Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Matías

Desbravando o velho continente: Andorra - Penya Encarnada d'Andorra [16/02]

Recommended Posts

marciof89

Contratou um monte e fez uma boa pré-temporada. Mas é agora que o bicho pega, vamos ver se vc consegue bons resultados.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Henrique M.

Só craque, tanto é que resolveu investir no mercado para trazer mais craques que os craques que já estavam no clube. Vamos ver como as novas contratações podem ajudar a equipe nessa temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías
Spoiler

Em 11/12/2018 at 16:08, PedroJr14 disse:

Chegando agora aqui pelo save e já desejo boa sorte. 

A pré-temporada foi muito boa, espero que isso se repita no decorrer do ano futebolístico!

Valeu Pedro, de fato fomos muito bem, expectativa ficou lá no alto para os jogos oficiais, deixamos uma boa impressão.

Em 11/12/2018 at 19:11, vinny_dp disse:

Reforçou bem o elenco e a tática parece ter sido assimilada pela equipe, na medida do possível. Então espero que isso seja indício de uma boa temporada.

Boa sorte nesse desafio, que parece ser bem interessante.

Contratamos bastante e agregamos muito mais qualidade a equipe, a formação tática encaixou muito bem com os atributos dos jogadores e já acredito que vamos fazer uma boa temporada. Valeu! 

Em 12/12/2018 at 12:19, LC disse:

Nos amistosos não deu chance ao azar, mas quero ver essa disposição nos jogos da Liga. Vamos ver como o time se comporta nos jogos a valer.

Estou ansioso para ver isso também, fomos bem demais na pré-temporada e não vejo a hora de ver se isso vai se repetir nos jogos valendo. 

Em 12/12/2018 at 14:24, Thiago Snitram disse:

Achei um número interessante de contratados. Quando jogo com times mais baixos e não faço um save "+ realista" geralmente mando quase todos embora e monto o elenco inteiro. rsrs
Bons amistosos. 

Foi preciso se movimentar bastante no mercado, time tinha muitas carências. Também faço muito isso, gosto de montar elenco praticamente do zero kkkk. Fomos bem mesmo, deixamos o torcedor sonhar. 

Em 14/12/2018 at 21:49, marciof89 disse:

Contratou um monte e fez uma boa pré-temporada. Mas é agora que o bicho pega, vamos ver se vc consegue bons resultados.

Boa sorte!

Contratamos mesmo, foi preciso investir muito, elenco era muito carente em algumas posições... Agora é que vamos ver se o time de fato entrosou tão rápido assim, jogo valendo é outra história. Valeu! 

Em 15/12/2018 at 01:00, Henrique M. disse:

Só craque, tanto é que resolveu investir no mercado para trazer mais craques que os craques que já estavam no clube. Vamos ver como as novas contratações podem ajudar a equipe nessa temporada.

No futebol em San Marino qualquer açougueiro que consiga fazer embaixadinhas é craque. Espero que ajudem pelo menos a cumprir nosso objetivo nessa primeira temporada que é não ser o pior time da liga 😅

Valeu a todos pelos comentários, logo posto os primeiros jogos oficiais da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

04-Bannerfc38e1dfc14138d9.png&key=e22917

:: Campionato Sammarinese

00-Campionato-Sammarinesedb4aea735ca53a4

Após a boa pré-temporada da equipe, acreditei que conseguiríamos fazer uma boa campanha no campeonato nacional, e foi isso que aconteceu. Nessa primeira parte da competição conseguimos terminar com um saldo positivo, e se o campeonato terminasse hoje, estaríamos classificados para a fase de mata-mata. Foram cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, um bom aproveitamento para uma equipe cotada para terminar essa primeira fase de campeonato nas últimas colocações.

A estreia com vitória contra o Virtus, e as goleadas contra Cosmos e Libertas foram os principais triunfos do time na competição até então. Vale ressaltar também o empate contra a equipe do Faetano, partida onde mostramos um excelente poder de reação após estar perdendo por dois gols de diferença.

No geral as equipes do grupo b estão se saindo melhor, destaque para o favorito ao título Folgore/Falciano que já soma 26 pontos ganhos na competição, Faetano, Tre Penne e Libertas são outras equipes que vem apresentando um futebol muito bom. De decepção fica a campanha do atual campeão La Fiorita, time que soma apenas 17 pontos ganhos em 33 disputados.

:: Coppa Titano

04-Coppa-Titano94e2430060728de8.png

Uma vitória, um empate e uma derrota marcaram nossos primeiros jogos na Coppa Titano. Caímos num grupo de extrema dificuldade contra o time que vem apresentando o melhor futebol em San Marino nesta temporada, o Folgore/Falciano, e foi justamente para eles nosso único tropeço nesse “primeiro turno”. O empate contra Murata e a vitória contra o Juvenes/Dogana ainda nos colocaram na segunda colocação e agora uma classificação para as quartas de final do torneio só depende de nós mesmos.

:: Elenco

06-Elenco5c6485d1849e565c.png

Elenco como pode ser observado está recheado de jogadores, tive a opção de dispensar alguns atletas mas optei por deixar todos no elenco, nunca se sabe o que pode acontecer durante a temporada. O destaque por enquanto fica por conta do atacante Simoncini, autor de cinco gols, e nem titular ele é, tem entrado muito bem na equipe durante os jogos. Bugli e Mularoni são outros jogadores acima da média e que estão fazendo a diferença com gols e assistências.

:: Finanças

07-Financas036211e0e7edbafc.png

Seguimos com um saldo positivo, situação financeira da equipe muito tranquila e a expectativa é que no final da temporada estaremos com 78 mil euros no caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Luchín

Um bom início de trabalho no San Giovanni, mas, ao que aparenta, vem tendo os mesmos problemas defensivos que eu tenho no FC Andorra, com uma média próxima de 2G/J. Como pretende resolvê-los? Irá em busca de jogadores ou apostará em mudanças táticas? De todas as formas, o clube está além do que era previsto e isso deve ser motivo para contentamento do treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
RuanCharles

Bom começo de temporada, para quem estava cotado para ficar em último na competição, esse começo já é uma vitória, boa sorte no restante da temporada !

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Proposta de save bastante complicada essa - não tanto pela dificuldade de cada país em separado, mas pela enorme quantidade de países pelos quais deve passar. Ao mesmo tempo, é uma proposta muito legal, então torço pelo teu sucesso na empreitada. Gostei da tua decisão de jogar sempre o save do zero novamente - acho que para esse tipo de desafio fica mais legal jogar com jogadores reais mesmo do que newgens.

Também acho que faz bem em pegar clubes da primeira divisão nacional, e não da última divisão jogável - com tantos países para passar, é preciso limitar um pouco a dificuldade.

Ainda nesse tema da longevidade do desafio, confesso que uma questão me preocupou: tu criou o save tem quase um mês, mas ainda não terminou sequer a primeira temporada. Não sei exatamente quantos países europeus tem no FM, mas acho que são uns 40 ou 50, não? Se levar três temporadas por país, são umas 150 temporadas de jogo. Vai ser preciso jogar mais do que uma por mês para chegar lá. Tu acha que apenas esse ritmo inicial que é mais lento e depois a coisa vai acelerar? Ou acha que estou me preocupando demais e pretende ir levando nesse ritmo mesmo?

Encerrando essa parte, uma outra dúvida: tu menciona o desejo de boas campanhas na UCL se possível, apesar de não ser o principal. Salvo engano meu, na maior parte dos países apenas o campeão vai para a UCL. Só que tu também disse que o objetivo é ganhar o título nacional e daí partir para outro país. Então queria saber: tu pretende levantar a taça e no dia seguinte passar na sala do presidente pra anunciar a saída, ou pretende ficar sempre mais uma temporada pra jogar a UCL, ou fazer qualquer outra coisa diferente disso que eu falei?

Em relação a campanha em San Marino, eu ri quando vi o perfil do Sammartino. Faz tempo que não toco no FM, então não lembrava mais direito como é quando estamos em uma liga com jogadores MUITO ruins. Daí fui ver o cara que é acima da média e me vem aquela coisa ali. Haja paciência pra treinar gente assim.

Mas apesar do baixo nível dos jogadores, o clube está indo bem (até porque os adversários são horríveis também). Tem um certo exagero em dizer "se o campeonato terminasse hoje, estaríamos classificados à próxima fase" quando o time tem dois jogos a mais que alguns dos adversários, mas ainda assim a campanha é boa. O que me preocupa é ver que ganhou 5 dos primeiros 7 jogos, e nenhum dos últimos 5. Não acha que isso seja motivo para acender a luz de alerta?

Te enchi de perguntas. Boa sorte respondendo tudo 😛

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

A campanha até que não está de todo mal mesmo, o problema é que seus ultimos 5 jogos foram meio ruins. Alguma coisa para que isso acontecesse?

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Bom começo de temporada. Achei curioso um micro-país como San Marino ter uma liga com grupos e fase seguinte com os melhores classificados.

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7

Manteve quem já estava e fez algumas contratações, contando o nível da liga local, até que fez boas contratações(ainda bem que não fez como eu, que contratou meio mundo aleatóriamente, depois encorpou o time com bons valores) e vem bem na liga, mas os times da sua chave que estão a sua frente e os líderes da outra chave vem jogando bem, o que você pretende fazer pra o time ganhar terreno pra disputar o titulo ? acha que ainda é possível disputar o caneco ? Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Vem realizando um bom trabalho, mas uma boa pré-temporada pode enganar e muito. O time vem bem, mesmo em terceiro no grupo. Qual a análise que você faz da equipe até agora? Acha que consegue o título?

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías
Spoiler

Em 18/12/2018 at 20:11, Luchín disse:

Um bom início de trabalho no San Giovanni, mas, ao que aparenta, vem tendo os mesmos problemas defensivos que eu tenho no FC Andorra, com uma média próxima de 2G/J. Como pretende resolvê-los? Irá em busca de jogadores ou apostará em mudanças táticas? De todas as formas, o clube está além do que era previsto e isso deve ser motivo para contentamento do treinador. 

A principio eu pretendo seguir com esse esquema, porém, focar um pouco mais o treino na parte defensiva. A qualidade da maioria dos jogadores da liga nessa posição é horrível, alguns tem noção 0 de posicionamento, muito fraco. Vou torcer pra que esse treino focado de resultado e corrigir isso logo.

Em 19/12/2018 at 00:58, RuanCharles disse:

Bom começo de temporada, para quem estava cotado para ficar em último na competição, esse começo já é uma vitória, boa sorte no restante da temporada !

De fato estamos conseguindo passar muito acima da expectativa e isso é muito bom para a moral dos jogadores.

Em 20/12/2018 at 14:53, Danut disse:

Proposta de save bastante complicada essa - não tanto pela dificuldade de cada país em separado, mas pela enorme quantidade de países pelos quais deve passar. Ao mesmo tempo, é uma proposta muito legal, então torço pelo teu sucesso na empreitada. Gostei da tua decisão de jogar sempre o save do zero novamente - acho que para esse tipo de desafio fica mais legal jogar com jogadores reais mesmo do que newgens.

Também acho que faz bem em pegar clubes da primeira divisão nacional, e não da última divisão jogável - com tantos países para passar, é preciso limitar um pouco a dificuldade.

Ainda nesse tema da longevidade do desafio, confesso que uma questão me preocupou: tu criou o save tem quase um mês, mas ainda não terminou sequer a primeira temporada. Não sei exatamente quantos países europeus tem no FM, mas acho que são uns 40 ou 50, não? Se levar três temporadas por país, são umas 150 temporadas de jogo. Vai ser preciso jogar mais do que uma por mês para chegar lá. Tu acha que apenas esse ritmo inicial que é mais lento e depois a coisa vai acelerar? Ou acha que estou me preocupando demais e pretende ir levando nesse ritmo mesmo?

Encerrando essa parte, uma outra dúvida: tu menciona o desejo de boas campanhas na UCL se possível, apesar de não ser o principal. Salvo engano meu, na maior parte dos países apenas o campeão vai para a UCL. Só que tu também disse que o objetivo é ganhar o título nacional e daí partir para outro país. Então queria saber: tu pretende levantar a taça e no dia seguinte passar na sala do presidente pra anunciar a saída, ou pretende ficar sempre mais uma temporada pra jogar a UCL, ou fazer qualquer outra coisa diferente disso que eu falei?

Em relação a campanha em San Marino, eu ri quando vi o perfil do Sammartino. Faz tempo que não toco no FM, então não lembrava mais direito como é quando estamos em uma liga com jogadores MUITO ruins. Daí fui ver o cara que é acima da média e me vem aquela coisa ali. Haja paciência pra treinar gente assim.

Mas apesar do baixo nível dos jogadores, o clube está indo bem (até porque os adversários são horríveis também). Tem um certo exagero em dizer "se o campeonato terminasse hoje, estaríamos classificados à próxima fase" quando o time tem dois jogos a mais que alguns dos adversários, mas ainda assim a campanha é boa. O que me preocupa é ver que ganhou 5 dos primeiros 7 jogos, e nenhum dos últimos 5. Não acha que isso seja motivo para acender a luz de alerta?

Te enchi de perguntas. Boa sorte respondendo tudo 😛

Bom primeiramente valeu por esse baita comentário e por ter comprado essa ideia que eu tive pro save.

Sobre ter quase um mês de save e ter jogado tão pouco, posso dizer que isso vai mudar o mais rápido possível. Confesso que eu não esperava que meu último mês do ano fosse ser tão corrido, mesmo com o término da faculdade acabei me engajando em alguns projetos pessoais que não estavam previstos. Enfim, tá tudo certo quanto a isso, logo menos pretendo postar a cada três dias no máximo.

Eu pretendo passar algum tempo nos países sim, mesmo se eu conseguir alcançar o objetivo logo na primeira temporada, quero ficar pelo menos umas três temporadas em cada país, até porque não iria perder a chance de jogar a UCL com times desse escalão, deve ser um desafio e tanto.

Eu jogava bastante nessas ligas alternativas em outros FMs, confesso que é até engraçado escrever que um jogador é acima da média e os atributos são tão fracos kkkkk, e o pior de tudo é que o cara de fato é craque comparado com os outros. Com certeza a luz de alerta já foi ligada, não podemos perder o folego assim tão rápido, tem muito campeonato pela frente ainda e vou tentar corrigir principalmente a defesa o mais rápido possível.

Em 20/12/2018 at 15:03, marciof89 disse:

A campanha até que não está de todo mal mesmo, o problema é que seus ultimos 5 jogos foram meio ruins. Alguma coisa para que isso acontecesse?

Boa sorte!

Eu não queria achar isso, mas acho que nosso plano de jogo já foi entendido pelos adversários e precisamos mudar isso o quanto antes, a defesa também está muito abaixo do esperado, falhando demais. Valeu, Marcio.

Em 21/12/2018 at 15:36, Henrique M. disse:

Bom começo de temporada. Achei curioso um micro-país como San Marino ter uma liga com grupos e fase seguinte com os melhores classificados.

E a fase seguinte é muito estranha, tem tipo uma repescagem pra quem perde kkkk é muito louco.

Em 21/12/2018 at 20:00, DiegoCosta7 disse:

Manteve quem já estava e fez algumas contratações, contando o nível da liga local, até que fez boas contratações(ainda bem que não fez como eu, que contratou meio mundo aleatóriamente, depois encorpou o time com bons valores) e vem bem na liga, mas os times da sua chave que estão a sua frente e os líderes da outra chave vem jogando bem, o que você pretende fazer pra o time ganhar terreno pra disputar o titulo ? acha que ainda é possível disputar o caneco ? Boa sorte na sequência.

Sinceramente acho que o título é muito dificil, o time parece que está perdendo o folego, vou tentar mudar isso o mais rápido possível, mas já deu pra perceber que tem equipes com uma qualidade muito superior a nossa. Espero me enganar e chegar a conquista, até porque o nosso começo foi muito bom. 

9 horas atrás, LC disse:

Vem realizando um bom trabalho, mas uma boa pré-temporada pode enganar e muito. O time vem bem, mesmo em terceiro no grupo. Qual a análise que você faz da equipe até agora? Acha que consegue o título?

Me decepcionei muito com essa queda de rendimento nessas ultimas rodadas, parece que o time perdeu o folego, infelizmente o título acho que não vamos conseguir, tem equipes bem superiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram

Ótimo começo. Era cotado a ficar lá em baixo + vai brigar pela vaga tanto no campeonato, quanto na copa. 
Campeonato está até que embolado tendo apenas um saco de pancadas, é só um dar mole e acabar com essa última sequencia sem vitórias no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

04-Bannerfc38e1dfc14138d9.png&key=e22917

:: Transferências

00-Reforcos4cbbf65c41935565.png

No mês de janeiro acertamos com duas contratações pontuais para o restante da temporada. Os laterais Nicolò GriniThomas Raschi chegaram a equipe para fortalecer um setor que estava deixando bastante a desejar nessa primeira parte de temporada, principalmente no mês de Novembro e Dezembro onde tivemos algumas falhas com os jogadores titulares.

:: Campionato Sammarinese

01-Campionato-Sammarineseb5ea60880c50695

Seguimos com a nossa campanha razoavelmente boa até o final da competição e isso infelizmente não foi o suficiente para sairmos com a classificação para a próxima fase do campeonato nacional. Nos últimos 9 jogos foram quatro vitórias, quatro derrotas e um empate, uma boa média para um time que estava cotado para ser o grande azarão do grupo, porém, infelizmente acabamos não conseguindo avançar a fase seguinte do torneio.

A derrota no confronto direto contra o Domagnano acabou custando caro, fomos dominados pelo adversário do começo ao fim do jogo e vimos a classificação ficar mais distante a partir desta partida. Pra piorar, no confronto seguinte voltamos a tropeçar, desta vez contra um adversário que vinha pior na tabela de classificação, o Pennarossa nos surpreendeu e de virada sofremos uma outra dolorosa derrota que acabou de vez com o sonho da classificação.

No decorrer do campeonato deu a lógica, o Folgore/Falciano se sagrou merecidamente o campeão nacional pela quinta vez na história. Com a campanha vencedora, o clube será o representante do país na próxima UEFA Champions League.

:: Coppa Titano

05-Coppa-Titano17d693748a5551dc.png

Fomos para os três últimos jogos da Coppa Titano acreditando na classificação, fizemos três bons primeiros jogos na competição e vimos ali uma chance de título, o objetivo de ir para o mata-mata foi alcançado, porém, nas quartas de final acabamos fazendo um jogo muito abaixo do que vinhamos apresentando e caímos para o Libertas numa derrota por 4 a 1.

De positivo fica a vitória contra o Folgore/Falciano na última rodada da fase de grupos, a equipe deles vinha bem embalada por conta do desempenho no campeonato nacional e batemos de frente contra o time considerado titular, vencemos com autoridade a melhor equipe do país na temporada por 4 a 2.

O título acabou ficando com a equipe do Fiorentino que na decisão bateu o FC Domagnano por 2 a 1. Esse foi o segundo titulo nacional da equipe, o primeiro e até então único tinha sido a conquista do Campionato Sammarinese na temporada 1992. De fato uma conquista surpreendente.

:: Elenco

07-Estatisticas-Jogadores606a149b4e25fad

Michael Simoncini que começou a temporada no banco de reservas foi o grande nome do time na temporada com 13 gols marcados, o jogador aproveitou muito bem as chances que teve e no segundo semestre tomou a vaga de Francesco Maurizi no ataque da equipe. Destaque também para Marcello Mularoni que teve participação direta em 20 gols na temporada, o extremo esquerdo de 19 anos atuou em 28 partida, uma ótima média.

:: Finanças

08-Financas12b2bc2b9e8aa2ff.png

Como esperado conseguimos terminar a temporada com um saldo positivo muito interessante, mais de 80 mil positivos que certamente num futuro próximo podem ajudar numa melhoria da infraestrutura do clube que é muito precária.

:: Fornadas de Jovens

00-Fornada-Jovem628d1e2c6642e1c5.png

O goleiro Federico Angelini é a grande promessa desses novos jogadores que surgiram, já na próxima temporada o atleta deve figurar na primeira equipe, tendo em vista que Andrea Manzaroli deve deixar a equipe na próxima temporada, o atleta desperta o interesse de algumas equipes do futebol italiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru

Foi uma boa campanha, infelizmente o número de derrotas acabou sendo alto e não conseguiu avançar à próxima fase. Também foi bem na Copa Titano e as finanças parecem em ordem.

Tenho certeza que virá mais forte na temporada e vai conseguir se classificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Snitram

Boa temporada em campeonatos disputados. A defesa acabou tomando muitos gols na sequencia de derrotas ali. Acredito que na próxima temporada consegue ficar entre os 3 primeiros na liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Ari Cesar

Legal tua proposta de save.

Acho que faz uns 2 anos que vi uma proposta parecida aqui no forum, se não me engano se chamava O mochileiro, e esse foi um dos saves que mais gostei de acompanhar.  Certamente irei acompanhar.

Alias, fez uma boa campanha, mas não foi dessa vez que conseguiu avançar. Que venha o próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

A campanha foi boa e agora é tentar manter a mesma equipe e trazer uns dois ou três jogadores para dar uma qualificada no elenco. Boa sorte na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

Em um campeonato desconhecido, com jogadores desconhecidos, a sua campanha até que foi boa. Tente dar uma observada nos melhores jogadores dos rivais e tire eles de la KKKKKK é a melhor forma de batê-los na próxima temporada. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Luchín

Não há nenhuma dúvida de que foi uma temporada positiva para a equipe que era cotada a terminar na última posição e mostra que a equipe está no caminho certo. Ansioso para ver o San Giovanni na Champions sendo a equipe sanmarinense a ir mais adiante na história. 

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

80 milhões de euros em caixa? Caramba, contrata uns craques aí pra levar esse título!

Arruma depois ali a parte onde fala das finanças que tu te empolgou na hora de escrever 😛

Brincadeiras à parte, fez uma boa campanha, indo melhor do que o esperado. Infelizmente não deu para chegar nas fases decisivas, mas não dá pra culpar o treinador considerando o que se esperava antes.

Mas falando em expectativas: acha que no próximo ano já dá pra entrar na luta pelo título ou é cedo demais ainda?

8 horas atrás, Ari Cesar disse:

Legal tua proposta de save.

Acho que faz uns 2 anos que vi uma proposta parecida aqui no forum, se não me engano se chamava O mochileiro, e esse foi um dos saves que mais gostei de acompanhar.  Certamente irei acompanhar.

Alias, fez uma boa campanha, mas não foi dessa vez que conseguiu avançar. Que venha o próximo ano.

O Mochileiro foi um save do @Luchín que está agora nas Histórias Memoráveis e pode ser conferido aqui. Não é exatamente a mesma proposta, até por não estar fechado a um continente, mas seguia também a ideia de ir de países pequenos para países maiores pouco a pouco. Aliás, se tem alguém que entende de jogar em país pequeno é justamente o Luchín. Acho que só o @CCSantos consegue brigar com ele no quesito conhecimento de futebol alternativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Imagina se as estrelas de potencial não fossem relativas ao clube, reputação e qualidade do próprio elenco? Tava feito com essa fornada aí.

Quanto ao restante da temporada, você bem definiu, se acontecesse algo positivo, seria como azarão e azarão normalmente não chega lá.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Eu ia zuar a parte dos 80 milhões mas o @Danut reparou antes, DAMN IT hahahha

Foi uma temporada tranquila no fim das contas. Não se classificou, mas também não fez nenhuma vergonha absurda. E achei a fornada bem interessante, principalmente para um time de San Marino.

Vamos ver se consegue ir para a próxima fase do campeonato na próxima tentativa. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
baltazar

É um belo desafio de se fazer, principalmente por conta do número de países. Quanto a regra de sempre recomeçar novo save, é interessante e até mesmo necessária, pois se fizesse tudo com o mesmo treinador, ele passaria dos 100 anos facilmente, o que é irreal. ^^

Enfim, começou muito bem a temporada, acredito que tem tudo para repetir a campanha e quem sabe passar de fase dessa vez e surprender.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
vinny_dp

Gostei do saldo da primeira temporada, na qual fechou com boa distância para a parte de baixo da tabela e ainda teve chances de brigar por uma vaga na segunda fase.

Na Copa fez uma segunda perna melhor do que a primeira, mas tomou um choque de realidade logo de cara.

A tendência é que nesse ritmo já na temporada que vem esteja em um patamar acima no país.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.

Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.

Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.

O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.

Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • marciof89
      Por marciof89
      Eis que, enfim, criei coragem para postar uma história aqui no Profissão Manager. Frequento o fórum a muitos anos mas sou um completo bicho do mato, portanto interajo muito pouco, motivo pelo qual demorei a adentrar aqui. Agradeço desde já quem tiver interesse em seguir, e ouvirei todas as dicas que quiserem sugerir, sejam sobre organização, táticas, etc. Li as regras e as recomendações antes de começar, mas deslizes podem acontecer. Os gráficos foi eu mesmo quem fiz, não reparem! hahaha
      Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
      Eu tenho um carinho muito grande pelo Tupi, apesar de não ser mineiro. A torcida do Tupi, apesar de pequena como de praxe entre os times pequenos, é muito apaixonada. Não são muitos os times brasileiros sem muita relevância no cenário nacional que mantenham uma torcida apaixonada assim. E como sou da época do Elifoot 2 e 98, então sempre achei graça em pegar um time lá das divisões de baixo e levar até a glória.

O Tupi Futebol Clube é um clube da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, e foi fundado no dia 26 de maio de 1912 por moradores ilustres da cidade. Durante os primeiros anos, era chamado de Tupy, já que muitos de seus fundadores eram dissidentes do Tupynambás (atualmente seu maior rival). É o maior clube da cidade, e tem como maior glória a conquista da Série D em 2011. A equipe manda seus jogos no estádio Radialista Mário Heleno (estádio da cidade), com capacidade para mais de 30 mil pessoas.
      Seu maior rival, como dito anteriormente, é o Tupynambás, time também de Juiz de Fora, com quem faz o clássico Tu-Tu. Durante um curto período de tempo na década de 90, ele se fundiu com o Tupynambás e o Sport (outro time da cidade) e formaram a Cooperativa Manchester de Futebol, inspirados no sucesso da fusão do Paraná Clube. Porém, resultados pífios e crises de ego fizeram com que a fusão não aguentasse, tendo disputado apenas 3 estaduais com o novo nome.
      O time carece de ídolos, e não revelou grandes jogadores para o futebol mundial. Apesar disso, dois nomes notáveis passaram pela equipe. Muller, campeão mundial pelo São Paulo, e Romário, que apesar de ter sido proibido pela FIFA de atuar pelo time por ter jogado por 2 equipes num período de um ano, chegou a treinar com o elenco e atraiu a atenção da mídia para o time.
      O mascote do time é o Galo-Carijó, em homenagem ao principal fundador da equipe, que tinha o apelido de carijó, e que inspira o nome da história.

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Vou jogar esse save com o Brasil Mundi Up, pois apesar de muita gente falar que ele pode dar uns crashs, eu sempre usei ele (com uma quantidade bacana de ligas ativadas) sem ter problema algum, inclusive passando de 2030. Gosto da organização dele, além do acréscimo de outros níveis do brasileirão e disputas de taças que costumam ajudar até mesmo no teste de táticas e jogadores.
      • Início: 18/12/17
      • Ligas adicionais ativadas: Todas as sulamericanas, China, Alemanha, EUA, Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia. (todas elas apenas as primeiras divisões, apenas para deixar a Libertadores mais realística e as transferências também).

O save vai se basear no meu nome pessoal, mas com uma idade mais elevada que a minha, até para condizer com uma experiência razoável futebolística pré-vida de treinador.

Escolhi sugestões baseadas no nível do Tupi, pra não ficar roubado nem absurdamente difícil também pois não sou o Mourinho do FM haha.
      Gosto de fazer técnicos que são mais voltados para o conhecimento do elenco em si, deixando o grosso do desenvolvimento e contratação de jovens jogadores a cargo do auxiliar e diretor desportivo. Claro que estou sempre acompanhando e impedindo algumas burradas que eles costumam cometer, mas meu foco, ao menos inicial, é me dedicar ao elenco principal.
      E aqui um panorama inicial do time:

• Subir a Série B
      • Subir a Série A
      • Ganhar a Copa do Brasil
      • Ganhar o Campeonato Brasileiro
      • Ganhar a Copa Libertadores da América
      • Ser o time do interior de Minas Gerais com o maior número de títulos do Campeonato Mineiro (Villa Nova detém 5 títulos)
      • Desenvolver a infraestrutura de treinos do time para, ao menos, 4 estrelas
      • Ser um dos times mais bem reputados do Brasil (Top 5)
      • Melhorar as finanças do clube
      Objetivos complementares:
      • Ganhar o Mundial de Clubes

• thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.

Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.

O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

Clique aqui para a próxima postagem
    • Ari Cesar
      Por Ari Cesar
      Olá a todos.
      Comprei o FM 18 e resolvi iniciar um save no Brasil de formação e base. Já estava realizando em off no FM 17 com o Milan RS e ai com a nova versão resolvi jogar da mesma forma e compartilhar. A ideia é bem similar aos demais saves de base: levar o clube a glória usando apenas a base.
      Escolha do clube
      Para escolher o clube resolvi pesquisar na base do brasil up qual seria o clube profissional com menor estádio no Brasil. Inicialmente havia encontrado um clube do RS com um estádio de 200 lugares, mas procurando um pouco mais encontrei o SC Jaraguá que possui um estádio com apenas 100 lugares. Após isso resolvi pesquisar um pouco da história e descobri que SC Jaraguá foi criado graças ao desenvolvimento da base. Dessa forma resolvi escolher o Leão do Vale para iniciar minha empreitada.
      Objetivos do save
      Resolvi colocar algumas metas que em sua maioria serão atingidos a longo prazo. Coloquei asterisco naqueles que acho ser quase impossíveis mas que gosta de ver como o FM se comporta.
      Equipe
      Utilizar a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. * Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo. * Ter eleito o melhor jogador do mundo. *  
      Clube
      Possuir a melhor estrutura de Santa Catarina Possuir a melhor estrutura do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Santa Catarina Se tornar o principal clube formador do Brasileiros Se tornar o principal clube formador Sul Americano Se tornar o principal clube Catarinense Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo * Títulos
      Ganhar a campeonato catarinense Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a libertadores Ganhar o mundial de clubes Técnico
      Me tornar o melhor técnico brasileiro de todos os tempos História do clube
      O Sport Club Jaraguá nasceu inicialmente com o nome de: Associação Catarinense de Futebol Arte, quando foi fundado em 15 de abril de 2008, e no dia 25 de março de 2011, passou a ser chamado pelo nome atual. O clube iniciou suas atividades com o intuito de trabalhar com atletas da região, com idade de categorias de base. Com o passar do tempo a base foi se estruturando, parcerias foram sendo firmadas com outros clubes e empresários e, no ano de 2011, um novo clube de futebol profissional foi lançado no futebol catarinense.
      O Sport Club Jaraguá possui as cores preto, vermelho e amarelo, devido a forte imigração alemã da região.Sua estreia em competições oficiais, ocorreu na disputa da Divisão de acesso do Campeonato Catarinense de 2011 quando terminou a competição como vice-campeão.

Historia do manager
      Lucas Castro é morador de Jaraguá e em sua infância/adolescência atuou na Associação Catarinense de Futebol Arte. No período de transição dos nomes Lucas abandonou a equipe por perceber que não possuía qualidade suficiente para atuar como jogador. Apesar de sua paixão pelo clube e pelo futebol Lucas decidiu cursar Educação física para no futuro ajudar a equipe fora das 4 linhas. Agora chegou esse dia e Lucas foi escolhido como técnico do Sport Clube Jaraguá. Ele não possui licença e seu passado esta como futebol amador.

Em breve coloco informações sobre a equipe, formação, competições e início da aplicação da filosofia na equipe.

• Gamereivo
      Por Gamereivo
      Pessoal, sou novo aqui
      Sei que os criadores ja pararam de dar suporte para o Brasil Mundi Up do FM18, mas gostaria de saber se tem mais alguém que tem o mesmo bug que eu.
      Quando inicia o jogo em times da serie D e times na serie regional os jogadores ganham um burst em todos atributos e ficam com tudo no total, além de ficarem com 5 estrelas de CA e de CP.
      Eu uso o Brazil - Full Leagues 2017-18 para os uniformes, Cut Out Player Faces Megapack para as faces, e o FM 2018 Standard Logo Pack para as logos, e também uso o Wannachup-Instant-Result
      Se alguém souber como resolver por favor me ajude.