Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Desde a penúltima postagem que vejo jogadores da fornada surpreender quanto ao potencial. Futebol brasileiro tem que ser mesmo reverenciado. Sobre a personalidade de integrantes do Staff você acha que pode influenciar no comportamento dos jogadores? Ou poderia ser apenas o reflexo de muita pressão sobre jogadores jovens já sendo inseridos na equipe principal? Independente disso, parece que com um pouco mais de rodagem, a Caldense vai conseguir rendimentos melhores sem dúvidas. Quanto a organização tática e instruções da equipe, é possível dizer que você já encontrou o equilíbrio que queria com os jogadores que tem em mãos? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Depois de colocar a leitura em dia,  fiquei supreendido com o novo estádio e feliz com a nova classificação no Mineiro. 

Quanto a investimento na base ele é bem demorada e pela minha experiência acho que vc vai penar bastante para evoluir, principalmente  com a atual situação financeira que está bem crítica.  Nessa fase inicial é assim mesmo, até que eles evoluam, principalmente a parte da zaga que demora bastante nesse ponto. Sinceramente  acho que esta indo mto bem para os jogadores que possui.

Estou curioso para  ver como o FM vai solucionar essa situação financeira que tende a piorar. Aliás,  descobriu onde estão os maiores gastos e como soluciona-los?

 

Boa sorte na continuação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem 2021. 

Passar de fase na Copa do Brasil foi importante, trouxe uma graninha pro clube. 

Boa exibição no Mineiro. 

Que consiga dar um salto na Série D esse ano. 

Acompanhando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja paciência nessa caminhada. Acho que o maior desafio será manter a calma e comemorar cada avanço, mesmo que pequeno, como foi o da Série D de 2020 e o do Mineiro de 2021. Aliás, algo que eu tenho impressão é de que sempre ilude no Mineiro, tendo bons resultados contra América-MG e Boa, porém cai bastante de rendimento na Série D.

O potencial da fornada continuou muito bom e ainda teve mais opções pra compor o elenco. O negativo é a falta de zagueiros decentes mais uma vez, o que prejudica a defesa da área e é bom pensar numa maneira de não os expôr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a última fornada bem interessante, com destaque para um goleiro jovem já pronto para assumir a meta da Caldense. Curioso o time ter revelado tantos pontas, sempre acho muito chato achar jogadores assim nas fornadas e tenho até me irritado com isso no save do Tupi: tenho que raspar o mercado procurando bons jovens para a posição.

Parabéns pela melhor campanha no Mineiro, que lhe permitiu entrar na Série D sem sustos. E boa sorte nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu arrumar a classificação pra Série D.

A campanha no mineiro foi boa e mostra que a equipe está se consolidando. Fico na torcida para que isso signifique um resultado melhor na competição nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar que o Davy e o Edu Pina nunca imaginaram ter tanta sorte de ser os melhores de um time e o Pina quer sair pra um clube maior. Vai gostar de ser reserva.

No mais, vai gerando um bom time, especialmente no ataque. Mas, ainda acho que é cedo para pensar em acesso.

Outra coisa. Depois de tempos com o 4-2-3-1 bombando, parece que o 4-4-2 voltou com tudo para ser um dos melhores esquemas no FM (assim como o 4-1-4-1). Ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom campeonato mineiro e acredito que possa surpreender no grupo da Série D. Minha opinião é que se classificam Novorizontino e Caldense. Tanto o campeonato paulista, quanto o mineiro são bem mais forte que o campeonato capixaba e o campeonato de Mato Grosso do Sul. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 25/01/2019 at 11:46, Lucas Matías disse:

Já teve uma leve melhora de desempenho no campeonato estadual, caiu para um time melhor mas deixou uma boa impressão e a classificação garantida para a Série D.

Hebert apesar de ser bem jovem é quem tem chamado a atenção nesse começo de temporada, já tem clubes em cima do mlk?

A ideia é evoluir ano a ano, ou ao menos, evitar oscilações muito grandes nesse começo.

Não, nenhum clube ainda chegou em cima dos meus jogadores, seja os que tem contratos, seja os que não tem contrato e querem sair.

Em 25/01/2019 at 12:46, André Honorato disse:

e rapaz, ta vivendo de perto a realidade financeira dos clubes pequenos
balanço em mais de 2 milhoes negativos
presença na copa do brasil sera muito importante em todos os anos, e avançar umas 3 fases tambem

Enquanto está em 2 milhões negativos ainda é bom, triste é quando chega perto de 5 milhões.

O problema da Copa do Brasil é que normalmente vamos pegar equipes muito melhores que a nossa.

Em 25/01/2019 at 14:58, Master Darthz disse:

Estadual bem mais positivo, e garantiu a manutenção na Série D, que é o mais importante. E o tal do Herbert vai marcando heim?

Sim, mas dado a marra do cidadão em querer jogar em níveis mais altos e não assinar conosco, esperava mais frequência de gols.

Em 25/01/2019 at 20:44, Vannces disse:

Desde a penúltima postagem que vejo jogadores da fornada surpreender quanto ao potencial. Futebol brasileiro tem que ser mesmo reverenciado. Sobre a personalidade de integrantes do Staff você acha que pode influenciar no comportamento dos jogadores? Ou poderia ser apenas o reflexo de muita pressão sobre jogadores jovens já sendo inseridos na equipe principal? Independente disso, parece que com um pouco mais de rodagem, a Caldense vai conseguir rendimentos melhores sem dúvidas. Quanto a organização tática e instruções da equipe, é possível dizer que você já encontrou o equilíbrio que queria com os jogadores que tem em mãos? Bom trabalho na sequência.

O elenco do clube ainda não tem um referencial, então, pelo menos nesse começo, o potencial vai ser muito grande, o que não significa realmente que o potencial dos atletas é grande assim. Eu sei que a personalidade do Diretor de Futebol Jovem influencia, uma investigação sobre o restante seria interessante, mas não sei como colher resultados. Não, a personalidade do FM já vem com o jogador, então, nada tem a ver com a questão de usar a base. Se eu tivesse fazendo um save normal, as categorias de base iriam ver com as mesmas personalidades. Não, ainda não, falta melhores zagueiros e mais opções natas como meia-central.

Em 26/01/2019 at 17:20, Ari Cesar disse:

Depois de colocar a leitura em dia,  fiquei supreendido com o novo estádio e feliz com a nova classificação no Mineiro. 

Quanto a investimento na base ele é bem demorada e pela minha experiência acho que vc vai penar bastante para evoluir, principalmente  com a atual situação financeira que está bem crítica.  Nessa fase inicial é assim mesmo, até que eles evoluam, principalmente a parte da zaga que demora bastante nesse ponto. Sinceramente  acho que esta indo mto bem para os jogadores que possui.

Estou curioso para  ver como o FM vai solucionar essa situação financeira que tende a piorar. Aliás,  descobriu onde estão os maiores gastos e como soluciona-los?

 

Boa sorte na continuação 

Acho que o novo estádio surpreendeu todo mundo.

Nesse momento, a atual base vem sendo o suficiente para estarmos constantemente na Série D e não dando vexame no Mineiro, talvez quando chegarmos na Série B as coisas mudem e vamos precisar de mais.

Sem vender jogadores e ganhar premiações, não há nada que eu possa fazer para solucionar os gastos. É esperar que a diretoria angarie patrocínios maiores.

Em 26/01/2019 at 18:27, joaovitalfn disse:

Começou bem 2021. 

Passar de fase na Copa do Brasil foi importante, trouxe uma graninha pro clube. 

Boa exibição no Mineiro. 

Que consiga dar um salto na Série D esse ano. 

Acompanhando. 

Sim, uma pena que pegamos o Vasco.

Espero que consigamos ao menos lutar pela classificação.

Em 27/01/2019 at 15:18, Perissé disse:

Haja paciência nessa caminhada. Acho que o maior desafio será manter a calma e comemorar cada avanço, mesmo que pequeno, como foi o da Série D de 2020 e o do Mineiro de 2021. Aliás, algo que eu tenho impressão é de que sempre ilude no Mineiro, tendo bons resultados contra América-MG e Boa, porém cai bastante de rendimento na Série D.

O potencial da fornada continuou muito bom e ainda teve mais opções pra compor o elenco. O negativo é a falta de zagueiros decentes mais uma vez, o que prejudica a defesa da área e é bom pensar numa maneira de não os expôr.

Se o time está evoluindo temporada a temporada, eu fico satisfeito. O problema era se tivesse uma temporada boa, outra ruim, outra ruim, outra boa, etc. Regularidade facilita termos paciência. Eu também não entendo isso, não sei se é a equipe ou os adversários que são complacentes com a gente no Mineiro e aí chegamos na Série D e todo mundo está ali querendo a mesma coisa.

Aqui é futebol alegre, jogar como Brasil, nada de retrancol.

Em 28/01/2019 at 00:33, marciof89 disse:

Achei a última fornada bem interessante, com destaque para um goleiro jovem já pronto para assumir a meta da Caldense. Curioso o time ter revelado tantos pontas, sempre acho muito chato achar jogadores assim nas fornadas e tenho até me irritado com isso no save do Tupi: tenho que raspar o mercado procurando bons jovens para a posição.

Parabéns pela melhor campanha no Mineiro, que lhe permitiu entrar na Série D sem sustos. E boa sorte nela!

Pois é, acho que é a posição que mais temos jogador. O engraçado é que revelamos muitos MAE e muitos MDs, ou seja, é uma assimetria muito grande na própria base, que não consegue focar em jogadores abertos da mesma forma dos dois lados.

Valeu, espero mais uma temporada de evolução.

Em 28/01/2019 at 02:24, Danut disse:

Que bom que conseguiu arrumar a classificação pra Série D.

A campanha no mineiro foi boa e mostra que a equipe está se consolidando. Fico na torcida para que isso signifique um resultado melhor na competição nacional.

Sim, foi muito bom, até cogitei reiniciar o save por causa disso.

Acho que todo mundo espera isso, mas chega lá, perde 5. hahaha

Em 28/01/2019 at 14:46, Neynaocai disse:

Ia falar que o Davy e o Edu Pina nunca imaginaram ter tanta sorte de ser os melhores de um time e o Pina quer sair pra um clube maior. Vai gostar de ser reserva.

No mais, vai gerando um bom time, especialmente no ataque. Mas, ainda acho que é cedo para pensar em acesso.

Outra coisa. Depois de tempos com o 4-2-3-1 bombando, parece que o 4-4-2 voltou com tudo para ser um dos melhores esquemas no FM (assim como o 4-1-4-1). Ou estou errado?

E olha que os salários dele são bem razoáveis para um jogador do interior do Brasil, mas se eles querem, eles querem, fazer o quê? Só não vou liberar sem proposta porque não posso.

Vamos ir devagar, ver o que acontece, quem sabe a equipe não surpreende?

O 4-2-3-1 continua bombando, e esquemas com mais de um atacante vem sendo bastante destruidores de defesa nos últimos 2 FMs. Mas não nego que esquemas com mais de um atacante estão virando a norma, principalmente porque a IA dos zagueiros não lida bem com esse tipo de situação.

Em 28/01/2019 at 18:29, LC disse:

Fez um bom campeonato mineiro e acredito que possa surpreender no grupo da Série D. Minha opinião é que se classificam Novorizontino e Caldense. Tanto o campeonato paulista, quanto o mineiro são bem mais forte que o campeonato capixaba e o campeonato de Mato Grosso do Sul. Boa sorte na sequência.

Também espero surpreender, fica chato ser saco de pancada pelo terceiro ano consecutivo. Eu entrei nessa onda de menosprezar o Operário uma vez e me ferrei, não vou fazer prognósticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Copo meio cheio ou meio vazio?

Intertemporada e Série D

Como sempre, fizemos uma intertemporada extensa, buscando preparar a equipe para a Série D. A ideia foi sempre buscar adversários que simulassem um nível mais ou menos parecido com o que é de se esperar na Série D. Obviamente que alguns jogos mais simples foram inseridos, para que o moral da equipe não fosse abalado demais. No final, tivemos um bom saldo e chegamos animados e confiantes para a Série D.

Começamos em casa contra o Novohorizontino, o grande favorito do grupo. Surpreendentemente, fizemos um jogo onde fomos a equipe dominante e mesmo assim, não foi o suficiente para sairmos com a vitória, ou sequer o empate. Contra o Operário, no Mato Grosso do Sul, os papéis se inverteram e não tivemos a mesma "sorte" ou benevolência dos donos da casa. O placar foi apertado, mas o domínio foi todo do adversário, que não perdeu as chances que surgiram e ainda aproveitaram nossas falhas. Para encerrar o primeiro turno do grupo, um jogo digno das duas piores equipes do mesmo. Vitória e Caldense fizeram um jogo sofrível e o empate em 0 x 0 é um placar que reflete o jogo.

Na partida de volta contra o Vitória, um cenário semelhante ao primeiro jogo ocorreu, mas dessa vez, a incapacidade ofensiva das duas equipes ficou visível e novamente, o empate foi um placar justo. Na última partida em casa, seguramos o Operário e jogamos de igual para igual, assim como fizemos contra o Novo Horizontino, dessa vez, não foi o suficiente para garantir a vitória, mas pelo menos não perdemos. No último jogo contra o Grêmio Novorizontino, fizemos novamente uma partida decente, mas fomos massacrados pelo adversário de melhor qualidade e o 1 x 0 poderia ter sido bem mais elástico.

AA-Caldense_-Calendario-Seniorbe29ca74d3
v Novorizontino (C) | v Operário-MS (F) | v Vitória-ES (C) | v Vitória-ES (F) | v Operário-MS (C) | v Novorizontino (F)

Dentro de campo, vi uma evolução significativa na performance dos atletas em termos coletivos. Entretanto, erros individuais nos custaram um melhor campanha. O primeiro jogo foi decidido por falha, o segundo jogo teve muito azar ofensivamente e defensivamente, e uma falha no quarto jogo nos impediu de ter ao menos uma vitória. É óbvio que deveríamos ter vencido o Vitória em casa, mas a retranca deles falou mais alto. Mas como disse, gostei de ver a equipe jogando de igual para igual com Novorizontino e Operário. A nota triste fica para Davy que comprometeu mais que os jovens zagueiros da equipe.

Campeonato Brasileiro - Série D 2021

Fizemos os mesmos três pontos da temporada passada, mas de uma maneira diferente. Na temporada passada, perdemos cinco jogos e ganhamos um. Nessa, nenhuma vitória, mas três empates. Eu prefiro olhar pelo lado de que perdemos duas partidas a menos do que não vencemos nenhuma. Nessa questão entre copo meio cheio ou meio vazio, pelo que vi em campo, vou ficar com o copo meio cheio. Se a fornada de 2021 nos ajudar, acredito que em breve, poderemos fazer mais do que lutar para não ficar em último.

Campeonato-Brasileiro---Serie-D_-Vista-G

Evolução dos atletas

No gol, Táxi e Carlos André perderam meia estrela de potencial. Na lateral-direita, Batata permanece no mesmo ritmo, enquanto Deyvison evoluiu meia estrela de capacidade e perdeu a mesma quantidade de potencial. Na zaga, Falcão e Heitor permaneceram iguais, enquanto José Augusto perdeu meia estrela de potencial. Na lateral-esquerda, Charles perdeu meia estrela de capacidade e potencial. Na volância, Pitbull permanece do mesmo jeito, enquanto Cardena perdeu uma estrela de potencial. Nos meias-centrais, Alessander perdeu meia estrela de potencial, Hygor evoluiu meia estrela de capacidade e Renato perdeu meia estrela de capacidade. Na ponta-direita, Rômulo evoluiu meia estrela de capacidade e perdeu o mesmo tanto de potencial, enquanto Paulo Henrique perdeu meia estrela de potencial. Na ponta-esquerda, Altamir evoluiu meia estrela de capacidade e perdeu o mesmo tanto de potencial, já Antônio Carlos só perdeu meia estrela de potencial. No ataque, Hebert permanece igual, enquanto Alberinho perdeu meia estrela de capacidade e potencial.

Henrique-Melo_-Home79de3e8da5a9347c.png

Notícias, estatísticas e informações da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Copo meio cheio ou meio vazio? [30/01]

Péssima Série D, você deve ter ficado muito decepcionado em terminar a competição sem nenhuma única vitória. 3 derrotas por apenas um gol de diferença mostram que o time poderia ter rendido mais. A diretoria vem injetando muito dinheiro no clube, acho que esperam algum retorno na próxima temporada.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com a tua avaliação sobre o copo meio cheio. Acho que a sequência de empates (e o bom jogo contra o novorizontino quando perdeu) mostra que a equipe está quase lá. É melhor do que vencer um jogo perdido e ser derrotado em todos os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No football manager sempre fui apologista de defesas sólidas em vez de ataques demolidores, e por isso sou o primeiro a concordar com a sua visão.

Penso que com a sua proposta de save, e como já disse lá atrás, a evolução é demorada, então cada pequeno avanço é positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente meu palpite não deu em nada. Vida que segue, mas pelo menos o copo está meio cheio e o time deu uma evoluída. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copo meio cheio, sem dúvida, o time mostra sinais de evolução e os jogadores também. Acredito que na próxima temporada já terá condições de fazer algo mais - e diria até que brigar pelo segundo lugar do grupo.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser pior, pelo menos fez 3 pontos. Aos poucos você chega lá. Por enquanto, o momento é de reflexão e estruturação mesmo. E de sorte, já que precisa de bons jogadores surgindo na base.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time aos poucos vai ganhando forma com os jovens atletas evoluindo, já teve uma evolução em comparação da temporada passada, vamos ver se no próximo ano além de surgirem novos jogadores o time consiga fazer uma Série D melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com você 2 derrotas a menos mostra uma pequena,mas boa evolução.

mas também tem que se preocupar com a falta de vitórias,que mostra que o ataque é eficiente,mas não o necessário para a série d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um furo de reportagem que Davy não fica pra próxima temporada. Como a zaga irá se comportar com essa queda de qualidade? Apesar que ele não foi bem no ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou tendo alguma melhora, mas sempre discreta.

Ia apostar em 4 pontos na série D, mas errei por um.

Consertou o acesso a serie d acrescentando a nova liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que está por pouco de conseguir um rendimento melhor, pois nas derrotas, não houve goleada, diferença mínima de gols. Isso mostra que falta pouco para o time começar a mostrar melhor atuação. Interessante tanta grana entrando de todos os lados. Se pensarmos no futuro próximo da equipe, levando em conta esses detalhes, com certeza precisa ser visto  meio cheio esse copo. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos poucos vai conseguindo organizar a casa e acho que o time tem conseguido uma progressão pequena, mas consistente. Ainda mais contando com a sorte de jogadores importantes que estão por aí sem contrato ainda não terem sido sondados para sair do clube, acho que esse conjunto todo de elementos favorece enxergar o copo meio cheio. Eu apostaria que nas próximas duas temporadas o time se equilibra e entra no páreo para disputar a Série D de forma mais equilibrada e, quem sabe, até passando por entre as fases. Boa sorte na sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 31/01/2019 at 00:52, PedroJr14 disse:

Péssima Série D, você deve ter ficado muito decepcionado em terminar a competição sem nenhuma única vitória. 3 derrotas por apenas um gol de diferença mostram que o time poderia ter rendido mais. A diretoria vem injetando muito dinheiro no clube, acho que esperam algum retorno na próxima temporada.

Boa sorte na sequência!

Pelo contrário, como disse, fiquei satisfeito pelo que ocorreu em campo e ter vencido ou não, pouco muda minha avaliação dessa temporada.

A diretoria vem injetando dinheiro no clube para evitar que a situação financeira fique incontornável.

Em 31/01/2019 at 03:13, Danut disse:

Eu concordo com a tua avaliação sobre o copo meio cheio. Acho que a sequência de empates (e o bom jogo contra o novorizontino quando perdeu) mostra que a equipe está quase lá. É melhor do que vencer um jogo perdido e ser derrotado em todos os outros.

Sim, essa temporada mostra a melhoria de competitividade da equipe, podia ter vencido ali 4 ou 5 jogos, mas a equipe ainda está evoluindo e amadurecendo. E isso é um sinal de que a próxima temporada pode ser bastante interessante para o time.

Em 31/01/2019 at 09:30, Master Darthz disse:

No football manager sempre fui apologista de defesas sólidas em vez de ataques demolidores, e por isso sou o primeiro a concordar com a sua visão.

Penso que com a sua proposta de save, e como já disse lá atrás, a evolução é demorada, então cada pequeno avanço é positivo.

O importante é perceber essa evolução ano a ano, se ela está acontecendo, fico satisfeito.

Em 31/01/2019 at 13:03, LC disse:

Infelizmente meu palpite não deu em nada. Vida que segue, mas pelo menos o copo está meio cheio e o time deu uma evoluída. Boa sorte na sequência.

E passou bem longe de ser concretizado. Acontece, hahaha.

Em 31/01/2019 at 19:00, Tsuru disse:

Copo meio cheio, sem dúvida, o time mostra sinais de evolução e os jogadores também. Acredito que na próxima temporada já terá condições de fazer algo mais - e diria até que brigar pelo segundo lugar do grupo.

Boa sorte na continuação!

Eu também espero, mesmo que seja ficar em terceiro novamente, mas bem mais perto de uma eventual passagem para a próxima fase já seria bom o bastante.

Em 31/01/2019 at 20:02, marciof89 disse:

Poderia ser pior, pelo menos fez 3 pontos. Aos poucos você chega lá. Por enquanto, o momento é de reflexão e estruturação mesmo. E de sorte, já que precisa de bons jogadores surgindo na base.

Boa sorte!

Sim, mesmo tanto que na temporada passada, mas com um desempenho mais interessante dentro de campo. Não tem o que ser refletido, pois implica que a situação foi ruim, o negócio é continuar trabalhando para que a equipe se solidifique e se estruture mesmo.

Em 01/02/2019 at 12:09, Lucas Matías disse:

O time aos poucos vai ganhando forma com os jovens atletas evoluindo, já teve uma evolução em comparação da temporada passada, vamos ver se no próximo ano além de surgirem novos jogadores o time consiga fazer uma Série D melhor.

Surgir novos jogadores sempre surgirão, a questão é que precisamos de um balanceamento nessa questão. Nós temos ali alguns atletas que já devem exceder o nível da Série D, mas o conjunto como um todo ainda é limitado em termos de qualidade geral para permitir que esses atletas possam brilhar mais.

Em 01/02/2019 at 13:15, Jv435 disse:

concordo com você 2 derrotas a menos mostra uma pequena,mas boa evolução.

mas também tem que se preocupar com a falta de vitórias,que mostra que o ataque é eficiente,mas não o necessário para a série d

Eu não acho que dá para fatorar ataque ou defesa nessa questão ainda. Tivemos problemas individuais lá atrás, mas em termos gerais, as duas partes da equipe se comportaram de uma maneira mais competitiva nessa temporada.

Em 01/02/2019 at 16:23, Neynaocai disse:

Recebi um furo de reportagem que Davy não fica pra próxima temporada. Como a zaga irá se comportar com essa queda de qualidade? Apesar que ele não foi bem no ano.

 

Será? Confira no próximo episódio...

18 horas atrás, Andreh68 disse:

Acabou tendo alguma melhora, mas sempre discreta.

Ia apostar em 4 pontos na série D, mas errei por um.

Consertou o acesso a serie d acrescentando a nova liga?

Sim, ainda somos dependentes do mesmo grupo de atletas para que essa melhora seja algo mais expressivo.

Sim, corrigiu, ainda bem.

16 horas atrás, Vannces disse:

Acredito que está por pouco de conseguir um rendimento melhor, pois nas derrotas, não houve goleada, diferença mínima de gols. Isso mostra que falta pouco para o time começar a mostrar melhor atuação. Interessante tanta grana entrando de todos os lados. Se pensarmos no futuro próximo da equipe, levando em conta esses detalhes, com certeza precisa ser visto  meio cheio esse copo. Bom trabalho na sequência.

Na verdade, eu estou satisfeito com o nível de atuação, o que está precisando acontecer é ter a qualidade e eficiência para transformar essas boas atuações em bons resultados. A grana entra de todos os lados, mas é para evitar que o clube fique muito no vermelho, não é nada de relevante para o futuro do clube, é apenas uma questão de sobrevivência.

14 horas atrás, Herr Jones disse:

Aos poucos vai conseguindo organizar a casa e acho que o time tem conseguido uma progressão pequena, mas consistente. Ainda mais contando com a sorte de jogadores importantes que estão por aí sem contrato ainda não terem sido sondados para sair do clube, acho que esse conjunto todo de elementos favorece enxergar o copo meio cheio. Eu apostaria que nas próximas duas temporadas o time se equilibra e entra no páreo para disputar a Série D de forma mais equilibrada e, quem sabe, até passando por entre as fases. Boa sorte na sequência

Eu acho essa questão bastante engraçada, o jogador quer sair para um clube grande, mas nenhum clube grande vem fazer uma oferta, nem clubes pequenos. Seria mais inteligente eles aceitarem um contrato nosso, mas nem sempre eles pensam assim. Eles tem sorte que eu preciso deles, se não, era tchau e benção.

Tomara, estou cansado de ir bem no Mineiro e ser rabeira na Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

A classe de 2021

Chegamos a nossa terceira fornada e as expectativas de jogadores nas posições carentes ainda continua. Além disso, a opinião do nosso Diretor de Futebol Jovem sobre todas as fornadas permanece intacta. Essa é nossa terceira geração de ouro. Eu sei que isso não condiz com a realidade do futebol e tem mais a ver com a forma como o FM avalia os atletas de um elenco do que a real colocação desses jovens no mundo da bola. Todos os atletas foram contratados, mas assim como na temporada passada, ninguém vai receber oferta de contrato profissional. Isso ocorre pelo pequeno orçamento salarial da Caldense, e também porquê a duração desses contratos é de três a cinco anos. Ao oferecer contrato profissional, venho conseguindo colocar no máximo dois anos e normalmente no meio de uma temporada.

dsTB2GD.png

Em termos gerais a classe de 2021 não trouxe grandes impactos imediatos. Continuamos com uma leva grande de acomodados e tivemos novamente muitos jogadores para as pontas e posições ofensivas. Preciso de lateral e zagueiro e eles vão enchendo o time lá na frente. Desse jeito, Edu Pina e Davy vão ficar no elenco até desejarem sair ou aposentar. No fim das contas, recebemos um bom lateral-esquerdo para eventualmente substituir Pina e mais um ponta com brilhante futuro. Além disso, gostaria de deixar registrado porquê raios o jogo nomeia um jogador que chama Carleandro como nome e sobrenome, afinal de contas, existem muitos Carleandros por aí.

mNiEp4G.png

Eu já poderia ter não contratado alguns atletas, mas ainda quero preencher o time reservas e sub-20 adequada, tendo ao menos dois atletas por posição. Eventualmente, essa iniciativa irá evitar ter que contratar jogadores ruins nas futuras fornadas. Para o próximo ano, se a situação continuar como está, podemos observar uma saturação geral nas posições de volante, meia/ponta pela esquerda e atacantes. Nesse caso, apenas se o atleta for excepcional que será contratado.

As mudanças de nomes foram mínimas: Carleandro Cony virou Leandro, Cleidson Lira Sousa virou Sousa, Benício Behs virou Benício e Yuri Almeida virou Yuri. E deixo aqui minha decepção de ter um atacante com o nome de Tuti, era só trocar o A pelo I que teríamos um jogador com o nome de Tuta com algumas chances de se firmar no elenco titular. Aguardo ansiosamente um dia ter um jogador com apelidos marcantes no passado do futebol brasileiro.

9iY7cDo.png

Análise da Classe de 2021

Goleiro

Filipe Cristano é o único goleiro que surgiu nessa fornada. Ao contrário de Carlos André e Táxi, não veio com uma qualidade imediata e um potencial estrondoso. Nesse momento, seria um terceiro goleiro no elenco. Sua personalidade é um pouco ruim e o goleiro se enquadra na capacidade de enfrentar os atacantes adversários no um contra um.

Lateral-direito

Leandro foi o único lateral-direito da fornada e tem chances de subir e ser útil no time principal, dependendo da progressão de Deyvison ou da vontade de Batata em sair do clubes ser realizada. Sua personalidade joga um pouco contra, mas podemos trabalhar isso.

Zagueiros

Gui é um dos zagueiros que surgiu na fornada, com a atual situação da zaga, se o futuro não melhorar, eventualmente pintará no time principal. É acomodado, uma tendência muito preocupante em nossa base, e sua característica mais marcante é sua capacidade de bater faltas. Seu potencial é razoável e pode vir a ser útil, mas é atleta para compôr elenco em Série D mesmo. O outro zagueiro da fornada é o Jairo, com um potencial bem menor com relação a Gui, mas a mesma personalidade. Veremos como o atleta evolui, já que não posso descartar nenhum zagueiro atualmente.

Lateral-esquerdo

Em um mar de laterais que não chamam atenção e a situação de Edu Pina, Pepe é alguém que pode nos dar um pouco de sossego. Tem um potencial interessante, uma excelente personalidade e um mar de atributos psicológicos úteis para acelerar seu desenvolvimento.

Volantes

Guilherme Augusto é volante, tem um potencial mediano e infelizmente, é outro daqueles volantes acomodados que estão virando marca registrada da Caldense. Tem alguns bons atributos psicológicos, se tivesse potencial, uma boa mentoria poderia mudar o rumo da sua carreira. Rosiley tem um potencial um pouco menor que Guilherme Augusto, mas tem uma boa personalidade e uma boa velocidade, pode se desenvolver mais que seu companheiro de fornada, nas condições certas.

Meias pela direita

Cleidson foi o único atleta a surgir que joga pelo lado direito no meio campo. É um atleta veloz e tem uma personalidade equilibrada. Ao olharmos seu potencial, ele tem chances de se consolidar como um jogador útil para a Série D. Vamos ver como o elenco e Cleidson progredirão nos próximos anos.

Meias atacantes

Udson é um dos piores atletas da fornada e apresenta umas características incomuns para sua posição. É um meia-atacante agressivo e de grande bravura, o que é muito excelente para posições que exigem mais defensivamente, se tivesse melhores atributos de finalização, poderia dar um atacante trabalhador útil. Yuri Almeida é o outro meio-atacante da classe de 2021 e não é lá muito melhor que Udson, se tivesse um potencial melhor, sua imprevisibilidade e visão de jogo poderiam causar bastante estrago na posição.

Meias/Pontas pela esquerda

Benício foi um dos meias-esquerdas dessa fornada e o jogador tem potencial para ser útil no futuro. Tem uma personalidade positiva, potencial razoável, entretanto, não vejo muitas características positivas de imediato no atleta em termos técnicos, físicos e psicológicos. Ele vai ter que evoluir bastante para se tornar útil. Dequinho é outro meia que joga pela esquerda, mas atua avançado como ponta. Tem um potencial mais baixo que Benício, mas é veloz e imprevisível, talvez, nas condições certas, possa ir mas longe que seu companheiro nessa posição. Por fim, temos Jean Pedro, o grande destaque da classe de 2021. O jovem ponta-esquerda tem um grande potencial, uma personalidade neutra, até o momento ainda não tem nenhum atributo que o faz se destacar na multidão, mas é um atleta para ser observado.

Atacantes

Gustavo Alves é o pior atleta da fornada e além de tudo é acomodado. Com o time principal utilizando apenas um atacante, é o tipo de atleta que vai passar pela Caldense e ir embora, mas como ainda estou construindo elencos, acaba sendo chamado. Juninho é um caso engraçado, sua posição natural é meia-atacante, mas foi me dito que sua melhor posição é como atacante. Como não apresenta nenhuma característica positiva e uma péssima personalidade, talvez não seja algo que vá me trazer preocupações ao futuro. Tuti é um atacante técnico, mas é baixinho e leve. Suas características psicológicos podem lhe ajudar a se firmar, mas enquanto temos Patrick e Hebert na equipe principal, fica difícil para alguém ganhar oportunidade.

O elenco para 2021

Filipe Cristiano subiu para se tornar o terceiro goleiro do elenco, Gui e Jairo subiram para ocuparem posições na zaga. Pepe também foi incorporado para ser reserva de Edu Pina. Sousa também subiu para ser o reserva de Rômulo, também irão notar que adicionei um meia-atacante, pois planejo mudanças táticas na nova temporada, fiquei em dúvida entre um 4-4-2 e um 4-2-3-1, mas resolvi uma tática que me permitisse usar Hygor e Renato na mesma equipe, sem prejudicar muito um ou outro. Por fim, Patrick foi a última adição ao elenco principal. José Augusto, Falcão, Charles, Pitbull e Paulo Henrique foram realocados para as equipes inferiores. Contudo, a classe de 2021 será praticamente composição de elenco na próxima temporada.

8Mm3Ij8.png

Uma grande redução salarial

Uma das coisas mais estranhas que notei quando assumi a Caldense, foi o grande salário ofertado, de cerca de 20 mil reais para um treinador "desconhecido" e sem trabalhos anteriores. Eu não tive muita opção nessa parte e aceitei as ofertas que vieram para renovação. Para esse ano, a diretoria finalmente fez uma proposta de salário condizente com a realidade do clube. O meu salário passou de 21 mil reais para 6 mil reais nessa renovação. É óbvio que esse tipo de coisa só é celebrado em um jogo como o FM, mas é uma boa economia para o clube. Só nessa brincadeira, o clube economizará pouco mais de 250 mil reais anuais.

BvX4uio.png

Notícias e informações da Caldense

P.S: Como podem perceber, esqueci as imagens do Carleandro Cony, ou simplesmente, Leandro. Também esqueci da dos grupos de mentoria. Fica pra próxima. Ademais, devo voltar normalmente com Uma Só Nação segunda-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - A classe de 2021 [30/01]

Haja imaginação para inventar nomes desses... Acha que o facto de surgirem mais jogadores atacantes poderá estar relacionado com o facto de o futebol brasileiro ser considerado um futebol de ataque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...