Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Snitram

O Nordeste Tem Brio

Recommended Posts

LC

Rapaz que time irregular. Se continuar assim vai acabar caíndo para a Série B. Complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Thiago Snitram
17 minutos atrás, LC disse:

Rapaz que time irregular. Se continuar assim vai acabar caíndo para a Série B. Complicado.

A meta da temporada é não cair. Se conseguir arrumar a parte da finalização da equipe que perde gols exageradamente, creio que não caio.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Levantou o estadual, chegou entre os 4 melhores da Copa do Nordeste vencendo o rival e no Brasileiro, faz um começo importante, mesmo que na parte debaixo da tabela, o que era esperado, está fora da zona de rebaixamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
7 horas atrás, Henrique M. disse:

Levantou o estadual, chegou entre os 4 melhores da Copa do Nordeste vencendo o rival e no Brasileiro, faz um começo importante, mesmo que na parte debaixo da tabela, o que era esperado, está fora da zona de rebaixamento.

Tudo ocorrendo dentro do planejado, mas ainda tenho que arrumar principalmente a concretização de jogadas.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Acho que a sequência está sendo o que todos tinham em mente. O clube não tem bons jogadores, um fato, então estar fora da zona de degola é maravilhoso. Se terminar a temporada com vc em 16º, independentemente da pontuação, já vai estar ótimo. Importante é não cair.

E essa Copa do Nordeste ein? acha que consegue faturar ela?

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Legal a proposta do save. Quando vi que o CSA subiu pra Série A logo pensei que daria um belo save no FM.

Mandar os reservas pra campo na final por desatenção foi foda. Ainda bem que não custou caro.

No Brasileirão o começo mostra que vai ser ano de briga contra o rebaixamento mesmo. Qual é a expectativa da diretoria? Acha que consegue se manter no cargo se acabar rebaixado? Não que eu esteja torcendo por isso, mas como bom pessimista já estou querendo me precaver das diversas possibilidades...

Talvez seja só aqui, pois não vi ninguém mais mencionar isso, mas a imagem inicial de cada post não está aparecendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
Em 20/12/2018 at 14:52, marciof89 disse:

Acho que a sequência está sendo o que todos tinham em mente. O clube não tem bons jogadores, um fato, então estar fora da zona de degola é maravilhoso. Se terminar a temporada com vc em 16º, independentemente da pontuação, já vai estar ótimo. Importante é não cair.

E essa Copa do Nordeste ein? acha que consegue faturar ela?

Boa sorte!

Sim, a meta principal é não cair e o objetivo vem sendo alcançada. O meu maior problema é acertar o ataque que vem perdendo muitos gols, e dar uma acertada na defesa que toma bolas nas costas. Mas jogo melhor a maioria das vezes + perco muito gol cara a cara, acredito que da pra brigar pela sul americana se acertar. A copa do nordeste se não pegar o Bahia na fase final, acho que da pra levar sim. Obrigado

Em 20/12/2018 at 15:15, Danut disse:

Legal a proposta do save. Quando vi que o CSA subiu pra Série A logo pensei que daria um belo save no FM.

Mandar os reservas pra campo na final por desatenção foi foda. Ainda bem que não custou caro.

No Brasileirão o começo mostra que vai ser ano de briga contra o rebaixamento mesmo. Qual é a expectativa da diretoria? Acha que consegue se manter no cargo se acabar rebaixado? Não que eu esteja torcendo por isso, mas como bom pessimista já estou querendo me precaver das diversas possibilidades...

Talvez seja só aqui, pois não vi ninguém mais mencionar isso, mas a imagem inicial de cada post não está aparecendo.

A expectativa é evitar o rebaixamento. Acho que mesmo caindo não devo ser demitido, isso é se brigar até o fim e não ter uma sequencia tão grande de derrotas.
Vi isso aqui da imagem tbm. vou upar novamente. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm

Os posts estão ficando sem imagens, seria bom verificar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
2 horas atrás, ggpofm disse:

Os posts estão ficando sem imagens, seria bom verificar isso.

Pois é, as imagens estão no fmshots. Vou ter que olhar outro lugar pra por as imagens

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda

Seja bem-vindo e boa sorte... Seu nick não me é estranho. Tu fazia parte de alguma equipe da LFM na época de orkut?

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram

XLpS1fQ.png

.:: De grão em grão a galinha enche o papo

De ponto em ponto, de vitória em vitória, de empate em empate o CSA vai conquistando muito além do seu objetivo primário que era escapar do rebaixamento. Após início irregular, a equipe de Snitram surpreende e faz campanha inimaginável para qualquer torcedor do azulão. Mesmo o time jogando bem no início do campeonato, o CSA acabava pecando muito na finalização, não conseguindo a vitória. Após ajustes táticos, a equipe alagoana vem em uma excelente sequência de resultados estando a frente de grandes equipes.

“Tudo se deu, pela perda de alguns atletas lesionados e pelo trabalho realizado em nosso centro de treinamento. Estávamos com dificuldades em concluir as oportunidades em gol e acabava estourando lá atrás, onde não conseguíamos bons resultados. Com a perda de jogadores, resolvi tirar o nosso armador e colocar mais um zagueiro para reforçar nosso sistema defensivo. Não estávamos conseguindo jogar em contra ataque com um armador. Além disso conversei com a equipe e passamos a jogar mais em função da posse de bola do que no contra-ataque. Trabalhamos as finalizações e as coisas progrediram muito. O terceiro zagueiro e a linha de impedimento também ajudam a não tomarmos tantos gols nas costas de nossos zagueiros”. Disse Snitram em coletiva no CT explicando o bom momento.

NJpashD.png

.:: Copa do Nordeste

Não foi desta vez que o CSA conquistou pela primeira vez em sua história a Copa do Nordeste. Ficou no quase. Na semi-final, Snitram optou por jogar com a equipe reserva e não teve dificuldades em passar pelo Botafogo da Paraíba, conquistando um empate no primeiro jogo fora de casa (1-1) e goleando no Rei Pelé (4-1). O adversário da grande final foi o Ceará que se encontrava na lanterna do brasileiro, o que deixava os fanáticos pelo azulão ainda mais esperançosos. O primeiro jogo foi no castelão e ambas as equipes fizeram um grande jogo, com o CSA criando um pouco mais de oportunidades. O resultado final (2-2) acabou sendo justo.

A grande decisão no Rei Pelé lotado foi com muita emoção. Logo no início o time da casa foi pra cima e encurralou a equipe do Ceará que se demonstrava perdida. Até os vinte minutos de partida, eram seis finalizações do CSA contra nenhuma do Ceará. Parecia que seria desta vez que o azulão levantaria o caneco da Copa do Nordeste. Parecia, se não fossem dois lances com intervalo de apenas cinco minutos. Aos vinte e seis minutos Juan fez uma entrada dura em Leandro Carvalho na lateral do campo, quase na linha de escanteio e recebeu o cartão amarelo. Cinco minutos depois, aos trinta e um do primeiro tempo, Juan novamente em lance totalmente imprudente deu um carrinho em Wescley no meio campo, em lance totalmente desnecessário, recebendo o segundo cartão amarelo, sendo enviado para o vestiário muito mais cedo. Os torcedores do CSA ficaram apreensivos, mas a equipe soube se portar bem com um a menos e manteve o jogo equilibrado. No segundo tempo, até os 70 minutos, a equipe alagoana foi melhor, criou chances para marcar, mas aos 71 minutos, em contra ataque de escanteio, Juninho fez grande jogada mesmo sendo marcado por três defensores e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar para o Ceará. Após o gol, o azulão se perdeu na partida e acabou perdendo o título inédito diante de sua torcida.

zLPk1ta.png

.:: Campeonato Brasileiro

Finalmente parece que a CBF começa a dar valor ao nordeste e deu uma pausa no campeonato brasileiro de cerca de vinte dias para a disputa das fases finais da Copa do Nordeste. E este período parece ter sido fundamental para o acerto do time do CSA. Ao retornar o foco nos jogos do brasileirão, o CSA vem em excelente sequência de resultados com apenas duas derrotas nas últimas treze partidas. Nesta última sequência de jogos, o azulão conseguiu grandes resultados como as vitórias em cima do Palmeiras e São Paulo e dos empates conquistados fora de casa contra Grêmio e Corinthians, então líder do campeonato na época. Com essa arrancada, o CSA faz a terceira melhor campanha como mandante, ficando apenas a um ponto do melhor mandante da competição (Corinthians), sendo também a terceira melhor defesa como mandante tendo sofrido apenas oito gols em doze jogos. Já fora de seus domínios o CSA ocupa a décima segunda posição, tendo sofrido vinte gols em onze jogos.

bW0YmrO.png

.:: Tática e Plantel

Antes da fase final da Copa do Nordeste, Snitram mudou sua equipe e o resultado dentro de campo é surpreendente. Antes jogando no 4-2-3-1, o treinador agora atua com uma linha defensiva de cinco, com três zagueiros e dois laterais com total liberdade para atacarem. No meio os dois volantes deram lugar a dois meias, sendo Elkin Blanko com a função mais de marcação e Jhon Cley distribuindo o jogo. Os extremos jogam não tão avançados, buscando mais a bola, o que fez principalmente Didira melhorar o seu desempenho. Algumas mudanças nas peças também foram fundamentais. Juan que havia reclamado à imprensa, ganhou vaga na lateral esquerda e não tem decepcionado. Parece que os minutos em campo também fizeram com que o ambiente no clube fosse melhorado. Na direita Wellington Silva deu lugar a Pio e na armação de jogadas, Daniel Costa foi sacado para dar lugar a outro zagueiro e Jhon Cley vem fazendo muito bem a função. No ataque Keirrison com lesão no tendão de aquiles deu lugar a Rafael Coelho que não vem decepcionando. Além do desenho tático, é notório a mudança do azulão na forma de jogar. Antes a equipe jogava mais retraída, esperando uma chance para contra-atacar. Agora a equipe de Snitram dita mais o jogo, ficando com a posse de bola.

tXT4dpK.png

.:: Notas do Treinador

Depois de alterar a tática e o modo de jogar, o time tomou outra cara. Não consegui fazer algum armador jogar de jeito nenhum atrás do centroavante. Nenhuma das funções funcionou. Jogava no contra-ataque e o time até que criava muita situação de gol, mas desperdiçava chances demais, e a defesa tomava muitos gols com lançamentos nas costas dos zagueiros. Com isso acabei mudando e fazendo o que não acostumava fazer em nenhum FM que é usar três zagueiros. No início a opção era tentar tomar menos gols e com os treinamentos de "concretização de jogadas" em todas as semanas, melhorar o rendimento ofensivo. Decidi mudar também de contra ataque para posse de bola para tentar diminuir também o bate e volta em nossa defesa. O time melhorou bastante e com os treinos começamos marcar mais gols. Como ainda tomava muito gols nas costas dos zagueiros mesmo estando com três, subi a linha defensiva e coloquei a defesa em linha (outra coisa que não gostava de fazer), e as bolas nas costas também melhoraram. Outro coisa foi que no início eu tentei jogar com as melhores funções de cada jogador, depois eu fui aperfeiçoando o modo de jogar sem me preocupar se aquela era a melhor função que o jogador fazia.

Vi em alguns grupos algumas pessoas falando que o jogo está fácil e eu achava um pouco estranho mesmo perdendo e empatando muito, eu jogar em vários jogos bem melhor que o adversário bem mais forte. Agora que parece ter acertado a tática, meu time em quase todos os jogos é superior a times com um nível muito superior ao meu. Jogo com Melhores Momentos Alargado e crio MUITO mais chances claras que os adversários. Isso me surpreendeu neste início, essa "dificuldade", não sei se é apenas meu save, mas Palmeiras, São Paulo e outros times com jogadores muito melhores não dão muita dificuldade ao meu time com jogadores infinitamente inferiores. Mesmo que perca, geralmente jogo melhor. Carreguei todas ligas sul americanas e até série inferior no Brasil. Mas enfim, vida que segue nos objetivos.

-----
Atualizando aqui antes de sair para o Natal.
FELIZ NATAL A TODOS!

Editado por Thiago Snitram

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
1 hora atrás, thyagocda disse:

Seja bem-vindo e boa sorte... Seu nick não me é estranho. Tu fazia parte de alguma equipe da LFM na época de orkut?

Sim. Participava muito no orkut. Fui campeão da 2x e vice em 1x nos 3 primeiros anos da LFM. Depois joguei + uns 2 anos e fui mal. kkkkk
Parei de jogar no 13 e voltei agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Apesar de ter um jogo a mais que o Corinthians, o time está a apenas 6 pontos do líder, o rendimento da equipe é muito bom e acredito que no mínimo poderá conseguir uma vaga na Libertadores. Achei interessante o fato de você ter dado espaço para o jogador Juan após o conflito, esse tipo de coisa é o que me irrita no FM, mas para você isso parece ter funcionado bem e estando o vestiário de bem com o treinador, claro que o rendimento será sempre bom. A mudança tática também parece ter sido bem aproveitada. Acredita na vaga na Libertadores com o rendimento da equipe? Seria exagero, nessa temporada, pensar em título? Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
1 hora atrás, Vannces disse:

Apesar de ter um jogo a mais que o Corinthians, o time está a apenas 6 pontos do líder, o rendimento da equipe é muito bom e acredito que no mínimo poderá conseguir uma vaga na Libertadores. Achei interessante o fato de você ter dado espaço para o jogador Juan após o conflito, esse tipo de coisa é o que me irrita no FM, mas para você isso parece ter funcionado bem e estando o vestiário de bem com o treinador, claro que o rendimento será sempre bom. A mudança tática também parece ter sido bem aproveitada. Acredita na vaga na Libertadores com o rendimento da equipe? Seria exagero, nessa temporada, pensar em título? Boa sorte na sequência.

Cara, eu fiquei muito surpreso com essa arrancada. Como disse no post, achei um pouco estranho as grandes equipes com jogadores infinitamente superiores não dando tanta dificuldade assim. Consigo jogar a maioria dos jogos melhor que as equipes grandes. Quanto ao Juan ele estava enchendo o saco d+ e como o lateral lesionou, decidi coloca-lo ali e ele foi bem. Mas o lance dos jogadores reclamarem enche o saco mesmo. O mesmo aconteceu com o goleiro Felipe que pediu para sair pq havia perdido a vaga para o Cajuru e para não tumultuar o ambiente deixei ele negociar, mas chegaram apenas 2 propostas muito abaixo do que ele vale. Acabou que o Cajuru se lesionou por um mês e ele voltou a jogar e parou de reclamar. Se continuar assim temos tudo para chegar a libertadores, pq realmente não estou sentindo dificuldades em enfrentar nenhum adversário no Brasil. Quanto ao título, acho meio distante ainda.
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
Em 24/12/2018 at 13:37, Thiago Snitram disse:

Pois é, as imagens estão no fmshots. Vou ter que olhar outro lugar pra por as imagens

Curioso, eu nunca tive problemas com o site em questão.

No mais, bela arrancada que o CSA deu, não imaginei que fosse se acertar de maneira tão brilhante assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
15 horas atrás, Henrique M. disse:

Curioso, eu nunca tive problemas com o site em questão.

No mais, bela arrancada que o CSA deu, não imaginei que fosse se acertar de maneira tão brilhante assim.

Pois é, bugou tudo as imagens aqui. Também não imaginei que após acertar o time seria tão fácil. Incrível o número de pessoas que falam o quanto está fácil jogar no Brasil (varias pessoas ganhando tudo na primeira temporada sem muita dificuldade). Só fui ver e saber após começar o save, enfim, vou em busca dos meus objetivos que o save tá legal apesar de estar estranho o nível de dificuldade. Depois encaro um desafio maior para ver se a dificuldade aumenta. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Deu uma boa recuperada no Brasileirão e destaque para as vitórias em cima do porco e das bambis paulistas. A tática parece ter encaixado bem com os jogadores e isso parece ter sido fundamental para essa reação. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
russo23

Que surreal, o time parecia que ia ficar ali no ganha e perde o ano todo, mas acabou engrenando. E pior, com uma tática que nem era esperada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
2 horas atrás, LC disse:

Deu uma boa recuperada no Brasileirão e destaque para as vitórias em cima do porco e das bambis paulistas. A tática parece ter encaixado bem com os jogadores e isso parece ter sido fundamental para essa reação. Boa sorte na sequência.

Sim, a tática encaixou muito bem e o time melhorou d+ tbm a conclusão das jogadas criadas. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
2 horas atrás, russo23 disse:

Que surreal, o time parecia que ia ficar ali no ganha e perde o ano todo, mas acabou engrenando. E pior, com uma tática que nem era esperada. 

Não esperava que o time engrenasse assim. Pensei que melhoraria principalmente se arrumasse a conclusão das jogadas, mas pensei que ia ficar +q- no ganha e perde tbm ali na faixa da sul americana no meio da tabela. E não sou acostumado a jogar com 3 zagueiros e com defesa em linha (coisas que odeio na vida real), mas deu muito certo.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

Parabéns pela recuperação! Às vezes uma mudança de posicionamento ou de função de um ou dois jogadores faz toda a diferença em uma arrancada. Espero que o time continue assim batendo todas as metas impostas pra a temporada. É uma pena que a primeira conquista da copa do nordeste não saiu esse ano, mas com a força que esse time vem apresentando e com as melhorias que ainda pode ter na próxima temporada, é questão de tempo pra sair. Outra coisa, vê se mantém o Didira no elenco até ele aposentar, está no time desde a série D, merece participar das futuras conquistas. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Parabéns pela recuperação! Às vezes uma mudança de posicionamento ou de função de um ou dois jogadores faz toda a diferença em uma arrancada. Espero que o time continue assim batendo todas as metas impostas pra a temporada. É uma pena que a primeira conquista da copa do nordeste não saiu esse ano, mas com a força que esse time vem apresentando e com as melhorias que ainda pode ter na próxima temporada, é questão de tempo pra sair. Outra coisa, vê se mantém o Didira no elenco até ele aposentar, está no time desde a série D, merece participar das futuras conquistas. Valeu!

Realmente é interessante manter o Didira. Tem uma bela história no clube. Ele iniciou a temporada muito bem, tratei de logo comprá-lo e logo depois ele caiu bastante de produção, tentei ele pelo meio e estava ate pensando em por na ala, mas após mudar a sua função ele cresceu bastante junto com o time. Vou tentar manter o Didira sim.
Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Moura Edu

@Thiago Snitram é os outros estaduais do Nordeste, quem ganhou, prospectou algum jogador dos outros campeões? Parabéns pelo save.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
9 horas atrás, Moura Edu disse:

@Thiago Snitram é os outros estaduais do Nordeste, quem ganhou, prospectou algum jogador dos outros campeões? Parabéns pelo save.

Eu realmente esqueci de mencionar como foi os estaduais no Nordeste, mas o farei no post de encerramento da temporada destacando tbm os destaques positivos e negativos no cenário nacional. Tem alguns jogadores que me interessam principalmente de Vitória e Bahia sim. Das demais equipes da série B abaixo eu pretendo contratar revelações que aparecerem, isso se a diretoria der algum $ papa contratações.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Tá usando uma tática interessante, achei surpreendente. Mais ainda foi a arrancada do CSA, desse jeito pensar em vaga na Libertadores não vai ser exagero nenhum.

Engraçado o Vasco estar lutando contra o rebaixamento também, e achei surpreendente a Série A dar uma pausa para a Copa do Nordeste.

No mais, vai fazendo uma boa temporada, digna dos sonhos. A perda nas semis da Copa do Nordeste não ofusca nada.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• DRMoreira04
      Por DRMoreira04
      Pessoal, boa noite.
      Preciso de uma ajuda de vocês.
      Gostaria de saber se é possível alterar a cor (pelo menos a intensidade) que identifica quais os atributos chaves da função. Digo isso pelo fato de que na Skin Clara (original), o meu PC não destaca muito bem os atributos chaves e toda hora eu preciso virar o meu notebook para poder enxergar direito.
      Ou seja, não é a cor do número do atributo, mas sim, do atributo inteiro.
      Exemplo:
      Sei que os atributos Primeiro Toque e Técnica são atributos importantes para essa função, entretanto, a cor que os destacam como sendo atributos importantes está tão clara que custo a enxergar (sim, uso óculos e tenho alguns pequenos problemas de vista).
      Enfim, é possível alterar a intensidade dessa faixa que destaca os atributos?

• CapitaoX
      Por CapitaoX
      vc tm o FM original mas como eu sua oficina não estão indo pra editor data, embora baixados ?
      Simples e direto. Você pode encontra-los aqui: 
      vá napasta aonde vc instalou o steam, depois em steamapps, workshop ate chegar em content. Dentro de content, tudo que vc se inscreveu q nao ta chegando na editor data, vai tar dentro de pastas numeradas.
       Steam\steamapps\workshop\content

observe a foto

bom jogo. Ate que eles consertem esse bug é assim que tou tendo de resolver, pegando 1 a 1 novo que me inscrevo. Azar pouco é bobagem. mas se ajudar alguem ta otimo.

• TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Download:

https://www.fmportugal.org/index.php?threads/download-fmpt-distritais-fm2019.6002/

Instruções de instalação:

Fazer download para Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2019\editor data. Caso não tenham a pasta Editor Data devem-na criar. Ao criar novo jogo clicar em "Configuração Avançada" e depois garantir que está seleccionado este update. Devem ao criarem novo jogo seleccionarem a opção de adicionar jogadores a todas as equipas existentes e também devem configurar a DB para incluir todos os jogadores a jogarem em Portugal, para máximo realismo  
      Presente no update:
      Criados todos os clubes existentes a nível sénior, cidades e estádios; 4 níveis distritais seniores + 3 níveis distritais juniores; adicionado históricos de época de todas as equipas (grande maioria tem histórico desde a época 2005/06 - desde que tenham tido seniores); corrigido históricos de alguns clubes (como por exemplo Atlético dos Arcos, Naval, Atlético CP, Quarteirense e Belenenses) e também histórico de jogadores; adicionados rivais e derbys (muito inventados ou exagerados, mas se querem chegar com o clube do bairro à Primeira Liga, querem ter rivais quando lá chegarem); criação de prémios individuais; todos os nomes dos clubes e das competições foram editados (se usarem real names, apaguem desse ficheiro os nomes dos clubes e das competições nacionais); alterado Divisão sub-19 de Ponta Delgada para Açores (são 17 equipas, total de equipas dos Açores com juniores, em vez de 2 voltas para 9 equipas apenas de Ponta Delgada); retirado Quarteirense SAD da 1ª Divisão da AF do Algarve; V1 alteração da taça de Portugal, sem repescagens, mas também para ter vice-campeões das 1ª divisões distritais e também os vencedores das taças distritais; V1 todas as taças distritais e supertaças distritais mas também interdistritais (como Taça dos Campeões do Minho), assim como taças de honra, abertura e encerramento. V1 No Futuro:
      correcção de prémios individuais; criação de ainda mais jogadores. Logos: Brevemente

Qualquer erro reportem, por favor.
      Se tiverem alguma ideia de como melhorar update digam.

ALERTA: Infelizmente o update demora a carregar in-game, tempo que pode variar conforme as capacidades do vosso computador.

Agradecimentos:
      Fmportugal.org
    • davidreisc
      Por davidreisc
      Decidi criar esse tópico porque senti falta de um local para debater sobre outros clubes que tem menos torcida por aqui. Como não compensa fazer um tópico só do Goiás, Vila, Atlético-GO, Fortaleza, Ceará e etc...acho legal deixar esse espaço para todos.
      Enfim, começo lançando essa aqui:
      Sport fazendo escola com o Fluminense na arte do tapetão. Acho difícil virar algo já que não parece ter indícios de conhecimento dos clubes sobre as irregularidades.
    • Sannyas Pingo
      Por Sannyas Pingo
      Bom dia. Sou novo no fórum mas ando acompanhando bastante as postagens.
      A última edição do FM que eu tinha jogado foi a 2015, então ainda estou me habituando as mudanças mais recentes pós FM 2015.
      O preparador tem me mandado um conselho que não consegui entender muito bem o que devo fazer e gostaria da ajuda de vocês.
      O conselho que ele me dá é o seguinte: "Recomendação: Aumentar tarefas defensivas; Razão: 3-4 deveres de defesa sensível para uma mentalidade equilibrada" Quando clico na razão, aparece a seguinte caixa de diálogo: "Eu recomendaria que procurasse aumentar os nossos deveres de defesa algures na área de 3 para 4 pois é a abordagem mais sensível quando usada uma mentalidade equilibrada."
      A minha dúvida é onde exatamente eu faço a alteração nesses deveres defensivos? Talvez os que jogaram as versões anteriores mas pós FM 2015 saibam melhor do que o preparador está falando. Caso alguém puder me orientar quanto a isso, ficaria muito agradecido.