Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perissé

Posts Recomendados

ERRATA: A imagem sobre as expectativas da direção era da temporada passada. Já foi alterada para as expectativas da temporada certa.

Em 17/11/2019 em 12:42, Vannces disse:

O planejamento parece ser realmente muito bom, até porque, escolhendo uma expectativa relativamente baixa, terá menos pressão e o trabalho poderá fluir sem muita pressão. Achei que o FM poderia dar mais crédito no atributo "força" do Gabigol, pelo menos na vida real o cara está acima dessa avaliação. Por outro lado, é certamente uma grande contratação. Boa sorte na temporada.

Dá uma olhada de novo nas expectativas, hahaha. Coloquei da temporada passada e passei despercebido.

Não sei se o Gabigol tinha a mesma força de hoje no FM18, né. Ali ele era ponta ainda, acho. Obrigado, Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 332
  • Criado
  • Última resposta

Já tive o Gabigol algumas muitas vezes no FM e ele nunca correspondeu, espero que esse seja o Gabigol do Flamengo atual hahahah

De todas as contratações, a melhor pra mim foi a do goleiro. Muito bom achado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/11/2019 em 13:38, Neynaocai disse:

Agora vem gol hahaha

Joguei com o Gabigol no FM17, ia muito bem como extremo direito.

Eu pensava nele como PE, buscando o cruzamento. Mas acabou que, logo nos amistosos, eu joguei ele pra PD pra explorar a condução pro meio. Tem muita velocidade e controle, consegue atuar bem nesse contexto. Sem contar com a finalização, subiu o sarrafo do time.

Em 18/11/2019 em 13:54, PedroJr14 disse:

Se movimentou muito bem no mercado, acho que podemos esperar uma temporada ainda melhor agora.

Obrigado, Pedro! Julgo que foi a melhor movimentação que fizemos. Vamos ver se conseguimos algo que não veio até agora: título.

Em 24/11/2019 em 23:04, marciof89 disse:

Já tive o Gabigol algumas muitas vezes no FM e ele nunca correspondeu, espero que esse seja o Gabigol do Flamengo atual hahahah

De todas as contratações, a melhor pra mim foi a do goleiro. Muito bom achado!

Como você usava o Gabriel?

Concordo contigo. O Scuffet foi um baita achado e por um preço bem abaixo do normal. Sem contar que foi numa posição que eu penei absurdos, é muito chato achar alguém nessa posição. Não à toa que eu só tive uma temporada com um goleiro confiável até agora, que foi Miguel Pinto na primeira temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2019 em 00:40, Perissé disse:

Como você usava o Gabriel?

Rapaz, a última vez que eu contratei ele foi em fim de carreira e ele jogava de ponta direita como atacante inferior, não conta muito. Uma vez num save que eu fiz com o Milan eu o contratei e botei ele centralizado jogando de centroavante, acho que foi no FM16 ou FM17. Nunca rendeu muito comigo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.pngBarra.png.6d7262de3c59b0e7ffcb1ed713e0b1e9.png

  • Generación 2005:

No fim da temporada passada, chegaram 16 jogadores para serem escolhidos para o sub-19 do clube. No final, acertamos a vinda de cinco jogadores para a categoria, sendo José María Salvans a promessa da geração. O restante dos escolhidos - Christian, Christian Herrero, Miguel González e Iván Blanco - vieram apenas para completarem a equipe sub-19.

7kTOAwW.png

Vale destacar aqui o título da UEFA Youth League conquistado pela equipe sub-19 no final da temporada passada. A campanha começou passando em segundo no grupo de Milan, Monaco e Borussia Dortmund, posteriormente eliminando BATE Borisov (11-0), RB Leipzig (2-1), Sporting (2-0) e Porto (3-1) até levantarmos o caneco diante da Internazionale nas penalidades, contando com três defesas de Albert Jiménez.

Todos os destaques do time campeão estão hoje na equipe profissional, sendo César Ortiz (MC) e Albert Jiménez os únicos que já estavam antes.

  • 4-2-3-1:

Na quarta temporada na La Liga, chegamos a um patamar que pediu mudanças ofensivas pela mudança de postura, ficando naturalmente mais com a bola. Foi notável na temporada passada a queda que o ataque teve durante esse período. Dessa forma, a alteração feita foi mudar o esquema para o 4-2-3-1. Com ele, senti que estamos mais adequados à jogar no campo do adversário quase todo jogo e mostramos mais uma variação que deu certo de março até aqui (outubro).

Nas funções dos jogadores, a mudança mais perceptível é o construtor recuado (Beltrán), que costuma gerir mais o jogo na construção, em vez do box-to-box e sua verticalidade. Além dele, o meia ofensivo (Santi) passa a ocupar mais a área e servir de referência física e o centroavante (Schiappacasse) busca espaços a todo momento.

KmNUjtt.png

  • La Liga 2021/22:

De primeira, indico uma das atualizações anteriores, onde vai ter um resumo de alguns times da competição.

Nada como iniciar a temporada vencendo o Sevilla aos 90 com gol contra (1-0), não é? Destaque para a enorme atuação da linha defensiva com direito até a desarme na pequena área com o gol aberto. Em seguida, no gramado encurtado do Cornellà-El Prat do Espanyol, saímos atrás, porém achamos o caminho do empate com dois pontas agudos e por pouco não viramos (1-1). Um resultado que eu não considero ruim, mas que foi engolido pela sequência que viria.

Na partida seguinte, os bascos do Athletic Bilbao fecharam a porteira com duas linhas de quatro e abriram 2-0 dentro dos nossos mandos. Uma péssima atuação, mas que foi mascarada por Schiappacasse (MAC), que entrou na segunda etapa, marcou o primeiro e assistiu a virada aos 88 (3-2)! A enorme virada deu moral e a equipe voltou determinada para Getafe, onde enfrentaria o Real Madrid no grande dérbi. Em campo, saímos na frente com Gabigol (PD) no início e anulamos o poder ofensivo do Real, porém sofremos o empate dos pés de Cristiano. Após o intervalo, voltamos na mesma batida, fizemos o segundo com Santi (MAC) e seguramos os fascistas até o fim (2-1), voltando a vencer no dérbi depois de três anos!

Com a vitória no dérbi, a boa fase se manteve, vencemos o Celta de Vigo (1-0) e goleamos o Leganés (4-0), o que rendeu a primeira liderança da La Liga na história do Rayo Vallecano! Um imenso feito, mas, em Zaragoza, caímos de produção com os reservas em campo contra o Real Zaragoza, em que a defesa foi surpreendida pelo lanterna e só fomos alcançar o empate com um a mais (1-1). Nada como ganhar do atual campeão, alcançar a liderança e empatar com o lanterna.

Por fim, tivemos outro tropeço, desta vez contra o Granada (1-1) e com os titulares, que não apresentaram aquela grande força ofensiva que se notabilizaram a ter. No entanto, recuperamos a moral vencendo o Valencia de virada (3-1) em casa com triplete de Mboula (PE) após 20 minutos iniciais de imenso domínio dos chés, quando criaram quase todas as chances.

rHp2qF7.png

Iniciamos a temporada invictos com três empates e seis vitórias em nove jogos, sendo três contra adversários fortes. Nas estatísticas, temos uma média de 1,8 gols marcados e 0,7 gols sofridos. O que é engraçado, já que são números bem semelhantes aos da temporada passada, que teve 14% a menos de aproveitamento. O segredo aparece na competitividade.

No âmbito geral, o Real Madrid aparece em crise na nona colocação e distante até mesmo das vagas para a UEFA Europa League. Além dos rivais, o Real Sociedad de Paco Jémez se destacou com cinco vitórias nos últimos cinco jogos e a liderança aparece bastante disputada com um nível alto e superior à temporada passada.

R0hVbHU.png

  • UEFA Europa League:

De primeira, indico uma das atualizações anteriores, onde vai ter um resumo dos adversários no grupo A.

O nosso retorno à competição ficou contra o Marítimo na Ilha da Madeira e confirmamos o favoritismo goleando os portugueses por 4-0, sendo três gols até os 14 minutos. Já em Getafe, recebemos o Zenit St. Petersburg para um vale a pena ver de novo e colocamos os russos na roda com 3-0 em seis minutos. Sim, você não leu errado, foram três gols em seis minutos. Em seguida, continuamos a amassar, mas o placar se manteve até o fim.

Nessas condições, Rayo Vallecano e Newcastle deram um passo a frente pelas vagas na próxima fase e entraram em disputa direta pela liderança. A partida entre os dois, em Newcastle, começou com a poderosa dupla de ataque Poulsen e Calvert-Lewin abrindo o placar aos 7 nas nossas costas, o que me fez baixar as linhas e voltar ao saudoso 4-3-3. A mudança funcionou, Gabigol (PL) empatou e seguramos o placar (1-1) até o final.

OOzzsIo.png

Com um saldo de gols superior, conseguimos um resultado muito interessante na Inglaterra que manteve a nossa liderança e deixou a liderança do grupo encaminhada. O Newcastle, por sua vez, só consegue o primeiro lugar arrancando uma vitória em Getafe.

3kjbDyw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Los Bukaneros: Muita água para rolar (15/12)
Em 13/12/2019 em 03:41, marciof89 disse:

Rapaz, a última vez que eu contratei ele foi em fim de carreira e ele jogava de ponta direita como atacante inferior, não conta muito. Uma vez num save que eu fiz com o Milan eu o contratei e botei ele centralizado jogando de centroavante, acho que foi no FM16 ou FM17. Nunca rendeu muito comigo não.

Eu percebi que o Gabriel precisa de espaço pra conduzir, aqui não rendeu atacando o espaço não. No Rayo, acabei colocando ele na função que mais conduz e fora dela só rendeu como avançado completo no 4-3-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem vários jogadores fora de posição, especialmente Sturaro e Mboula, pode me explicar se funciona como equipe?

Agora, Gabriel deve acrescentar muito ao time e fazer uma bela parceria com Nicolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem comparação entre esta temporada e a última. Se mantiver assim, deve conseguir voltar para a champions e quem sabe se pegar uma sequência de champions, com as finanças melhorando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2019 em 13:45, Neynaocai disse:

Não entendi muito bem vários jogadores fora de posição, especialmente Sturaro e Mboula, pode me explicar se funciona como equipe?

Agora, Gabriel deve acrescentar muito ao time e fazer uma bela parceria com Nicolas.

Funciona sim. Eles possuem bons atributos pra atuar nessas funções, só não estão habituados.

Em 20/12/2019 em 21:58, arecibo8 disse:

Não tem comparação entre esta temporada e a última. Se mantiver assim, deve conseguir voltar para a champions e quem sabe se pegar uma sequência de champions, com as finanças melhorando... 

Além de ter a confiança de um retorno à UCL, senti uma consistência muito boa na equipe pra estacionarmos nela daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2019 em 00:50, Perissé disse:

Funciona sim. Eles possuem bons atributos pra atuar nessas funções, só não estão habituados.

Interessante, vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.pngBarra.png.561468c8cb6cdb1605a0027656505ca8.png

  • La Liga 2021/22:

De primeira, indico uma das atualizações anteriores, onde vai ter um resumo de alguns times da competição.

Na continuação da temporada, voltamos a perder pontos, desta vez para o Deportivo Alavés, que foi amassado, deu apenas dois chutes, mas conseguiu criar muita dificuldade para finalizarmos (0-0). No La Rosaleda, com uma atuação abaixo da linha defensiva, protagonizamos um jogo de oito gols (5-3) contra o Málaga, mas que em momento nenhum ameaçou os nossos três pontos.

A vitória na Andaluzia deu moral antes de enfrentarmos o líder do momento Atlético de Madrid. Em campo, construímos uma enorme partida coletiva em todos os aspectos, porém um único erro permitiu que Benedetto abrisse o placar aos 44. Curiosamente, na segunda etapa, quando o ritmo caiu, puxamos um bom contra-ataque e finalmente empatamos e fechamos o placar com Santi (1-1), chegando a 23 partidas de invencibilidade. No Anoeta, escalados no 4-3-3 contra o Real Sociedad, saímos atrás, porém logo empatamos e dominamos com outra enorme partida coletiva. Após o intervalo, seguimos a mesma batida e chegamos à virada com Seferovic (PL), mas a finalização ainda seguiu a um nível tão baixo que eu nunca tinha visto. E aí, amigos, a bola pune: escanteio e Chema empata de cabeça aos 93 para os bascos (2-2). Como as estatísticas mostram, foram DOZE chances perdidas. Em um dia ruim, ainda podíamos aplicar uma goleada, mas foi pior do que isso, foi ridículo.

Após o empate, a moral desceu e erroneamente decidi pôr a equipe reserva para no teste de fogo fora de casa contra o Sporting Gijón, que saiu na frente em erro de Robles (LD) e viu os nossos titulares perderem chances cruciais, resultando no fim da invencibilidade de 24 jogos (0-1), a maior da história do clube. No entanto, conseguimos retomar não só o caminho das vitórias como o das goleadas também contra o Las Palmas (4-0) e incrivelmente contra o vice-líder Barcelona, que saiu na frente, mas logo foi dominado e viu a porteira abrir com quatro gols em 20 minutos e show de Mboula (PD) e Schiappacasse (CA).

Q3LMNag.png

A cada atualização que passa firmamos mais ainda o pé no G4, o que é interessante pensando no segundo semestre da temporada, onde terá jogos decisivos nas competições que são mais palpáveis em termos de título. No entanto, o Real Madrid resolveu acordar com cinco vitórias seguidas e pode incomodar futuramente. Além disso, o líder Barcelona não aparece longe com sete pontos e um jogo a mais, colocando a gente numa virtual briga pelo título, mas ainda há muito campeonato pela frente.

Nas estatísticas, a média de gols sofridos cresceu ligeiramente de 0,7 para 0,9, porém junto com a de gols marcados (de 1,8 para 2). 

eX9L2E4.png

  • UEFA Europa League:

De primeira, indico uma das atualizações anteriores, onde vai ter um resumo dos adversários no grupo A.

Iniciamos o returno no jogo decisivo contra o Newcastle em Getafe. Em campo, em um jogo truncado e equilibrado, encaminhamos a liderança com o 1-0, contando com o gol de bandeja que recebemos na saída de bola dos ingleses. Com a vitória no jogo decisivo, precisávamos de apenas uma vitória para garantir a classificação e a liderança de uma vez só, o que veio na vitória (2-0) com a equipe reserva sobre o Marítimo.

Por fim, viajamos à São Petersburgo para cumprir tabela contra o Zenit e aproveitamos para deixar um chocolatinho de 3-0 carimbado por Ortiz (MC), autor de três assistências.

eXcDezU.png

Como era esperado, garantimos a liderança com 100% de aproveitamento no returno e, no final das contas, superamos o favoritismo concedido ao Newcastle antes dos jogos. A equipe inglesa até conta com um elenco bem superior, mas coletivamente está abaixo.

Na próxima fase, o sorteio colocou a Fiorentina, atual 11ª colocada na Serie A, de M'Baye Niang e Léo Baptistão no nosso caminho.

Igmqyd7.png

  • Copa del Rey:

Na fase inicial, enfrentamos o Atlético Baleares da Segunda División B3, equivalente à terceira divisão espanhola. Em campo, com muitos jogadores sub-21, vencemos por 3-2 na ilha de Mallorca e selamos a vaga com um 3-0 em Getafe. O destaque da eliminatória foi o ponta prata da casa Borja González de 19 anos, autor de 3 gols.

Qownz8S.png

Para a próxima fase, o sorteio determinou que enfrentaremos o Real Oviedo da La Liga 123.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Los Bukaneros: Na mesma batida (27/12)

Fiorentina... nunca sei o que pensar dos caras. Na dúvida, acho que vai ser um duelo equilibrado. Já na Copa doméstica, deve passar sem grandes sustos do Oviedo.

Na Liga, vai fazendo um campeonato bom, apesar de alguns deslizes (perder para o Gijón por exemplo, mas com o time reserva, se torna até aceitável). Dá pra garantir G4.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/12/2019 em 17:37, marciof89 disse:

Fiorentina... nunca sei o que pensar dos caras. Na dúvida, acho que vai ser um duelo equilibrado. Já na Copa doméstica, deve passar sem grandes sustos do Oviedo.

Na Liga, vai fazendo um campeonato bom, apesar de alguns deslizes (perder para o Gijón por exemplo, mas com o time reserva, se torna até aceitável). Dá pra garantir G4.

Boa sorte!

Fiorentina até que fez uma temporada passada interessante, mas caiu e tá em 9º. Ou seja, tá melhor do que na realidade, já que anda brigando pra não cair quase. Mas tá num nível um pouco abaixo do nosso.

Obrigado, Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixa de ser irônico jogar melhor do que na temporada passada e terminar abaixo na tabela. Só quem joga na mesma liga há bastante tempo observa que tem anos que a competitividade sobe.

Mesmo com o bom ano, não se furtou de melhorar mais o elenco e conseguiu ótimos nomes, principalmente no gol. Acredito que é um ano para conquistar títulos.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.png3XgMR4F.png

  • Fichajes de invierno:

No inverno, tivemos uma janela mais movimentada do que o normal para os padrões europeus com duas entradas e duas saídas.

A começar pelo lado, o turco Cengiz Ünder chegou por €12M diretamente da Roma para substituir as características de Àlex Moreno (PE), que esbarrou em muitas lesões e foi para a reserva da lateral esquerda, e Jordi Mboula, que não ficará após o fim do seu empréstimo. Desta forma, com a mudança de posição de Moreno, o canterano Sergio Akieme de sete anos de clube foi negociado com o Olympique de Marseille por €2,6M.

2zusArj.png

O turco não poderá atuar nesta edição da Europa League por já ter atuado pela Roma - Foto: Daily Cannon.

Além do lateral espanhol, o meia Alexander Fransson, que acumulava um alto salário para um reserva e ainda ocupava o espaço do jovem Ortiz, foi vendido por €3,7M. A passagem do sueco, comprado por €6,5M, teve uma primeira temporada interessante, mas o fato de disputar posição com a promessa Fran Beltrán impediu sua evolução no clube. 

Por fim, a segunda e última chegada foi a da promessa argentina Manuel Arzubialde do Instituto e da seleção argentina sub-20. O atacante chega por €5M para ocupar o lugar de Schiappacasse (CA), que não ficará após o fim do empréstimo, e agregar mais finalização ainda. Apesar da possibilidade do pré-contrato, decidi investir antes para não perdê-lo para o Liverpool.

  • La Liga 2021/22:

De primeira, indico uma das atualizações anteriores, onde vai ter um resumo de alguns times da competição.

Após a goleada sobre o Barcelona, voltamos a tropeçar, desta vez contra o Real Betis (0-0) em casa e com os titulares. Em seguida, viajamos até Valencia e encontramos mais espaço em campo para vencer o Levante por 2-0. Ainda na cidade, especificamente no Ramón Sánchez-Pizjuán do Sevilla, executamos mais um adversário direto (2-1) com direito a desempate de Santi (MAC) aos 90, logo após ter sofrido o empate aos 89. Não queria ter sido um torcedor palangano naquela hora. Desta forma, com a derrota do Barcelona e as derrapadas de Valencia e Atleti, o cenário mudou e chegamos mais perto da liderança.

Voltando ao nosso doce lar, levamos os três pontos sobre o Espanyol sofrendo apenas dois chutes dos pericos. Em seguida, no San Mamés do Athletic Bilbao, fizemos 2-0 no 4-3-3, porém o jogo permaneceu equilibrado e a equipe de Mauricio Pochettino conseguiu engrossar no final para chegar ao empate merecido (2-2). Na mesma rodada, tivermos a sorte de ter Barcelona perdendo e Atleti empatando.

Finalmente, em Getafe, terminamos o período trucidando o adversário direto Celta de Vigo com triplete e noite fantástica de Gabigol (PD) no 4-1 e goleando também o Leganés por 4-0.

fHhBT8B.png

Mais um período invicto e com apenas um tropeço. Como dá para notar na classificação, já dá para afirmar que o foco do Rayo na La Liga é o título. Parece exagero? Bom, se pensar que uma vitória na partida atrasada com o Villarreal coloca o clube na liderança, não é exagero, é realidade. Nessa disputa, creio que o Atlético de Madrid seja o principal adversário por ser a única equipe que não vencemos do G4.

Além disso, cabe defender a metodologia de rotação que deu certo até aqui. Como previ no início da temporada, a equipe reserva deveria ser suficiente para vencer adversários do meio da tabela para baixo e é o que acontece também nas fases iniciais da Copa del Rey e da UEFA Europa League. Além de descansar a equipe titular para confrontos mais importantes, também dá minutagem para os miúdos, como Jiménez, Casado, Ortiz, Nacho e Borja.

qhPk5Q3.png

FAV = gols marcados | CONT = gols sofridos | DIF = saldo de gols

  • Copa del Rey:

Como já havia adiantado, o sorteio reservou o Real Oviedo da La Liga 123 nas oitavas. Em ambos os jogos, planejamos utilizar a equipe reserva, deixando a La Liga para a equipe titular.

Na ida, em Oviedo (norte da Espanha), conseguimos a virada extraordinária com dois gols nos acréscimos vindos de chutaços de Sergio Álvarez (VL). Já na volta, em Getafe, goleamos por 5-2 e confirmamos a vaga para as quartas.

fMKnCPb.png

Em seguida, o caldo engrossou com o Valencia caindo no nosso caminho após o sorteio e resolvemos colocar os titulares na competição. A equipe dirigida por Juan Ignacio Martínez é vice-líder da La Liga, joga no 4-4-1-1 e é comandada por Luciano Vietto dentro de campo.

No entanto, o astro da equipe foi poupado na ida, em Getafe, em que a previsão era de uma partida equilibrada, já que se tratava de duas equipes concorrentes ao título da La Liga. Só que em campo a história foi outra. Sufocamos os chés durante todos os 90 minutos com uma atuação perfeita e saímos com uma vantagem de 3-0. Cengiz (PD) e Beltrán (MC) comandaram o passeio. Na volta, no Mestalla, os chés entraram com Vietto e endureceram a partida, mas foi só sair o 1-0 com o jovem Borja (PE) que a porteira abriu até o 3-0 novamente. Com a vaga já selada, a intensidade caiu e levamos dois gols, porém ainda assim saímos com a vitória.

4nu5N6R.png

Após a classificação, o título ficou entre Rayo, Real Madrid, Atlético de Madrid e Villarreal. O sorteio, por sua vez, resolveu ser ingrato e determinou o Atleti, que nos eliminou em mata-matas nas duas últimas temporadas, como adversário. Os colchoneros, atuais campeões da Copa, estão com Diego Simeone na casamata há 10 anos e possuem o argentino Benedetto como destaque, já que Griezmann está lesionado.

Na ida, em Getafe, as duas equipes protagonizaram um jogo bastante equilibrado, porém com poucas chances. No final, ganhou quem soube ser cirúrgico: Atleti (0-1). Já na volta, no Metropolitano entupido, o jogo equilibrado teve o marcador alterado por Benedetto logo aos 14. Tuanzebe (DC) empatou de cabeça aos 44, porém o matador argentino jogou um balde de água fria aos 45+2. Na segunda etapa, mais uma vez não conseguimos levar perigo e o placar (1-2) seguiu inalterado até o fim.

EXrEl3C.png

Com os resultados, se encerra a nossa participação em uma das competições que eu tinha o sonho de levantar o caneco. Entretanto, a expectativa era de chegar nas quartas e conseguimos atingir as semifinais, ultrapassando o forte Valencia no caminho. Além disso,  batemos o recorde do Barcelona (contabilizado a partir de 2017) de gols marcados em uma edição de Copa del Rey com 21 gols.

  • UEFA Europa League:

Como havia sinalizado na atualização passada, a Fiorentina tinha entrado no nosso caminho na fase 16 avos de final. A equipe de Florença atua sob o comando de Andrea Stramaccioni, ex-Internazionale, no 4-2-3-1 e conta com M'Baye Niang e Leo Baptistão como destaques.

Na ida, em Florença, em um jogo de pura trocação, soubemos acalmar o ritmo no momento certo para marcar com o jovem Ortiz (MAC) e voltar com a vitória para Madrid. Cabe elogiar a grande atuação da linha defensiva, decisiva para sairmos com clean sheet

Já na volta, em Getafe, optei pelo 4-3-3 prezando uma maior segurança defensiva e o que se viu foi um festival de gols. Arzubialde (CA) abriu o placar, Niang empatou, porém abrimos 3-1 com Arzubialde e Sturaro (VL) e a Viola não conseguiu mais nos alcançar. No final das contas, o placar final foi de 4-2 com triplete de Arzubialde, que dentro da área foi rei, e presença confirmada nas oitavas.

po0lzMe.png

Para a próxima fase, o sorteio decidiu pela revanche com o Tottenham, que sofreu a histórica virada contra o Rayo na UEFA Champions League passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Los Bukaneros: Mata-matas e disputa pela La Liga (13/01)
13 horas atrás, vinny_dp disse:

Não deixa de ser irônico jogar melhor do que na temporada passada e terminar abaixo na tabela. Só quem joga na mesma liga há bastante tempo observa que tem anos que a competitividade sobe.

Mesmo com o bom ano, não se furtou de melhorar mais o elenco e conseguiu ótimos nomes, principalmente no gol. Acredito que é um ano para conquistar títulos.

Boa sorte.

Sim, isso é comum e eu cheguei a pontuar na temporada que fomos melhores que a competitividade tinha sido abaixo do normal.

Como a nova atualização mostra, pode ser uma boa oportunidade para levantar o primeiro caneco no save, mas ainda tem muita água pra correr nas competições. Na La Liga, o desafio que fica é se vamos manter o nível até o final com outra competição batendo na porta. No mata-mata, tudo pode acontecer, cada fase é uma fase.

Obrigado, Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yan, não entendi muito bem. Você comentou que o Schiappacasse não ficaria após o final do empréstimo dele, mas nessa atualização já não li mais nada sobre o rapaz. Já fechou a saída dele?

No campo, vai muito bem.

No espanhol, penas duas derrotas no período e ótimos resultados contra Celta, Betis e Athletic. Enquanto que na UEL demonstrou autoridade para eliminar uma irregular Fiorentina.

Acredito em título em um das duas competições.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Çengiz é um ótimo jogador, pena que não poderá entrar em campo nesta UEL. O campeonato que faz o Rayo é sensacional, uma vitória nesse jogo a menos poderá levar o time à liderança, algo quase impensável algum tempo atrás. Chegou longe na Copa do Rei e caiu apenas para o forte time do Atlético. Na UEL vai enfrentar um velho conhecido, contra quem tem boas lembranças, espero que elas se repitam.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na copa a expectativa não era a de ir tão longe, mas fica aquele gostinho de que  poderia ter chegado à final, pelo menos a campanha no nacional mostra isso. Está a 2 pontos atrás do líder e com um jogo a menos. Mas é assim mesmo, os jogos da copa são sempre complicados. Por outro lado, na Europa League parece que o time pode ir longe, afinal estar entre os primeiros da Espanha o credencia ao título da competição continental na minha opinião. Se passar pelo Tottenham, que adversário ainda pode atrapalhar a equipe nessa busca? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2020 em 05:31, vinny_dp disse:

Yan, não entendi muito bem. Você comentou que o Schiappacasse não ficaria após o final do empréstimo dele, mas nessa atualização já não li mais nada sobre o rapaz. Já fechou a saída dele?

No campo, vai muito bem.

No espanhol, penas duas derrotas no período e ótimos resultados contra Celta, Betis e Athletic. Enquanto que na UEL demonstrou autoridade para eliminar uma irregular Fiorentina.

Acredito em título em um das duas competições.

O Schiappacasse tá no elenco ainda, ele "só" se lesionou por três meses. Creio que seja difícil ele atuar ainda nessa temporada, visto que ele só concluiria 100% do tratamento a dois dias antes da última partida.

Apesar de ganhar um título não ser uma obrigação, acho que sairia um pouco frustrado dessa temporada se não levantarmos um caneco.

Em 14/01/2020 em 16:05, PedroJr14 disse:

O Çengiz é um ótimo jogador, pena que não poderá entrar em campo nesta UEL. O campeonato que faz o Rayo é sensacional, uma vitória nesse jogo a menos poderá levar o time à liderança, algo quase impensável algum tempo atrás. Chegou longe na Copa do Rei e caiu apenas para o forte time do Atlético. Na UEL vai enfrentar um velho conhecido, contra quem tem boas lembranças, espero que elas se repitam.

Boa sorte na sequência!

Achei o Cengiz uma boa contratação também. É bom em tudo que um extremo precisa e passa mais confiança que o Gabigol, que, apesar de fazer a sua melhor temporada da vida, ainda peca em algumas questões mentais.

O Rayo alcançar a liderança nesse estágio do campeonato é fantástico e muito regular, viramos o melhor ataque e a segunda melhor defesa da liga. Devo a campanha que fizemos ao excelente mercado que fizemos nas duas janelas. A campanha na Copa del Rey também foi fruto disso.

Obrigado, Pedro!

Em 14/01/2020 em 23:16, Vannces disse:

Na copa a expectativa não era a de ir tão longe, mas fica aquele gostinho de que  poderia ter chegado à final, pelo menos a campanha no nacional mostra isso. Está a 2 pontos atrás do líder e com um jogo a menos. Mas é assim mesmo, os jogos da copa são sempre complicados. Por outro lado, na Europa League parece que o time pode ir longe, afinal estar entre os primeiros da Espanha o credencia ao título da competição continental na minha opinião. Se passar pelo Tottenham, que adversário ainda pode atrapalhar a equipe nessa busca? Boa sorte na sequência.

Ficou mesmo o gostinho de poder ter ido até à final da Copa, mas não fiquei frustrado, perdemos para um time acima do nosso, principalmente em mata-mata.

Passando do Tottenham, o Dortmund parece ser o mais difícil, mas ganhamos deles na fase de grupos da edição passada da UEL. O problema mesmo foi ter pego um adversário forte (Tottenham) tão cedo na competição.

Obrigado, Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa é copa, pode cair a qualquer momento. Importante é que chegou nas semifinais, o que só prova a força do time atualmente. Já na liga, vai fazendo bom campeonato.

Qual a sua opinião sobre o momento atual do Tottenham?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.pngBarra.png.ec7a353dd13e2a56af1ef0a83dab63a4.png

  • UEFA Europa League:

Como já havia mencionado, o sorteio havia definido para as oitavas da competição o Tottenham Hotspur, que possui o espanhol Ernesto Valverde na casamata desde janeiro deste ano com o seu tradicional 4-4-2. Já na equipe, o clube sofreu mudanças na temporada com as saídas de Dele Alli para o Manchester City e o meia Krovinovic para a Juventus. Desde então, o ex-gremista Luan (CA) foi quem assumiu o comando da equipe com 19 gols e 9 assistências até aqui.

Partindo para o jogo, na ida, em Getafe, o início foi de pressão espanhola, porém sem balançar as redes e com grande atuação de Lloris. Após o intervalo, a saída de Arzubialde (CA) diminuiu a força ofensiva e equilibrou a etapa, dando brecha para Luan marcar aos 84 e levar a vantagem para Londres. Com o resultado, as chances ficaram pequenas para o jogo de volta, apesar de ter o retorno do lesionado Scuffet (GL). É bom lembrar que, diferente da histórica virada em 2021, o Tottenham decide em Londres.

Na volta, no White Hart Lane, norte de Londres, o time espanhol teve mais dificuldades ainda e se apoiou em Scuffet até o gol de Eriksen aos 24. Com quase zero chance de classificação, Roberto Trashorras buscou mais caos no ataque após o intervalo, porém Luan matou qualquer chance existente com o 2-0. No final, o mister ainda esbarraria na expulsão direta de Martín (DC) e no 3-0 de Eriksen aos 90.

5d8ae0D.png

Antes da eliminatória, existia um grande ar de otimismo em razão do confronto da temporada passada, porém o técnico era outro. Contra Valverde, Trashorras sempre teve dificuldade de lidar com o seu pragmatismo, ainda mais aliado aos bons elencos que teve em Barcelona e Tottenham. 

Desta forma, para levantar algum caneco, curiosamente a equipe depende da competição que nem se cogitava disputar o título: a La Liga.

  • La Liga 2021/22:

De primeira, indico uma das atualizações anteriores, onde vai ter um resumo de alguns times da competição.

Após vencer o Celta de Vigo e o Leganés, o Rayo visitou o La Cerámica com a equipe reserva, que viu o Villarreal encontrar espaço no meio e vencer (1-2) em casa, porém contando com duas expulsões diretas franjirrojas, sendo uma aos 38. O alívio ficou para as derrotas de Atlético e Barcelona na mesma rodada. Em seguida, vitórias contra o lanterna Real Zaragoza (2-0) e Granada (5-1) em Getafe, contabilizando a primeira vitória de Trashorras sobre o Granada desde que assumiu o Rayo.

No meio dos jogos decisivos das oitavas da Europa League, o Rayo ainda viajaria à costa leste da Espanha para enfrentar o Valencia no Mestalla em um confronto importantíssimo para se manter na briga e afastar de vez um concorrente. Na partida, Arzubialde abriu o placar e abriu o caminho para que o Rayo controlasse a partida. No entanto, Santi (MAC) foi expulso direto após o intervalo e trouxe o caos à partida. Os chés aproveitaram e martelaram até o fim, porém a equipe de Trashorras resistiu bravamente para confirmar a quarta vitória (1-0) em quatro jogos na temporada contra os valencianos.

Completando a sequência ingrata, três dias após a eliminação na Europa League, a delegação do Rayo, sem descansar ninguém, voltaria à costa leste para enfrentar ninguém menos que o vice-líder Barcelona em uma quase final no Camp Nou com 90 mil pessoas. Começando a partida, Dembelé quebrou o equilíbrio tirando o zero do placar aos 20, porém o pior ainda estaria por vir em forma da expulsão do jovem Casado (MAC) antes do intervalo. Entretanto, o Rayo manteve a formação após o intervalo e os frutos vieram com Cengiz (PD) calando o estádio após aproveitar uma inversão de jogo. Desde então, a equipe baixou a guarda e passou a apostar nos três avantes no contra-ataque, inclusive dando mais perigo que a equipe da casa. No fim, porém, o futebol pregou outra peça e o desempate (1-2) dos culés veio com Rakitic fuzilando em meio a um bate e rebate.

ZdgZ7WY.png

Estatísticas de Barcelona vs Rayo Vallecano no Camp Nou.

O resultado foi frustrante para todos. Não só pela excelente organização que a equipe mostrou com 10 em campo, mas também por dificultar a disputa pelo título a partir de agora para a equipe de Vallecas. Com o resultado, o Barcelona empatou em 64 pontos com o líder Atlético, que foi goleado pelo Valencia, e deixou o Rayo a cinco pontos da liderança, porém com dois jogos a menos ainda.

Continuando em busca do sonho, foi vez de receber o Málaga e ter um começo apagado que rendeu um gol dos andaluzes. Com isso, Trashorras se viu obrigado a proteger o meio com o 4-3-3 e, gradualmente, o Rayo foi controlando a partida e os gols foram saindo. No final das contas, 3-1 com três participações de Gabigol (PD). Na mesma rodada, o Barcelona empatou. Em seguida, em um dos jogos atrasados, o Santiago Bernabéu recebeu o dérbi entre Rayo e Real Madrid no que seria um jogo importantíssimo para ambos. Em campo, o lado fascista soube atacar muito bem a área franjirroja e ao mesmo tempo defender a área como ninguém, o que virou um caminho aberto para Ronaldo comandar o 2-0. Com a derrota, o Rayo ainda dependia de si só.

Após a derrota no dérbi, o Rayo voltou a sofrer para adversários da metade de baixo da tabela, desta vez para o Deportivo Alavés, que empatou a partida aos 85, porém sofrendo o emocionante desempate (2-1) nos acréscimos por Martín, que, pasmem, estava como centroavante! No dia seguinte, Barcelona e Atlético se enfrentaram e os catalães levaram a melhor e assumiram a liderança. Com o resultado, o Rayo dependia de apenas uma vitória no jogo atrasado contra o Villarreal para assumir a liderança. Desta forma, após recorrer tantas vezes ao 4-3-3 durante as partidas para proteger o meio, o esquema foi adotado de vez por Trashorras e o resultado foi avassalador em Getafe: 3-0 no primeiro tempo e 4-1 no final das contas. Após o resultado, Vallecas ficou em festa com a liderança assumida pelo Rayo faltando apenas seis finais até descobrirmos quem erguerá a taça.

gmZWmhY.png

6 JOGOS RESTANTES DO ATLÉTICO DE MADRID | 6 JOGOS RESTANTES DO BARCELONA

O campeonato está esquentando com uma briga pelo caneco que há muito tempo não se vê, em que três clubes praticamente empatados disputam ponto a ponto até o fim. Além disso, haverá ainda, na próxima rodada, um confronto direto com cara de final: Rayo Vallecano e Atlético de Madrid. O primeiro vai com a vantagem do empate e, longe do jogo, o Barcelona assiste de olho na liderança. Aliás, o clube blaugrana é o que tem o melhor cenário para o título.

Por fim, cabe aqui destacar o momento do argentino Manuel Arzubialde, que estreou em janeiro e já acumula 11 gols e 4 assistências em 19 jogos. O centroavante de apenas 1,70m é um perigo dentro da área, tendo uma leitura bastante antecipada das jogadas. Além da promessa de 20 anos, Roberto Trashorras ganhou destaque ao ser o melhor técnico de abril da La Liga.

xgKMBUz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marciof89 disse:

Copa é copa, pode cair a qualquer momento. Importante é que chegou nas semifinais, o que só prova a força do time atualmente. Já na liga, vai fazendo bom campeonato.

Qual a sua opinião sobre o momento atual do Tottenham?

Boa sorte!

A minha expectativa na Copa era passar das quartas mesmo, onde geralmente vem uma equipe semelhante à nossa, como foi com Las Palmas temporadas passadas e o Valencia desta vez.

Sobre o Tottenham, eles brigam por uma vaga na UEL pela Premier League e andam oscilando. Obrigado, Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Los Bukaneros
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...