Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique M.

A Veterana - Uma pequena evolução [16/01]

Recommended Posts

Henrique M.
Em 10/01/2019 at 21:48, LC disse:

Henrique eu vi na tática que alguns jogadores estavam em vermelho, jogavam fora de posição? Conseguiram se adaptar a nova função?

Herbert foi a revelação do campeonato. Perguntas: Herbert assinou com o clube? Por quantas temporadas? Qual o valor dele após esse prêmio?

Ou jogavam fora de posição, ou tem um CA muito baixo e por isso, não são bons a nível de time principal. Fizeram o que tinham que fazer, mas não houve muita diferença.

Não, não assinou. E o valor é irrisório, menos de 100 mil reais.

Em 10/01/2019 at 22:04, Master Darthz disse:

O tal do Herbert foi mesmo o melhor jogador da equipa. Tal como o LC estou curioso para saber se conseguiu contrata-lo. 

Quanto ao Campeonato Mineiro, da posição no estadual ter sido a mesma do ano anterior, mostrou algumas melhoras em relação à época anterior, e isso também é importante. É normal que com as regras que impôs a evolução da equipa seja mais lenta,e penso que deve valorizar as pequenas melhorias que vai conseguindo.

Não, infelizmente.

Sim, e eu fico feliz que tenhamos melhorado em certos aspectos, que dão uma noção melhor de como a equipe pode se portar na Série D, que é o que realmente importa.

Em 10/01/2019 at 23:41, Ari Cesar disse:

Conseguiu repetir o bom desempenho no estadual ( sim considero bom para uma equipe repleta de juniores)  e deu a lógica na Copa do Brasil. Agora esperar a série D.

A parte chata do FM 19 é ver que você passa pela mesma dificuldade que eu passo em meu save do FM 18. Alias,  no meu save o problema é tão estranho que as equipes maiores voltam com os jogadores com ritmo de jogo completo  dando a impressão que eles fazem uma boa pré-temporada. Pensei que isso fosse problema do FM 18.

Eu também achei um bom desempenho.

Eu não pude observar exatamente essa questão dos outros times, então, não sei te dizer exatamente se é um problema do FM 18 que foi solucionado ou continua. Mas, o FM trata o Estadual como pré-temporada.

Em 11/01/2019 at 10:30, André Honorato disse:

Sobre as regras da Serie D, esses updates que usamos, Brasil up, MRT, ideal é que se use ele em sua totalidade para que nao de problemas, e vi voce comentando que nao usou ele por completo no topico do proprio update, pode ser que daqui pra frente ira acontecer esses problemas

sobre os jogos, deu a logica, ganhou de quem tinha que ganhar, perdeu de quem tinha que perder, e foi goleado de quem tinha que ser goleado rs

Sim, foi um vacilo meu. Já corrigi esse problema, mas vamos ter que aguardar até a próxima temporada para ver se resolveu. Se não, fazer o quê? A culpa é minha.

E nem sempre fomos goleado por quem tinha que nos golear. hahaha

Em 11/01/2019 at 15:59, Vannces disse:

O LC disse uma coisa sobre a tática (jogador em vermelho por estar "fora" de sua posição natural) e eu também fiquei pensando sobre isso, não por achar estranho, mas pela falta de experiência no jogo, não saber exatamente até que ponto isso pode influenciar o seu rendimento na equipe de forma negativa, se é que pode. Me surpreendeu a classificação da Tombense num estado que já tem no mínimo 3 clubes que sempre disputam a ponta. Sobre a expressão corporal, acho que é uma a coisa a desvendar, mas acho que a falta de experiência (muita pressão sobre os jogadores) pode ser um fator que explique. Dá para imaginar uma campanha melhor na Série D dessa vez ou ainda é cedo? Bom trabalho na sequência.

Lógico que pode, significa que os jogadores não executaram aquelas funções com a qualidade necessária. Eu poderia ter escolhido um caminho diferente, mas optei por traçar um esquema de jogo claro, ao invés de ficar com um esquema torto e mudando jogo a jogo. Pode me custar caro no final das contas, mas é uma maneira que encontrei para não modificar tanto a tática jogo a jogo.

A questão é que eles tem personalidades ruins mesmo, então, nos momentos ruins do jogo, provavelmente sentem mais.

A ideia é evoluir, que seja vencendo ou empatando mais jogo que na temporada passada.

Em 11/01/2019 at 22:05, marciof89 disse:

Bom, o seu desempenho não mudou em nada, mas pelo menos tem elenco. Eu acho que só vai melhorar mesmo quando você tiver mais umas 2 fornadas pra poder mesclar jogadores. Por ora você vai continuar patinando. E que bom que pelo menos se classificou para as quartas do mineiro, antes isso do que jogar contra o rebaixamento.

Legal ver o Tupynambás na Série A, pena que caíram.

Boa sorte!

Não adiantou nada, ficaram em primeiro e a final foi Cruzeiro e Atlético. hahaha

Sim, acredito que qualquer coisa que não seja um rebaixamento na atual conjuntura é ótimo e deve ser comemorado.

Eles vão disputar a Série A real esse ano, não caíram no primeiro ano do save, mas caíram agora.

Em 13/01/2019 at 11:22, Andreh68 disse:

Apesar de sua polida humildade sempre aprendemos coisas em seus saves.

Que bom que não rolou demissão, e que com a nova diretoria se esqueceu a campanha tenebrosa da série D passada. Tomara que a desse ano seja um pouco melhor.

Pelo que entendi a seleção de clubes para a série D não teve a ver com os estaduais dessa ou da temporada anterior, então o MRT não ta funcionando né? Que pena. QUeira uma alternativa ao Mundi Up que tem suas limitações também.

Nas tutorias eu sempre me preocupava em não estragar a personalidade dum Renato por ex, bastante profissional. O que exatamente acontece nesse grupão? As personalidades todas se misturam?

Qual a importância de Dodô no save, ja que nao vai usar as contratacoes do diretor de futebol? A não ser que a Caldense não possa usar diretor juvenil e ele ocupa as funções deste.

Boa sorte na manutenção no cargo.

Sempre aprendemos coisas em todos os saves, não sou diferente de ninguém. hahaha

A ideia é fazer mais pontos que no ano passado.

O MRT90 funciona, eu que fiz a cagada de só escolher a Série D, mas aparentemente, tinha que ter escolhido a divisão regional também. Isso pode ter gerado um problema no meu save e que não corresponde a um problema real do update. Tive essa discussão no tópico lá e outros membros falaram que está funcionando perfeitamente como deve ser, ou seja, não julgue o update por causa de uma cagada minha. hahaha

Sim, as personalidades se misturam e quem tiver mais influência dentro do grupo, tende a influenciar o restante.

O Dodô é nosso Diretor de Futebol Jovem, não entendi sua indagação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perissé

Foi ótima a fornada, só o meio que teve poucos formados, mas há alguns que podem quebrar um galho ali. Sobre o Hebert, ficou só na experiência mesmo? Ou ele aceitou somente um contrato de formação?

No Mineiro, vendeu caro a derrota para Tupi, Boa e América, além de vencer os dois adversário de Série D. Acredito que está preparado para brigar por algo, mas a idade média baixíssima do elenco pode pesar pela oscilação, creio que Omar Santos e Alexandre poderiam ser úteis nessa questão. 

Já o grupo na Série D é menos encardido do que em 2019, mas terá vida difícil com a minha Portuguesa, que começa forte a Série D. Ferroviária deve pegar a liderança sem problemas e o Itaboraí, pelo o que me lembro em FMs passados, deve ser o saco de pancadas. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
Agora, Perissé disse:

Foi ótima a fornada, só o meio que teve poucos formados, mas há alguns que podem quebrar um galho ali. Sobre o Hebert, ficou só na experiência mesmo? Ou ele aceitou somente um contrato de formação?

No Mineiro, vendeu caro a derrota para Tupi, Boa e América, além de vencer os dois adversário de Série D. Acredito que está preparado para brigar por algo, mas a idade média baixíssima do elenco pode pesar pela oscilação, creio que Omar Santos e Alexandre poderiam ser úteis nessa questão. 

Já o grupo na Série D é menos encardido do que em 2019, mas terá vida difícil com a minha Portuguesa, que começa forte a Série D. Ferroviária deve pegar a liderança sem problemas e o Itaboraí, pelo o que me lembro em FMs passados, deve ser o saco de pancadas. Boa sorte!

Todo mundo aceitou o contrato de formação, experiência vence 1 mês depois que a fornada é anunciada.

Eu sei, mas foi uma decisão do ponto de vista financeiro, se fosse agora, que estou bem seguro no cargo, não faria o que fiz.

Espero que seja menos encardido mesmo, afinal de contas, foi feia a coisa. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Uma pequena evolução

Inter temporada e Série D

Como não tivemos uma pré-temporada, fiz questão de caprichar no período sem jogos entre o Estadual e a Série D. Foram sete jogos, com os mais diferentes níveis de dificuldades e campos, a equipe foi até que bem, mas no único grande teste, o resultado foi similar aos que obtínhamos no Mineiro. O empate contra o Poços de Caldas também preocupou, afinal de contas, esse tipo de jogo, é para vencer.

Abrimos a Série D em casa, contra a Ferroviária e como esperado, fomos dominados e pressionados no nosso campo o jogo inteiro. Esse é daqueles jogos que você fica feliz que perdeu só de 1 x 0, pois poderia ter sido muito mais. Na sequência, pegamos o Itaboraí e que jogo feio, mas pelo menos parecia que iríamos trazer um pontinho para casa. Mas Falcão não quis saber de empate e cometeu um pênalti no último lance da partida, o Itaboraí agradeceu e converteu. Depois, fizemos os confrontos dos que só perderam contra a Lusa Carioca e eles fizeram um bom primeiro tempo. Tivemos todas as chances do mundo para empatar e virar, pois jogaram o segundo tempo praticamente com um a menos, mas não foi o suficiente. Só conseguimos marcar um gol graças a um pênalti.

Voltamos a enfrentá-los, dessa vez no Rio. E o resultado foi o mesmo, apesar de a história ter desenrolado diferente. Eles abriram o placar cedo, perdemos um jogador na metade da primeira etapa. Eles fizeram o segundo no terço final do primeiro tempo e nós diminuímos com uma cobrança de falta precisa de Davy aos 89. Quando eu já não esperava nada do grupo, surpreendemos o Itaboraí no nosso último jogo em casa. Eles jogaram bem, controlaram a partida, mas nós fizemos gols quando tínhamos que fazer e mostramos uma certa evolução futebolística, mesmo que apenas no resultado. A vitória trouxa uma certa empolgação e talvez desse para surpreender a Ferroviária, mas mostramos novamente nossa inofensividade, mesmo jogando outro tempo inteiro com um jogador a mais.

AA-Caldense_-Calendario-Seniorfe773a58c5
v Ferroviária (C) | v Itaboraí (F) | v Portuguesa-RJ (C) | v Portuguesa (F) | v Itaboraí (C) | v Ferroviária (F)

No final das contas, acabou dando a lógica no grupo. O melhor time ficou em primeiro, o segundo melhor em segundo e assim por diante. Entretanto, tivemos um resultado positivo, não passamos mais uma Série D sem vencer e estamos identificando tudo aquilo que precisa ser melhorado para o próximo ano. Vamos esperar que a próxima fornada continue nos ajudando e facilite o processo da equipe na divisão. Mesmo que já tenhamos a vaga garantida na Série D, quero continuar chegando aqui sabendo que merecemos pela campanha no Estadual.

AA-Caldense_-Competicoesbca687b154b613d2

Evolução dos atletas

Nós terminamos essa temporada com quatro jogadores avaliados em 5 estrelas (dois não são da base), um em 4 estrelas, um em 2,5 estrelas, dois com 1,5 estrelas, quatro com uma estrela e mais seis com menos que 3 estrelas pratas. Táxi, Rômulo, Hebert e Batata permaneceram iguais em todas as esferas. Deyvison evoluiu de 3 estrelas prata para 1 dourada. Altamir evoluiu 0,5 estrela, Junior César perdeu 1 estrela de potencial, Falcão perdeu 1,5 estrelas de potencial. Charles evoluiu 0,5 estrela prata, Albertinho evoluiu 0,5 estrela e Renato evoluiu 1 estrela. Pitbull perdeu 0,5 estrela de potencial, Bruno Cesar perdeu 1 estrela de potencial e Guilherme perdeu 0,5 estrela de potencial. Alessander evoluiu 1 estrela prata, mas perdeu 0,5 estrela de potencial, enquanto Marcus Vinícius perdeu 1,5 estrelas de potencial.

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Compartilhar este post

Link para o post
Master Darthz

Foi uma pequena melhoria, mas já é qualquer coisa.

O que achou das alterações nos jogadores? Correspondeu ao que esperava?

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Cheguei.

Gostei do save, de maneira geral, o clube, as apresentações, os gráficos.

O pessoal tá preocupado com a evolução do time, mas eu tenho outro ponto: a parte financeira.

Qual a possibilidade disso se resolver e quais os riscos pra você?

Compartilhar este post

Link para o post
Johann Duwe

Qualquer progresso é válido, ainda mais considerando se tratar de um desafio focado no desenvolvimento da estrutura do clube e de jogadores que irão sair dela. Até conseguir disputar o acesso a Série C é um caminho um pouco demorado e tortuoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Nossa, a evolução na série D foi tão pequena que pode até ser obra do acaso. Que bom que parece que a insatisfação não tomou conta do clube. Vamos ver se as fornadas ajudam um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Ah, pelo menos venceu um joguinho dessa vez. Espero que a próxima fornada venha para encorpar bastante o elenco.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
Em 16/01/2019 at 23:11, Master Darthz disse:

Foi uma pequena melhoria, mas já é qualquer coisa.

O que achou das alterações nos jogadores? Correspondeu ao que esperava?

Sim, copo meio cheio sempre.

Em termos de potencial, sim, mas achei que os jogadores evoluiriam mais em termos de CA, a maioria não avançou muito, talvez a personalidade e as infraestruturas não ajudem muito e contrabalancem o tempo de jogo.

Em 17/01/2019 at 15:56, Neynaocai disse:

Cheguei.

Gostei do save, de maneira geral, o clube, as apresentações, os gráficos.

O pessoal tá preocupado com a evolução do time, mas eu tenho outro ponto: a parte financeira.

Qual a possibilidade disso se resolver e quais os riscos pra você?

Valeu, Ney.

A possibilidade de isso resolver é a equipe subir, vender atletas por valores interessantes. Os riscos financeiros para mim são combinar uma má gestão de salários com uma má fase, evitando isso, tudo deve correr bem.

Em 17/01/2019 at 23:35, Johann Duwe disse:

Qualquer progresso é válido, ainda mais considerando se tratar de um desafio focado no desenvolvimento da estrutura do clube e de jogadores que irão sair dela. Até conseguir disputar o acesso a Série C é um caminho um pouco demorado e tortuoso.

Sim, mas achei que iria ser menos tortuoso. Não achei que ia chegar nas fases agudas da Série D logo de cara, mas não esperava tantas dificuldades na fase de grupo assim.

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Nossa, a evolução na série D foi tão pequena que pode até ser obra do acaso. Que bom que parece que a insatisfação não tomou conta do clube. Vamos ver se as fornadas ajudam um pouco mais.

Saberemos na próxima temporada se foi obra do acaso. A hierarquia do clube ajuda, já que a maioria dos jogadores não é visto com importância dentro do próprio elenco por serem jovens.

15 horas atrás, marciof89 disse:

Ah, pelo menos venceu um joguinho dessa vez. Espero que a próxima fornada venha para encorpar bastante o elenco.

Boa sorte.

Vamos aguardar, também estou contando com isso, diminuir as improvisações já seria um excelente caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm

Voltando a acompanhar. Pela primeira temporada com a base, os resultados foram bons já que praticamente repetiram a temporada de estreia. Sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• JohnReinbrecht
      Por JohnReinbrecht
      Boa noite pessoal, jogo o FM, desde o FM2005, ja são 14 anos... eu sempre começo em um time de terceira divisão no brasil e vou evoluindo, é assim que gosto de jogar, porém estou tendo muitas dificuldades agora que estou em um time maiorzinho. Comecei no Volta Redonda e ganhei a terceira divisão, depois acabei ganhando a segunda pela Chape, porém agora estou no Boavista na primeira divisão portuguesa mas estou com dificuldades em contratar jogadores.
      Antigamente quando os jogadores tinham 6 meses de contrato restante, tinhamos a opção de "rouba-los" assinando um pre-contrato, como o PSG fez com o Ronaldinho Gaucho quando ele ainda era do Gremio... Infelizmente não estou achando essa opção no jogo, não consigo assinar pre-contratos com jogadores que estão no fim de seus contratos. Alguem pode me ajudar?
    • Bruno Trink
    • caduvargas07
      Por caduvargas07
      No meu save com o Flamengo, não consigo enviar a lista com os jogadores da libertadores. Após receber o e-mail avisando da inscrição, quando clico em responder, ao invés de me direcionar a página padrão de inscrição de jogadores, vou parar num quadro de seleção do meu próprio plantel, sem a opção de enviar a lista. Alguém tem ideia de como resolver ou de como enviar a lista de outra forma?E não consigo avançar no tempo pois isso é algo marcado como "deve responder".

• Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       PRESUNTOS DO OESTE  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A 'QUASE' POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR