Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netflix confirma série live action de Cowboy Bebop


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Aí fomos surpreendidos novamente!

Geralmente eu diria que puta que me pariu, não façam isso, BUT...

Cowboy Bebop é diferente e explico o motivo.

Embora seja um anime,  CB é um seinen que foca 99% do tempo nos personagens. Ele tem lá uns pirocamentos de aeronave, guerra espacial e as porra toda, mas é basicamente um universo meio cyberpunk e meio space western onde um grupo de pessoas fazem o "caso do dia" e no fim acontecem reflexões. E claro, isso tudo por baixo de um charme (noir) do caralho, com um jazz da porra, com personagens cativantes, com desenvolvimento de personagem bem maduro e por aí vai. 

Olha, se tem um anime que pode acabar funcionando, é Cowboy Bebop. Se tiver as pessoas certas por trás e a personalidade dos personagens forem mantidas, vejo muito boas chances de sair algo bem bacana. Não é difícil fazer, basta um texto bem escrito, com bastante nuance e uma direção bacana pra fazer aquela amálgama entre o "CORRE NEGADA" e o "VAMOS PRO BAR TER UM PAPO SÉRIO",  que é tão característico.

Confesso que dei uma empolgada. Vamos ver se no decorrer do lançamento dos nomes a empolgação diminui ou aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era a adaptação mais fácil de fazer e a que sempre pareceu mais longe por não ter tanto apelo, a princípio. Se sair um Firefly com cabelos diferentes e jazz já tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ZaMBiA disse:

Bah, acho perigosíssimo. Simplesmente não existe adaptação live action que deu certo, hahaha.

Pô, como não? Pra mim um dos sei lá, top 20~30 dos filmes contemporâneos é um live action: Old Boy. Lady Snowblood que também é um clássico foda e já foi citado várias vezes como inspiração pro Tarantino (agradeça a esse filme que existe Kill Bill) é outro.

Depois tu tem coisas medianas e que não chegam a ser ruins (embora também não dê pra dizer exatamente que são boas) como Speed Racer ou Death Note (a versão japonesa).

Concordo que grande maioria dos live actions saem cagados afu, mas isso é simplesmente porque os caras querem dar foco à parte de fantasia e porque existe toda uma porra de modelo pra vender filme americanizado, o que faz com que se perca totalmente a essência da coisa. O maior exemplo recente é Ghost in the Shell, que não é um filme ruim, longe disso, mas poderia ter sido absurdamente melhor se tivessem colocado as questões filosóficas à frente da estética. Só que pra vender pros países que controlam a indústria (China e EUA), tu precisa ter explosões, carros voando, um esmero estético e por ai vai.

Cowboy Bebop é uma história de personagem, são eles quem levam tudo a frente, inclusive aparece isso muito bem porque basicamente não existe apresentação de universo, efeito clássico pra ajudar o leitor/espectador a se ambientar. E tudo depende dos nomes né. Até agora, tendo consultoria do autor da obra e tendo o Chris Yost, que tá muito acostumado a mexer com quadrinhos, que escreve pro Star Wars: Rebels e que escreveu o melhor filme do Thor, acho que dá pra sair algo bom.

A gente precisa esperar pra ver quem mais vai entrar no projeto pra ter uma visão mais clara do que vai acontecer, mas esse tipo de história é diferente. Ela é muito pé no chão e muito madura. Me lembra bastante outra obra que seria FANTÁSTICA fazendo um live action que é Perfect Blue.

Vou com fé em deus, DJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

(...)

A gente precisa esperar pra ver quem mais vai entrar no projeto pra ter uma visão mais clara do que vai acontecer, mas esse tipo de história é diferente. Ela é muito pé no chão e muito madura. Me lembra bastante outra obra que seria FANTÁSTICA fazendo um live action que é Perfect Blue.

Vou com fé em deus, DJ.

Temos um semi "live action" de Perfect Blue, que é Cisne Negro hahaha, o Aronofsky comprou os direitos do filme inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra não criar um tópico novo e aproveitando a discussão sobre live action, segue a nova pérola:

DuEMw6YWwAMmOZL.jpg

Isso é obra de alguém sem amor no coração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Temujin disse:

Pra não criar um tópico novo e aproveitando a discussão sobre live action, segue a nova pérola:

DuEMw6YWwAMmOZL.jpg

Isso é obra de alguém sem amor no coração. 

É zoeira, né? Não é possível que alguém realmente achou que isso seria uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um cocô pior que o filme dos Mario Bros com essa CGI meia-boca mas é esperar mais detalhes pra confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Acho que acertaram MUITO em cheio com os atores do Jet Black e da Faye. 

Gosto do Cho, mas o Spike é um cara alto pra cacete e extremamente malandro. Tu olha pro Cho e vê um nerd franzino, não sei não. 

Outro grande acerto foi ter só 10 episódios na primeira temporada. Vai aumentar a qualidade dos episódios e vai tirar a coisa do "monstro do dia", que tinha reclamado quando abri o tópico. 

Não vai chegar no nível do anime nem a pau, mas acho que pode sair algo muito bom daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

 

Acho que acertaram MUITO em cheio com os atores do Jet Black e da Faye. 

Gosto do Cho, mas o Spike é um cara alto pra cacete e extremamente malandro. Tu olha pro Cho e vê um nerd franzino, não sei não. 

Outro grande acerto foi ter só 10 episódios na primeira temporada. Vai aumentar a qualidade dos episódios e vai tirar a coisa do "monstro do dia", que tinha reclamado quando abri o tópico. 

Não vai chegar no nível do anime nem a pau, mas acho que pode sair algo muito bom daí.

Tem previsão de estreia já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ZaMBiA disse:

Tem previsão de estreia já?

Ainda não, mas chutaria que só no segundo semestre de 2020 se colocarem muito trabalho na pós-produção com CGI, efeitos, acabamento e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2019 at 16:42, SilveiraGOD. disse:

Acho que acertaram MUITO em cheio com os atores do Jet Black e da Faye. 

Gosto do Cho, mas o Spike é um cara alto pra cacete e extremamente malandro. Tu olha pro Cho e vê um nerd franzino, não sei não. 

Outro grande acerto foi ter só 10 episódios na primeira temporada. Vai aumentar a qualidade dos episódios e vai tirar a coisa do "monstro do dia", que tinha reclamado quando abri o tópico. 

Não vai chegar no nível do anime nem a pau, mas acho que pode sair algo muito bom daí.

Gostei do Cast tb, tb curto o Cho, mas ainda acho que o papel de Spike tem muito a ver com o Keanu Reeves :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Keanu Reeves fica mais fácil imaginar com a insolência do Spike por causa de Constantine, mas tudo ainda vai depender da visão dos responsáveis, se vão ter cuidado com detalhes e trejeitos dos personagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só espero que não estraguem mais essa, não precisa ser uma obra prima, é só ser bom e eu ja estou feliz.
O Alita provou que dá pra fazer sem estragar, e a Netflix tem mais liberdade, vamos esperar pelo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/04/2019 at 07:23, fernandosancos disse:

Só espero que não estraguem mais essa, não precisa ser uma obra prima, é só ser bom e eu ja estou feliz.
O Alita provou que dá pra fazer sem estragar, e a Netflix tem mais liberdade, vamos esperar pelo melhor... 

Bem lembrado. Achei Alita um baita filme (apesar de eu não conhecer o material escrito dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

https://deadline.com/2019/10/cowboy-bebop-netflix-series-shuts-down-production-7-9-months-hiatus-star-john-cho-on-set-injury-1202764024/

Quote

Netflix’s upcoming live-action series Cowboy Bebop is going on a lengthy hiatus following a knee injury sustained by lead John Cho on the set of the show in New Zealand.

Sources describe the injury as a freak accident that happened on the last take of a routine and well-rehearsed scene. It requires surgery, for which Cho has been flown back to Los Angeles, and an extensive rehabilitation. The production shutdown is expected to last seven to nine months. The new filming schedule will be set once Cho’s prognosis is clear.

 

 

Caralho. 7-9 meses provavelmente é ruptura de ligamento (cruzado anterior se o tempo for o mesmo de atletas, o outro acho que são 3-4 meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2019 em 12:59, ZaMBiA disse:

Bem lembrado. Achei Alita um baita filme (apesar de eu não conhecer o material escrito dela).

Eu, que conheço o mangá, já achei de mediano pra bom. Não estragou, mas algumas mudanças eu não gostei e tem coisas que por causa delas, não sei como irão explicar em uma possível continuação. Caso alguém queira saber, falo em spoilers :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...