Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos


Vannces

Posts Recomendados

11 horas atrás, Lanko disse:

Haha esses números são assombrosos, mas é preciso lembrar que tá em real, então não deve ser nada tão monstruoso.

Em euros deve dar uns 80 milhões... bastante, mas nada que uma boa campanha europeia não resolva.

No mais o Garbarnia que já tava dominando passou a esfacelar os outros times hein.

Pois é, eu costumo achar exagerado às vezes esses valores e no final acabo lembrando exatamente que estou usando o real como moeda, ou seja, em Euro (no caso, Sloty, que é a moeda polonesa) o valor pode e deve ser dividido em 4 para se ter uma ideia mais real do que se está gastando. Outro fator é que os valores de jogadores na Europa é sempre exagerado, contra isso não há nada que se possa fazer, realmente nada. É fato que na Polônia o time chegou ao patamar máximo, mas ainda há muito que correr no continente, pois o sonho é grande. Obrigado por esse feedback, Lanko.

 

1 hora atrás, Bigode. disse:

Gostei dos reforços, mas tu disse uma coisa ali que me deixou encucado e não é a primeira vez que vejo acontecer... A venda do Adilson, segundo você, se deu pelo fato dele ser um médio defensivo e essa ser uma posição que você não utiliza. Não é a primeira vez que vejo você vender alguém com esse argumento... e na mesma janela acertar com outro médio defensivo (nesse caso, foi uma renovação de empréstimo - do Raúl Torres - e não uma chegada, mas o princípio é o mesmo).

Isso me deixou confuso da outra vez, mas acabei não perguntando, e me deixou confuso novamente agora. Afinal, se tu vendeu o médio defensivo por não utilizar essa posição no seu sistema tática, por que raios trazer outro médio defensivo?

Bigode, a pergunta é realmente importante. Não foi mesmo apenas esse caso em que chegou ao clube jogador que tem como posição principal o de médio defensivo, mas duas coisas eu tenho levado em conta quando contrato um, ou seja:

primeiro, o fato do jogador poder atuar em outra posição sem perder a qualidade e consequentemente a classificação média de sua atuação jogando fora de sua posição normal. Esse por exemplo é o caso de Raúl Torres, que mesmo sendo médio defensivo, sempre joga bem quando usado como médio central, pois além de ajudar nessa transição da defesa para o ataque, consegue bem lá na frente, fazer boa marcação ao ponto de ajudar a "diminuir" o esforço do setor defensivo, pelo menos é como interpreto. Ele também pode jogar como zagueiro em momentos de lesão ou suspensões de zagueiros natos e nesse caso, apresenta uma qualidade técnica ainda maior para o setor, então a renovação foi de grande ajuda para meus planos táticos.

Segundo que, ao trazer esses jogadores, e após me certificar de que seu rendimento não se mostrou tão bom em outra posição, e esse foi o caso de Domingo Negri, procuro fazer alguma venda em que eu possa lucrar e nesse caso foi melhor do que eu esperava, pois paguei menos do que ele valia e vendi por mais. Não é algo que acontece sempre, mas aconteceu nesse caso. O fato é que sempre busco jogadores que possam marcar bem e se fosse possível ter muitos médios defensivos com a capacidade de render bem no meio central ou até mesmo no meio ofensivo, certamente que eu contrataria sem dúvida, mas usá-lo como médio defensivo, acho que só em caso de não ter mesmo outra opção por problemas de lesão e ou suspensões e o atleta não atuasse bem em outra posição. 

Só um exemplo desse raciocínio anterior, não contrato de forma alguma, atacante, por exemplo, que tenha a função ruim de marcação ou desarme (claro que não é fácil achar atacantes com boa marcação), mas sempre que fico em dúvida sobre dois ou mais jogadores para contratar, a opção de marcação, desarme e antecipação são levadas em conta. Obrigado por esse feedback, Bigode.

 

51 minutos atrás, Danut disse:

170 milhões de reais em um zagueiro de 28 anos com impulsão 8? Uma das coisas interessantes de se acompanhar a área aqui é ver as diferenças nas decisões que os outros tomam ao jogar e o que eu mesmo faria. Zagueiro com menos de 10 de impulsão não joga comigo nem na 5ª divisão. Quero só ver no que vai dar.

Entendo seu ponto de vista e para ser sincero pensei um pouco nesse atributo antes de fechar o negócio, mas como disse no final da resposta anterior, e no caso do zagueiro, é importantíssimo para mim, marcação, desarme e antecipação que são atributos que me fazem decidir facilmente uma compra. No caso do Laudenísio, ainda tem atributos de agilidade, força, decisões, trabalho em equipe e índice de trabalho acima da média, sem falar de bom primeiro toque e passe para um zagueiro. Esses atributos para mim, foram sem dúvida o motivo para pagar os 170 milhões. Quanto ao valor, em Euro acredito que seria em torno de 40 milhões no máximo, o que não me pareceu um valor absurdo. Uma coisa eu posso garantir, esse jogador trás para o Garbarnia uma qualidade defensiva que só o Janik tem no momento. Obrigado pelo Feedback, Danut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Vannces said:

Pois é, eu costumo achar exagerado às vezes esses valores e no final acabo lembrando exatamente que estou usando o real como moeda, ou seja, em Euro (no caso, Sloty, que é a moeda polonesa) o valor pode e deve ser dividido em 4 para se ter uma ideia mais real do que se está gastando. Outro fator é que os valores de jogadores na Europa é sempre exagerado, contra isso não há nada que se possa fazer, realmente nada. É fato que na Polônia o time chegou ao patamar máximo, mas ainda há muito que correr no continente, pois o sonho é grande. Obrigado por esse feedback, Lanko.

Na verdade o Zloty tem uma cotação bastante próxima do Real, quase 1 para 1. Se tiver jogando em Euro aí sim é 1/4 do que aparece em Reais, mas em Zloty é basicamente o mesmo que em Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Danut disse:

Na verdade o Zloty tem uma cotação bastante próxima do Real, quase 1 para 1. Se tiver jogando em Euro aí sim é 1/4 do que aparece em Reais, mas em Zloty é basicamente o mesmo que em Reais.

Sim, realmente é muito parecido o valor da moeda na comparação com o real, o que torna também exagerado se as negociações fossem feitas nessa  moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atrasado para comentar.

Botei fé que o Benfica era um clube acessível para o Garbania passar, mas me enganei. Em uma eliminatória disputada, seu time acabou desclassificado pelos portugueses que mostraram que na realidade eram muitos fortes. 

Acho que tem grandes chances de avançar novamente na UCL. O United é o cotado para o 1º lugar, mas creio que poderá fazer frente ao Mônaco e ao Red Bull e levar a vaga. Dependendo, até o 1º lugar. Ruim será se for apenas para UEL com 3º do grupo, já que você mesmo disse que pensa que o Garbania está muito próximo de uma final europeia e acredito que não estivesse se referindo à Europa League.

Parabéns pelo título invicto na liga polonesa. Conquista única na história do futebol polonês, ainda mais com a dobradinha da Copa. E para começar bem a nova temporadas, pegou novamente o Górnik e deu um chocolate nele e conquistou a supercopa polonesa, que é legal ganhar, mas quando na temporada passada você foi derrotado pelo LKS Lódz você disse era "apenas um aperitivo" em uma resposta para mim. Afinal, para você é importante ou um aperitivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Atrasado para comentar.

Botei fé que o Benfica era um clube acessível para o Garbania passar, mas me enganei. Em uma eliminatória disputada, seu time acabou desclassificado pelos portugueses que mostraram que na realidade eram muitos fortes. 

Acho que tem grandes chances de avançar novamente na UCL. O United é o cotado para o 1º lugar, mas creio que poderá fazer frente ao Mônaco e ao Red Bull e levar a vaga. Dependendo, até o 1º lugar. Ruim será se for apenas para UEL com 3º do grupo, já que você mesmo disse que pensa que o Garbania está muito próximo de uma final europeia e acredito que não estivesse se referindo à Europa League.

Parabéns pelo título invicto na liga polonesa. Conquista única na história do futebol polonês, ainda mais com a dobradinha da Copa. E para começar bem a nova temporadas, pegou novamente o Górnik e deu um chocolate nele e conquistou a supercopa polonesa, que é legal ganhar, mas quando na temporada passada você foi derrotado pelo LKS Lódz você disse era "apenas um aperitivo" em uma resposta para mim. Afinal, para você é importante ou um aperitivo?

Esse Benfica é um clube de alto padrão nesse momento do save, seu título não é por acaso.

sobre esse grupo da Champions, não faço ideia do que o time pode render, mas é fato que o M. United é sem dúvida a maior força do grupo e mesmo a gente tendo um time muito qualificado, não dá para cravar ótima posição no final das disputas no grupo. De qualquer forma, se formos para a Liga Europa, acredito poder chegar perto da final com o time montado, mas se continuarmos na UCL, a incógnita permanecerá, pois ainda sinto que falta algo no rendimento do time em jogos grandiosos e eu ainda não identifiquei o que é, mas estou em busca.

Sobre a Supercopa, preciso dizer que é sempre importante para mim ganhar, mesmo sendo um jogo apenas. A expressão "aperitivo" acabou saindo porque naquele momento, eu estava empolgado para começar logo os jogos da UCL e acabei "não" dando tanta importância. Sabe aquele ditado: "Quem desdenha, quer comprar"? Pois é, perdi, pensei nas competições futuras, mas lá no fundo, queria mais um caneco, como não se pode vencer sempre, mudamos a chave e seguimos pensando no futuro. Valeu pelo Feedback, ggpofm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mesmo fazendo a divisão por quatro, são valores enormes. Valores que eu mesmo raramente tenho vontade de pagar num atleta. É esperar que eles retornem em campo aquilo que custaram aos cofres do clube. E quando digo em campo, é nesse grupinho complicado da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2019 em 13:29, Neynaocai disse:

Pregunta:

Se a seleção da Polônia oferecer um contrato, vais?

Aceitarei sim, mas com uma condição, o clube precisa chegar ao patamar de 5 estrelas, antes disso, não aceitarei nenhum outro convite e nesse momento, ainda estamos um pouco distante disso. 

 

Em 19/08/2019 em 19:06, Henrique M. disse:

Mesmo fazendo a divisão por quatro, são valores enormes. Valores que eu mesmo raramente tenho vontade de pagar num atleta. É esperar que eles retornem em campo aquilo que custaram aos cofres do clube. E quando digo em campo, é nesse grupinho complicado da Champions.

Henrique, você é um jogador que tem a experiência de montar times usando jogadores da base e trabalhando investimentos de forma diferente, o que na verdade eu considero de extremo talento, pois sempre achei o FM um jogo complicado para conseguir sucesso assim. No caso dos valores, se o clube tiver grana e eu entender que o jogador vale a pena para qualificar o time, pagarei sim, rsrs, mas é fato que a grana é alta, às vezes fico pensando se não teria um caminho mais fácil, mas o nível do futebol polonês em relação à Europa, é de no máximo segundo escalão, então todo o investimento acaba sendo bem vindo para essa quebra de status baixo. Estava pensando em mudar a moeda para não parecer tão absurdo esses valores, mas é tanto tempo usando a moeda real que fico em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2b5NqJN.png

 

"As dificuldades sempre fazem parte do nosso trabalho"

Dunga

Estamos chegando definitivamente ao topo da Polônia, mas isso não significa que as dificuldades dentro do país não existam mais.

Minha maior dificuldade no momento é o de tentar segurar jogadores de ponta como foi o caso do goleiro Binder que queria novo contrato, mas o clube não aceitava pagar o que ele pedia, sorte minha que eu o convenci a despedir o seu agente. Com esse problema resolvido, "começamos" de vez a temporada.

 

Jogos amistosos

o   Garbarnia 3 x 0 Motor Lublin

o   Garbarnia 7 x 1 Skra Czestochowa

 

Jogo oficial

o   Garbarnia 3 x 0 Piast Cliwice

 

Jogo amistoso

o   Garbarnia 4 x 0 GKS Jastrzebie

 

Jogos oficiais

o   Resóvia Rzeszów 1 x 4 Garbarnia

o   Garbarnia 6 x 0 Raków Czestochowa

o   Garbarnia 2 x 0 Zaglebie Lubin

  Legia Varsóvia 0 x 2 Garbarnia

o   Slask Wroclaw 1 x 3 Garbarnia

  Garbarnia 2 x 0 Wisla Cracóvia

o   Lechia Gdansk 0 x 3 Garbarnia

 

Começar a Champions com uma goleada assim, só me fazia pensar que essa poderia ser a temporada do tão sonhado título internacional. Não há muito o que dizer sobre a partida, a notícia abaixo diz tudo.

  Garbarnia 7 x 1 Red Bull Salzburg (Liga dos Campeões - Grp. E)

ayEVO2H.jpg

 

  Garbarnia 4 x 1 Wisla Plock

o   Sandecja Nowy Sacz 0 x 2 Garbarnia (Puchar Polski - 1ª Elim.)

o   Pogon Szczecin 2 x 0 Garbarnia

 

Para mim, era o principal confronto no grupo, pois o Mônaco tinha as mesmas condições de lutar por uma das duas vagas para o mata a mata decisivo. Começamos levando susto ao sofrer o gol do Atacante Eric aos 10 minutos, mas nossa equipe estava jogando bem apesar das inúmeras tentativas deles, empatamos com Crespo aos 22 minutos e aos 11 do segundo tempo, o médio Hassen virou o jogo a nosso favor com gol de pênalti. Após esse jogo, senti que poderíamos lutar pela primeira vaga do grupo com o Manchester United.

o   Mônaco 1 x 2 Garbarnia (Liga dos Campeões - Grp. E)

dbcgS17.jpg

 

o   Zaglebie Sosnowiec 0 x 4 Garbarnia

o   Garbarnia 5 x 0 Ruch Chorzów

 

Mas o pensamento do que poderíamos conseguir a primeira colocação do grupo enfraqueceu após esse jogo. Foi uma partida muito equilibrada, mas aos 19 do segundo tempo, o Manchester United conseguiu o único gol da partida. Éramos merecedores de pelo menos um empate, mas não deu, agora era tentar fazer melhor que isso jogando em casa.

o   Manchester United 1 x 0 Garbarnia (Liga dos Campeões - Grp. E)

2Eihg4K.jpg

 

Essa partida foi tão difícil que eu gostaria de dizer que por muito pouco não deixamos a classificação escapar. O nosso gol veio aos 4 do segundo tempo da prorrogação. Jogamos muito, massacramos, mas o gol foi chorado, que partida!!!

  Zaglebie Lublin 0 x 1p Garbarnia (Puchar Polski -2ª Elim.)

o   LKS Lódz 0 x 1 Garbarnia

 

Aqui está o nosso balde de água fria e sabem o motivo? Nós, jogando dentro de casa, tomando a atitude certa e buscando o gol como fizemos na casa deles, tentamos o que sabíamos, mas o time inglês jogou nada mais, nada menos do que no contra ataque. Foram covardes, mas muito felizes na escolha tática.

o   Garbarnia 0 x 3 Manchester United (Liga dos Campeões - Grp. E)

 

QJfasti.jpg

 

o   Cracóvia 0 x 3 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 0 Resóvida Rzeszów

 

Depois do 7 a 1 em casa, conseguimos fazer uma partida discreta e vencer sem muitos sustos.

o   Red Bull Salzburg 1 x 2 Garbarnia (Liga dos Campeões - Grp. E)

 

jfFCYik.jpg

 

o   Piast Gliwice 0 x 1 Garbarnia

 

Aqui está uma partida que faz nossa temporada não ser tão positiva como estava prometendo. O ponto principal desse jogo é que apesar do equilíbrio nas estatísticas, nós fomos mais incisivos, mas Slawomir fez um golaço de falta no minuto final da segunda etapa da prorrogação, momento crucial da partida onde nada mais aconteceria, eliminação inesperada.

o   Lechia Gdansk p2 x 1 Garbarnia (Puchar Polski - 3ª Elim.)

 

eQSeaPR.jpg

IgtVzmA.jpg

 

o   Raków Czestochowa 0 x 2 Garbarnia

 

Dessa partida só posso dizer que fizemos nosso gol aos 6 minutos de jogo e depois recuei um pouco a equipe e passamos a jogar no contra ataque. Classificação garantida e ânimo renovado para a sequência da principal competição continental.

o   Garbarnia 1 x 0 Mônaco (Liga dos Campeões - Grp. E)

yXXZd09.jpg

 

Não teve jeito, o grupo tinha o Manchester United como favorito à primeira vaga e não deu outra.

vOSzifM.jpg

 

 

o   Garbarnia 1 x 0 Legia Varsóvia

o   Garbarnia 4 x 0 Lech Posnan

 

Na Ekstrasklasa o Garbarnia conseguia uma boa vantagem na classificação. O Legia dessa vez não estava tão perto, então, a menos que houvesse um desastre, dificilmente perderíamos esse título.

pQ7uNI5.jpg

 

A campanha até o momento só não foi considerada perfeita por causa daquela eliminação para o Lechia Gdansk na Copa.

pdMrXQn.png

 

Mas com contrato renovado e prêmio de melhor treinador nos meses de JulhoAgosto, Outubro, Novembro e Dezembro foi uma amostra de um trabalho reconhecido, reconhecimento também foi o que aconteceu com Soukup, pois o atleta venceu a categoria anual de melhor jogador sub-21 e foi considerado jovem de ouro europeu.

Bem, a primeira parte da temporada terminou sem muitas novidades excetuando, é claro, a eliminação para o Lechia Gdansk que me incomodou bastante. Mas é preciso preparar o time para o que viria na segunda parte.

LgPOgIH.jpg

 

 

Kontynuowac...

 

Editado por Vannces
Erro de resultado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No campeonato, vai sobrando fácil, como esperado. A derrota na Copa foi totalmente inesperada, mas acho que vai acabar ficando em segundo plano a depender de como as coisas seguirem na Liga dos Campeões, onde teve um desempenho muito bom na fase de grupos. Agora, porém, o bicho pega de verdade! Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela dominância no Polonesão. É só pancada nos adversários. Infelizmente houve essa eliminação para o Lechia, mas isso acontece.

O começo da Champions foi muito bom também e até me empolguei achando que você tinha goleado o Manchester, mas foi um equívoco no texto mesmo.

Em 25/08/2019 em 00:50, Vannces disse:

De qualquer forma, o time permanece vivo graças aos "com sorte vence o Monaco" da vida. Veremos se haverá consistência (e sorte!) para bater o Bayern.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2019 em 01:15, Bigode. disse:

No campeonato, vai sobrando fácil, como esperado. A derrota na Copa foi totalmente inesperada, mas acho que vai acabar ficando em segundo plano a depender de como as coisas seguirem na Liga dos Campeões, onde teve um desempenho muito bom na fase de grupos. Agora, porém, o bicho pega de verdade! Boa sorte na sequência.

Acho que pelo trabalho, devo comentar pouco sobre o campeonato nacional, pois o nível do time é bem alto nessa competição, mas na UCL, a coisa é muito mais séria, pois quando menos se espera, vem um gigante europeu e estraga nosso sonho. Espero que dessa vez possamos ir mais longe, ainda que seja bem difícil. Valeu, Bigode.

 

 

11 horas atrás, LuisSilveira disse:

Bela dominância no Polonesão. É só pancada nos adversários. Infelizmente houve essa eliminação para o Lechia, mas isso acontece.

O começo da Champions foi muito bom também e até me empolguei achando que você tinha goleado o Manchester, mas foi um equívoco no texto mesmo.

De qualquer forma, o time permanece vivo graças aos "com sorte vence o Monaco" da vida. Veremos se haverá consistência (e sorte!) para bater o Bayern.

Boa sorte!

O polonês é um campeonato difícil, mas para o Garbarnia não tanto como quando voltamos à primeira divisão, mas a copa é daquelas competições que quando menos se espera, a surpresa acontece e não há mais o que fazer, nesse caso não houve nada a fazer.

Sobre o resultado contra o Manchester, foi mesmo uma mancada da postagem feita na madrugada de sábado para domingo, passou despercebido e nem tinha visto, Valeu por mostrar, já corrigido.

Esse Bayern é uma grande equipe na Europa atualmente, mas o time está sendo preparado para esse confronto, espero não fazer feio como fizemos contra o Manchester na fase de grupo. Valeu, Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Num grupo complicado, fez frente a todos e despachou com propriedade o Monaco. Foi uma brilhante fase de grupos, mas ser recompensado com o Bayern é muita sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo muito forte, o Garbania poderá passar por situações inesperadas, com a eliminação para o Lechia Gdansk na prorrogação. Contudo, na liga vem mostrando muita força e dificilmente não conseguirá o tetracampeonato.

Na UCL, apostei que poderia fazer frente ao Monaco e o RB e conseguiu a vaga com vantagem. Só não conseguiu mesmo derrotar o United. Particularmente, ainda acho que faltam alguns passos para o título da UCL, mas você terá a chance de mostrar que estou equivocado, começando pelo Bayern. Mesmo se for eliminado, é melhor jogar o mata-mata da UCL, do que ter ido para a Europa League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, a eliminação foi bem complicada e até estranha, mas é bom que abre um espaço para times novos surgirem. Na liga porém, já vai dando mostras de que ninguém vai te fazer frente.

Vamos falar então da UCL: Pelos valores empregados em contratações e tal, assim como na sua própria impressão, achei que poderia ter feito mais do que fez. Ficou bem em segundo, mas o primeiro jogo contra o Manchester era vencível e o segundo foi uma fatalidade. Agora vai enfrentar o Bayern e tem uma prova de fogo. Não passar é atestar que ainda falta um bom caminho para o Garbarnia. Porém, como o Gilson falou aqui em cima, é melhor cair nas oitavas do que ir pra UEL.

Boa sorte na caminhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com os valores, bater o United no FM é missão hercúlea. O jogo tem claro favoritismo pra eles. Mesmo assim pelo menos vendeu caro a primeira derrota. Passou com boa autoridade sobre o Monaco e o Salzbug.

O Bayern pra mim é perfeitamente vencível, já que no FM parece que com o passar do tempo fica parecendo um time de segundo escalão europeu, pelo menos no 18, e você vem bem forte. Os times ingleses são muito mais pedreira, salvo um ou outro intruso.

Nacionalmente, só uma tragédia te tira o título. Com a máquina acontece, mas duvido que vá acontecer com você haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 em 21:40, Henrique M. disse:

Num grupo complicado, fez frente a todos e despachou com propriedade o Monaco. Foi uma brilhante fase de grupos, mas ser recompensado com o Bayern é muita sacanagem.

É, a fase de grupos o time fez um bom papel e esse confronto contra o Bayern é inevitável, para o segundo colocado do grupo sempre sobra uma pedreira. Esse Bayern é parecido com o do mundo real, sempre próximo, mas não dá para saber se vai longe. Espero poder fazer uma boa partida contra os alemães. Valeu, Henrique.

 

Em 27/08/2019 em 10:34, ggpofm disse:

Mesmo muito forte, o Garbania poderá passar por situações inesperadas, com a eliminação para o Lechia Gdansk na prorrogação. Contudo, na liga vem mostrando muita força e dificilmente não conseguirá o tetracampeonato.

Na UCL, apostei que poderia fazer frente ao Monaco e o RB e conseguiu a vaga com vantagem. Só não conseguiu mesmo derrotar o United. Particularmente, ainda acho que faltam alguns passos para o título da UCL, mas você terá a chance de mostrar que estou equivocado, começando pelo Bayern. Mesmo se for eliminado, é melhor jogar o mata-mata da UCL, do que ter ido para a Europa League.

A competição nacional parece estar segura, a menos que haja um desastre, na copa, acontece aquelas partidas em que o adversário dá tudo e um pouco mais, foi um castigo.

Sobre a UCL, acredito que jogar o mata a mata da Liga Europa nos daria melhor chance de títulos, mas por outro lado, o crescimento da equipe tem sido constante e poder ir mais longe é o que esperamos, o problema é que o sorteio colocou um alemão de peso na nossa frente. Se passarmos, o que vier é lucro, mas se não, ficará a frustração mais uma vez estampada. Valeu, ggpofm.

 

Em 27/08/2019 em 22:17, marciof89 disse:

Caramba, a eliminação foi bem complicada e até estranha, mas é bom que abre um espaço para times novos surgirem. Na liga porém, já vai dando mostras de que ninguém vai te fazer frente.

Vamos falar então da UCL: Pelos valores empregados em contratações e tal, assim como na sua própria impressão, achei que poderia ter feito mais do que fez. Ficou bem em segundo, mas o primeiro jogo contra o Manchester era vencível e o segundo foi uma fatalidade. Agora vai enfrentar o Bayern e tem uma prova de fogo. Não passar é atestar que ainda falta um bom caminho para o Garbarnia. Porém, como o Gilson falou aqui em cima, é melhor cair nas oitavas do que ir pra UEL.

Boa sorte na caminhada!

Como o nosso time é o que deve ser batido na Polônia dessa atualidade, não dá para dizer que é tão surpresa, pois o futebol polonês está crescendo junto com o Garbarnia e por isso hora ou outra acontece esses jogos inesquecíveis, nesse caso para eles.

O que posso dizer sobre o rendimento do Garbarnia na UCL é que ele nos mostra que falta ainda alguma coisa e eu ainda não descobri o que. A tática parece estar funcionando bem, o rendimento dos jogadores também, mas estou a procura de algo para mudar se for preciso. Vamos ver o rendimento da equipe nesse confronto contra o Bayern para ver no que vai dar. Valeu, Marcio.

 

Em 28/08/2019 em 14:56, Lanko disse:

Mesmo com os valores, bater o United no FM é missão hercúlea. O jogo tem claro favoritismo pra eles. Mesmo assim pelo menos vendeu caro a primeira derrota. Passou com boa autoridade sobre o Monaco e o Salzbug.

O Bayern pra mim é perfeitamente vencível, já que no FM parece que com o passar do tempo fica parecendo um time de segundo escalão europeu, pelo menos no 18, e você vem bem forte. Os times ingleses são muito mais pedreira, salvo um ou outro intruso.

Nacionalmente, só uma tragédia te tira o título. Com a máquina acontece, mas duvido que vá acontecer com você haha

Sim, também acho que será bem difícil perder o título nacional, mas na UCL o buraco é mais embaixo. Estou ansioso para fazer essa partida contra o Bayer e ver no que vai dar. Eles até que tem feito boas atuações e não por acaso, ficaram em primeiro no grupo deles e sem perder nenhuma partida. Claro que o grupo não me pareceu ser uma pedreira, mas não dá para subestimar ninguém.

agHmLhQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2b5NqJN.png

 

Não é só o jogo em si. O futebol é uma batalha psicológica, o aspecto humano desempenha um papel significativo. 

Sócrates.

Batalha psicológica faz muito sentido em momentos importantes como numa partida de futebol decisiva, ainda mais se for contra um gigante. E falando em gigante, outra cosia que quero falar é sobre a palavra prateleira, ela é bem usada em alguns momentos por quem discute sobre futebol, principalmente o europeu, ou seja, estou começando a acreditar que o Garbarnia flerta fortemente com a primeira prateleira onde se encontra os gigantes da Europa. 

Sobre a segunda parte da temporada, preciso dizer que me veio a mente fazer muitos amistosos e preparar ao máximo a equipe para os jogos da Champions, pois o Bayern não saia da minha cabeça.

 

Jogos amistosos

o   Garbarnia 6 x 0 MKS Myszków

o   Garbarnia 12 x 0 Dalin Myslenice

o   Garbarnia 4 x 0 ROW Rybnik

o   Garbarnia 6 x 1 Beskid Andrychów

o   Garbarnia 14 x 0 Pniówek Pawlowice

o   Garbarnia 4 x 0 GD Chaves (Portugal)

  Górnik Zabrze 0 x 4 Garbarnia

 

Jogos oficiais

o   Zaglebie Lubin 0 x 2 Garbarnia

o   Wisla Cracóvia 0 x 3 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 1 Slask Wroclaw

 

Ao receber o Bayern, eu temia um jogo ruim, mas não foi o que aconteceu. O time estava descansado já que no jogo anterior usamos a equipe totalmente reserva e porque não dizer desentrosada! Perdemos, mas não importa.

Apesar do time jogar de forma segura, não só fomos melhores, como tivemos inúmeras chances claras de gol. Meu medo era terminar em um 0 a 0 e estava acontecendo isso até que aos 42 do segundo tempo Roger faria o único gol da partida, de cabeça.

O jogo da volta seria na Alemanha e apesar de termos jogado melhores, não dava para garantir ainda a classificação.

o   Garbarnia 1 x 0 Bayern

oPV3GaM.jpg

 

o   Garbarnia 1 x 0 Lechia Gdansk

o   Wisla Plock 1 x 3 Garbarnia

o   Garbarnia 6 x 1 Zaglebie Sosnowiec

o   Garbarnia 0 x 0 Pogon Szcezecin

 

Mais uma vez com a equipe descansada, mostramos aos alemães a eficiência num jogo mais equilibrado. Thomas abriu o placar para nós aos 4, aos 10 eles empataram com um gol parecido com o que fizemos, mas aos 25 minutos, o médio central deles,  Lars Ehreiser, teve o azar de fazer um gol contra num bate rebate dentro da pequena área. Daí para frente, pedi calma ao time e postura de contra ataque. Funcionou, o melhor jogador em campo foi o goleiro Binder, uma amostra de que eles estiveram próximos, mas a eficácia de nosso arqueiro prevaleceu.

Pela frente, o Real Madrid.

o   Bayern 1 x 2 Garbarnia

MOT1gHb.jpg

 

o   Ruch Chorzów 0 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 0 LKS Lódz

o   Lech Poznan 3 x 5 Garbarnia

 

Quase 80 mil torcedores presenciaram este duelo. Fomos melhores? Eu acho que sim, mas quem esteve perto da vitória foram eles. O Garbarnia estava com o time desfalcado, Soukup, importantíssima peça pela direita estava machucado, sem laterais reservas também, mas apesar disso, nós começamos com tudo e logo aos 2 minutos Laudenísio, aquele zagueiro de 170 milhões abriu o placar para nós. Dominávamos a partida, mas o time espanhol, aos 25 minutos, empatou com Anderson Luis e daí para frente, eles cresceram ainda mais, nos pressionaram e fizeram o segundo gol, novamente Anderson Luis, mas para nossa sorte, o VAR entrou em ação e anulou o gol que nos deixaria em desvantagem.

Um 0 a 0 dentro de casa seria o resultado que nos levaria pela primeira vez na história à semi final de uma liga dos campeões.

o   Real Madrid 1 x 1 Garbarnia

LMQBMqV.jpg

 

o   Garbarnia 2 x 0 Cracóvia

Na competição nacional, faltavam 7 rodadas para o final e nós estávamos a exatos 21 pontos do segundo colocado, ou seja, título já garantido com apenas 1 ponto nos próximos 21 a serem disputados.

FAkAscE.jpg

 

Uma semana depois do jogo de ida, os espanhóis chegavam a cidade de Cracóvia. O Garbarnia novamente sem Soukup e novamente jogando melhor, tanto que Thomas abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, mas fomos infelizes ao sofrer o empate aos 29 minutos, um verdadeiro balde de água fria.

Na prorrogação fomos mais incisivos, mas o placar não mudou. E aí não teve jeito, na penalidade a esperança começou com o erro do primeiro batedor deles, Andrej. Fizemos nossas duas primeiras cobranças, mas o lateral Patrick perdeu a terceira, eles não erraram mais nenhuma e no final, na hora de empatar a série, Antonio Fernando conseguiu chutar em cima do goleiro. Desclassificação dolorosa mesmo mostrando melhor atuação nas duas partidas. Mais uma vez o sonho adiado. Antonio Fernando disse a imprensa que estava tranquilo e que toparia encarar novas cobranças sem sentimento de culpa.

Embora seja um spoiler, a direção está contente com tudo que fizemos na temporada, mas a torcida parece não ter perdoado o Antonio Fernando ainda.

o   Garbarnia 1 x 1p Real Madrid

ODvVn1z.jpg

 

o   Garbarnia 2 x 0 Raków Czestochowa (Grp. Campeão)

o   LKS Lódz 0 x 1 Garbarnia (Grp. Campeão)

o   Garbarnia 1 x 1 Lech Poznan (Grp. Campeão)

 

Quis destacar essa partida por um único detalhe: lembrar que só o futebol para nos "presentear" com um resultado desses após o time perdedor finalizar 24 vezes e o vencedor apenas 3.

o   Cracóvia 1 x 0 Garbarnia (Grp. Campeão)

uMfqHVM.jpg

 

 

o   Garbarnia 1 x 0 Legia Varsóvia (Grp. Campeão)

  Lechia Gdansk 0 x 4 Garbarnia (Grp. Campeão)

o   Garbarnia 2 x 0 Slask Wroclaw (Grp. Campeão)

 

Mantivemos os 21 pontos a frente do Legia, segundo colocado, e novamente o título nacional, com 74 gols de saldo. Rendimento de time que se encontra entre os grandes do futebol da Europa, embora ainda haja um detalhe, nos falta o título maior.

Kt3wEKv.jpg

 

Essa segunda parte da temporada foi ainda melhor que a primeira, estivemos tão próximos de colocarmos os pés numa semi final de liga dos campeões, mas ainda não foi dessa vez.

DTwfxOS.jpg

 

Com o fim da temporada, algumas constatações importantes. Uma delas é o prêmio de jovem de ouro europeu recebido pelo extremo direito Petr Soukup, jogador que fez enorme falta no jogo contra o Real Madrid. Durante os 38 jogos da temporada, ele fez 18 gols, 20 assistências com classificação média de 7,67, recorde. O garoto dedicou a mim o troféu recebido. Não posso esquecer que ele também foi eleito o melhor da Ekstraklasa.

O prêmio de melhor treinador do mês ficou para mim nos meses de Fevereiro, Abril e Maio. Esse bom trabalho veio desde o início da competição, pois ao final batemos o recorde de vitórias com 32 partidas e não por acaso, conseguimos o 4º título consecutivo.

zxzaKtL.jpg

 

Com a campanha feita nos últimos anos na principal competição europeia, o Garbarnia, que tinha 1 estrela e meia quando cheguei, está agora com o status de 4 estrelas, algo grandioso dentro da Polônia. O staff do clube é também um grande destaque, sendo o melhor do país e um dos melhores da Europa, também não por acaso, pois a 14ª colocação do clube no ranking é uma realidade.

Na equipe do campeonato, 7 jogadores do Garbarnia figuraram, sendo 6 entre os titulares.

Entre os torcedores, Soukup está no alto da lista de melhor jogador, na Revista da época, a derrota para o Pogon foi o destaque negativo.

O vestiário continua tendo o melhor clima para um treinador.

No que diz respeito aos lucros e novos contratos, o Garbarnia está no seu melhor momento. Novos patrocínios, receita anual, receitas de tv, prêmios monetários, camarotes e merchandising tiveram superávit se comparado à temporada passada.

A única coisa que não me chamou tanto a atenção foi a fornada. Dessa vez eu não enxerguei um grande nome, nenhum que pudesse figurar entre as promessas do clube.

Para finalizar, fica a decepção ao ver dois finalistas que no futebol da Europa não tem demonstrado tanto poder, principalmente numa temporada em que jogamos no mínimo de igual para igual contra um gigante alemão e outro espanhol.

E9iKPYb.jpg

 

 

Kontynuowac...

 

 
  •  

 

Editado por Vannces
Erro de pontuação identificado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tetracampeonato. O Garbania foi largamente superior aos adversário e a hegemonia indica que não terá mais desafiantes em nível local, exceto uma ou outra surpresa na copa nacional, o que faz parte, não é mesmo?

Ao escolher o caminho de montar um elenco internacionalizado, você tem feito o que se espera de você, ou seja , o clube vem tendo desempenhos crescentes na competição e poderia ter ido mais adiante se tivesse conseguido marcar mais gols, pelo menos é o que sugere sua narrativa e as estatísticas das partidas. Parabéns pelo desempenho. Talvez, como você mesmo disse anteriormente, uma participação na Europa League trouxesse mais chances para a conquista de um título continental, mas na minha opinião, é muito melhor se estabelecer na elite europeia e disputar repetidamente a Liga dos Campeões, do que se contentar com a a Liga Europa, tanto esportivamente como financeiramente.

Me permita uma sugestão para reduzir um pouco seu trabalho. Não precisa colocar imagens para todos os amistosos que realiza. Eles são desimportantes. Uma imagem do calendário dos amistosos e seus resultados seria o bastante. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Garbannia.

Já é dono do país e aos poucos vai conquistando seu espaço no continente. Ficou a poucos passos de uma semi e acredito que seja um caminho sem volta, visto a quantidade de talento que o clube tem em mãos.

Agora fiquei preocupado com seu controle salarial. É verdade que um clube que investe corretamente nesta parte vence campeonatos, mas, me chamou a atenção você oferecer um contrato com cláusula de aumento de 50% após um ano. Quanto do balanço é consumido pelos salários? E você tem sentido algum impacto nesse quesito conforme os anos passam?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pelo tetracampeonato. O Garbania foi largamente superior aos adversário e a hegemonia indica que não terá mais desafiantes em nível local, exceto uma ou outra surpresa na copa nacional, o que faz parte, não é mesmo?

Ao escolher o caminho de montar um elenco internacionalizado, você tem feito o que se espera de você, ou seja , o clube vem tendo desempenhos crescentes na competição e poderia ter ido mais adiante se tivesse conseguido marcar mais gols, pelo menos é o que sugere sua narrativa e as estatísticas das partidas. Parabéns pelo desempenho. Talvez, como você mesmo disse anteriormente, uma participação na Europa League trouxesse mais chances para a conquista de um título continental, mas na minha opinião, é muito melhor se estabelecer na elite europeia e disputar repetidamente a Liga dos Campeões, do que se contentar com a a Liga Europa, tanto esportivamente como financeiramente.

Me permita uma sugestão para reduzir um pouco seu trabalho. Não precisa colocar imagens para todos os amistosos que realiza. Eles são desimportantes. Uma imagem do calendário dos amistosos e seus resultados seria o bastante. 😉

É, em nível nacional, o Garbarnia se transformou na equipe a ser batida, o que é complicado às vezes, pois na copa, o adversário joga tudo que pode e mais um pouco, natural realmente.

Sobre o time nas competições internacionais, você disse algo que eu não havia ponderado e após ler, me sinto na vontade de concordar, ou seja, estar sempre disputando a UCL, é melhor para a parte financeira e em algum momento, esse título, quando acontecer, será para não ter dúvida desse poderio que estamos conseguindo construir, eu realmente não tinha pensado nisso.

Sobre as imagens dos amistosos, eu acabei mantendo o que fazia antes, pois a quantidade de jogos era pequena e quando fizemos esse monte de jogos amigáveis, quis manter o padrão. Mas é fato que é realmente trabalhoso, muito trabalhoso. de qualquer forma, eu costumo me divertir editando as imagens e gastando um tempinho compartilhando-as nesses links da postagens, só não sei se terei essa diversão sempre, rsrs. Valeu, ggpofm.

 

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Grande Garbannia.

Já é dono do país e aos poucos vai conquistando seu espaço no continente. Ficou a poucos passos de uma semi e acredito que seja um caminho sem volta, visto a quantidade de talento que o clube tem em mãos.

Agora fiquei preocupado com seu controle salarial. É verdade que um clube que investe corretamente nesta parte vence campeonatos, mas, me chamou a atenção você oferecer um contrato com cláusula de aumento de 50% após um ano. Quanto do balanço é consumido pelos salários? E você tem sentido algum impacto nesse quesito conforme os anos passam?

Boa sorte.

Exatamente, Vinny, dentro da Polônia as coisas já caminham para uma sequência de títulos nacionais, embora uma hora ou outra aconteça aqueles jogos que nada dá certo, principalmente na Copa. Na UCL estamos indo bem, mas ainda falta algo para essa equipe se mostrar mais firme, segura dentro de campo e não entregar o resultado uma vez que ao final das partidas, demonstramos melhor rendimento, quase sempre.

Sobre as contratações e essas cláusulas de aumento de 50%, não acontece com todos, mas há alguns jogadores que costumo pensar: "preciso desse jogador no meu time", aí quando consigo fechar sua compra, ele pede um valor que o clube não aceita pagar, minha única opção é criar cláusulas de aumento de salário após 10 ou 15 jogos, porcentagem de comissão de venda e o que mais for necessário para conseguir convencer o jogador a assinar o contrato. Na maioria das vezes funciona, mas sei que comprometo o balanço no fim da temporada, por outro lado, sempre tento deixar o caixa o mais verde possível para que quando chegar o momento desses aumentos, o caixa do clube possa suportar. 

Nessas negociações, sempre que vendo um jogador, tenho a todo custo tentado (e conseguido quase sempre) cláusulas de 50% do valor da próxima transferência e com isso, tenho colhido bons frutos nesse momento, pois está sempre entrando grana por causa dessas cláusulas. Sai grana por causa delas, mas entra também.

O fato é: para eu manter o nível do clube no que diz respeito ao nível de jogadores contratados, tenho que fazer de tudo para conseguir honrar os compromissos firmados, não tem sido fácil, mas é também uma grande diversão o envolvimento nessa  área do jogo. Valeu, Vinny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...que semifinal foi essa. Por um pouquinho não botou o Madrid na roda, eu diria que eles foram salvos pelos pênaltis. Pelo que você comentou, em nenhum dos dois jogos foram superiores a ponto de merecer a classificação. Mas futebol tem dessas coisas...

A boa campanha só mostra a força do time em gramados europeus e também que a maior taça do continente está cada vez mais próxima. Apostaria que é questão de mais uma ou duas temporadas, se as coisas se mantiverem nesse ritmo - e acho que vão se manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2019 em 15:47, LC disse:

Quero Champions, Quero Champions.

ypXHIwt.gifypXHIwt.gifypXHIwt.gif

E lembrar que uma luta para subir de divisão fez parte de vários anos, e agora a possibilidade de conseguir esse título é real. Valeu, LC.

 

Em 05/09/2019 em 09:14, Tsuru disse:

Rapaz...que semifinal foi essa. Por um pouquinho não botou o Madrid na roda, eu diria que eles foram salvos pelos pênaltis. Pelo que você comentou, em nenhum dos dois jogos foram superiores a ponto de merecer a classificação. Mas futebol tem dessas coisas...

A boa campanha só mostra a força do time em gramados europeus e também que a maior taça do continente está cada vez mais próxima. Apostaria que é questão de mais uma ou duas temporadas, se as coisas se mantiverem nesse ritmo - e acho que vão se manter.

É, essas coisas acontecem no futebol e esse Real Madrid teve sorte no final das contas, mas foi só isso que fizeram, pois depois acabaram sendo eliminados. Sobre o tempo é difícil dizer, mas que a busca pela equipe e o rendimento "perfeitos" é grande. Estou sonhando com esse dia, rs. Valeu, Tsuru.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2b5NqJN.png

 

“Cheguei no quarto árbitro e perguntei: quantos erros vocês têm permissão de cometer?

Se forem 15, só têm mais um pela frente”

Jürgen Klopp

 

Se me disser que no FM não há roubo de arbitragem, então você nunca viu o que vou te mostrar, e olha que não é a primeira vez que acontece com o Garbarnia.

Bem, como isso virá depois, primeiro vou falar sobre o que tivemos que fazer nas transferências, até porque, nesse momento, O Garbarnia tem começado a desfrutar de um bom caixa para se movimentar na janela. Vamos a ela.

Saídas

Antonio Fernando - 23 anos, Médio ofensivo foi vendido ao Chelsea por 180 milhões com 50% de lucro sobre a próxima transferência. O jogador não era tão utilizado, sem falar que eu sempre esbarrava na limitação de colocar jogadores estrangeiros uma vez que só 2 podiam figurar entre os 11 iniciais.

Iago Romero - 26 anos, Médio central que esteve sempre emprestado e quando entendi que estava pronto para ser utilizado, recebi uma proposta do PSG, com as negociações em andamento, consegui 420 milhões pelo jogador, seu passe supervalorizou desde que chegou ao Garbarnia.

Luiz Eduardo - 21 anos, Médio ofensivo e atacante nunca chegou a jogar no clube, mas foi outro que valorizou enquanto esteve emprestado. E ao colocá-lo à disposição para transferência, consegui 70 milhões numa negociação com o Manchester City.

Paul Gordon - 19 anos, lateral direito inglês que não encheu os meus olhos, saiu para o Mônaco por 43 milhões.

Bryan Bird - 18 anos, atacante inglês basicamente dispensado, só não foi totalmente porque ainda consegui um milhão em sua venda e 50% em uma futura transferência.

chegadas

Amiel Ferros - 28 anos, lateral esquerdo de altíssimo nível que eu convenci a sair do PSG logo que perdi o Iago Romero para o mesmo time francês. 264 milhões é uma boa grana, mas sua qualidade me fez fechar o negócio sem ponderar se seria ou não uma boa para o clube.

Bryab van den Berg - 27 anos, Médio ofensivo esquerdo que eu estava acompanhando há uma temporada e meia mais ou menos e quando tive a chance, consegui que o jogador fechasse um acordo conosco assim que terminasse o seu contrato com o Bayern. Me surpreendeu o time alemão não ter se antecipado na negociação antes do fim do contrato com o jogador. O fato é que ele traz enorme qualidade para o setor ofensivo.

Hugo Vandaele - 28 anos, médio central comprado do Chelsea por 175 milhões. Este certamente, embora quase no auge da carreira, vi certos valores que pudessem agregar e muito no elenco do clube.

Lukasz Zak - 16 anos, zagueiro central comprado do Cracóvia por 6 milhões, investimento pensando no futuro. Muito bom tecnicamente para o setor defensivo e grande promessa para o futebol polonês.

Xuxinha - 30 anos, lateral direito e mais um jogador que consegui assinar após o fim de contrato. Ele começou no Vasco, jogou pelo cruzeiro antes de vir para a Europa onde jogou pelo Dynamo e depois pelos ingleses do West Brom. Pelo que entendi, ele queria sair e o time inglês não conseguiu renovar com o atleta, oportunidade que eu não podia perder, pois apesar da idade, ainda tinha muito a oferecer.

O elenco cada vez mais internacionalizado, tem poucos jogadores poloneses, mas aumentar esse número de atletas do país, é algo que pretendo ir fazendo aos poucos sem perder a qualidade internacional do time. A expectativa da direção e imprensa é a mesma no momento, título e nada mais.

Buscando alguns ajustes nas instruções da equipe, ainda usando a formação tática 4-2-3-1, apresento o que preparei para essa temporada com uma mentalidade equilibrada. A ideia é deixar o time mais "solto" no ataque. Sobre os jogadores em cada posição, em breve mostrarei como ficarão nessa escolha tática.

xPQxSP7.jpg

 

É claro que há sempre um ou outro pedido aos jogadores que os façam ficar presos ao que quero, mas  por outro lado, estou tentando achar uma forma de conseguir melhor rendimento na competição continental sem perder o que já conseguimos até aqui, ou seja, não posso fazer mudanças radicais de uma hora para outra. Lembrando que para os 6 jogadores de frente, peço sempre para fazer marcação forte e evitar carrinho.

QRHyUmN.jpg

 

Jogos amistosos

o   Garbarnia 10 x 0 MKS Myszków

o   Garbarnia 7 x 0 Polonia Slubice

  Garbarnia 9 x 1 Górnik Polkowice

 

O mínimo que eu esperava da minha equipe era uma vitória para iniciar a temporada com confiança, mas o Cracóvia dificultou bastante no primeiro tempo, tanto que só aos 10 minutos da segunda etapa, Thomas conseguiu abrir o placar, dali para frente tivemos algumas tentativas do rival regional, mas ao colocar meus jogadores para gastar tempo e jogar no contra ataque, aos 24 fizemos nosso segundo gol e selar de vez aquela conquista.

o   Garbarnia 2 x 0 Cracóvia (Superpuchar Polski)

9Lz8YmV.jpg

SY6QpOo.jpg

 

o   Garbarnia 6 x 0 LKS Czaniec (Jogo amistoso)

 

Jogos Oficiais

o   Garbarnia 1 x 1 Zaglebie Sosnowiec

Não começamos a competição como eu esperava, mas o empate contra o Zaglebie Sosnowiec não me preocupava.

 

O jogo contra o Pogon não chegou a ser ruim, mostramos que podíamos novamente deslanchar na Ekstraklasa, mas um lance, quando o jogo estava 1 a 0 para nós me deixou irritado. Como pode uma arbitragem cometer tamanha barbárie? 

o   Pogon Szcezecin 1 x 3 Garbarnia

8xxE8YG.jpg

Como eu disse, vencemos, mas e se esse jogo fosse a disputa de um título e o gol, muito mal anulado, fosse o lance capital? Basta olhar a sequência das imagens para tirar as conclusões.

Pela TV é fácil identificar o momento do passe de Crespo para Soukup em que o zagueiro do Pogon dava condição. Curiosidade maior: olha a posição do bandeirinha!

O nosso treinador adjunto, Jedrzej Lagewka, escolhido para a coletiva de imprensa pós jogo, preferiu não falar sobre o assunto por causa do medo de sofrer alguma punição da Federação. 

af33q5S.jpg

g9pdK9V.jpg

J8b5cTB.jpg

oieAqqK.jpg

 

Bem, polêmicas a parte, apesar do empate, fato é que mais uma vez começamos a temporada jogando muito bem, equipe ainda mais qualificada e a esperança de fazer uma campanha tão boa ou até melhor, se possível, que na temporada passada.

hzRMK91.jpg

 

Pela Europa, torcedores contavam os dias para o início da maior competição de clubes, mais uma vez não teríamos vida fácil

IP7HIcS.jpg

 

Kontynuowac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...