Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoCosta7

[Pausa]Crossing The Linea: Trying Luck In Hostile Lands

Recommended Posts

DiegoCosta7

6gHIv3u.png

afJIINY.png

Introdução e propostas 

Então galera, depois de um longo inverno longe daqui, decidi voltar a escrever aqui na área, com uma aventura nos rochedos do estreito de Gibraltar onde estou montando simultâneamente dois trabalhos, desenvolvendo o Morrocan United, que no jogo milita na quarta divisão local, paralelamente estarei desenvolvendo a seleção local com o objetivo de coloca-la entre as principais seleções mundiais, como podem perceber, será um save de longo prazo, e espero estar me divertindo, e claro, proporcionar a galera uma experiência maravilhosa aqui na área, então vamos aos objetivos do Save:

• Clube:
  1. Subir para a primeira divisão
  2. Se consolidar entre os melhores times do país
  3. se tornar campeão da primeira divisão e da copa nacional
  4. desenvolver as infraestruturas do time ao nível máximo
  5. Disputar a Champions League
  6. Conquistar a Champions League
  7. Ser o clube gibraltino mais bem reputado 
  8. Ter uma categoria de base sólida que abasteça o time principal com jovens talentos

(outros objetivos serão adicionados posteriormente, conforme a evolução do time)

• Seleção:
  1. Classificar a seleção para a Eurocopa
  2. Classificar a seleção para uma Copa do Mundo
  3. Chegar ao Top5 do ranking da FIFA
  4. Ganhar a Eurocopa
  5. Ganhar a Copa do Mundo
  6. Ter mais vitórias que Espanha, Inglaterra, Portugal e Marrocos nos confrontos diretos

(Também como nos objetivos do Clube, serão adicionados novos objetivos posteriormente, conforme a evolução da Seleção)

Próxima Atualização: Perfil do treinador, Elenco, Staff, Táticas e Pré temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Neynaocai

Eu realmente admiro vocês que têm a coragem de assumir um time numa situação tão baixa.

É a quarta divisão de Gibraltar?

Dei uma pesquisada e eles têm campeonato desde 1895. Tipo, os caras tem futebol organizado há mais de cem anos.

E o Brasil? É Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Boa sorte neste save longo.

Compartilhar este post

Link para o post
lakers20

Caramba não sabia que e existia a quarta divisão de Gibraltar. Vai ser um longa caminhada.

Ja que a equipe pelo jeito tem alguma ligação com Marrocos seria legal vc contar com marroquinos na equipe. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7
10 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu realmente admiro vocês que têm a coragem de assumir um time numa situação tão baixa.

É a quarta divisão de Gibraltar?

Dei uma pesquisada e eles têm campeonato desde 1895. Tipo, os caras tem futebol organizado há mais de cem anos.

E o Brasil? É Brasil.

É, @Neynaocai, o campeonato deles é organizado há mais de 100 anos realmente, por serem um território britânico, acredito que essa cultura futebolística(nem tanto) e o campeonato, se devem muito a isso, pois lá, a influência britânica e espanhola são muito grandes, a britânica, maior por ser um território inglês, acredito eu que o futebol de lá existe a tanto tempo pelos ingleses, sim, é realmente a quarta divisão de Gibraltar. Pegar o time no limbo e colocar no topo pra mim é uma das experiências mais prazerosas da minha vida jogando FM, não tem igual, o dia que você pegar um time lá da ultima divisão e coloca-lo no topo, você vai sentir isso, sobre o Brasil, nem tem muito o que falar  

10 horas atrás, LC disse:

Boa sorte neste save longo.

Obrigado. Sei que vou precisar de muita sorte nesse desafio.

7 horas atrás, lakers20 disse:

Caramba não sabia que e existia a quarta divisão de Gibraltar. Vai ser um longa caminhada.

Ja que a equipe pelo jeito tem alguma ligação com Marrocos seria legal vc contar com marroquinos na equipe. Boa sorte.

Sim, vai ser uma longa caminhada realmente, se for olhar os objetivos propostos, dá pra se ter uma dimensão do tamanho do desafio, e já sei que poderei adicionar mais objetivos durante a empreitada, sim, o time é da comunidade marroquina lá residente, na equipe principal tem um dos goleiros que é de ascendência marroquina, eu pretendo contar com mais marroquinos na equipe, na verdade, quero chegar num ponto que os jogadores mais importantes do time sejam marroquinos ou descendentes, talvez mais a frente pretendo "marroquinizar" a equipe, tendo ela formada por marroquinos e descendentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Inner Logic

Vai só jogar ou vai ficar contando ficção sem pé nem cabeça? Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7
1 hora atrás, Inner Logic disse:

Vai só jogar ou vai ficar contando ficção sem pé nem cabeça? Boa sorte

Esse save em especial vai ser só um Jogo e Texto, Deixei espaço pra uma ficção, mas se ocorrer, será bem mais adiante... Já até deixei uns textos escritos de antemão, mas por ora vai ser Só JeT.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

Boa sorte neste desafio, sou fã do futebol alternativo e confesso que nem sabia que tinha a quarta divisão em Gibraltar, foda!

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Opa, um save mais objetivo e JeT na QUARTA divisão de Gibraltar... que eu nem sabia que existia. Levar essa equipe ao topo vai ser um desafio que, se completado, será motivo de orgulho.

Parece que agora vai, Diegão!

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7
3 horas atrás, Lucas Matías disse:

Boa sorte neste desafio, sou fã do futebol alternativo e confesso que nem sabia que tinha a quarta divisão em Gibraltar, foda!

Nem eu sabia disso, fiquei sabendo quando baixei a DB e vi que tinham quatro divisões em Gibraltar, aí decidi começar a empreitada pela divisão mais baixa disponível, e realmente, o futebol alternativo é uma delícia de acompanhar e de jogar, já fiz vários saves em off em vários lugares exóticos, que depois eu até conto como foram..

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Opa, um save mais objetivo e JeT na QUARTA divisão de Gibraltar... que eu nem sabia que existia. Levar essa equipe ao topo vai ser um desafio que, se completado, será motivo de orgulho.

Parece que agora vai, Diegão!

Boa Sorte.

Como eu respondi acima ao @Lucas Matías, nem eu sabia também, levar esse time ao topo vai ser um desafio e tanto, que eu espero completar com o devido êxito, isso vai ser um motivo de orgulho enorme, confesso que esses países mais alternativos me chamam muito a atenção, e a dificuldade de jogar nos níveis mais baixos de lugares alternativos sempre me atraíram a curiosidade e assim que tive essa idéia, tratei de bota-la em prática, Obrigado, como disse ao @LC antes, sei que vou precisar de bastante sorte, descobri potenciais problemas, e tratei de resolve-los para não encerrar a história prematuramente como foi da outra vez, fiz muitos testes e dessa vez vai adiante @MitoMitológico, Logo menos teremos uma atualização por aqui.. Continue acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Putz!!! Copa do Mundo com Gibraltar? E ainda ta pensando em acrescentar novos objetivos?

DC7, acho que nem com Don Vito de manager da pra fazer isso tudo.

Muito boa sorte e ótimo divertimento!

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7

Td7UTJ1.png

Que Comecem os Trabalhos !

Feitas as devidas apresentações, objetivos e formatos da história revelados, agora é arregaçar as mangas e começar a trabalhar pois a missão aqui será bastante extensa, para crescer um time e uma seleção, decerto vai ser uma árdua tarefa completar os objetivos aqui propostos, mas sabemos que a sorte favorece os ousados, então para que a sorte nos favoreça, temos de dar uma colaborada para que isso aconteça. 😛

69t5diC.png

Primeiramente, vamos ao Staff, parte onde conseguimos nomes razoáveis e até um pouco acima do que o time normalmente atrairia, primeiramente o treinador.

qv8AGpY.png                                                                                                                                                       T9aBRoD.png

O escolhido para liderar a empreitada é Johnatan Mendieta Thompson, O Jovem treinador que completará 29 anos disse em entrevista que liderar um projeto ambicioso como o do Moroccan United e paralelamente, tocar o desafio de desenvolver a seleção gibraltina será um grande desafio para ele, que passou sua carreira em times amadores e semi-profissionais da Inglaterra, Espanha, Gibraltar e Marrocos e por conta de uma séria lesão encerrou a carreira precocemente(Há quem diga que foi por outros motivos, mas isso é outra história), ele pessoalmente comandou a montagem do Staff e garante que o mesmo está em um nível bem acima da média pra um time da última divisão.

iQlyVZf.png

vvdPMd6.png

XgHdZ7j.png

2MVsWSB.png

IHJChxh.png

Wic8HlI.png

UIuWpEw.png

nwKCjQC.png

Opnião sobre o staff escolhido: em um contexto mais amplo, considerando o nível que o time se encontra e o nível da divisão, pode se considerar que o Staff está em nível de time das divisões superiores pois na base da sorte( e da boa e velha insistência também) conseguiu-se montar um staff que pode corresponder as expectativas e melhorar o time em um curto prazo(leia-se, pelo menos até o time se consolidar na elite), Agora vamos as contratações e a montagem do elenco

0EST6nX.png

600exF6.png

jmAHs3J.png

GqxBQjQ.png

yqk2wgP.png

JeVBc3M.png

hVPKAdI.png

qMwsnSr.png

1hnrKHO.png

Nessa história toda, contratamos o total de 74 JOGADORES(Numero esse que se contar os jogadores cinzentos contratados chega a 93) e conseguimos montar um time bem decente para a disputa do campeonato que se aproxima e alguns jogadores entram na categoria do sabe-se Deus como vieram parar aqui, alguns deles são nomes com passagem pela seleção nacional, outros vieram por recomendação dos olheiros ou coisa parecida, e devemos dizer que um time de nível decente fora montado para a disputa da Fourth Division e da Rock Cup, competição que temos como objetivo não fazer um papelão ou coisas do gênero, logo abaixo veremos os jogos da pré-temporada(que aliás, não serviu pra quase nada, mas saberão porquê mais adiante).

Próximo post: Que comecem os trabalhos - parte 2 - Táticas e Pré temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7
Em 09/12/2018 at 23:55, Andreh68 disse:

Putz!!! Copa do Mundo com Gibraltar? E ainda ta pensando em acrescentar novos objetivos?

DC7, acho que nem com Don Vito de manager da pra fazer isso tudo.

Muito boa sorte e ótimo divertimento!

É manolo, ganhar uma copa do mundo com Gibraltar, é isso mesmo que você viu.  😛

Se Don Vito Corleone fosse o manager, ele faria os caras suarem sangue pra alcançar os objetivos propostos

Obrigado, @Andreh68, sei que vou precisar de muita sorte nessa empreitada

Compartilhar este post

Link para o post
Inner Logic

Caralho, pra que tanto jogador?

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7
10 horas atrás, Inner Logic disse:

Caralho, pra que tanto jogador?

Nesse nível, os olheiros são de qualidade muito duvidosa, o que acontece: eu precisava montar um time minimamente decente e fui contratando de baciada, até que chegou nesses números bem desproporcionais, os tiros no escuro resolveram e resolveram bem, pois o time vem tendo um bom desempenho. Spoiler: o time vem fazendo uma boa campanha no campeonato, que por sinal tem umas regras muito curiosas. retomando o comentário as contratações de baciada resolveram, pois dei muita sorte de achar uns bons nomes que toparam assinar com o time, o time é amador e por esse motivo tive que assinar com uma renca de jogadores, mas ao fim da temporada uma boa parte dessa galera poderá ser dispensada consoante os desempenhos, isso claro, sem contar as prováveis perdas que virão decorrentes de uma boa campanha. Spoiler 2: o time estava em uma série de mais de 10 jogos invictos

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai

Tá parecendo o Paraná e tantos outros brasileiros. Não faz peneira, faz bacia. O que der deu.

Veremos. Algum se destaca?

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7
Agora, Neynaocai disse:

Tá parecendo o Paraná e tantos outros brasileiros. Não faz peneira, faz bacia. O que der deu.

O time é amador, aí fiz como disse ao @Inner Logic, tive que ir na baciada mesmo e o que tivesse de acontecer, ia acontecer, e o time já vem indo bem, com uma boa sequência, (Spoiler 3: na Rock Cup(equivalente a Copa do Brasil lá) já aprontamos uma zebraça histórica), alguns se destacam sim, tanto que montei três times e vou revezando entre eles, montei cada um com uma espinha dorsal que varia conforme o esquema, de destaque, tem um goleiro, 3 atacantes, 3 zagueiros que vem se destacando, e já está rendendo bons frutos(Spoiler 4: já tem jogadores do time na seleção e na ultima convocatória foi um momento histórico para o time) então, essa baciada vem rendendo bons destaques e fazendo o time vislumbrar voos mais altos mais cedo que o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14
1 hora atrás, Neynaocai disse:

KKKKKKKKK, Acho que a precisão obrigou ele a fazer isso. Num país com pouquíssima tradição no futebol e olheiros de qualidade duvidosa, como ele mesmo disse, talvez valha a pena essa baciada.

Boa sorte, Diego. O acesso não deverá ser difícil e o domínio da liga principal também pode não ser tão complicado assim, o difícil mesmo vão ser os desafios a nível europeu e a nível de seleção. O Lincoln parece estar ganhando um forte concorrente aos títulos da liga nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
CCSantos

Não sei se tu conhece, mas existe uma opção chamada 'Período de Experiência',  que você pode chamar o cara pra ser testado por até três semanas.

Isso evitaria baciadas de 80, 90 jogadores sendo contratados de uma vez só, que nem você fez.

Era mais prudente oferecer a experiência do que sair contratando tudo e todos. Aí, você fazia sua própria avaliação, mas como assim fez, né... Boa sorte, então.

Em quase 20 anos de CM/FM, eu nunca tinha visto tanta contratação em um início de temporada.

Sério, eu tô assustado contigo, @DiegoCosta7.

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones

Rapaz, 74 jogadores? E contratou os jogadores cinzas também? O time pode ser amador, os olheiros podem ser ruins, mas é muita coisa, bicho. Nunca vi um time fazer isso em lugar nenhum. Acho que não dá sequer pra gerir esse monte de gente.

Acho que valia bem mais a pena ter feito experiência com essa galera toda pra levar só quem realmente serviria, até porque, pelo que eu entendi do seu desafio, seria importante também dar oportunidades à garotada que vai surgir nas fornadas futuras e com esse monte de gente aí fica inviável dar tempo de jogo pra todo mundo. Sem contar que nas ligas amadoras, até onde me consta, os jogadores em experiência podem atuar normalmente.

Enfim, vamos ver que fim leva esses 80% dos atletas esportivos do país no time.

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7
9 horas atrás, PedroJr14 disse:

KKKKKKKKK, Acho que a precisão obrigou ele a fazer isso. Num país com pouquíssima tradição no futebol e olheiros de qualidade duvidosa, como ele mesmo disse, talvez valha a pena essa baciada.

Boa sorte, Diego. O acesso não deverá ser difícil e o domínio da liga principal também pode não ser tão complicado assim, o difícil mesmo vão ser os desafios a nível europeu e a nível de seleção. O Lincoln parece estar ganhando um forte concorrente aos títulos da liga nos próximos anos.

Realmente @PedroJr14, foi a necessidade que me obrigou a agir dessa forma, eu pensei em propor experiência, como disse o @CCSantos , mas dando uma conferida nas regras pra não dar margem a erros, jogadores a experiência não podem disputar partidas oficiais, então preferi contratar de uma vez, e contratei muitos jogadores que tem qualidade pra fardar nos clubes da primeira divisão, então, tendo em conta que: muito provavelmente a galerinha que se destacar aqui certamente vai vazar pra times maiores assim que eles acenarem, surto de lesões, quem pega time nesse nível sabe o que é passar raiva quando mais da metade do elenco se lesiona, quando as peças não funcionam, e você olha para os reservas e até se desespera, Realmente o acesso pra terceirona não vai ser difícil assim, e é bem capaz que venha acesso e título de brinde, domínio da liga principal e do futebol nacional, não acredito que vai ser algo tão fácil assim, pois terei muitos concorrentes fortes além do Lincoln, para citar alguns: Lynx, Man 62, College Europa(que desbancou o Lincoln lá recentemente), St. Josephs. tanto a nível nacional, europeu e de seleções eu prevejo que vou ter muitas dificuldades, e sim, se o time mantiver uma ascendente, acredito que em umas 7 temporadas(pode ser que ocorra em menos, ou demore mais) o time já terá condições pra bater de frente com os grandes em nível local, Sim, se tudo correr da forma que eu tô planejando, não só o Lincoln, mas todos os times grandes ganharão um concorrente muito forte a nível nacional. Obrigado pelo comentário. 

7 horas atrás, CCSantos disse:

Não sei se tu conhece, mas existe uma opção chamada 'Período de Experiência',  que você pode chamar o cara pra ser testado por até três semanas.

Isso evitaria baciadas de 80, 90 jogadores sendo contratados de uma vez só, que nem você fez.

Era mais prudente oferecer a experiência do que sair contratando tudo e todos. Aí, você fazia sua própria avaliação, mas como assim fez, né... Boa sorte, então.

Em quase 20 anos de CM/FM, eu nunca tinha visto tanta contratação em um início de temporada.

Sério, eu tô assustado contigo, @DiegoCosta7.

Sei dessa opção e faço bastante uso dela em outros saves, mas aqui não foi possível fazer isso pelos motivos que expliquei ao @PedroJr14, e com mais um adendo, tava dificílimo achar algum jogador decente que quisesse assinar no início, então fui encorpando o time com umas nabas, e depois um ou outro realmente decente queria assinar, depois por fim, consegui contratar uma galera com nível de seleção que deu uma bela subida no nível do elenco, sim,  concordo de que era prudente oferecer experiência, ainda mais tendo em conta esses fatores que você disse, mas na hora nem pensei muito, tive que ir baseado na minha intuição e contar com uma ajudinha dos olheiros pra ver se achava alguém minimamente bom, é de se assustar realmente, contratar 90 jogadores, até eu que estou te escrevendo aqui achei isso estranho, mas pelo menos consegui deixar um time de tal maneira que não sinta a saída de uma peça importante. eu montei 3 times com uma espinha dorsal e que varia as peças conforme os esquemas, e pelo menos essa baciada me serviu pra dar uma boa profundidade ao elenco. Gostei bastante da sua observação @CCSantos. continue acompanhando que logo teremos atualização por aqui.

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Rapaz, 74 jogadores? E contratou os jogadores cinzas também? O time pode ser amador, os olheiros podem ser ruins, mas é muita coisa, bicho. Nunca vi um time fazer isso em lugar nenhum. Acho que não dá sequer pra gerir esse monte de gente.

Acho que valia bem mais a pena ter feito experiência com essa galera toda pra levar só quem realmente serviria, até porque, pelo que eu entendi do seu desafio, seria importante também dar oportunidades à garotada que vai surgir nas fornadas futuras e com esse monte de gente aí fica inviável dar tempo de jogo pra todo mundo. Sem contar que nas ligas amadoras, até onde me consta, os jogadores em experiência podem atuar normalmente.

Enfim, vamos ver que fim leva esses 80% dos atletas esportivos do país no time.

É isso mesmo @Herr Jones, 74 atletas + 19 cinzas = 93 jogadores, montei um elenco principal bem extenso, e o restante mandei pra base(caso tivesse até 18 anos) e o restante mandei pro time reserva, mas te adianto que ao fim da temporada boa parte desses 93 não ficarão no time, e a partir da próxima temporada vou começar um aproveitamento mais ostensivo da base, e já vou ter que me preparar pra ver a galera que se destacar caindo fora, pois como somos um time amador, vai ser difícil competir com os times das divisões superiores ou até mesmo de outros países e já até me acostumo com essa idéia, mas pode ser que caso a fornada não venha muito boa, eu venha a ter que contratar de baciada ou até se for um outro caso muito extremo, recorrer a isso novamente, os que estão jogando certamente estão chamando a atenção de times maiores, vou ter que planejar muito bem a próxima temporada, e em um cenário mais otimista, espero que a fornada venha boa, juntando com a dispensa quase certa de uma galera e aí, o resto da história nós veremos.

Aprecio realmente essa idéia da experiência e vou usa-la mais, com certeza. Obrigado pelo comentário e continue acompanhando... 

Compartilhar este post

Link para o post
Neynaocai
17 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

O time é amador, aí fiz como disse ao @Inner Logic, tive que ir na baciada mesmo e o que tivesse de acontecer, ia acontecer, e o time já vem indo bem, com uma boa sequência, (Spoiler 3: na Rock Cup(equivalente a Copa do Brasil lá) já aprontamos uma zebraça histórica), alguns se destacam sim, tanto que montei três times e vou revezando entre eles, montei cada um com uma espinha dorsal que varia conforme o esquema, de destaque, tem um goleiro, 3 atacantes, 3 zagueiros que vem se destacando, e já está rendendo bons frutos(Spoiler 4: já tem jogadores do time na seleção e na ultima convocatória foi um momento histórico para o time) então, essa baciada vem rendendo bons destaques e fazendo o time vislumbrar voos mais altos mais cedo que o esperado.

Eu entendo perfeitamente. Como se eu pudesse falar alguma coisa. No primeiro ano de Fenerbahçe contratei 37. No Fenerbahçe.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89
20 horas atrás, Neynaocai disse:

Tá parecendo o Paraná e tantos outros brasileiros. Não faz peneira, faz bacia.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Diego, eu também fiquei muito assustado com a quantidade de jogadores que você contratou, mas você já deu sua explicação. Agora é ver o que vai dar.

Sigo acompanhando, e desde já boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
LC
1 hora atrás, marciof89 disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Diego, eu também fiquei muito assustado com a quantidade de jogadores que você contratou, mas você já deu sua explicação. Agora é ver o que vai dar.

Sigo acompanhando, e desde já boa sorte.

Sigo a fala do meu colega Marcio. Fiquei até preocupado, mas sua explicação foi lógica e agora é esperar que surja um jogador, pelo menos mediano, que consiga dar frutos. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram

caralh*, vai disputar quantos campeonatos simultâneos?? 17??
kkkkkkkkk

parece algusn times brasileiros que contratam 15 jogadores todo inicio de ano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Prezados, Boa Noite.
      Alguém aí sabe como modificar as competições de copa, em Particular a Champions e a UEL, e criar uma estrutura da liga sérvia, com mais times na primeira divisão, no caso das competições européias de clubes, quero colocar mais clubes nas mesmas e abolir regras como o limite de jogadores inscritos nelas, se possível, como posso estar modificando, pois pretendo fazer alguns testes.
    • daniloxw36
      Por daniloxw36
      eae galera e que estou jogando fm 2016 jogo original notei que em algumas equipes de divisão inferiores na hora de escalar o time não mostra se o jogar esta apto para fazer aquela função não aparece o grafico indicando se o jogador se adaptar a fazer aquela função ou não,Sera que tenho que contratar alguém para que possa mostra isso ?
    • Danut
      Por Danut
      Olá pessoal,
      bem, como aqueles que acompanharam a história já sabem, meu save com o Union Berlin não teve um final feliz. Mas é claro que eu não conseguiria ficar afastado aqui da área. Então apresento a vocês minha nova história. E dessa vez, com uma grande novidade: não jogarei na Alemanha!
      O clube escolhido para essa nova aventura é o FC United of Manchester. Não pretendo ficar descrevendo a história do clube por aqui, pois acho que a maioria já deve ter ouvido falar dele. Para os que não sabem nada, um brevíssimo resumo: o United of Manchester foi criado em 2005 por torcedores do Manchester United que não concordaram com a venda do clube para um investidor estadosunidense. Assim, surgiu o clube, gerido pelos próprios torcedores. Os primeiros anos do clube foram de muito sucesso, incluindo três promoções seguidas. No sétimo nível do futebol inglês, contudo, a equipe encontrou mais dificuldades, e foram precisos sete temporadas para conseguir a promoção. Desde a temporada 2015/16, o United of Manchester se encontra no sexto nível do futebol inglês.

"Conheça os donos" - os torcedores tem orgulho em mostrar quem é que manda no clube

No manifesto de constituição do clube existem sete princípios básicos que devem guiar o FC United:
      A diretoria será eleita democraticamente por seus sócios; As decisões tomadas pelos sócios serão decididas seguindo a sistemática "uma cabeça, um voto"; O clube irá desenvolver ligações com a comunidade local, e procurará se manter acessível a todos, sem discriminar ninguém; O clube irá se empenhar em manter os preços de ingressos tão acessíveis quanto possíveis; O clube irá encorajar a participação da juventude local – seja jogando ou torcendo – sempre que possível; A diretoria irá se empenhar, sempre que possível, em evitar a comercialização excessiva; O clube irá se manter uma organização sem fins lucrativos.  
      Bem, quem já acompanhou minhas opiniões sobre certos clubes aqui pelo Fórum pode bem imaginar que a ideia do United of Manchester me encanta bastante. Por isso a escolha de clube. Mas além de achar legal os princípios colocados, ler eles me deu a ideia de como tornar o save um pouco mais interessante do que um mero save com uma equipe de divisão inferior na Inglaterra. Sendo um clube que valoriza a participação da juventude, o FC United me parece o clube perfeito para minha primeira tentativa de jogar só com a base. Ou seja: durante o save todo, não pretendo realizar a contratação de nenhum jogador, apenas desenvolver os talentos que surjam através de nossas categorias de base.

Em termos de objetivos, esse save será um pouco diferente do normal. Não tenho a pretensão de conquistar nenhum título específico – embora, claro, ficarei feliz se isso vier a ocorrer. A pretensão do clube é outra, talvez muito mais ambiciosa: queremos ser, por uma temporada, a melhor equipe de Manchester.
      Para tanto, defini alguns critérios que precisarão ser cumpridos durante a temporada para considerar o objetivo completado:
      Terminar à frente de Manchester United e Manchester City em todas as competições disputadas; Não perder nenhuma partida contra os rivais locais diante dos próprios torcedores; Obter um resultado favorável na soma dos confrontos contra cada um dos rivais (vencer mais do que perder); Não ser humilhado em nenhuma partida contra os rivais (não perder de goleada em nenhuma partida).  
      Obviamente, esse objetivo é algo de longo prazo. Não sei nem mesmo se será possível chegar ao nível necessário para completá-lo. Mas será isso o que eu buscarei durante o save. Caso fique óbvio que o clube não tem mais condições de evolução, posso acabar decidindo por encerrar o save antes disso.

Em relação ao save, carreguei a liga inglesa apenas, com todas suas divisões, e uma base de dados grande. Foram escolhidas as opções "Não adicionar comissão técnica" e "Impedir uso do editor do jogo". A data de início é a pré-temporada da temporada 2015/16.

PS: Acho que está claro já, mas só pra ninguém ter dúvidas: não será um save voltado para histórias, e sim ao FM mesmo.
      PS²: Obrigado ao @vinny_dp e ao @ggpofm pelas conversas construtivas e que me encorajaram a tentar o save.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Como modificar a Champions e as regras dela e de outros campeonatos ?
    • d0g
      Por d0g
      No fm 16 eu emprestei jogadores a outros times com a opção de chama-los de volta, mas eu não acho a opção de chama-los.Ou será q eu tenho q esperar acabar o empréstimo para te-los de volta?