Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos


Vannces

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Uma pena essa péssima primeira partida contra o Dortmund, pagou o preço de 90 minutos esquecíveis e não teve chance de repetir a conquista da temporada passada. E curioso que decidiu mudar a moeda muitos anos dentro do save. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só gosto de jogar com reais, to nem ae se me julgarem, vou jogar na liga da Etiópia e é em reais que vai ser hahahah, mas se você achou que era pra mudar, sinta-se a vontade. Acho que esse tipo de coisa é mais "perfumaria", se te agrada, quem somos nós para julgarmos?

Sobre as derrotas: Gostei da derrota para o Legia, serve pra te fazer perceber que você sempre vai ter um rival. Já na UCL, é como a galera falou, você pagou por uma primeira partida ruim, com direito a decisões também ruins. Faz parte, tudo é aprendizado. Agora é ver se o Garbarnia consegue correr atrás do prejuízo para a próxima temporada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um baita tempo sem ler, voltando para se atualizar.

Temporada impressionante na liga, na champions nem tanto (ainda mais se for comparar com a passada), lembrando muito o Liverpool atual.

Muito legal ver a Polônia mais forte como liga, mais dinheiro para a liga como todo vai fazer outros times ajudarem você por o polonão no top 5 (se tiverem um desempenho decente). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 em 17:47, Bigode. disse:

Uma pena as eliminações na Taça e na Liga dos Campeões, mas mata-mata é assim, né? Um dia menos bom... No caso da Taça é ainda pior, por ser um jogo apenas.

Apesar disso, fez uma temporada de alto nível, como pontuou e o título nacional invicto corrobora com isso, além dos outros três títulos da temporada.

O elenco é muito forte e tenho certeza que vai conseguir fortalecer ainda mais, então deve entrar forte na luta pra conquistar tudo na próxima temporada. Boa sorte!

Ah: aprovo demais a mudança da moeda. Me dava um nó na cabeça ver aqueles valores absurdos em reais. Não sei se é por hábito (joguei muito tempo com real, mas já tem uns aninhos que mudei pro euro; além, claro, de na vida real ver muita notícia de transferência citando valores em euros), mas assim fica bem melhor, na minha opinião.

Essas eliminações aconteceram de forma meio surpreendentes, pois foram jogos em que a equipe rendeu abaixo do esperado, nos dois casos, mas faz parte.

A temporada foi boa sim, vários e importantes títulos aconteceram e isso é bom para a sequência, para esquecer os percalços.

A moeda não chegava a me incomodar tanto, mas sempre havia comentário de surpresa de valores, parecia que o clube era ultra milionário, rsrs. Valeu, Bigode.

 

Em 17/02/2020 em 10:42, ggpofm disse:

A expectativa pela revalidação do título da UCL não aconteceu. A conquista da Supertaça da Europa e o 2º lugar no ranking da UEFA alimentaram sonhos grandiosos, mas o Garbania ficou na semifinal. Triste, mas ótimo para o desafio do save, pois você se sentirá motivado a buscar a UCL novamente e mostrar que consegue repetir a conquista.

Mais um título da liga polonesa e com um recorde. Ficou próximo de conquistar o título nacional apenas com vitórias. Excelente! Muito interessante ver a liga polonesa próxima ao Top 5 das ligas europeias, mas triste por ver que, exceto o Garbia, nenhum clube polonês se destaca internacionalmente ou estou enganado?

Sempre acho estranho ver pessoas jogando na Europa com reais, mas é uma questão de escolha, não é mesmo? A mudança foi boa. Agora, o que você poderia fazer mesmo era desistir  das imagens dos vários amistosos que o Garbania realiza antes e durante a temporada e que pouco enriquecem seus post e colocar outras imagens que trariam informações muito mais úteis para quem acompanha seu save, como por exemplo, a composição do elenco para termos noção da nacionalidade dos jogadores da equipe, salários, idades, posições e outras informações e também a imagem das estatísticas finais da temporada com todos que marcaram gols, assistências, melhores em campo, partidas disputadas e outras estatísticas interessantes de todos os jogadores do elenco até para podemos ver pontos fracos dele.

Perder faz parte e o FM sempre nos lembra disso de vez em quando, como nessa derrota na Copa para o Légia. Acontece e acontecerá, mas não podemos deixar de criticá-lo quando diante do Borussia em Dortmund sofreu o 2º gol aos 82 minutos e mesmo assim ainda tentou, segundo você mesmo, fazer um gol na casa do adversário, mesmo jogando mal. Não só não conseguiu marcar, como também levou o 3º gol e botou tudo a perder na eliminatória, pois a partida de volta mostrou que para o Garbania fazer 2 a 0 no Borussia na Polônia não era nada impossível e o Garbania poderia ter sonhado com a vaga na decisão, se tivesse administrado melhor a partida de ida. Essa vai integralmente para sua conta.😉  

Disse tudo, essas eliminações deram ainda mais gás para continuar buscando melhorar. Você não está errado, apenas o Garbarnia se destaca internacionalmente, volta e meia o Legia e o Lech também apontam o nariz lá fora, mas nada que faça tanta diferença. O Legia costuma fazer bons jogos na Champions, mas raramente passa para a fase mata a mata, mas é importante lembrar que com a liga forte, os clubes melhoraram também, não estão despontando tanto, mas que houve uma melhora, isso aconteceu sim.

A moeda, como eu disse antes, não me incomodava tanto, mas devia sim ter escolhido antes essa mudança, pois sempre gerou surpresas quanto aos valores. Sobre as imagens dos amistosos, na verdade eu acabo deixando as imagens nos links dos jogos apenas para manter um padrão que venho mantendo desde o início do save, não é necessário, mas sempre quis deixá-las por essa questão. 

Fato é que os dados (com imagens) que você citou como possibilidade de enriquecer o save e mostrar para quem acompanha os números da saga, eu acabei ficando devendo desde início e apesar do save não ter mais tanto tempo, vou tentar nas últimas postagens trazer esses dados, sinto que é sim uma falta para o save.

Sobre o jogo contra o Borussia, eu fui mesmo o responsável pelo resultado final na primeira partida, por outro lado, como a equipe sempre dava resposta em jogos ruins como esse, acreditava que não seria impossível conseguir um golzinho pelo menos, até porque não queria sair da partida parecendo covarde tendo uma equipe que rendia bem contra qualquer adversário, enfim, lição aprendida. Valeu, Gilson.

 

 

Em 17/02/2020 em 17:31, Danut disse:

Achei muito bom que tu trocou para euro. Acaba que a gente se acostuma mais em ver os valores milionários em euros mesmo, já que as negociações mais caras são por lá. E no FM daí também sempre jogo em euros, o que faz com que minha noção de valores no mundo do futebol esteja toda nessa moeda. Sempre achava meio chato no teu save o fato de que tinha que ficar fazendo cálculo pra ter uma noção de quanto os valores representavam 😛

E falando em valores, sobre as transferências: não acha que vendeu o zagueiro barato demais? O cara tá avaliado em 31 milhões, era titular absoluto da equipe, esperaria pelo menos uns 50 milhões pra vender ele...

Em todo caso, o substituto de 19 anos tem bons atributos, acho que vai dar conta do recado. Mas dá um aumento salarial pro rapaz, o coitado é quase um mendigo do mundo do futebol.

Sobre a Copa da Polônia, é por isso que eu gosto de enfrentar o Legia nas quartas ou na semi da Copa, quando temos dois jogos. Jogo único é um perigo, mesmo com todo o domínio que nossas equipes estabeleceram no país. Sempre pode dar merda. Dessa vez, foi o caso pra ti.

A eliminação na Copa foi chata, mas não seria mais que uma nota de rodapé na história se o time tivesse ido bem na Champions. O problema é que também por lá teve suas dificuldades. E aqui eu subscrevo o que o @ggpofm comentou: quando tava lendo a postagem já fiquei pensando que tu parecia ter se precipitado com essa história de tentar o gol de qualquer jeito na primeira partida. Mesmo o 2 a 0 ainda dava pra buscar - devia tentar o gol sim, claro, mas não dá pra se descuidar da defesa se o time já tá dando sinais de estar em um mau dia.

No mais, concordo com o resto do comentário do Gilson também. Acho que seria legal se tu trouxesse algumas informações a mais sobre o time aqui no post, tem coisa que sinto falta ao acompanhar o save. E outras que não precisariam estar. Na minha opinião, nem é só os amistosos: os outros jogos da liga polonesa também não acrescentam muito ao post, acho que tu poderia cortar o print deles fora, economizando tempo - trazer só quando tiver algum jogo muito especial que valha a menção por aqui, no resto só resultado mesmo.

A questão da moeda sempre foi uma dificuldade para quem acompanhava, pois os valores eram mesmo enormes para um save na Europa, demorou, mas pelo menos no fim é legal poder situar esse dado.

O Legia continua sendo um time chato, quando menos se espera, eles surpreendem. No seu save ele tem apanhado bastante do Pogon, mas não pode dar mole que uma hora ou outra eles surpreendem também.

Foi sem dúvida um aprendizado esse jogo contra o Borussia. O time jogou mal o tempo todo e mesmo buscando o tal golzinho fora, a atitude que era de coragem acabou se transformando numa decepção e crucial para perder a classificação mesmo fazendo um segundo jogo muito bom.

Sobre os jogos postados, na verdade coloco só os nomes e resultados dos jogos onde se pode buscar a imagem no link caso queiram ver as estatísticas de alguma partida. Como se tornou um padrão do save, prefiro continuar postando esses resultados, mas entendo que faz sentido a falta de mais dados sobre a equipe e os jogadores. Como disse anteriormente, esses dados fizeram falta desde o início do save, mas tentarei nas próximas postagens trazer esses dados para não ficar tão vazio como tem ficado, acho que é mesmo falta de experiência no que diz respeito a postagens na área. Valeu, Danut.

 

Em 18/02/2020 em 08:22, Henrique M. disse:

Uma pena essa péssima primeira partida contra o Dortmund, pagou o preço de 90 minutos esquecíveis e não teve chance de repetir a conquista da temporada passada. E curioso que decidiu mudar a moeda muitos anos dentro do save. hahaha

Eu espero que esse jogo contra o Borussia se torne a melhor lição, pois foi uma decepção tudo que aconteceu. Sobre a moeda na verdade eu deveria ter começado o save com o Euro, mas nem me liguei nisso no início. Poderia deixar assim, mas é melhor mudar agora para pelo menos quando save chegar ao fim, terminar com a moeda certa para o continente. Fato é que a moeda polonesa, o zloty, é muito parecida com o Real no seu valor. Acho que é por isso que tinha deixado desde o início, certo teria sido a escolha da moeda do país mesmo. Valeu, Henrique.

 

Em 19/02/2020 em 01:03, marciof89 disse:

Eu só gosto de jogar com reais, to nem ae se me julgarem, vou jogar na liga da Etiópia e é em reais que vai ser hahahah, mas se você achou que era pra mudar, sinta-se a vontade. Acho que esse tipo de coisa é mais "perfumaria", se te agrada, quem somos nós para julgarmos?

Sobre as derrotas: Gostei da derrota para o Legia, serve pra te fazer perceber que você sempre vai ter um rival. Já na UCL, é como a galera falou, você pagou por uma primeira partida ruim, com direito a decisões também ruins. Faz parte, tudo é aprendizado. Agora é ver se o Garbarnia consegue correr atrás do prejuízo para a próxima temporada.

Boa sorte!

Quando respondi ao Henrique, lembrei que na época da escolha da moeda ela foi feita se baseando no valor do Zloty, pois a moeda polonesa tem o mesmo valor do real, mas como tudo acontece na Europa, acabou ficando exagerado, mas acho que a mudança é mais confortável, embora a essa altura não faça tanta diferença mais, rs.

É, esses jogos eliminatórios reservaram emoções e decepções, principalmente decepções com as decisões ruins, mas como disse antes, para não parecer covardia da minha parte, o time acabou levando mais gols do que talvez levaria, mas é isso, aprendizado, espero, rs. Valeu, Marcio.

Em 19/02/2020 em 11:31, arecibo8 disse:

Depois de um baita tempo sem ler, voltando para se atualizar.

Temporada impressionante na liga, na champions nem tanto (ainda mais se for comparar com a passada), lembrando muito o Liverpool atual.

Muito legal ver a Polônia mais forte como liga, mais dinheiro para a liga como todo vai fazer outros times ajudarem você por o polonão no top 5 (se tiverem um desempenho decente). 

Forte na Polônia, mas também levando umas rasteiras estranhas no percurso, o que faz sentido, pois como disse Murici, a bola pune, rsrs. A Polônia está ficando bem no ranking, mas claro por causa do Garbarnia, pois só pelos outros clubes não seria possível. De certa forma isso ajuda os clubes poloneses em sua trajetória também. Valeu, Arecibo.

 

Amigos, por causa do feriado de carnaval, não vou postar nas próximas duas semanas, pois viajarei e antes dessa viagem o trabalho tem sido intenso para compensar a folga que terei depois, mas quando voltar colocarei a saga em dia. Obrigado a todos que acompanham. Pelo celular conseguirei pelo menos acompanhar os saves da área, abraços e um ótimo feriado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Vannces said:

Sobre os jogos postados, na verdade coloco só os nomes e resultados dos jogos onde se pode buscar a imagem no link caso queiram ver as estatísticas de alguma partida.

Me permita voltar à questão dos amistosos. Sei que parece pouco, mas são mais de uma dezena de imagens que você precisa printar, cortar, subir e linkar no post. Tudo isso toma seu escasso tempo e toma tempo para algo, que na minha opinião, acrescenta muito pouco ao seu save, que são os amistosos disputados. Que informação relevante podemos extrair deles para a compreensão do seu save? É uma informação dispensável e que se você não colocasse ninguém nem notaria. Mesmo assim, você que manter o que vem fazendo desde o início do save para manter o padrão? Quer colocar os resultados dos amistosos? Sugiro que faça uma imagem do calendário dessas partidas com todos os resultados como muitos fazem em outros tópicos. Já seria o suficiente. Prometo não voltar mais ao tema.😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É duro chegar a um ponto no qual as partidas continentais meio que dão o tom de uma temporada toda, ainda mais em uma onde o título polonês veio de forma invicta. Ficou o gosto amargo pelas duas derrotas em momentos importantes do ano e a expectativa para que o time volte ainda mais forte para a sequência. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi desta vez que veio o Bi da Champions.

Sobre a mudança da moeda, devo dizer: antes parecia o real de 2020, agora parece o de 1997. HUE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 26/02/2020 em 09:24, vinny_dp disse:

É duro chegar a um ponto no qual as partidas continentais meio que dão o tom de uma temporada toda, ainda mais em uma onde o título polonês veio de forma invicta. Ficou o gosto amargo pelas duas derrotas em momentos importantes do ano e a expectativa para que o time volte ainda mais forte para a sequência. 

Boa sorte.

Acho que chegamos a um ponto em que os descuidos acontecem exatamente naqueles jogos importantíssimos, pois em sua maioria o dever de casa parece estar sendo feito sem muita dificuldade. Valeu, Vinny.

 

Em 27/02/2020 em 15:29, Neynaocai disse:

Não foi desta vez que veio o Bi da Champions.

Sobre a mudança da moeda, devo dizer: antes parecia o real de 2020, agora parece o de 1997. HUE.

Esse negócio da moeda eu acho que deveria ter mudado antes, mas acabei deixando pelo fato da moeda polonesa ter o mesmo valor do real. Se bem que na atualidade não sei se isso pode ser confirmado, rsrs. De qualquer forma, os valores sempre pareciam mesmo exorbitantes. Valeu, Ney.

 

17 minutos atrás, LC disse:

Novidades Vannces?

Sim, estou próximo de outra atualização, Valeu, LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3xgeRv9.png

"Como Treinadores, somos sempre um produto inacabado"

Marcelo Bielsa

É, somos mesmo, não há dúvida quanto a isso.

Bem, seguindo a anossa trajetória a frente do, hoje, Garbarnia, o melhor time polonês e um dos melhores do mundo, trabalhei com cautela nessa janela de transferência de início de temporada. 

Primeiro é preciso dizer que dinheiro não está sendo problema, em caixa para transferência tínhamos acumulado nos últimos anos valores que chegou nesse início de temporada no total de 206 milhões para transferência, dos 34 milhões para salários, estávamos gastando na casa de 30 milhões num elenco fortíssimo. 

A verdade é que eu tenho tentado manter sempre um valor alto em caixa na intenção de convencer a direção (e parece que agora também a câmara municipal) a construir o novo estádio ou ampliar o que já temos.

Saídas:

Federico Olivares - 26 anos, médio ofensivo central que está no clube há pouco tempo, mas mesmo parecendo indispensável, se olharmos seus atributos, acabou jogando pouco e quando jogou, não conseguiu ser incisivo como eu esperava. De qualquer forma, recebi uma proposta de 88 milhões e aceitei.

Josef Hruska - 28 anos, atacante que queria sair uma vez que não tinha assegurada a titularidade, pois Büskens era o cara da posição. O Lyon pagou 38 milhões. Para mim seria ótima a negociação, pois eu estava esperando fechar com um atacante do nível de Jhonatan Büskens.

Chegadas:

Piotr Dowhan - 22 anos, médio defensivo/central que veio do Tottenham por 120 milhões. Muita grana, eu sei, mas além de sua capacidade, o desenvolvimento era ainda maior, sem falar que mais um jogador polonês de seleção para o elenco do Garbarnia.

Enrico Erbetta - 23 anos, atacante italiano que também pode jogar pelos lados. Sua capacidade é impressionante. Tenho tentado comprar o jogador do Real Madrid há 2 temporadas até que 214 milhões foram suficientes para trazer o cara nessa janela. Certamente é uma das melhores contratações do clube na história.

Apesar de eu ter considerado o fim das negociações nessa janela com um déficit de 183 milhões entre compras e vendas, o estádio acabou ficando para trás em meus planos, pois havia outro jogador que acabei trazendo para fechar o elenco. Lembrando que Baturina havia sido vendido no meio da temporada passada, mas sairia apenas nessa janela.

Matteo Russo - 22 anos, médio ofensivo central que para mim foi um achado francês no time do Caen que veio, pela sua capacidade, pela "bacatela" de 45 milhões. Claro que não tinha lugar para todo mundo, mas mesmo assim eu o convenci a fazer parte da rotação, assim não haveria tanta cobrança.

Bem, sem contarmos com Damian Pawlak, que está emprestado, há no elenco do Garbarnia nesse momento 7 jogadores que são titulares da seleção Polonesa, número muito maior do que eu planejava quando cheguei ao clube.

O mais legal disso tudo é que a essa altura, por causa dessa situação financeira do Garbarnia, o futebol polonês está entre os três maiores gastadores e o Garbarnia por sua vez acabou se firmando no topo da tabela como o maior gastador de todos. Se eu não errei nas minhas contas, depois do Garbarnia, os outros clubes poloneses juntos gastaram 82 milhões nessa janela, claro que o Legia deve ser o responsável por pelo menos uns 60% desse valor. 

IGiw3Za.jpg

 

Bem, com o time montado e após alguns amistosos, fomos para aquela decisão corriqueira no início de temporada do clube, a Superpuchar Polski. Acho que não precisa dizer muito sobre essa partida, os números e a reportagem do Diário Desportivo de Cracóvia falam por mim. Mais uma vez uma amostra do poderia dessa equipe em mais um início de jornada.

845oQJB.jpg

o2L9ahI.jpg

 

Sei que podem até dizer que o título de um jogo só não é tão importante, mas é certo que a direção terá que arrumar outro lugar na prateleira para colocar mais esse caneco.

DZjWwpI.jpg

 

Como vimos, nada demais nesse início, exceto aquele que seria o principal objetivo da temporada, a busca pela orelhuda mais uma vez. O grupo de que faríamos parte foi definido. Sei que o discurso é de respeito, cautela etc, mas no fundo sinto que não há motivo para ter medo, depois de tudo que fizemos até esse ano de 2041, não dá para mostrar falsa modesta, não para esse grupo (espero).

32Hqw1X.jpg

 

Kontynuowac...

Spoiler

Amigos, devido ao tempo escasso que tenho tido por causa do meu trabalho, a postagem demorou, realmente tem sido difícil achar uma folguinha, mas sempre que posso dou um jeitinho. Obrigado a todos que acompanham.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fez umas contratações caras ein? Não julgo pois já está em oto patamá, e o importante é sempre qualificar. Só espero que seu estádio saia depois dessa gastança toda 😛

No mais, grupo MAMATA na Champions, é grupo pra vencer tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2020 em 20:37, marciof89 disse:

Rapaz, fez umas contratações caras ein? Não julgo pois já está em oto patamá, e o importante é sempre qualificar. Só espero que seu estádio saia depois dessa gastança toda 😛

No mais, grupo MAMATA na Champions, é grupo pra vencer tudo.

A questão é que estou desistindo do estádio, pois depois do último balde de água fria, quero mesmo me concentrar na equipe apenas. A Champions já não me assusta, está virando obrigação passar em primeiro, eu acho. Valeu, Marcio.

 

Em 25/03/2020 em 12:08, Danut disse:

Caramba, é muito dinheiro gasto em transferências. Haja entrada de caixa para suportar...

Depois do 4º ou 5º título nacional, mais ou menos, a questão financeira do clube começou a melhorar e com isso tudo que foi feito acabou ajudando na manutenção da boa fase financeira. Esqueço de postar, mas muitas das cláusulas de venda que eu fiz (e fiz várias mesmo), faz com que entre dinheiro sempre além das premiações já ganhas pelo clube. Gostei de usar esse artifício, pois no futebol real, dificilmente você consegue vender um jogador com direito de 50% da próxima transferência ou qualquer outra cláusula que lhe renda uma grana forte, o FM possibilita isso. Não sei se é um erro do jogo, mas não me sinto incomodado de usar, rs. VAleu, Danut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Neynaocai disse:

Fico imaginando se não tivesse convertido a moeda. Um bilhão de reais maluco.

É, os valores são realmente absurdos. Aliás os grandes do futebol europeu lidam com quantias ainda maiores o tempo todo. Valeu, Ney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3xgeRv9.png

 

“A beleza do futebol é que ele sempre nos oferece o inesperado”

Carlos Queiroz

Sim, o tempo todo.

Após a janela de transferências, e como disse no comentário anterior, com a minha desistência de pedir à direção do clube para aumentar a capacidade do estádio, resolvi me concentrar na nova temporada que já havia iniciado com o título da Superpuchar Polski.

E vou direto para a champions uma vez que as competições nacionais não me apresentaram surpresas nesse início, mas antes mostrarei as instruções escolhidas para a temporada.

Depois de vencer a Champions usando 4-2-4, não quis mudar e apesar de ter jogadores talentosos, pedi que driblassem menos, pois a técnica dos jogadores me possibilitava pedir velocidade com mentalidade positiva sem que cometêssemos erros grosseiros.

l6TXgGi.jpg

Aqui pouca novidade, pois sempre usei essas instruções. Talvez a única mudança é a distribuição da bola para o meio uma vez que, repito, a técnica dos jogadores ajudariam a tirar proveito da velocidade da jogada que essa instrução tinha como objetivo.

wfbu0JZ.jpg

Com jogadores muito capacitados e acostumados com as instruções, não me preocupei em adiantar os defensores, até porque peço sempre aos jogadores de frente que ajudem na marcação para não sobrar tudo para a o time lá atrás.

1V536u0.jpg

 

No que considero importante, vou destacar apenas 3 partidas da Liga dos Campeões: a primeira foi quando recebemos o Olympique de Marseille e já de cara metemos 5 a 0, fora o baile. Büskens abriu e fechou o placar, tivemos gols também de Crespo, Weber e Pasquini. O Domínio da partida foi total e o que posso dizer sobre esse momento é que estava animado para tentar manter esse nível de atuação para nos firmarmos como favoritos ao título, enfim: começamos muito bem a competição.

y6thxqH.jpg

 

Essa partida não foi fácil, o Benfica é realmente um time muito bem treinado e não sei se sempre usam o esquema 4-5-1, mas usaram contra nós e frente aos seus mais de 60 mil torcedores, conseguiram mostrar sua força nessa partida. Para se ter uma ideia o destaque da nossa equipe foi o zagueiro Janik mostrando que eles jogaram a altura como um dos favoritos à primeira posição do grupo. Mas para a nossa alegria, um erro deles nos permitiu cobrar uma penalidade e com isso Thiebaut abriu o placar aos 29 do segundo tempo e ficou por isso mesmo. Vitória importantíssima num jogo equilibradíssimo.

32ysHn9.jpg

 

Ao olharmos o placar dessa partida imaginamos um jogo difícil, mas a verdade é que sobramos mesmo a classificação média dos nossos jogadores não chegando a números que representem o esforço que fizeram. A posse de bola até que foi equilibrada, normal, pois eles estavam em casa tentando ser menos desastrosos como foram na Polônia. Eles bateram bastante, mas não impediram Dirk Weber de abrir o placar aos 4 minutos do segundo tempo. O time francês fez uma partida heroica, mas no final tiveram sorte do placar ser de apenas de um gol para nós.

L6Si81A.jpg

 

Bem, olhando a tabela e os nossos confrontos nessa competição, era de se imaginar que o Benfica lutaria pela primeira colocação, mas como futebol não é uma ciência exata, o time francês conseguiu se classificar em segundo e forçar o time português a jogar a Liga Europa. Nosso adversário é o time alemão nas oitavas. Mais uma vez éramos o único representante polonês na fase mata a mata da maior competição do continente.

k4GHkfY.jpg

mjLD0VT.jpg

 

Dentro da Polônia, 12 pontos de diferença para o Lech Posnan era um indício "seguro" de que mais um título nacional viria pela frente.

aqvNvUg.jpg

A tabela mostra o mesmo desempenho da temporada passada e nesse caso com 24 partidas oficiais, 22 vitórias e apenas 2 empates, um 0 a 0 contra o chato do Legia e outro contra o Cracóvia que também mostrou as garras. Nas duas partidas as estatísticas mostram que fomos melhores, só não fizemos gol.

3HvTVdH.png

Bem, nesse fim de ano eu destaco o prêmio de melhor treinador de Agosto, Setembro, Novembro e Dezembro.

Arner Binder foi premiado pela FIFA como o melhor goleiro do ano.

Na equipe do ano eleita pela FIFA, Arner Binder, Mateo Joly, Sébastien Martins e Dirk Weber fizeram parte.

Para finalizar, destaco duas coisas.

A primeira é o número de partidas que completei a frente do clube no jogo contra o Zaglebie Sosnowiec quando vencemos em casa por 4 a 1.

PQyEDDT.jpg

 

E por último, apenas como título de curiosidade, quis destacar um clube brasileiro que venceu o mundial de clubes da FIFA desbancando um europeu depois do último título conquistado por um sul americano, no caso o Corinthians em 2012. Um gol de zagueiro nos acréscimos da prorrogação. Heroico.

0tcxtyj.jpg

 

 

 

Kontynuowac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po bicampeonato mundial do Palmeiras!

Primeira metade de temporada do Gabarnia como de costume.

Espero ver o City nas quartas. Uma hora tem que dar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ano é 2040. Passamos algumas crises no Brasil e no mundo e estamos bem.

E o Palmeiras não tem copinha e nem mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avassalador. Não tem outra palavra para descrever essa primeira parte de temporada.

Trouxe jogadores de alto quilate e pagou um valor relevante por eles. Acho que nunca cheguei nem perto de pagar valores assim por um atleta e espero que eles se encaixem bem nessa máquina azeitada que é o Garbannia. 

A UCL foi um massacre e agora tem que prestar atenção conta Os Aspirinas para não ir de salto alto. Sinceramente? Acho que passa fácil. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 em 23:32, Andreh68 disse:

Po bicampeonato mundial do Palmeiras!

Primeira metade de temporada do Gabarnia como de costume.

Espero ver o City nas quartas. Uma hora tem que dar!

O que me surpreendeu não foi o Palmeiras perder, mas o West Ham perder sua chance de ser campeão mundial, clube pelo qual acompanho sempre que posso. Quanto ao Garbarnia, como de costume nas últimas temporadas, o segundo semestre é o que mais chama a atenção, aí começam vir as pedreiras. Seja M. City ou qualquer outra equipe, nunca é fácil. Valeu, Andre.

 

Em 28/03/2020 em 13:42, LC disse:

Isso é Bug, Crash Dump no save do @Vannces.

Talvez, rsrs, fato é que os caras desbancaram um europeu 30 anos depois do rival. Valeu, LC.

 

Em 28/03/2020 em 14:45, Neynaocai disse:

O ano é 2040. Passamos algumas crises no Brasil e no mundo e estamos bem.

E o Palmeiras não tem copinha e nem mundial.

Vários clubes brasileiros tiveram a chance durante esses anos do save, mas só o Palmeiras para conseguir, é um feito e como foi conquistado, realmente heroico. Valeu, Ney.

 

23 horas atrás, vinny_dp disse:

Avassalador. Não tem outra palavra para descrever essa primeira parte de temporada.

Trouxe jogadores de alto quilate e pagou um valor relevante por eles. Acho que nunca cheguei nem perto de pagar valores assim por um atleta e espero que eles se encaixem bem nessa máquina azeitada que é o Garbannia. 

A UCL foi um massacre e agora tem que prestar atenção conta Os Aspirinas para não ir de salto alto. Sinceramente? Acho que passa fácil. 

Boa sorte. 

Acho que passo a temporada inteira pesquisando sobre possíveis reforços para a equipe para quando chega a janela e nessas últimas temporadas, só nomes de peso mesmo, sem esquecer de manter um bom número de jogadores poloneses também. Também não tenho medo do time alemão, mas é bom ficar esperto, rs. Valeu, Vinny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vergonhoso perder mundial sendo clube europeu, não importa qual a liga. No mais, vai fazendo novamente uma grande temporada em todas as frentes. Vamos ver se o sucesso vai continuar se mantendo igual ou vai haver uma queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 01/04/2020 em 14:22, Henrique M. disse:

Vergonhoso perder mundial sendo clube europeu, não importa qual a liga. No mais, vai fazendo novamente uma grande temporada em todas as frentes. Vamos ver se o sucesso vai continuar se mantendo igual ou vai haver uma queda.

Estou muito confiante para essa sequência, mas onde há muita confiança, pode haver tropeços também (que espero que não), enfim, vamos ver no que dá, valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz novamente uma excelente temporada. O Garbania passou muito bem pela fase de grupos e eu diria que as contratações reforçam a ideia de que o título da UCL é o objetivo principal da temporada. Tem time para passar pelo Bayer Leverkusen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...