Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Buscando a atualização anterior, preciso dizer que curto bastante sua avaliação de elenco, dos jogadores e vejo que há um grande caminho no que diz respeito à qualificação do elenco, no ataque por exemplo,  você mostrou que não há concorrência, pois Alberinho não deve chegar no nível de Patrick. A campanha no mineiro até achei que foi boa, mas você parece não ter gostado, olhou pelo lado vazio do copo.

Na outra postagem, veio aquela luta ferrenha da Série D e chegou a um momento que pensei: "será que o time terá que passar toda a temporada treinando pênalti?" Por outro lado, ainda que fizesse isso, ainda é pouco para essa luta pelo acesso. É fato que o time precisa de mais desenvolvimento no ataque, pois os placares são magros, vitórias por apenas 1 gol e nada mais,. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/6/2019 at 6:17 PM, managersergipano said:

Inacreditável. Se eu caísse tantas vezes nos pênaltis, já teria quebrado computadores (sim, plural).

E lá se vão 8 temporadas, com o time ainda na Série D. Como anda sua motivação pessoal para o save? A dificuldade para subir está desanimando, ou incentivando ainda mais?

Boa sorte na continuação!

A primeira doeu mais, o restante vai sendo um acúmulo de frustrações, mas já passei dessa fase de raiva. Hahaha

Está boa, como a Série D é curta, acaba que o tempo corre bem mais rápido. E com isso, já quero começar a próxima temporada logo. 

On 7/6/2019 at 6:25 PM, marciof89 said:

Tá lá, Davy um quase aposentado, mas marcou o golzinho da vitória contra a Tombense. O último dos moicanos mostrando que ainda tem gás hahah

Uma pena ter caído nos pênaltis, o Red Bull geralmente tem um bom time, mas fez o dever de casa. Não passar nos pênaltis é sempre dolorido.

PS: Venceu de 4x1 o Paraná. Mesmo sendo amistoso, é bem significativo.

Ele ainda é titular absoluto e é bom que ainda temos ele. E espero que ele tenha gás por mais uns anos ainda. 

Na verdade, ninguém fez o dever de casa, afinal , os pênaltis não teriam sido disputados.

On 7/7/2019 at 2:46 AM, El Hincha said:

Um grande azar cair nos pênaltis, mas tenho confiança que quando o projeto engrenar a coisa vai valer a pena. Como anda a infraestrutura de modo geral?

O projeto segue inabalável. De mal a pior, já caiu de nível uma ou duas vezes. 

19 hours ago, Vannces said:

Buscando a atualização anterior, preciso dizer que curto bastante sua avaliação de elenco, dos jogadores e vejo que há um grande caminho no que diz respeito à qualificação do elenco, no ataque por exemplo,  você mostrou que não há concorrência, pois Alberinho não deve chegar no nível de Patrick. A campanha no mineiro até achei que foi boa, mas você parece não ter gostado, olhou pelo lado vazio do copo.

Na outra postagem, veio aquela luta ferrenha da Série D e chegou a um momento que pensei: "será que o time terá que passar toda a temporada treinando pênalti?" Por outro lado, ainda que fizesse isso, ainda é pouco para essa luta pelo acesso. É fato que o time precisa de mais desenvolvimento no ataque, pois os placares são magros, vitórias por apenas 1 gol e nada mais,. Bom trabalho na sequência.

Não há concorrência em lado nenhum praticamente. Só se o titular não é um atleta estelar. Eu já tenho expectativas maiores no Mineiro, alguns resultados ali são meio que inaceitáveis. 

É complicado todas essas questões, sobre o ataque, Patrick é bom como oportunista, mas às vezes carecemos de um atacante mais participativo no jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2019 em 20:48, Henrique M. disse:

Por que não são boa notícia? 

A vitrine que gera, vem um tubarão e leva.

 

Achei que as finanças iam melhorar, mas pioraram muito rapidamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
50 minutes ago, Neynaocai said:

A vitrine que gera, vem um tubarão e leva.

 

Achei que as finanças iam melhorar, mas pioraram muito rapidamente...

Batata quer sair desde que assinou o primeiro contrato profissional, a convocação não mudou nada para ele nesse aspecto. Não é algo que me preocupa, mas pelo menos indica que os atletas tem boa CA para a idade.

As finanças dependem de vendas e da direção, como não tem vendas frequentemente, a direção vai segurando as pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado.

Bom, calvário mesmo, que eliminações doídas. De uma certa forma me lembra do save do São Caetano que eu tava fazendo: o maior problema era a defesa, zagueiros não apareciam, e quando apareciam, os principais atributos, principalmente os mentais, eram sempre muito baixos, e lá vem gol por falta de concentração, frieza, antecipação, etc... O São Caetano tinha um time principal razoável, o que me permitiu ir da D pra B, mas aí aconteceu a mesma coisa: atolado na B por anos e anos.

No mais, alguns jogadores prometem bastante, e deve mesmo demorar mais alguns vários anos até esses atingirem a maturação (23-26) e mesclar com jovens. E ainda torcer pra ficarem ou surgirem mais.

Eu acho que no Brasil esse tipo de save é ainda mais complicado do que em outros lugares, já que quase todo mundo revela jovens de qualidade e ainda podem contratar pra complementar, enquanto uma liga obscura, que pode até começar com jogadores cinza pra todos, e ainda num país menor e organizado, as divisões inferiores ainda teriam muito mais jogos, dando mais desenvolvimento do que a meia dúzia de jogos da D.

Mas vamos ver, a evolução tá vindo, mas bem devagarinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, objetivos bem altos e um save de clube é sempre bem interessante! Acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 hours ago, Lanko said:

Atualizado.

Bom, calvário mesmo, que eliminações doídas. De uma certa forma me lembra do save do São Caetano que eu tava fazendo: o maior problema era a defesa, zagueiros não apareciam, e quando apareciam, os principais atributos, principalmente os mentais, eram sempre muito baixos, e lá vem gol por falta de concentração, frieza, antecipação, etc... O São Caetano tinha um time principal razoável, o que me permitiu ir da D pra B, mas aí aconteceu a mesma coisa: atolado na B por anos e anos.

No mais, alguns jogadores prometem bastante, e deve mesmo demorar mais alguns vários anos até esses atingirem a maturação (23-26) e mesclar com jovens. E ainda torcer pra ficarem ou surgirem mais.

Eu acho que no Brasil esse tipo de save é ainda mais complicado do que em outros lugares, já que quase todo mundo revela jovens de qualidade e ainda podem contratar pra complementar, enquanto uma liga obscura, que pode até começar com jogadores cinza pra todos, e ainda num país menor e organizado, as divisões inferiores ainda teriam muito mais jogos, dando mais desenvolvimento do que a meia dúzia de jogos da D.

Mas vamos ver, a evolução tá vindo, mas bem devagarinho.

Em termos de atuação, não creio que a defesa seja assim o pior ponto da equipe, entretanto, para um salto de divisão, essa falta de qualidade preocupa. E quanto a questão de ficar atolado na D, acho que se subir, ou caio logo, ou fico muitos anos na C também.

A primeira leva da categoria de base está atingindo essa idade, a questão é que eles são os jogadores de qualidade do elenco. Os jovens tem que começar a aparecer com um pouquinho mais de qualidade para aumentar um pouco o nível do time.

O save foi originalmente pensado em cima da Inglaterra, que tem 6 divisões no jogo. A questão é que o nível da 6ª divisão inglesa ainda é menor que a da 4ª do Brasil. Não vejo problemas no Brasil para esse tipo de save, o que prejudicou a Caldense até aqui foi o formato da competição. Mata-mata é isso. Talvez em pontos corridos, já teríamos subido.

15 hours ago, Cattani said:

Caramba, objetivos bem altos e um save de clube é sempre bem interessante! Acompanhando

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

A classe de 2026

Ancelmo vem com o trabalho questionado, muito pela sua comparação com o predecessor. Na primeira temporada do diretor da base, ele seguiu a qualidade da última de Dodô. Ou seja, a classe de 2026 é a terceira seguida que não produz ninguém que chame atenção. As necessidades do clube na zaga e na lateral-esquerda são gritantes e a medida que as temporadas passam, novas posições vão ficando em perigo, caso algum atleta saia do clube.

Henrique-Melo_-Recebidas-2335948a1cbdf79

Quando falo é que ninguém chamou a atenção, significa que não vejo hipóteses de alguns deles ficarem no clube. Ou seja, só num caos enorme é que esse tipo de jogador seria aproveitado. Em outro tipo de abordagem, não teria contratado ninguém. Entretanto, as fornadas de jovens são a única fonte de jogadores do clube. Por isso, a classe de 2026 foi definida através de dois critérios simples, os "melhores" e quem tinha personalidade positiva. Agora é torcer para que ninguém seja vendido até a próxima fornada.

Camadas-Jovens-do-Caldense_-Plantel-Joga

Em termos de mudanças de nome dos 11 atletas contratados, tivemos Marcolino Neto virando apenas Neto. Braitner Rocha virou Rocha. Deyvid Franck virou Deyvid. Ou seja, apenas reduções de nomes que não precisam ser compostos.

Análise da classe de 2026

Goleiro

Luiz Phellype é goleiro e sempre contratamos goleiro. Ele é o segundo melhor atleta, isso numa geração de ouro seria muito positivo. Mas não é o caso da classe de 2026 e ele vem para ocupar os espaços necessários no elenco. Tem potencial para ser terceiro goleiro em algum clube por aí, mas sua personalidade pode atrasar seu desenvolvimento. Não fosse um dos melhores da fornada, teria sido descartado.

Lateral-direito

Foguete e Germano são o melhor e o quarto melhor atleta da classe de 2026. A presença de Batata na lateral-direita faz com que não exista uma preocupação muito grande nessa posição. Mas é triste pensar que nenhum dos dois pode ser útil caso um dia precisemos. Foguete tem o inconveniente de ser acomodado, se tivesse uma boa personalidade, aceleraria seu desenvolvimento sem necessidade de intervenção e talvez virasse alguém útil. Germano idem.

Zagueiros

Deyvid é tido como um dos melhores atletas da fornada por Ancelmo. Na minha avaliação, é apenas o oitavo melhor. Isso já diz muito sobre o que é essa fornada. Foi contratado porque é zagueiro e tem um personalidade neutra.

Meias-centrais

Paulo Sérgio e Rubens foram os dois meias centrais contratados. Paulo Sérgio entrou por conta de seu "potencial" elevado, já Rubens pela necessidade de meias-centrais lá embaixo, pois não tem potencial nem personalidade. O fato de Paulo Sérgio ser um atleta pouco perseverante já dá um indicativo de onde ele irá chegar.

Meias pela direita

Neto é o medalha de bronze da fornada. Mas assim como a maioria dos melhores atletas, tem uma personalidade negativa. Talvez com um pouco de sorte, dê para transformar ele em reserva, mas temos que resolver sua mentalidade e evoluir bem em termos técnicos e psicológicos. Fisicamente, é um atleta pronto.

Meias-atacante

Rocha foi um dos poucos atletas com potencial decente a ter uma personalidade positiva, mas fica por isso mesmo. Não tenho grandes esperanças sobre a classe de 2026. Já Adauto é dado como sendo melhor como ponta-esquerda do que meia-atacante. Entretanto, eu discordo. Acho que ele se encaixa melhor aqui. No fim, é uma não-questão, já que Adauto é um dos piores jogadores da fornada e só seguiu conosco por ser bastante determinado. Como esperado, deixa a desejar tecnicamente, enquanto tem bons atributos psicológicos para a idade.

Atacantes

Luís Gustavo é outro atleta com certo potencial para ser reserva no futuro, mas a personalidade pode atrapalhar. Num clube onde Alberinho é o reserva, tudo é possível para os atacantes. Bruno César é o outro caso do atleta com personalidade positiva, não tem muito o que falar.

Hebert ainda continua rendendo frutos

Hebert continua rendendo dinheiro à Caldense. Foi vendido ao Internacional por um preço baixo para o potencial do atleta, mas a clausula de 50% de uma futura venda se pagou. O atleta já havia rendido um bom dinheiro quando foi vendido para o Londrina e agora, uma segunda clausula paga ao Internacional rendeu quase 1 milhão de reais ao clube.

Henrique-Melo_-Recebidas-443890d3197ac5a

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kivanly Hevany, que nome bizarro. hahahaha

E segue o calvário triste da Caldense com fornadas ruins. Quanto as finanças, está no vermelho, mas confesso que a essa altura achava que estaria pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Corroboro com oq falou o @marciof89. As finanças não vão bem, mas se tratando de Brasil podia ser pior. O sonho de todo time pequeno é pagar as contas com a receita da bilheteria, mas esse ainda é um sonho distante. Aparentemente o dinheiro do Herbert ajudou um pouco o fluxo de caixa, mas oq salvou mesmo foi o investimento da diretoria. Alberinho reserva tá osso ne irmão kkk tomara que pelo menos o Foguete evolua de modo a ser reserva apesar da personalidade pouco determinada. Pelo jeito será um ano com a mesma base que tem lhe acompanhado, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que quanto mais mirabolante o nome, pior o jogador.

Fornada pra se esquecer e rezar que alguém aí tenha capacidade de se tornar ao menos um jogador reserva. 

Já pensou em como vai resolver esse problema das fornadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que deveria insistir bem na copa do brasil, tentar avançar ate a terceira ou quarta fase, quanto mais avançar melhor, pra ver se ajuda, a umas atualizaçoes atras, ja haviam dito que suas instalaçoes pioraram, creio que isso tem influenciado bastante nas ultimas fornadas,  teriamos que arrecadar mais dinheiro para tentar investir nas infraestruturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha os nomes dos caras hahahaha

Marcolino Neto

Braitner Rocha

Hallace

Klivanly Hevany (wtf???)

Deyvid Franck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que o Internacional teve que cumprir com uma cláusula mesmo que teoricamente ela não valesse mais (por ter vendido o jogador)?

Sobre as fornadas, pode ser cisma minha, mas será que a ausência de um parâmetro de qualidade na equipe principal não cause impacto? Por exemplo, se tivesse uns dois zagueiros bons (ou experientes) no elenco principal, não teria mais chance de surgir outros com bom potencial?

Não vi informação sobre as infraestruturas nas últimas atualização (ou deixei passar) como elas estão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vive no clube uma proporção inversa que não é das animadoras, ou seja, precisa investir na base para que o clube consiga angariar e desenvolver jovens com melhor futebol para o clube,  por outro lado, a falta de grana é o que "ajuda" a ficar distante dessa necessidade de investimento. O exemplo de Hebert pode ser seguido no futuro e ajudar o clube a tirar o pé da lama, mas vai tirar o pé da lama como se a fornada não ajuda. Quanto aos nomes, acho que o FM se inspira no México para te fornecer duplos nomes, agora o foguete se chama assim por qual motivo? Pois velocidade e força não parece ser um atributo que combina, rs. Muito trabalho na sequência é o que terá. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tinha visto um "Foguete" acomodado. Com o perdão do trocadilho, acho que não vai decolar - nem ele nem nenhum outro atleta da fornada.

O calvário da Caldense continua, em campo e fora dele. Caiu nos pênaltis outra vez e as fornadas não melhoram. Parece aquela coisa do Tostines: precisa subir pra ganhar mais dinheiro/reputação e formar jogadores melhores, mas essas dificuldades tornam mais complicada a tarefa de subir. Vamos ver se as coisas melhoram na temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/10/2019 at 3:29 AM, marciof89 said:

Kivanly Hevany, que nome bizarro. hahahaha

E segue o calvário triste da Caldense com fornadas ruins. Quanto as finanças, está no vermelho, mas confesso que a essa altura achava que estaria pior.

Pena que não veio com utilidade, seria bacana usar esse nome na comemoração de alguma coisa. 

Essa é a terceira, eu acho que o começo é que nos deixou mal acostumado. Só não estamos num buraco pior porque a diretoria injeta dinheiro quando precisa. 

On 7/10/2019 at 4:40 AM, El Hincha said:

 

Corroboro com oq falou o @marciof89. As finanças não vão bem, mas se tratando de Brasil podia ser pior. O sonho de todo time pequeno é pagar as contas com a receita da bilheteria, mas esse ainda é um sonho distante. Aparentemente o dinheiro do Herbert ajudou um pouco o fluxo de caixa, mas oq salvou mesmo foi o investimento da diretoria. Alberinho reserva tá osso ne irmão kkk tomara que pelo menos o Foguete evolua de modo a ser reserva apesar da personalidade pouco determinada. Pelo jeito será um ano com a mesma base que tem lhe acompanhado, não?

A média de público da Caldense nem é tão grande assim para justificar querer viver da bilheteria. O dinheiro do Hebert só representou uma quantia menor que o clube teria que receber da direção. Personalidade nós podemos resolver, falta de talento não. Sim, efetivamente deve ser, apenas mudanças pontuais que podem acabar sendo necessárias. 

On 7/10/2019 at 4:57 AM, Inner Logic said:

Parece que quanto mais mirabolante o nome, pior o jogador.

Fornada pra se esquecer e rezar que alguém aí tenha capacidade de se tornar ao menos um jogador reserva. 

Já pensou em como vai resolver esse problema das fornadas?

O que é uma pena, seria bacana ter um Creedence Clearwater desfilando talento no clube. 

Não tenho o que resolver. A única solução seria trocar o diretor da base, mas continua sendo aleatório. 

18 hours ago, André Honorato said:

acho que deveria insistir bem na copa do brasil, tentar avançar ate a terceira ou quarta fase, quanto mais avançar melhor, pra ver se ajuda, a umas atualizaçoes atras, ja haviam dito que suas instalaçoes pioraram, creio que isso tem influenciado bastante nas ultimas fornadas,  teriamos que arrecadar mais dinheiro para tentar investir nas infraestruturas

A questão é que até agora, quando deu para chegar na segunda fase, sempre veio um clube grande. Na única chance que tivemos, quando pegamos o Pelotas, perdemos. Não é algo factível querer contar com esse tipo de dinheiro. O que influencia a PA dos jogadores se mantém inalterado e as instalações pioraram para o time profissional. 

17 hours ago, Cattani said:

Que pena, não foi esse ano que a base veio forte 😞

Infelizmente. 

16 hours ago, Lanko said:

Olha os nomes dos caras hahahaha

Marcolino Neto

Braitner Rocha

Hallace

Klivanly Hevany (wtf???)

Deyvid Franck

Só nome topzera, belo. Mas Klivanly Hevany foi o campeão até agora. 

16 hours ago, Neynaocai said:

Quer dizer que o Internacional teve que cumprir com uma cláusula mesmo que teoricamente ela não valesse mais (por ter vendido o jogador)?

Sobre as fornadas, pode ser cisma minha, mas será que a ausência de um parâmetro de qualidade na equipe principal não cause impacto? Por exemplo, se tivesse uns dois zagueiros bons (ou experientes) no elenco principal, não teria mais chance de surgir outros com bom potencial?

Não vi informação sobre as infraestruturas nas últimas atualização (ou deixei passar) como elas estão?

Era aquelas clausulas de x jogos na liga, pagam y. O Internacional recebeu como parte da transferência, sendo assim, nós temos direito à metade. 

Não acredito que isso faça muita diferença, se fosse assim, só sairia atacante e meia-central com potencial bom. 

Elas pioraram, não tenho o FM em mãos agora para dizer o nível exato. 

15 hours ago, Vannces said:

Você vive no clube uma proporção inversa que não é das animadoras, ou seja, precisa investir na base para que o clube consiga angariar e desenvolver jovens com melhor futebol para o clube,  por outro lado, a falta de grana é o que "ajuda" a ficar distante dessa necessidade de investimento. O exemplo de Hebert pode ser seguido no futuro e ajudar o clube a tirar o pé da lama, mas vai tirar o pé da lama como se a fornada não ajuda. Quanto aos nomes, acho que o FM se inspira no México para te fornecer duplos nomes, agora o foguete se chama assim por qual motivo? Pois velocidade e força não parece ser um atributo que combina, rs. Muito trabalho na sequência é o que terá. Boa sorte.

Talvez quando chegarmos à Série B isso mude, mas até lá, vamos tentando com o que dá, isso ajuda a deixar o desafio mais interessante. 

Não faço a mínima ideia, isso é apelido mesmo, ele tem outro nome de batismo. Se chama Foguete pelo mesmo motivo que o Batata se chama Batata. Hahaha

Obrigado, Vannces. 

14 hours ago, Tsuru said:

Eu nunca tinha visto um "Foguete" acomodado. Com o perdão do trocadilho, acho que não vai decolar - nem ele nem nenhum outro atleta da fornada.

O calvário da Caldense continua, em campo e fora dele. Caiu nos pênaltis outra vez e as fornadas não melhoram. Parece aquela coisa do Tostines: precisa subir pra ganhar mais dinheiro/reputação e formar jogadores melhores, mas essas dificuldades tornam mais complicada a tarefa de subir. Vamos ver se as coisas melhoram na temporada que vem.

A personalidade, caso ele ingresse no próximo, tem como mudar. Então, não é algo que preocupa ao longo dos anos. 

Não entendi a referência dos Tostines. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

A personalidade, caso ele ingresse no próximo, tem como mudar. Então, não é algo que preocupa ao longo dos anos. 

Não entendi a referência dos Tostines. 

Algo mais ou menos como a antiga propaganda do biscoito Tostines: "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?".

No caso seria "Caldense não consegue subir porque não forma melhores jogadores, ou não forma melhores jogadores porque não consegue subir?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 hours ago, Neynaocai said:

Ah entendi.

Que bom. 😉

21 minutes ago, Tsuru said:

Algo mais ou menos como a antiga propaganda do biscoito Tostines: "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?".

No caso seria "Caldense não consegue subir porque não forma melhores jogadores, ou não forma melhores jogadores porque não consegue subir?".

Eu entendi o que você disse a respeito do clube, só não entendi a referência do Tostines mesmo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Um periquito totalmente britânico

Já tem algum tempo que venho querendo modificar um pouco a forma como a equipe joga. A questão é que a distribuição do elenco nunca permitiu que eu fugisse muito do 4-2-3-1. Seja ele na sua forma simétrica ou assimétrica. Entretanto, para tirar o melhor de Thales Henrique, que vem jogando bem e evoluindo, resolvi acomodá-lo em sua melhor posição. Poderia fazer isso e jogar num 4-1-4-1, mas preferi realocar Renato para jogar em sua posição natural pela primeira vez. Com isso, o tradicional 4-4-2 britânico deixa de ser nossa tática de retranca e ataque total. Agora ele é a nossa tática base, com algumas instruções diferentes do esquema que já utilizamos normalmente quando precisamos. Com isso, teremos um periquito totalmente britânico para a próxima temporada.

AA-Caldense_-Visao-Geral-2685a3e067c0c53

Para a temporada atual, teremos seis equipes mineiras nas duas primeiras divisões. O Boa Esporte conseguiu a manutenção em sua primeira temporada na Série A e o Coelho vai para sua quarta temporada seguida na elite. Cruzeiro e Atlético permanecem por lá. Na Série B, o Tupi ganhou a companhia do Ipatinga, que conquistou a Série C na temporada passada. Na terceira divisão, ficou apenas o Tupynambás. Teremos a companhia de Democrata de Governador Valadares e Tombense na Série D. Uberlândia e Villa Nova são os clubes sem divisão.

Análise do elenco para a temporada 2027

Goleiros

Carlos André e Táxi ficarão sozinhos nos treinos, sem um terceiro goleiro para os acompanhar. O nosso titular freiou sua evolução e parece que não vai atingir todo seu potencial, Táxi já está parado no tempo tem algum tempo e vai ficar por aí, já que joga pouco.

gol325fa14705c38b76.png

Laterais-direito

Batata continua sendo o chefe da companhia, mas nessa temporada ganhou a companhia de Romeu. Com a saída de um dos reservas da zaga, desloquei Thiago permanentemente para lá. A diferença entre titular e reserva continua assombrosa, mas pelo menos podemos testar um nome novo e ver como ele evolui e até onde vai, mesmo que eu não ache que seja muito longe.

latdir29bc6867b7c8f61e.png

Zagueiros

Figueiredo, Davy, Jairo e Thiago são nossos quatro zagueiros. Figueiredo continua sua evolução e deve assumir em breve o papel de líder dessa defesa, já que não vejo Davy durando muito mais. O nosso veterano zagueiro já está do nível de seus companheiros de base que não são lá essas coisas, entretanto, ele ainda continua com toda a moral que um capitão merece ter.

zaga92f2f1eea86a98d0.png

Laterais-esquerdo

Pepe e Émerson formam uma das posições mais equilibradas, em termos de qualidade, do elenco. Talvez é a única posição que dê para trocar sem ter medo, já que se um estiver mal, vai entrar alguém de nível parecido.

latesq607cad5552db3d58.png

Meias-direita

Rômulo e Guadanini ficam com a missão de guardar o flanco direito do meio-campo. Apesar de existir uma pequena diferença entre eles, em termos de capacidade, Rômulo é um dos nossos jogadores mais regulares e foi muito importante no tempo de assimetria tática. Veremos como ele se sairá numa nova formação de meio-campo que muda a forma como o meio-campo se comporta em campo.

meiadird112dcbfcdf1ec32.png

Meias-centrais

José e Rosiley ganharam a companhia de Hygor e Niel na posição. Hygor assumiu o papel de atleta improvisado mas com mais qualidade que quase todo o resto da posição. Essa função era de Renato, que agora terá suas primeiras chances em sua posição de origem. Hygor fará a mesma função de Renato, armando o time, enquanto José mantém a dinâmica do meio-campo, apoiando o ataque e a defesa. Niel e Rosiley estão lá para quando os dois não puderem estar em campo.

meiacentral201ae0f34f8619c9.png

Meias-esquerda

Thales Henrique é o grande fator por trás da mudança de tática, enquanto Jean Pedro é seu reserva que não pode explodir por um jovem melhor surgir. A diferença é enorme e vejam como que o talento de um ano não vingou tanto quanto o talento que surgiu no ano seguinte.

meiaesq6b3c12b9666b1f80.png

Atacantes

Com a mudança para dois atacantes, precisei preencher a posição com mais um atleta. Patrick e Renato serão os titulares, enquanto Alberinho ganharia a companhia de Tuti na reserva. Estamos bem servidos na posição, em termos de onze titular. E Alberinho até que atingiu um nível adequado para um reserva, mas Tuti só deve durar até surgir uma opção um pouco menos pior.

ata04b68bd284e63543.png

Jogos pelo Campeonato Mineiro e Copa do Brasil

Começamos a pré-temporada com dois amistosos e tivemos um resultado apertado e de muitos gols contra o Novorizontino e perdemos para o Voltaço. Nas duas primeiras rodadas do Mineiro, dois jogos extremamente emocionantes contra Tupynambás e Boa Esporte. Diante dos juiz-foranos, tomamos o primeiro gol, empatamos, eles fizeram mais um, empatamos, eles fizeram outro e empatamos. Mas a equipe virou no segundo tempo e cravou a vitória no desespero do adversário para empatar nos minutos finais. Contra o Boa Esporte abrimos 3 x 0 na primeira etapa, mas vimos a vantagem evaporar em 12 minutos do segundo tempo. Felizmente, a equipe não se abalou, marcou mais dois e conquistamos mais um resultado positivo. Na rodada seguinte, um pouco de tranquilidade contra o Leão do Bonfim e uma vitória tranquila.

No nosso primeiro confronto contra um dos grandes do estado, fomos goleados. Mas é importante dizer que joguei com o time reserva, para que o titular pudesse jogar tranquilo contra o Flamengo do Piauí na Copa do Brasil. A goleada valeu a pena, porque vencemos por 4 x 2 e seguimos adiante para um confronto mineiro diante do América. E ainda conseguimos uma bela goleada diante do Uberlândia antes de voltarmos a perder diante do Ipatinga, com um gol nos últimos minutos em casa. Na sequência, outra goleada sofrida contra o Atlético, dessa vez uma das mais pesadas, 8 x 0. A pior derrota que já sofremos até agora. Mas é importante frisar que jogamos com o reserva, pois na quarta seguinte jogaríamos pela Copa do Brasil contra o América. A estratégia não deu muito certo em termos de resultados, mas o jogo não foi muito desequilibrado. A diferença foi a qualidade do time de Série A mesmo.Na sequência, com um gol nos acréscimos, nos recuperamos contra o Tombense. O jogo teve duas viradas, nós abrimos o placar, eles viraram, empatamos e viramos no fim.

Pela antepenúltima rodada do Mineiro, perdemos mais um confronto contra o Coelho, dessa vez de goleada. Encerramos a fase de classificação com uma vitória diante do Democrata e com um empate de quatro gols contra o Tupi. Acabamos em quarto lugar e enfrentaríamos o quinto lugar. Era mais um confronto contra o América nesse começo de temporada. Como podem imaginar, não estava muito animado para esse jogo. Afinal de contas, perdemos os dois últimos perante eles. A única coisa diferente para essa partida seria que jogaríamos em casa. Controlamos a posse de bola, não fomos assim tão ameaçadores em termos de finalizações, mas como fomos precisos. Chutamos quatro vez no gol, três entraram. Obviamente que os dois gols de Renato e José separados por dois minutos ajudaram a desnortear a estratégia do Coelho, mas eles não conseguiram se recuperar e apenas no abafa dos minutos finais é que conseguiram reduzir o placar em um tento. Com isso, seguimos adiante para enfrentar o Atlético-MG, animados com a vitória sobre um dos três grandes. Entretanto, apesar de não ter sido um massacre como o time reserva sofreu, o Atlético não nos deu chance nem em casa e nem fora. Perdemos por 5 x 0 no agregado e nem tivemos o alento de ser campeão do Interior, já que o Boa fez melhor campanha e também chegou até as semi-finais. No fim, o Cruzeiro levantou a taça pela segunda vez consecutiva.

AA-Caldense_-Calendario-Senior7070558787
v Boa (C) | v Cruzeiro (C) | v Flamengo-PI (F) v América-MG (F) | v Tombense (C) | v Atlético-MG (F) | v América-MG (C) | v Atlético-MG (C)

Campeonato Mineiro 2027

Depois de alguns estaduais bem sofríveis, esse superou as expectativas. Eu realmente não esperava terminar entre os quatro primeiros, ainda mais agora que temos seis equipes no topo da pirâmide do Brasil. Entretanto, como conseguimos alguns resultados surpreendentes contra Boa e fizemos nossa parte contra os mais fracos, acabamos com uma boa pontuação, coroando com a grande exibição diante do América-MG. Contra o Atlético, ainda estamos no ponto de esperar por milagres e como sabemos, eles são raros. Temos muito chão ainda para sermos realmente competitivos no estadual, mas uma temporada com essa gera ânimos para a próxima temporada.

Henrique-Melo_-Inicio196062da7e7d8345.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais

Análise do grupo da Série D

Nosso grupo da Série D conta com adversários já conhecidos. Ferroviária de São Paulo, Operário do Mato Grosso do Sul e Tombense, nosso conterrâneo. Temos novamente um grupo repleto de favoritos à promoção e título. A Ferroviária chega com a nona melhor cotação, e tendo ficado em 11º lugar no estadual. O Operário chega com a 40ª melhor cotação, mas sem o título do estadual para contar vantagem. A Tombense tem a sétima melhor cotação e ficou em nono, como vocês puderam ver. Nós temos a 11ª melhor cotação e será mais um páreo duro em buscar da vaga para a próxima fase.

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Um periquito totalmente britânico [11/07]

Meu deus, a campanha ta muito boa

Tirando ali os 3 maiores você ta entre eles praticamente, mais umas 2 temporadas ta batendo de frente com o Cruzeiro facil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando.

Apesar da quantidade alta de gols sofridos - e pela derrota, de certa forma, já esperada - isso não abalou a equipe e tornou uma peça fundamental para angariar recursos extras pela Copa do Brasil. Você tem monitorado seus adversários pela Série D? Quais são as expectativas?

 

Quanto a alteração tática, acho que é uma das melhores sensações ver que a adaptação em função de um jogador, está fazendo ele render o que se espera. Vale destacar a improvisação do Hygor que até agora rendeu bons números para o jogador, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...