Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos


Vannces

Posts Recomendados

9 horas atrás, ggpofm disse:

Faz novamente uma excelente temporada. O Garbania passou muito bem pela fase de grupos e eu diria que as contratações reforçam a ideia de que o título da UCL é o objetivo principal da temporada. Tem time para passar pelo Bayer Leverkusen.

Foi pensando nessa temporada mesmo as contratações. A ideia era reforçar ainda mais a equipe e nesse contexto, sempre manter um bom número de jogadores poloneses na equipe. Vamos para essa segunda etapa vamos ver se a força da equipe sobressai. Valeu, ggpofm.

 

23 horas atrás, LC disse:

Para de enrolar. Queremos atualizações.

🤣🤣🤣🤣

Em breve, amigo. Valeu, LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3xgeRv9.png

"Todos os treinadores dizem: 'queremos controlar o jogo,

queremos a bola, blá, blá, blá, blá', mas é impossível ter a bola o tempo todo"

Nuno Espírito Santo

 

Essa frase é perfeita para exemplificar um momento crucial da trajetória do Garbarnia nesse segunda parte da temporada. Vamos entender.

Primeiro é necessário dizer que a movimentação na janela de inverno não ficou no zero. afinal com o interesse em um de nossos jogadores, acabei me deixando levar por mais contratações. Vamos a elas.

Saída:

Sébastien Thiebaut - 33 anos, médio ofensivo direita chegando a uma idade em que seu potencial começava a declinar, o Los Angeles Futebol clube ofereceu 23 milhões e eu aceitei, não vi problema. O jogador foi muito útil em sua passagem pelo Garbarnia, mas não era indispensável.

Chegadas:

David Simões - 21 anos, médio ofensivo esquerda chegava da inter de Milão com a função de poder inclusive jogar pela direita, posição que ficaria vaga com a saída de Sébastien Thiebaut. Paguei 99 milhões para trazer o jogador, muito promissor,  e já pronto para disputar titularidade.

Marcin Bodziony - 25 anos, zagueiro de seleção polonesa que jogava pelo Crystal Palace e chegava para encorpar ainda mais o setor defensivo e super competente do clube. Era mais uma para o período de nacionalização do Garbarnia. O jogador tinha potencial para disputar a titularidade e o valor de 57 milhões pagos foram justos em minha avaliação.

Dos destaques da equipe no período pós férias de inverno, claro, não posso deixar para trás o primeiro confronto da Champions no mata a mata, mas falarei apenas do jogo de ida que fizemos fora de casa.

Não sei se conseguirão entender, mas um time polonês pisando em solo alemão e fazer o que fizemos, seria uma afronta digna de massacre se fosse há uns 100 anos atrás. Em 2042 não deixou de ser.

No minuto um da partida Erbetta já fazia o nosso primeiro gol, aos 15 Büskens nos deixou tranquilos e daí por diante a coisa fluiu. Na segunda etapa fizemos mais 3 gols como pode ser visto na notícia da partida, mas o que ficou marcado para mim foi a exibição do recém contratado Dadid Simões que colocou duas bolas na rede dos alemães. Vitória convincente e classificação muito próxima. Ao olhar a estatística da partida e vir a classificação média dos jogadores das duas equipes, perceberão que o placar foi merecido, 5 a 0 até pode ter sido pouco, mas como foi na casa do adversário, foi de muito bom tamanho.

dUkLI6u.jpg

No jogo de volta nosso jogadores estavam mais relaxados e o 2 a 1 jogando em casa foi para confirmar a classificação já muito encaminhada na primeira partida.

 

Bem, raramente eu destaco partidas da Ekstraklasa, algumas vezes quando é contra o Legia Varsóvia, mas não pude deixar de fora esse jogo. Jogando fora de casa, enfrentamos o Korona Kilce, o nome Korona soaria estranho no início de 2020. Enfim, estatística não ganha jogo de forma alguma quando um time joga concentrando e decidido a tirar a invencibilidade do adversário e é o que fizeram conosco. A partida pode ser considerada histórica levando-se em conta que saímos na frente com 2 a 0 com um gol de Crespo aos 6 do primeiro tempo e outro aos 2 do segundo tempo com Stasiak. A partir daí vimos o Korona jogando tudo que podia, tivemos todas as chances, perdemos gols cara a cara, mas aos 10 minutos dessa segunda etapa, eles fizeram o primeiro gol, aos 26 conseguiram empatar. Para mim, chegando aos 90 minutos de jogo, estava bom, o empate era um pequeno deslize, nada mais, mas aos 48 do segundo tempo eis que Robert Moskal vira a partida a favor deles num gol de falta antológico. Perdemos sim, mas não posso negar que esse 3 a 2 tenha sito realmente um jogo inesquecível para o futebol polonês até porque eles só tiveram 4 chances em toda a partida e nós 27. Bem, inesquecível para eles.

6MlZiUh.jpg

 

Voltando à Champions, enfrentaríamos o último campeão da competição e a primeira partida seria em casa. o West Ham tinha como técnico o renomado e multi vencedor Zinedine Zidane.

Bem, o time inglês não estava para brincadeira, seu futebol rápido e eficiente levou-os a marcar logo aos 16 minutos. Não sei se era soberba ou o que, mas apesar de empatarmos a partida com Dirk Weber 12 minutos depois, nossa equipe não rendia o que se esperava dela. Por outro lado, o West Ham foi uma equipe focada em suas ações e muito talentosa também. Se aproveitaram de nossa desatenção, ou simplesmente ao estudarem nossa maneira de jogar, foram capazes de fazer o segundo gol aos 32 minutos numa partida em que embora houve equilíbrio nas estatísticas, mostraram um futebol melhor no final de tudo. A derrota de 2 a 1 foi indigestaJogo de volta? Era a minha vez de estudar como conseguir uma virada, pois ainda tínhamos chance, ou não(?)

HUyQn8g.jpg

 

Antes da próxima partida pela Champions tínhamos dois confrontos pela Ekstraklasa e no jogo contra o Legia, o primeiro tempo foi de um time morto, mas com o esporro dado no intervalo da partida, conseguimos meter 4 a 0 no time da capital na segunda etapa, o Planet Footbal acabou descobrindo a minha irritação.

 

Lembram que na temporada passada a eliminação do Garbarnia para o Borussia foi por causa das minhas instruções? Bem, nessa partida eu precisava ser também o responsável, mas dessa vez pela classificação, então decidi fazer as mudanças que imaginei serem suficientes para tentar pelo menos o empate em gols fora de casa, a imprensa entendia a nossa difícil missão.

A primeira mudança em relação à forma como o time jogava foi colocar o ritmo extremamente alto, se temos jogadores muito técnicos, por quê não explorar mais velocidade? Também deixei o time livre no último terço, pois havia jogadores inteligentes para tomar as decisões certas, por isso também pedi que o time usasse liberdade na criação das jogadas, eu queria expressividade.

On3xOL0.jpg

Mas aqui as mudanças foram mais importantes, pois juntei mais o jogadores em bloco e pedi desarme agressivo, essa última medida me deixava preocupado, mas também convicto de que não entraríamos em campo para deixar a classificação escapar fazendo corpo mole, sem falar que nossos jogadores tinham bons atributos de marcação que os "impediam" cometer erros que os levassem a ser expulsos, enfim, era um risco que tínhamos que correr.

VHDI2qt.jpg

No vestiário não disse outra coisa senão a palavra vingança, queria meus jogadores com sangue nos olhos e foi isso que aconteceu quando eu os vi entrando em campo.

A posse de bola não chegou a ser o nosso forte, mas a busca pelo resultado de forma intensa foi a marca da equipe nessa partida, tanto que aos 17, 31 e 33 do primeiro tempo, Ben Ahmed, Büskens e o "recém" contratado Simões deixaram suas marcas consequentemente. Mais tranquilos, mas não desligados, na segunda etapa ainda tivemos tempo e a aplicação para marcar o 4º gol, o segundo de Büskens aos 18 minutos. Claro que as decisões para essa virada histórica não foram só minhas, mas fiquei muito contente com o resultado das instruções passadas aos jogadores, eles foram fantásticos na aplicação dentro da partida, a classificação média dos jogadores mostra isso. O placar de 4 a 0 foi para lavar a alma e despacharmos os últimos campeões da competição, Zidane ficou atordoado.

NZpgq7r.jpg

 

Pela primeira vez, antes da fase de apuração do campeão e do rebaixamento, nas 7 rodadas finais, o título já era nosso já que disputaríamos 21 pontos, mas na rodada 30 tínhamos 22 de vantagem para o Legia Varsóvia.

WrXWkPS.jpg

 

Ao contrário da temporada passada, as derrotas não foram responsáveis por desclassificações ou perdas de nenhum título, pelo menos até esse momento. 

9k94yYx.jpg

O título nacional veio antecipado, o que nos dava tranquilidade para a sequência da temporada.

xGrl4Uy.jpg

Pela frente jogos decisivos. A final da Puchar Polski contra um rival regional, o Cracóvia e a semi final da Champios League contra um outro gigante europeu, mais um de terras inglesas. O vencedor pegará o Sevilla ou o Bayern.

DwLjjy2.jpg

 

 

Kontynuowac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vannces, tô pegando o save de novo para acompanhar depois de um tempo e fico feliz que o time ganhou uma grana nesse meio tempo. Só vejo negociações milionárias!

Pelas minhas contas, Zizou já tá com uns 70 anos no seu save. O velhinho sobreviveu a uma pandemia pra ficar sendo surrado por time polonês décadas depois, coitado.

Falando em pandemia, tá claro aí que o Korona não tá perdoando ninguém.

Parabéns pelo título nacional (e dobradinha)! Já são quantos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pegou dois adversários sem tradição na Europa, e passou o carro neles. Agora vai ter um confronto contra uma máquina que o jogo sempre possui para nos atrapalhar na Europa. Ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito dinheiro  né... incrível a conquista doméstica antes da fase de apuração. 

Quando uso marcação agressiva e muito frequente vermelho ou pênalti. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que cairia para o West Ham, mas sapatou os caras na casa deles. Agora contra o City vai ter a prova de fogo da temporada.

No nacional alguém tem que anotar a placa, pois tá cada vez mais feio. Pra eles, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo titulo polonês, mas vamos ao que mais interessa no momento. Passou fácil pelo Leverkusen, hein? Qual foi a classificação do time alemão na temporada passada para terem alcançado a UCL? Pegar o atual campeão da UCL não é nada fácil. E o que me assustou foi novamente ter sido derrotado em casa e ter precisado reverter o placar fora dela. O bom é que seu time mostrou ser capaz dessa vez e que goleada para ficar marcada.

Agora terá outra pedreira pela frente. Pegar um dos dois times que monopolizaram os títulos da Champions no seu save pode ser um daqueles momentos mágicos do save.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo rebaixado essa praga do Korona quase te ferra.🤣🤣🤣

Falando do que interessa. Parabéns pelo títulos a nível nacional, mas agora é que a porca torce o rabo. Pegou pedreira depois da sapatada que deu no West Ham.

Quais os destaques do City? Quem é o treinador e como eles estão na Premier League?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 em 23:02, LuisSilveira disse:

Vannces, tô pegando o save de novo para acompanhar depois de um tempo e fico feliz que o time ganhou uma grana nesse meio tempo. Só vejo negociações milionárias!

Pelas minhas contas, Zizou já tá com uns 70 anos no seu save. O velhinho sobreviveu a uma pandemia pra ficar sendo surrado por time polonês décadas depois, coitado.

Falando em pandemia, tá claro aí que o Korona não tá perdoando ninguém.

Parabéns pelo título nacional (e dobradinha)! Já são quantos?

Luis, dinheiro "deixou" de ser um problema para o Garbarnia há umas 6 temporadas atrás, agora é só administrar bem (que acredito que estou fazendo, rs). O Zidane foi campeão da Champions após levar o West Ham também ao título da Premier League, mas perdeu para o Palmeiras o mundial de clube. Nesse momento quase que ele estragou os meus planos. Esse Korona é daquele time que está quase caindo e ainda assim faz um jogo para atrapalhar o líder. Esse título nacional é o nosso décimo. 11 do clube se contar o título histórico de 1931. Valeu, Luis, e obrigado por acompanhar.

 

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Pegou dois adversários sem tradição na Europa, e passou o carro neles. Agora vai ter um confronto contra uma máquina que o jogo sempre possui para nos atrapalhar na Europa. Ansioso.

Pois é, também acho sem tradição, mas como o West Ham foi o último campeão da Champions e ainda tinha no cargo de treinador o grande Zinedine Zidane, achei que não passaria da segunda partida, ainda mais que foi em solo inglês. Agora é ver o que acontece diante de outro inglês forte concorrente. Valeu, Henrique.

 

20 horas atrás, Andreh68 disse:

Muito dinheiro  né... incrível a conquista doméstica antes da fase de apuração. 

Quando uso marcação agressiva e muito frequente vermelho ou pênalti. 

 

 

Essa conquista antes da fase final é a primeira vez, realmente o time sobrou nessa temporada dentro da polônia, claro que ainda há um jogo final valendo título pela Puchar Polski contra o Cracóvia.

Sobre a marcação agressiva, estava vendo os atributos um a um e percebi que tendo bom atributo de desarme, o jogador pode tomar a bola sem fazer falta caso esse atributo seja alto e meus jogadores tem ótimos atributos de desarme, sem falar que sendo um time técnico, estará sempre com um bom controle da bola, quero dizer, foi a avaliação que fiz a acho que nesse caso deu muito certo, o time passou a tirar mais espaço do adversário sem comprometer tanto. Valeu, André.

 

18 horas atrás, marciof89 disse:

Achei que cairia para o West Ham, mas sapatou os caras na casa deles. Agora contra o City vai ter a prova de fogo da temporada.

No nacional alguém tem que anotar a placa, pois tá cada vez mais feio. Pra eles, claro.

Para ser sincero também achei que perderia, pois na temporada passada o Borussia foi o que nos tirou da competição em uma situação parecida, nesse caso era ainda pior, pois a derrota foi na nossa casa, mas as mudanças acabaram surtindo mais efeito do que eu imaginava. Dentro da Polônia está sendo fácil e chato no final das contas. Volta e meia tem um jogo bom pela dificuldade que o adversário cria. Valeu, Marcio.

 

11 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pelo titulo polonês, mas vamos ao que mais interessa no momento. Passou fácil pelo Leverkusen, hein? Qual foi a classificação do time alemão na temporada passada para terem alcançado a UCL? Pegar o atual campeão da UCL não é nada fácil. E o que me assustou foi novamente ter sido derrotado em casa e ter precisado reverter o placar fora dela. O bom é que seu time mostrou ser capaz dessa vez e que goleada para ficar marcada.

Agora terá outra pedreira pela frente. Pegar um dos dois times que monopolizaram os títulos da Champions no seu save pode ser um daqueles momentos mágicos do save.

Boa sorte.

Eu fui buscar os jogos do Leverkusen, mas como não tenho a liga alemã carregada, não aparece jogos nacionais, apenas os confrontos internacionais do clube, então não dá para ver a situação deles no país, a única coisa que aparece é o título da liga no final da temporada naquela janela "Vencedores anteriores" e nela mostra que eles ficaram em terceiro na Bundesliga. Eu não acreditava que conseguiria reverter o placar contra o West Ham, mas as mudanças que fiz acabaram fazendo o efeito, aliás fez mais efeito do que eu esperava, o time mostrou mesmo uma grande atuação. Esse Manchester City costuma ser uma pedreira da mais pesada, vamos ver se conseguimos ultrapassar também. Valeu, ggpofm.

 

6 horas atrás, LC disse:

Mesmo rebaixado essa praga do Korona quase te ferra.🤣🤣🤣

Falando do que interessa. Parabéns pelo títulos a nível nacional, mas agora é que a porca torce o rabo. Pegou pedreira depois da sapatada que deu no West Ham.

Quais os destaques do City? Quem é o treinador e como eles estão na Premier League?

Coisa mesmo de futebol um time lá de baixo na tabela criar uma dificuldade como essa que aconteceu. Acabou sendo um jogo dos melhores numa competição que tem sido fácil para o Garbarnia.

Tenho minhas dúvidas se o time renderá nesse confronto contra o M. City o mesmo futebol que rendeu na segunda partida contra o West Ham , mas vamos com tudo, o time tá com o moral muito alto. Os destaques na minha opinião são os brasileiros Diogo (atacante) e Clóvis (meia atacante), Owusu, médio ofensivo esquerda inglês e o goleiro espanhol Guttierrez, mas a média de idade do time está na casa dos 31 anos. No campeonato Inglês eles estão tendo dificuldade até para assegurar uma vaga na Europa League, mas estão indo muito bem na Champions até esse momento sob o comando do técnico Sérgio Ramos, acho que você conhece, rsrs. Valeu, LC.

 

3 horas atrás, arecibo8 disse:

Também pensei que perderia para o West Ham, mas passou bem e chegou na final. Será que consegue um segundo título continental? 

Pois é, o West Ham foi mesmo uma incógnita e no final das contas acabou dando muito certo o jogo de volta, mas antes da final ainda tem o Manchester City pela frente em dois jogos. Se conseguirmos passar, enfrentaremos o Sevilla ou o Bayern, enfim, é pedreira seja nesse jogo ou na possível final. Valeu, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, passou o carro na Ekstraklasa! Parabéns pelo título e pela dobradinha!

Mas o que gostei mesmo foi a forma como conseguiu reverter uma derrota dentro de casa para o West Ham. Büskens foi muito bem nesse jogo, fez toda a diferença.

Boa sorte contra o City!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 em 10:10, mfeitosa disse:

Caramba, passou o carro na Ekstraklasa! Parabéns pelo título e pela dobradinha!

Mas o que gostei mesmo foi a forma como conseguiu reverter uma derrota dentro de casa para o West Ham. Büskens foi muito bem nesse jogo, fez toda a diferença.

Boa sorte contra o City!

Dentro da Polônia as coisas estão mesmo indo bem, mas esse jogo contra o West Ham foi realmente o que chamou a atenção, pois as mexidas na equipe surtiram o efeito esperado e isso foi o que me animou ainda mais para a sequência. Valeu, Feitosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3xgeRv9.png

 

"Foi lindo."

Abel Braga

Foi lindo mesmo, mas por razões diferentes das que o Abelão teve. Vamos aos fatos.

Após a virada histórica sobre o time inglês, tivemos 3 partidas pela Ekstraklasa, já com título garantido, em que vencemos pelo mesmo placar de 2 a 0 e aí chegou o dia de enfrentarmos um candidato ao título continental, outro da terra da rainha.

Mantive o mesmo esquema usado nas quartas de final contra o West Ham. O Manchester City nos visitaria primeiro e então fizemos aquilo que nossa torcida esperava. Com dois gols no primeiro tempo e três no segundo, tivemos uma atuação brilhante, digna de um fortíssimo candidato ao título. Todos os marcadores da partida fizeram jus ao que foi gasto em suas contratações e a última delas, David Simões, ainda foi eleito o melhor em campo. O 5 a 0 foi pouco se levarmos em conta que tivemos muitas outras chances de marcar. Para impedir a nossa lutra pelo segundo título da Champions da história, só mesmo um desastre na segunda partida.

QPinmGF.jpg

 

Três dias depois disputamos o título da Puchar Polski contra o Cracóvia e apesar do adversário ser teoricamente mais fraco que o último enfrentado na Champions, acabamos tendo mais trabalho do que eu esperava, isso porque fizemos nosso gol aos 11 minutos com Dirk Weber, mas aos 26 eles empataram com Joris Guillot. O Cracóvia jogava num contra ataque bem organizado, mas aos 40 Erbetta nos colocou a frente na cobrança de pênalti. Aos 8 do segundo tempo Weber novamente marca e a partir daí o 3 a 1 se manteve com o nosso controle da partida. Mais um importante título para a "recente" fase vitoriosa do clube.

9Bzqpuz.jpg

 

O jogo de volta contra o City foi na verdade uma partida em que jogamos para manter a invencibilidade e não cometer erros que pudessem colocar nossa classificação em risco. Sébastien Martins marcou aos 14 minutos do segundo tempo o único gol da partida. O City precisaria marcar 7 gols em nossa defesa, ou seja, estávamos na final da Champions 2041/42 com o 1 a 0 onde iríamos enfrentar o Sevilla que venceu o Bayern em casa por 2 a 0 e empatou fora por 1 a 1.

zgpIOuy.jpg

 

Bem, com as três últimas partidas pela Ekstraklasa, todas com vitórias, e já com o título desde a rodada 30, nossa diferença de pontos para o Legia foi de 35, a maior da história da competição, 100 gols exatos no saldo final com 33 vitórias, 3 empates e apenas aquela fatídica derrota para o Korona Kielce que se salvou nas últimas rodadas do rebaixamento. 11 vezes campeão nacional, 10 sob o meu comando.

9uOMWvt.jpg

 

Mas a batalha final ainda estava em nosso radar, a final da Champions League chegara.

Dia 31 de Maio de 2042 no Stade de France, Sevilla e Garbarnia entravam em campo com essas formações táticas. Estádio lotado, instruções dos últimos dois jogos mantidos e moral da equipe lá em cima.

GwVnDWE.jpg

É fato que fomos mais incisivos, jogamos com o controle da partida, mas o Sevilla não fazia uma partida ruim, tanto que dificultou ao máximo nossas ações. Aos 41 do primeiro tempo Dirk Weber conseguiu abrir o placar com um chute colocado num momento em que tínhamos 8 jogadores rondando a área deles.

XqyXGXJ.jpg

O Sevilla nos preocupou o tempo todo mesmo a gente tendo a sensação de controle da partida, ou seja, não era atoa que eles chegaram à final da maior competição continental de clubes.

Já nos acréscimos da partida os espanhóis resolveram apostar todas as fichas, mas a nossa eficiente marcação nos possibilitou roubar a bola na esquerda com Erbetta e subir ao ataque com basicamente 5 jogadores nossos contra 1 deles, mas não resultou em gol, que no final das contas não fez falta, ainda bem, mas teria fechado a conta do placar em 2 a 0 para a equipe melhor em toda a partida.

bYbWg5O.jpg

De um título, inédito, para a segunda conquista mais do que merecida por um clube que mostrava a grandeza da primeira metade do século passado. Bi campeão da Champions League. 1 a 0 para o mundo e as mais de 75 mil pessoas no estádio.

YoJCLHc.jpg

6kJtdMO.jpg

 

Depois daquela goleada e virada histórica contra o West Ham, o jogo da temporada em minha opinião, tomamos apenas 2 gols e fizemos 24 nas 11 partidas finais da temporada.

gTGwNDg.jpg

 

O final da temporada trazia algumas conquistas individuais como a de melhor treinador em março, mês da nossa única derrota na Ekstraklasa, competição essa que teve Dirk Weber como artilheiro com 28 gols em 34 partidas e não por acaso foi eleito o melhor jogador da temporada. A equipe da temporada teve 10 dos nosso jogadores, sendo 9 no time titular. 

Não posso esquecer de dizer que o Garbarnia Sub 18 venceu a Liga Jovem da UEFA pela segunda vez seguida ao derrotar o Dynamo Kiev por 4 a 0. A equipe Sub 18 vencia também a competição nacional sub 19  pela terceira vez seguida. O interessante é que na classificação final, nos últimos anos, sempre o Cracóvia era o segundo colocado.

A liga polonesa se mantinha na sexta colocação no ranking de competições nacionais.

Após o quarto título conquistado na temporada, algumas decisões importantes precisariam ser tomadas

Mas antes fui pedir à direção que aceitasse na filosofia do clube a contratação de jogadores de perfil elevado uma vez que só aceitavam jogadores jovens. Eles aceitaram.

ID5HBkZ.jpg

Talvez me perguntem o motivo pelo qual fiz esse pedido à direção, mas duas coisas me levaram a isso: a primeira é que nesse momento o Garbarnia chegava exatamente à posição pela qual lutei durante todos esses anos, ou seja, ao topo do ranking de clubes e eu gostaria que o clube se mantivesse nessa linha de grandes contratações.

9CCZ5xA.jpg

Segundo, e não menos importante, porque sendo considerado uma lenda no clube, com a conquista do bi da Liga dos Campeões da Europa, dentre outros importantes títulos para o clube, era chegada a hora de tomar uma decisão crucial para minha carreira.

c5vUL9N.jpg

 

Em breve trarei estatísticas dos jogadores na temporada, finanças e mais informações do clube e da minha carreira a frente dele e outros dados do mundo da bola.

 

Kontynuowac...

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada espetacular e a goleada sobre o City do carniceiro foi sensacional.👏

Pelo visto vai encerrar o save. Espero que volte logo e no FM2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada! Parabéns pelos títulos e elevação do clube ao topo do mundo!

Realmente, acho que não havia mais muito o que fazer no Garbarnia. E agora? Vai aposentar Galeno ou dará outra casa para ele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante o nível que o Garbarnia Cracóvia alcançou. Passou o caminhão por cima do City e, na final, o Sevilla até tentou resistir... mas não tinha como. Parabéns pelo título na UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada! As conquistas nacionais fazem parte do que passamos a esperar do Garbania depois de alguns anos com o seu comando.

Agora, sobre a Champions... Que conquista legal. Não sei você, mas sempre que tive uma conquista da UCL em uma temporada e depois de uma ou duas temporadas sem conquistá-la, conquistá-la novamente sempre foi muito gratificante, mais até do que conquistar dois ou mais títulos seguidos.

Mas não dá para deixar de cornetá-lo pela parte em negrito do período: "O jogo de volta contra o City foi na verdade uma partida em que jogamos para manter a invencibilidade e não cometer erros que pudessem colocar nossa classificação em risco." Tá de sacanagem, né?

Parabéns pelo título, muito merecido.

1º lugar no ranking, lenda do clube...entendo perfeitamente o fim próximo do save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia lendo e me perguntando o que vc ainda esperava com o Garbarnia! Realmente alçou a equipe a níveis inimagináveis. Parabés.

Legal vc se preocupar de melhorar as coisas para a IA que te sucederá. Eu talvez pensasse na seleção polonesa.

Parabéns pelo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez no topo, chegou a hora de mudar a chave e não dar lado pra ninguém.

Essa mudança tática aí foi apelação, coitado dos rivais hahaha

Enfim, uma história nada menos que memorável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltam adjetivos para qualificar a temporada do Garbannia. Título mais do que antecipado na Ekstraklasa, mais uma taça na Puchar Polski e a cereja do bolo, o bi da UCL, virando a eliminatória contra o West Ham e depois obliterando o City. Depois disso, ficava difícil acreditar que o bi não viria, ainda que o Sevilla tenha uma equipe respeitável. 

No jogo contra os londrinos, acreditei que a estratégia de mudar a tática poderia ser um risco, ainda mais quando colocou o time para ser mais expressivo e ao mesmo tempo driblar menos. Felizmente foi só um achismo e o time correspondeu muito bem. 

Acho que para na hora certa. O bônus seria assumir a seleção polonesa, como disse o André, mas acho que isso depende muito do pique que você está em relação ao FM.

Mais um grande save, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falar? Eu nem sei mais o que falar, só sentir e aplaudir hahahaha

Vai jogar mais uma temporada, ou vai parar por aqui? Confesso que fiquei confuso hahahaa

Esse save deve servir de exemplo para os próximos que por aqui passarem na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2020 em 21:35, LC disse:

Temporada espetacular e a goleada sobre o City do carniceiro foi sensacional.👏

Pelo visto vai encerrar o save. Espero que volte logo e no FM2020.

Esse confronto contra o City era  uma incógnita para mim, mas no final acabou saindo muito melhor do que a encomenda.

Acho que não há muito o que fazer no save, tenho me divertido muito, mas o ponto onde cheguei com o clube e o fato de eu ter comprado o FM 2020 são suficientes para eu escolher esse momento como o fim do save. Mas haverá ainda umas duas atualizações. Obrigado por acompanhar.

 

Em 11/04/2020 em 20:28, LuisSilveira disse:

Que temporada! Parabéns pelos títulos e elevação do clube ao topo do mundo!

Realmente, acho que não havia mais muito o que fazer no Garbarnia. E agora? Vai aposentar Galeno ou dará outra casa para ele?

 

Realmente, Luis, nesse momento não há muito o que fazer. Levar o clube ao topo do mundo foi o que me levou a essa luta até o momento. Sobre o Galeno acho que será mesmo uma aposentadoria.

 

Em 12/04/2020 em 11:30, mfeitosa disse:

Impressionante o nível que o Garbarnia Cracóvia alcançou. Passou o caminhão por cima do City e, na final, o Sevilla até tentou resistir... mas não tinha como. Parabéns pelo título na UCL!

Obrigado, Feitosa. Esse nível era inimaginável no início do save, foi realmente uma grande aventura para mim. O City foi atropelado, rsrs. Obrigado por acompanhar.

 

Em 13/04/2020 em 10:42, ggpofm disse:

Que temporada! As conquistas nacionais fazem parte do que passamos a esperar do Garbania depois de alguns anos com o seu comando.

Agora, sobre a Champions... Que conquista legal. Não sei você, mas sempre que tive uma conquista da UCL em uma temporada e depois de uma ou duas temporadas sem conquistá-la, conquistá-la novamente sempre foi muito gratificante, mais até do que conquistar dois ou mais títulos seguidos.

Mas não dá para deixar de cornetá-lo pela parte em negrito do período: "O jogo de volta contra o City foi na verdade uma partida em que jogamos para manter a invencibilidade e não cometer erros que pudessem colocar nossa classificação em risco." Tá de sacanagem, né?

Parabéns pelo título, muito merecido.

1º lugar no ranking, lenda do clube...entendo perfeitamente o fim próximo do save.

 

Dentro da Polônia realmente estava fácil e chato em certos momentos.A UCL teve mesmo esse gosto de conquista única pelo fato de ter vindo dois anos depois da primeira conquista. Sobre a corneta eu entendo, rsrs. Na verdade já fui surpreendido tantas vezes nessa caminhada a frente do clube que não queria parecer soberbo antes do apito final.

É, o fim chegou, mas ainda há duas atualizações sendo preparadas. Obrigado por sempre acompanhar.

 

Em 13/04/2020 em 10:51, Darthz disse:

Conquista da UCL de forma brilhante, mostrando a força internacional do Garbania. Essa goleada sobre o City então.. Parabéns!

Foi uma luta chegar até esse momento, mas como disse, realmente brilhante a força do clube. O City não conseguiu nem anotar a placa, rs. Obrigado.

 

Em 15/04/2020 em 12:08, Andreh68 disse:

Eu ia lendo e me perguntando o que vc ainda esperava com o Garbarnia! Realmente alçou a equipe a níveis inimagináveis. Parabés.

Legal vc se preocupar de melhorar as coisas para a IA que te sucederá. Eu talvez pensasse na seleção polonesa.

Parabéns pelo save.

Andre, a luta era mesmo pelo topo. No início do save eu não imaginava chegar nesse ponto, mas finalmente consegui. Sobre melhorar as coisas para a IA é algo que tem relação com os próximos 10 anos seguintes que vou simular para ver no que vai dar. Cheguei a pensar na seleção polonesa, mas com a compra do FM 2020, acabei não querendo encarar esse projeto. Obrigado por acompanhar.

 

Em 15/04/2020 em 12:15, Khroiskantis disse:

Belíssima trajetória com o Gabarnia! Colocou a equipe em um patamar inimaginável na vida real. Parabéns!

Realmente, amigo. Foi uma trajetória que "jamais" o Garbarnia conseguirá em sua história. Valeu.

 

Em 17/04/2020 em 09:47, Neynaocai disse:

Uma vez no topo, chegou a hora de mudar a chave e não dar lado pra ninguém.

Essa mudança tática aí foi apelação, coitado dos rivais hahaha

Enfim, uma história nada menos que memorável!

Pois é, Ney. A ofensividade acabou dando muito certo e depois de tudo que já passei, chegou a hora de pendurar a prancheta, rs. Obrigado por acompanhar.

 

Em 20/04/2020 em 00:27, vinny_dp (17x1) disse:

Faltam adjetivos para qualificar a temporada do Garbannia. Título mais do que antecipado na Ekstraklasa, mais uma taça na Puchar Polski e a cereja do bolo, o bi da UCL, virando a eliminatória contra o West Ham e depois obliterando o City. Depois disso, ficava difícil acreditar que o bi não viria, ainda que o Sevilla tenha uma equipe respeitável. 

No jogo contra os londrinos, acreditei que a estratégia de mudar a tática poderia ser um risco, ainda mais quando colocou o time para ser mais expressivo e ao mesmo tempo driblar menos. Felizmente foi só um achismo e o time correspondeu muito bem. 

Acho que para na hora certa. O bônus seria assumir a seleção polonesa, como disse o André, mas acho que isso depende muito do pique que você está em relação ao FM.

Mais um grande save, parabéns!

A temporada foi realmente espetacular, tudo veio com a força que o time mostrou desde o início da competição.

A mudança tática foi mesmo no achismo, por outro lado, o "driblar menos" sempre foi um pedido meu à equipe, ou seja, já estavam acostumados com essa instrução, o pedido de expressividade, no caso do último terço, parece estranho, mas como o jogo permite esse pedido, fiz com a intenção de que não ficassem sempre bitolados em certas ações táticas quando podiam usar de sua inteligência ou capacidade técnica para resolver o jogo.

A seleção polonesa era uma possibilidade, mas com o FM 2020 batendo na porta, pois eu tinha acabado de comprar nesses últimos dias, então continuar o save seria forçado e a diversão que sempre existiu, poderia não aconteceu mais. Obrigado por acompanhar.

 

Em 21/04/2020 em 19:31, marciof89 disse:

O que falar? Eu nem sei mais o que falar, só sentir e aplaudir hahahaha

Vai jogar mais uma temporada, ou vai parar por aqui? Confesso que fiquei confuso hahahaa

Esse save deve servir de exemplo para os próximos que por aqui passarem na área.

Foi divertido, isso eu posso falar, rs. Não vou jogar, o fim da temporada e esse mesmo na notícia, mas vou ainda fazer duas postagens com algumas estatísticas e curiosidades. Obrigado por acompanha, Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada fantástica! Aliás: que SAVE fantástico!

Nem tem muito o que dizer. Tô aqui digitando com os pés, porque as mãos tô usando pra aplaudir.

Desde já estou na expectativa do seu próximo save e do seu próximo passo.

Ah: não lembrava que o treinador era português e só lembrei quando vi uma das últimas imagens dessa última atualização e confesso que gostei demais que tu selecionou como local de nascimento uma cidade que é aqui pertinho de onde moro. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...