Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Vannces

Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos.

Recommended Posts

Master Darthz

A política de transferências deu certo e isso é que importa, embora daqui para a frente talvez seja boa ideia começar a formar uma base de jogadores, para não estar tão dependente de empréstimos.

De qualquer forma muitos parabéns pela subida e título. Conseguiu o primeiro objetivo do save e agora vem mais uma fase complicada: tentar estabelecer o clube na primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LC

Parabéns pelo título da divisão e a subida para a Liga principal. Agora é tentar ser o mais regular possível na nova Liga para evitar a alcunha de clube ioiô.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

A promoção sempre é o mais importante, entretanto, é muito melhor quando ela vem com um título. A equipe fez uma excelente temporada e soube manter-se calma e tranquila para conquistar os seus objetivos na temporada. Bom ver que a estratégia que traçou para trazer reforços funcionou e trouxe resultado nessa temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones

Penou algumas temporadas para encontrar o modelo adequado de gestão no clube e agora é só festejar o acerto. Um título merecido e bastante satisfatório que assegura um estatuto melhor para o clube, possibilitando buscar nomes mais importantes através de transferências em definitivo. Mesmo assim, acho que é importante manter alguns dos principais nomes emprestados ao clube para ter uma base na qual edificar o futuro do Garbarnia. Boa sorte na próxima temporada!

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces
Em 10/02/2019 at 23:24, marciof89 disse:

Sua proposta de contratações deu certo, conseguiu montar uma equipe forte o suficiente para subir, e com título. Agora precisa olhar para o futuro, pois o próximo capítulo do time tem tudo para ser bem difícil, subir geralmente é mais fácil do que permanecer na divisão principal. Vamos ver como você se porta com esse pulo.

Boa sorte!

Pois é, no início quando decidi tomar esse rumo quanto a forma de montar a equipe, cheguei a pensar que não seria uma boa ideia. Ainda acho isso, mas estou contente como tudo está acontecendo e enquanto tiver funcionando, vou levando até que eu possa realmente fortalecer a equipe com jogadores do próprio clube. A próxima divisão me preocupa, mas permanecer já me parece possível se eu mantiver pelo menos esse tipo ou uma base parecida com essa que subiu. Valeu,  Marcio.

Em 11/02/2019 at 11:34, Neynaocai disse:

Creio que não existe melhor momento que a hora das contratações. Só tenho uma questão, que estou abordando no meu save, emprestar jogadores de times grandes como o Legia não seria desenvolver craques para um time adversário e superior?

Outrossim, é excelente jogar em ligas sem restrições. Muito mais tranquilo gerir um vestiário sem ter que dar satisfação porque deixou de inscrever o reforço por esquecer que já tinha quatro extracomunitários (obrigado França).

No mais, tem dado de resultado e isso que importa. Durante três rodadas a coisa apertou, mas o final foi fruto de todo o trabalho.

Negócio é mais embaixo na primeira.

Pensei muito nessa questão de jogadores emprestados e de fortalecer o adversário no futuro com seus atletas desenvolvidos, mas sem dinheiro e com jogadores da base fraquíssimos, não tive outra escolha se quiser a curto prazo ter equipes competitivas. Apesar disso, volta e meia eles esquecem de renovar o contrato dos jogadores e eu aproveito para assinar sem ter que comprar. Sempre com um pé atrás, vou levando essa política. É meio do tipo corda bamba, mas está funcionando bem, espero que por muito tempo, rs. Valeu, Ney.

Em 11/02/2019 at 12:27, Master Darthz disse:

A política de transferências deu certo e isso é que importa, embora daqui para a frente talvez seja boa ideia começar a formar uma base de jogadores, para não estar tão dependente de empréstimos.

De qualquer forma muitos parabéns pela subida e título. Conseguiu o primeiro objetivo do save e agora vem mais uma fase complicada: tentar estabelecer o clube na primeira liga.

Eu acho que vou sempre ficar preocupado com essa questão de muitos jogadores emprestados, por outro lado, há muitos clubes fortes na Europa que não usa seus jovens e que estes se enquadram no futebol polonês facilmente. Outra coisa interessante é que o time subindo, seu status também melhora, então terei um pouco mais de facilidade para conseguir atletas ainda mais capacitados para a divisão. Não quero ficar sempre na dependência de jogadores emprestados, mas sempre que for possível, acho que farei pelo bem do clube. Valeu, Master.

Em 11/02/2019 at 16:06, LC disse:

Parabéns pelo título da divisão e a subida para a Liga principal. Agora é tentar ser o mais regular possível na nova Liga para evitar a alcunha de clube ioiô.

Acho que essa primeira temporada na primeira divisão é para ser levada com muito cuidado, pois subir não foi fácil e continuar também não será. Espero não passar por apertos extremos na próxima temporada, acho que o clube já sofreu bastante e eu também, rs. Valeu, LC.

Em 11/02/2019 at 16:51, Henrique M. disse:

A promoção sempre é o mais importante, entretanto, é muito melhor quando ela vem com um título. A equipe fez uma excelente temporada e soube manter-se calma e tranquila para conquistar os seus objetivos na temporada. Bom ver que a estratégia que traçou para trazer reforços funcionou e trouxe resultado nessa temporada.

Exatamente, calma e tranquilidade foi a tônica para conseguir esse acesso. Lutamos para não cair no início do save, depois ficamos do meio da tabela para cima até que com um bom trabalho de gestão fora de campo o resultado veio e como você disse, com título, foi muito melhor. Como funcionou até o momento, vou tentar manter a estratégia, mas sempre com medo da coisa desandar. Valeu, Henrique.

Em 11/02/2019 at 23:52, Herr Jones disse:

Penou algumas temporadas para encontrar o modelo adequado de gestão no clube e agora é só festejar o acerto. Um título merecido e bastante satisfatório que assegura um estatuto melhor para o clube, possibilitando buscar nomes mais importantes através de transferências em definitivo. Mesmo assim, acho que é importante manter alguns dos principais nomes emprestados ao clube para ter uma base na qual edificar o futuro do Garbarnia. Boa sorte na próxima temporada!

Você disse tudo, tentar manter alguns dos principais nomes emprestados e buscar outros para ficar em definitivo. O que penso o tempo todo é que mesmo perdendo certas peças, tentarei sempre manter o nível de capacidade dos jogadores ou se possível melhorar, pois não dá para perder todo o trabalho que foi feito a duras penas. Valeu, Jones.

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

A temporada foi muito boa né? Como já dito, o modelo de transferência funcionou bem nessa temporada, mas é capaz de que na primeira divisão precise de uma repensada. Será interessante como fazer essa transição.

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces
6 horas atrás, Andreh68 disse:

A temporada foi muito boa né? Como já dito, o modelo de transferência funcionou bem nessa temporada, mas é capaz de que na primeira divisão precise de uma repensada. Será interessante como fazer essa transição.

Pode parecer loucura, mas ainda estou coma ideia de manter a política de transferência e deixar essa transição quando a equipe estiver mesmo já conseguindo ter grana para as contratações de peso para o nível do futebol polonês ou até mesmo continental. Se esse modelo for prejudicial, certamente terei que mudar (forçado), mas por enquanto acho que ainda dará certo, não sei até quando, mas acho que dará. Espero que funcione como funcionou para conseguirmos o acesso. Valeu, Andre.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Novidades Vannces?

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces
46 minutos atrás, LC disse:

Novidades Vannces?

Sim, pretendo postar amanhã pela manhã. Por enquanto tenho conseguido uma postagem por semana. Valeu, LC.

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

p6KczS3.png

"Você nunca sabe o quanto é forte até que ser forte seja sua única escolha."

Bob Mayley

Primeira divisão polonesa era um mundo novo para mim, mas a forma de preparar a equipe para a temporada continuava a mesma. Até quando? Não sei. As novas regras precisavam ser vista com mais atenção para que na Janela não fossem feitas loucuras como nas temporadas anteriores. De forma resumida há abaixo o que de mais importante era preciso saber. Mas também podemos conhecê-las de forma mais detalhada.

CsKoAyt.jpg

25 jogadores seria o máximo a serem inscritos na primeira divisão, então Muitas saídas e chegadas aconteceram novamete, desta vez com apenas 7 jogadores emprestados na equipe final. Preparar o time sem tanto radicalismo para não sofrer foi o que pensei em fazer, sempre é arriscado, assustador às vezes, mas também muito divertido. Lembrando que na Puchar Polski mantem-se a regra de ter pelo menos um jogador com menos de 21 anos formado no clube entre os 11 titulares.

Saídas
Eryk Krupa - 29 anos, lateral esquerdo saiu para o GKS Tychy por 25 mil. Veio a custo zero na última temporada e nos rendeu uma grana, eu não via nele "capacidade" para enfrentar a primeira divisão.

Przentskaw Lech - 28 anos, médio central que foi vendido ao Widzew Lódz por 27 mil.

Roberto Kupka - 18 anos, médio ofensivo central que veio (nessa janela) a custo zero. Novo e com potencial, mas logo emprestei ao Skra Czestochowa para melhorar seus atributos com minutos de jogo.

Konrad Matuszewski - 22 anos, Lateral esquerdo, jogador novo e equilibrado que poderia crescer no clube. Contratei, mas emprestei também ao Skra Czestochowa para ganhar rodagem.

Mikolaj Maschera, 24 anos, médio ofensivo central foi emprestado ao Stal Mielec, este tinha vindo para o clube a custo zero quando tinha 21 anos.

Bartosz Zurek - 31 anos, extremo esquerdo foi vendido por 25 mil ao Pogon Siedlce, a parte física já não era a mesma, não para a primeira divisão.

Mateusz Larmelita - chegou ao clube com 16 anos, atacante veio do Liedz Legnica e aos 19 anos, foi vendido ao Lech Poznan por 350 mil, bom negócio naquele momento. O jogador queria sair e nessas horas não é fácil segurar, era um jogador promissor, quase impossível convencê-lo a ficar, mas também não era indispensável.

Patryk Skorecki - 32 anos, médio ofensivo que foi bem utilizado, mas pela idade e pelos últimos jogos, queria vender, então emprestei para dar espaço na folha salarial do time.

Lukasz Krakowczyk - 26 anos, atacante, bom jogador, foi vendido ao Olimpia Grudziadz, este jogou algumas partidas e quando esteve em campo, ajudou o Garbarnia a subir, mas sua média de rendimento não era boa para ser usado na Ekstraklasa, a parte física deixava a desejar. 

Jakub Roswandowicz - 32 anos, extremo experiente que tentei vender, como não consegui, deixei o contrato vencer e ele acabou assinando com o Pogon Siedlce, mais espaço na folha salarial.

Chegadas

Zagueiro

Seweryn Michalski - 29 anos, zagueiro experiente comprado por 450 mil do Korona Lielce e que certamente me ofereceria qualidade no setor defensivo do time.

Jan Golinski - 23 anos, zagueiro que veio a custo zero. Jogador novo e que chegou para compor o elenco.

Lateral

Krystian Mis, 28 anos, lateral esquerdo que foi emprestado pelo Widzew Lódz, assinou com o Garbarnia em definitivo.

Médio

Kelechi Nwakali - 26 anos, médio ofensivo central que veio emprestado pelo Jagiellonia Bialystok. Acredito que era o melhor jogador a defender o Garbarnia desde a minha chegada.

Przemyslaw Czado - 23 anos, médio ofensivo esquerdo com grande potencial.

Mikolaj Neuman - 24 anos, médio ofensivo direito e esquerdo, veio por 500 mil do Zalebie Lubin, jogador caro, mas com grande capacidade para ser usado nas duas extremidades de ataque do time.

Atacante

Mateusz Leszczuk - 23 anos, atacante que veio a custo zero. Este tinha potencial para fazer parte da equipe que jogaria o campeonato, foi uma ótima contratação.

Kamil Czarnecki - 19 anos, jovem atacante que poderia crescer no clube. Veio do SMS Lods por 275 mil.

Extensão do empréstimo

Rafal Nicinski - 19 anos, zagueiro.

Jakub Zima - 21 anos, zagueiro.

Szymon Radecki - 21 anos, zagueiro.

Jerzy Stanczyk - 21 anos, zagueiro e médio defensivo.

Gabor Grabowski - 22 anos, médio ofensivo direita.

Kamil Kumoch - 23 anos, médio ofensivo direito e central.

Marcin Mrozek - 20 anos, atacante.

O que mais me assustava era a expectativa, mas com ou sem susto, tínhamos que encarar esse novo desafio.

OgPndXk.jpg

Mudamos de divisão, mas não mudamos de tática e nem de instruções, pelo menos não de forma radical. Nos amistosos, além das equipes sempre mais fracas, dois jogos contra equipes similares (pela primeira vez).

Um dado importante, a partir de agora (na primeira divisão), os links das partidas oficiais, serão com os principais dados estatísticos, diferente das imagens que posto diretamente na página que só mostra a reportagem do pós jogo.

Jogos amistosos

o   Garbarnia 5 x 1 Zdrój Busko-Zdrój

o   Siarka Tarnobrzeg 1 x 3 Garbarnia

o   Sandecja Nowy Sacz 0 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 0 Korona Kielce

Quando achei que teria maiores dificuldades na primeira divisão, eis que me surpreendi com uma equipe jogando o mesmo futebol que nos proporcionou a subida. Muita posse de bola, equipe coesa e aplicada às instruções que já treinávamos anteriormente.

Jogos oficiais

o   Slask Wroclaw 1 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 1 Lech Posnan

o   Cracóvia 0 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 0 Lechia Gdansk

o   Garbarnia 2 x 2 Odra Opole

o   Pogon Szczecin 1 x 3 Garbarnia

o   Zaglebie Sosnowiec 1 x 2 Garbarnia

Este jogo não foi só uma grande atuação da equipe, mas pela primeira vez sentimos o gostinho e estar na ponta da tabela da Ekstraklasa, eu sabia que seria temporário, mas era para animar, pois me parecia despreocupante a luta na parte de baixo da tabela, o time estava realmente jogando bem.

o   Garbarnia 4 x 2 Sandecja Nowy Sacz

VnYXkOb.jpg

o   Garbarnia 2 x 0 LKS Lódz

o   Bytovia Bytów 0 x 2 Garbarnia (Puchar Polski 1º Elim.)

o   Wisla Plock 1 x 2 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 2 Piast Gliwice

o   Jagiellonia Bialystok 0 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 0 GKS Katowice

Após 13 rodadas, nosso time se mantinha na liderança da competição. Eu não sabia o que pensar, era tudo muito novo para mim.

o   Podbeskidzie Bielsko-Biala 0 x 2 Garbarnia (Puchar Polski 2º Elim.)

o   Korona Kielce 0 x 4 Garbarnia

Mas como nem tudo são flores, o Legia resolveu pôr um fim ao sonho que não pertencia a nós. Em casa jogamos bem, quase que de igual para igual, mas ao final prevaleceu o time mais técnico e melhor preparado para a divisão naquele momento.

o   Garbarnia 0 x 2 Legia Warszawa

lSkXuLp.jpg

o   Lech Posnan 0 x 2 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 0 Slask Wroclaw

Depois de passarmos pela primeira e segunda eliminatórias da copa, eis que nos deparamos com o time Slask Wroclaw novamente, dois jogos seguidos, eles conseguiram nos surpreender e com isso, nos eliminou na terceira partida da competição. Atuação boa, mas resultado decepcionante, principalmente por ser dentro de casa.

o   Garbarnia 1 x 2 Slask Wroclaw (Puchar Polski 3º Elim.)

5tiwOEL.jpg

o   Garbarnia 2 x 5 Cracóvia

o   Lechia Gdansk 2 x 1 Garbarnia

Os últimos jogos foram fracos, a derrota para o Legia por 2 a 0 era esperada, mas para o Cracóvia, time conterrâneo, chegou a me preocupar, pois levamos 5 gols quando buscávamos pelo menos um empate. Era como se alguém nos dissesse: "tá na hora de acordar, vocês não estão com essa bola toda."

fIp39BN.jpg

Ao fim dessa primeira parte da competição, estávamos em 4º e para mim um grande orgulho de estar conseguindo manter o bom rendimento da equipe com o 3º melhor saldo de gols da competição. Claro que o Legia sobrava na competição nesse momento.

Xlq1yDE.jpg

No meio da temporada consegui o empréstimo de Pavol Zatko de 18 anos, médio central que pertence ao MSK Zilina. Jogador fantástico pela idade e pelo potencial que já mostrava. O Inter de Milão levou o jogador que acabara de chegar ao clube, Kamil Czarnecki, este fora comprado por 275 mil no início da temporada e foi vendido por 450. Não me importei, a grana que entrava era de suma importância. 

Parada de inverno e pouquíssima preocupação, apenas amistosos para manter o bom condicionamento da equipe e as duas mexidas na janela de transferência.

Jogos amistosos

o   Garbarnia  4 x 0 LKS Czaniec

o   Garbarnia 8 x 1 Polonia Laziska

o   Garbarnia 4 x 1 ROW Rybnik

Jogos oficiais

o   Garbarnia 2 x 0 Pogon Szczecin

o   Garbarnia 1 x 3 Zaglebie Sosnowiec

o   Odra Opole 1 x 0 Garbarnia

Sandecja Nowy Sacz 1 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 0 Wisla Plock

o   LKS Lódz 1 x 1 Garbarnia

o   Piast Gliwice 1 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 3 Jagiellonia Bialystok

o   Garbarnia 1 x 0 Korona Kielce

o   Garbarnia 8 x 1 Warta Zawiercie (Jogo Amistoso)

o   GKS Katowice 2 x 3 Garbarnia

Na última partida da segunda parte da competição, enfrentamos novamente os líderes, na casa deles, e o que posso dizer é que fiquei muito orgulhoso do que a equipe conseguiu produzir. jogamos o fino da bola, encurralamos os caras com 65% de posse de bola e tivemos o dobro de finalizações. claro que nada disso teria importância se não saíssemos da partida com a vitória. 1 a 0, embora um placar baixo, foi um prêmio pela ótima atuação. 

o   Legia Warszawa 0 x 1 Garbarnia

Z9hyafX.jpg

Após os 30 jogos iniciais, o campeonato se divide em dois grupos, os 8 primeiros jogam na disputa por "promoção" (título e vaga em competições continentais) e os 8 últimos disputam o grupo de despromoção (quem cairá para a I Liga).  Para nós seria sucesso absoluto conseguir nos manter na quinta posição.

DyKdfmK.jpg

Nessa parte da competição não fizemos feio, havíamos subido de divisão e acabamos a temporada disputando a parte de cima da tabela. E conseguimos nos manter na quinta posição da tabela. Felicidade pura pelos lados do Curtume de Cracóvia

Jogos oficiais (Grupo promoção)

o   Lech Posnan 1 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 1 Slask Wroclaw

o   Legia Warszawa 2 x 2 Garbarnia

o   Wisla Plock 0 x 2 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 2 Piast Gliwice

o   Lechia Gdansk 3 x 3 Garbarnia

Garbarnia 0 x 0 Jagiellonia Bialystok

Na segunda parte e na parte final da competição não fizemos tanto como na primeira, mas o suficiente para terminarmos muito bem a temporada.

mbtL4Ka.jpg

A boa campanha nos rendeu mesmo a quinta colocação, posição fantástica, muito acima de nossas pretensões e das expectativas. Nesse trabalho, o Odra Opole, que subiu conosco na temporada passada, acabou carimbando seu passaporte de volta à I Liga junto com o GKS Katowice.

aJ6J97j.jpg

Além de felicidade pura, a temporada terminou de forma surpreendente para mim e muito agitada também nos bastidores.

A direção estava sem palavras de contentamento com meu trabalho. Por outro lado o clube passaria por mudanças na gestão novamente, nova aquisição aconteceu antes do fim da temporada. O Staff do time também melhorava junto com nossa melhora na principal divisão do país. O início foi tão bom que  no mês de agosto, o prêmio de melhor treinador ficou comigo. A qualificação para a Liga Europa foi uma das melhores conquistas da história do Garbarnia depois do título nacional de 1931. O sub 18 vence novamente a Liga polonesa sub 19 conquistando assim o bi-campeonato. Os torcedores escolheram Rafal Nicinski como o personagem do Garbarnia na temporada e não por acaso, ele foi o jogador do time na equipe do ano. A reputação do clube subiu de uma estrela e meia para 2 estelas. Na Revista da Época, o desempenho na Ekstraklasa foi o assunto mais abordado. Com as finanças em dia, o clube conseguiu na temporada de 2024/2025 o feito não só de se manter firma na primeira divisão, como também mostrou força para almejar voos maiores na sequência.

Para finalizar, preciso dizer que o rendimento da equipe na primeira divisão, logo no ano seguinte ao acesso, foi espetacular e a prova principal disso foi o prêmio de reconhecimento que recebi ao fim da temporada. Não posso, de forma alguma, querer algo além do que consegui com essa equipe até o momento. O trabalho, da forma como está sendo feito, está funcionando bem, então precisa continuar.

1OrmDZr.jpg

Kontynuowac...

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Pô, deu spoiler da posição final já na tabela após os 30 jogos 😛

No mais, fez uma ótima campanha na estreia na primeira divisão. Ter um campeonato equilibrado pode ser muito perigoso, mas também tem o lado bom de não ser tão difícil surpreender e ficar na parte de cima, como foi teu caso agora. E já vai começar com jogos internacionais, o que é o mais legal.

Acha que dá para sonhar com uma vaga na fase de grupos da UEL ou só os jogos das eliminatórias mesmo?

Eu estranhei que tu comentou que precisa ter um jogador abaixo de 21 nos convocados da copa, pois nunca tinha me dado conta disso. Fui olhar no meu save e não diz nada, acho que deve ser uma regra nova...

Compartilhar este post

Link para o post
Master Darthz

Primeira temporada na divisão principal muito boa. Conseguiu um lugar no top 5, e acho que nem você esperava isso depois de um início de save muito complicado. 

Não dá para prever o que pode acontecer na Europa, acho que dependerá muito do sorteio. Se tiver sorte e a equipa jogar bem pode haver surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Difícil de imaginar que alguém pudesse querer um desempenho melhor que o Garbarnia entregou nesse momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces
7 horas atrás, Danut disse:

Pô, deu spoiler da posição final já na tabela após os 30 jogos 😛

No mais, fez uma ótima campanha na estreia na primeira divisão. Ter um campeonato equilibrado pode ser muito perigoso, mas também tem o lado bom de não ser tão difícil surpreender e ficar na parte de cima, como foi teu caso agora. E já vai começar com jogos internacionais, o que é o mais legal.

Acha que dá para sonhar com uma vaga na fase de grupos da UEL ou só os jogos das eliminatórias mesmo?

Eu estranhei que tu comentou que precisa ter um jogador abaixo de 21 nos convocados da copa, pois nunca tinha me dado conta disso. Fui olhar no meu save e não diz nada, acho que deve ser uma regra nova...

Não foi spoiler não, rs. Foi coincidência o time estar em quinto na rodada 30 e após os 7 jogos finais, termos mantido a mesma posição. A primeira divisão me assustava mais do que eu imaginava. O time se comportou bem e acabou fazendo uma boa campanha. Participar de uma competição internacional é muito bom para o aumento de status e melhoria do clube a curto prazo. Não sei ainda se dá para passar para os jogos de grupo, vai depender do sorteio. Não espero muito, não ainda. Sobre a regra da copa, talvez seja no FM 2019, pois se não tiver um jogador com no máximo 21 anos entre os 11, o jogo não acontece. Valeu, Danut.

6 horas atrás, Master Darthz disse:

Primeira temporada na divisão principal muito boa. Conseguiu um lugar no top 5, e acho que nem você esperava isso depois de um início de save muito complicado. 

Não dá para prever o que pode acontecer na Europa, acho que dependerá muito do sorteio. Se tiver sorte e a equipa jogar bem pode haver surpresa.

Não esperava mesmo, foi uma surpresa o time jogar bem e conseguir os resultados que acabaram por garantir a quinta posição. Me surpreendi principalmente por jogar com superioridade contra a maioria dos outros clubes, principalmente em um jogo contra o Legia, grande time do país. Sobre a UEL é ainda uma incógnita e das grandes. Valeu, Master.

24 minutos atrás, Andreh68 disse:

Difícil de imaginar que alguém pudesse querer um desempenho melhor que o Garbarnia entregou nesse momento.

Também acho, Andre. O time se comportou muito bem e me surpreendeu. As estatísticas da maioria dos jogos mostraram um Garbarnia superior e com muito poder de fogo. Gostei do que vi e espero poder continuar nessa ritmo. Valeu, Andre.

Compartilhar este post

Link para o post
Danut
1 minuto atrás, Vannces disse:

Não foi spoiler não, rs. Foi coincidência o time estar em quinto na rodada 30 e após os 7 jogos finais, termos mantido a mesma posição.

Quis dizer porque tu colocou o print com a informação sobre quem pegou vaga na UCL e quem pegou vaga na UEL. Não dava pra saber que ficou em quinto exatamente, mas dava pra saber que ficou em vaga da UEL.

1 minuto atrás, Vannces disse:

Sobre a regra da copa, talvez seja no FM 2019, pois se não tiver um jogador com no máximo 21 anos entre os 11, o jogo não acontece. Valeu, Danut.

Deve ser novidade pra esse ano mesmo. Vai ver mudaram na vida real também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Luchín
      Por Luchín
      Prólogo
      Após quase dois anos ausente do fórum, devido à vários motivos, o lançamento de uma nova versão do Football Manager me trouxe novamente até aqui e estar no fórum e ler algumas excelentes histórias de alguns companheiros, é impossível que o bichito não te pique. Ainda não me adaptei completamente a essa nova versão, que, para quem vem do FM17, apresenta muitas novas features, principalmente no âmbito tático e de controle de plantel, mas, como vinha tendo algumas dificuldades para me empolgar em saves offline, acabei me decidindo a contar uma história, que, de antemão, afirmo que será simples, nada mais que um relato do que estou jogando. 
      O clube escolhido é o Fútbol Club Andorra, que participa da pirâmide espanhola, estando, na vida real, na Preferente Catalana, equivalente ao quinto nível, mas como a expansão de ligas ainda não está completa, o coloquei na Tercera División, que é o quarto nível, substituindo a equipe de menor reputação presente. 
      A minha ideia para esse save será utilizar apenas jogadores andorranos. Para isso, habilitei, além da pirâmide espanhola, as duas divisões do futebol andorrano. 
      O treinador do clube será o ex-zagueiro Antoni "Toni" Lima, que, apesar de nunca ter atuado no clube, é um dos maiores jogadores da história do futebol andorrano. Antoni tem um irmão mais novo, Ildefons, que atualmente atua no próprio futebol andorrano, mas foi formado no FC Andorra e rodou por vários clubes, passando até mesmo pelo futebol da América, onde atuou no Pachuca. Via editor, coloquei o no clube para que termine sua carreira onde começou e "comandado" pelo irmão. 
      Concluindo, acredito que possa não receber a melhor recepção nesse retorno, pois cometi erros no passado, ofendi alguns membros desnecessariamente, e sei que após errar, a confiança não retorna de imediato, mas espero pode demonstrar que os erros ficaram no passado e que retorno à área com uma nova forma de pensar e me comportar. De todas as maneiras, um sincero pedido de desculpas para aqueles com quem não me portei bem no passado.
      Espero me divertir e que vocês também se divirtam com a história.
      Luiz. 
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Fonte

Fonte
      Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.
      A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.
    • Hasso
      Por Hasso
      Olá, comprei o jogo agora. 
      Estou tentando noa primeira partida, um amistoso. E sempre está dando o mesmo erro.
      Já apaguei a pasta de Cache no APPData. 
      Fecha o jogo e aparece um problema perguntando sobre o Driver de vídeo, porém está atualizado.
    • Herr Jones
      Por Herr Jones
      Considerações Iniciais: Depois de passar um perrengue no ano passado com o computador, que queimou placa mãe e processador, consegui, com esforço, retomar o save com o Cannes que vinha compartilhando aqui na área. Esse ano, no entanto, percebi que o meu Windows estava com algum problema e decidi formatar o computador; decisão que possibilitou fazer o sistema rodar com melhor velocidade e segurança, mas que, por um equívoco impensado, acabei perdendo um dos arquivos que usava como base de dados para o jogo e, com isso, fiquei impossibilitado de carrega-lo para dar sequência.
      Dessa vez, no entanto, como se pode ver pelo banner farei um save na Alemanha, pois não jogo há tempos por lá e tenho um particular apreço pelo estilo de futebol que se apresenta por lá. O clube escolhido, apesar da forma recente, possibilita uma progressão muito mais fácil do que eu tive no Cannes, por exemplo. Inicialmente fiquei em dúvida entre três times para iniciar, todos passando por maus bocados, então a escolha acabou sendo facilitada com a possibilidade de "facilitar uma rivalidade" durante o save. Posto isso, acredito que os objetivos mais plausíveis giram mais em torno do desenvolvimento do treinador do que do clube propriamente dito, já que a progressão do save na Alemanha, até onde me recordo, é bastante tranquila por conta das premiações/cotas de TV.
      Uma única observação é que o save não termina se eu for demitido do clube, tratei de criar um contexto para o treinador justamente para que caso alguma coisa dê errado na trajetória seja possível dar sequência em busca dos objetivos sem, necessariamente, ter que encerrar precocemente a carreira.
      O estilo de postagem será em formato de coluna de jornal, enfatizando alguns aspectos relevantes do período postado - mas nem sempre todos os aspectos de cada período. Para alguns, eventualmente, tratarei de forma específica em postagens.  Espero que vocês gostem! 🙂 
      Objetivos: Retornar à Bundesliga Ganhar a DfB Pokal Ganhar a Bundesliga Vencer a UEFA Champions League Entrar para o top 10 de treinadores mundiais Revelar um grande jogador para a seleção alemã Ligas Carregadas → base de dados grande + jogadores de Áustria, Polônia, Turquia e Croácia | carregados jogadores importantes das principais ligas europeias

Bierofka não aceita renovação e se despede do clube
      por Dieter Friedrich | 18.06.2018 | 10:30 a.m.
      Apesar de ter conquistado o retorno dos leões à 3.Bundesliga como campeão regional da Bavária, o treinador optou por não assinar a renovação contratual com o clube para dedicar mais tempo à família, já que sua esposa está grávida. Também agradeceu à torcida que o acolheu com tanto carinho por suas duas passagens, sendo esta mais recente a maior delas: voltou como jogador ainda em 2007 e prosseguiu como atleta até 2014, quando se aposentou e tomou parte como preparador no clube de onde não saiu até os dias atuais.
      "Eu sou grato a tudo o que este clube me proporcionou, mas sinto que é o momento de me dedicar a minha família. Minha esposa está grávida novamente, então é o momento ideal para me dedicar com maior tempo a eles.", comentou Bierofka após a reunião com a diretoria. Entretanto, ele diz que "gostaria muito de ver o Heinrich comandando o clube. Conheci ele mais propriamente numa das aulas da Federação Alemã para progredir nas licenças e, além de ter sido um bom jogador, tem a cara dos leões. Uma pessoa dedicada àquilo que faz e que se doa para alcançar.", indicou o ex-treinador do clube.
      Com a indicação de Bierofka, a diretoria do clube estabeleceu contato para assinar com o ex-meio-campista Heinrich Weber, de 35 anos, para o cargo de treinador. Nascido na Alemanha Oriental, em Dresden na data de 31 de maio de 1983, o novo treinador do clube iniciou sua trajetória como jogador no Dynamo Dresden, atuando em sua primeira partida durante a temporada 1999/2000 e permaneceu por lá durante três temporadas, quando foi contratado pelo Hertha Berlim, em 2003, desenvolvendo suas habilidades como meia-atacante até chamar a atenção, em 2007, do Borussia Dortmund que conseguiu sua contratação sem custos após a desavença de Weber e a diretoria do Hertha que culminou na expiração do contrato do jogador com o clube.
      Em Dortmund, Weber atingiu seu ápice na carreira ao levantar duas Bundesliga, uma Pokal e alcançar o vice-campeonato europeu contra o Bayern. No ano de 2014, aos 31 anos, Weber estava convivendo com sucessivas lesões e acertou sua transferência para o St. Pauli, clube em que reencontrou a forma e superou a má fase até decidir se aposentar dos gramados nesta última temporada, enquanto graduava-se no Curso Nacional C para treinadores promovido pela DFB.
      O acordo de Weber com a diretoria do 1860 München é válido por uma temporada.
      Historial como jogador:
      O treinador espera uma campanha acima da média em sua temporada de estréia e jogou as expectativas para o alto, em busca de alcançar logo de começo os play-offs de acesso.
      - Acredito que o clube passou por problemas nas últimas temporadas até chegar à Regionalliga, embora tenha apresentado uma recuperação na volta para a 3.Liga. Confio que nosso plantel é bom o suficiente para disputar as ligas mais competitivas da Alemanha. [...] a diretoria me deu uma tarefa, que é a de brigar na parte superior da tabela, mas eu preciso mostrar que estou empenhado aqui no clube e me comprometi em brigar alcançar os play-offs e passar para a segunda eliminatória da Pokal.  - afirmou Weber em sua apresentação à imprensa.
    • Bruno Trink