Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Snitram

O Nordeste Tem Brio

Recommended Posts

Thiago Snitram

csac60270746cdbba98.png

::APRESENTAÇÃO

Salve, salve galera, tranquilo? Após vários anos longe do fórum e do FM estou retornando. Bom, como já faz alguns anos que não apareço por aqui vou me apresentar. Sou o Thiago Snitram e como todos aqui já fui viciado no Football Manager em minha adolescência. Joguei todas as versões até a 13 diariamente e quase que durante todo meu tempo livre, tendo alguns de meus saves narrados aqui no fórum. Após o 2013 acabei desaminando um pouco com FM e com a vida adulta acabei parando de jogar. Após anos longe, vi o lançamento da nova versão do game e me voltou toda vontade de passar algumas horas no jogo novamente.

Peguei a versão 2019, criei um novo save como antigamente criando um grande desafio e poutz, fiquei completamente perdido com todas as novidades no jogo. Para achar onde se tirava férias para testar uma liga que havia baixado demorou uns 10 minutos. Então fiquei durante uma semana apenas “fuçando” o jogo e vendo onde se encontrava algumas opções e como funcionava mais ou menos o jogo. Enfim, comecei com um desafio não tão gigante quanto a maioria aqui, iniciando com algo menos absurdo para me familiarizar mais rápido com o jogo, mas que traga sim dificuldades.

::INTRODUÇÃO

Como amante das praias nordestinas, para este save escolhi jogar com o CSA, clube recém promovido a série A após 31 anos. Todos nós sabemos que o Nordeste é pouco visado e valorizado principalmente pela mídia que mantém o foco quase que apenas no eixo Rio/SP. Com isso decidi fazer um save onde não irei fortalecer financeiramente equipes brasileiras fora do Nordeste.

Irei utilizar o MRT90 Brasil e atualizei os acessos e rebaixamentos. Carreguei a primeira divisão de todas as ligas e jogadores de clubes nacionais da América do Sul, e todos jogadores de nacionalidade brasileira. O treinador será em meu nome mesmo, tendo licença nacional A e sendo jogador semi-profissional.

::REGRAS

• Não contratar jogadores de equipes brasileiras fora do Nordeste.
  • Jogadores com contratos de empréstimo com equipes que não são Nordestinas serão cancelados.
  • Não contratar staff de equipes brasileiras fora do Nordeste.
  • Poderei contratar jogadores de equipes Sul Americanas.
  • Poderei contratar jogadores livres.
  • Priorizar as vendas de meus jogadores para equipes Nordestinas ou para fora do Brasil, mesmo que o valor oferecido seja inferior.
    (Caso as propostas sejam apenas de equipes brasileiras fora do Nordeste, optarei pela que mais agradar).

::OBJETIVOS

• Evitar o rebaixamento na primeira temporada.
  • Conquistar a Copa Nordeste.
  • Conquistar um título continental.
  • Conquistar um título a nível nacional.
  • Ficar invicto no clássico das multidões (CRB) durante quatro anos.
  • Conquistar quatro vezes seguidas o campeonato alagoano igualando a década de 90.
  • Ter um jogador do clube atuando em uma seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ggpofm

Oi, Thiago bem-vindo de volta ao PM. Sorte com o sabe.

Dá-lhe Azulão!

Compartilhar este post

Link para o post
Johann Duwe

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7

Boa sorte nessa empreitada.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Boa sorte neste desafio que promete ser longo.

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Boa sorte no desafio. Vou acompanhar, muito interessante esse fortalecimento do futebol nordestino.

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Um excelente momento para assumir o CSA. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

Moro em Teresina-PI e acompanho o azulão desde 2016, um ano antes o River-PI também tinha conseguido o acesso para a terceira divisão e eu tive a oportunidade de acompanhar, desde então passei a assistir os jogos das divisões inferiores e me identifiquei muito com o CSA. Vai ser um prazer acompanhar o seu save com o Azulão, que vai enfrentar o Altos na Copa do Nordeste do ano que vem, vou me programar pra ir assistir esse jogaço!

Compartilhar este post

Link para o post
vinny_dp

Bem-vindo de volta!

Gostei do clube escolhido e da proposta de valorizar o talento nacional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
Em 10/12/2018 at 16:41, ggpofm disse:

Oi, Thiago bem-vindo de volta ao PM. Sorte com o sabe.

Dá-lhe Azulão!

Obrigado @ggpofm . Lembro de acompanhar seus saves. Espero por um por aqui! hehe

Em 10/12/2018 at 17:27, Johann Duwe disse:

Boa sorte.

Vlw brother.

Em 10/12/2018 at 19:51, DiegoCosta7 disse:

Obrigado.

Em 10/12/2018 at 20:44, LC disse:

Boa sorte neste desafio que promete ser longo.

Vlw LC

Em 10/12/2018 at 21:54, Vannces disse:

Boa sorte no desafio. Vou acompanhar, muito interessante esse fortalecimento do futebol nordestino.

Obg @Vannces

Em 11/12/2018 at 11:52, Neynaocai disse:

Um excelente momento para assumir o CSA. Boa sorte.

Sim, é um grande momento na história do clube. Vlw

23 horas atrás, PedroJr14 disse:

Moro em Teresina-PI e acompanho o azulão desde 2016, um ano antes o River-PI também tinha conseguido o acesso para a terceira divisão e eu tive a oportunidade de acompanhar, desde então passei a assistir os jogos das divisões inferiores e me identifiquei muito com o CSA. Vai ser um prazer acompanhar o seu save com o Azulão, que vai enfrentar o Altos na Copa do Nordeste do ano que vem, vou me programar pra ir assistir esse jogaço!

Bacana @PedroJr14 . Fique a vontade para comentar e cornetar. 

19 horas atrás, vinny_dp disse:

Bem-vindo de volta!

Gostei do clube escolhido e da proposta de valorizar o talento nacional. 

Vlw Obg

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

Desafio interessante a frente de um time nordestino, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
5 horas atrás, Lucas Matías disse:

Desafio interessante a frente de um time nordestino, boa sorte!

Obrigado @Lucas Matías

Compartilhar este post

Link para o post
guigasparotto

Que bom te ver de volta ao FM. Bom save para você!

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
15 horas atrás, guigasparotto disse:

Que bom te ver de volta ao FM. Bom save para você!

vlw gui

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Novidades Thiago?

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
1 hora atrás, LC disse:

Novidades Thiago?

Vou postar hoje LC. Eu vou ter que jogar devagar. Trabalho, casamento, esposa grávida n da pra jogar por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
1 hora atrás, LC disse:

Novidades Thiago?

Vou postar hoje LC. Eu vou ter que jogar devagar. Trabalho, casamento, esposa grávida n da pra jogar por muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram

csac60270746cdbba98.png&key=cf9d70dde2d3

.:: CADA UM DÁ O QUE TEM.

Ao iniciar o save, como de praxe fui analisar o elenco e finanças do CSA. Percebi que  haviam muitos jogadores por empréstimo que seriam devolvidos. Como a proposta do save é valorizar o nordeste, tive que devolver praticamente noventa por cento dos atletas que estavam em nossa equipe por empréstimo, mas teria que esperar o início do ano para completar vinte e oito dias e poder devolve-los aos clubes. Sendo assim fui analisar as finanças do clube para poder ir atrás de outros jogadores, mas a equipe não tinha dinheiro para contratações e o orçamento para salários estava no limite. O clube passava por eleições de presidente e eu não poderia fazer praticamente nada em relação a transferências.

Enquanto não fazia nada em relação a novidades de jogadores no plantel, procurei entender um pouco melhor como funcionava os treinos, realizei amistosos já programados (estágio) para melhorar a equipe fisicamente e renovei o contrato de todos os jogadores da equipe principal, já que absolutamente todos tinham apenas mais um ano de contrato. No meio deste estágio o presidente atual Rafael Tenório se reelegeu e para minha surpresa, mesmo após alguns dias não fui convocado para discutir os objetivos da temporada e consequentemente saber qual seria a verba em que teria para melhorar o elenco. Durante os amistosos acertei com três jogadores sem clube, mas por causa da verba apenas o lateral esquerdo Pedro Rosa acabou assinando com o CSA.

Após a virada de ano, e passados vinte e oito dias, pude cancelar contratos de empréstimo e finalmente poder trabalhar no mercado de transferências. Judivan, Hugo Cabral, Roger, Rony Fernandes, Elivelton, Matheus Lopes e Rubens somaram pouco mais de 300 mil reais mensais liberados no orçamento e foram dispensados devido o motivo de pertencerem a equipes brasileiras não nordestinas. Alguns outros atletas também foram devolvidos à equipes nordestinas como Yuri e Dawhan que pediram para voltar a seus clubes.

Outro jogador que infelizmente teve seu contrato de empréstimo reincidido foi o atacante Walter. De início pensei em contar com o atacante e pensava que ele poderia ser o destaque ofensivo no time, mas Walter se mostrou bastante desinteressado nos amistosos de preparação da equipe e foi muito mal nas quatro partidas que esteve em campo, parecendo estar totalmente fora de forma. Com um salário altíssimo para o clube de mais de 375 mil reais mensais e sem muita paciência para lhe dar com um jogador desinteressado e fora de forma que não pertence ao clube, decidi me desfazer do “atleta” para liberar a folha salarial.

transferenciascbdf733a71d51a70.png

Após as saídas destes jogadores tinha que reforçar a equipe principalmente no setor defensivo, já que três dos cinco zagueiros do elenco principal foram liberados. Como o calendário de jogos no futebol alagoano começa muito cedo, já no dia  07 de Janeiro, o elenco foi montado no decorrer do mês de janeiro e iniciamos o Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste com apenas dois zagueiros.

Ao todo até o momento assinaram onze atletas sem clube. Destaque para Keirrison e Rafael Coelho que brigam por uma vaga no ataque e Elkin Blanco que deve assumir a volância à frente da zaga. Além dos que vieram de graça, decidimos realizar a compra do meia Didira, destaque da equipe nos amistosos e primeiros jogos da temporada. Com isso o elenco para o primeiro semestre ficou praticamente completo.

Spoiler

plantelf13be4215c891255.md.png

Neste início de temporada, meu adjunto sempre me lembrava que os jogadores não confiavam em mim devido a baixa experiência, o que me incomodou um pouco, mas nada que o trabalho resolva. Para os jogos oficiais utilizei um 4-3-3 e foi bastante satisfatório devido ao nível fraquíssimos das equipes alagoanas. Como já esperava um nível não muito elevado, decidi que utilizaria uma equipe reserva no estadual e a equipe titular focaria na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Deu certo até um certo ponto. A equipe reserva no estadual não encontrou dificuldades para vencer seus jogos e na Copa do Nordeste a equipe titular jogou bem e venceu o Sampaio Correa.

Mas quando enfrentamos equipes com uma qualidade maior as coisas não foram bem. Contra o Bahia o time jogou mal e o resultado de 2x1 poderia ter sido muito maior. Decidi continuar com o mesmo esquema tático e quando enfrentamos o CRB no clássico regional a equipe novamente demonstrou dificuldades, mesmo atuando com a equipe titular. Três dias depois enfrentamos o Villa Nova pela Copa do Brasil, com a equipe mais uma vez demonstrando um futebol pobre, não conseguindo jogar de igual com o adversário, se classificando apenas na disputa de pênaltis graças ao nosso goleiro.

calendario19bef3640db98629.png

Era hora de mudar. Na verdade já havia passado da hora de mudar. Como nossa defesa estava sofrendo bastante, resolvi abaixar um pouco a linha defensiva e jogar com dois volantes, sendo um trinco e outro como segundo volante. Avancei um dos meias para jogar na mesma linha dos extremos, formando um 4-2-3-1 jogando em contra ataque e a equipe melhorou bastante.

Spoiler

tatica2ff7ee38ba26e579.png

Logo na terceira fase da Copa do Brasil enfrentamos um gigante. Fomos ao Morumbi e ao fim do primeiro tempo já estávamos perdendo por 3-0. No vestiário poderia mudar tudo e xingar a equipe, mas não estávamos mal. Tínhamos criado chances, estava conseguindo suportar e diminuir a criação do São Paulo e sofremos três gols de cabeça, sendo dois por escanteio. No mesmo dia havia lido um artigo aqui postado pelo @Henrique M. sobre o tema, então apenas encorajei a equipe e não fiz mudanças. Voltamos para o segundo tempo criando chances e anulando o São Paulo mesmo fora de casa, marcando dois gols e tendo chances para empatar o jogo.

No jogo em casa com o Rei Pele lotado, abrimos o placar com Keirrison em belo lançamento nas costas da zaga realizado por Elkin Blanco. Cinco minutos depois tomamos a virada com um gol contra e outro em um belo chute de longa distância de Araruana e fomos para o intervalo. Novamente no intervalo apenas encorajei o time e mudei a mentalidade do time para positiva. Continuamos melhores no segundo tempo criando chances e se caprichássemos nas finalizações teríamos no mínimo ido para a decisão de pênaltis. O empate foi já nos minutos finais em bela cobrança de falta de Daniel Costa. Com a eliminação da Copa do Brasil faturamos 1 milhão de reais.

csaxspe572ba67a5e3922a.png

No Alagoano nos classificamos em segundo lugar, atrás do CRB que marcou um gol a mais que nossa equipe reserva. Foram sete vitórias e um empate, tendo marcado vinte e seis gols e não sofrido nenhum. Na semi-final enfrentaremos o CSE que goleamos por 4x0 na primeira fase. O interessante é que Betinho, nossa terceira opção para o ataque é o artilheiro da equipe com oito gols.

Já na Copa do Nordeste o grupo segue equilibrado com o ABC sendo o saco de pancadas. Decidiremos nossa classificação enfrentando o Bahia em casa na próxima rodada e por último indo ao Maranhão encarar o Sampaio Corrêa.

copadonordeste5fc9d85b847e8a49.png

alagoano91d2c92210503c88.png

Como informei na introdução, faz muito tempo que não jogo FM e se passaram várias versões. Então estou me acostumando ainda com várias novidades (para mim) e ainda não entendo bem algumas coisas. Gostaria que me ajudassem. Na tática aquelas linhas significam o entrosamento da equipe/jogadores/setor, correto?? Agora o que significa esses ícones nos jogadores na tática adversária?? (Estes ícones de setas para o lado, para cima, bolas, etc). Obrigado desde já.

Spoiler

tatica2d0136acbc552da58.md.png

Editado por Thiago Snitram

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7

Nesse primeiro momento o time vem apresentando uma boa sequência, perdeu a liderança pro CRB por um gol e na Copa do Nordeste vem bem e com tudo pra se consolidar nas quartas de final, contudo, vejo que com a dispensa dos emprestados de equipes não nordestinas, teve uma certa dificuldade em reforçar o time, mas no final correu tudo bem. esperando pra ver o que virá na sequência

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Tenho que dizer que após um período dispensando jogadores e arrumando o time para a temporada, fez um excelente trabalho, pois qualquer técnico que venha dispensar jogadores e contratar outros fazendo algumas boas mudanças, corre o risco de deixar o plantel descontente. Uma derrota apenas, para um grande adversário e o empate contra o São Paulo é realmente indício de um grande trabalho nesse início. Parabéns e boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Boa, save com o CSA, já tive vontade de encarar esse desafio quando eles estavam na Série C.

Começo maravilhoso, tem tudo pra ter uma temporada dos sonhos, tal qual foi a do CSA na vida real (ou até melhor ainda).

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Começou bem a temporada, lembrando que tem uma boa rivalidade ali com o CRB para movimentar o Alagoano nesse momento.

Quanto aos ícones na tática, é só parar o mouse em cima delas, que o jogo te informa.

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm

Deve ser bom começar um save depois de vários anos sem jogar e voltar a jogar com tantas mudanças que o jogo passou durante esses anos, ainda mais nessa versão. Aproveite esse clima.

Mesmo assim e dispensando vários jogadores terá que fazer boas campanhas, afinal está com o CSA, equipe recentemente promovida à elite do futebol brasileiro, divisão acima do maior rival, o CRB. Nesse caso, ninguém no clube vai ligar muito se sua reputação está abaixo do desejado pelos jogadores, vai ser cobrado pelos resultados que alcançar. Terá que se virar para não ser derrubado. Nesse sentido está indo dentro do esperado. Está na fase do mata-mata do Alagoano e está muito perto de seguir adiante no Nordestão. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram
Em 14/12/2018 at 16:04, DiegoCosta7 disse:

Nesse primeiro momento o time vem apresentando uma boa sequência, perdeu a liderança pro CRB por um gol e na Copa do Nordeste vem bem e com tudo pra se consolidar nas quartas de final, contudo, vejo que com a dispensa dos emprestados de equipes não nordestinas, teve uma certa dificuldade em reforçar o time, mas no final correu tudo bem. esperando pra ver o que virá na sequência

A dispensa complicou principalmente o setor ofensivo. Perdi 3 dos 5 zagueiros do elenco, sendo um titular e outro que brigaria pela titularia. Sem dinheiro e sem muita alternativa vieram jogadores sem clubes inferiores aos que estavam. Nos campeonatos o alagoano é bem fraco e o time apresentou dificuldades contra os grandes. Tenho que concertar isso. Obrigado.

Em 14/12/2018 at 19:56, Vannces disse:

Tenho que dizer que após um período dispensando jogadores e arrumando o time para a temporada, fez um excelente trabalho, pois qualquer técnico que venha dispensar jogadores e contratar outros fazendo algumas boas mudanças, corre o risco de deixar o plantel descontente. Uma derrota apenas, para um grande adversário e o empate contra o São Paulo é realmente indício de um grande trabalho nesse início. Parabéns e boa sorte na sequência.

Não sabia dessa do elenco ficar descontente, aqui não aconteceu, apenas os outros jogadores que estavam no clube por empréstimo pediram pra sair por jogarem pouco. Obrigado.

Em 14/12/2018 at 22:11, marciof89 disse:

Boa, save com o CSA, já tive vontade de encarar esse desafio quando eles estavam na Série C.

Começo maravilhoso, tem tudo pra ter uma temporada dos sonhos, tal qual foi a do CSA na vida real (ou até melhor ainda).

Boa sorte!

Bacana. Acho que essa temporada do CSA vai ter bastante dificuldade em se manter (tanto aqui quanto na realidade.. kkk). A verdade é que o alagoano é fraquíssimo e isso pode acobertar falhas, já que tive dificuldades contra os grandes, exceto contra o São Paulo que após mudanças o time foi bem.

Em 15/12/2018 at 00:50, Henrique M. disse:

Começou bem a temporada, lembrando que tem uma boa rivalidade ali com o CRB para movimentar o Alagoano nesse momento.

Quanto aos ícones na tática, é só parar o mouse em cima delas, que o jogo te informa.

Vlw.. obrigado, vou tentar aqui ver sobre os ícones.

15 horas atrás, ggpofm disse:

Deve ser bom começar um save depois de vários anos sem jogar e voltar a jogar com tantas mudanças que o jogo passou durante esses anos, ainda mais nessa versão. Aproveite esse clima.

Mesmo assim e dispensando vários jogadores terá que fazer boas campanhas, afinal está com o CSA, equipe recentemente promovida à elite do futebol brasileiro, divisão acima do maior rival, o CRB. Nesse caso, ninguém no clube vai ligar muito se sua reputação está abaixo do desejado pelos jogadores, vai ser cobrado pelos resultados que alcançar. Terá que se virar para não ser derrubado. Nesse sentido está indo dentro do esperado. Está na fase do mata-mata do Alagoano e está muito perto de seguir adiante no Nordestão. Boa sorte.

Obrigado ggpofm.

Pois é, a rivalidade é grande e o objetivo é ganhar o alagoano e não cair.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram

csac60270746cdbba98.png

.:: A Cézar o que é de Cézar, a Deus o que é de Deus

Chegamos ao mês de Junho com o CSA conquistando até então, os objetivos da temporada. No Nordeste, onde o azulão é uma das maiores equipes, o time tem feito o que se espera e conseguido chegar longe nas competições. Já no brasileirão, o maior de alagoas faz apenas a conta do chá para escapar do rebaixamento. A equipe comandada por Snitram até tem feitos bons jogos, mas a ineficiência na conclusão de jogadas tem atrapalhado e muito o time a alcançar voos maiores. Em pelo menos metade dos jogos em que não saiu vencedor, o CSA foi melhor, criou mais oportunidades, mas acabou pecando na finalização e sendo castigado com derrotas e empates.

classificacaoa41df5cbd2b87334.png

.:: Campeonato Alagoano

Após a eliminação na Copa do Brasil, o CSA voltou o foco para o campeonato Alagoano e para a confirmação da sua classificação as quartas de final na Copa Nordeste. Pelo estadual, como foi em praticamente todos os jogos, Snitram mandou a campo a equipe reserva e mesmo assim não teve dificuldades para bater o CSE e passar para a grande final, batendo o adversário por 2-0 fora de casa e empatando em 0-0 no Rei Pelé. O que a torcida realmente não esperava era que no primeiro jogo da grande final contra o CRB em seus domínios, Snitram também escalasse os reservas contrariando toda a sua torcida e o resultado não poderia ter sido pior. Mesmo jogando com um mais desde os 35 minutos após expulsão de Diego Rosa, a equipe do CSA não soube aproveitar o jogador a mais e fez uma partida fraca tecnicamente sendo derrotada por 1-0. A pressão em cima do treinador foi enorme para o jogo da volta, e caso quisesse se manter vivo, teria que colocar a equipe titular em campo, e assim o fez. Com os jogadores titulares, o CSA não deu chances ao seu maior rival, aplicando uma goleada por 4-1 no CRB em grande noite de Daniel Costa e Keirrison, se sagrando o campeão do Campeonato Alagoano de 2018.

campeao49d60fb9e830eeed.png

.:: Copa do Nordeste

O bom desempenho na grande final do estadual continuou na Copa do Nordeste e a equipe fez grande jogo contra o Bahia e se aproveitando de uma expulsão do adversário, aplicou o placar de 3-0, praticamente se garantindo na próxima fase. Na partida seguinte, o CSA poderia perder por até quatro gols de diferença, sendo assim novamente os jogadores reservas entraram em campo e empataram por 1-1.

Quis o destino que logo nas quartas o clássico das multidões ocorresse mais uma vez na temporada. Já com o Brasileirão rolando, o técnico Snitram mais uma vez botou a equipe reserva para jogar os clássicos, totalizando três vezes em cinco clássicos com o time reserva e conquistou a classificação. Após um empate movimentado por 1-1 no primeiro jogo, o CSA em seu mando de campo foi melhor que o rival e conseguiu a vitória por 1-0 se classificando a semi-final da competição, onde irá enfrentar o Botafogo da Paraíba.

copanordeste8bbcf64c2d677f76.png

.:: Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro o CSA tem sido bastante irregular, tendo feitos bons jogos e outros sendo facilmente envolvido pelo adversário. Apesar de estar conquistando o objetivo de estar fora da zona de rebaixamente até o momento, o time está muito próximo a apenas dois pontos do Z4. A situação poderia estar diferente caso o CSA tivesse aproveitado melhor as oportunidades criadas. Nos jogos em casa contra o Santos e Internacional, por exemplo, a equipe alagoana foi muito superior aos adversários e poderia ter saído com os três pontos, mas o time tem desperdiçado muitas chances cara a cara com o goleiro e a bomba acaba estourando lá atrás. Já em outros jogos como as derrotas para o Avaí e para o Flamengo a equipe foi muito mal e poderia ter até sofrido goleadas. Para piorar o experiente jogador Juan veio a imprensa reclamar da falta de oportunidades e surgem rumores inclusive que o jogador tem faltado a alguns treinos. Caso não queira que o CSA corra riscos durante todo o campeonato, Snitram terá que trabalhar mais para que as várias oportunidades criadas sejam convertidas em gol e para que o ambiente interno não seja prejudicado pela insatisfação de jogadores.

brasileiro27fafde54ab96ac5.png

.:: NOTA

- O primeiro jogo na final do estadual eu acabei esquecendo de alterar a equipe e mandei sem querer os jogadores reserva a campo.
- Infelizmente meu time tem perdido muito gol. Estou colocando para treinar “conclusão de jogadas” mas não tem surtido muito efeito. Keirrison tem perdido vários gols cara a cara com goleiro e o Rafael Coelho vai muito mal como único atacante. Crio várias oportunidades e não faço, e o adversário ataca duas ou três vezes e marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• DRMoreira04
      Por DRMoreira04
      Pessoal, boa noite.
      Preciso de uma ajuda de vocês.
      Gostaria de saber se é possível alterar a cor (pelo menos a intensidade) que identifica quais os atributos chaves da função. Digo isso pelo fato de que na Skin Clara (original), o meu PC não destaca muito bem os atributos chaves e toda hora eu preciso virar o meu notebook para poder enxergar direito.
      Ou seja, não é a cor do número do atributo, mas sim, do atributo inteiro.
      Exemplo:
      Sei que os atributos Primeiro Toque e Técnica são atributos importantes para essa função, entretanto, a cor que os destacam como sendo atributos importantes está tão clara que custo a enxergar (sim, uso óculos e tenho alguns pequenos problemas de vista).
      Enfim, é possível alterar a intensidade dessa faixa que destaca os atributos?

• CapitaoX
      Por CapitaoX
      vc tm o FM original mas como eu sua oficina não estão indo pra editor data, embora baixados ?
      Simples e direto. Você pode encontra-los aqui: 
      vá napasta aonde vc instalou o steam, depois em steamapps, workshop ate chegar em content. Dentro de content, tudo que vc se inscreveu q nao ta chegando na editor data, vai tar dentro de pastas numeradas.
       Steam\steamapps\workshop\content

observe a foto

bom jogo. Ate que eles consertem esse bug é assim que tou tendo de resolver, pegando 1 a 1 novo que me inscrevo. Azar pouco é bobagem. mas se ajudar alguem ta otimo.

• TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Download:

https://www.fmportugal.org/index.php?threads/download-fmpt-distritais-fm2019.6002/

Instruções de instalação:

Fazer download para Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2019\editor data. Caso não tenham a pasta Editor Data devem-na criar. Ao criar novo jogo clicar em "Configuração Avançada" e depois garantir que está seleccionado este update. Devem ao criarem novo jogo seleccionarem a opção de adicionar jogadores a todas as equipas existentes e também devem configurar a DB para incluir todos os jogadores a jogarem em Portugal, para máximo realismo  
      Presente no update:
      Criados todos os clubes existentes a nível sénior, cidades e estádios; 4 níveis distritais seniores + 3 níveis distritais juniores; adicionado históricos de época de todas as equipas (grande maioria tem histórico desde a época 2005/06 - desde que tenham tido seniores); corrigido históricos de alguns clubes (como por exemplo Atlético dos Arcos, Naval, Atlético CP, Quarteirense e Belenenses) e também histórico de jogadores; adicionados rivais e derbys (muito inventados ou exagerados, mas se querem chegar com o clube do bairro à Primeira Liga, querem ter rivais quando lá chegarem); criação de prémios individuais; todos os nomes dos clubes e das competições foram editados (se usarem real names, apaguem desse ficheiro os nomes dos clubes e das competições nacionais); alterado Divisão sub-19 de Ponta Delgada para Açores (são 17 equipas, total de equipas dos Açores com juniores, em vez de 2 voltas para 9 equipas apenas de Ponta Delgada); retirado Quarteirense SAD da 1ª Divisão da AF do Algarve; V1 alteração da taça de Portugal, sem repescagens, mas também para ter vice-campeões das 1ª divisões distritais e também os vencedores das taças distritais; V1 todas as taças distritais e supertaças distritais mas também interdistritais (como Taça dos Campeões do Minho), assim como taças de honra, abertura e encerramento. V1 No Futuro:
      correcção de prémios individuais; criação de ainda mais jogadores. Logos: Brevemente

Qualquer erro reportem, por favor.
      Se tiverem alguma ideia de como melhorar update digam.

ALERTA: Infelizmente o update demora a carregar in-game, tempo que pode variar conforme as capacidades do vosso computador.

Agradecimentos:
      Fmportugal.org
    • davidreisc
      Por davidreisc
      Decidi criar esse tópico porque senti falta de um local para debater sobre outros clubes que tem menos torcida por aqui. Como não compensa fazer um tópico só do Goiás, Vila, Atlético-GO, Fortaleza, Ceará e etc...acho legal deixar esse espaço para todos.
      Enfim, começo lançando essa aqui:
      Sport fazendo escola com o Fluminense na arte do tapetão. Acho difícil virar algo já que não parece ter indícios de conhecimento dos clubes sobre as irregularidades.
    • Sannyas Pingo
      Por Sannyas Pingo
      Bom dia. Sou novo no fórum mas ando acompanhando bastante as postagens.
      A última edição do FM que eu tinha jogado foi a 2015, então ainda estou me habituando as mudanças mais recentes pós FM 2015.
      O preparador tem me mandado um conselho que não consegui entender muito bem o que devo fazer e gostaria da ajuda de vocês.
      O conselho que ele me dá é o seguinte: "Recomendação: Aumentar tarefas defensivas; Razão: 3-4 deveres de defesa sensível para uma mentalidade equilibrada" Quando clico na razão, aparece a seguinte caixa de diálogo: "Eu recomendaria que procurasse aumentar os nossos deveres de defesa algures na área de 3 para 4 pois é a abordagem mais sensível quando usada uma mentalidade equilibrada."
      A minha dúvida é onde exatamente eu faço a alteração nesses deveres defensivos? Talvez os que jogaram as versões anteriores mas pós FM 2015 saibam melhor do que o preparador está falando. Caso alguém puder me orientar quanto a isso, ficaria muito agradecido.