Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Confesso que tenho dificuldade no 4-4-4-2, então é MT bom ver você tendo sucesso nesse esquema, sua análise de elenco foi MT boa e mostrou que tem tirado leite de pedra. Baita campanha no Estadual e ainda se vingou do América!! Parabéns, agora creio que vai fazer uma Série D muito forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Acho que esse esquema tende a ter melhore resultados que o anterior, especialmente considerando o elenco.

E foi a melhor campanha até agora no estadual, não?

Acho que da minha parte houve um desespero exagerado pela ausência de boas peças. Considerando as idades dos jogadores, se nos próximos cinco anos surgirem peças boas, principalmente zagueiros e laterais esquerdos, é bem possível que o time suba de divisão e com isso consiga equacionar financeiro, estrutura e formação.

Talvez a maior dificuldade de um projeto como esse, mesmo pensando na realidade, é ter paciência para dar tempo ao tempo.

No quesito atualidade, como faz para manter a defesa, quando o melhor zagueiro é ruim no jogo aéreo?

E acho que Renato se dará ainda melhor como atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados muito bons mesmos,  e a estratégia de por os reservas nos jogos considerados "perdidos" pra ir bem na Copa do Brasil deu ótimos frutos (e grana) pro clube.

Mas já vimos o filme de ir bem no Estadual e afundar na D antes. Mas agora tem mudança tática. Hm... e agora, o que será que vai acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/12/2019 at 6:18 AM, Cattani said:

Meu deus, a campanha ta muito boa

Tirando ali os 3 maiores você ta entre eles praticamente, mais umas 2 temporadas ta batendo de frente com o Cruzeiro facil!

Eu não teria tanta confiança assim, não temos condições de bater com os grandes enquanto não chegarmos na Série A e nos estabelecermos por lá.

On 7/12/2019 at 7:15 AM, MatheuB said:

Estou acompanhando.

Apesar da quantidade alta de gols sofridos - e pela derrota, de certa forma, já esperada - isso não abalou a equipe e tornou uma peça fundamental para angariar recursos extras pela Copa do Brasil. Você tem monitorado seus adversários pela Série D? Quais são as expectativas?

 

Quanto a alteração tática, acho que é uma das melhores sensações ver que a adaptação em função de um jogador, está fazendo ele render o que se espera. Vale destacar a improvisação do Hygor que até agora rendeu bons números para o jogador, hein?

As expectativas são de um grupo difícil, mas que fazendo o dever de casa dá para passar.

Não é assim lá uma improvisação, né? Eu só recuei ele, já que ele atuava como CJA na posição dele. Talvez os espaços entre as linhas ajudaram ele.

On 7/12/2019 at 2:47 PM, El Hincha said:

Confesso que tenho dificuldade no 4-4-4-2, então é MT bom ver você tendo sucesso nesse esquema, sua análise de elenco foi MT boa e mostrou que tem tirado leite de pedra. Baita campanha no Estadual e ainda se vingou do América!! Parabéns, agora creio que vai fazer uma Série D muito forte!

Eu acho um dos esquemas mais fáceis de se encaixar no FM. Não é leite de pedra, temos jogadores muito bons, o que nos dá um onze consistente, entretanto, qualquer probleminha nesse 11, já dificulta tudo. Já fizemos estaduais fortes em outras temporadas, o resultado na Série D foi o mesmo. Não tomaria o estadual como base.

On 7/12/2019 at 3:01 PM, Neynaocai said:

Acho que esse esquema tende a ter melhore resultados que o anterior, especialmente considerando o elenco.

E foi a melhor campanha até agora no estadual, não?

Acho que da minha parte houve um desespero exagerado pela ausência de boas peças. Considerando as idades dos jogadores, se nos próximos cinco anos surgirem peças boas, principalmente zagueiros e laterais esquerdos, é bem possível que o time suba de divisão e com isso consiga equacionar financeiro, estrutura e formação.

Talvez a maior dificuldade de um projeto como esse, mesmo pensando na realidade, é ter paciência para dar tempo ao tempo.

No quesito atualidade, como faz para manter a defesa, quando o melhor zagueiro é ruim no jogo aéreo?

E acho que Renato se dará ainda melhor como atacante.

Não, já chegamos na semi-final em 2023 e 2024 também.

O problema é surgirem as peças que precisamos. E não sei se a Série C mudaria muita coisa em termos financeiras para o clube, talvez na Série B conseguíssemos.

Davy está lá para balancear.

On 7/12/2019 at 11:47 PM, Lanko said:

Resultados muito bons mesmos,  e a estratégia de por os reservas nos jogos considerados "perdidos" pra ir bem na Copa do Brasil deu ótimos frutos (e grana) pro clube.

Mas já vimos o filme de ir bem no Estadual e afundar na D antes. Mas agora tem mudança tática. Hm... e agora, o que será que vai acontecer?

Não foi muito diferente da temporada passada, chegamos sempre nessa fase.

Espero que a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri sua história por agora. Muito legal e inspiradora, faz a gente ter vontade de fazer o mesmo por aqui.

Tô rindo de nervoso dos pênaltis na Série D e da situação financeira do clube. Não fosse o menino Hebert e já tinha quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança na tática parece ter servido para ajudar no crescimento da equipe principalmente porque ao concentrar jogadores numa linha de 4, parece ter ajudado na questão defensiva, os nomes Carlos André, Figueiredo, Batata, José, Thalles Henrique e Patrick trazem melhor qualidade à Caldense. Na questão dos atributos defensivos por exemplo, os jogadores de meio parecem ser bons para a função. A campanha foi realmente muito boa e a credito que dessa vez a Série D ficará para trás. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/14/2019 at 12:43 AM, Roman said:

Descobri sua história por agora. Muito legal e inspiradora, faz a gente ter vontade de fazer o mesmo por aqui.

Tô rindo de nervoso dos pênaltis na Série D e da situação financeira do clube. Não fosse o menino Hebert e já tinha quebrado.

Manda ver, @OBiotecnologista falou a mesma coisa e algum tempo depois criou a história dele aqui. Não se acanhe. 

Acho que não, a diretoria não deixaria, já injetaram bastante dinheiro. 

18 hours ago, Vannces said:

A mudança na tática parece ter servido para ajudar no crescimento da equipe principalmente porque ao concentrar jogadores numa linha de 4, parece ter ajudado na questão defensiva, os nomes Carlos André, Figueiredo, Batata, José, Thalles Henrique e Patrick trazem melhor qualidade à Caldense. Na questão dos atributos defensivos por exemplo, os jogadores de meio parecem ser bons para a função. A campanha foi realmente muito boa e a credito que dessa vez a Série D ficará para trás. Boa sorte.

Eu não sei se ajudou tanto o lado defensivo, só ver os jogos com diversos gols sofridos. O que ajudou mesmo foi o ataque, que vem funcionando muito bem. 

Espero que sim, já passou da hora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2019 em 20:43, Roman disse:

Descobri sua história por agora. Muito legal e inspiradora, faz a gente ter vontade de fazer o mesmo por aqui.

Vai ser mais do que bem-vindo 🙂

O time foi bem no estadual, mas também tomou 2 sacodes dos grandes (justificada a goleada do Atlético por estar com o time reserva, ok). Mas ainda sim, ótima campanha, chegando nas semifinais. Na Série D deve ter trabalho, já que pelo menos na teoria os rivais são bem fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saga está muito boa de acompanhar. Posts muito bem organizados e detalhados. Queria saber como estao as situacoes contratuais de José e Batata? Ainda vao render dinheiro a Caldense?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceira fornada abaixo do nível geração de ouro. Segue com o mesmo diretor de futebol por não ter opções ou quer mais tempo para analisar seu trabalho?

Bate no teto no mineiro, mas espero que a competição tenha servido para preparar a equipe para a série D. No campeonato nacional, conhecer os adversários pode ser útil, espero que consiga passar bem e aí pegar adversários mais acessíveis.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/15/2019 at 10:39 PM, marciof89 said:

Vai ser mais do que bem-vindo 🙂

O time foi bem no estadual, mas também tomou 2 sacodes dos grandes (justificada a goleada do Atlético por estar com o time reserva, ok). Mas ainda sim, ótima campanha, chegando nas semifinais. Na Série D deve ter trabalho, já que pelo menos na teoria os rivais são bem fortes.

Minha expectativa para esses jogos é zero, logo, são resultados com o qual não me importo muito. Só de não ser goleado, já fico feliz. O que não foi o caso dessa vez. 

On 7/16/2019 at 12:29 AM, edublatt said:

A saga está muito boa de acompanhar. Posts muito bem organizados e detalhados. Queria saber como estao as situacoes contratuais de José e Batata? Ainda vao render dinheiro a Caldense?

Batata ainda vive com os 1,1 mil reais do primeiro contrato profissional. Já podia ter ao menos recebido uns aumentos por aqui, já que nunca recebeu propostas. José está na mesma. Para ser sincero, não quero que eles rendam dinheiro, prefiro que fiquem. Mas dos dois, José é quem tem potencial para render financeiramente. 

On 7/17/2019 at 9:30 PM, vinny_dp said:

Terceira fornada abaixo do nível geração de ouro. Segue com o mesmo diretor de futebol por não ter opções ou quer mais tempo para analisar seu trabalho?

Bate no teto no mineiro, mas espero que a competição tenha servido para preparar a equipe para a série D. No campeonato nacional, conhecer os adversários pode ser útil, espero que consiga passar bem e aí pegar adversários mais acessíveis.

Boa sorte.

Eu acho que aquele tanto de fornadas de alto nível foram exceções, agora que as coisas estão normalizando. Logo, ainda darei algum tempo para Ancelmo poder mostrar serviço. 

Nós estamos do lado Sul e Sudeste da competição, o nível dos adversários aqui costuma ser maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ponto mais difícil do desafio da base no Brasil (em especial quando se usa uma db tão realista) é que a imensa maioria dos times abaixo da Série B são financeiramente inviáveis. Como investir na base, se o clube só tem prejuízo ano após ano, salvo uma ou outra campanha excepcional na Copa do Brasil? E sem investimento na base, como gerar jogadores bons o suficiente pra crescer? Pra mim, é uma sinuca de bico, confesso que jogo FM a 10 anos e nunca tive coragem de assumir esse desafio. Acho que nem saberia por onde começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto sofrimento, e paciência. Pênaltis mal batidos, decadência financeira, fornadas decepcionante em qualidade e posições.

Eu não conseguiria manter o Ancelmo mais uma temporada se a próxima fornada for do nível das últimas. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o @managersergipano, o desafio da base aqui no Brasil é dificílimo. Nessa Db é mais difícil se tornar financeiramente estável, pois alguns clubes não jogam a divisão nacional, e ficam no prejuízo. E tudo isso fica muito mais realista.

Mas a pequenos passos o time pode se fortalecer pra subir na Série D e ir evoluindo a sua base. A mudança tática foi para melhor e a Caldense fez uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Agora, é tenta superar esse difícil grupo na série D e ir em busca do acesso.

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/19/2019 at 5:52 PM, managersergipano said:

Acho que o ponto mais difícil do desafio da base no Brasil (em especial quando se usa uma db tão realista) é que a imensa maioria dos times abaixo da Série B são financeiramente inviáveis. Como investir na base, se o clube só tem prejuízo ano após ano, salvo uma ou outra campanha excepcional na Copa do Brasil? E sem investimento na base, como gerar jogadores bons o suficiente pra crescer? Pra mim, é uma sinuca de bico, confesso que jogo FM a 10 anos e nunca tive coragem de assumir esse desafio. Acho que nem saberia por onde começar.

Se não fosse assim, não seria um desafio. É um dilema complicado, mas por isso que ele me atraiu. Vamos ver até onde que dá para chegar jogando em uma base sem investimentos e que só deteriorará com o tempo.

On 7/20/2019 at 7:08 PM, Andreh68 said:

Quanto sofrimento, e paciência. Pênaltis mal batidos, decadência financeira, fornadas decepcionante em qualidade e posições.

Eu não conseguiria manter o Ancelmo mais uma temporada se a próxima fornada for do nível das últimas. Boa sorte

Adiciona mais drama e sabor as futuras conquistas. Vamos aguardar a próxima fornada antes de julgarmos nosso querido Ancelmo.

18 hours ago, MitoMitológico said:

Como disse o @managersergipano, o desafio da base aqui no Brasil é dificílimo. Nessa Db é mais difícil se tornar financeiramente estável, pois alguns clubes não jogam a divisão nacional, e ficam no prejuízo. E tudo isso fica muito mais realista.

Mas a pequenos passos o time pode se fortalecer pra subir na Série D e ir evoluindo a sua base. A mudança tática foi para melhor e a Caldense fez uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Agora, é tenta superar esse difícil grupo na série D e ir em busca do acesso.

Boa Sorte na continuação.

Pelo menos isso traz o realismo do que é ser um clube de divisões inferiores no Brasil para o jogo. Tira aquela mamata de ficar rico muito rápido.

O importante nesse momento é pensar no acesso, depois, formatamos as intenções com o que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Quem tem medo do Ronaldão?

Jogos pela Série D

Começamos o campeonato em casa, contra a Ferroviária. Achei que teríamos um jogo de igual para igual, mas fomos nós que mandamos no jogo do início ao fim. Mas, infelizmente, isso não se traduziu numa vitória. Ao menos não perdemos. Na sequência, fomos até o Mato Grosso do Sul, e vencemos facilmente o Operário. Na terceira rodada, enfrentamos uma Tombense que só queria saber de se defender e a vitória veio ao natural, sem fazer força. Principalmente se levarmos em conta a falta de agressividade do adversário.

Entretanto, em Tombos, o adversário pareceu se transformar e em um jogo franco, foram totalmente letais, diferentemente da partida anterior. Nós, em contrapartida, fomos bastante ineficientes e a pesada derrota foi justa. Na sequência, recebemos o Operário para o último jogo em casa e a política de se defender e contra-atacar do adversário nos derrotou, colocando nossa classificação em risco para a última rodada. Chegamos na última partida com três equipes com sete pontos e o Tombense com cinco. Nós enfrentaríamos a Ferroviária em São Paulo, enquanto, Operário e Tombense jogavam no Morenão. Em Araraquara, começamos bem e com 21 minutos estava 2 x 0. Parecia que ia ser fácil, entretanto, o pemba despertou nos jogadores e em dez minutos da segunda etapa o jogo estava empatado. Mas a dupla Patrick e Renato recuperou o tom do começo do jogo e marcou mais dois, parecendo liquidar a fatura. Nos acréscimos, cometemos um pênalti, mas nada que nos impedisse de seguir para a próxima fase com a liderança do grupo.

Henrique-Melo_-Inicio60057a42de313c53.pn
Tabela Completa

Para a próxima fase, iniciamos com a Anapolina, de Goiás. O primeiro jogo foi no Ronaldão e não começou de maneira muito inspirado. Abrimos o placar, mas ao final do primeiro tempo já havíamos sofrido a virada. Para piorar, no começo da segunda etapa, José foi expulso e comprometeu nossa reação. Ainda tomamos mais um gol, deixando nossa situação bastante complicada para o jogo de volta. Em Anápolis, Thales Henrique chamou a responsabilidade e marcou dois gols em dois minutos. Assim, em 11 minutos de jogo, tudo estava igualado no agregado. Aos 16, Thales Henrique teve a chance de marcar o terceiro em uma penalidade máxima, mas errou. Esse erro revitalizou o Anapolina, que buscou o empate no final da primeira etapa, colocando nosso time na estaca zero. Mantivemos o ímpeto e logo no começo da segunda etapa, Rosiley nos colocou na frente. Alguns minutos depois, Patrick marcou o quarto e colocou o resultado em paridade no agregado. Nós bem que tentamos evitar as penalidades, mas não teve jeito, lá iríamos para nossa quinta disputa de pênaltis consecutiva na Série D.

A grande partida poderia novamente ser ofuscado por nosso calvário tradicional. Patrick começou as cobranças e abriu o marcador. Na sequência, os donos da casa não vacilaram. Thiago foi para a segunda cobrança e um aquele déjà vu tomou conta de todos os que acompanham a Caldense. Thiago bateu e o goleiro adversário defendeu. A Anapolina assumiu a liderança na sua segunda cobrança. Na terceira rodada, Hygor fez o seu e Carlos André voou para salvar a batida de Paulo Victor e empatar o marcador e trazer de volta a esperança para o nosso lado. Figueiredo deslocou o goleiro na quarta cobrança e nos colocou na frente. Tite foi para a sua cobrança e parou em Carlos André, logo, quando Rômulo colocou a bola na marca da cal, teríamos a primeira chance de vencer uma disputa de pênaltis na Série D. O meia-direita não vacilou, colocou a bola no fundo do barbante e finalmente nosso calvário chegou ao fim.

Nas oitavas-de-final, foi a vez de enfrentarmos a Desportiva, do Espírito Santo. E o que se viu foi algo similar, mas um pouco mais inspirador que a atuação contra a Anapolina. Não marcamos nenhum gol de início e a primeira etapa terminou sem gols, contudo, uma expulsão no começo do segundo tempo novamente nos atrapalhou. Patrick foi para o chuveiro mais cedo e Alberinho, que não é o nosso maior goleador era a esperança de gols. A Desportiva aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar, mas o herói improvável resolveu acabar com sua seca aos 85 minutos e empatar a partida. Quando o empate parecia um excelente resultado, dado as características do jogo, Pepe cometeu um pênalti duvidoso. O adversário não perdoou e fez o gol da vitória. 

Em Cariacica e sem Patrick, fomos em busca de mais uma virada no agregado. E o pênalti que nos complicou na última partida surgiu para nos aliviar nessa. No meio da segunda etapa, José converteu sua cobrança e empatou o confronto. Mas ainda não era o suficiente, continuamos em cima e tentando, enquanto os donos da casa atuavam no contra-ataque. E mais uma vez, com a ajuda do adversário, encontramos o fundo das redes, dessa vez através de um gol contra. A virada no agregado derrubou a Tiva e Alberinho não teve muitas dificuldades para fechar o caixão logo depois. Depois de um longo tempo, voltamos as quartas-de-finais e estávamos as portas de mais uma promoção. O caminho nos colocou diante do Campinense, um adversário forte e tradicional nessa parte do futebol brasileiro.

O primeiro jogo foi no Ronaldão e começou bem, com Patrick abrindo o placar logo no começo do jogo. O Campinense mostrou sua força e empatou o jogo aos 15 minutos. O jogo continuou sendo um teste de forças entre as duas equipes, que pareciam bem iguais. O relógio avançava e nada de gols serem marcados, até que Renan Montanha levou a bola até o fundo das redes, virando o placar para os visitantes. Alberinho, que vem sendo uma grata surpresa nesse mata-mata, empatou a partida e manteve as esperanças em altas. Chegamos até Campina Grande precisando de mais uma vez decidir fora de casa. E o jogo foi basicamente equilibrado, como a primeira partida, a diferença é que as equipes não foram tão eficientes lá na frente e o volume de jogo foi um pouco menor. Quando o jogo caminhava para o final, e mais uma disputa de pênaltis parecia surgir entre a Caldense e a Série C. Contudo, Patrick, e não poderia ser diferente, recebeu um cruzamento da direita de Tuti, entre dois defensores adversários e cabeceou para o fundo das redes. Sendo assim, nosso jogador mais valioso estava escrevendo suas páginas na história da Caldense. Com um tento com a cara do nosso goleador, seguimos adiante para a festa e comemoração, pois a Caldense disputará a Série C em 2028. Depois de nove longas temporadas na Série D, era hora de colher os frutos e finalmente dar adeus.

Nas semi-finais, pegamos o Atlético Acreano e pela primeira vez, vencemos em casa, com um gol dele, Patrick. Na volta, não tivemos muita dificuldade para matar o confronto, com dois gols em 15 minutos e seguimos adiante para enfrentar o Red Bull Brasil na final. Como esperado, decidimos o primeiro jogo da final em casa e não fomos bem, com Patrick tendo que resgatar um empate aos 90 minutos de jogo. Na volta, um jogo brilhante e emocionante, com quatro gols no primeiro tempo, um gol no começo do segundo tempo e com Patrick perdendo duas chances claras de empatar o jogo aos 88 minutos. O quinto gol do jogo foi o gol de desempate e favoreceu os donos da casa, que ficaram com o título.

AA-Caldense_-Calendario-Senior19eeaf05ff
v Operário (F) | v Tombense (C) | v Tombense (F) | v Ferroviária (F) | v Anapolina (F) | v Desportiva (F) | v Campinense (C) | v Campinense (F) | v Atlético Acreano (C) | v RB Brasil (C) | v RB Brasil (F)

A festa nessa temporada poderia ter sido completa, mas o título é um bônus no meio da tão sonhada promoção. Incrivelmente, a equipe se sentiu muito mais confortável e segura jogando fora de casa e como não tivemos a pressão de decidir em casa, até o calvário dos pênaltis. Só o Atlético Acreano foi derrotado em casa e na única vez que não vencemos fora, perdemos o título.

A evolução do elenco em uma temporada

No gol, Carlos André perdeu meia estrela de capacidade, enquanto Táxi permaneceu com os mesmos níveis. No lado direito da defesa, Batata permanece igual, enquanto Romeu evoluiu meia estrela de capacidade e potencial. Na zaga, Davy manteve a avaliação, enquanto Figueiredo evoluiu meia estrela de capacidade. Por outro lado, Jairo perdeu meia estrela de capacidade e potencial, enquanto Thiago perdeu meia estrela de potencial. Na lateral-esquerda, Pepe perdeu uma estrela de potencial, assim como Émerson, que ainda perdeu meia estrela de capacidade. Na meia-direita, Rômulo e Guadanini permaneceram no mesmo nível. Os meias centrais, Niel, José e Hygor mantiveram seus níveis, enquanto Rosiley perdeu meia estrela de potencial. Na meia-esquerda, Thales Henrique evoluiu meia estrela de capacidade, enquanto Jean Pedro perdeu uma estrela de potencial. No ataque, Renato perdeu meia estrela de potencial, assim como Patrick. Tuti permaneceu igual, assim como Alberinho.

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Quem tem medo do Ronaldão? [21/07]

Música de fundo para ouvir lendo essa atualização

Finalmente a subida. Meus parabéns.

Se em casa a equipe foi um anfitrião e tanto, fora dela a equipe soube se comportar e buscar os resultados necessários. O título seria a cereja do bolo, mas o objetivo principal era o acesso e foi conquistado de forma até sofrida.

Curioso para ver o desempenho na terceirona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia!

Finalmente a promoção!

Agora além de ganhar um pouco mais de dinheiro, vai ter bem mais jogos né, isso deve ajudar bastante o desenvolvimento dos garotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente. Acho que o maior título foi vencer a maldição da disputa de pênaltis! E incrível o sangue frio de buscar os resultados longe de casa.

Mesmo com a premiação em dinheiro, o saldo bancário ainda preocupa. Vamos com a maré ou algum plano para me;horar essa parte?

Torço por um pouco menos de sofrimento na série C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pressão de jogar em casa parece que pesou nos "caldalosos", mas, fora a história mudava de rumo. Pobre Raposa Paraibana, mais uma vez morrendo na beira da praia, tsc tsc. Sorte na tão desejada Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional a campanha na Série D, conseguiu vencer a maldição dos pênaltis e, se o RB não fosse tão forte, acho que dava para ter levado o título. Mas o importante é que vem terceira divisão por aí e as perspectivas pro time são animadoras. Tomara que a promoção ajude a trazer mais recursos e seja possível melhorar as instalações da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente o save que eu li anterior a este, também passou por problemas ao jogar em casa. No seu caso felizmente acabou bem e conseguiu fazer o resultado longe de sua torcida. Por falar em torcida, com certeza estão satisfeitos e felizes por finalmente sair da Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graaaaaande subida, time jogou bem e parece que passar pelos pênaltis fez o time crescer mais ainda para as fases agudas. Essa competição é traiçoeira demais, 3 eliminatórias para garantir acesso. Agora é esperar que o time consiga suportar a pressão na divisão de cima, para não ser rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/21/2019 at 11:28 PM, Inner Logic said:

Música de fundo para ouvir lendo essa atualização

Finalmente a subida. Meus parabéns.

Se em casa a equipe foi um anfitrião e tanto, fora dela a equipe soube se comportar e buscar os resultados necessários. O título seria a cereja do bolo, mas o objetivo principal era o acesso e foi conquistado de forma até sofrida.

Curioso para ver o desempenho na terceirona.

Eu nem me importei tanto com o que aconteceu após as quartas-de-finais, seria ótimo ter conquistado o título, marcando época na Caldense, mas o objetivo era estar na Série C, e lá estaremos na próxima temporada.

On 7/21/2019 at 11:28 PM, Lanko said:

Aleluia!

Finalmente a promoção!

Agora além de ganhar um pouco mais de dinheiro, vai ter bem mais jogos né, isso deve ajudar bastante o desenvolvimento dos garotos.

Não sei se a questão financeira pesará tanto, mas só do calendário não acabar mais no meio de julho, e termos ao menos 18 jogos na Série C são boas notícias para nossa estratégia de formação de atletas.

On 7/22/2019 at 1:16 AM, Andreh68 said:

Finalmente. Acho que o maior título foi vencer a maldição da disputa de pênaltis! E incrível o sangue frio de buscar os resultados longe de casa.

Mesmo com a premiação em dinheiro, o saldo bancário ainda preocupa. Vamos com a maré ou algum plano para me;horar essa parte?

Torço por um pouco menos de sofrimento na série C!

Acho que ali quebrou o feitiço que impedia que a equipe subisse. Tanto é que fomos melhor fora de casa do que em casa.

Vamos com a maré, não há o que fazer.

Podemos sofrer, mas se ficar valerá o sofrimento.

On 7/22/2019 at 4:26 AM, Bega Gomes said:

A pressão de jogar em casa parece que pesou nos "caldalosos", mas, fora a história mudava de rumo. Pobre Raposa Paraibana, mais uma vez morrendo na beira da praia, tsc tsc. Sorte na tão desejada Série C.

Obrigado, Bega. Mas o Treze também não está lá muito diferente dessa Raposa. Pelo menos eles não foram que nem a Raposa mineira que vive nos goleando.

On 7/22/2019 at 11:53 AM, Tsuru said:

Sensacional a campanha na Série D, conseguiu vencer a maldição dos pênaltis e, se o RB não fosse tão forte, acho que dava para ter levado o título. Mas o importante é que vem terceira divisão por aí e as perspectivas pro time são animadoras. Tomara que a promoção ajude a trazer mais recursos e seja possível melhorar as instalações da base.

Eu não sei se eles realmente são tão mais fortes assim, o que importa é a promoção e que lutamos até o fim pelo título. Quando a promoção é mais importante que a taça, acabamos não nos prendendo tanto quando essa conquista não vem. Também espero, já está na hora.

14 hours ago, Johann Duwe said:

Curiosamente o save que eu li anterior a este, também passou por problemas ao jogar em casa. No seu caso felizmente acabou bem e conseguiu fazer o resultado longe de sua torcida. Por falar em torcida, com certeza estão satisfeitos e felizes por finalmente sair da Série D.

Mas normalmente, não estávamos tendo problemas em casa. Foi realmente nesse mata-mata que o problema surgiu. Pelo menos não comprometeu e conseguimos subir.

12 hours ago, marciof89 said:

Graaaaaande subida, time jogou bem e parece que passar pelos pênaltis fez o time crescer mais ainda para as fases agudas. Essa competição é traiçoeira demais, 3 eliminatórias para garantir acesso. Agora é esperar que o time consiga suportar a pressão na divisão de cima, para não ser rebaixado.

Essa é a grande complicação, na Série C é uma eliminatória apenas para o acesso, então, fica menos traiçoeiro subir. Contudo, ainda estamos longe de almejar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

A classe de 2027

Ancelmo iria para sua quarta fornada como diretor das nossas categorias de base. É suficiente dizer que o trabalho não vem agradando e que com a promoção, precisamos encorpar o elenco. Mesmo assim, ainda não havia considerado uma mudança no cargo. Ainda achava que podia não ser culpa do funcionário, já que a maré começou em 2023, com Dodô ainda no cargo. Quando chegou o dia de conhecer a classe de 2027, Ancelmo disse que teríamos uma geração de ouro em mãos.

Henrique-Melo_-Recebidasd38bee11f9604091

Depois das palavras motivadores de Ancelmo, chegou a hora de conhecer os 16 atletas e avaliar quem fica. A revelação de que a classe de 2027 não era uma geração de ouro doeu. Foi uma punhalada pelas costas e estremeceu minha relação com o diretor. Como o contrato dele termina apenas no próximo ano, ele terá mais um ano para mudar minha concepção dele. Se não, vamos procurar um novo responsável por cuidar de nossos atletas da base.

Camadas-Jovens-do-Caldense_-Plantel-Joga

No final das contas, como pode ser facilmente observado, é uma fornada mediana. No máximo, formaremos bons reservas. Com isso, selecionei os melhores e aqueles com personalidades positivas. Importante salientar que a maior parte dos "destaques" da classe de 2027 veio com personalidades negativas. Com poucas chances de terem tempo de jogo, talvez isso não permita que eles atinjam o tal nível de reserva. Principalmente se levarmos em conta que subimos e agora a exigência vai ser maior. Por fim, fico triste em ter que deixar passar um José Wilker.

Camadas-Jovens-do-Caldense_-Plantel-Joga

Análise da classe de 2027

Lateral-direito

Lucas Ubaldino virou simplesmente Ubaldo. O atleta tem como sua principal característica a personalidade positiva, mas como jogador, deixa muita a desejar. Entra para a equipe para fortalecer a personalidade média do clube e permitir que seu exemplo seja absorvido por outros mais negativos. Futebolisticamente falando, zero esperanças para o atleta.

Zagueiro

Badé e David Luiz foram os zagueiros que surgiram. É chover no molhado falar que precisamos de zagueiros. Badé tem bom desarme e marcação, e com um pouco mais de potencial, poderia dar um caldo. Tem bons atributos psicológicos, mas só vai ganhar espaço em caso de extrema necessidade. Já David Luiz, mais uma vez não poderá dar felicidade para o seu povo, entretanto, tem boa personalidade e não machuca tê-lo conosco por uns anos.

Lateral-esquerdo

Adilson Bispo se tornou apenas Bispo. O lateral-esquerdo está no pelotão do meio dessa fornada. Tem um potencial de jogador que pode ser útil, mas a personalidade negativa pode pesar. Se for promovido para o principal logo, a mentoria resolve esse problema. Caso contrário, ela pode atrasar o desenvolvimento do atleta. Sua principal característica é seu condicionamento físico natural.

Volantes/meias-centrais

Gustavo HenriqueEnderson são os principais destaques dessa fornada. Gustavo Henrique tem uma capacidade mais avançada que alguns colegas e compartilha uma personalidade negativa com Enderson. Gustavo tem bom passe e marcação, enquanto Enderson, tem bom passe e bom índice de trabalho. Em termos de estilo, Gustavo Henrique é mais cão-de-guarda, enquanto, Enderson é mais coordenador de jogadas.

Pontas pela direita

Édson, junto com os dois volantes/meias-centrais é um dos melhores atletas da fornada. Ele também tem uma personalidade negativa, mas ao invés de ser indiferente, é acomodado. É um ponta trabalhador e voluntarioso, mas para por aí. Precisa de mais trabalho físico e técnico para ser útil no time principal. Achei curioso um atleta com tanta determinação ser acomodado.

Meia-atacante

Alex Mineiro é o nome da fera. Ele é mineiro mesmo, nascido em Poços de Caldas. Está no pelotão do meio da classe de 2027. É um atleta acomodado, como a maioria dos que surgem por aqui. É um meia-atacante bastante técnico, com boa capacidade de domínio e controle da bola, além de ser bastante agressivo. Além disso, é polivalente. Veremos como se desenvolve.

Meias-esquerda/Pontas-esquerda

Tivemos três jogadores contratados nessa posição. Thiago, por termos um atleta no time principal com esse nome, virou Thiago Ribeiro. Joaquim Moysés virou só Joaquim. Alessander não precisa de apelido, nem Thales. Thiago Ribeiro é um dos poucos com mais qualidade com uma boa personalidade. Com nome de jogador que fez certo rebuliço no nosso futebol, pode cumprir um sonho antigo do treinador. Joaquim está no grupo dos atletas de maior potencial, mas como todos os outros três, tem personalidade negativa. Alessander já veio mais por causa da personalidade extremamente positiva. Thales entra no mesmo bolo.

Grupo de mentoria

Dos atletas que compõe a classe de 2027, apenas Gustavo Henrique já foi incluído no time principal. Como ele tem uma personalidade negativa, precisei trabalhar essa questão e criei um grupo de mentoria para o atleta. Ele vai ser acompanhado por duas gerações do clube e ambos são atletas com um alto grau de profissionalismo. A partir da classe de 2028, como encerrei a sessão de mudanças no elenco por causa da análise que faço no começo da temporada, irei relatar os grupos de mentoria junto com essa análise.

AA-Caldense_-Orientarf416339c9e5f2a58.pn

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...