Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Em 03/01/2019 at 21:34, Thiago Snitram disse:

Vixe desempenho bem abaixo do mineiro, mas já não era de se esperar muita coia. Vamos ver com esse pouco dinheiro que entrou se vem uma fornada descente. 

Sim, talvez porque não tivemos nenhuma equipe no mesmo estado de elenco que nós para enfrentar. O dinheiro não impacta muito na fornada.

Em 03/01/2019 at 22:10, Master Darthz disse:

Série D muito complicada, a equipa não conseguiu confirmar o bom estadual, e foi visível a diferença entre a sua equipa e os adversários. Resta torcer para que apareçam bons jovens para que a situação melhore.

Sim, pelo menos não fomos goleados a torto e a direito, sempre perdendo por placares normais. Também aguardo com expectativa a fornada.

Em 03/01/2019 at 23:44, Danut disse:

Ih rapaz, eu achei que ia fazer melhor na Série D. Pelo visto há muito caminho pela frente.

Eu achava que não ia conseguir passar de fase, mas também não esperava essa tragédia.

Em 04/01/2019 at 11:41, André Honorato disse:

aguardando agora a base pra ver como ela vem, vai ter que contratar praticamente todos

Eu irei contratar todos.

Em 04/01/2019 at 11:42, Vannces disse:

Olha, esse desempenho não me parece ser o mais preocupante, apesar de decepcionante, mas a necessidade de qualificar o elenco e na contra-mão dessa necessidade, a falta de dinheiro para tal deve ser o maior desafio, está sendo na verdade. Algum coelho para tirar da cartola?

Eu não havia perguntado anteriormente, mas, você compreende que esse é um save só de base, né? Não importa ter ou não dinheiro, se é fácil conseguir empréstimos, o único coelho da cartola que se pode tirar é ter uma base boa.

Em 04/01/2019 at 16:12, LikeaBoss disse:

Eu andei um pouco afastado do fórum nos últimos tempos, mas fiz questão de relogar aqui para comentar no seu tópico.

Embora o Brasil seja uma bagunça, eu sou um fã de nossa liga e com certeza vou acompanhar sua saga. Gostei muito da escolha da querida Caldense, que em 2003 eliminou meu Juventude (na época na Série A) nos penaltis na copa do brasil.  Eu estava no estádio;

Achei também muito interessante a idéia de utilizar a base, acrescenta um desafio extra ao se jogar no Brasil.

A primeira temporada teve uma ótima participação no Mineiro, até acima das expectativas pela forma em que dificultou o jogo pro Cruzeiro, já no Brasileiro não teve o que fazer, com apenas 5 jogadores reais era bem complicado mesmo.

Só estranhei o fato de você, tendo apenas 5 jogadores reais, já ter liberado 3. Até fui reler as regras do save para entender se você teria se restringido a não poder renovar com eles. Ainda mais pensando que os jogadores da fornada levariam ainda no mínimo de 2 a 3 anos para estarem "prontos". O Jean Henrique foi pela questão salarial. Mas porque os outros 2 jogadores foram liberados? Não seria interessante mantê-los para ir mesclando com os jovens? Achei que agora no inicio seria interessante você segurar o máximo possível de jogadores. Bem como, creio que na fornada contratará todos jogadores possíveis, sem avaliar até não ter pelo menos o número de jogadores suficiente para realização de um coletivo nos treinamentos. hahahaha

Abraço e boa sorte na próxima temporada!

Fico lisonjeado que minha história fez você retornar ao fórum. Espero que continue por aqui, e por aqui, não só na minha história, mas na área e no fórum todo.

Eu não sabia desse detalhe, talvez você por estar no estádio, tenha uma lembrança mais vívida de toda essa situação.

Eu achei que seria menos complicado, não há ponto de subirmos, mas há ponte de não fazermos uma campanha tão ruim assim.

Não, eu não restringi. Mas eu liberei esses jogadores porque eu não tenho certeza se vou continuar no cargo. Já existe uma certa pressão pelos péssimos resultados, já existe uma certa pressão sobre a tática que não trouxe resultados e continuou sendo usado, eu não quis adicionar a pressão financeira que o salário acima do teto desses jogadores estava gerando. O ideal era que eu continuasse com os 5 e fosse complementando e usando eles para ajudar os jovens, mas, infelizmente, a situação financeira do time não permite.

23 horas atrás, Lucas Matías disse:

Uma campanha horrível da equipe, já não era de se esperar muita coisa com o elenco limitado que tinha, mas sair de um campeonato nacional sem nenhuma vitória é muito constrangedor. Ansioso pra ver as categorias de base em ação nesse time.

Eu achei que poderíamos mais, como disse acima para dois membros, mas realmente, a forma como correu a Série D foi constrangedora.

11 horas atrás, Perissé disse:

Eu tentei ser otimista quando examinei o seu grupo na atualização passada, mas sendo o mais pessimista possível não esperava isso. Parece que o Mineiro serviu pra iludir com aquele empate maroto contra o Tupi.

Enfim, ao menos agora terá xóvens vindos da fornada e não dependerá de quatro jogadores reais novamente.

O empate contra o Cruzeiro iludiu muita gente. Até me deu confiança de que dava para ir mais longe, mas essa confiança morreu depois do jogo contra o Operário.

Vamos ver de quantos jogadores dependerei.

3 horas atrás, ggpofm disse:

A qualificação da Caldense dentro do esperado na fase inicial do Mineiro e a quase zebra diante do Cruzeiro me deram a falsa esperança de uma campanha boa na Série D, mesmo com a infinidade de jogadores cinzas no elenco. Doce ilusão. A campanha foi bem fraca, mas não dava para exigir muito mesmo, as coisas serão feitas degrau por degrau neste save.

E aí, rola um "rebaixamento" pela posição que ficou ou a Série D é sempre recomposta pelos classificados pelos estaduais e em 2020 a Caldense está garantida pelo 7º lugar de 2019 e pelas demais equipes mineiras nas três primeiras divisões. Fiquei sem compreender.

Acho que todo mundo ficou com esse sentimento, eu fiquei e julgando pelas respostas de quem comenta, dá para inferir o mesmo. Sim, vamos ver qual a velocidade que os degraus serão colocados, acho que pelo menos o objetivo de ter a Caldense na Série A no centenário já posso esquecer. hahaha

Não rola rebaixamento, já que a Série D sempre é recomposta pelos times dos estaduais. Eu até pedi mais detalhes para o autor do update a respeito da classificação via estaduais. Pelas regras da Série D real, a Caldense estaria classificada para a Série D 2020. Mas eu lembro que ele teve um problema no ano passado, onde ele usava as regras antigas da Série D, que você classificava pelo estadual do ano corrente, ou seja, pode ser que precisemos fazer uma boa campanha no estadual de novo para confirmar a Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta
6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu não havia perguntado anteriormente, mas, você compreende que esse é um save só de base, né? Não importa ter ou não dinheiro, se é fácil conseguir empréstimos, o único coelho da cartola que se pode tirar é ter uma base boa.

Após ler  atualizações de vários saves em seguida, a acabei me perdendo quanto a essa informação importante do seu save, rs, de qualquer forma, precisará de dinheiro para estruturar o clube, principalmente no que diz respeito às categorias de base. Desafio realmente de alto nível, Henrique. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutos atrás, Vannces disse:

Após ler  atualizações de vários saves em seguida, a acabei me perdendo quanto a essa informação importante do seu save, rs, de qualquer forma, precisará de dinheiro para estruturar o clube, principalmente no que diz respeito às categorias de base. Desafio realmente de alto nível, Henrique. Boa sorte na sequência!

Sim, mas ainda estamos muito longe de qualquer melhoria na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para saber qual será a tática escolhida quando tiver vários jovens à disposição, e se eles vingarão contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, felipevalle disse:

Estou curioso para saber qual será a tática escolhida quando tiver vários jovens à disposição, e se eles vingarão contigo.

Saberá em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

A classe de 2019

Depois de uma honrosa campanha no Mineiro, um desastre na Série D, chegou o momento mais aguardado dessa temporada: a hora da fornada. A classe de 2019 comporia o primeiro elenco "completo" da Caldense e a expectativa era grande. Conforme eu suspeitava, essa fornada iria ser considerada uma geração de ouro, simplesmente porque não existe nada para comparar atualmente. E sendo eles uma geração de ouro ou não, eles vão jogar.

Henrique-Melo_-Inbox11d1465f482bab22.png

A classe de 2019 é composta por 16 jogadores, todos foram contratados, é claro. Cerca de 25% desses jogadores já tem uma alta capacidade, comparada com seu potencial. Tem seis jogadores ali que vão ter oportunidade no clube porque é necessário, enquanto os outros seis, tem bom potencial para o atual nível do clube, e se evoluírem bem, tem futuro aqui. Entretanto, fiquei muito incomodado com a personalidade dominante dessa classe de jogadores. Quase metade dos jogadores, veio com uma personalidade acomodada. Como o processo de mentoria mudou, e eu só tenho dois jogadores veteranos, terei uma boa oportunidade de estudar o novo sistema.

Camadas-Jovens-do-Caldense_-Plantel-Joga

Antes de fazer uma análise individual dos atletas da fornada, gostaria de dizer que ficaremos com 18 atletas no elenco e eu optei por escolher uma tática, ao invés de observar o elenco e encaixar a maioria deles. Como podem observar, tivemos um pouco de azar em termos das posições naturais dos jogadores. Muito atletas de frente e defesa, poucos de meio. Entretanto, esses jogadores apresentam uma boa polivalência natural, por isso, foi mais fácil contornar essa situação. Eu escolhi o 4-2-1-3 para ser a tática da equipe, pois ela me permite mudar para o 4-1-4-1 de acordo com as necessidades do clube. Sendo assim, é mais fácil atingir familiaridade e desenvolver um estilo de jogo. 

Análise da classe de 2019

Gostaria de frisar que todos os atletas receberam ofertas de contrato profissional, logo após terem aceitado integrarem o clube. O único jogador que não quis conversar foi Hebert Gonçalves, o grande destaque da fornada. Ele acredita que a equipe não é forte o bastante para corresponder às suas ambições como jogador. Além disso, o diretor de categorias de base, Dodô, renovou seu contrato por mais uma temporada.

Goleiros

Táxi foi o único goleiro da fornada. Veio com boa capacidade e um certo potencial. Infelizmente, foi o único goleiro que subiu, espero que ele se mantenha sempre saudável. Vamos precisar. Em termos de atributos, o atleta não chama atenção, mas suas principais deficiências estão em questões técnicas de jogo com os pés. Ironicamente, sua melhor função foi dita como Goleiro Líbero.

Laterais-direito

Batata e Deyvison Denílson foram os escolhidos para a função. Batata é um dos atletas que já veio com alta capacidade e alto potencial, tem uma boa personalidade, e espero que possamos evoluí-lo de maneira a ser útil além desse começo sem elenco. Deyvison também veio com um bom potencial, mas sua capacidade é bem inferior à de Batata, naturalmente, irá ser o reserva. Com sua personalidade negativa, apesar de alguns bons atributos psicológicos, não vejo um cenário onde o atleta será capaz de atingir todo seu potencial, caso a mentoria falhe, obviamente.

Zagueiros

Junio César e Falcão foram os revelados nessa área do elenco. Nenhum dos dois tem um futuro brilhante, com Falcão sendo o melhor dos dois e tendo uma personalidade positiva. Ambos têm um longo caminho pela frente, e talvez a titularidade faça bem para Falcão e ele se revele um atleta de futuro. O que me preocupa é que ambos têm atributos físicos muito baixos para zagueiros.

Laterais-esquerdo

Charles foi o único atleta que subiu para os profissionais nessa posição. Assim como Deyvison na outra lateral, teria bastante futuro, mas sua personalidade me preocupa. Um mercenário de 16 anos é complicado, e ele não vai pensar muito no clube. O jogador não chama muita atenção em nenhum dos departamentos, mas tem um longo caminho para percorrer em seu desenvolvimento.

Volantes

Nada mais brasileiro que um volante apelidado de Pitbull. Entretanto, esse talvez seja o primeiro Pitbull acomodado que eu conheça. O atleta tem um bom passe e desarme, alguns atributos de jogo coletivo interessantes, mas a personalidade, aliada ao potencial inferior, fazem com que Pitbull seja só uma solução de curto-prazo. Essa é outra posição que vou ter que contar com a perfeita saúde do atleta, já que não tem reposição.

Meias-centrais

Alessander foi o selecionado para subir nessa posição. O atleta é do grupo de jogadores que podem evoluir e se tornarem úteis ou não, entretanto, sua personalidade é algo que joga contra, assim como boa parte dos atletas. Tem bons atributos coletivos e isso é importante, vamos ver como ele se desenvolve tecnicamente e fisicamente.

Meias/Pontas pela direita

Rômulo foi o única meia-lateral que nos agraciou com sua presença pelo lado direito do campo. Ele tem boa personalidade, bom potencial, e seu destaque é a velocidade e agilidade. Isso é importante, mas temos que desenvolver mais coisas no atleta para que ele se torne um bom produto futebolístico para a Caldense.

Meias/Pontas pela esquerda

Essa é a segunda posição mais recheada dessa fornada, com três atletas. Bruno César é meia-esquerda (por sorte, meia-direita também), enquanto Altamir Vicente e Marcus Vinícius seguem a polivalência, mas sem se aventurar pelo outro lado do campo. Bruno César também é do grupo de atleta intermediários, que podem ou não virar bons jogadores, mas assim como Alessander, sua personalidade não ajuda. Nesse momento, o atleta não se destaca em nenhum departamento. Já Altamir e Marcus Vinícius são dois atletas de grande potencial, mas personalidades negativas. Altamir se destaca pela velocidade, enquanto Marcus Vinícius tem um bom equilíbrio físico.

Atacantes

Essa foi a posição mais recheada da classe de 2019, com quatro atletas. Hebert Gonçalves é o grande destaque da fornada e não por menos, é o único jogador que tem um bom nível para ser atleta de Série D no atual momento. Alberis Buffara e Renato também são dois atletas de potencial, apesar de Renato já estar no meio do caminho do seu desenvolvimento e Alberis ter uma longa estrada. Renato também tem uma boa personalidade e bons atributos psicológicos para a idade, sua altura faz dele um atleta muito forte e preparado para níveis inferiores. Além disso, espero que ele possa passar um pouco desse profissionalismo para os outros atletas. Alberis tem uma personalidade negativa e se destaca pela velocidade. Por fim, Guilherme, o pior jogador da fornada, em termos de potencial. É triste que de tantas opções de personalidade para saírem, ele foi agraciado com uma positiva e outros mais promissores não. 

Ajeitando o elenco para o 4-1-2-3

Eu pensei muito e a escolha mais natural talvez fosse um 4-4-2, mas optei por esse caminho. Como vão perceber na imagem abaixo, eu classifiquei os jogadores de acordo com a fornada e seu nível relativo. O 19 marca o ano em que eles chegaram ao clube e a letra marca a qualidade relativa do jogador dentro da fornada. Com a letra A sendo a melhor e as outras subsequentes sendo níveis abaixo dela. Quando os jogadores tinham o mesmo potencial e capacidade, o desempate foi minha análise do jogador. 

AA-Caldense_-Jogadores-Jogadoresbca697b1

Além disso, acertei alguns nomes para ficarem menos feios ou desnecessários. Deyvison ficará só com seu primeiro nome, assim como Altamir e Hebert. O único jogador que ganhou um derivativo do seu nome original foi Alberis Buffara, que virou Alberinho. Em termos de posição, retreinarei Bruno César para ser ponta-direita, assim como Rômulo. Reforçarei o treino de Renato como meia-central, assim como transformarei Albertinho em meia-central. Altamir era uma opção mais natural para a posição, só que sua função de Atacante Interior me agrada para o meu esquema, já que do outro lado jogadores com um ponta tradicional e temos Edu Pina, na lateral-esquerda, que tem boa chegada ao ataque.

Os grupos de mentoria

Como são 18 atletas no elenco principal, criei três grupos de mentoria. Davy e Edu Pina chefiaram as duas primeiras, o plano é que Renato chefiasse a terceira, mas eu precisei equilibrar as personalidades positivas e negativas por grupo. O ideal é que metade fosse positiva ou neutra e a outra metade negativa, e que pelo menos dois jogadores tivessem um impacto médio dentro do grupo de atletas. Veremos como será a progressão desses grupos.

AA-Caldense_-Mentoringbe35d8c7f17ada78.p

Notícias e informações da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - A classe de 2019 [05/01]

Tu comentou que a tutoria mudou. O que mudou?

Sobre os jogadores, o Batata parece ser bem bom para esse nível mesmo. Espero que consiga manter ele no clube por um tempo.

Tive que rir do Pitbull acomodado.

E achei interessante que tu trocou os nomes. Nunca pensei em fazer isso, mas com os newgens as vezes tem sentido mesmo, porque vem cada nome feio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Herbert é muito bom, pelo menos em comparação com os outros jogadores apresentados. O Batata também é um jogador interessante para esse nível.

As personalidades parecem não facilitar a evolução dos jogadores no geral, mas pode ser que alguns surpreendam e evoluam de forma a fazerem parte do futuro do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu as vezes renomeio os nomes, tipo quando vem jogador com o nome de 'MÃO'. Puta apelido feio da porra. O último que veio assim eu troquei para o nome dele, Demétrio.

Sobre a campanha da série D, foi um fiasco total, mas nem dá pra esperar muito no fim das contas. Deu a lógica. Inclusive, o Tupi subiu para a Série C?

Quanto a atual fornada, achei interessante. Tem alguns bons valores e outros bem desprezíveis, faz parte. O jogador mais completo é justamente o que não aceitou assinar definitivamente com o clube, isso é chato e provavelmente vai ser uma máxima nas primeiras temporadas.

Vamos ver como o clube se sai, agora que não vai ter que depender mais de jogadores cinzas.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fornada me surpreende, pois dificilmente, em vários clubes que treinei, consegui receber jogadores já com potencial tão grande como o que aconteceu na Caldense. A possibilidade de crescimento de muitos deles é enorme, ou seja, esse potencial, se conseguir se completar, lhe darão ótimos jogadores para o futuro. Mas essa questão da personalidade acomodada chega a ser preocupante, pois se falta ambição, certamente o crescimento poderá até acontecer, mas numa lentidão enorme. De qualquer forma acredito que você esteja agora mais confiante diante dos nomes e da possibilidade de montar um time melhor que na temporada passada, principalmente após aquele jogo de avaliação, 3 a 0 com direito a melhor ataque que o sub-20. O pitbull você não quis renomear? Pela sua própria avaliação, não é tão pitbull assim, rs.

Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguardando o mineiro agora para ver como que vai ficar, importante demais é nao ser rebaixado no mineiro, e muito mais importante ainda é conseguir uma vaga para serie D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreendido como a equipe jogou mal a série D depois que vi os jogos contra os grandes de MG.

Quanto a fornada vieram bons jogadores , mas agora precisamos ver como irão evoluir. Acho que a tua maior preocupação deverá ser as finanças porque com o tempo a camada de jovens começa a consumir muito do clube e fica bem difícil de equilibrar o orçamento. Meu conselho é ficar de olho nisso porque se não você poderá ter grandes problemas para evoluir financeiramente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 05/01/2019 at 21:35, Danut disse:

Tu comentou que a tutoria mudou. O que mudou?

Sobre os jogadores, o Batata parece ser bem bom para esse nível mesmo. Espero que consiga manter ele no clube por um tempo.

Tive que rir do Pitbull acomodado.

E achei interessante que tu trocou os nomes. Nunca pensei em fazer isso, mas com os newgens as vezes tem sentido mesmo, porque vem cada nome feio...

Basicamente tudo. Mudou de novo, virou mentoria. Ficou mais lenta e não é mais individualizada, tem que ser feita por grupos de no mínimo 3 atletas e eles tem que estar no mesmo elenco do seu clube, ou seja, nada de mandar seu atacante lendário focar a atenção em uma jovem promessa do ataque na base.

Vamos ver, espero que sim, mas não é algo que eu consigo acreditar que efetivamente deve acontecer.

Eu ri também.

Porra, não veio nenhum nome tosco, mas sinceramente, havia uns exageros ali em termos de nomes compostos, pra que eu vou chamar um jogador de Deyvison Denílson? hahaha Além disso, Alberis Buffara é muito feio, melhor Alberinho mesmo hahaha.

Em 05/01/2019 at 21:39, Master Darthz disse:

Esse Herbert é muito bom, pelo menos em comparação com os outros jogadores apresentados. O Batata também é um jogador interessante para esse nível.

As personalidades parecem não facilitar a evolução dos jogadores no geral, mas pode ser que alguns surpreendam e evoluam de forma a fazerem parte do futuro do clube.

Sim, ele talvez seja o único atleta que fardaria normalmente em qualquer equipe da Série D, com potencial para mais. Batata se continuar a progressão, também entra nesse grupo.

Sim, fiquei muito chateado com essa quantidade de jogadores com personalidades negativas e como tudo é diferente, não sei se conseguirei contornar essa situação. Enquanto for necessário, esse tipo de jogar fará parte do clube, infelizmente, não é como se eu pudesse escolher.

Em 06/01/2019 at 02:39, marciof89 disse:

Eu as vezes renomeio os nomes, tipo quando vem jogador com o nome de 'MÃO'. Puta apelido feio da porra. O último que veio assim eu troquei para o nome dele, Demétrio.

Sobre a campanha da série D, foi um fiasco total, mas nem dá pra esperar muito no fim das contas. Deu a lógica. Inclusive, o Tupi subiu para a Série C?

Quanto a atual fornada, achei interessante. Tem alguns bons valores e outros bem desprezíveis, faz parte. O jogador mais completo é justamente o que não aceitou assinar definitivamente com o clube, isso é chato e provavelmente vai ser uma máxima nas primeiras temporadas.

Vamos ver como o clube se sai, agora que não vai ter que depender mais de jogadores cinzas.

Boa sorte!

Pô, se for goleiro, acho tranquilo. hahaha

Meu medo é ficar vindo apelidos repetitivos e nomes estranhos como os que editei, só isso.

Sim, subiu, chegou até a semi-final.

Curiosamente, achei que mais jogadores não fossem aceitar e meio que já estou arrependendo disso, não havia necessidade nenhuma de oferecer contratos profissionais a eles, eu que quis me antecipar aos tubarões, mas deveria ter guardado o foco para quem pudesse realmente se alvo de tubarões.

Espero que menos vergonhosamente.

Em 06/01/2019 at 12:07, Vannces disse:

Essa fornada me surpreende, pois dificilmente, em vários clubes que treinei, consegui receber jogadores já com potencial tão grande como o que aconteceu na Caldense. A possibilidade de crescimento de muitos deles é enorme, ou seja, esse potencial, se conseguir se completar, lhe darão ótimos jogadores para o futuro. Mas essa questão da personalidade acomodada chega a ser preocupante, pois se falta ambição, certamente o crescimento poderá até acontecer, mas numa lentidão enorme. De qualquer forma acredito que você esteja agora mais confiante diante dos nomes e da possibilidade de montar um time melhor que na temporada passada, principalmente após aquele jogo de avaliação, 3 a 0 com direito a melhor ataque que o sub-20. O pitbull você não quis renomear? Pela sua própria avaliação, não é tão pitbull assim, rs.

Bom trabalho na sequência.

Você tem que levar em conta que não tem atletas no clube, então, essas avaliações acabam distorcidas. Provavelmente, em um clube com elenco normalizado, tivesse um maior espaçamento entre capacidade e potencial nesses jogadores 5 estrelas em tudo.

O problema é que muito dos jogadores que tem potencial para evoluir tem personalidades bostas e como o sistema mudou, vamos ver como isso progredirá.

O sub-20 só tinha jogador cinza, era normal perder. Não, apelidos não me incomodam, desde que não sejam repetitivos. E é bom que fica essa ironia bacana aí. hahaha

15 horas atrás, André Honorato disse:

aguardando o mineiro agora para ver como que vai ficar, importante demais é nao ser rebaixado no mineiro, e muito mais importante ainda é conseguir uma vaga para serie D

O importante é a vaga na Série D, sempre.

7 horas atrás, Ari Cesar disse:

Fiquei surpreendido como a equipe jogou mal a série D depois que vi os jogos contra os grandes de MG.

Quanto a fornada vieram bons jogadores , mas agora precisamos ver como irão evoluir. Acho que a tua maior preocupação deverá ser as finanças porque com o tempo a camada de jovens começa a consumir muito do clube e fica bem difícil de equilibrar o orçamento. Meu conselho é ficar de olho nisso porque se não você poderá ter grandes problemas para evoluir financeiramente.

 

As outras equipes eram melhores e mais completas e eu não ativei o retrancão igual no mineiro.

As finanças já estão na merda e devem continuar assim por um longo tempo, vamos ver como a diretoria lida com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada FM que lança eles conseguem se superar nos apelidos dos jogadores brasileiro, incrível. Enfim, sobre a fornada conseguiu ter uma leva de jogadores com potencial, mas como você mesmo frisou, a personalidade pode vir a atrapalhar o desenvolvimento destes atletas, vai ter que trabalhar bastante isso para não deixar que os jogadores virem eternas promessas e acabem jogando a carreira fora.

Hebert e Batata os dois grandes jogadores desta fornada, e ainda bem que a personalidade de ambos é diferente dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da fornada, vendo que o nível de recrutamento do clube é "bastante básico", surgiram pelo menos 3 jogadores que podem te ajudar bastante nas primeiras temporadas. (Série D, talvez Série C).

Uma pena o Hebert ainda não ter assinado, espero que consiga convencê-lo. Com o encorpamento do grupo, terá uma melhor avaliação de nível de jogadores para as próximas fornadas, com opções de comparação e avaliações mais precisas por parte dos olheiros. Espero também que este encorpamento de elenco ajude a conseguir atrair/assinar com os jogadores promissores das próximas fornadas.

Boa sorte no mineiro, agora com uma equipe de meninos! Tomara que valha a campanha do ano passado para a vaga na série D. Mesmo sem perspectiva de acesso, acho que é importante participar da competição nacional e não ficar sem divisão. Pena não existir mais a Taça MG. Além de ajudar na conquista de vaga em competições nacionais, daria mais jogos por temporada para esse time.

Estou jogando um save com time gaúcho, com o update do mrt90 e possui a Copa RS muito bem configurada, inclusive, quando subi para a série B, parei de ser convidado para não inchar o calendário. Pena não ter uma copa MG para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hebert ainda não assinou? Espero que consiga convence-lo, pois o moleque parece ser muito bom, pelo menos nas skills parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 08/01/2019 at 12:15, Lucas Matías disse:

A cada FM que lança eles conseguem se superar nos apelidos dos jogadores brasileiro, incrível. Enfim, sobre a fornada conseguiu ter uma leva de jogadores com potencial, mas como você mesmo frisou, a personalidade pode vir a atrapalhar o desenvolvimento destes atletas, vai ter que trabalhar bastante isso para não deixar que os jogadores virem eternas promessas e acabem jogando a carreira fora.

Hebert e Batata os dois grandes jogadores desta fornada, e ainda bem que a personalidade de ambos é diferente dos demais.

O problema é quando eles se tornam muito repetitivos. Táxi é comum (em saves por aí) já tem um tempo, o que me irritou foi esse tanto de nome composto desnecessário. Pra que diferenciar um Deyvison? Um Alberis?

Fiquei bastante chateado com essa questão das personalidades, se fosse no sistema antigo, rapidinho a gente resolvia, mas agora, ninguém sabe mais quanto tempo demora e se vai ter efeito.

Sim, talvez por isso eles sejam os grandes jogadores desta fornada.

Em 08/01/2019 at 12:18, LikeaBoss disse:

Gostei da fornada, vendo que o nível de recrutamento do clube é "bastante básico", surgiram pelo menos 3 jogadores que podem te ajudar bastante nas primeiras temporadas. (Série D, talvez Série C).

Uma pena o Hebert ainda não ter assinado, espero que consiga convencê-lo. Com o encorpamento do grupo, terá uma melhor avaliação de nível de jogadores para as próximas fornadas, com opções de comparação e avaliações mais precisas por parte dos olheiros. Espero também que este encorpamento de elenco ajude a conseguir atrair/assinar com os jogadores promissores das próximas fornadas.

Boa sorte no mineiro, agora com uma equipe de meninos! Tomara que valha a campanha do ano passado para a vaga na série D. Mesmo sem perspectiva de acesso, acho que é importante participar da competição nacional e não ficar sem divisão. Pena não existir mais a Taça MG. Além de ajudar na conquista de vaga em competições nacionais, daria mais jogos por temporada para esse time.

Estou jogando um save com time gaúcho, com o update do mrt90 e possui a Copa RS muito bem configurada, inclusive, quando subi para a série B, parei de ser convidado para não inchar o calendário. Pena não ter uma copa MG para jogar.

Agora é convencer eles a ficarem aqui até dar tempo de fazer isso tudo.

Vamos aguardar, essa questão do Hebert me fez arrepender de assinar contrato profissional com todo mundo. Acho que fui cauteloso demais, já que ninguém mostrou o mínimo de interesse nos meus jogadores.

Sim, o objetivo mínimo é manter a vaga na Série D, seria triste não participar dela e atrasaria bastante o desenvolvimento da própria Caldense, já que os jogadores ficariam sem jogar jogos oficias.

Até o ano passado tinha, talvez tenha e o clube não foi convidado. Ou não possa participar. Vou até conferir depois.

Em 09/01/2019 at 15:32, LC disse:

Hebert ainda não assinou? Espero que consiga convence-lo, pois o moleque parece ser muito bom, pelo menos nas skills parece.

Não, vamos aguardar. Também espero que consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Déjà Vu

O Campeonato Mineiro dessa temporada foi uma espécie de Déjá Vu para a Caldense, mas antes, vamos abordar um pouco da preparação da Caldense para a competição, que começou da pior maneira possível. Eu não tive como escolher a data da pré-temporada e ela começou exatamente com 15 dias para a estreia no estadual. Não tive tempo de acostumar o elenco a nova tática, não tive tempo de fazer uma preparação física dedicada e os receios do impacto isso tudo poderiam ser grandiosos. Além disso, em alguns jogos, utilizei um estilo de jogo diferente, o Contra-Ataque Direto.

AA-Caldense_-Vista-Geral-20da642780529e1

Um inesperado sorteio

Mas o começo da temporada não foi só de más notícias, apesar de não termos recebido nenhuma informação, a Caldense havia se classificado para a Copa do Brasil desse ano. O adversário inicial seria a Ponte Preta, mas eu não estava me preocupando com isso, afinal de contas, a Copa do Brasil não estava nos nossos planos, então, vamos tentar fazer o nosso melhor e ver no que dá.

Henrique-Melo_-Inbox512789524e5bf571.png

Pré-temporada, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro

Com pouco espaço de tempo, realizamos apenas dois jogos de pré-temporada e não foram lá jogos muitos promissores. Mas como a equipe ainda está adquirindo lentamente a familiaridade tática, era esperado. Infelizmente, precisaríamos de mais jogos para acertar tudo isso. O Campeonato Mineiro desse ano contaria com três equipes de Série A (Cruzeiro, Atlético e América), uma de Série B (Tombense), duas de Série C (Tombense e Tupi) e três de Série D (URT, Patrocinense e nós). Democrata de Governador Valadares, Tupynambás e Uberlândia não possuem divisão. O correto seria o Tupynambás estar na Série D e não a Patrocinense, mas pelo que percebi, infelizmente, não tem classificação via estadual para a Série D. Em termos de elenco, apenas o Tupynambás está com poucos atletas, enquanto Patrocinense e Democrata estão mais ou menos na nossa situação.

O objetivo era vencer os clubes sem divisão e os de Série D, mesmo que nossa cotação inicial fosse para ser rebaixado. Demos o azar de começar com dois confrontos difíceis, Tupi e Atlético. Fizemos nosso melhor contra o Galo Carijó e conseguimos uma derrota magra, entretanto, contra o Atlético, fomos atropelado sem dó e piedade. A nota feliz fica pelo primeiro gol de um atleta da base em jogos oficiais. Nós recuperamos de maneira complicada diante da Patrocinense, precisando de um pênalti para superar o adversário. Na rodada seguinte, emendamos a segunda vitória seguida ao repetirmos o placar magro da partida anterior, com um novo gol de bola parada, dessa vez de Davy.

No meio da semana estreamos na Copa do Brasil e como era de se esperar, a Ponte Preta não precisou de muito esforço para nos vencer. Esperava oferecer uma maior resistência, mas deu a lógica. Na sequência, nos recuperamos e conquistamos mais uma vitória no Estadual, numa partida bem disputada diante da URT, Hebert abriu o placar, tomamos o empate, mas Rômulo se juntou ao atacante na lista de marcadores para dar números finais. Na outra rodada, parecia que teríamos vida fácil quando Alessander abriu o placar logo cedo, mas o meia-central complicou nossa vida ao ser expulso no final do primeiro tempo. O Tupynambás aproveitou a superioridade numérica para empatar logo no começo da segunda etapa, mas não conseguiu mais que isso. Na bacia das almas, Renato marcou o gol de uma vitória inesperada, principalmente pelo que ocorreu durante a partida depois da expulsão.

Nas próximas quatro rodadas, tivemos só pedreira. Mas como já estávamos com a vida segura no Mineiro, resolvi deixar minha equipe jogar na tática que desenhei e menos no estilo de contra-ataque direto. Começamos com uma derrota honrosa para o Cruzeiro, mesmo que tenhamos sido atropelados no primeiro tempo e eles se acomodaram no segundo. A seguir, fizemos um jogo de igual para igual com o Coelho, mas eles conseguiram sair com a vitória de 1 x 0.Depois, confronto contra o Boa e um pênalti no começo da partida foi muito cruel, pois fizemos um jogo equilibrado. Nos minutos finais saíram mais dois gols, um para cada lado, mas o pênalti fez a diferença para o time de Varginha. 

Encerrando a sequência de pedreiras, a Tombense que estava fazendo um estadual exemplar, não teve dificuldades em nos vencer. Essa foi nossa pior atuação nesses quatro jogos. Na última rodada, para fechar contra um Democrata que sonhava com a classificação para as quartas, fizemos nosso melhor jogo. Abrimos dois gols de vantagem logo cedo, a Pantera diminuiu, mas uma expulsão complicou qualquer reação para eles. Ainda mais que ela veio quando o jogador cometeu um pênalti prontamente convertido por Edu Pina. Marcus Vinícius fechou a goleada nos minutos finais e garantiu nosso sétimo lugar pela segunda temporada seguida. Assim como no ano passado, o adversário da próxima fase seria o Cruzeiro.

Dizem que gato escaldado tem medo de água fria e podemos dizer que a Raposa também pode ter esse tipo de atitude. Novamente, o time azul celeste abriu vantagem logo cedo, mas dessa vez, ao invés de parar de buscar a vitória, ampliaram o placar ainda no primeiro tempo e passaram a dominar o jogo, mesmo sem levar real perigo a nossa meta. Conseguimos arrumar um golzinho com Hebert no segundo tempo, mas foi aquele lance de time que joga por uma bola, mesmo quando não está jogando por ela. Foi o que o Cruzeiro nos permitiu e ao menos, fizemos eles "passarem dificuldade" de novo, mesmo que não tenhamos ido para os pênaltis.

AA-Caldense_-Calendario-Seniordb352f47e5
v Atlético-MG (F) | v Patrocinense (C) | v Ponte Preta (C) | v Tupynambás (C) | v Cruzeiro (F) | v América-MG (C) | v Democrata (F) | v Cruzeiro (F)

Campeonato Mineiro 2020

Nossa posição final e pontuação foi a mesma, nosso adversário nas quartas-de-final também. Por isso, o campeonato mineiro desse ano foi um déjà vu da temporada passada. Podemos dizer que não houve evolução, principalmente porque temos um "elenco" agora. Mas a equipe venceu todos os adversários da divisão, e todos os times que subiram e o Tupynambás, que subiu na temporada passada e ficou. Tivemos certas dificuldades nesse aspecto na temporada passada e evoluímos, mesmo que não tenhamos roubados pontos de equipes melhores como na temporada passada. Novamente, nossa premiação foi de 801 mil reais.

Henrique-Melo_-Iniciofc7036379094f134.pn
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais do Campeonato Mineiro

Desempenho do elenco

Hebert foi o grande destaque do elenco, fez 5 gols e ainda faturou o prêmio de revelação do estadual. Fiquei surpreso com a premiação, principalmente se compararmos com quem ele estava concorrendo. Mas é importante dizer que o elenco oscilou muito, e eu nunca vi tanta resposta negativa em termos de linguagem corporal em atletas no FM igual eu vi nesse elenco durante os jogos. Não sei se tem alguma relação com as personalidades negativas ou com a juventude, mas o time vivia nervoso, apreensivo, complacente e raramente motivado e com brilho nos olhos.

Henrique-Melo_-Inicio-22988270ee300fbb0.

Análise do grupo da Série D

Como disse acima, acredito que a Série D não tenha classificação pelo estaduais. Iremos defrontar dois times que estavam na Série D do ano passado e não fizeram campanhas no estadual que justificassem sua classificação. A Ferroviária, por exemplo, caiu no Paulistão e o Itaboraí só participou da primeira fase do Carioca, aquela onde só entram times pequenos. Fiquei chateado com isso, mas vida que segue, talvez se acerte para a próxima temporada.

O grupo que nos foi sorteado, como podem ter percebido, contém a Ferroviária, de São Paulo e dois clubes fluminenses, Itaboraí e Portuguesa. A Caldense é o clube com a segunda pior cotação da divisão inteira, portanto, o que vier nessa temporada é lucro. A Ferroviária disputou a Série B do Paulista e foi campeão, tem um elenco completo e é considerado a grande favorita a promoção e ao título. O Itaboraí disputou a fase preliminar do carioca, não foi rebaixada, mas também não seguiu adiante. Também tem um elenco completo e tem a sexta maior cotação da divisão. A Portuguesa disputou a segunda fase do Carioca, com os grandes do estado e teve a pior campanha. Tem um elenco completo e é considerado o 24º clube favorito ao título e promoção.

Campeonato-Brasileiro---Serie-D_-Vista-G

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Déjà Vu [10/01]

Henrique eu vi na tática que alguns jogadores estavam em vermelho, jogavam fora de posição? Conseguiram se adaptar a nova função?

Herbert foi a revelação do campeonato. Perguntas: Herbert assinou com o clube? Por quantas temporadas? Qual o valor dele após esse prêmio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tal do Herbert foi mesmo o melhor jogador da equipa. Tal como o LC estou curioso para saber se conseguiu contrata-lo. 

Quanto ao Campeonato Mineiro, da posição no estadual ter sido a mesma do ano anterior, mostrou algumas melhoras em relação à época anterior, e isso também é importante. É normal que com as regras que impôs a evolução da equipa seja mais lenta,e penso que deve valorizar as pequenas melhorias que vai conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu repetir o bom desempenho no estadual ( sim considero bom para uma equipe repleta de juniores)  e deu a lógica na Copa do Brasil. Agora esperar a série D.

A parte chata do FM 19 é ver que você passa pela mesma dificuldade que eu passo em meu save do FM 18. Alias,  no meu save o problema é tão estranho que as equipes maiores voltam com os jogadores com ritmo de jogo completo  dando a impressão que eles fazem uma boa pré-temporada. Pensei que isso fosse problema do FM 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as regras da Serie D, esses updates que usamos, Brasil up, MRT, ideal é que se use ele em sua totalidade para que nao de problemas, e vi voce comentando que nao usou ele por completo no topico do proprio update, pode ser que daqui pra frente ira acontecer esses problemas

sobre os jogos, deu a logica, ganhou de quem tinha que ganhar, perdeu de quem tinha que perder, e foi goleado de quem tinha que ser goleado rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LC disse uma coisa sobre a tática (jogador em vermelho por estar "fora" de sua posição natural) e eu também fiquei pensando sobre isso, não por achar estranho, mas pela falta de experiência no jogo, não saber exatamente até que ponto isso pode influenciar o seu rendimento na equipe de forma negativa, se é que pode. Me surpreendeu a classificação da Tombense num estado que já tem no mínimo 3 clubes que sempre disputam a ponta. Sobre a expressão corporal, acho que é uma a coisa a desvendar, mas acho que a falta de experiência (muita pressão sobre os jogadores) pode ser um fator que explique. Dá para imaginar uma campanha melhor na Série D dessa vez ou ainda é cedo? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vannces disse:

Me surpreendeu a classificação da Tombense num estado que já tem no mínimo 3 clubes que sempre disputam a ponta.

As primeiras 3 temporadas da Tombense no FM costumam ser as melhores, pois como é um time "laranja" que empresta bons jogadores para clubes maiores, eles acabam voltando quando os empréstimos acabam e, com isso, ficam com vários jogadores bons, mesmo que sugando toda a grana do time. Alguns saem, mas alguns permanecem. Com isso, geralmente o time consegue fazer algumas boas temporadas, geralmente chega a Série B, etc.

De qualquer forma, ficarem em primeiro realmente foi surreal. hahahah

Bom, o seu desempenho não mudou em nada, mas pelo menos tem elenco. Eu acho que só vai melhorar mesmo quando você tiver mais umas 2 fornadas pra poder mesclar jogadores. Por ora você vai continuar patinando. E que bom que pelo menos se classificou para as quartas do mineiro, antes isso do que jogar contra o rebaixamento.

Legal ver o Tupynambás na Série A, pena que caíram.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de sua polida humildade sempre aprendemos coisas em seus saves.

Que bom que não rolou demissão, e que com a nova diretoria se esqueceu a campanha tenebrosa da série D passada. Tomara que a desse ano seja um pouco melhor.

Pelo que entendi a seleção de clubes para a série D não teve a ver com os estaduais dessa ou da temporada anterior, então o MRT não ta funcionando né? Que pena. QUeira uma alternativa ao Mundi Up que tem suas limitações também.

Nas tutorias eu sempre me preocupava em não estragar a personalidade dum Renato por ex, bastante profissional. O que exatamente acontece nesse grupão? As personalidades todas se misturam?

Qual a importância de Dodô no save, ja que nao vai usar as contratacoes do diretor de futebol? A não ser que a Caldense não possa usar diretor juvenil e ele ocupa as funções deste.

Boa sorte na manutenção no cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...