Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estou impressionado com a quantidade de jogadores com grande potencial nesse time. O olheiro do clube tem exatidão quanto à avaliação desse potencial dos jogadores que surgem? Ou seja, o atributo de avaliação dele é realmente bom? Porque acho que o futuro do time promete enormes conquistas, seja dentro de campo, seja na parte financeira com a negociação desses talentosos jogadores que estão aparecendo no clube. Trabalho fantástico está fazendo e acredito que colherá muitos frutos sem dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Poxa, Carleandro tinha tudo para ganhar Moto e Taxi quando jogasse no Pará na cidade que Jesus nasceu. Pelo menos os nomes não tão se repetindo tanto, teve um Fm que eu tinha uns 5 Carabinas no torneio. Mas hoje em dia quase todo time tem um Romarinho, não é mesmo?

No meu save para sair um atacante semi decente é um parto, defensores e meias ja foram muitos, a ponto deu começar a jogar sem. Se descobrir como balancear isso melhor avisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto Davy não saiu, o que é uma boa notícia. Infelizmente a zaga e o meio de campo continuam sem grandes revelações.

Esses jogadores cinco estrelas são bons ou a nota deles é em referência ao elenco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a fase financeira pesa para clubes igual a Caldense, mas detesto quando me oferecem uma redução de salário com o time indo razoavelmente bem. Vida que segue e o importante é que renovou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fornada que já mostra um pouco do trabalho de melhora do elenco da Caldense, os jogadores de maior potencial já chegam sem muita perspectiva de titularidade nesse começo. Provavelmente ainda existe uma distância a ser percorrida entre seu time e os concorrentes na Série D, mas acredito que nessa próxima participação já fará uma campanha melhor para animar a torcida. E acho que a redução salarial vai ajudar um pouco na saúde financeira do clube para, quem sabe, num futuro próximo seja possível uma melhoria na captação de jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi várias atualizações por conta da acelearada que você deu, mas já estou em dia e vejo que a Caldense segue em sua lenta construção, algo totalmente esperado, afinal começou praticamente do zero com aquele elenco de cinzas. Particularmente, nem me preocupo com o desempenho na Série D, haja vista que a qualificação para ela dependerá do campeonato estadual e nesse sentido a Caldense vem bem na medida do possível. Crescer estadualmente parece que será um bom parâmetro para esperarmos algo no futuro em nível nacional. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 02/02/2019 at 21:48, Master Darthz disse:

Haja imaginação para inventar nomes desses... Acha que o facto de surgirem mais jogadores atacantes poderá estar relacionado com o facto de o futebol brasileiro ser considerado um futebol de ataque?

Não mesmo, talvez seja uma tendência do clube ou seja algo apenas randômico mesmo. Mas não dá para saber, já que pelos comentários de outros que jogaram no Brasil em outras versões, cada clube tinha uma dificuldade em gerar certas posições.

Em 03/02/2019 at 02:37, Vannces disse:

Estou impressionado com a quantidade de jogadores com grande potencial nesse time. O olheiro do clube tem exatidão quanto à avaliação desse potencial dos jogadores que surgem? Ou seja, o atributo de avaliação dele é realmente bom? Porque acho que o futuro do time promete enormes conquistas, seja dentro de campo, seja na parte financeira com a negociação desses talentosos jogadores que estão aparecendo no clube. Trabalho fantástico está fazendo e acredito que colherá muitos frutos sem dúvida. 

A avaliação de capacidade e potencial de um atleta é feito em cima de três pilares: a capacidade de observação do jogador, a qualidade relativa dos jogadores com relação ao clube, e a qualidade relativa com relação a reputação do clube. O jogador atualmente ter 5 estrelas, não significa que ele vai ser o melhor do mundo um dia, significa que temos pouca gente para comparar e que a reputação do clube é baixa, então, um jogador que seria bom na Série D ou C, pode ter tranquilamente uma avaliação dessas por causa do contexto que está inserido.

Em 03/02/2019 at 09:59, Andreh68 disse:

Poxa, Carleandro tinha tudo para ganhar Moto e Taxi quando jogasse no Pará na cidade que Jesus nasceu. Pelo menos os nomes não tão se repetindo tanto, teve um Fm que eu tinha uns 5 Carabinas no torneio. Mas hoje em dia quase todo time tem um Romarinho, não é mesmo?

No meu save para sair um atacante semi decente é um parto, defensores e meias ja foram muitos, a ponto deu começar a jogar sem. Se descobrir como balancear isso melhor avisa!

Ainda não saiu nenhum Romarinho, estou querendo algum jogador com algum nome interessante ou apelido engraçado desde a primeira fornada. hahaha

Acho que não tem nada que podemos fazer, já que não controlamos nada do que acontece até o surgimento da fornada.

Em 04/02/2019 at 14:18, Neynaocai disse:

Pelo visto Davy não saiu, o que é uma boa notícia. Infelizmente a zaga e o meio de campo continuam sem grandes revelações.

Esses jogadores cinco estrelas são bons ou a nota deles é em referência ao elenco?

Nem passou perto de sair. Temos o Thiago Heleno e o Renato, se eles não se lesionarem, é o suficiente.

Alguns tem potencial para ir bem além da Série D, mas a maioria deles são assim por causa do elenco mesmo e da atual reputação do clube.

Em 04/02/2019 at 15:57, LC disse:

Sei que a fase financeira pesa para clubes igual a Caldense, mas detesto quando me oferecem uma redução de salário com o time indo razoavelmente bem. Vida que segue e o importante é que renovou.

Eu achei o primeiro salário que me ofereceram irreal demais, então, não tenho muito do que reclamar nessa parte.

9 horas atrás, Herr Jones disse:

Uma fornada que já mostra um pouco do trabalho de melhora do elenco da Caldense, os jogadores de maior potencial já chegam sem muita perspectiva de titularidade nesse começo. Provavelmente ainda existe uma distância a ser percorrida entre seu time e os concorrentes na Série D, mas acredito que nessa próxima participação já fará uma campanha melhor para animar a torcida. E acho que a redução salarial vai ajudar um pouco na saúde financeira do clube para, quem sabe, num futuro próximo seja possível uma melhoria na captação de jogadores.

Espero que ao menos, possamos chegar a lutar pela classificação para a próxima fase, já estamos cansados de ficar sempre lutando para não ser o último. Quanto a esse departamento de melhorias, acredito que só quando sairmos da Série D teremos condições de algo assim.

6 horas atrás, ggpofm disse:

Perdi várias atualizações por conta da acelearada que você deu, mas já estou em dia e vejo que a Caldense segue em sua lenta construção, algo totalmente esperado, afinal começou praticamente do zero com aquele elenco de cinzas. Particularmente, nem me preocupo com o desempenho na Série D, haja vista que a qualificação para ela dependerá do campeonato estadual e nesse sentido a Caldense vem bem na medida do possível. Crescer estadualmente parece que será um bom parâmetro para esperarmos algo no futuro em nível nacional. Boa sorte na continuação.

Acelerei e mesmo assim, ainda estou um pouco a frente, a temporada de Série D é muito curta, então, é muito simples jogar uma temporada em dois ou três dias.

O problema da performance da Série D é que ela não vem acompanhando o nível encontrado no campeonato estadual, se tivesse fazendo menos feio, talvez a preocupação fosse menor quanto aos resultados obtidos atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FM nunca decepciona nos nomes. Carleandro é de doer o meu coração (badumtss).

Há uma discrepância muito grande de qualidade, alguns jogadores 5 estrelas, outros nem perto. Sei que ser 5 estrelas é baseado na reputação do clube e tal, mas há uma discrepância grande ainda. Torcendo para que a próxima fornada venha com jogadores melhores para as posições que você quer. Mas a graça é essa né? Melhor isso do que ficar resetando 10 mil vezes até vir jogador bom, como muita gente faz por ai no FM. ?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight featured this tópico
  • Vice-Presidente
Em 05/02/2019 at 23:46, marciof89 disse:

FM nunca decepciona nos nomes. Carleandro é de doer o meu coração (badumtss).

Há uma discrepância muito grande de qualidade, alguns jogadores 5 estrelas, outros nem perto. Sei que ser 5 estrelas é baseado na reputação do clube e tal, mas há uma discrepância grande ainda. Torcendo para que a próxima fornada venha com jogadores melhores para as posições que você quer. Mas a graça é essa né? Melhor isso do que ficar resetando 10 mil vezes até vir jogador bom, como muita gente faz por ai no FM. ?

Boa sorte!

Pois é, e ainda venho com sobrenome ainda, afinal de contas, Carleandro é um nome comum demais e precisa ser diferenciado.

O importante é preencher as lacunas do elenco, aos poucos, acredito que os jovens de potencial maior irão surgindo e alavancando a Caldense sempre que possível.

5 horas atrás, Yagamiiori disse:

Cara, trabalho difícil esse hein...

Tem alguma previsão ou estimativa de quando consegue o primeiro acesso?

Espero que em duas ou três temporadas já sejamos capaz de disputar o acesso de maneira mais contundente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aprendiz de Zé Ricardo diria que é melhor do que perder. Vejo como copo meio cheio, a equipe foi bem mais competitiva do que no ano anterior. As derrotas, que foram três em vez de cinco, foram todas pela vantagem mínima.

O potencial da geração de 2021 caiu um pouco, mas gerou Jean Pedro e mais alguns úteis. Além disso, Hebert, Renato e Batata tão começando a chegar numa idade interessante de maturação. Torço para que isso se reflita numa quantidade menor de erros na Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 07/02/2019 at 23:03, Perissé disse:

O aprendiz de Zé Ricardo diria que é melhor do que perder. Vejo como copo meio cheio, a equipe foi bem mais competitiva do que no ano anterior. As derrotas, que foram três em vez de cinco, foram todas pela vantagem mínima.

O potencial da geração de 2021 caiu um pouco, mas gerou Jean Pedro e mais alguns úteis. Além disso, Hebert, Renato e Batata tão começando a chegar numa idade interessante de maturação. Torço para que isso se reflita numa quantidade menor de erros na Série D.

Não tem nem comparação, eu preferia ter vencido os três jogos, não é como se tivesse vangloriando os empates. Dado os resultados, eu tenho que chegar uma conclusão, preferi ser otimista, assim como você.

O potencial médio deve ir caindo a medida que o elenco se qualifica e evolui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de volta ao tópico, e a saga com a Caldense está muito interessante.

Primeiramente eu gostaria de sua opinião e feedback. O que você achou desse update que você usa, tem muitos bugs e erros, é bom, é ruim? Tem competições reais de juniores (sub-20)? Acha uma boa usá-lo? É que estou querendo fazer um novo save no Brasil, pois meu pc deu uma melhorada e eu não gosto de utilizar um Up com o formato alterado igual ao Mundi Up, gosto mais de Updates reais.

Sobre o time, no Mineiro a Caldense sempre fez a sua parte, alcançando boas colocações tendo em conta a sua realidade. Especialmente na primeira temporada, com quase todo o elenco cinza, chegando a complicar um jogo contra o Cruzeiro nas quartas. Conseguiu com essas campanhas, vagas na Copa do Brasil e vaga na Série D, podendo pegar experiência em competições nacionais.

E por sinal as campanhas fracas na Série D no momento são o de menos, pois isso faz parte de um clube que só use a base, pois os jogadores chegam jovens demais, com apenas 16 anos e irá levar alguns anos para essa rapaziada amadurecer e fazer frente aos outros clubes, tanto no Estadual, como no Nacional. Além disso, tem apenas dois jogadores mais velhos para orientar esses meninos e posições carentes onde ainda faltam jovens promessas com qualidade pra serem lapidadas.

Vamos ver como a Caldense irá amadurecer no cenário do futebol brasileiro.

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução da equipe esta a passos lentos, mas ta indo. Acho que em mais uma ou duas temporada você vai estar entre os dois primeiros.

A questão da fornada sempre vir como geração de ouro é algo que só o FM . Pode parecer estranho, mas no meu save do Jaraguá sempre recebo a notícia "essa poderá vir a ser a tão sonhada geração de ouro" ou "essa é a geração de ouro". Nunca recebi uma notícia que a fornada não era boa. Isso já acontece a mais de 20 anos de save. A questão é que realmente eles se tornam uma geração de ouro, só que no tempo deles e as vezes de uma forma tímida. Um ou dois jogadores se destacam dos demais dentro da fornada, porém não mais do que isso.  Até hoje espero ver um jogador ser contratado por algum clube europeu ou ser incluído na seleção nacional, porém já vi muitos jogadores jovens serem verdadeiros monstros naquela posição, levarem  a equipe nas costas e ainda dar grandes alegrias. O que você vai precisar é ter um pouco de paciência, tipo umas 7 temporadas, e sorte para manter pelo menos 2 jogadores diferenciados para levar a equipe para a próxima divisão.

No mais o trabalho esta sendo bem feito e tenho certeza que o Caldense irá decolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 09/02/2019 at 15:50, MitoMitológico disse:

Estou de volta ao tópico, e a saga com a Caldense está muito interessante.

Primeiramente eu gostaria de sua opinião e feedback. O que você achou desse update que você usa, tem muitos bugs e erros, é bom, é ruim? Tem competições reais de juniores (sub-20)? Acha uma boa usá-lo? É que estou querendo fazer um novo save no Brasil, pois meu pc deu uma melhorada e eu não gosto de utilizar um Up com o formato alterado igual ao Mundi Up, gosto mais de Updates reais.

Sobre o time, no Mineiro a Caldense sempre fez a sua parte, alcançando boas colocações tendo em conta a sua realidade. Especialmente na primeira temporada, com quase todo o elenco cinza, chegando a complicar um jogo contra o Cruzeiro nas quartas. Conseguiu com essas campanhas, vagas na Copa do Brasil e vaga na Série D, podendo pegar experiência em competições nacionais.

E por sinal as campanhas fracas na Série D no momento são o de menos, pois isso faz parte de um clube que só use a base, pois os jogadores chegam jovens demais, com apenas 16 anos e irá levar alguns anos para essa rapaziada amadurecer e fazer frente aos outros clubes, tanto no Estadual, como no Nacional. Além disso, tem apenas dois jogadores mais velhos para orientar esses meninos e posições carentes onde ainda faltam jovens promessas com qualidade pra serem lapidadas.

Vamos ver como a Caldense irá amadurecer no cenário do futebol brasileiro.

Boa Sorte na continuação.

Bem-vindo de volta, Mito. Sempre bom ter você na área.

Eu gosto dele, se você não sente a necessidade de jogar com elencos atualizados ao extremo e gosta de realidade, é a melhor opção que existe. As competições sub-20 que tem são as genéricas do FM.

Sim, foi uma boa primeira temporada e a equipe vem mantendo certa regularidade e evolução no estadual, é hora de replicar isso na Série D também.

O problema é essa rapaziada não ter tempo de amadurecer ou assim que amadurecer, zarparem para outros clubes. Até o momento, ainda não tivemos esse problema. E essa questão dos atletas mais velhos.

Valeu, Mito.

Em 10/02/2019 at 16:53, Ari Cesar disse:

A evolução da equipe esta a passos lentos, mas ta indo. Acho que em mais uma ou duas temporada você vai estar entre os dois primeiros.

A questão da fornada sempre vir como geração de ouro é algo que só o FM . Pode parecer estranho, mas no meu save do Jaraguá sempre recebo a notícia "essa poderá vir a ser a tão sonhada geração de ouro" ou "essa é a geração de ouro". Nunca recebi uma notícia que a fornada não era boa. Isso já acontece a mais de 20 anos de save. A questão é que realmente eles se tornam uma geração de ouro, só que no tempo deles e as vezes de uma forma tímida. Um ou dois jogadores se destacam dos demais dentro da fornada, porém não mais do que isso.  Até hoje espero ver um jogador ser contratado por algum clube europeu ou ser incluído na seleção nacional, porém já vi muitos jogadores jovens serem verdadeiros monstros naquela posição, levarem  a equipe nas costas e ainda dar grandes alegrias. O que você vai precisar é ter um pouco de paciência, tipo umas 7 temporadas, e sorte para manter pelo menos 2 jogadores diferenciados para levar a equipe para a próxima divisão.

No mais o trabalho esta sendo bem feito e tenho certeza que o Caldense irá decolar.

Espero que sim, já estamos cansados de lutar por migalhas.

Eu acho isso engraçado, afinal de contas, nem sempre os jogadores condizem com isso e se levar em conta esse tipo de coisa, algumas pessoas que conhecem pouco o jogo podem se sentir enganadas. Eu já conheço e fico dando risada, pois sei que não é verdade. Mas geração de ouro tem que ter pelo menos uns 5 ou 6 atletas, capazes de serem a espinha dorsal de um time que ganhou títulos. Esse tipo de coisa funciona diferente em clubes do que em seleções. A paciência temos, só queremos ser mais competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

As competições sub-20 que tem são as genéricas do FM.

Certo, mas nesse FM, tem a Copinha pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

Aos trancos e barrancos é o suficiente

Depois de duas temporadas utilizando o 4-1-2-3 como a tática base, decidi que era hora de fazer o simples e empregar o melhor possível em cada opção. Como mencionei anteriormente, fiquei na dúvida entre o 4-4-2 onde poderia usar Renato e Hebert como atacantes e um 4-2-3-1 assimétrico pela direita, podendo usar Hygor como meia-atacante. Como Renato está completamente adaptado a posição de meia-central, resolvi deixar ele por lá e dar a chance para outros jogadores poderem se desenvolver onde são melhores. No meio-campo, isso significava perder Cardena como volante, mas daria chances para jogadores atuarem naturalmente como meia-direita e meia-atacante, além de empregar Thiago Heleno como o único meia-central natural de potencial verdadeiro no clube. O 4-4-2 permitiria quase todas essas coisas, mas desequilibraria a qualidade na meiuca e os pontas-esquerdas. A opção defensiva continua sendo o 4-4-2.

AA-Caldense_-Vista-Geral-279d12c00a55913

Na temporada 2022 do Campeonato Mineiro, teremos três equipes na Série A, uma na Série B e duas na Série C, além das tradicionais três na Série D. O trio de ferro do estado obviamente são as equipes da elite do futebol nacional. O Boa Esporte encontra-se no segundo escalão, enquanto Tombense e Tupi lutam para levar o nome de Minas Gerais adiantes na Série C. Ipatinga e URT nos fazem companhia na Série D, enquanto Patrocinense, Tupynambás e Uberlândia são os clubes sem divisão. Como sempre, o objetivo é fazer os pontos no eixo debaixo da pirâmide, já que 15 pontos bastam para ficar entre os oito primeiros. E obviamente, complicar a vida do restante dos outros clubes da melhor maneira possível.

Copa do Brasil e Campeonato Mineiro

A pré-temporada já é praticamente inexistente na atual configuração que vivemos ano a ano, como 2022 é ano de Copa do Mundo (que será realizada em dezembro), ela não ocorreu nessa temporada. Ou seja, iniciamos o Mineiro com uma tática nova, pouco experimentada e com todos os jogadores em um nível físico baixo. Normalmente conseguimos fazer três ou quatro jogos, o que a nível tático não é muita coisa. Contudo, a nível físico já faz bastante diferença. E todo esse período de adaptação foi muito sentido pela equipe, já que nas primeiras sete rodadas, não vencemos um jogo sequer. 

Tivemos uma sequência de empates com URT, Uberlândia e Tupi. Era para termos vencido o segundo de certeza, mas buscamos um ponto que normalmente não vem contra o pessoal de Juiz de Fora. Na sequência, enfrentamos o Coelho e não deu, apesar da sólida exibição e a derrota por placar mínimo. Na sequência, o jogo contra o Atlético-MG e a expectativa era de nova derrota, mas nos seguramos bem e obtivemos um valioso empate. Na Copa do Brasil, pegamos o São Bento na Primeira Eliminatória e como o adversário era de Série B, mandei o time reserva a campo e fiquei com a sensação de que se não tivesse feito isso, dava para ter passado.

Para as rodadas finais do Mineiro, perdemos um jogo contra o Ipatinga, um adversário que não podemos dar condições de existir e temos que mandar de volta para as profundezas do estado. Mas, ressuscitamos diante da Patrocinense, com uma bela goleada. A equipe parece ter lavado a alma e engrenou mais duas vitórias, uma com dois gols de Hebert contra o Tupynambás e uma improvável vitória contra o Boa Esporte, outro adversário que poderia fazer companhia para o Ipatinga, mas ainda não temos força para isso. Um empate contra a Tombense encerrou a sequência de vitória e o Cruzeiro nos martelou na última rodada da fase de pontos corridos do Campeonato. 

Para as quartas-de-finais, o adversário dessa vez foi o América-MG. Como conseguimos um bom resultado na primeira partida, talvez fossemos capaz de complicar a vida do América nessa fase e isso realmente aconteceu, numa brilhante atuação de Edu Pina nas bolas paradas, precisamos fazer o Coelho suar para passar de fase, completando mais uma campanha digna no Estadual, mesmo que os resultados tenham sido bem aos trancos e barrancos. Mas pelo visto, aos trancos e barrancos é o suficiente para continuarmos chegando até a Série D.

AA-Caldense_-Calendario-Senior680e43d692
v Tupi (F) | v Atlético (C) | v São Bento (F) | v Patrocinense (C) | v América (F)

Campeonato Mineiro 2022

A campanha foi bem mais errática do que na primeira passagem e nas outras duas temporadas que fizemos com elenco em formação. O ano passado, parecia que estávamos bem encorpados para uma maior regularidade. Entretanto, a situação de pré-temporada, somada com a mudança tática pesaram bastante nos resultados. Tanto é que a partir do momento em que os jogadores estavam entendendo melhor o plano de jogo, os resultados surgiram e evitaram uma tragédia. Contudo, fiquei feliz de ter dado trabalho ao América-MG por duas vezes, roubar pontos de Atlético, Boa, Tupi e Tombense. A nota triste fica para a goleada sofrida diante do Cruzeiro, entretanto, isso é meio que esperado nesse momento.

Henrique-Melo_-Inicioc8ecc584f1c83514.pn
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais do Campeonato Mineiro 2022

Desempenho do elenco e bastidores

Essa temporada marcou nossas primeiras dispensas esqueci de tirar screenshot e já avancei, não me julguem (Pitbull, Marcus Vinícius, Junio César, Falcão, Bruno César e Guilherme). Além disso, ofereci contrato profissional para o Hygor, mas a pedida inicial dele foi tão ridícula que não teve como ter acordo. Renato que é o maior salário de atleta da base já acho alto, ele pediu quase o triplo disso. Quando tentei convencer ele a aceitar o valor máximo que podíamos oferecer, nem quis saber de conversa. Por fim, antes de falarmos sobre o desempenho, tivemos nosso primeiro atleta convocado para uma seleção de base. Batata foi chamado para o Brasil sub-19.

Quanto ao desempenho geral do elenco, não gostei muito do nível de desempenho, já que Edu Pina parecia estar carregando o time nas costas. Mas como ele não é um atleta da base, isso é preocupante. Apenas ele e Davy tem uma média superior a 7 no elenco atualmente, ou seja, as referências técnicas da base não atuaram como deveriam e ajudam a explicar um pouco dos resultados obtidos nessa temporada. Vamos ver se com a intertemporada para a Série D conseguimos resolver isso.

Henrique-Melo_-Inicio-2ae3c0848c1aa6bbb.

Análise do Grupo da Série D

Me julguem, esqueci de tirar screenshot aqui também. O grupo será composto por Desportiva, do Espírito Santo e dois paulistas, Ferroviária e Mirassol. O fato de termos dois paulistas é algo que complica. Não temos a mínima condições de termos os mesmos recursos que eles nem se estivéssemos contratando de acordo com nossas necessidades, atualmente então, necas de pitibiriba. A Desportiva tem a 18ª melhor cotação da Série D e foi semifinalista no Capixabão. A Ferroviária tem a sexta melhor colocação, 11ª melhor campanha do estadual e foi terceiro no seu grupo no Paulista. O Mirassol foi um pouquinho pior em termos de desempenho, ficando com a 12ª melhor campanha da competição e apenas em quarto no seu grupo. Contudo, o Mirassol tem a segunda melhor cotação da divisão. Ou seja, temos dois dos grandes favoritos para subir do lado sudestino da competição no nosso grupo. E não ajuda que a Caldense tenha a 16ª pior cotação da divisão. Vamos ter que suar muito para melhorar a campanha da temporada passada.

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - Aos trancos e barrancos é o suficiente [11/02]

Nunca utilizei tácticas assimétricas, pois embora beneficiem em certas situações, acho que deixam a equipa meio "coxa".

Fez um estadual mais ou menos, mas como você disse, a mudança táctica e a falta de pré época pesaram bastante.

O grupo da série D é complicado, então não se sabe muito bem o que esperar. Se igualar a temporada anterior acho que já será positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha aquém no estadual, e inclusive começou beeeeeeeem mal, mas é aquela parada, mudanças táticas sempre são difíceis de se absorver, então faz parte. Pelo menos nas quartas até que fez um bom jogo. Agora a Série D vai ser casca grossa, vamos ver como se sai, mas a tendência deve ser mesmo a de poucos pontos que nem nas últimas temporadas.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente fez uma campanha abaixo do esperado, mas tem que levar em consideração o tempo de encaixe do novo esquema tático. De qualquer forma, ainda deu uma canseira no Coelho, então não dá pra dizer de todo que foi ruim. Vamos ver como se sai na Série D, já arrisco apostar em uma campanha mais competitiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 11/02/2019 at 20:44, Master Darthz disse:

Nunca utilizei tácticas assimétricas, pois embora beneficiem em certas situações, acho que deixam a equipa meio "coxa".

Fez um estadual mais ou menos, mas como você disse, a mudança táctica e a falta de pré época pesaram bastante.

O grupo da série D é complicado, então não se sabe muito bem o que esperar. Se igualar a temporada anterior acho que já será positivo.

Eu também não costumo usar, mas nesse caso, tinha que respeitar aquilo que visualizei para minha própria equipe.

Sim, mesmo que não tenhamos muito espaço para pré-temporada, já que o FM considera o estadual como pré-temporada, qualquer jogo a mais faz diferença nessa fase inicial.

Espero conseguir ao menos vencer duas.

Em 12/02/2019 at 01:12, marciof89 disse:

Campanha aquém no estadual, e inclusive começou beeeeeeeem mal, mas é aquela parada, mudanças táticas sempre são difíceis de se absorver, então faz parte. Pelo menos nas quartas até que fez um bom jogo. Agora a Série D vai ser casca grossa, vamos ver como se sai, mas a tendência deve ser mesmo a de poucos pontos que nem nas últimas temporadas.

Boa sorte

Que isso rapaz, empatamos com dois galos, pô?

Credito esse mal começo também ao calendário, peguei 3 equipes de divisões acima nas primeiras 5 rodadas. Contudo, vacilamos feio contra Uberlândia e Ipatinga. Espero fazer mais pontos, quebrar essa sina de só fazer 3 pontos das últimas temporadas.

Em 12/02/2019 at 01:23, Herr Jones disse:

Realmente fez uma campanha abaixo do esperado, mas tem que levar em consideração o tempo de encaixe do novo esquema tático. De qualquer forma, ainda deu uma canseira no Coelho, então não dá pra dizer de todo que foi ruim. Vamos ver como se sai na Série D, já arrisco apostar em uma campanha mais competitiva

A campanha esperada nesse momento é sempre classificar para a Série D do próximo ano, a partir do momento em que chegarmos na Série B ou adiante, dá para pensar em melhores campanhas e considerá-las como indicativo de alguma coisa. Espero que seja assim, você foi o primeiro a mencionar positivamente as chances na Série D até agora.

Em 12/02/2019 at 14:46, Neynaocai disse:

Renato, atacante nato, pra meia central? Pode isso Arnaldo?

Vamos ver como se comporta o time na sequencia.

Ele surgiu como MC, MAC e ATA, eu precisava de um MC e já tinha o Hebert, foi uma escolha natural.

Espero que melhor que na última Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Que isso rapaz, empatamos com dois galos, pô?

Realmente os 2 empates foram bons, mas perder pro Ipatinga e empatar com a Tombense e o Uberlândia meio que "equipararam" a coisa, se tivesse vencido pelo menos o jogo contra o Ipatinga e contra um dos outros 2 (provavelmente o Uberlândia), tinha ficado em 5º na colocação, pegava o Boa Esporte e quem sabe não chegava numa semifinal. Mas você tá certo, realmente empatar com o Atlético e com o GIGANTE Tupi são feitos importantes. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...