Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Danut

Brazylijska magia - Não foi dessa vez [Fim de save]

Recommended Posts

Master Darthz

Como você disse, se não tem vontade de continuar, e não tem qualquer diversão, então o melhor é fechar mesmo. Uma pena, achei o save muito interessante.

Boas férias, e que volte com outras histórias!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Danut
1 hora atrás, ggpofm disse:

Como você já chegou decidido fica até complicado contra-argumentar. Já vi pessoas na sua situação reiniciarem o save, mas não parece que existam brechas na sua decisão. Como disseram, diversão em primeiro lugar.  😉

Olha, eu cheguei a pensar nisso. Porque a coisa desandou muito cedo. E dado que meu problema era obviamente a lateral do campo, com outra abordagem talvez fosse possível superar isso (eu não contratei ninguém para os lados na janela e mandei embora as poucas opções que tinha justamente porque não pretendia jogar com gente pelos lados). Mas no momento não tenho nem certeza se tenho vontade de jogar FM ainda. Então sei lá. Mais pra frente eu penso.

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Que pena Danut. A historia era promissora e vc parecia ter dados a acrescentar. FM é assim mesmo, as vezes parece facil demais, as vezes tem uma nuvem negra na cabeça da gente, e perder perder perder desanima um pouco. Mas em algum momento passa.

Um adendo pouco importante, se nada convencional ta funcionando, tem varias coisas esquisitas que podemos tentar, tipo o que o Ivan faz :). Como vc sabe haveriam formas de continuar o save, mas o mais importante é seu divertimento.

Boas férias, aproveite. Quando voltar talvez enxergue o contexto em outra perspectiva.

Rapaz, eu não sei o que tem acontecido. Em outros momentos eu já tive muito mais facilidade com o FM. Mas a coisa desandou de um jeito brabo.

De momento realmente não tenho vontade nenhuma nem de jogar FM. Mas pode ser que a coisa mude ao voltar. Vamos ver.

57 minutos atrás, marciof89 disse:

Putz, que merda mano, muito ruim quando o FM faz a gente passar mais raiva do que se divertir. Pior ainda quando a gente sequer entende o pq das merdas acontecendo, mas bem, faz parte. Espero que você curta suas férias e dê uma espairecida na mente. Diversão em primeiro lugar sempre.

E pensa na raiva que passei...

Em parte eu até entendi porque tava dando merda. Dava pra ver que o time piorou ainda mais na defesa pelos lados do campo. Mas não tinha ideia de como fazer para resolver daí - fora a solução óbvia de jogar com uma equipe no 4-4-2 ou derivados, que não tinha muito como fazer porque não tinha jogadores para a posição. E a partir de certo ponto já não tinha mais muito como recuperar a equipe, vide o 6 a 1 com a mesma tática do ano anterior.

Enfim, realmente não tinha ânimo nem pra tentar continuar (não cheguei a ser demitido né, embora estivesse perto disso). Talvez o ânimo volte depois, mas não sei não.

48 minutos atrás, Vannces disse:

Danut, o desânimo que acontece às vezes ao jogar FM é normal, sem falar que o desafio é sempre grande, independente do time que se escolhe. Eu tava curtirndo muito o seu save, principalmente por considerá-lo um co-irmão do que jogo por ser no mesmo país. Outro detalhe é que tenho enfrentado o seu time na segunda divisão. No FM 19 ele está na I Liga também, ou seja, na vida real ele caiu de divisão na temporada 2017/18, o time era fraco e ainda assim você fez uma ótima primeira temporada. Por estar desanimado, talvez você não queira investir no FM 19, mas acho que vale a pena, mudanças táticas e instruções acontecem de formas mais próximas do que pedimos, gostei muito disso, pelo menos é a sensação que tenho. Enfim, curta suas férias e quem sabe alguma ideia de novo save, nova proposta venha à tua cabeça e a diversão apareça novamente, o que não pode é se estressar mais do que se divertir.

Eu tava curtindo jogar também, apesar de alguns incômodos com o FM (por exemplo com o sistema de scouting). Mas daí deu nisso e a graça acabou.

Concordo que o time não é maravilhoso, mas acho que tem um elenco razoável sim. Com toda certeza, não tinha elenco pra fazer essa campanha horrorosa aí.

Sobre o FM19, eu já não costumo comprar todo ano o jogo. Sem ânimo pra jogar de vez que não tô disposto a gastar com ele, realmente. Apesar do pessoal estar falando bem, eu nesse momento não tô disposto a trocar não.

Como falei na resposta ao ggpofm, eu cheguei até a pensar já em começar esse mesmo save de novo. Mas nesse momento tô mais inclinado a largar o FM do que qualquer outra alternativa. Sei lá, vou ver daqui uns dias.

3 minutos atrás, Master Darthz disse:

Como você disse, se não tem vontade de continuar, e não tem qualquer diversão, então o melhor é fechar mesmo. Uma pena, achei o save muito interessante.

Boas férias, e que volte com outras histórias!

Essa campanha da equipe matou minha diversão mesmo. Tanto que depois do 6 a 1 ali eu resolvi desistir antes mesmo da demissão, simplesmente porque não via mais graça nenhuma em continuar. Acho que o save tinha potencial, mas eu não tenho conseguido fazer a coisa andar.

Como já adiantei nas outras respostas, no momento eu tô mais inclinado a não voltar a jogar FM tão cedo. Mas vamos ver, talvez mude de visão em uma semana ou duas.

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Poxa Danut, fico um tempo fora e você já começa uma história e já termina nesse meio tempo? Caramba hein kk

Achei a ideia do save legal, sempre me interessei pela Polônia, ainda mais com essa coisa exótica de colocar brasileiros. Pena que não deu certo.

Mas enfim, quando a gente desanima é assim mesmo, ficamos até meio deprê, achando que é incompetente, que não sabe jogar. 

Porém eu tenho certeza que em breve teremos outra história. Quem joga FM sabe, a gente desanima, desiste de jogar as vezes, mas a gente sempre volta, não tem escapatória kksksk

Boa Sorte pra próxima mano.

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Uma pena, mas faz parte, um reflexo da vida. Veja o Mourinho, o melhor técnico do universo, tentou encaixar suas maravilhosas táticas com Chelsea e Manchester nos últimos anos e não conseguiu.

Você tinha um elenco muito mais limitado e conseguiu uma temporada razoável antes desse desastre. Futebol é isso aí, daqui você destrói.

Vida que segue.

Sugestão? Pega o Coritiba. Contrata o Keirrison.

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru

Nossa, por essa eu realmente não esperava, estava gostando do save.

Bem, se você ainda tiver vontade de jogar FM, eu sugeriria um save carreira bem simples, sem regras, onde você pudesse ir evoluindo aos poucos e sentindo melhor como o jogo funciona, sem pressão por demissão, sem obrigação de evoluir o clube, enfim, indo pra onde desse vontade. Falo isso porque, apesar de lançarem um FM novo todo ano, eu sinto que demora pra gente realmente pegar o jeito de cada versão. E uma carreira seria uma forma mais simples de acompanhar isso.

Outra opção é você transformar esse próprio save aqui numa carreira, já que estava tão legal. 

E se você quiser voltar e de fato preferir save de clube, eu iria por um desafio bem simples, no máximo 2a divisão de uma grande liga europeia. Times pequenos em ligas pequenas são difíceis demais de treinar, a evolução é muito lenta, o nível técnico é baixo e isso torna a margem de erro apertadissima. Não vejo como uma boa opção no seu momento atual e nem para quem ainda está se acostumando ao FM.

Enfim, dê um tempo e veja se ainda tem vontade de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
CCSantos

Antes de comentar, gostaria de lembrar uma coisa:

Em 26/12/2018 at 15:24, CCSantos disse:

Bem, início de save na Polônia e você vem surpreendendo em uma liga onde, habitualmente, o Pogon lutaria pra não cair (tem menos infra e grana que alguns times que estão lá atrás, como Wisla, Cracovia, Gornik Zabrze, Jagellonia, Korona Kielce, Piast...)

Eu cantei essa pedra pra ti, lá atrás. O Pogon é time que luta pra não cair, é time de rabeira de tabela. Talvez você tenha jogado as suas expectativas lá no alto, mas a maior preocupação no caso, era se MANTER na Primeira Divisão. Houve um erro de julgamento de capacidade aí.

Você tinha que ter pensado mais em fechar a casinha do que expôr ela. O Campeonato Polonês é um campeonato que, normalmente, não se ataca muito, mas são ataques que atacam bem, e uma defesa ruim é sinal de rebaixamento sim.

Talvez tenha compreendido errado a qualidade necessária em cada campeonato.

Só que aí atento a um detalhe:

Em 27/12/2018 at 19:11, Danut disse:

J2w_DdS-rN3m0CZCS0DqODTaNvY5Itvn8s3qcJOw

afLWqWx8fl9mGS_8P7xbzEnXyhIeWQh-jK4hPKuV

Só um detalhe: na verdade o atacante titular pela direita é Adam Fraczczak, que joga como Atacante Defensivo em Apoiar. Utilizo o Jogador Alvo quando preciso substituir ele, já que os demais atacantes do elenco não sabem jogar da mesma forma.

Apesar de ainda estar procurando a melhor forma de jogar - e estar sendo obrigado a fazer algumas alterações por conta de lesões ou jogadores insatisfeitos -, acho que já é possível dizer que o Pogon possui um desenho base para seus jogos. O 4-3-1-2 enfoca a qualidade existente em nosso meio de campo, ao mesmo tempo em que evita o problema da falta de jogadores para as pontas.

Os pontos negativos são o pouco apoio pelo lado direito - onde ainda estou testando se devo colocar Râpã com uma função mais ofensiva apesar de sua falta de habilidade -, e a pouca cobertura para os zagueiros - o que ajuda a explicar a quantidade de gols sofridos.

Cheguei a tentar trocar o esquema 4-3-1-2 por um 4-1-3-2, justamente para dar essa maior cobertura aos zagueiros. Mas não fiquei convencido com os resultados. Meus jogadores da trinca de meio são habilidosos, mas não se dão tão bem quando tem a obrigação de ocupar a faixa mais avançada do meio. E Dawid Kort tem sido importante na função de Pivô Ofensivo, participando de vários gols. O jogador, aliás, é o caso mais enigmático da tática até o momento: quando não estamos marcando gols, suas atuações costumam ser bem apagadas, com a nota média ficando por volta de 6,5. Mas quase todo gol da equipe passa por ele.

Em termos de instruções à equipe, eu sou adepto da teoria de que quando se está conhecendo a equipe o melhor é não inventar muito. Temos jogado basicamente sem instruções. Contra adversários mais fracos, aumento a liberdade criativa dos jogadores. E rotaciono entre mentalidade de ataque, controle e normal, a depender do adversário.

Se o seu maior problema ocorreu com o avanço dos jogadores pelos lados, porque raios não pensou em fechar a casa por ali?!?!

Eu vou pelo inverso que você escreveu aí: Você inventou de jogar nesse esquema, SIM. Se é teu favorito, você tem mais adaptabilidade, é outra história. Mas, se você vê que a equipe está sofrendo pelos lados do campo, você precisa mudar seu plano. Joga pra 4-4-2, 4-5-1, 4-2-2-2 com 2 DMs (jogando com o Lodz esse esquema funcionou comigo jogando na mesma Polônia e em divisão inferior), enfim... Você tem que se preparar também pensando já no que você pode sofrer, não só no que você pode fazer. Seguramente, não pensaste nisso, e aí a chance de tombar é enorme.

Em tempo: Veja os esquemas táticos que eram utilizados pelas equipes na Divisão, se te favoreciam ou não. Faltou essa parte, esse limiar.

E só pra terminar: Eu não concordo contigo terminando o save. Se o save é tão bom, acho interessante que repense e veja que, nesses casos, é bom trabalhar com outras hipóteses, com outros esquemas. Você errou nesse esquema, ao insistir e, principalmente, ao não trabalhar pensando em modificações dele.

De repente, você precise pegar um time da I Liga e trabalhe ele (sobra time legal no País), mas enfim... vai de ti, se prefere sair logo agora, com menos de duas temporadas de save, so te desejo boa sorte na próxima.

Abraço, desculpe as necessárias pedradas (espero que saiba disso), e espero te ver em breve por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Banton
17 horas atrás, CCSantos disse:

Antes de comentar, gostaria de lembrar uma coisa:

Eu cantei essa pedra pra ti, lá atrás. O Pogon é time que luta pra não cair, é time de rabeira de tabela. Talvez você tenha jogado as suas expectativas lá no alto, mas a maior preocupação no caso, era se MANTER na Primeira Divisão. Houve um erro de julgamento de capacidade aí.

Você tinha que ter pensado mais em fechar a casinha do que expôr ela. O Campeonato Polonês é um campeonato que, normalmente, não se ataca muito, mas são ataques que atacam bem, e uma defesa ruim é sinal de rebaixamento sim.

Talvez tenha compreendido errado a qualidade necessária em cada campeonato.

Só que aí atento a um detalhe:

Se o seu maior problema ocorreu com o avanço dos jogadores pelos lados, porque raios não pensou em fechar a casa por ali?!?!

Eu vou pelo inverso que você escreveu aí: Você inventou de jogar nesse esquema, SIM. Se é teu favorito, você tem mais adaptabilidade, é outra história. Mas, se você vê que a equipe está sofrendo pelos lados do campo, você precisa mudar seu plano. Joga pra 4-4-2, 4-5-1, 4-2-2-2 com 2 DMs (jogando com o Lodz esse esquema funcionou comigo jogando na mesma Polônia e em divisão inferior), enfim... Você tem que se preparar também pensando já no que você pode sofrer, não só no que você pode fazer. Seguramente, não pensaste nisso, e aí a chance de tombar é enorme.

Em tempo: Veja os esquemas táticos que eram utilizados pelas equipes na Divisão, se te favoreciam ou não. Faltou essa parte, esse limiar.

E só pra terminar: Eu não concordo contigo terminando o save. Se o save é tão bom, acho interessante que repense e veja que, nesses casos, é bom trabalhar com outras hipóteses, com outros esquemas. Você errou nesse esquema, ao insistir e, principalmente, ao não trabalhar pensando em modificações dele.

De repente, você precise pegar um time da I Liga e trabalhe ele (sobra time legal no País), mas enfim... vai de ti, se prefere sair logo agora, com menos de duas temporadas de save, so te desejo boa sorte na próxima.

Abraço, desculpe as necessárias pedradas (espero que saiba disso), e espero te ver em breve por aqui.

Pedradas necessárias. Burrice um time que briga pra não cair querer jogar como time forte.

A oportunidade de fazer um baita save foi perdida aqui. Eu tinha comentado sobre a história linda que você trouxe e me decepcionei por ter acabado tão cedo...

Mas todos nós sabemos da sua capacidade de fazer uma boa saga. Foi por sua causa que me registrei no fórum curtindo demais o save com o Darmstadt. Faz um tempo que você não tem um bom save... Fique um tempo sem jogar, Danut.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Uma pena o que aconteceu, mas aliado aos maus resultados vem a falta de diversão com o jogo. Como você sabe eu tirei férias por quase 3 meses do jogo. Comprei o 19 e até agora voltei a me divertir, mesmo com a demissão no Aviron eu continuei no save. Quem sabe após essas férias você consiga levar o save adiante. Bom descanso.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

Como falei no início, um save na Polônia é bastante complicado, qualidade baixa, muitas regras e pouco aporte financeiro. Seria um desafio e tanto mudar isso.

A falta de qualidade no elenco é impressionante e fazer melhorias no elenco por lá é muito complicado, ainda mais com o desafio de contratar brasileiros. O 6x1 para o MEU Górnik Zabrze foi o estopim. A demissão viria de qualquer forma, mas isso serviu para baixar ainda mais a autoestima do treinador. Nem sempre os jogadores respondem aos nossos planos como queremos.

É realmente uma pena que não deu certo, mas você "desistiu" do save porque também já não havia diversão. Jogar por jogar não adianta, tem que se divertir, gostar do que está fazendo. Espero que você nos traga algo novo logo, gosto das suas histórias e estou ansioso para acompanhar uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Achei meio prematura e precipitada essa decisão, você nem esperou o jogo te demitir, você assumiu que seria demitido e resolveu encerrar o tópico. Notoriamente, é o tipo de decisão que a gente toma de cabeça quente, porque se formos analisar direito, o que causou isso tudo foram suas decisões táticas. Você tinha uma tática que funcionou bem, entretanto, decidiu jogar todo o conhecimento que a equipe adquiriu na temporada passada por água baixo e iniciar um novo esquema. Ou seja, seu time precisava de tempo para se adaptar, como os resultados não vieram, você já assumiu que o problema era a tática, passou para o esquema antigo, que os jogadores perderam um pouco de conhecimento ao longo da temporada e repetiu a mesma coisa, não deu tempo para as coisas acertaram.

Eu já fui rebaixado no FM, passei uma temporada inteira vendo meu time tomar na tarraqueta e sei que é uma sensação ruim, entretanto, eu sabia que aquele era o cenário provável, e mesmo chateado e enfurecido em não conseguir os resultados, aceitei meu destino, caí, não fui demitido, retornei na temporada seguinte e dali em diante foi só crescimento. Essas fases ruins são excelentes para fazermos avaliações sobre como jogamos o FM, entretanto, você preferiu o caminho mais simples, culpar o jogo porque você não encontrou respostas que às vezes nem existem.

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Vou responder só as mensagens antes da do @CCSantos que pra responder a bíblia que ele escreveu vou precisar de mais tempo 😛

Em 17/01/2019 at 11:26, MitoMitológico disse:

Poxa Danut, fico um tempo fora e você já começa uma história e já termina nesse meio tempo? Caramba hein kk

Achei a ideia do save legal, sempre me interessei pela Polônia, ainda mais com essa coisa exótica de colocar brasileiros. Pena que não deu certo.

Mas enfim, quando a gente desanima é assim mesmo, ficamos até meio deprê, achando que é incompetente, que não sabe jogar. 

Porém eu tenho certeza que em breve teremos outra história. Quem joga FM sabe, a gente desanima, desiste de jogar as vezes, mas a gente sempre volta, não tem escapatória kksksk

Boa Sorte pra próxima mano.

Esse acho que foi meu recorde mesmo. Tive algumas histórias falhadas na área já, mas essa superou as demais.

A ideia eu acho que era boa - tanto que talvez volte a ela no futuro. Mas as coisas não funcionaram mesmo. Paciência.

Sobre desanimar com o jogo, pior que eu já tinha desanimado legal no ano passado mesmo, daí retomei a vontade pra essa história e deu nisso. Não sei se o ânimo volta tão cedo. Vamos ver.

Obrigado 🙂

Em 17/01/2019 at 12:27, Neynaocai disse:

Uma pena, mas faz parte, um reflexo da vida. Veja o Mourinho, o melhor técnico do universo, tentou encaixar suas maravilhosas táticas com Chelsea e Manchester nos últimos anos e não conseguiu.

Você tinha um elenco muito mais limitado e conseguiu uma temporada razoável antes desse desastre. Futebol é isso aí, daqui você destrói.

Vida que segue.

Sugestão? Pega o Coritiba. Contrata o Keirrison.

Temos nossas discordâncias em relação ao Mourinho. Acho que ele é um bom técnico, e já teve momentos de brilhantismo, mas pra melhor de todos falta muito.

Pois é, a primeira temporada foi razoavelmente boa. Perto do que foi a segunda, foi ótima até. Mas daí deu merda depois. Paciência.

Eu prefiro evitar o Brasil no FM. Não curto normalmente.

Em 17/01/2019 at 12:44, Tsuru disse:

Nossa, por essa eu realmente não esperava, estava gostando do save.

Bem, se você ainda tiver vontade de jogar FM, eu sugeriria um save carreira bem simples, sem regras, onde você pudesse ir evoluindo aos poucos e sentindo melhor como o jogo funciona, sem pressão por demissão, sem obrigação de evoluir o clube, enfim, indo pra onde desse vontade. Falo isso porque, apesar de lançarem um FM novo todo ano, eu sinto que demora pra gente realmente pegar o jeito de cada versão. E uma carreira seria uma forma mais simples de acompanhar isso.

Outra opção é você transformar esse próprio save aqui numa carreira, já que estava tão legal. 

E se você quiser voltar e de fato preferir save de clube, eu iria por um desafio bem simples, no máximo 2a divisão de uma grande liga europeia. Times pequenos em ligas pequenas são difíceis demais de treinar, a evolução é muito lenta, o nível técnico é baixo e isso torna a margem de erro apertadissima. Não vejo como uma boa opção no seu momento atual e nem para quem ainda está se acostumando ao FM.

Enfim, dê um tempo e veja se ainda tem vontade de jogar.

A coisa desandou muito rápido mesmo. Eu também acabei jogando tudo bem rápido, porque tava ficando nervoso com o jogo e queria ver se conseguia mudar a situação logo. Obviamente teria sido mais inteligente deixar o jogo de lado uns dias e quando retomar ver se consigo olhar pra situação de outra perspectiva. Acabei jogando tudo meio junto e deu nisso aí.

No momento a vontade de jogar FM é baixa. Mas vamos ver, talvez volte logo. Não vou dizer agora que não vá voltar né, essas coisas a gente não pode prever. Mas se voltar dificilmente será com um save de carreira. As poucas tentativas que fiz nunca consegui me divertir, meu negócio é save de clube mesmo.

Quanto a essa save aqui, ele já tá encerrado. Posso até retomar a ideia no futuro, quem sabe até não tão distante. Mas daí vou fazer um tópico novo e um save novo, começando do zero de novo. Aqui a coisa não deu certo e quero deixar por isso.

Entendo o teu argumento sobre pegar um desafio simples. Quando (e se) voltar a vontade de jogar eu vejo o que me dá vontade de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• joao filipe farias
      Por joao filipe farias
      Faala pessoal, a retratação do esquema tático do Tite de 2015.
      Vou deixar o link do vídeo aí pra vocês, além do link da tática para darem uma analisada. 

Download da tática: https://www.4shared.com/file/dF_guvTbfi/Tite_2015_by_Apodi.html
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.

Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.

O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

Clique aqui para a próxima postagem
    • Miguelus
      Por Miguelus
      Decidi fazer uma série de listas com jogadores de mercados mais acessíveis. Para aqueles saves com equipas mais pequenas/médias estes mercados são fundamentais já que o brasileiro ou argentino tem os preços completamente inflacionados. Aqui encontra-se bons jogadores e o custo ainda é baixo. Mercados como o Colombiano são mercados acessíveis e uma aposta segura para equipas com menos recursos.
      Para a tabela completa com mais informações (idade, clube, nacionalidade, valor) podem consultar o site FMTalks.pt bem como as listas do mercado Sérvio e Norueguês.
      Mercado Sérvio
      Mercado Norueguês

Estes jogadores estão todos no mercado colombiano.
      GR
      Carlos Bejarano Joel Silva Fernando Monetti Robinson Zapata
      DR
      Daniel Bocanegra Juan Camilo Angulo Gilberto García Iván Vélez Juan Roa
      DC
      William Tesillo Diego Herner Carlos Henao Diego Braghieri Rafael Pérez Hernán Pertuz
      DE
      Felipe Banguero Juan Dominguéz Juan David Valencia
      MDC
      Andrés Pérez Diego Arias
      MC
      Jesús Marimón Jhon Duque Gonzalo Castellani Abel Aguilar
      MOE
      Matías Mier Yohandry Orozco Vladimir Hernández Leyvin Balanta
      MOD
      John Edison Hernández
      MOC
      Omar Pérez Santiago Montoya Andrés Ricaurte Andrés Roa Daniel Hernández Macnelly Torres Fabián Sambueza
      PLC
      Cristian Martínez Borja Dayro Moreno Germán Cano Juan Fernando Caicedo Wilfrido De La Rosa Leonardo Castro Roberto Ovelar Ayron del Valle Marco Pérez Alguns exemplos de jogadores da lista:

• Lucas Matías
      Por Lucas Matías
      :: APRESENTAÇÃO
      Após longos meses no fórum apenas acompanhando por cima as histórias do pessoal aqui na área, resolvi me aventurar agora que estou com mais tempo livre para finalmente conseguir passar horas à frente do FM.
      O desafio que irei compartilhar com vocês é um que eu já faço a muito tempo, desde o FM 14 pra ser mais exato, porém, apenas no 16 eu consegui ter êxito. É simples, passar por todos os países da Europa e conquistar o campeonato nacional em todos eles.
      O desafio terá algumas regras para que o save flua de uma maneira mais rápida, já que meu PC não é dos melhores e consequentemente com uma base de dados grande ele acaba ficando bem lento. Uma delas é que a cada objetivo alcançado, um novo save será criado. Exemplo: Após conquistar títulos em San Marino, irei para o próximo desafio em um novo save, sempre seguindo a ordem do Ranking de Coeficientes da UEFA.
      Não vou tentar conquistar a Champions League com clubes de Andorra e Gibraltar, nesses países de menor expressão o objetivo é se consolidar nacionalmente com conquistas e entrar no quadro de honra nacional como um dos treinadores mais vitoriosos do país. Claro que uma boa campanha na UCL será bem vinda, mas esse não será o principal objetivo.
      Sempre irei iniciar no clube que está cotado para terminar a primeira divisão nacional na última colocação e irei trocar de clube caso receba uma proposta de uma equipe de maior expressão nacionalmente.
      O manager será o pseudônimo Giovanni Rizzo, italiano de 38 anos que terá a licença para treinador A continental e a experiencia anterior como futebolista profissional nível local.
      A principio é isso, quero fazer algo bem simples mas que agrade a todos, então qualquer dica é bem vinda, até porque essa será a primeira vez que irei tentar jogar com essas regras que criei. Valeu!

:: HISTÓRICO
      01. SAN MARINO

• marciof89
      Por marciof89
      Eis que, enfim, criei coragem para postar uma história aqui no Profissão Manager. Frequento o fórum a muitos anos mas sou um completo bicho do mato, portanto interajo muito pouco, motivo pelo qual demorei a adentrar aqui. Agradeço desde já quem tiver interesse em seguir, e ouvirei todas as dicas que quiserem sugerir, sejam sobre organização, táticas, etc. Li as regras e as recomendações antes de começar, mas deslizes podem acontecer. Os gráficos foi eu mesmo quem fiz, não reparem! hahaha
      Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
      Eu tenho um carinho muito grande pelo Tupi, apesar de não ser mineiro. A torcida do Tupi, apesar de pequena como de praxe entre os times pequenos, é muito apaixonada. Não são muitos os times brasileiros sem muita relevância no cenário nacional que mantenham uma torcida apaixonada assim. E como sou da época do Elifoot 2 e 98, então sempre achei graça em pegar um time lá das divisões de baixo e levar até a glória.

O Tupi Futebol Clube é um clube da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, e foi fundado no dia 26 de maio de 1912 por moradores ilustres da cidade. Durante os primeiros anos, era chamado de Tupy, já que muitos de seus fundadores eram dissidentes do Tupynambás (atualmente seu maior rival). É o maior clube da cidade, e tem como maior glória a conquista da Série D em 2011. A equipe manda seus jogos no estádio Radialista Mário Heleno (estádio da cidade), com capacidade para mais de 30 mil pessoas.
      Seu maior rival, como dito anteriormente, é o Tupynambás, time também de Juiz de Fora, com quem faz o clássico Tu-Tu. Durante um curto período de tempo na década de 90, ele se fundiu com o Tupynambás e o Sport (outro time da cidade) e formaram a Cooperativa Manchester de Futebol, inspirados no sucesso da fusão do Paraná Clube. Porém, resultados pífios e crises de ego fizeram com que a fusão não aguentasse, tendo disputado apenas 3 estaduais com o novo nome.
      O time carece de ídolos, e não revelou grandes jogadores para o futebol mundial. Apesar disso, dois nomes notáveis passaram pela equipe. Muller, campeão mundial pelo São Paulo, e Romário, que apesar de ter sido proibido pela FIFA de atuar pelo time por ter jogado por 2 equipes num período de um ano, chegou a treinar com o elenco e atraiu a atenção da mídia para o time.
      O mascote do time é o Galo-Carijó, em homenagem ao principal fundador da equipe, que tinha o apelido de carijó, e que inspira o nome da história.

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Vou jogar esse save com o Brasil Mundi Up, pois apesar de muita gente falar que ele pode dar uns crashs, eu sempre usei ele (com uma quantidade bacana de ligas ativadas) sem ter problema algum, inclusive passando de 2030. Gosto da organização dele, além do acréscimo de outros níveis do brasileirão e disputas de taças que costumam ajudar até mesmo no teste de táticas e jogadores.
      • Início: 18/12/17
      • Ligas adicionais ativadas: Todas as sulamericanas, China, Alemanha, EUA, Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia. (todas elas apenas as primeiras divisões, apenas para deixar a Libertadores mais realística e as transferências também).

O save vai se basear no meu nome pessoal, mas com uma idade mais elevada que a minha, até para condizer com uma experiência razoável futebolística pré-vida de treinador.

Escolhi sugestões baseadas no nível do Tupi, pra não ficar roubado nem absurdamente difícil também pois não sou o Mourinho do FM haha.
      Gosto de fazer técnicos que são mais voltados para o conhecimento do elenco em si, deixando o grosso do desenvolvimento e contratação de jovens jogadores a cargo do auxiliar e diretor desportivo. Claro que estou sempre acompanhando e impedindo algumas burradas que eles costumam cometer, mas meu foco, ao menos inicial, é me dedicar ao elenco principal.
      E aqui um panorama inicial do time:

• Subir a Série B
      • Subir a Série A
      • Ganhar a Copa do Brasil
      • Ganhar o Campeonato Brasileiro
      • Ganhar a Copa Libertadores da América
      • Ser o time do interior de Minas Gerais com o maior número de títulos do Campeonato Mineiro (Villa Nova detém 5 títulos)
      • Desenvolver a infraestrutura de treinos do time para, ao menos, 4 estrelas
      • Ser um dos times mais bem reputados do Brasil (Top 5)
      • Melhorar as finanças do clube
      Objetivos complementares:
      • Ganhar o Mundial de Clubes