Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tô precisando de um HD novo... [RESOLVIDO!]


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Negada, é o seguinte: depois de várias telas azuis no Win10, com o tal do "ERROR_BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO", acabei indo atrás de mais informação e numa dessas achei um programa que avalia a saúde do HD (já que poderia ser uma das prováveis causas do problema).

O programinha se chama Crystal DiskInfo.

Baixei, rodei e tive o seguinte diagnóstico da saúde do meu SAMSUNG 500GB:

CRÍTICO! ⚠️?

Ou seja, me fodi.

Então queria saber de vocês duas coisas: primeiro (1) se esse programa é confiável, se já ouviram falar, se já usaram e etc, etc. E (2) qual ou quais são as lojas atualmente que possuem bons preços pra Hardware? Na época que eu tava mais inteirado lembro da Kabum, MegaMamute e Balão da Informática.

 

 

E aí? @_Matheus_ @Ne0 @Kernex @Douglas. e quem mais que manje de HARDWARE e puder ajudar, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, sobre tela azul vale à pena conferir os pentes de RAM também.

Já tive problema com HD morrendo mas ao menos comigo os sinais sempre foram mais claros como erros ao ler/gravar arquivos até o HD deixar de ser reconhecido tanto na inicialização do sistema quanto durante o funcionamento (aí, por sorte foram só discos secundários, sem arquivos de sistema).

 

Sobre o programa, aparece isso aí no "Status de Saúde"?

Teria que ver se ele realmente está logando muitos erros de leitura/escrita, mas provavelmente não é um diagnóstico errado.

 

Se tiver como gastar dinheiro poderia aproveitar e ficar de olho num SSD nesse fim de ano. Mas olha os preços (zoom, buscapé, etc.) e a entrega também. O que deixou muita coisa cara pra mim foi isso. Desde o fim do e-Sedex, não tenho comprado quase nada a não ser o extremamente necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o @Douglas. disse sobre o HD. Geralmente a morte do disco rígido vem precedida de travamentos na leitura e gravação de grandes volumes de arquivos.

Na minha experiência como TI, a tela azul costuma estar MAIS ASSOCIADA a problemas de driver ou, principalmente, MEMÓRIA.

Aconselho, antes de mais nada, uma formatação completa para sanar possíveis problemas de drivers.

-- # --

 

Em relação as suas perguntas:

1. Já usei esse Crystal DiskInfo, ele é confiável.

2. As lojas que você citou são todas confiáveis, dessas aí só não comprei ainda no Mamute. Recomendo também a loja Pichau Informática, ótimos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
37 minutos atrás, Douglas. disse:

Primeiro, sobre tela azul vale à pena conferir os pentes de RAM também.

Já tive problema com HD morrendo mas ao menos comigo os sinais sempre foram mais claros como erros ao ler/gravar arquivos até o HD deixar de ser reconhecido tanto na inicialização do sistema quanto durante o funcionamento (aí, por sorte foram só discos secundários, sem arquivos de sistema).

22 minutos atrás, Matias_ disse:

Concordo com o que o @Douglas. disse sobre o HD. Geralmente a morte do disco rígido vem precedida de travamentos na leitura e gravação de grandes volumes de arquivos.

Na minha experiencia como TI, a tela azul costuma estar MAIS ASSOCIADA a problemas de driver ou, principalmente, MEMÓRIA.

Aconselho, antes de mais nada, uma formatação completa para sanar possíveis problemas de drivers.

Hummmmm, interessante.
Não sabia desse lance da memória interferir mais que o HD. Mas aí como eu consigo verificar a integridade dos pentes? Tem software pra isso?

Eu também achei esquisito esse diagnóstico do programa sobre o meu HD, porque não tenho sentido tanta lentidão assim nem nada. A questão é justamente esses erros repentinos enquanto eu estou usando o PC mesmo, dizendo que "ocorreu um erro inesperado e o computador precisa ser reiniciado". Aí reinicia do nada, às vezes entra naquele maldito looping infinito do "reparo automático" e por aí vai.

 

37 minutos atrás, Douglas. disse:

Sobre o programa, aparece isso aí no "Status de Saúde"?

Isso.

 

37 minutos atrás, Douglas. disse:

Se tiver como gastar dinheiro poderia aproveitar e ficar de olho num SSD nesse fim de ano. [...]

Então, eu pensei na possibilidade, mas o problema é minha placa-mãe. É uma Foxconn H61MXV, já tá velhinha eu acho.

Vai acabar agargalando o SSD, não vai? Tô até meio cabreiro pra comprar um HDD novo também, porque sei que a maioria hoje usa SATA 3.0, e minha placa parou no SATA 2.0. Vai ser uma perda de velocidade, com certeza.

 

Outra coisa, @Matias_ e @Douglas.: o fato de eu usar 2 partições no HD, uma só pro sistema e a outra só pros arquivos e backup pessoal pode ter a ver com o desgaste e o deterioramento do hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, posso contribuir com a pergunta 2:

Kabum é excelente e sempre tem promoções boas. Meu headset, teclado e monitor foram comprados nela, sempre em promoção.

Pichau também é excelente. Montei e comprei meu desktop no site. Sempre rolam boas promoções.

Outra loja boa é a Terabyte.

MegaMamute e Balão tbm são famosas, mas nunca comprei nada deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 minutos atrás, Matias_ disse:

Recomendo também a loja Pichau Informática, ótimos preços.

2 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Pichau também é excelente. Montei e comprei meu desktop no site. Sempre rolam boas promoções.

Não achei mt opções de HDD na Pichau, mas gostei bastante da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao HDD SATA 3 usado na porta SATA 2:

  • Não dá gargalo. Gargalo é quando você tem um sistema que pode oferecer X e por causa da peça A você atinge X/2. Você limita todo o sistema.
  • O HDD vai estar apenas subutilizado, rendendo o mesmo tanto que um HDD SATA 2, sendo que poderia render mais. Perceba que a limitação é só para o próprio HDD e que isso não afetará o resto do sistema.

O SSD é uma boa, apesar de que estará ainda mais subutilizado numa porta SATA 2. Tem que verificar quanto de perda terá.

Lojas

  • Kabum é ótima loja, logística e despacho muito eficientes. De preço, é bem careira, sobretudo para itens visados.
  • Pichau é uma ótima loja também. Em questão de preço, tem muita coisa boa. Logística dentro do esperado e frete é um pouco mais caro.
  • Terabyte é uma loja boa. Acha coisa com preço bom por lá.
  • MegaMamute sempre foi uma loja boa, mas recentemente decaiu muito. Acho que tiveram vários problemas na justiça, vendendo sem ter estoque (encomendando só na efetivação da venda); acho que o capital de giro tava zoado, algo assim.
  • Balão da Informática já foi ok e ultimamente é roleta russa. Estavam em um processo de recuperação judicial (quebraram e estavam tentando se reerguer). Bastante arriscado.
  • Outras menos famosas (confiáveis)
    • Formigari
    • OEMShop
    • WAZ (careira hoje em dia)
    • Cissa Magazine (do Magazine Luiza) costuma ter peças de PC com preço legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Valeu pelas info's aí @_Matheus_.

Tava refletindo sobre o problema e tal, e pensei em pegar um HDD menor, igual ao meu atual (500Gb) e usá-lo "apenas" para alocar pastas e arquivos pessoais, algo como eu já venho fazendo no meu próprio HD, só que separando por partições.

Com isso, eu usaria esse meu atual HD — que provavelmente esteja com problema — pra deixar rodando apenas o SO.

É uma saída, não?

 

Baratearia inclusive meu gasto com uma peça nova. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Hummmmm, interessante.
Não sabia desse lance da memória interferir mais que o HD. Mas aí como eu consigo verificar a integridade dos pentes? Tem software pra isso?

Tem um aplicativo do próprio Windows, chamado Diagnóstico de Memória do Windows.

O teste demora cerca de 10min e retorna um mensagem ao termino da aplicação. Se você não conseguir visualizar a mensagem no final, dá pra ver o resultado do teste no Visualizador de Eventos do Windows, seguindo essas instruções aqui: https://www.codigofonte.com.br/dicas/como-verificar-a-saude-da-sua-memoria-ram

Entretanto, essa ferramenta do Windows não é muito precisa. Dito isso, a maneira mais efetiva que eu conheço de identificar esse tipo de problema é através dos testes de estresse, onde você coloca determinado componente pra trabalhar no limite máximo e observa o que acontece. O Aida64 faz isso muito bem.

Foda de problema de memória é a recente inflacionada dos preços - tá mais caro do que a 3-4 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mencionou, mas na olx dá pra garimpar coisa bacana também, só se ligar na hora de buscar e perguntar pro vendedor.

O HD de 1tb do meu PC peguei há dois anos na olx (foi 80,00 na época) e está 100% até hoje. O HD do meu note também é de lá, e um outro HD de note que peguei pra transformar em externo com um case também é de lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Valeu pelas info's aí @_Matheus_.

Tava refletindo sobre o problema e tal, e pensei em pegar um HDD menor, igual ao meu atual (500Gb) e usá-lo "apenas" para alocar pastas e arquivos pessoais, algo como eu já venho fazendo no meu próprio HD, só que separando por partições.

Com isso, eu usaria esse meu atual HD — que provavelmente esteja com problema — pra deixar rodando apenas o SO.

É uma saída, não?

 

Baratearia inclusive meu gasto com uma peça nova. ?

Da última vez que peguei um HDD de 1TB, a diferença de preço pra um de 500 GB era tão pouca que era uma economia porca.

Mesmo pegando um HDD de 500 ou 1TB, é possível particioná-lo e em um lado instalar o SO, e noutro os arquivos. Em caso de pane física (no HDD) como esse aí, tudo está em risco. No caso de pane no sistema, você já tem um backup feito e só precisa limpar a parte do sistema para se livrar de bugs e outros problemas.

Com relação à segurança dos seus dados:

Sugiro fazer backup em nuvem do que for importante. Considere dividir entre Dropbox, Gdrive, OneDrive. Ou pegue uma assinatura do Gdrive (7 reais por mês para 100GB) por alguns meses até voltar com eles para a parte física.

Downloads, filmes, jogos... tudo isso é recuperável. Documentos de estudos, fotos é impossível e devem ser priorizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, _Matheus_ disse:

Mesmo pegando um HDD de 500 ou 1TB, é possível particioná-lo e em um lado instalar o SO, e noutro os arquivos. Em caso de pane física (no HDD) como esse aí, tudo está em risco. No caso de pane no sistema, você já tem um backup feito e só precisa limpar a parte do sistema para se livrar de bugs e outros problemas.

Isso eu já faço no meu atual HDD, hehehe... uso 2 partições: uma pro sistema, outra pros arquivos pessoais/backup. Mas fica uma questão: usar o HD dessa maneira diminui a vida útil do mesmo, ou nada a ver? Tô cabreiro com isso.

Se a diferença de preço entre um de 500Gb e um de 1Tb for pouca mesmo, vou pegar de 1Tb e boa. Só pensei em manter esse meu atual que está com problema, usando-o pra rodar somente o SO mesmo, sem arquivos pessoais. Daí, em caso de pane, o meu novo estará lá com o backup. Deu pra entender? rs, rs.

 

2 horas atrás, _Matheus_ disse:

Com relação à segurança dos seus dados:

Sugiro fazer backup em nuvem do que for importante. Considere dividir entre Dropbox, Gdrive, OneDrive. Ou pegue uma assinatura do Gdrive (7 reais por mês para 100GB) por alguns meses até voltar com eles para a parte física.

Downloads, filmes, jogos... tudo isso é recuperável. Documentos de estudos, fotos é impossível e devem ser priorizados.

Isso eu preciso fazer mesmo, urgentemente. Tenho alguns cd's com backups antigos (nossa, me senti um puta idoso agora em escrever isso, hahaha!), mas tenho arquivos pessoais que atualizo todo mês, praticamente. E preciso resguardá-los. Foda isso.

Qual o melhor servidor gratuito nesse caso? O próprio GDrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Qual o melhor servidor gratuito nesse caso? O próprio GDrive?

Se for só pra guardar, Dropbox e GDrive. Se for coisa que atualiza, não sei o GDrive mas Dropbox e Mega têm o gerenciador de sincronia, pra você não ter que atualizar manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabum e Pichau com excelentes ofertas na black friday. Tem HD de 1TB com preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2018 at 18:03, Leho. disse:

usar o HD dessa maneira diminui a vida útil do mesmo, ou nada a ver?

Nada a ver. Uso há alguns bons anos e nada.

Como o HDD é um disco físico, uma agulhinha lendo/gravando... tá suscetível a esses problemas depois de um tempo.

Em 20/11/2018 at 18:03, Leho. disse:

Qual o melhor servidor gratuito nesse caso? O próprio GDrive?

Gdrive tem 15 GB gratuitos.

Gdocs não ocupam espaço e to tendendo a jogar muitas anotações lá, seja de estudo, de controle financeiro, etc.

Dropbox hoje são 2GB. Acho que minha conta é antiga e tem 5GB. Ou então estou muito acima da cota. 

OneDrive são 5GB gratuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mega são 50GB. Não lembrava que era tanto apesar de estar quase estourando o limite simplesmente porque dá pra importar pastas compartilhadas pra sua conta. hahaha

 

https://www.cloudwards.net/the-top-5-cloud-companies-with-large-free-service-plans/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Primeiramente, valeu todo mundo que respondeu e tentou colaborar no tópico, vocês são foda rapaziada!

Segundamente... na terça fui fazer isso aqui:

Em 19/11/2018 at 22:37, Matias_ disse:

Aconselho, antes de mais nada, uma formatação completa para sanar possíveis problemas de drivers.

Bom, achei uma boa ideia também, e fui formatar. Criei um pendrive bootável aqui com o Win10 mais atualizado possível, e mandei ver.

TOMEI NO CU. Hahahahahah!

O HD tá mesmo nas últimas, dando seus últimos suspiros, e o sistema simplesmente não me deixou instalar um novo SO. Consegui formatar a partição do sistema, não deu. Excluí a partição, comecei de novo, mas mesmo assim nada. Primeiro disse que o HD tava no formato MBR e o Win10 só trabalha no GPT (algo assim). Depois, pegando um dvd do Win7 (que aí sim trabalha no MBR), o sistema me disse:

Spoiler

o-windows-n%25C3%25A3o-pode-ser-instalad

Eu ri de desespero nessa hora. ?

Aí não teve jeito. Tive que comprar um HD nas lojas aqui da cidade... e óbvio, paguei os olhos da cara. R$345,00 golpes pra ser mais exato (1Tb Seagate). Mas enfim, consegui instalar o Win10 nele agora, tá lisinho e rodando bem. Mas fiquei cabreiro de perder meus dados no outro HD, afinal, as mensagens aí não eram nada animadoras.

Felizmente, conectando ele em 2º plano aqui na máquina, consegui recuperar todos os dados.
GLÓRIA A DEUXXXX ??

 

 

E é isso negada. Valeu pela ajuda, aprendi mais um pouco pelo menos e agora acendeu a luzinha vermelha com meus backups. Vou olhar com carinho essas opções de Nuvem pra subir os arquivos mais importantes pra lá (Dropbox, GDrive e Mega por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Tô precisando de um HD novo... [RESOLVIDO!]
2 horas atrás, Leho. disse:

Aí não teve jeito. Tive que comprar um HD nas lojas aqui da cidade... e óbvio, paguei os olhos da cara. R$345,00 golpes pra ser mais exato (1Tb Seagate). Mas enfim, consegui instalar o Win10 nele agora, tá lisinho e rodando bem. Mas fiquei cabreiro de perder meus dados no outro HD, afinal, as mensagens aí não eram nada animadoras.

 

Mas você usa mais de 200GB com o sistema + programas? Porque por esse preço daria pra pegar um SSD de 240GB tranquilo - sem considerar eventuais promoções.

Pra quem tem jogos muito grandes tipo FIFA que pode ser pouco mas pra maioria acho que serve.

 

Como já está com o alerta ligado sobre o outro, aí pode ser que priorizar capacidade no momento tenha sido melhor, mas já fica de olho num SSD pra próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa black friday tem bastante SDD em promoção. Peguei um de 240GB na Kabum por 200 pilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Que sufoco! haushauhs sei bem como é isso ai, mas que bom que conseguiu recuperar

Além do backup na nuvem, tenta lançar um SSD no futuro. É mais rápido, durável e com isso voce pode deixar o de 1TB só pra backup e arquivos em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bota sufoco nisso, @Matias_ hahahahahahahah!

Em 23/11/2018 at 20:41, Douglas. disse:

[...], mas já fica de olho num SSD pra próxima vez.

20 horas atrás, Matias_ disse:

Rapaz... Que sufoco! haushauhs sei bem como é isso ai, mas que bom que conseguiu recuperar

Além do backup na nuvem, tenta lançar um SSD no futuro. É mais rápido, durável e com isso voce pode deixar o de 1TB só pra backup e arquivos em geral.

Então, eu já vinha pensando na possibilidade do SSD mesmo, mas o @_Matheus_ me alertou que por minha placa-mãe ser antiga, pode ser que a perda de velocidade do SSD seja significativa a ponto de não valer a pena utilizá-lo. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Então, eu já vinha pensando na possibilidade do SSD mesmo, mas o @_Matheus_ me alertou que por minha placa-mãe ser antiga, pode ser que a perda de velocidade do SSD seja significativa a ponto de não valer a pena utilizá-lo. O que acham?

Eu acredito que mesmo conectando um SSD numa entrada mais antiga (SATA II, que deve ser o seu caso) a diferença é bem grande se comparada a um HD comum.

Só um exemplo: mover um arquivo de 10GB em um SSD demoraria 30s em SATA2 e 15s em SATA3.
Em comparação, um HD normal 7200rpm, demoraria mais de um minuto e meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, Matias_ disse:

Só um exemplo: mover um arquivo de 10GB em um SSD demoraria 30s em SATA2 e 15s em SATA3.
 Em comparação, um HD normal 7200rpm, demoraria mais de um minuto e meio.

Poooooooxa, é sério? Então vale a pena mesmo... valeu pelo toque bixo ???

Já vou considerar a compra de um SSD mais pra frente então, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bruno Nascimento
      Por Bruno Nascimento
      Boa noite! Começando um save que me promete muito trabalho e muitas horas.

      Pegando a moda de grupos empresariais que tem vários times, resolvi trazer uma ideia parecida pro FM. 

      1ª Temporada >  Adicionar Um treinador desempregado com moral global e licença Pró (o mais top) pra ser o Primo Rico da Família. O Time que assumir vai ser o time 01
      2ª Temporada > Adiciona OUTRO treinador desempregado com a moral mediana. assim que assumir um time teremos o time 02
      3ª Temporada> Adicionar OUTRO treinador com moral marginal e sem licença desempregado tbm. o time que assumir temo o primo pobre da Família.

      e por ai vai se der coragem de assumir mais times sempre adicionando 1 treinador a mais por temporada.

      Admito que alguns momentos com os times montados vai precisar por de férias cravando a tática e escalação pra conseguir dar tempo de arrumar todas as casa. MASS é assim tbm nos grupos de times, os donos não são 100% focados só em 1 time. Logo vou ter que ter uma comissão técnica a altura de umas férias de vez em quando.

      Quem Animar Acompanhar da um Sinal ai que dou continuidade.
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Os verdadeiros nerds do esporte bretão conhecem o nome de Eric Cantona. Talvez não sua história por completo, mas suas loucuras dentro de campo. Mais conhecido pela voadora no torcedor racista ou então pela língua afiada na Europa após sua aposentadoria, o ídolo do Manchester United teve seu início em um clube pequeno chamado Auxerre. E desde lá, já mostrava a rebeldia que tanto amamos e que falta no futebol moderno.
       

      A moda das "vintage shirt" ou "retro jersey" está na moda. Confesso que sou novo, mas essa do Auxerre, sempre me pegou muito. Lembra um pouco aquela mística da Fiorentina com a Nintendo. Ah, óbvio, se você é contra jogadores todos tatuados, usando luva, cabelo descolorido e etc etc... A culpa toda é de um dos pioneiros, senão o primeiro: Djibril Cissé. A grande promessa francesa que não conseguiu vingar nos grandes palcos, mas na "Ligue Ã" deitava e rolava.
       

      Auxerre ficou mais de 11 anos sem frequentar a primeira divisão até subir ano passado. Em 2022/2023, a torcida pode comemorar finalmente a subida mas durou pouco. Pois logo foram rebaixados. Porém, enquanto escrevo este texto, estão em 2º colocado e brigando para subir novamente. Imagina a paciência do torcedor do clube?
      Se você pensou que este senhor carismático da foto é apenas um torcedor, está enganado. Ele tem documentário e tudo. Chama-se Guy Roux e você terá de superá-lo nesse desafio, pois ele transformou o Auxerre de um time amador para um clube campeão na França, revelando inúmeros jogadores famosos. De Cantona à Cissé, de Sagna à Mexes. As categorias de base do clube são sensacionais.
       
      Vamos de leitura?
      - A cidadezinha, a lenda no banco, a reviravolta: 25 anos do fantástico título do Auxerre no Campeonato Francês;
      - Jogadores atuais e aposentados formados no clube, a quantidade de atletas de elite surpreende;
      - Os 80 anos de Guy Roux, a lenda que treinou o Auxerre por mais de quatro décadas;
      - Auxerre: Do nada ao topo, pelas mãos de um homem;
      - Craque Imortal - Cantona.
×
×
  • Criar Novo...