Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Em 13/02/2019 at 21:15, marciof89 disse:

Realmente os 2 empates foram bons, mas perder pro Ipatinga e empatar com a Tombense e o Uberlândia meio que "equipararam" a coisa, se tivesse vencido pelo menos o jogo contra o Ipatinga e contra um dos outros 2 (provavelmente o Uberlândia), tinha ficado em 5º na colocação, pegava o Boa Esporte e quem sabe não chegava numa semifinal. Mas você tá certo, realmente empatar com o Atlético e com o GIGANTE Tupi são feitos importantes. hahahaha

Tombense é aspirante a Série B é um adversário complicado. O Ipatinga é um adversário de mesmo nível, mas com maiores condições estruturais melhores, não era para perder, mas também não é algo inviável. O único injustificável é o Uberlândia mesmo. O Boa está na Série B, provavelmente o resultado seria o mesmo. O tal do Atlético tem é que atropelar, mas ainda vamos chegar lá.

31 minutos atrás, Andreh68 disse:

torço por uma evolucao mais perceptivel no brasileiro.  ☺

Espero que aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta
Em 11/02/2019 at 18:16, Henrique M. disse:

Contudo, fiquei feliz de ter dado trabalho ao América-MG por duas vezes, roubar pontos de Atlético, Boa, Tupi e Tombense. A nota triste fica para a goleada sofrida diante do Cruzeiro, entretanto, isso é meio que esperado nesse momento.

Depois de tudo que disse, inclusive sobre a mudança tática, me prendi ao final exatamente por pensar como você. Teve bom rendimento contra equipes fortes e no jogo contra o Atlético, por exemplo, o time mostrou alguma garra. Contra o Cruzeiro a coisa desandou, mas o que penso sobre o rendimento do time na Série D é que se a equipe conseguir repetir os bons jogos que fez no mineiro, pode almejar voos mais altos, pois acho que há uma amostra de que a equipe evoluiu desde sua chegada fazendo desse momento o melhor. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 15/02/2019 at 23:47, Vannces disse:

Depois de tudo que disse, inclusive sobre a mudança tática, me prendi ao final exatamente por pensar como você. Teve bom rendimento contra equipes fortes e no jogo contra o Atlético, por exemplo, o time mostrou alguma garra. Contra o Cruzeiro a coisa desandou, mas o que penso sobre o rendimento do time na Série D é que se a equipe conseguir repetir os bons jogos que fez no mineiro, pode almejar voos mais altos, pois acho que há uma amostra de que a equipe evoluiu desde sua chegada fazendo desse momento o melhor. Bom trabalho na sequência.

O grande problema é que sempre temos grandes exibições no Mineiro, mas chega a hora de repetir o mesmo na Série D, não conseguimos. Vai entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique!

A campanha no Mineiro de 2022 foi inferior as anteriores, o time demorou pra assimilar a tática e começou mal, mas o que importa é que fez o aceitável e chegou até as quartas, quando chegou o Coelhão e você nada pôde fazer.

Agora vamos ver se dessa vez a Caldense passe de fase na Série D. O grupo é complicado, mas pode fazer melhor do que nas últimas campanhas.

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 19/02/2019 at 19:03, MitoMitológico disse:

Fala Henrique!

A campanha no Mineiro de 2022 foi inferior as anteriores, o time demorou pra assimilar a tática e começou mal, mas o que importa é que fez o aceitável e chegou até as quartas, quando chegou o Coelhão e você nada pôde fazer.

Agora vamos ver se dessa vez a Caldense passe de fase na Série D. O grupo é complicado, mas pode fazer melhor do que nas últimas campanhas.

Boa Sorte na continuação.

Fala, Mito.

O importante é garantir a vaga na próxima Série D, se ela veio, o resto é bônus.

Vamos ver, o grupo é difícil e a Caldense não vem mostrando sinais de que ainda está pronta para a Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

O verdadeiro primeiro adeus

Intertemporada e Série D

Diferentemente do começo da temporada, entre o estadual e a Série D, costumamos ter tempo. Por isso, aparamos as arestas que faltavam para ser aparadas e colocamos todo mundo em condições de jogo. É raro eu modificar a equipe sem razão de uma partida para a outra, mas é sempre importante ter todo mundo em ponto de bala. Pegamos adversários de diversos níveis e situações, para testarmos adequadamente a equipe. Os resultados oscilaram e acenderam o alerta de que poderíamos repetir o começo do Mineiro na Série D.

Felizmente, o calendário colocou o adversário mais acessível primeiro e tivemos nossa primeira grande vitória. Vencemos com certa tranquilidade a Desportiva, impulsionados por Davy, que esteve perfeito nas bolas paradas. Mesmo assim, vi em campo algo que normalmente não via, dominância e controle do jogo. Na sequência, viajamos até São Paulo e enfrentamos o favorito do grupo. Fizemos um jogo de igual para igual com a Ferroviária, mas a diferença técnica que nos separa foi a margem necessária para que eles saíssem com uma vitória apertada, em uma partida acirrada. Voltamos para Poços de Caldas e recebemos o Mirassol e em um primeiro tempo lastimável, demos sorte de termos arrumado um golzinho no final da primeira etapa. Não jogamos nada, o Mirassol fez o que quis e não fosse o vacilo, não haveria como recuperar. E a recuperação veio tarde e no abafa, graças a outro vacilo do adversário. Não jogamos bem, poderíamos ter sido facilmente goleado, mas a sorte sorriu para nós e saímos com um empate.

Retornamos para São Paulo e o primeiro jogo contra o Mirassol deixou todos em estado de alerta. Mas assim como nos aprendemos com o primeiro jogo, eles também. O Mirassol fez o que tinha que fazer, não vacilou e conquistou a vitória que também deveria ter conquistado na rodada anterior. A seguir, fomos para a última partida da fase de grupos no Ronaldão, contra a Ferroviária. Assim como eles utilizaram o fator casa na primeira partida, em um jogo equilibrado e fizeram valer os domínios, tivemos algo similar na quinta rodada. O jogo foi de um nível similar, correu com a mesma disputa e equilíbrio, mas o vencedor dessa vez fomos nós. Para a última partida, tínhamos reais chances de passar para a próxima fase. Para tal, bastava o Mirassol não vencer a Ferroviária fora de casa e nós vencermos a Desportiva em casa.

A Desportiva fez o papel de saco de pancadas do grupo, algo que normalmente é reservado para nossa equipe. Contudo, isso faz com que eles atuassem num estilo de jogo que costuma nos colocar dificuldades. Como é o mais fraco, joga na retranca. Mirassol e Ferroviária são equipes mais abertas, e isso acaba permitindo que as pressões do jogo fiquem divididas. Contra a Desportiva, a obrigação era toda nossa e eles sabiam disso. Vieram para jogar por uma bola, acharam essa bola logo no começo do jogo e fecharam a casinha. Depois do gol só deu Caldense e lá em São Paulo, tudo conspirava. Arrancamos o empate com um atleta que não marcava há muito tempo no meio do segundo tempo. Mas o gol pareceu obra do acaso, para nos torturar na primeira vez que a vaga para a próxima fase apareceu diante de nossos olhos. A Desportiva se manteve firme e nos negou o gol da vitória e da classificação, já que o Mirassol só empatou com a Ferroviária.

AA-Caldense_-Calendario-Seniorc51f42d784
v Desportiva (C) | v Ferroviária (F) | v Mirassol (C) | v Mirassol (F) | v Ferroviária (C) | v Desportiva (F)

Campeonato Brasileiro Série D 2022

Ano passado sai feliz de uma péssima campanha. Dessa vez os sentimentos se misturaram. Fiquei orgulhoso do desempenho geral da equipe, onde apenas o primeiro tempo contra o Mirassol foi digno das temporadas passadas. Mas fiquei nervoso e chateado pelo que aconteceu na última rodada. Entretanto, isso mostra que ainda não estamos prontos para seguir adiante e temos muito o que trabalhar e evoluir. Acertar o que tem que ser acertado, aproveitar a evolução de alguns atletas e ver o que a Classe de 2023 poderá nos fornecer.

Campeonato-Brasileiro---Serie-D_-Vista-G
Estatísticas gerais e individuais da Série D

O adeus de Hebert e a evolução de seus colegas

No meio da Série D tivemos o verdadeiro primeiro adeus do clube. Já dispensamos alguns atletas, mas era esperado, já que o clube evolui e nem todos terão qualidade para ficar. Contudo, o Internacional (e outras equipes) avançaram em cima de Hebert. Não me recordo as outras equipes porque elas fizeram proposta contratual direta pelo atleta, o colorado negociou conosco. Fiquei meio dividido em liberar Hebert no meio da temporada, mas tentei negociar que ele ficasse até o final do ano. O Internacional não aceitou, o jogador não aceitou as outras propostas e com isso, ele acabou acertando com os gaúchos. Nessa parte eu fiquei feliz, já que sei exatamente quanto iríamos receber desde o começo. Se o atleta tivesse aceitado outras propostas, não teria como saber o quanto iria receber e se iria receber algo até ele aceitar. O lateral-direito reserva Deyvison pediu para ser emprestado, e como a Série D acabou, deixei sair para ele não ficar chateado. Patrick assumiu a posição de camisa 9 e não fez nem pior e nem melhor que seu ex-companheiro. Hebert não fez uma boa temporada esse ano.

Henrique-Melo_-Inboxbdeefd1f3a118d75.png

Em termos de evolução dos atletas, tivemos a afirmação de alguns e a eventual decepção com outros. No gol, Carlos André evoluiu uma estrela de capacidade, enquanto Táxi e Filipe Cristiano se mantiveram iguais. Na lateral-direita, Batata manteve o nível, enquanto Deyvison evoluiu meia estrela de capacidade. Na zaga, Davy e Heitor se mantiveram iguais, enquanto Gui e Jairo ganharam meia estrela de potencial e duas estrelas e meia de capacidade. Na lateral-esquerda, Edu Pina começa seu declínio, perdendo meia estrela de capacidade, enquanto Pepe ganhou uma estrela e meia de capacidade e meia estrela de potencial.

No meio-campo, Cardena ganhou meia estrela de capacidade e potencial, Alessander e Thiago Heleno também evoluíram a mesma quantidade de capacidade. Renato mantém o mesmo nível de capacidade e potencial. Na meia-direita, Rômulo manteve-se igual e Sousa evoluiu três estrelas de capacidade e meia estrela de potencial. Na função de meia-atacante, Hygor evoluiu uma estrela e meia de capacidade, enquanto Yuri ganhou apenas meia estrela de capacidade. Na ponta-esquerda, Antônio Carlos evoluiu meia estrela de capacidade, o mesmo tanto que Altamir. Por fim, no ataque, Alberinho permaneceu no mesmo nível, enquanto Patrick evoluiu meia estrela.

Notícias, estatísticas e informações da Caldense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - O verdadeiro primeiro adeus [25/02]

Fez uma campanha bem melhor que as anteriores na série D, e nota-se que a equipa está a melhorar. Quem sabe no próximo ano não consegue a passagem a fase seguinte?

Pena a venda do Herbert, mas pelo menos conseguiu dinheiro por um jogador que nunca quis continuar no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a saída do Herbert, pelo menos não foi de grátis. E se duvidar daqui a pouco o Inter vence pra Ucrânia e você recebe uma bolada.

O Renato não é o substituto ideal ou não era a mesma posição?

No mais, boa série D, na próxima sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta do perfil do Herbert, seria interessante ver os atributos do jogador vendido.

No mais, uma pena que a classificação não veio. Mas se comparar com as campanhas anteriores tem motivos para ficar feliz. O avanço do time é claro. E sendo bem pragmático, se passasse de fase dificilmente ia vencer o próximo adversário igual. Então acho que está bom o que conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado com a temporada passada o time claramente já teve uma evolução, infelizmente acabou ficando pelo caminho mas a perspectiva para o futuro é boa, ainda mais com essa sua renovação de contrato, importante manter o planejamento.

Hebert vinha tendo uma temporada abaixo do esperado, pelo visto já estava querendo subir na carreira, uma pena, mas a venda foi necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou um ponto para a classificação. Agora é trabalhar para melhorar as coisas no ano que vem. Eu achei a venda boa, ainda mais com as cláusulas impostas e os 50% do lucro da próxima transferências que ficarão nas mãos da Caldense. O dinheiro injetado pela diretoria é para cobrir os gastos da temporada que passou ou para ajudar a investir na próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por pouco de conseguir ficar em pelo menos segundo do grupo, o jogo em que você falou que o Desportiva conseguiu um gol e depois resolveu construir um muro de contenção, mostra que no futebol, independente do que o outro time faz, nem sempre a superioridade prevalece. Interessante você citar que a Caldense era até a temporada passada, o saco de pancada, lugar tomado pelo adversário citado acima.

Pelas avaliações que você fez sobre os jogadores que ganharam ou que mantiveram a estrela de evolução, é fato que a equipe está ganhando cada vez mais força como elenco e certamente que na próxima temporada poderá galgar voos mais altos, o problema é o assédio de outros clubes pelos melhores atletas, o que é claramente algo inevitável. Muito bom o que apresentou nessa temporada, boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A venda do Hebert no fim das contas é algo que você estará preparado para fazer nessas temporadas iniciais, não tem mt jeito: Jogador bom em time pequeno sempre vai querer sair, é a ordem natural das coisas. Independente disso, fez uma boa venda e pode lucrar no futuro com as futuras vendas dele.

O time segue evoluindo aos poucos, mostrando que vai chegar lá. Foi por 1 pontinho que não foi para a próxima fase. Mas o momento da Caldense vai chegar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa temporada e por muito pouco o time não avanço para a próxima fase na Série D. Acho que esse período de amistosos entre o estadual e o nacional foi determinante no bom desempenho da Caldense na divisão e em um grupo relativamente complicado, já que os times paulistas costumam ser mais fortes nas divisões inferiores.

Achei que vendeu bem o Hebert, não estava muito bem no time e se encontrava insatisfeito, conseguindo fazer um bom caixa com uma expectativa de ampliar ainda mais com a cláusula imposta de 50% na próxima transferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight unfeatured this tópico

É legal ver o Herbert sendo vendido. Claro que seria legal vê-lo na Caldense, mas sendo realista essa é negociação é a primeira de muitas outras que acontecerão até o clube crescer mais. Legal também é ver a Caldense dando seus pequenos passos nas competições, às vezes mais seguros outras vezes menos, mas que mostram o clube seguindo sua trajetória e lutando para conseguir se manter no Mineiro e com uma renovação da vaga na Série D e também para fazer uma boa campanha em uma divisão nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ida para a segunda fase na série D está amadurecendo. Pena que nesta temporada a queda tenha sido um pouco mais dura, considerando como aconteceu.

No Estadual pesou contra a ausência dos míseros 15 dias de pré-temporada, mas mesmo assim se recuperou e fez bonito contra o Coelho. 

Como está sentindo o elenco em relação à personalidade. Alguma mudança significativa?

Legal a venda do Herbert. É daquelas que nesse tipo de desafio, ajuda bastante.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 25/02/2019 at 22:18, Master Darthz disse:

Fez uma campanha bem melhor que as anteriores na série D, e nota-se que a equipa está a melhorar. Quem sabe no próximo ano não consegue a passagem a fase seguinte?

Pena a venda do Herbert, mas pelo menos conseguiu dinheiro por um jogador que nunca quis continuar no clube.

É o próximo passo, já passamos de tentar sobreviver para lutar pela vaga, o próximo nível é conquistá-la.

O dinheiro mal resolve a situação financeira do clube, mas é melhor do que perder de graça.

Em 26/02/2019 at 00:03, Neynaocai disse:

Uma pena a saída do Herbert, pelo menos não foi de grátis. E se duvidar daqui a pouco o Inter vence pra Ucrânia e você recebe uma bolada.

O Renato não é o substituto ideal ou não era a mesma posição?

No mais, boa série D, na próxima sobe.

É a expectativa.

O Renato é atacante por natureza, mas na minha equipe, é meia-central. Não posso me desfazer dele nessa posição, e não é como se não tivesse uma boa opção para precisar deslocá-lo para lá.

Em 26/02/2019 at 17:31, Danut disse:

Senti falta do perfil do Herbert, seria interessante ver os atributos do jogador vendido.

No mais, uma pena que a classificação não veio. Mas se comparar com as campanhas anteriores tem motivos para ficar feliz. O avanço do time é claro. E sendo bem pragmático, se passasse de fase dificilmente ia vencer o próximo adversário igual. Então acho que está bom o que conseguiu.

Meu save está um pouco a frente do que está postado aqui, e eu já notei alguns problemas nas minhas atualizações. Porém, as correções só vem mais pra frente. Mas lembrarei disso na próxima vez. hahaha

Eu não fiquei totalmente chateado, principalmente se avaliarmos de longe. Obviamente que ali no momento sentimos frustração, mas nessa etapa do clube, o importante é continuar demonstrando evolução.

Em 26/02/2019 at 18:11, Lucas Matías disse:

Comparado com a temporada passada o time claramente já teve uma evolução, infelizmente acabou ficando pelo caminho mas a perspectiva para o futuro é boa, ainda mais com essa sua renovação de contrato, importante manter o planejamento.

Hebert vinha tendo uma temporada abaixo do esperado, pelo visto já estava querendo subir na carreira, uma pena, mas a venda foi necessária.

E foi uma boa evolução, portanto, é continuar colocando tijolos nessa estrada para chegarmos na Série C.

Não sei até que ponto isso influencia, porque ele nunca quis estar aqui. hahaha

Em 26/02/2019 at 21:08, PedroJr14 disse:

Faltou um ponto para a classificação. Agora é trabalhar para melhorar as coisas no ano que vem. Eu achei a venda boa, ainda mais com as cláusulas impostas e os 50% do lucro da próxima transferências que ficarão nas mãos da Caldense. O dinheiro injetado pela diretoria é para cobrir os gastos da temporada que passou ou para ajudar a investir na próxima temporada?

O dinheiro injetado é sempre para evitar que a situação da equipe se torne caótica.

Em 26/02/2019 at 21:40, Vannces disse:

Foi por pouco de conseguir ficar em pelo menos segundo do grupo, o jogo em que você falou que o Desportiva conseguiu um gol e depois resolveu construir um muro de contenção, mostra que no futebol, independente do que o outro time faz, nem sempre a superioridade prevalece. Interessante você citar que a Caldense era até a temporada passada, o saco de pancada, lugar tomado pelo adversário citado acima.

Pelas avaliações que você fez sobre os jogadores que ganharam ou que mantiveram a estrela de evolução, é fato que a equipe está ganhando cada vez mais força como elenco e certamente que na próxima temporada poderá galgar voos mais altos, o problema é o assédio de outros clubes pelos melhores atletas, o que é claramente algo inevitável. Muito bom o que apresentou nessa temporada, boa sorte na sequência.

Era a realidade, fomos o saco de pancada até a temporada passada e agora que precisamos de mais assertividade, não tivemos. São jogadores jovens, vão adquirindo experiência e com o tempo, vamos moldando para evitar que esses problemas se repitam.

É natural que quem jogue evolua, o importante é que os reservas não percam tanto potencial por não jogarem ou por não acompanharem a evolução da equipe, pois, pode ser que em algum momento, se tornem necessários como titulares.

Em 27/02/2019 at 14:04, marciof89 disse:

A venda do Hebert no fim das contas é algo que você estará preparado para fazer nessas temporadas iniciais, não tem mt jeito: Jogador bom em time pequeno sempre vai querer sair, é a ordem natural das coisas. Independente disso, fez uma boa venda e pode lucrar no futuro com as futuras vendas dele.

O time segue evoluindo aos poucos, mostrando que vai chegar lá. Foi por 1 pontinho que não foi para a próxima fase. Mas o momento da Caldense vai chegar.

Boa sorte!

Eu estou surpreso que demorou tanto para o primeiro jogador ser vendido. Levando em conta o tanto de gente que acha que não deveria estar na Caldense, mas recebe zero propostas para jogar fora dela, é ainda mais inacreditável que eles realmente não queiram um contrato profissional. Demorou 4 temporadas para a primeira venda sair.

Sim, o triste é que não estaremos na Série A no ano do Centenário. hahaha

Em 27/02/2019 at 19:51, Herr Jones disse:

Fez uma boa temporada e por muito pouco o time não avanço para a próxima fase na Série D. Acho que esse período de amistosos entre o estadual e o nacional foi determinante no bom desempenho da Caldense na divisão e em um grupo relativamente complicado, já que os times paulistas costumam ser mais fortes nas divisões inferiores.

Achei que vendeu bem o Hebert, não estava muito bem no time e se encontrava insatisfeito, conseguindo fazer um bom caixa com uma expectativa de ampliar ainda mais com a cláusula imposta de 50% na próxima transferência.

Deu para acertar algumas coisas, mas acredito que o mais importante já tinha sido resolvido na evolução que tivemos no mineiro.

Levando as condições, também acho que foi uma boa venda, principalmente por não saber se na negociação contratual dele com outros clubes, eu receberia algo semelhante.

Em 04/03/2019 at 13:29, ggpofm disse:

É legal ver o Herbert sendo vendido. Claro que seria legal vê-lo na Caldense, mas sendo realista essa é negociação é a primeira de muitas outras que acontecerão até o clube crescer mais. Legal também é ver a Caldense dando seus pequenos passos nas competições, às vezes mais seguros outras vezes menos, mas que mostram o clube seguindo sua trajetória e lutando para conseguir se manter no Mineiro e com uma renovação da vaga na Série D e também para fazer uma boa campanha em uma divisão nacional.

Como disse acima, me surpreendi que demorou tanto tempo para um atleta ser vendido dessa forma. No futebol brasileiro, o que mantém os clubes são as vendas, então, nada disso é surpreendente ou não seria esperado. O importante é sempre ter uma reposição engatilhada no próprio elenco, coisa que é dificultada pelo uso exclusivo de atletas da base. Nesse caso, não tivemos tanto prejuízo assim e abrimos espaço para uma nova estrela brilhar.

Em 05/03/2019 at 00:34, vinny_dp disse:

Uma ida para a segunda fase na série D está amadurecendo. Pena que nesta temporada a queda tenha sido um pouco mais dura, considerando como aconteceu.

No Estadual pesou contra a ausência dos míseros 15 dias de pré-temporada, mas mesmo assim se recuperou e fez bonito contra o Coelho. 

Como está sentindo o elenco em relação à personalidade. Alguma mudança significativa?

Legal a venda do Herbert. É daquelas que nesse tipo de desafio, ajuda bastante.

Boa sorte.

Foi dura naquele momento, mas a campanha foi motivo de orgulho.

Eu só descobri o tanto que esses 15 dias são melhores que nada agora. hahaha

Estamos progredindo, planejo até fazer um artigo baseado na evolução deles para explicar a progressão com o novo sistema de mentoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

eossvsD.png&key=03d301ef4e2a84c2dbabc359

A classe de 2022

Depois da melhor temporada do clube na Série D, chegou a hora mais aguardada da temporada, a fornada de jovens. A classe de 2022 chega numa época em que o elenco já vai se solidificando. Além disso, estamos começando a preencher a cota de dois jogadores por posição nos times reserva e sub-20. Para a fornada desse ano, a expectativa ainda estava em cima de zagueiros e meias-centrais. Renato e Thiago Heleno estão bem na função no meio, mas é sempre bom ter opções. E mesmo que Davy ainda não dê sinais de que vai cair de nível, ele continua sem companheiros de nível. Como esperado, a classe de 2022 é mais uma geração dourada. Fico imaginando qual será a qualidade dos atletas na primeira que não for.

Henrique-Melo_-Recebidasd244907bcd327559

A classe de 2022 manteve a "tradição" da Caldense em formar pontas. Os dois melhores jogadores da fornada são meias-laterais. Um pela esquerda e outro pela direita. Thales Henrique, o meia-esquerdo é o único que tem um potencial espetacular nessa fornada. Mas Guilherme Augusto e Thiago não devem ser deixados de lado. Em termos das posições desejadas, vieram dois zagueiros e dois meias-centrais. Entretanto, esses atletas poderiam ter sido um cadinho melhor. Se fossem, já resolveríamos logo esse problema. Em termos de personalidade, tivemos menos jogadores acomodados, contudo, ainda são muitas personalidades negativas. Por fim, dos 16 atletas, 14 foram convidados a continuar no clube. Paulo Alexandre e Thiago Rezende poderiam até ter se juntado aos colegas, mas a personalidade deles influenciou na decisão. Paulo veio para uma posição saturada, enquanto Thiago Rezende era ruim e sem futuro mesmo.

Camadas-Jovens-do-Caldense_-Plantel-Joga

Em termos de nome, apenas uma mudança. O zagueiro Saulo Ribeiro Pina virou apenas Saulo. Infelizmente, esqueci de checar se existe algum parentesco entre o atleta e Edu Pina.

Análise da classe de 2022

Goleiros

Mario Lúcio é o pior atleta, que foi contratado, da classe de 2022. Entretanto, como ano a ano só sai um goleiro e precisamos de ter ao menos sete no clube, contratei o jogador. Com pouco potencial e uma personalidade ruim, não dá para criar expectativas.

Laterais-direito

Thiago é o terceiro melhor atleta da fornada e é extremamente polivalente, joga naturalmente na lateral-direita e na zaga, além de quebrar um galho na esquerda. Apresenta muitos atributos positivos para a pouca idade, mas a personalidade temperamental é a grande preocupação. Dependendo da necessidade, podemos moldá-lo para atuar em duas posições diferentes. Adauto não é muito pior jogador que Thiago. Apenas meia-estrela de potencial separa os dois atletas, logo, não servia surpreendente ver os dois alternarem como opções para a posição. Como destaque, dá para citar a dedicação do atleta para com a equipe e sua excelente condição física natural. O lado negativo é que ambos são temperamentais, não é de todo ruim

Zagueiros

Thales e Saulo não são lá grandes jogadores, mas a zaga do clube clama por novos atletas sempre. Thales é equilibrado e sua condição física e o trabalho em equipe são suas principais virtudes. Saulo também é equilibrado e apresenta bom posicionamento.

Lateral-esquerdo

Lucas jamais seria contratado em situações normais. Entretanto, como pretendo preencher os outros escalões do clube, é necessário. É temperamental, mas compensa com muita raça e entrega dentro de campo. Talvez essas duas coisas estejam relacionadas.

Volante

Tostão veio mais para completar os escalões inferiores da equipe. Minha grande tristeza é que eu queria ter um jogador com um apelido famoso de algum craque do passado que também fosse craque e marcasse época na Caldense. Perdi uma grande chance com o volante Tostão.

Meias/pontas pela direita

Guilherme Augusto e Gustavo Henrique vieram para a posição e apresentam um contraste interessante. O primeiro é um dos destaques, o outro, um dos piores. Guilherme Augusto tem um excelente físico, mas é acomodado. Gustavo Henrique é determinado e trabalha em prol da equipe, além de ser ambicioso. Imagina o que o primeiro poderia alcançar com a personalidade do segundo?

Meias-centrais

A ocasião faz o ladrão e resume bem a situação dos meias-centrais. Anderson Luiz é uma das piores opções da fornada, mas como joga em uma posição carente, foi contratado mesmo assim. Como destaque, aparenta ser um líder nato, contudo, de que adianta ser líder se ele é acomodado? Irondino veio por causa da mesma situação. Não tem um potencial enorme, tem uma personalidade indiferente e só se destaca na entrega em campo.

Meias pela esquerda

Thales Henrique é a promessa da classe de 2022. Contudo, ele é uma promessa abaixo de diversas promessas da mesma posição. A sorte é que tem apenas 16 anos. É um atleta veloz e para a altura e posição que joga, tem um jogo aéreo bastante interessante. O grande problema será resolver a natureza inconstante do jovem futuro craque. Por outro lado temos Magro, que não é um péssimo atleta. Ele tem um potencial decente e uma personalidade equilibrada. Contudo, acaba sendo eclipsado por ter surgido na mesma posição do diamante bruto da fornada. É um atleta determinado, com bastante liderança e que trabalha pela equipe. Uma pena que tenhamos uma fila muito grande nessa posição atualmente.

Atacante

Thalles Gabriel é o único atacante nato dessa fornada. Num clube que sempre revelou boas opções para o ataque, é bom ver que me deram descanso nesse tipo de atleta nesse ano. Com boa finalização e um físico privilegiado, o atleta vai precisar de um pouco de sorte para ir além no futebol. Sua personalidade acomodada não ajuda muito suas chances também.

Grupos de Mentoria

A quantidade de personalidades negativas no elenco principal é muito pequena nesse momento. São apenas quatro atletas com esse perfil, o que significa que mesmo mais lentamente, a progressão acontece. Contudo, o que notei é que não só as personalidades negativas são afetadas, a tendência parece encontrar no meio. Ou seja, quem é negativo vira equilibrado e quem é positivo também. Na atual situação, não tenho como me livrar disso, mas no futuro, a formatação dos grupos de mentoria tende a mudar e abarcar só os negativos e positivos, deixando os neutros de lado.

AA-Caldense_-Orientar70478f8e101c88ed.pn

O elenco para 2023

Como planejo manter a mesma tática, as mudanças para essa temporada serão mínimas. Juninho ocupará o posto de reserva de Hygor, substituindo Yuri. Alessander deixa sua função de reserva na meia-central, abrindo espaço para Rosiley. Juninho e Rosiley poderão usar a próxima temporada para convencer o treinador de que são melhores ou piores, tudo dependerá dos atletas.

AA-Caldense_-Jogadores-Jogadoresf4f99dc5

Sumário Comercial

Não costumo trazer o sumárico comercial, entretanto, acho que deveria fazer isso com mais frequência. A Caldense não é um clube que vive de vendas de atletas e nem de dinheiro de competições. Nesse momento, a única coisa que impede a equipe de entrar num buraco financeiro sem fim são os patrocínios. Eles aumentam sucessivamente ano a ano e com bons saltos de valores. E o curioso é que mesmo com uma folha salarial de menos de 80 mil reais mensais, a equipe sempre fecha o mês no negativo.

Henrique-Melo_-Recebidas-2d4c2df14179c8e

Notícias, informações e estatísticas da Caldense

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to A Veterana - A classe de 2022 [06/03]

Lembro que você falou sobre o nível dos jogadores da base, que em muitos casos, nem sempre o potencial chega a ser enorme devido ao status do clube ou dos olheiros/preparadores etc. Por outro lado, não vejo no meu time nenhuma promessa com quatro estrelas, independente do que isso possa significar no futuro. Então só posso dizer que a equipe está cada vez mais forte no que diz respeito à base, aos jogadores que aparecem dela.

Sobre esse grupo de mentoria eu posso dizer que sou muito verde no assunto. A mudança que se referiu no futuro tem relação com status do clube ou algo assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o surgimento de bons meias laterais - inclusive um para cada lado - pensa em testar alguma forma de jogo que utilize essa posição?

Curioso para ver o desenvolvimento dessa fornada, vamos ver se a personalidade dos garotos não se torna um problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os médios-ala foram mesmo o melhor da fornada. O restante serve bem para compor o plantel.

A questão financeira é sempre complicada em clubes pequenos, então não há muito que você possa fazer, pelo menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda não tenho o 19, e não entendi ainda esses grupos de mentoria. Os bons pioram e os ruins melhoram fazendo uma personalidade média pra todo mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andreh68 disse:

eu ainda não tenho o 19, e não entendi ainda esses grupos de mentoria. Os bons pioram e os ruins melhoram fazendo uma personalidade média pra todo mundo?

Tenho o 19 e também não entendi muito bem. Pode explicar @Henrique M.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Caldense fez uma campanha honrosa na Série D e tem tudo pra melhorar ano após ano, com a evolução dos jogadores. E pelo visto as fornadas vem revelando bons jogadores que jogam pelas beiradas, é algo a se observar e a trabalhar em cima disso.

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 06/03/2019 at 23:48, Vannces disse:

Lembro que você falou sobre o nível dos jogadores da base, que em muitos casos, nem sempre o potencial chega a ser enorme devido ao status do clube ou dos olheiros/preparadores etc. Por outro lado, não vejo no meu time nenhuma promessa com quatro estrelas, independente do que isso possa significar no futuro. Então só posso dizer que a equipe está cada vez mais forte no que diz respeito à base, aos jogadores que aparecem dela.

Sobre esse grupo de mentoria eu posso dizer que sou muito verde no assunto. A mudança que se referiu no futuro tem relação com status do clube ou algo assim? 

Talvez enquanto permanecermos na Série D, isso seja algo verdadeiro. Veremos quando começarmos a subir de nível.

A mudança que eu me referi tem a ver com a forma como eu passarei a tratar os grupos de mentoria. Pararei de fazer grandes grupos e vou focar em pequenos grupos, para resolver as situações mais agravantes, para evitar que quem tenha uma boa personalidade seja puxado para baixo.

Em 07/03/2019 at 09:11, Tsuru disse:

Com o surgimento de bons meias laterais - inclusive um para cada lado - pensa em testar alguma forma de jogo que utilize essa posição?

Curioso para ver o desenvolvimento dessa fornada, vamos ver se a personalidade dos garotos não se torna um problema.

 

Eu já utilizo um 4-2-3-1 torto, com um MD ao invés de MAD. Não tenho problemas com isso, mas atualmente, a fila de MAE é extensa para mudar para ME só por causa de um jogador.

Pela evolução, acredito que não. Demora mais atualmente, mas continua sendo possível progredir para boas reputações.

Em 07/03/2019 at 14:29, Master Darthz disse:

Os médios-ala foram mesmo o melhor da fornada. O restante serve bem para compor o plantel.

A questão financeira é sempre complicada em clubes pequenos, então não há muito que você possa fazer, pelo menos por enquanto.

Sim, vamos ver como eles evoluem.

Eu pelo menos fico feliz que os patrocínios estão crescendo bem, mesmo estando na Série D.

Em 07/03/2019 at 19:12, Andreh68 disse:

eu ainda não tenho o 19, e não entendi ainda esses grupos de mentoria. Os bons pioram e os ruins melhoram fazendo uma personalidade média pra todo mundo?

O grupo de mentoria substituiu a tutoria. E sua frase resume bem o que aconteceu.

Em 07/03/2019 at 19:17, LC disse:

Tenho o 19 e também não entendi muito bem. Pode explicar @Henrique M.?

Está explicado na resposta para o Vanncers. Não tinha nada a ver com o jogo, só com minha estratégia.

Em 07/03/2019 at 19:51, MitoMitológico disse:

A Caldense fez uma campanha honrosa na Série D e tem tudo pra melhorar ano após ano, com a evolução dos jogadores. E pelo visto as fornadas vem revelando bons jogadores que jogam pelas beiradas, é algo a se observar e a trabalhar em cima disso.

Boa Sorte na continuação.

Eu estou precisando de zagueiros e meias-centrais, já estou cheio de promessas que jogam pela beirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Veterana
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
×
×
  • Criar Novo...