Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joinville Esporte Clube


Johann Duwe

Posts Recomendados

  • Respostas 423
  • Criado
  • Última resposta

E foi com a taça! Após um início de temporada turbulento, não só se recuperou como dominou todo o resto após um pequeno tempo de trabalho.

O que espera para a próxima temporada? Estadual + nova promoção? Acha que em time que tá ganhando não se mexe, ou veremos uma reorganização tática e de pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superou a expectativas diante do início, um título merecido. Eu havia falado sobre o Santa Cruz ser uma dificuldade, mas eles parece que não eram, sucumbindo ao time de empresário.

Bacana ver o Remo subindo (que frase) e o Operário confirmando a sua situação real.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2018 at 12:41, Johann Duwe disse:

Para a próxima temporada eu gostaria de montar um esquema tático para jogar pelos lados do campo, isso porém iria necessitar de ao menos mais quatro jogadores, deixando um elenco bastante inchado, eu já conto com 24 jogadores no elenco principal, se for para fazer isso será necessário dispensar ou tentar vender algum jogador com menos qualidade.

Conseguiu o acesso com tranquilidade, parabéns! Resta saber agora o que fazer para se manter na série B, pois não será nada fácil, nunca é. Pelo que vejo você tem um bom controle sobre a equipe e isso é muito bom para planejar a próxima temporada.A grana disponível é suficiente para fazer as mexidas que quer na equipe? Bom trabalho na sequência.

 

Seu save é muito bem construído e com objetividade. Não gosta da ideia de colocar algum banner? Não falo por ser necessário, particularmente curto bastante essa identificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha, superou as expectativas como eu já falei antes, e conseguiu um título que no futuro pode ser até desprezado, mas que hoje é gigante.

Uma pena o meu Tupi ter caído, mas o Remo sempre é um time bem encardido de se enfrentar mesmo.

Agora é planejar a equipe para a próxima temporada, tem tudo para fazer uma boa temporada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2018 at 15:22, junioRR disse:

Parabéns pela conquista. Comandou o time muito bem até essa final vitoriosa.

Como está a expectativa para a próxima temporada?

Estou acompanhando sua história, gostei por ser bem objetiva, dinâmica e com bom conteúdo.

Obrigado. A expectativa da diretoria está bastante alta, quanto a minha é fazer um bom catarinense e ficar bem longe da zona do rebaixamento na Série B.

Em 01/12/2018 at 17:35, Ari Cesar disse:

Mazza! Grande conquista. Agora vamos ver como se sai na B.

Obrigado, meu objetivo será não cair, qualquer coisa além disso é lucro.

Em 02/12/2018 at 13:20, Andreh68 disse:

E foi com a taça! Após um início de temporada turbulento, não só se recuperou como dominou todo o resto após um pequeno tempo de trabalho.

O que espera para a próxima temporada? Estadual + nova promoção? Acha que em time que tá ganhando não se mexe, ou veremos uma reorganização tática e de pessoal?

Realmente, o torcedor deveria ter estado preocupado durante o Estadual, mas ficou muito feliz com o final da temporada. Não vou acreditar em título do estadual na próxima temporada, ainda me considero a quinta força do estado. Na Série B a meta é não ser rebaixado, não vejo com bons olhos a subida do CSA esse ano por exemplo. Em time que está ganhando se mexe sim, então uma mudança tática brusca não deve ocorrer, somente uma melhoria de jogadores mesmo.

9 horas atrás, Neynaocai disse:

Superou a expectativas diante do início, um título merecido. Eu havia falado sobre o Santa Cruz ser uma dificuldade, mas eles parece que não eram, sucumbindo ao time de empresário.

Bacana ver o Remo subindo (que frase) e o Operário confirmando a sua situação real.

Boa sorte na sequência.

Bacana ver o Remo e o Operário subindo sim, são dois times muito simpáticos.

8 horas atrás, Vannces disse:

Conseguiu o acesso com tranquilidade, parabéns! Resta saber agora o que fazer para se manter na série B, pois não será nada fácil, nunca é. Pelo que vejo você tem um bom controle sobre a equipe e isso é muito bom para planejar a próxima temporada.A grana disponível é suficiente para fazer as mexidas que quer na equipe? Bom trabalho na sequência.

Seu save é muito bem construído e com objetividade. Não gosta da ideia de colocar algum banner? Não falo por ser necessário, particularmente curto bastante essa identificação.

O orçamento salarial foi bem generoso e serviu para ajudar bastante a equipe, porém três jogadores que estavam emprestados retornaram e isso gerou um gasto inesperado, tive de me conter um pouco no mercado de transferências.

Sobre o banner, eu tenho dois feitos por usuários daqui e outros dois que peguei na página do JEC no facebook, porém resolvi fazer diferente e ir sem banner, direto com a imagem do calendário e eu gostei bastante, ficou diferente.

8 horas atrás, marciof89 disse:

Excelente campanha, superou as expectativas como eu já falei antes, e conseguiu um título que no futuro pode ser até desprezado, mas que hoje é gigante.

Uma pena o meu Tupi ter caído, mas o Remo sempre é um time bem encardido de se enfrentar mesmo.

Agora é planejar a equipe para a próxima temporada, tem tudo para fazer uma boa temporada. Boa sorte!

Ah sim com certeza, se tudo der certo espero que consiga em dez anos muitos outros títulos, de preferência já maiores do que essa Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subir é o mais importante, mas é sempre uma delícia ser campeão. Agora tem que focar, Série B é uma competição traiçoeira, sempre tem uns times ali mais fortes do que a média que abocanham tudo. Agora é pensar em se estabilizar financeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pode treinar o JEC Real hein kkk pesquisei sobre a situação deles e ela tá nada boa... está virando um Gama da vida...

Sobre o Save, bom... gostei da escolha, é bom ver você, que viaja em tantos países nos seus saves, começar no Brasil fazendo um save de clube.

Você fez um Estadual razoável pra fraco. Ficou na frente de quem deveria estar(dos pequenos), mas atrás dos outros rivais. Mas o jogo virou totalmente no Campeonato Nacional. Na Série C, a equipe basicamente sobrou, fez uma campanha segura.

Agora pra bater de frente com os rivais de SC e fazer uma Série B no mínimo decente, terá que reforçar, isso é fato, pois a diferença de qualidade da B pra C é grande, me atrevo a dizer que é até maior que a diferença de pelo menos metade dos times da Série A pra todos da B.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2018 at 11:41, Johann Duwe disse:

Para a próxima temporada eu gostaria de montar um esquema tático para jogar pelos lados do campo, isso porém iria necessitar de ao menos mais quatro jogadores, deixando um elenco bastante inchado, eu já conto com 24 jogadores no elenco principal, se for para fazer isso será necessário dispensar ou tentar vender algum jogador com menos qualidade.

Creio que você será obrigado a fazer mudanças em pelo menos 50% do elenco se quiser fazer uma boa campanha na série B. Pelo menos no FM é muito difícil conseguir acessos seguidos mantendo a base do elenco. Buscar jogadores emprestados a custo zero pode ser a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 at 13:52, russo23 disse:

Subir é o mais importante, mas é sempre uma delícia ser campeão. Agora tem que focar, Série B é uma competição traiçoeira, sempre tem uns times ali mais fortes do que a média que abocanham tudo. Agora é pensar em se estabilizar financeiramente.

O objetivo sempre foi a subida, sendo campeão só deu um extra a temporada.

Em 04/12/2018 at 17:31, MitoMitológico disse:

Já pode treinar o JEC Real hein kkk pesquisei sobre a situação deles e ela tá nada boa... está virando um Gama da vida...

Sobre o Save, bom... gostei da escolha, é bom ver você, que viaja em tantos países nos seus saves, começar no Brasil fazendo um save de clube.

Você fez um Estadual razoável pra fraco. Ficou na frente de quem deveria estar(dos pequenos), mas atrás dos outros rivais. Mas o jogo virou totalmente no Campeonato Nacional. Na Série C, a equipe basicamente sobrou, fez uma campanha segura.

Agora pra bater de frente com os rivais de SC e fazer uma Série B no mínimo decente, terá que reforçar, isso é fato, pois a diferença de qualidade da B pra C é grande, me atrevo a dizer que é até maior que a diferença de pelo menos metade dos times da Série A pra todos da B.

Boa Sorte.

Eu espero que consiga fazer um Catarinense realmente melhor, para brigar pelas duas primeiras posições. Na Série B prefiro não dar a minha opinião, mas a diretoria e imprensa sugerem algo no meio da tabela.

20 horas atrás, thyagocda disse:

Creio que você será obrigado a fazer mudanças em pelo menos 50% do elenco se quiser fazer uma boa campanha na série B. Pelo menos no FM é muito difícil conseguir acessos seguidos mantendo a base do elenco. Buscar jogadores emprestados a custo zero pode ser a solução.

Alguns jogadores eu já trouxe em Janeiro, vamos ver como será o Catarinense para definir se será necessário mais movimentação no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista, fez uma fase final muito boa, se sair invicto mesmo encarando adversários que sempre costumam complicar jogando em casa, acesso mais que merecido.

Acho que essa é a primeira vez que vejo três jogadores do mesmo time no top de jogadores, só isso mostra que a campanha do time foi acima da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lucas Matías disse:

Parabéns pela conquista, fez uma fase final muito boa, se sair invicto mesmo encarando adversários que sempre costumam complicar jogando em casa, acesso mais que merecido.

Acho que essa é a primeira vez que vejo três jogadores do mesmo time no top de jogadores, só isso mostra que a campanha do time foi acima da média.

Sim, foi um final de temporada formidável, conseguimos jogar o fino da bola, tanto que resultou em três jogadores nossos no prêmio de melhor do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude acompanhar direito durante a semana, mas estou muito feliz com a conquista. Até achava que você conseguiria se classificar, pois bastava se classificar pra segunda fase e vencer um mata-mata. Mas fiquei muito feliz e espantado com a FACILIDADE que você conseguiu isso. Parabéns Johann, é todo trabalho seu. O elenco/financeiro do clube é ultra limitado, você se superou!!!

Mas nem tudo são rosas, agora é que começa o verdadeiro desafio. A serie B é muito difícil, diria que é mais difícil que jogar na série A. A diferença dos orçamentos dos clubes é BRUTAL, isso reflete demais no campo/elenco. Mas tenho certeza, vou torcer também, para que pelo menos você consiga se manter na B, acho também que dá pra você beliscar o estadual, seria lindo, hein?!

Coloca no currículo isso tudo aí e manda aqui pro JEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 at 14:10, Léo R. disse:

Não pude acompanhar direito durante a semana, mas estou muito feliz com a conquista. Até achava que você conseguiria se classificar, pois bastava se classificar pra segunda fase e vencer um mata-mata. Mas fiquei muito feliz e espantado com a FACILIDADE que você conseguiu isso. Parabéns Johann, é todo trabalho seu. O elenco/financeiro do clube é ultra limitado, você se superou!!!

Mas nem tudo são rosas, agora é que começa o verdadeiro desafio. A serie B é muito difícil, diria que é mais difícil que jogar na série A. A diferença dos orçamentos dos clubes é BRUTAL, isso reflete demais no campo/elenco. Mas tenho certeza, vou torcer também, para que pelo menos você consiga se manter na B, acho também que dá pra você beliscar o estadual, seria lindo, hein?!

Coloca no currículo isso tudo aí e manda aqui pro JEC.

Obrigado Léo, a Série C acabou se tornando uma surpresa e tanto pela facilidade nas partidas decisivas. Faz muito tempo que eu não jogo na liga brasileira então realmente não sei até vai essa diferença de nível da Série C para a Série B, espero que eu tenha montado uma equipe a altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pafcpee.png

 

Com a temporada 2019 começando, estes primeiros meses do ano vão ser importantes para fortalecer o conhecimento tático dos jogadores contratados, assim como de todos os outros pois irei adicionar uma terceira tática a ser usada, dessa vez jogando com pontas.

Mas antes de chegarmos nesse ponto, iremos conhecer os campeões das principais competições do ano passado: Indepedentiente campeão da Copa Sudamericana, River Plate campeão da Copa Libertadores, o Santos foi o vencedor da Copa do Brasil e também venceram o Brasileirão e o Goiás com o campeão da Série B.

Ao final do ano fomos informados também do Sumário Comercial, onde arrecadamos uma boa verba em todos os setores, isso ajudou a terminarmos o mês de Janeiro no azul.

Agora sobre os reforços vindos em Janeiro, temos o atacante Bruno Veiga que irá jogar na ponta direita, o lateral Ivan foi contratado para ser titular no lado esquerdo após a saída de Eduardo, Bruno Alves foi contratado para ser titular, mas seus atributos não condizem com o o que o olheiro informou, ele é no máximo um bom reserva, alguns dias após foi me oferecido o Jean Carlos, ele sim é titular no meio de campo, encerramos as apresentações com a vinda do zagueiro Éverton Alemão que vem para ser titular.

Como eu disse, o lateral Eduardo foi vendido pois queria sair e eu resolvi não dificultar. Com essas mudanças o elenco acabou ficando grande demais, cerca de 28 jogadores integram o elenco principal, separei em duas imagens, A e B. Reparem que há um outro lateral esquerdo chamado Diego, ele voltou de empréstimo dia 31/01 e será titular de agora em diante.

 

Atlético Tubarão 0x1 Joinville

1a Rodada Catarinense

Começamos muito bem o campeonato, apesar da vitória simples, a forma como jogamos a partida mostrou que podemos dominar as equipes menores sem problema.

Joinville 3x0 Inter de Lages

2a Rodada Catarinense

Estreamos em casa contra o time de Lages e jogamos muito bem, pressionamos bastante com muito volume de jogo durante todo o tempo, com isso construímos uma grande vitória de 3x0.

Joinville 3x0 Marcílio Dias

3a Rodada Catarinense

Novamente outra partida em que dominamos inteiramente as ações, isso se refletiu em três gols no começo da partida e seguimos cozinhando o adversário até o final da partida.

Joinville 2x0 Cricíuma

4a Rodada Catarinense

O mesmo cenário das partidas anteriores, porém com mais dificuldade para por a bola nas redes adversárias. Mesmo contra um adversário e porte igual ou até levemente superior conseguimos dominar as ações.

Paraná 0x0 Joinville

Primeira Liga

Uma competição que não ocorreu em 2018 voltou somente para encher ainda mais o calendário. Em um grupo com Paraná, Cruzeiro e Chapecoense as chances de classificação são baixas, mas começamos muito bem com esse empate na Vila Capanema.

Brusque 1x0 Joinville

5a Rodada Catarinense

Rodamos muito a equipe mas mesmo assim dominamos as ações durante toda a partida, infelizmente no único lance de perigo do Brusque eles marcaram o gol da vitória, como já era no fim da partida, o resultado ficou assim mesmo.

 

cVBCdod.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem mostrando que o inicio do catarinense passado foi so de aprendizado mesmo, e agora vem com tudo para uma grande temporada.

Curiosa a volta de primeira liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a derrota para o Brusque, parece ter mesmo conseguido um bom equilíbrio entre defesa e ataque, pois só sofreu um gol nesses jogos. Não por acaso, o time está na cola do Figueirense. Que mudanças reais fez desde o início do save para esse momento em que a equipe está rendendo muito mais?  Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu largaria mão da Primeira Liga e focava no Paranaense. Ainda se fosse a Sul Minas ok, mas esse torneio amistoso não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Andreh68 disse:

O time vem mostrando que o inicio do catarinense passado foi so de aprendizado mesmo, e agora vem com tudo para uma grande temporada.

Curiosa a volta de primeira liga.

Pois é, um retorno inesperado dela, será que teremos ela em 2019 no calendário canarinho?

5 horas atrás, Vannces disse:

Tirando a derrota para o Brusque, parece ter mesmo conseguido um bom equilíbrio entre defesa e ataque, pois só sofreu um gol nesses jogos. Não por acaso, o time está na cola do Figueirense. Que mudanças reais fez desde o início do save para esse momento em que a equipe está rendendo muito mais?  Bom trabalho na sequência.

A única mudança real nessa temporada foi uma tática adicional com pontas, de resto, mantive toda a base de jogadores da temporada passada, somente acrescentando um ou dois titulares ao elenco.

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu largaria mão da Primeira Liga e focava no Paranaense. Ainda se fosse a Sul Minas ok, mas esse torneio amistoso não serve pra nada.

Com certeza, não vale  a pena disputar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo, como os amigos falaram, eu largaria mão da primeira liga. Só serve, neste momento, pra atrapalhar. Notei que tu subiu um guri da base, confesso que não vi se tu comentou sobre, mas parece que renderá frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma grande série C e começou bem novamente a temporada.

Essa primeira liga não serve pra nada. Começou com grande promessa e logo depois os próprios criadores dela não a valorizavam. Poem o sub 20 nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Léo R. disse:

Bom começo, como os amigos falaram, eu largaria mão da primeira liga. Só serve, neste momento, pra atrapalhar. Notei que tu subiu um guri da base, confesso que não vi se tu comentou sobre, mas parece que renderá frutos.

Ah pois é, longe de ser o objetivo do save, mas irei é claro melhorar a infra estrutura presente e isso irá se refletir em jovens chegando ao elenco principal e o Carlos Eduardo foi o jogador mais pronto da fornada de 2018, irei colocar uma imagem dele no próximo post.

21 horas atrás, Thiago Snitram disse:

Fez uma grande série C e começou bem novamente a temporada.

Essa primeira liga não serve pra nada. Começou com grande promessa e logo depois os próprios criadores dela não a valorizavam. Poem o sub 20 nela.

Obrigado. Sobre a Primeira Liga, ela não serve de nada mesmo, irei usar jogadores que não tem muitas chances nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ari Cesar disse:

Ta indo bem, só me surpreendi com a derrota para o Brusque.  Acho que pode levar o caneco do Catarinense. 

Contra o Brusque foram mais reservas do que titulares, mesmo assim conseguimos pressionar a partida toda, perdendo no final da partida no único lance de perigo deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mal o catarinense na primeira temporada e acho que foi ali que custou a vaga nas finais do estadual, mas mesmo assim o saldo acabou sendo positivo já que conseguiu encontrar um sistema tático que pavimentou o caminho para o brilhantíssimo acesso com título da série C. Agora na segunda temporada vem fazendo um grande estadual e acho que tem tudo para alcançar até uma vaguinha na final. Vamos ver.. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Joinville Esporte Clube
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • vtoffoli
      Por vtoffoli
      Fundado em 1976, o Joinville Esporte Clube (JEC) já viveu momentos de glória, mas atualmente enfrenta sérias dificuldades financeiras. O Joinville teve uma rápida ascensão no cenário nacional na última década, chegando a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015. Campeão da Série B em 2014, o JEC disputou pela primeira vez em sua história a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos. Mas o sonho acabou logo. Com apenas 31 pontos somados, a equipe do Norte do Estado de Santa Catarina amargou a lanterna da competição durante a maior parte do campeonato, e a queda foi inevitável. 

      O que o torcedor tricolor não esperava era despencar da primeira para a quarta divisão nacional de forma tão bruta. Em quatro temporadas, o JEC saiu da elite do futebol brasileiro para a última divisão do país. Com todas as quedas, o clube não conseguiu se manter financeiramente e teve que lidar com uma diminuição significativa de receitas, o que resultou em atrasos de salários e acúmulo de dívidas.

      Em maio de 2023, a Justiça homologou a recuperação judicial proposta pelo clube. O plano é pagar as dívidas trabalhistas de R$ 21,1 milhões em até 10 anos, em parcelas de R$ 40 mil por mês, aumentando pelo menos 20% ao ano. 

      Hoje, o JEC está sem série, desde 2021, sem calendário nacional, apenas na primeira divisão do Estado.

      Motivos para escolher o time:

      1) Faço faculdade de Jornalismo e trabalho no maior veículo de imprensa da cidade (NSC Total), cobrindo o time.

      2) O Joinville é um daqueles clubes que figuraram na primeira divisão e hoje estão sem série.

      3) A torcida é uma das mais apaixonadas do Sul do Brasil.

      4) Joinville é uma cidade muito esportiva, com equipe de vôlei na Superliga e equipe de futsal na Liga Nacional, mas não tem o futebol como principal carro-chefe.

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/do-topo-a-queda-em-quatro-temporadas-joinville-vai-da-elite-a-serie-d.ghtml
      ________________________________________________________________________________________________________
      FM: 2023
      Update: Brasil mundi up>formato real.

      Ligas selecionadas: Todas as divisões do Brasil, todas as primeiras divisões da América do Sul em jogáveis. Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Holanda, França e Portugal em apenas ver, para ter propostas da Europa. Também Arábia Saudita, México e China.

      Perfil do treinador: Baseado no Joinville.

      Calendário do ano: Temos para disputar o Catarinense e a Copa SC.
      Elenco: Bastante jogador conhecido, como Diego Renan, Bruno Silva, Muriqui, Yuri Mamute, Vitor Leque e afins. Sim, aqueles. 

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/2023/12/01/joinville-2024-veja-contratacoes-quem-chega-e-quem-sai-do-clube.ghtml
      Moeda: Real brasileiro.
      Foto da Arena Joinville, estádio do JEC



      É isso, espero que me acompanhem por aqui.
      Este é meu primeiro post :)

      Inspiração: @Johann Duwe
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...