ser testado sim.

Eu também.

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Bom time e boa história.

O Vitória tem tudo para alcançar voos bem mais altos.

Mas aí me levam um PC Gusmão pra lá e não entende porque não vai.

Boa sorte.

Ps.: Gusmão foi pro Marítimo na verdade.

Tomara que alcance, é meu objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Maiiron_

A "Escola" fez seus primeiros jogos, quatro não oficiais e um oficial; esse, pela Allianz Cup. Não considero bom ou ruim, considero a experiência como mediana. Nesse FM o tempo para o time ficar azeitado é um pouco mais demorado, o que dá mais realismo e deixa bom o jogo. Mas tem uma baixa sentida e que ficará algumas rodadas da Liga NOS fora. O craque do time, André André, lesionou e ficará sete semanas fora de combate. Lesionou no amistoso contra o Porto.

Tática e Time

Time_Titular7af227cf67acc0d8.png

Sem André André, muda. Ramos ganha a vaga mais avançado, já que jogaria de construtor. Mattheus, sim o filho do Bebeto, ganha a vaga no meio. Mas eu ainda tenho algumas dúvidas e os direi aqui. 

No gol, a dúvida entre Douglas e Miguel Silva é a mais latente. Douglas, mesmo mais velho e com o contrato acabando, tem minha simpatia. Miguel é um membro querido no elenco e hierarquia (que irei falar no próximo post). Tenho medo de perder o elenco logo de cara. Hoje, no início, jogará Douglas. Em Copas, Miguel.

Na lateral-direita, Dodô e Victor Garcia brigam forte por uma vaga. O brasileiro é um lateral que ataca o fundo e tem boa relação com bola, devido ao primeiro toque nos atributos. O venezuelano é um lateral que trabalha melhor defensivamente. No primeiro momento, Dodô, ex-Galo, ganha a vaga. Mas sem esquecer de Victor.

No comando do ataque, Welthon e Estupiñán me assustam. Juro. Na pré-temporada, nenhum fez gol. Aliás, nenhum gol foi feito por jogadores de ataque. Apesar dos bons atributos, eles pecam na finalização ainda. Por hora, joga Welthon. Tem mais físico pra aguentar uma sustentação ofensiva e o jogo mais duro da liga, já que os zagueiros são fortes e de bom poderio. 

Pré-Temporada

Pre_Temporadab48ea23aee9cbd3a.png

Eu considero mediana a pré-temporada. Na excursão até a África do Sul, o time sofreu pra propor jogo em alguns momentos e eu fiquei de pulga atrás da orelha. Repito, é normal a situação. Se tem destaque, o destaque é a dupla de defesa. Pedro Henrique e Frederico Venâncio dão boa sustentação defensiva e uma boa saída de bola vinda dos dois. Outro nome que merece destaque é Francisco Ramos ele coordenou as ações nos jogos que esteve. No único jogo oficial, contra o Paços Ferreira, pela Allianz Cup, um baile. O time jogou como eu queria ofensivamente e com a bola no pé. Mas não gostei da parte defensiva, fez água e Douglas teve que defender algumas. Mas como é início de trabalho, não brigo tanto.

Centro de Observação

Olheiros034da58478f5af43.png

Consegui, ainda com pouco, melhorar o centro de observação. Como disse, junto com a Base, é tão ou mais importante que o time principal. Trouxe quatro olheiros, o que ajudou um pouco.

Victor_De_Los_Santos22ddfe0f787ad250.png

Victor De Los Santos é nosso Olheiro Chefe. Considero legal ter um cara de fora vir demonstrar seu conhecimento no país, a despeito da adaptabilidade baixa. Vai demorar um pouco mais que a média, mas considero que o garimpo no país será bem feito.

Peter_Banse546d964f53cb625a.png

Peter Banse, já experiente, tem bom trânsito na Alemanha. Mas com seu índice alto de adaptabilidade, quero coloca-lo pra rodar a Europa Central. Tem muito jogador bom, barato e com potencial de agregar aqui.

Pedro_Oliveiraffb12f3c6b196dcf.png

Pedro Oliveira, ainda jovem e com qualidade de adaptação vai rodar uma parte que considero importante: a Europa Central. Jovens de bom potencial, jogadores baratos e com qualidade podem chegar vindo por recomendação dele.

Toninho_Cruz7b2afb1ee32008f6.png

Toninho Cruz, também, vai observar o país. Portugal é importante nesse primeiro momento do Save. Ele irá observar tudo que acontece no país e irá vir com bons relatórios para eu avaliar se vale ou não. 

Pedro_Pinto63cffe6eb4a44e16.png

Pedro Pinto, que aqui já estava, é o cara incumbido de varrer a América do Sul, outro lugar que considero importante em vários âmbitos. Tomara que venham alguns desconhecidos com potencial de revenda nessa tarefa.

Tentei melhorar ainda, faltam duas vagas e pode pintar gente nesse setor. A diretoria pede seis pessoas, eu considero ideal dez olheiros. Mas no atual tamanho do clube, seis valem muito.

No próximo post, é início de liga. Postarei os oito primeiros jogos da Liga NOS, em que somos cotados para chegar em quinto lugar. Espero tentar um pouquinho mais acima, já que sou ambicioso. 

Editado por Maiiron_

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• GKFaNG
      Por GKFaNG
      Pessoal,vou formatar o PC hoje.
      Gostaria de saber se consigo preservar meu save salvando ele na "nuvem".

Alguém sabe me dizer se isso é possivel ?

PS: Não vi a aba perguntas, foi mal.
    • ewerson
      Por ewerson
      galera não consigo retomar um save online que estava jogando com um amigo meu pela steam, 
      conseguimos criar um jogo novo e começar o zero, mas o que já começamos a jogar e salvamos não conseguimos, alguém saberia ajudar?
      obrigado
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Download:

https://www.fmportugal.org/index.php?threads/download-fmpt-distritais-fm2019.6002/

Instruções de instalação:

Fazer download para Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2019\editor data. Caso não tenham a pasta Editor Data devem-na criar. Ao criar novo jogo clicar em "Configuração Avançada" e depois garantir que está seleccionado este update. Devem ao criarem novo jogo seleccionarem a opção de adicionar jogadores a todas as equipas existentes e também devem configurar a DB para incluir todos os jogadores a jogarem em Portugal, para máximo realismo  
      Presente no update:
      Criados todos os clubes existentes a nível sénior, cidades e estádios; 4 níveis distritais seniores + 3 níveis distritais juniores; adicionado históricos de época de todas as equipas (grande maioria tem histórico desde a época 2005/06 - desde que tenham tido seniores); corrigido históricos de alguns clubes (como por exemplo Atlético dos Arcos, Naval, Atlético CP, Quarteirense e Belenenses) e também histórico de jogadores; adicionados rivais e derbys (muito inventados ou exagerados, mas se querem chegar com o clube do bairro à Primeira Liga, querem ter rivais quando lá chegarem); criação de prémios individuais; todos os nomes dos clubes e das competições foram editados (se usarem real names, apaguem desse ficheiro os nomes dos clubes e das competições nacionais); alterado Divisão sub-19 de Ponta Delgada para Açores (são 17 equipas, total de equipas dos Açores com juniores, em vez de 2 voltas para 9 equipas apenas de Ponta Delgada); retirado Quarteirense SAD da 1ª Divisão da AF do Algarve; V1 alteração da taça de Portugal, sem repescagens, mas também para ter vice-campeões das 1ª divisões distritais e também os vencedores das taças distritais; V1 todas as taças distritais e supertaças distritais mas também interdistritais (como Taça dos Campeões do Minho), assim como taças de honra, abertura e encerramento. V1 No Futuro:
      correcção de prémios individuais; criação de ainda mais jogadores. Logos: Brevemente

Qualquer erro reportem, por favor.
      Se tiverem alguma ideia de como melhorar update digam.

ALERTA: Infelizmente o update demora a carregar in-game, tempo que pode variar conforme as capacidades do vosso computador.

Agradecimentos:
      Fmportugal.org
    • Tsuru
      Por Tsuru
      Quando retornei à área no início deste ano, pretendia fazer um save no CM 01/02, que descobri que ainda recebe updates. Mas a instalação de tudo que não era o jogo original causou tantos problemas no computador que perdi quase duas semanas tentando arrumar. Além disso, nenhuma ideia de save se encaixava com o jogo. Então desisti e voltei para o FM, decisão da qual não me arrependo.

Entre as muitas ideias e até possíveis usos de ligas alternativas - das quais desisti após um problema na passagem de tempo - decidi qual caminho iria seguir.
      O maior objetivo dessa aventura, contada no estilo JET (jogo e texto), será transformar um pequeno clube português em uma grande equipe nacional. Um daqueles times que forma grandes jogadores, que é uma pedra no sapato dos grandes campeões, invencível em casa e temido fora dela. E que não só conquista títulos, como cria condições para que eles se sustentem a longo prazo.
        Será um save de clube, portanto se eu for demitido o save acaba.
      Vou incluir também alguns postos relacionados à história do clube e de seus rivais, como gg e Danut fazem em alguns de seus saves. Não era minha ideia a princípio, mas a pesquisa revelou uma história muito rica e interessante que merece ser compartilhada.   Por fim, para tornar o save um pouco mais desafiador, haverá uma cota máxima de quatro jogadores brasileiros no elenco principal.   Curiosamente, essa ideia de save que estou começando funcionaria no CM 01/02.     Conquistar duas vezes o Campeonato Português (Liga NOS) em um período de três anos;
        Ao longo do save, conquistar o bicampeonato da Taça da Liga e da Taça de Portugal;
        Estabelecer um recorde de pelo menos cinco vitórias seguidas sobre cada um dos três maiores times portugueses (Porto, Benfica e Sporting) no Campeonato Português;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder para os maiores rivais, somando todas as competições oficiais disputadas;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder em casa em jogos oficiais, independente do adversário, sendo pelo menos seis vitórias;
        Ter pelo menos três jogadores formados na base convocados para a Seleção Portuguesa;
        Transformar pelo menos um jogador formado na base em lenda do clube;
        Ter instalações e categorias de base de primeiro mundo.   Outras sugestões de objetivos e de regras, ou mesmo alterações nos que estabeleci, são sempre muito bem-vindos.   Não coloquei objetivos específicos sobre competições europeias porque acredito que a distância dos portugueses para clubes de outros países é muito grande, e levaria muito tempo para chegar nesse patamar. Mas, dependendo do andamento do save, conquistas continentais podem sim fazer parte do projeto.   E que role a bola em terras lusitanas!  

Temporada 1: 2016-2017
        A chegada ao Funchal Entre altos e baixos, o meio Não existe jogo fácil nas taças Brilha a estrela de Tiago Rodrigues A mosca na teia Podia ser melhor Um dia histórico A hora da verdade Temporada 2: 2017-2018
      A barca que vai, a barca que vem Uma pré-temporada bem movimentada O início da segunda temporada Goleada de um lado, Batistuta do outro Ajustando as engrenagens Altos, baixos, lesões e Bonilla Retrancas no caminho da Liga Europa A sorte virou? Sabor de derrota, sabor de vitória Em busca da vaga no continente Temporada 3: 2018-2019
      Mercado movimentado na Madeira Rola a bola na pré-temporada Um início surpreendente Nacional oscila, mas segue no G4 Aos trancos e barrancos A opção pelo 4-1-2-3 Invertendo o teorema de Billardo Trocando o pneu com o carro andando Mudando para melhor Cinco passos para a Europa Temporada 4: 2019-2020
      Mestres e Alunos O retorno à Liga Europa Pegando o elevador Dilemas de dezembro Um time que (quase) só empata O fim da empatite Quem não faz, leva Temporada 5: 2020-2021
      As três surpresas da pré-temporada Finanças, táticas e amistosos Dez dias que abalaram a Choupana Um mau começo E agora, José? Dança das cadeiras Tinha uma janela no meio do caminho Nada a perder Seis passos para a Europa Temporada 6: 2021-2022
      Os homens fazem planos, os deuses riem deles Com o pé direito Acorda, Nacional! Seis por meia dúzia A maldição do pé torto O tiquitaca madeirense Liga Europa ou Liga dos Campeões? Temporada 7: 2022-2023
      Chovendo na horta Posts históricos
      Viagem à Ilha da Madeira O nascimento do futebol português Uma ilha, três paixões Anos 20: O maior das ilhas As revoltas madeirenses Tempos sombrios: as primeiras taças As muitas glórias de Otto Um jovem chamado Eusébio O Benfica no topo da Europa A maldição do Feiticeiro Húngaro Rumo à Copa do Mundo Da euforia à decepção A maldição em ação O dia em que Eusébio quase foi parar no Vasco O futebol e a Revolução dos Cravos O fim de uma era O Dia da Madeira O Dragão se apresenta à Europa O estádio que virou a casa do maior rival O Esquadrão Imortal O Dragão no topo do mundo Bruxaria sem fim
    • Lanko
      Por Lanko
      Próxima>>>                 
      Atualização Mais Recente>>>

AGORA VIP!
      COM ÍNDICE - nos spoilers BOTÕES DE NAVEGAÇÃO - abaixo dos banners e no final da página de cada atualização. Eles navegam somente entre as atualizações do save, permitindo pular (ou voltar) rapidamente entre postagens ou de volta pro índice com apenas um clique, poupando tempo ou caso você esteja meio perdido entre os posts da galera Se algo tiver erro, pode me avisar!  

E aê galera, tudo bom? Descobri o fórum recentemente há uns dias atrás, especificamente a área de histórias. Li algumas e adorei o formato e o fato que a galera resolveu postar suas jornadas e challenges interesantíssimos. 
      Enquanto jogava o FM18 fiquei pensando nas várias coisas que aconteceram e que dificilmente conseguiria guardar pra lembrar depois, especialmente as coisas memoráveis.
      Deixei quieto e segui em frente, mas como disse, encontrei essa área aqui e me arrependo de não ter pesquisado e encontrado antes. Mas antes tarde do que nunca, né! O save não tem tanto tempo e muitas dos principais eventos estão frescas na memória.
      Esse save não tem objetivos específicos a serem alcançados, simplesmente criei um perfil de treinador (sem escolher clube, comecei desempregado) e saí pro mundo pra ver no que vai dar. 
      PERFIL DO TREINADOR:

Lanko Askarian sempre teve interesse por futebol, principalmente na parte tática, já que jogando ele é um grande perna de pau. Decidiu ir adiante com esse pensamento e resolveu estudar para ser técnico e dirigir uma equipe.
      Diante dos vários fracassos do Brasil na área, decidiu, corretamente ou não, ir estudar e fazer cursos na Europa. Escolheu a Inglaterra já que sabia inglês e nada dos outros idiomas. Depois de algum tempo, adquiriu profundo conhecimento tático, de treinamentos, de filosofias de jogo.

Agora só faltava botar tudo isso em prática, e é aí que morava o problema. Lanko entrou determinado a começar 2018 como técnico, mas passou o primeiro semestre desempregado. Nem clubes brasileiros da 3a divisão quiseram sequer conceder uma entrevista.
      No fim da temporada europeia, Lanko voltou a Inglaterra, disposto a aceitar propostas da 5a ou 6a divisão inglesas só pra começar a trabalhar, mas mesmo dessa vez conseguindo entrevistas, não foi o escolhido em nenhum dos oito clubes em que bateu a porta.

Jovem (30 anos, muito menos que muitos jogadores em atividade), sem ter comandado vestiário antes e ainda por cima estrangeiro, esses foram os principais motivos das recusas.
      Até que viu um anúncio de um clube de Portugal (o único), a Mondinense, da terceira divisão portuguesa, e decidiu entrar em contato com eles.
      O presidente foi surpreendido pelo contato. Ele acabou gostando do perfil. Avisou que o clube era pequeno, mas gostaria de ver o clube crescer e talvez tentar algo inusitado seria o primeiro passo ideal. O presidente convidou Lanko para a cidade de Mondim de Basto para assinarem o contrato.

Lanko aceitou, muito feliz. Portugal não estava nos planos iniciais, mas quem sabe, caindo do céu, seria o melhor lugar para começar a carreira. O idioma não seria problema e Portugal era um bom país, além de ter certa história no futebol e um cenário respeitável.

Ele sabia que o começo ia ser difícil, mas até chegar em Portugal e ver a sede da Mondinense de perto, ele não fazia ideia do quão difícil…

Próxima>>>