Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perissé

Posts Recomendados

2041321518_Banner(LosBukaneros).thumb.png.c0385a7472916bc39f8bad36c179ba57.png

  • Introdução:

Sejam bem-vindos ao meu mais novo save! Já tinha essa ideia de save na minha cabeça e, com o infeliz final do save com a Portuguesa da Ilha, decidi pôr em prática um pouco antes do planejado.

Antes de tudo, devo falar dos velhos erros pessoais nos últimos saves. O primeiro deles, que já tinha apontado, mas não corrigi de fato, é a questão do espaçamento das atualizações, que provoca uma confusão na leitura e será corrigida, já que jogarei em uma velocidade maior, passando do jogo completo para o alargado e prolongado. Já o segundo é a questão da falta de backups do arquivo do save, o que já ocasionou o fim de dois saves e que será corrigido com backups semanais.

Seguindo para o save em si, a escolha pelo Rayo Vallecano de Madrid aconteceu por ser um dos clubes que mais simpatizo no país pela história oposta ao Real Madrid, seu maior rival, e pelo engajamento em questões sociais. Além disso, devo investir bastante no relato das inúmeras histórias que o clube franjirrojo

  • Sobre o clube:

Rayo Vallecano de Madrid foi fundado em maio de 1924 no antigo município de Vallecas, hoje um charmoso bairro operário de Madrid após uma anexação durante a ditadura de Francisco Franco. O clube nasceu com o uniforme inteiramente branco, porém teve que firmar um acordo com o Atlético de Madrid na temporada de 1949-50, o que fez com que mudasse para a tradicional faixa diagonal vermelha.

Sufocado na própria cidade pelos gigantes Real Madrid e Atlético de Madrid, o clube se agarrou às suas raízes de Vallecas e levou os valores locais adiante, sendo conhecido por ser um dos maiores clubes de bairro e acreditando no futebol como algo além do esporte, servindo para educar e orientar a luta por suas causas. Ademais, tal sentimento de pertencimento ao bairro provoca uma enorme relação de proximidade com o local, onde ambos nunca estarão sozinhos, e uma forte oposição ao Real Madrid, que sempre teve uma proximidade com o poder e com parte da torcida possuindo ligações fascistas.

Desde a sua fundação, a maioria das partidas do clube eram disputadas no primitivo terreno conhecido como Campo del Rodival, que possuía apenas pequenas arquibancadas e não existe mais na atualidade. 

8zB8v8z.png

Já em 1973, o clube se mudou definitivamente para o Estádio de Vallecas, recém-reconstruído sobre o antigo campo construído em 1930 pelo extinto Racing de Madrid. Atualmente, o estádio possui capacidade para quase 15 mil torcedores, sendo 2 mil destinados ao único setor atrás do gol, onde ficam os ultras do clube conhecidos como Los Bukaneros, que protagonizam inúmeras cenas marcantes em suas manifestações nas arquibancadas.

AyBFk1n.png

INFRAESTRUTURA

Nas conquistas, o clube espanhol não possui uma vasta coleção, possuindo apenas três: duas Segunda División B e uma La Liga 2, conquistada na última temporada. No entanto, a sua melhor temporada foi a de 2000-01, quando teve a sua primeira participação em competições continentais jogando a Europa League. A campanha da equipe foi inesquecível, chegando até as quartas de final e passando por clubes como Lokomotiv de Moscou e Bordeaux.

Quanto aos ídolos, o maior ídolo do clube é, sem dúvidas, Jesús Diego Cota, ex-lateral-direito que dedicou os seus 17 anos de carreira somente ao Rayo. O madrilenho foi o que possui mais partidas pelo clube (mais de 400) e participou de quatro promoções à La Liga, além de ser o capitão na inesquecível campanha na Europa League.

O clube, durante a sua história, não precisou de títulos ou mesmo de participações na La Liga para ser reconhecido. A fama não se concentra na bola, mas sim na postura da instituição. Entretanto, o objetivo do save é levar o clube a ser reconhecido também nesta vertente.

  • Dados do save:

O save será realizado no Football Manager 2018, por esse motivo o clube ainda estará na La Liga 2, com uma base de dados grande. Quanto às ligas carregadas, as divisões da Turquia e China foram escolhidas por serem aquelas que mais movimentam o mercado do futebol espanhol. Além delas, as principais ligas da Argentina e México serão carregadas no momento em que alcançarmos a promoção para a La Liga.

  • Treinador:

Como é de praxe nos meus saves, o treinador será alguém com forte ligação ao Rayo Vallecano. Desta forma, Roberto Trashorras foi o escolhido para assumir o comando do franjirrojo. O meia espanhol atuou no clube de 2011 até a última temporada, quando anunciou sua aposentadoria dos gramados. Durante este período, Trashorras foi o capitão da equipe que atingiu a maior quantidade seguidas de participações na La Liga na história do clube (5) e participou do maior título do clube na temporada de 2017-18 (La Liga 2).

3MXV2lV.png

Nas responsabilidades, o treinador poderá apresentar propostas por jogadores e será o encarregado pela renovação dos contratos. No entanto, o diretor de futebol David Cobeño, além de poder apresentar propostas por jogadores, negociará os contratos com esses novos jogadores e dará a palavra final para a transferência. Já nas saídas, Roberto Trashorras poderá indicar jogadores dispensáveis e o diretor será o responsável por negociar os valores e pela palavra final.

Quanto ao estilo do treinador, utilizei a qualificação e experiência equivalentes à equipe. Na hora de escolher os atributos, dei destaque para aquilo que considero realista com o treinador escolhido.

dzji0kh.png

  • Objetivos a curto prazo (atualizados a cada três temporadas):
  1. Alcançar a promoção para a La Liga;
  2. Estar entre os 20 clubes mais ricos da Espanha, o que demanda dobrar o valor atual (€ 7 M);
  3. Terminar todas as temporadas com o saldo global positivo;
  4. Ter cinco pratas da casa no elenco principal (atualmente dois).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 332
  • Criado
  • Última resposta

769635487_Banner(LosBukaneros).thumb.png.78d87602134746bf1606b9818a17bb50.png

  • Temporada 2017/18:

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png La Liga 123: Vice-campeões para o Cultural Leonesa.

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png Copa del Rey: Eliminados na semifinal pelo Athletic Bilbao.

ANÁLISE DO ELENCO (01/01) 

A LUZ É PARA POUCOS (08/01)

QUAL O REMÉDIO PARA A EMPATITE? (16/01)

HORA DE SEPARAR OS MENINOS DOS HOMENS (23/01)

EMPATITE IS BACK (30/01)

  • Temporada 2018/19:

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png La Liga: 6º lugar.

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png Copa del Rey: Eliminados na 5ª eliminatória pelo Real Madrid.

PECHINCHARIA (07/02)

NÃO ME ACORDE! (14/02)

BLOCO DA EUROPA LEAGUE (27/02)

DEIXA OS GAROTOS BRINCAR (12/03)

  • Temporada 2019/20:

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png La Liga: 4º lugar.

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png Copa del Rey: Eliminados na 5ª eliminatória pelo Las Palmas.

1278843379_EuropaLeague.png.95186969282b81beff920ed73399ff23.png UEFA Europa League: Eliminados nas oitavas de final pelo Atlético de Madrid.

ENGORDANDO O PLANTEL (21/03)

O QUE ACONTECEU? (02/04)

O MUNDO É UM MOINHO (18/04)

VEM, MEU GRANDE AMOR (27/05)

  • Temporada 2020/21:

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png La Liga: 5º lugar.

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png Copa del Rey: Eliminados na 5ª eliminatória pelo Atlético de Madrid.

1278843379_EuropaLeague.png.95186969282b81beff920ed73399ff23.png UEFA Champions League: Eliminados nas quartas de final pelo Real Madrid.

O RAYO DO FUTURO (17/06)

EQUILIBRANDO TODOS OS PRATOS (16/08)

O JOGO PENSADO (19/09)

CAÍMOS PARA CIMA (14/10)

SUBIRAM O SARRAFO (29/10)

  • Temporada 2021/22:

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png La Liga: 3º lugar.

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png Copa del Rey: Eliminados nas semifinais pelo Atlético de Madrid.

1278843379_EuropaLeague.png.95186969282b81beff920ed73399ff23.png UEFA Europa League: Eliminados nas oitavas de final pelo Tottenham Hotspur.

QUEREMOS UM TÍTULO (16/11)

MUITA ÁGUA PARA ROLAR (15/12)

NA MESMA BATIDA (27/12)

MATA-MATAS E DISPUTA PELA LA LIGA (13/01)

HORA DE DECIDIR (23/01)

DESFECHO DA LA LIGA (07/02)

  • Temporada 2022/23:

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png La Liga: 3º lugar.

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png Copa del Rey: Campeões!

1278843379_EuropaLeague.png.95186969282b81beff920ed73399ff23.png UEFA Champions League: Eliminado nas quartas de final pelo Atlético de Madrid.

CONSTRUINDO O FUTURO (22/02)

ARTILHARIA PESADA (26/03)

QUE VENHA 2023 (05/04)

A COPA (22/04)

OS MESES DECISIVOS (06/05)

8 DIAS, 3 DECISÕES (12/05)

EM QUAL LADO DE MADRID A TAÇA DESEMBARCA? (17/05)

  • Temporada 2023/24:

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png La Liga: Campeões!

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png Copa del Rey: Campeões!

Spain.png.608a235bc7c6e1426463adcf34e7fb50.png Supercopa da Espanha: Campeões!

1278843379_EuropaLeague.png.95186969282b81beff920ed73399ff23.png UEFA Champions League: Eliminado nas oitavas pelo Paris Saint-Germain.

A TEMPORADA DO CENTENÁRIO (28/05)

APERTOU O GATELLI E ATIROU (12/06)

SEGUE O LÍDER (02/07)

80 MILHÕES NO BOLSO (15/07)

CONTAGEM REGRESSIVA (30/07)

THE LAST DANCE (18/08)

  • Galeria de Honra:

JqW0jYs.png

NexqJIH.png

gOH85ZA.png

WYfheth.png

  • Histórias:

UNIDOS POR UMA "FRANJA" (03/02)

A VOZ DE VALLECAS (20/03)

O RAYO VALLECANO DE JUANDE RAMOS (10/06)

MAIS DO QUE UM PASSADO NO FUTEBOL, WILFRED DEIXOU UMA ENORME HISTÓRIA DE VIDA (10/11)

BEM-VINDO DE VOLTA, ROMAN ZOZULYA (18/02)

CINCO ANOS, QUATRO ESTÁDIOS (25/05)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, é um clube interessante.

Só por curiosidade, normalmente quantas versões automáticas do save que você permite que o FM gere para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save interessante em um país praticamente dominado por pelo menos três potências do futebol mundial. Acho os dados e imagens históricas realmente fantásticas. Vou acompanhar, boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, entrar na luta com os dois grandes de Madrid (Real e Atlético) vai ser interessante de seguir. Excelente apresentação do save, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que estava em dúvida entre pegar ele, o Livorno ou o St. Pauli. Que bom que alguém escolheu outro. 

O interessante da liga espanhola que da para ver claramente a diferença entre os clubes ao ver o gasto com salários. Vai ter 2 que brigam pelo título, o Atlético (com metade do gasto salarial) logo atrás, dai vem uns 4-6 clubes para brigar pela última vaga na champions e pela liga Europa, o restante briga para não cair. Chega a ser bizarra a diferença de grana, mas boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rayo é um clube muito interessante, tanto pelo seu potencial, quanto pelo seu engajamento em movimentos de minoria. Vai ser uma história boa de se acompanhar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, é um clube interessante.

Só por curiosidade, normalmente quantas versões automáticas do save que você permite que o FM gere para você?

Valeu, Henrique.

Apenas uma.

5 horas atrás, Johann Duwe disse:

Boa Sorte, irei acompanhar. Gosto bastante o Rayo, tem as mesmas ideologias do St. Pauli e muitas outras equipes.

Valeu, Johann.

O St. Pauli foi uma das opções analisadas, mas lembrei logo de você e seus tradicionais saves com ele, rs. Queria assumir um clube que ninguém ou quase ninguém havia escolhido aqui. Logo, acabou sobrando pro Rayo.

4 horas atrás, Vannces disse:

Save interessante em um país praticamente dominado por pelo menos três potências do futebol mundial. Acho os dados e imagens históricas realmente fantásticas. Vou acompanhar, boa sorte! 

Valeu, Vannces.

Acredito que irá gostar bastante da pegada histórica deste save pela sua formação.

4 horas atrás, Master Darthz disse:

Boa sorte, entrar na luta com os dois grandes de Madrid (Real e Atlético) vai ser interessante de seguir. Excelente apresentação do save, parabéns!

Valeu, Darthz.

Não será fácil, obviamente. Eles possuem um poderio econômico absurdo e pouco visto em outros países. Não é a toa que falam bastante em "espanholização" quando se fala das cotas de televisão no Brasil, por exemplo.

3 horas atrás, arecibo8 disse:

Juro que estava em dúvida entre pegar ele, o Livorno ou o St. Pauli. Que bom que alguém escolheu outro. 

O interessante da liga espanhola que da para ver claramente a diferença entre os clubes ao ver o gasto com salários. Vai ter 2 que brigam pelo título, o Atlético (com metade do gasto salarial) logo atrás, dai vem uns 4-6 clubes para brigar pela última vaga na champions e pela liga Europa, o restante briga para não cair. Chega a ser bizarra a diferença de grana, mas boa sorte. 

Valeu, arecibo.

Os dois entraram nas minhas opções por estar na mesma categoria do Rayo, mas ambos possuem saves recentes na área, sendo que eu planejava assumir um clube com poucos saves por aqui.

Exatamente. No FM, falam bastante da liga italiana pela dominação da Juventus no país, mas isso acontece na Espanha com mais dois clubes, além de ser extremamente estratificada ao longo da La Liga. O pior da La Liga (Girona), por exemplo, tem o dobro de valor do que o Rayo.

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

O Rayo é um clube muito interessante, tanto pelo seu potencial, quanto pelo seu engajamento em movimentos de minoria. Vai ser uma história boa de se acompanhar. Boa sorte!

Valeu, Pedro.

A questão do engajamento social foi o principal motivo pela escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 minutos atrás, Perissé disse:

Apenas uma.

Mas você é muito djovem, hein? O FM permite criar até 10 saves automaticamente para não ter que se preocupar com esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2018 at 19:37, baltazar disse:

Uma pena o fim do save anterior, espero que nesse não passe por isso novamente.

Boa sorte, acompanhando.

Valeu, Balta.

Com certeza será algo que tomarei bastante atenção, como avisei no primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha do clube para o save, me lembro do save do @Jirimias, a Tríade de Madrid. Um clube bastante simpático e ligado à comunidade local. Sempre que leio algo sobre o Rayo, só aumenta meu respeito pelo clube. Espero que consiga implementar o que pensou com relação ao funcionamento do tópico e que consiga levar com sucesso a proposta do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ?

 

Agora, por que apenas uma versão do save no salvar automático? É tão útil usar o salvamento em mais arquivos, já me salvou de crash dumps. Ainda mais tu que teve problemas nos últimos saves, eu usaria salvamento em cinco arquivos e salvaria na nuvem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo já estar de volta com uma história. Gostei da escolha do clube e de como será estruturado. Boa sorte!

Mas uma dúvida: fiquei um pouco confuso ali com a história do estádio. O clube se mudou na década de 50 para um estádio que só foi construído na década de 70? Nesse meio tempo, utilizou o tal campo antigo que tu cita ali? E tu disse que até 1972, a maioria dos jogos foi no terreno antigo, então ficou meio confuso pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ggpofm disse:

Gostei da escolha do clube para o save, me lembro do save do @Jirimias, a Tríade de Madrid. Um clube bastante simpático e ligado à comunidade local. Sempre que leio algo sobre o Rayo, só aumenta meu respeito pelo clube. Espero que consiga implementar o que pensou com relação ao funcionamento do tópico e que consiga levar com sucesso a proposta do save.

O Rayo é fantástico, cara. É um dos clubes que eu mais tenho respeito a cada artigo que eu leio sobre. 

Depois dos finais infelizes do save com o Cruyff e com a Portuguesa, acredito que serviram de castigo pra dar maior atenção à essa parte do FM. Tenho confiança que vou cumprir os objetivos com esse save.

9 horas atrás, LC disse:

Boa sorte no Rayo 

Valeu, LC.

7 horas atrás, Danut disse:

Boa sorte ?

 

Agora, por que apenas uma versão do save no salvar automático? É tão útil usar o salvamento em mais arquivos, já me salvou de crash dumps. Ainda mais tu que teve problemas nos últimos saves, eu usaria salvamento em cinco arquivos e salvaria na nuvem também.

Valeu, Danut.

Pior que não há um porquê, eu nem olhava essa parte do FM e ficava fazendo backups na nuvem, rs. Depois do toque do Henrique, já alterei as configurações pra mais versões do save.

4 horas atrás, Bigode. disse:

Que ótimo já estar de volta com uma história. Gostei da escolha do clube e de como será estruturado. Boa sorte!

Mas uma dúvida: fiquei um pouco confuso ali com a história do estádio. O clube se mudou na década de 50 para um estádio que só foi construído na década de 70? Nesse meio tempo, utilizou o tal campo antigo que tu cita ali? E tu disse que até 1972, a maioria dos jogos foi no terreno antigo, então ficou meio confuso pra mim...

Valeu, Bigode.

Nossa, brigadão pelo toque. Já consertei lá, mas o certo é: ele jogou no Rodival até 1972, quando foi para o atual estádio, que havia sido reconstruído com outro nome, já que antes era do Racing de Madrid.

Mas acredite: é um pouco confuso mesmo. Eu tô passando quase que uma interpretação que eu tive a partir das fontes que eu pesquisei.

1 hora atrás, marciof89 disse:

Boa sorte!

Valeu, Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1029151986_Banner(LosBukaneros).thumb.png.c7f3e08987371a0d2b20bb5fe2757f58.png1206773775_Barra(AnlisedoElenco).png.2d8b87e325afcbd95d1a48b69306604b.png

  • Elenco:

O elenco profissional do Rayo Vallecano se encontra com 22 jogadores, o que é uma quantidade bastante próxima do que eu monto nas minhas equipes. É provável que eu aumente para 23 ou 24 jogadores apenas.

E9wOSgT.png

Na defesa, o destaque vai para a dupla de zaga: o poste senegalês Abdoulaye Ba e o uruguaio Emiliano Velázquez, emprestado pelo Atlético de Madrid. O contratempo do setor é a lateral-esquerda, que conta apenas com Chechu Dorado, que pode quebrar um galho como lateral-zagueiro. Além dela, a meta e a lateral-direita também devem ser reforçadas.

Já na parte dos dispensáveis, o zagueiro Ernesto Galán será negociado pela baixa estatura e rapidez, além da idade.

6WIOZKL.png

O meio, sem dúvidas, é o setor que mais me agrada. Há a presença de volantes técnicos, velozes e defensivos e a presença de uma diversidade de meias, sendo dois pratas da casa (Fran Beltrán e Santi Comesaña). O destaque do setor vai para o craque argentino Oscar Trejo, mas que não jogará como meia, e para a promessa espanhola Unai López, emprestado pelo Athletic Bilbao.

Já na parte dos dispensáveis, o meia Chori Domínguez será negociado pela idade.

TVQp8un.png

O ataque, assim como o meio, também é bastante interessante. O destaque vai para o polivalente Raúl De Tomás, que pode atuar por qualquer posição de ataque e está emprestado pelo Real Madrid, e para o espanhol Adrián Embarba, que será bastante importante com o seu movimento preferido. Além deles, o poste angolano Manucho é interessante por ser o contraponto de De Tomás, sendo útil para contextos que demandem presença de área.

Já na parte dos dispensáveis, o extremo Emiliano Armenteros, que, apesar de possuir uma técnica proveitosa, só atua no lado esquerdo, sem poder cortar para dentro e armar o jogo, e o ponta-de-lança Javi Guerra, que já possui um notável declínio físico, serão negociados.

  • Expectativas:

Na La Liga 123, que está marcada para começar no dia 20 de agosto, escolhi aumentar as expectativas para "alcançar a promoção", visando aumentar os orçamentos para as transferências. Talvez seja um risco, mas a previsão da imprensa concorda com as minhas expectativas, o que me dá maior segurança para isso.

Já na Copa del Rey, optei pela opção mais segura (alcançar a fase 16 avos de final) por não aumentar tanto o orçamento de uma opção para a outra, talvez por não ser o foco do clube na temporada. Além disso, a fase 16 avos de final é a fase em que os clubes da La Liga entram na competição.

VvBN3Yw.png

  • La Liga 123:

Após duas semanas de pré-temporada em Barcelona com uma vitória sobre o Getafe e outras duas sobre adversários de divisões inferiores, chegou a hora de Roberto Trashorras estrear pelo Rayo Vallecano na La Liga 123. Abaixo estão listadas e brevemente analisadas as 21 equipes adversárias na competição. Também é recomendado que olhem a previsão da imprensa para as próximas atualizações.

Citar

6t1Frso.png ALBACETE: Os blancos estarão sob o comando de Enrique Martín Monreal, que deverá assumir uma mentalidade mais direta no 4-2-3-1.

eblqiat.png AD ALCORCÓN: Os alfareros estarão sob o comando de Julio Velázquez, que treinou o Villarreal com 31 anos e o Real Bétis com 33 anos. Apesar das baixas expectativas, a equipe deverá ter uma mentalidade mais ofensiva no 4-2-3-1.

Q7BvbMf.png ALMERÍA: Os indálicos  estarão sob o comando de Lucas Alcaraz, que deverá assumir uma mentalidade bastante direta no 5-3-2.

HnelIOX.png FC BARCELONA B: A equipe B do tradicional clube catalão estará sob o comando de Gerard, que tentará ser fiel ao barcelonismo no 4-1-2-3.

eRGnjjm.png CÁDIZ CF: O tradicional submarino amarillo estará sob o comando de Álvaro Cervera, que deverá assumir uma mentalidade direta no 4-2-3-1.

kZUey6t.png CÓRDOBA: Os blanquiverdes estarão sob o comando do jovem de 32 anos Jorge Romero, que estreará como técnico. A equipe deverá assumir uma mentalidade bastante cautelosa no 4-2-3-1.

G6JwCTh.png CULTURAL Y DESPORTIVA LEONESA: La Cultu manteve o jovem de 32 anos Rubén de la Barrera após o título da Segunda División B na temporada passada. O jovem, apesar das baixas expectativas da equipe, promete uma mentalidade ofensiva no 4-4-1-1.

Yytu3dB.png GIMNÀSTIC DE TARRAGONA: El Nàstic estará sob o comando de Nano, que deverá assumir uma mentalidade bastante direta no 4-1-2-3.

16yiZ6N.png GRANADA: Um dos favoritos, os nazaríes estarão preparados para bombardear a competição com a segunda maior folha salarial da competição e com o técnico José Luis Oltra, que deverá assumir uma mentalidade bastante ofensiva no 4-2-3-1.

0VSgdC2.png LA HOYA LORCA: O clube da região da Murcia apostou em Fabri para o comando da equipe, assumindo uma mentalidade mais direta no 4-2-3-1.

bwJQlhr.png SD HUESCA: O azulgrana terá Rubi no comando da equipe, apostando em uma mentalidade mais ofensiva no 4-1-2-3.

7zKlpPs.png CD LUGO: Os albivermellos estarão sob o comando de Francisco, que deverá assumir uma mentalidade direta no 4-2-3-1.

2PKULnN.png CD NUMANCIA:  Os rojillos estarão sob o comando de Jagoba Arrasate, que já comandou o Real Sociedad. A equipe deverá ter uma mentalidade mais direta no 4-2-3-1.

DCIc2nA.png CA OSASUNA: O clube da terceira maior folha salarial da competição apostou no desconhecido Diego Martínez, que deverá assumir uma mentalidade direta no 4-2-3-1. 

17e2x9m.png REAL OVIEDO: Os carbayones estarão sob o comando de Juan Antonio Anquela, que deverá assumir uma mentalidade direta no 4-2-3-1.

UABzBBI.png REAL SPORTING GIJÓN: O clube de maior folha salarial da competição terá Rubén Baraja, ex-técnico do Rayo, no comando da equipe, assumindo uma mentalidade de maior trocação de passes no 4-2-3-1.

SOYBTj1.png REAL VALLADOLID: Os pucelanos estarão sob o comando de Luis César, que deverá assumir uma mentalidade direta no 4-2-3-1.

fHCFAZu.png REAL ZARAGOZA: Os blanquillos estarão sob o comando de Natxo González, que deverá assumir uma mentalidade bastante equilibrada no 4-4-2.

D1FC4ft.png REUS: O clube inspirado no craque alemão Marco Reus estará sob o comando de Aritz López Garai, que estreia no cargo. A equipe deverá assumir uma mentalidade cautelosa, porém de maior trocação de passes, no 4-1-2-3.

rlTaYtu.png SEVILLA ATLÉTICO: A equipe B do tradicional clube da Andaluzia estará sob o comando de Luis Tevenet, que deverá assumir uma mentalidade de maior trocação de passes no 4-2-3-1.

K5ipM4C.png CD TENERIFE: O chicharrero, que possui a quinta maior folha salarial da competição, estará sob o comando de Joseba Etxeberria, que deverá assumir uma mentalidade mais direta no 4-1-2-3.

Algo que é interessante notar é a quantidade de equipes escaladas no 4-2-3-1 (13 de 21). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas análises sobre os times da divisão são uma atração a parte, assim como eram no save da Lusinha carioca, parabéns.

Gostei do seu elenco, mas achei ele bem velho. Para uma primeira temporada, quebra o galho, mas você vai provavelmente ter que repor essas peças mt em breve, né?

Vamos ver como a equipe se porta na divisão. Pela maioria dos times usarem o mesmo esquema, acho que vai ser mais "fácil", só estudar eles que vai ser fácil os neutralizar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não sou muito fã de ativar os orçamentos para transferência na primeira temporada. Acho que traz uma facilidade muito grande para o treinador humano, que já de cara pode modificar um time que em tese estava pronto já. Mas enfim, cada um joga como quer.

O certo é que se já havia a previsão de que tua equipe iria brigar pela subida, agora considero que é obrigação. Estarei aqui com a corneta se não entregar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você falou sobre as expectativas eu lembrei de como isso é realmente um risco. Às vezes é muito necessário para que possa conseguir com a diretoria um grana maior para ir ao mercado e conseguir as peças necessárias para a boa campanha, mas se o resultado não vier, a pressão contra o treinador é absurda. De qualquer forma, vejo que não está tentando colocar o chapéu onde não alcança. Concordo com o Marcio sobre sua avaliação sobre os adversários e da forma como fez, levou um tempinho fazendo umas pesquisas, o que no final trás um resultado muito bom para a gente que acompanha. Boa sorte na temporada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Rato e de saves na Espanha que desafiam a hegemonia de sempre. Sobre a preparação, sou adepto do meio termo: nem tudo, nem nada, uma expectativa condizente com o produto que tens costuma ser o melhor caminho. No mais tá tudo pela ordem, tem elenco pra brigar pelo acesso e creio que não terá má surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marciof89 disse:

Suas análises sobre os times da divisão são uma atração a parte, assim como eram no save da Lusinha carioca, parabéns.

Gostei do seu elenco, mas achei ele bem velho. Para uma primeira temporada, quebra o galho, mas você vai provavelmente ter que repor essas peças mt em breve, né?

Vamos ver como a equipe se porta na divisão. Pela maioria dos times usarem o mesmo esquema, acho que vai ser mais "fácil", só estudar eles que vai ser fácil os neutralizar.

Boa sorte!

Valeu pelo feedback, Marcio!

A média de idade é alta (28) mesmo, acima da média da divisão (26). Mas, com o tempo, vai notar que as peças mais velhas são reservas. Então, não teremos tanta dificuldade em repor nas duas próximas temporadas.

13 horas atrás, Danut disse:

Confesso que não sou muito fã de ativar os orçamentos para transferência na primeira temporada. Acho que traz uma facilidade muito grande para o treinador humano, que já de cara pode modificar um time que em tese estava pronto já. Mas enfim, cada um joga como quer.

O certo é que se já havia a previsão de que tua equipe iria brigar pela subida, agora considero que é obrigação. Estarei aqui com a corneta se não entregar ?

Algumas peças que estavam no começo desta temporada na realidade, não estão no clube. Então, não havia um time pronto, na minha opinião.

A corneta não conseguiu tocar no save da Portuguesa, rs. Veremos se nesse aqui ela vai ter vez.

7 horas atrás, Vannces disse:

Quando você falou sobre as expectativas eu lembrei de como isso é realmente um risco. Às vezes é muito necessário para que possa conseguir com a diretoria um grana maior para ir ao mercado e conseguir as peças necessárias para a boa campanha, mas se o resultado não vier, a pressão contra o treinador é absurda. De qualquer forma, vejo que não está tentando colocar o chapéu onde não alcança. Concordo com o Marcio sobre sua avaliação sobre os adversários e da forma como fez, levou um tempinho fazendo umas pesquisas, o que no final trás um resultado muito bom para a gente que acompanha. Boa sorte na temporada! 

Eu estou ciente desse risco e dessa pressão em caso de não atender às expectativas, mas considerei que a equipe se reforçou na janela e acho que conseguirá, no mínimo, uma vaga no play-off de promoção. O foco é conseguir a promoção automática para não precisar jogar o emocionante play-off.

Valeu pelo feedback, Vannces! É excelente saber que essas pesquisas melhoram o acompanhamento dos leitores.

6 horas atrás, El Ligero disse:

Gosto muito do Rato e de saves na Espanha que desafiam a hegemonia de sempre. Sobre a preparação, sou adepto do meio termo: nem tudo, nem nada, uma expectativa condizente com o produto que tens costuma ser o melhor caminho. No mais tá tudo pela ordem, tem elenco pra brigar pelo acesso e creio que não terá má surpresa.

Entendo o risco, mas considerei que a equipe tem plenas condições de alcançar a promoção até de forma automática, ou seja, sem precisar participar do play-off de promoção. Sem contar que o orçamento foi dobrado, ou seja, condiz com esta expectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Los Bukaneros
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...