Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
On 8/8/2019 at 6:10 PM, Neynaocai said:

Tenho informações privilegiadas de que você estaria buscando um novo auxiliar.

Recebi um txt aqui com várias conversas no telegram, inclusive pedindo dicas para o Faustão.

Aguardemos.

Acho que o senhor está delirando.

On 8/8/2019 at 7:11 PM, Danut said:

Atualizei a leitura. Que coisa incrível a série de disputas de pênalti bloqueando o avanço do clube. Já tava ruim até onde eu tinha lido, mas não fazia ideia de que continuaria assim por mais uns tantos anos.

Em compensação, o ano do acesso foi bem curioso. Se recuperou de resultados bem ruins dentro de casa para ficar com a vaga.

O objetivo para esse ano é novamente só a manutenção?

E sobre o diretor de jovens, tu renovou o contrato dele? Por quanto tempo?

Uma hora a maré tinha que virá, já estava ficando cansativo sempre ser eliminados na marca da cal.

Sim, irei aguardar a próxima fornada antes de sonhar com mais.

Sim, até o final da próxima temporada, já que era a única duração que ele aceitou.

On 8/8/2019 at 11:54 PM, walterjocoski said:

Trabalho fantástico com a Caldense. Eu acho os saves only youth muito hard, principalmente no brasil. Um dia eu com ctz farei.

A equipe teve uma estréia de gala na série C. Fantástico! Sigo torcendo pelo sucesso da Caldense.

É um trabalho árduo, mas tem seu valor e é algo que todo mundo deveria tentar, para descobrir outras formas que o FM nos dá de curtir o jogo.

Uma estreia de gala seria título e promoção, mas gostei bastante do que entregaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Baita suspiro rapaz! É claro que vai levar tempo, mas pensando em termos de CONJUNTO representa muita coisa! Por outro lado o recuo das infraestruturas praticamente te obriga a tirar de dinheiro de onde não há. No aguardo da continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura e finalmente subiu para a C e que bom que não caiu novamente. O problema está sendo as finanças, espero que melhore isso logo, pq pode ficar complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 8/12/2019 at 1:48 AM, El Ligero said:

Baita suspiro rapaz! É claro que vai levar tempo, mas pensando em termos de CONJUNTO representa muita coisa! Por outro lado o recuo das infraestruturas praticamente te obriga a tirar de dinheiro de onde não há. No aguardo da continuação.

É sempre importante ter atletas de qualidade, mesmo que não seja onde precisamos. Aos poucos, tudo deve ir se equilibrando. Não tem lugar para tirar dinheiro, então, ficamos com o que temos e esperamos.

On 8/12/2019 at 2:19 AM, arecibo8 said:

Atualizei a leitura e finalmente subiu para a C e que bom que não caiu novamente. O problema está sendo as finanças, espero que melhore isso logo, pq pode ficar complicado. 

Acho que não tem como ficar mais complicado do que já está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que não tem como ficar mais complicado do que já está.

nem mesmo vendendo algum jogador ou quem sabe dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 hours ago, LC said:

nem mesmo vendendo algum jogador ou quem sabe dois?

Já cansei de falar, não vou ativamente vender meus jogadores. Não quero comprometer o time por causa de um buraco sem fundo. Vou ficar sem meus melhores jogadores e não vai resolver o problema das finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Um velho inimigo em uma nova competição

Como nos acertamos taticamente na Série C, a ideia era continuar com os planos do 4-1-4-1 e do 4-4-2 retranca ou ataque total, dependendo da necessidade. Entretanto, eu quero fazer uma transição de time do contra-ataque para um time mais propositivo nessa temporada e elaborei uma terceira tática que será testada durante o estadual e a intertemporada. O 4-1-4-1 se torna 4-1-2-3 e o Tiki-Taka substituiu o contra-ataque. Não reparem nas funções, pois eu ainda não tinha feito todos os ajustes necessários. A tática deverá aparecer em alguns jogos no Mineiro e deve ser nosso padrão para alguns jogos em casa na Série C. Mas mal sabia eu que meus planos táticos poderiam encontrar um velho inimigo no decorrer da temporada.

AA-Caldense_-Visao-Geral-3a4c574d64a897e

Em termos de adversário no estadual, como teremos nove equipes nas três primeiras divisões, todo mundo que disputou o Campeonato Mineiro na temporada passada, se classificou para uma competição nacional. Ou seja, a URT ganhou a companhia de Villa Nova e Patrocinense, que disputaram o Módulo II do estadual na base da pirâmide. E mesmo que ocorra algum rebaixamento na Série C, o cenário é o mesmo para essa temporada. Todo mundo terá calendário nacional em 2030. Como já falamos de Série C, a Tombense conquistou o acesso na temporada passada e se junta a nós na terceirona. Subindo para o segundo escalão, o eixo do mal estará completo na Série B, já que o Ipatinga foi rebaixado e o Boa não conseguiu subir depois de ter caído anteriormente. Junto a eles teremos Tupi e Tupynambás, que subiu na temporada passada. Dessa forma, Juiz de Fora terá duas equipes na segundona nessa temporada. E como esperado, o trio de ferro são os representantes mineiros na elite do futebol nacional. Democrata e Uberlândia são os clubes sem divisão do estadual.

Análise do elenco para a temporada 2029

Goleiros

Carlos André, Táxi e Luiz Phellype defendem nossa meta. O nosso titular freiou sua evolução e parece que não vai atingir todo seu potencial, Táxi já está parado no tempo tem algum tempo e vai ficar por aí, já que joga pouco. Luiz Phellype no máximo atingiria o nível de Táxi, mas não irá jogar para chegar perto disso também.

golbf200f4c207a1de6.png

Laterais-direitos

Romeu e Foguete são os donos do lado direito da defesa. O downgrade aqui foi grande, já que Batata reinou absoluto por muitas temporadas. Romeu terá seu teste de fogo e apesar de ter um foguete na sua cola, não deve ter a titularidade ameaçada.

latdir8a31f80e1d770cb0.png

Zagueiros

Figueiredo, Cristian Santos, Casado e Moisés são nossos beques. Figueiredo ainda reina sozinho, enquanto Casado e Cristian Santos lutam para ver quem fica com a vaga ao lado do xerife. Cristian tem vantagem por ter mais margem para evoluir, já que Casado parece estar bem próximo do máximo de futebol que pode entregar. Moisés é o quarto zagueiro. Bruno César que foi um dos prospectos da classe de 2028 não tem idade para atuar no profissional ainda, mas deve ser integrado ao longo da temporada.

zag8751123ebb4c2245.png

Laterais-esquerdos

Lucas e Bispo são os donos do outro lado da defesa. Lucas ganhou a disputa com Émerson e vai ficar um pouco mais sossegado na titularidade. Bispo vai ter que comer muito feijão com arroz para tirar o lugar do colega de posição. E pensar que nossas laterais já foram fontes de grandes jogadores como Edu Pina e Batata e atualmente estão nesse estado.

latesqcc9928264de6bb07.png

Volantes

Gustavo Henrique e Lucas Henrique formam o duetos de Henriques na volância. O treinador desaprova ver seu belo nome sendo desperdiçado em nomes compostos. É uma posição onde titular e reserva apresentam níveis semelhantes e fazem a mesma função. Gustavo Henrique, por ser um pouco mais capacitado, sai na frente na luta pela titularidade, mas nada impede Lucas Henrique de ganhar a vaga ao longo da temporada.

voldd3e51ef77cc930a.png

Meias pela direita

Rômulo e Guadanini são os eternos donos da faixa direita do meio-campo. Com um pouco mais de tempo de jogo, talvez Guadanini pudesse alcançar o nível do Rômulo, mas dada sua idade, Guadanini ficará fadado a reserva ou até que surja um novo talento para substituí-lo. E essa é uma situação que esteve para acontecer diversas vezes, mas Guadanini sempre escapou no último momento.

meiadir509a91d74ae16831.png

Meias-centrais

José, Renato, Paulo Sérgio e Bacelar são o quarteto que dominam a meiuca. José e Renato ainda formam a dupla titular, mas ganharam a companhia de Bacelar, um dos prospectos da última fornada. Paulo Sérgio não deve ficar muito tempo no elenco, mas por enquanto, por questões de capacidade, é um dos reservas do elenco. Bacelar tem uma boa base para desenvolver e vai entrar sempre que possível nos jogos.

meiacen5f1e2f8d2e41df2f.png

Meias pela esquerda

Jean Pedro e Édson são nossos meias-esquerdas ou pontas, dependendo da tática. Colocar Édson nessa posição foi mais uma tentativa de não deixar ele perder o potencial, do que realmente uma aposta e efetiva no seu talento para a posição. Ele tem até atributos para se tornar um atacante interior ou ponta invertido de certa qualidade para a divisão, mas teria que assumir a titularidade logo. É algo possível de acontecer durante a temporada, já que Jean Pedro está chegando em seu limite.

meiaesqe70c104b3eb719e7.png

Atacantes

Patrick e Vítor formaram nossa dupla de atacantes do elenco. Patrick está no auge da sua carreira, e é chover no molhado falar da sua importância na equipe. Só espero que o jovem Vítor não seja eclipsado, como alguns outros talentos já foram. Já que ele é um dos melhores prospectos a surgir desde o próprio Patrick para essa posição. Um problema grave é que ambos atuam numa função que não ajuda muito em tática de contra-ataque, mas ainda assim, rende alguns gols ocasionais.

ata9915e6d3420dd36f.png

Jogos pelo Mineiro e Copa do Brasil

Começamos com dois amistosos e Patrick gastou a bola neles. Contudo, nossa estreia no mineiro foi contra um adversário complicado e ainda assim, acho que os 2 x 0 foi um bom resultado, dado como o jogo correu. Voltamos a ser derrotados na rodada seguinte, mas nos recuperamos contra o Tupynambás, mantendo a balança do confronto para o nosso lado. Engatamos uma nova vitória diante do Democrata de Governador Valadares, com um brilhante segundo tempo. Na sequência, com o time titular, apenas empatamos com o Brasiliense pela Copa do Brasil, mas por ser o time de maior reputação, seguimos adiante. O adversário da próxima etapa seria um velho conhecido, o Boa Esporte. Na sequência, o time reserva lutou bravamente contra o Coelho, mas não impediu nossa derrota

A situação estava começando a ficar complicada, mas Patrick conseguiu um gol logo no começo do primeiro de dois duelos consecutivos contra o Boa. Contudo, apesar de vencermos no Estadual, o Boa fez valer o seu atual tamanho em comparação com a Caldense e seguiu adiante. Talvez um pouco mais de ousadia pudesse ter nos dado a classificação, mas dada a vitória na partida anterior, achei que a mesma estratégia seria boa o suficiente. Não foi. Depois vencemos o mal original, fazendo com que o eixo do mal do estadual fosse derrotado em ambas as partidas do campeonato. Por fim, empatamos os próximos dois jogos, fomos massacrados pelo Cruzeiro e carimbamos a vaga para a próxima fase diante do Uberlândia. Gostaria de frisar que durante as partidas contra URT e Uberlândia, observei com mais afinco a tática de posse de bola que eu estava planejando para ir gradualmente se tornando o novo padrão da equipe. Ainda temos muito o que acertar, temos uma intertemporada pela frente e talvez cheguemos diferentes na Série C. Para as quartas-de-final do Mineiro, o Coelho nos receberia no Independência. Tentei ser um pouco mais ousado e começar mais aberto, entretanto, o domínio dos donos da casa foi tanto, que eu retomei o time para o contra-ataque na segunda etapa. Não deu muito certo ofensivamente, mas tivemos mais segurança na defesa e isso fez com que a partida se tranquilizasse. Entretanto, nos cinco minutos finais, eu sabia o que veria pela frente se empatássemos e para evitar um velho inimigo do clube, resolvi ir para cima com tudo. Não deu muito certo e a vaga para a semi-final seria definida na marca da cal. De cinco disputas de pênalti, passamos em uma apenas. E como esse é um momento que traz muita dor, vou resumir que a sexta disputa terminou como normalmente termina, com a Caldense eliminada nos pênaltis. Patrick ter errado a primeira cobrança já jogou o emocional no lixo e a qualidade superior dos atletas de Série A do América fez a diferença, ainda que Carlos André tenha tentado nos salvar pegando uma cobrança.

AA-Caldense_-Calendario-Seniord9fd1a49a7
v Tombense (F) | v Tupynambás (C) | v Brasiliense (F) | v Boa (C) | v Boa (C) | v URT (F) | v Uberlândia (F) | v América (F)

Campeonato Mineiro 2029 encerrado por um velho inimigo

Fiquei bastante feliz com a exibição no estadual, mesmo que tenhamos caído para um velho inimigo pela primeira vez no Mineiro. Vencemos onde dava para vencer, perdemos pontos onde poderia ter sido diferente, mas também ganhamos pontos onde era esperado perder. A equipe se portou bem e talvez a migração de esquema favoreça ao longo dessa temporada e talvez para a próxima. Mas a campanha foi boa e bem melhor do que no ano passado, talvez desse para ter roubado o quarto lugar e ter chegado nas semi-finais, mas ter caído apenas nas penalidades para um clube como o América foi gratificante.

Henrique-Melo_-Home8c9d57559a97edf9.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais do Mineiro 2029

Análise do grupo da Série C

A discrepância entre São Paulo e os outros estados diminui para essa temporada. O número anterior era de seis equipes paulistas na competição, agora são apenas quatro. A seguir, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com duas equipes cada, são os que tem mais representantes. Santa Catarina e Rio de Janeiro fecham os dez com uma equipe cada. Bragantino (5º colocado no grupo na temporada passada), Figueirense (8º colocado no grupo na temporada passada), Gaúcho (1º colocado no grupo na temporada passada), Red Bull Brasil (7º colocado no grupo na temporada passada) e São Bento (3º colocado no grupo na temporada passada) são os remanescentes. O Juventude caiu depois de três temporadas na Série B, assim como a Ponte Preta, que estava a cinco temporadas por lá. A macaca campineira nunca disputou a Série C desde que assumi a Caldense. O Juventude já vai para sua terceira participação. No outro lado, Tombense e Volta Redonda conquistaram o acesso para a Série D. Nosso foco é em cima de quem já estava aqui e quem subiu. Se conquistarmos esses pontos preciosos, acredito que dê para manter. A meta é fazer 20 pontos, marca que nunca derrubou nenhuma equipe nesse grupo.

Henrique-Melo_-Recebidas85da4972d95940c3

Renato se torna o novo recordista de jogos com a camisa da Caldense

Batata mal se tornou o maior recordista de jogos da Caldense e deu adeus para ir ao Boa. Com isso, as portas se abriram para Renato, da mesma geração do lateral-direito, assumir o posto de jogador que mais vezes vestiu a camisa da Caldense. Espero ao menos que Renato não siga o mesmo destino do antigo dono dessa marca.

Henrique-Melo_-Inbox-3283810e5efbd00d0.p

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Um velho inimigo em uma nova competição [14/08]

Rapaz, tem algumas posições nesse time que eu olho e penso que nunca mais vou querer fazer um desafio de base. Gente muito ruim de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que algumas performances melhoraram, mesmo com a queda pro América.

Você mencionou que queria fazer a transição de um time de contra-ataque para um mais positivo, e lá no tópico do Shamrock reclamou que queria contra-atacar como a máquina. No 18 eu não consegui acertar uma tática de contra-ataque que me deixou satisfeito, mesmo com times top. Quais as maiores diferenças que você viu do 17 pro 19 jogando nesse estilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nova formação tática foi, na medida do possível, bem aceita. Conseguiu chegar aonde poderia  e foi eliminado por uma equipe melhor qualificada em termos de jogadores. na torcida para que se mantenha na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passando pra dizer que a série é muito boa. Acompanho desde o começo e sempre fico ansioso quando termino um capítulo e fico na espera do próximo. Muito legal que tenha chego tão longe, espero que continue firme no save e possa levar a Caldense a conquistar um grande título. Parabéns e obrigado pela diversão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder nos pênaltis a classificação para a semifinal parece já ser esperada, embora muito doída, principalmente porque o considerado referência do time errou sua cobrança, mas acho que se olharmos o histórico do clube desde sua chegada, há de se comemorar uma crescente quanto ao desempenho na competição regional. Já Copa do Brasil, o Boa Esporte era mesmo um adversário melhor na sua opinião?

Essa Série C parece uma incógnita, pois apesar de suas avaliações de permanência, acredito que possa conseguir ir mais longe, mas como disse: é uma incógnita.

Só um detalhe: O Ambiente no vestiário é bom, mas parece estar em um limite que pode se tornar perigoso caso uma campanha desastrosa aconteça embora eu não acredite que corra esse risco.

Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 8/15/2019 at 2:26 AM, Danut said:

Rapaz, tem algumas posições nesse time que eu olho e penso que nunca mais vou querer fazer um desafio de base. Gente muito ruim de bola.

Faz parte, e até mesmo os destaques acabam tendo excelentes atributos físicos e psicológicos, mas deixam a desejar nos técnicos.

On 8/15/2019 at 3:04 AM, Lanko said:

Que bom que algumas performances melhoraram, mesmo com a queda pro América.

Você mencionou que queria fazer a transição de um time de contra-ataque para um mais positivo, e lá no tópico do Shamrock reclamou que queria contra-atacar como a máquina. No 18 eu não consegui acertar uma tática de contra-ataque que me deixou satisfeito, mesmo com times top. Quais as maiores diferenças que você viu do 17 pro 19 jogando nesse estilo?

Não muitas, só que contra times melhores que o seu, continua sendo impossível contra-atacar. E que a eficiência da máquina com contra-ataques é bem maior que a do treinador humano. Quando a diferença é pouca, entre os dois times, dá para montar algo que renda, mas sempre é melhor tentar jogar propondo o jogo no FM.

On 8/15/2019 at 2:35 PM, André Honorato said:

quando vi o titulo de atualizaçao, ja sabia que seria uma eliminaçao por penaltis kkkk

É a vida, estava falando uma no mineiro para fazer jus a história do time.

On 8/15/2019 at 3:44 PM, LC said:

A nova formação tática foi, na medida do possível, bem aceita. Conseguiu chegar aonde poderia  e foi eliminado por uma equipe melhor qualificada em termos de jogadores. na torcida para que se mantenha na Série C.

A nova formação tática ainda não foi tão utilizada assim, apenas na reta final do mineiro. Então, ainda é cedo para falar algo sobre ela.

On 8/15/2019 at 8:37 PM, Lucaix said:

Só passando pra dizer que a série é muito boa. Acompanho desde o começo e sempre fico ansioso quando termino um capítulo e fico na espera do próximo. Muito legal que tenha chego tão longe, espero que continue firme no save e possa levar a Caldense a conquistar um grande título. Parabéns e obrigado pela diversão!

Obrigado pelo comentário e apoio, Lucaix. O plano é continuar firme e forte e buscar atingir os objetivos traçados na criação da história.

23 hours ago, Vannces said:

Perder nos pênaltis a classificação para a semifinal parece já ser esperada, embora muito doída, principalmente porque o considerado referência do time errou sua cobrança, mas acho que se olharmos o histórico do clube desde sua chegada, há de se comemorar uma crescente quanto ao desempenho na competição regional. Já Copa do Brasil, o Boa Esporte era mesmo um adversário melhor na sua opinião?

Essa Série C parece uma incógnita, pois apesar de suas avaliações de permanência, acredito que possa conseguir ir mais longe, mas como disse: é uma incógnita.

Só um detalhe: O Ambiente no vestiário é bom, mas parece estar em um limite que pode se tornar perigoso caso uma campanha desastrosa aconteça embora eu não acredite que corra esse risco.

Bom trabalho na sequência.

Eu já esperava que fossemos perder nos pênaltis, tanto é que tentei uns 5 minutos de muito ataque para cima do América, mas não deu. Os jogadores deles são melhores e eu já conheço o nosso histórico por ali. No estadual, as exibições continuam na média de sempre. Quartas-de-finais, à exceção da temporada passada, sempre estivemos presentes.

Eu não acho que o time tenha condições de sonhar com algo além de permanência.

Mas isso pode ser dito sobre qualquer trabalho em qualquer tipo de clube e situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei como andam seus treinamentos, mas vc não acha que é o caso de meter pelo menos 2 ou 3 sessões de treino de penaltys nas semanas dos mata-mata?

Principalmente se conseguir se classificar na série C. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preguntas:

Amistoso desenvolve tanto quanto jogo a valer? Se sim, não seria o caso de marcar jogos a rodo pra girar o elenco?

Faria diferença nas finanças se deixasse o salário próximo do valor pago e não o um milhão?

 

Pesado esse grupo da série C, sei não. Acho que vai ser dureza pra não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 hours ago, thaumaturgo said:

Cara, não sei como andam seus treinamentos, mas vc não acha que é o caso de meter pelo menos 2 ou 3 sessões de treino de penaltys nas semanas dos mata-mata?

Principalmente se conseguir se classificar na série C. 

Não trabalho com a possibilidade de que uma partida irá para os pênaltis. E dada a qualidade dos jogadores nos atributos necessários, desperdiçar duas ou três sessões de treino com cobrança de pênaltis é burrice.

O objetivo na Série C ainda é não cair. E para quem não quer cair, pênaltis não serão problemas.

4 hours ago, Neynaocai said:

Preguntas:

Amistoso desenvolve tanto quanto jogo a valer? Se sim, não seria o caso de marcar jogos a rodo pra girar o elenco?

Faria diferença nas finanças se deixasse o salário próximo do valor pago e não o um milhão?

 

Pesado esse grupo da série C, sei não. Acho que vai ser dureza pra não cair.

Desenvolve menos, mas desenvolve. Porque eu acho que isso seria roubar.

Não, o que vale é o que o é gasto. Gosto de ter essa margem para trabalhar, fica mais fácil convencer algum eventual destaque a ficar se tivermos dinheiro para dar para ele.

Eu acho esse um pouco mais tranquilo do que o do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

O objetivo na Série C ainda é não cair. E para quem não quer cair, pênaltis não serão problemas.

faz sentido rsrsrs
penaltis seria ate lucro kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 8/20/2019 at 12:16 PM, André Honorato said:

faz sentido rsrsrs
penaltis seria ate lucro kkkkk

Pois é, um passo de cada vez. Demoramos 8 anos para sair da Série D, dá para ficar mais uns na C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Mais um ano

Jogos pela Série C

Abrimos a Série C contra o Bragantino em busca de mais um ano de sobrevivênica. Eu esperava um jogo difícil, mas nem vimos a cor da bola. O placar magro foi pouco pelo que o time da casa poderia ter feito. Na sequência, contra um recém-promovido, e estreando em casa, dois cartões vermelhos mudaram o jogo. O Voltaço teve um expulso no final da primeira etapa e nós tivemos um no começo da segunda. Mas a ausência de um atleta para cada lado abriu espaço para que Rômulo e Vítor concretizassem a primeira vitória. Depois, empatamos com o Figueira, também no Ronaldão. Tivemos uma noite inspirada na defesa, mas infértil no ataque. Na sequência, duas derrotas para os quase gêmeos Gaúcho e Juventude. A nota triste fica para o que proporcionamos diante do time de Passo Fundo. Jogamos 78 minutos com um a mais e mesmo assim saímos de campo derrotados.

O time começava a ficar apertado na tabela, mas uma noite inspirada de Patrick em Campinas trouxe uma vitória inesperada contra a Macaca. Foi uma bela virada, em uma noite especial do nosso avante, que ainda não havia marcado na competição. Na sequência, experimentamos um empate apoteótico contra o Toro Loko, depois de termos um atleta expulso na segunda etapa, ver o adversário abrir 2 x 0 e ainda assim, conseguir buscar a igualdade no marcador nos acréscimos. Na sequência, voltamos a empatar contra um clube paulista, dessa vez o São Bento. Para encerra o mês, e o turno, pegamos a Tombense, em casa e no confronto do pão de queijo, um gol logo cedo de Jean Pedro facilitou nossa vida rumo a mais uma vitória confortável na competição.

Terminamos o turno com 12 pontos, faltavam apenas oito para alcançarmos nossa meta. Voltamos a perder para o Bragantino, dessa vez, deixando um empate escapar nos acréscimos. Na rodada seguinte, tivemos um reencontro com Batata, jogador da nossa base que foi para o Boa Esporte na temporada passada e já foi despachado de lá. Ele até marcou o gol de honra dos donos da casa nos acréscimos, mas um segundo tempo bastante contundente, principalmente de Rômulo, garantiram a segunda vitória contra o Voltaço. Depois, fomos literalmente dominados pelo Figueirense e sofremos nossa primeira goleada real na competição. Foi um dia para se esquecer, já que nada deu certo e tudo deu errado. Depois, voltamos a ver um empate escapar das nossas mãos nos acréscimos. Dessa vez, o Gaúcho havia aberto dois gols de vantagem no marcador, empatamos, mas eles garantiram a vitória com um gol aos 94 minutos. Felizmente, Patrick encerrou nossa série de derrotas com um tento diante do Juventus, para que não perdêssemos todos os jogos contra os gaúchos da competição.

O mês final foi uma aberração, mas acredito que a vitória diante do Red Bull Brasil, que garantiu a permanência da equipe na competição, foi o grande responsável por ele. Abrimos as quatro rodadas finais com um jogo duro contra a Ponte Preta, mas eles se vingaram da derrota sofrida no Moisés Lucarelli. Viajamos para Campinas, curiosamente para jogar no estádio da Ponte Preta, diante do Red Bull Brasil. E mais uma vez fomos felizes no estádio, conquistando a vitória, mesmo com um a menos em boa parte da segunda etapa. Patrick garantiu a vitória com seu gol solitário e que nos rendeu a segurança de mais um ano na Série C. Depois disso, a equipe entrou em pane e demos vexame. Primeiro, diante do São Bento, que lutava para garantir sua permanência naquela rodada. Depois, contra a Tombense, que já estava rebaixada. Foi feio e dolorido. Poderíamos ter terminado de maneira melhor, mesmo que essas duas vitórias não mudassem muita coisa para o time.

AA-Caldense_-Calendario-Senior239677d1bd
v Volta Redonda (C) | v Ponte Preta (F) | v RB Brasil (C) | v Figueirense (F) | v Gaúcho (C) | v RB Brasil (F)

Campeonato Brasileiro - Série C

 

Henrique-Melo_-Home3ba8214f16de892e.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Série C

Um adendo interessante, é que dos 20 times da Série C, somos o que tem o 13º maior orçamento, ou seja, o oitavo menor. Como temos dez clubes nordestinos do outro lado da competição, não imaginei que o nosso orçamento seria o menor de todos. Entretanto, achei que seria o menor do grupo A. Contudo, Red Bull Brasil, São Bento, Bragantino e Figueirense tem orçamentos menores que o nosso. A diferença para o Figueira é irrisória, mas não deixa de nos colocar na frente. E o que me surpreendeu foi a distância que temos para o menor orçamento, o São Raimundo (RR), cerca de 1,7 milhões anuais de diferença. Ou seja, nossos 340 mil mensais vem servindo bem na competição, mesmo que só Patrick seja responsável por um terço dela. 15 dos nossos 24 atletas recebem 1,2 mil reais ou menos por mês.

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Mais um ano [22/08]

Dos males, o menor. A campanha foi preocupante e esteve perto de sofrer o descenso, mas acabou segurando a permanência. Acredito que o jogo contra o Red Bull Brasil foi de tirar o fôlego, pois jogar boa parte da segunda etapa com um a menos e garantir a vitória no final das contas, não é algo fácil, principalmente se levarmos em conta que a campanha de julho para frente teve muitos  resultados ruins, o jogo contra o São Bento por exemplo, foi de artilharia pesada.

Enfim, pelo menos tem o time nas mãos e a próxima temporada poderá mostrar um time cada vez mais experiente, pelo menos parece ser isso que tem acontecido temporada pós temporada, não seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se manter foi ótimo, acho que ia dar uma desmoralizada cair pra D e no pior dos casos, ficar por lá mais algum tempo.

Até teve bons jogos, vencendo a Ponte e o Volta Redonda fora, mas também levou uns sacodes brutos ali. Também surpreso que Bragantino e Figueirense tem orçamentos menores que a Caldense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só progresso, acho que no proximo ano ja da pra beliscar uma classificação pra próxima fase na Serie C. Agora é torcer pra que surja um ou dois grandes nomes na próxima leva da categoria de base. Sucesso e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que se manteve na divisão e poderá se preparar melhor para a próxima temporada. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 8/23/2019 at 1:10 AM, Vannces said:

Dos males, o menor. A campanha foi preocupante e esteve perto de sofrer o descenso, mas acabou segurando a permanência. Acredito que o jogo contra o Red Bull Brasil foi de tirar o fôlego, pois jogar boa parte da segunda etapa com um a menos e garantir a vitória no final das contas, não é algo fácil, principalmente se levarmos em conta que a campanha de julho para frente teve muitos  resultados ruins, o jogo contra o São Bento por exemplo, foi de artilharia pesada.

Enfim, pelo menos tem o time nas mãos e a próxima temporada poderá mostrar um time cada vez mais experiente, pelo menos parece ser isso que tem acontecido temporada pós temporada, não seria?

Apesar da distância para a zona do rebaixamento e a pontuação reduzida com relação à temporada passada, não estivemos naquela luta aflita, sempre oscilamos e ficamos ali entre o 5º e o 8º, mas tirando o começo, nunca muito perto da zona. Contra o Red Bull garantimos o empate. Esse jogo contra o São Bento, já estávamos garantidos e o time parece que desligou depois de conseguir o objetivo.

É o que nos resta, com o envelhecimento dos principais jogadores e a maturação de outros. Espero que surjam algumas boas promessas para ajudar a equilibrar o 11 inicial.

On 8/23/2019 at 4:47 PM, Lanko said:

Se manter foi ótimo, acho que ia dar uma desmoralizada cair pra D e no pior dos casos, ficar por lá mais algum tempo.

Até teve bons jogos, vencendo a Ponte e o Volta Redonda fora, mas também levou uns sacodes brutos ali. Também surpreso que Bragantino e Figueirense tem orçamentos menores que a Caldense.

Mas nem passamos perto de cair e sofrer com esse risco.

Pois é, eu realmente achei que o nosso ia ser o menor do grupo.

On 8/23/2019 at 6:15 PM, Lucaix said:

Só progresso, acho que no proximo ano ja da pra beliscar uma classificação pra próxima fase na Serie C. Agora é torcer pra que surja um ou dois grandes nomes na próxima leva da categoria de base. Sucesso e boa sorte!

Não sei, depende de muita coisa, depende de quem subir, quem cair, como os outros times que ficarem vão se comportar. O Gaúcho está muito bem na fase de grupos, mas não consegue subir. Se surgirem alguns atletas com potencial razoável e em posições críticas, talvez dê, mas a meta será novamente não cair.

21 hours ago, LC said:

O bom é que se manteve na divisão e poderá se preparar melhor para a próxima temporada. Boa sorte na sequência.

O preparo depende da próxima fornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...