Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joinville Esporte Clube


Johann Duwe

Posts Recomendados

Começou muito bem a série C. O Ypiranga é time de série D e muito provavelmente caia de divisão, junto com o Juazeirense ou o Luverdense (não creio que o Volta Redonda continue com essa péssima campanha). Agora acho que teu próximo e mais complicado desafio seja contra o Operário, no mais vai passar de fase com 2 mãos nas costas e um pé atado. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 423
  • Criado
  • Última resposta
Em 23/11/2018 at 15:15, Ari Cesar disse:

Começou muito bem a série C. O Ypiranga é time de série D e muito provavelmente caia de divisão, junto com o Juazeirense ou o Luverdense (não creio que o Volta Redonda continue com essa péssima campanha). Agora acho que teu próximo e mais complicado desafio seja contra o Operário, no mais vai passar de fase com 2 mãos nas costas e um pé atado. ?

A equipe do Ypiranga é realmente bastante fraca, mas me impressionou o fato do time do Volta Redonda ser ainda mais fraco. Se os jogos continuarem dessa maneira, é possível que ao final da próxima atualização eu já esteja garantido nas quartas de finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente começo! Bah, esse jogo contra o Tupi poderia ter feito você ficar com a campanha perfeita até agora. Os 2 próximos jogos, contra equipes fortes da série C, vão definir seu rumo no campeonato. Boa sorte aí! Ah, tem que dar o troco no Tupi na volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para ver que já identificou o que mais atrapalhava o clube até o momento, pois a campanha na série C está sendo muito boa, para não dizer perfeita. Continuando nesse ritmo, poderá lutar pelo acesso sem dúvida, claro que os playoffs são realmente traiçoeiros, mas pelo andamento da carruagem, tem tudo para conseguir subir. As perguntas que ficam São: Considera possível fazer uma boa campanha na série B com esse time caso consiga o acesso? Teria dinheiro para melhorar a equipe nessa possível subida? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vannces disse:

Dá para ver que já identificou o que mais atrapalhava o clube até o momento, pois a campanha na série C está sendo muito boa, para não dizer perfeita. Continuando nesse ritmo, poderá lutar pelo acesso sem dúvida, claro que os playoffs são realmente traiçoeiros, mas pelo andamento da carruagem, tem tudo para conseguir subir. As perguntas que ficam São: Considera possível fazer uma boa campanha na série B com esse time caso consiga o acesso? Teria dinheiro para melhorar a equipe nessa possível subida? Bom trabalho na sequência.

Ele terá de fazer uma grande reformulação no elenco para uma série B, é brutal a diferença. Pode aproveitar os jogadores em fim de contrato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Léo R. disse:

Excelente começo! Bah, esse jogo contra o Tupi poderia ter feito você ficar com a campanha perfeita até agora. Os 2 próximos jogos, contra equipes fortes da série C, vão definir seu rumo no campeonato. Boa sorte aí! Ah, tem que dar o troco no Tupi na volta...

Foi uma excelente partida, muito emocionante, mas é claro que eu iria preferir sair com a vitória.

19 horas atrás, Vannces disse:

Dá para ver que já identificou o que mais atrapalhava o clube até o momento, pois a campanha na série C está sendo muito boa, para não dizer perfeita. Continuando nesse ritmo, poderá lutar pelo acesso sem dúvida, claro que os playoffs são realmente traiçoeiros, mas pelo andamento da carruagem, tem tudo para conseguir subir. As perguntas que ficam São: Considera possível fazer uma boa campanha na série B com esse time caso consiga o acesso? Teria dinheiro para melhorar a equipe nessa possível subida? Bom trabalho na sequência.

As duas perguntas tem a mesma resposta, ambas não. O elenco para a Série C tem se provado ser bom, nas em caso de um suposto acesso, acho difícil ele ser bom para a Serie B, precisando de reforços no meio de campo principalmente. Sobre ter dinheiro, também não, o clube até tem uma projeção positiva para a próxima temporada, mas não vejo como essa grana vai entrar, então eu penso que irei trabalhar novamente com um orçamento próximo do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2018 at 15:15, Ari Cesar disse:

Começou muito bem a série C. O Ypiranga é time de série D e muito provavelmente caia de divisão, junto com o Juazeirense ou o Luverdense (não creio que o Volta Redonda continue com essa péssima campanha). Agora acho que teu próximo e mais complicado desafio seja contra o Operário, no mais vai passar de fase com 2 mãos nas costas e um pé atado. ?

@Leonardo Moreno olha o que você fez, por causa dessa temporada pífia. Até o treinador do Jaraguá (SC) pode vir e falar esse tipo de absurdo sobre o Gigante Canarinho. A gente sai com a cabeça quente, encontra o indivíduo fazendo chacota na frente de todo o mundo inteiro e o que acontece? Violência.

#pas

 

@Johann Duwe como eu disse, o time estava arrumado pra série C. Agora é importante olhar a história e não subir pra A feito meteoro, pois o caminho de volta é bem mais vertiginoso hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Neynaocai disse:

@Leonardo Moreno olha o que você fez, por causa dessa temporada pífia. Até o treinador do Jaraguá (SC) pode vir e falar esse tipo de absurdo sobre o Gigante Canarinho. A gente sai com a cabeça quente, encontra o indivíduo fazendo chacota na frente de todo o mundo inteiro e o que acontece? Violência.

#pas

 

Hahhahahaha, ri muito dessa postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que decepção com o Voltaço. Último lugar do grupo e já com passagem comprada para a Série D. Vem fazendo um bom trabalho no JEC e é provável que consiga subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Andreh68 disse:

Como esperado está detonando a série C. Que vai ser promovido não há dúvidas, a questão se será com a taça.

Só pra lembrar que o que vale mesmo é fase de quartas de final, ela é quem define se o time irá subir ou não.

9 horas atrás, Neynaocai disse:

 

@Johann Duwe como eu disse, o time estava arrumado pra série C. Agora é importante olhar a história e não subir pra A feito meteoro, pois o caminho de volta é bem mais vertiginoso hahaha

 

A história mostra que poucos times que chegam de forma rápida a elite nacional e se mantém nela, isso é um fato.

11 minutos atrás, LC disse:

Que decepção com o Voltaço. Último lugar do grupo e já com passagem comprada para a Série D. Vem fazendo um bom trabalho no JEC e é provável que consiga subir.

Ele não é o único que está decepcionando. No outro grupo tem outro time tradicional na zona do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Só pra lembrar que o que vale mesmo é fase de quartas de final, ela é quem define se o time irá subir ou não.

Exatamente o que eu quis dizer. A fase de grupos são favas contadas, chegar as semifinais já é a expectativa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21TcE86.png


Botafogo SP 0x2 Joinville

7a Rodada Série C

Visitamos a equipe de Ribeirão Preto e sofremos pressão no começo da partida, felizmente encontramos dois gols, um de pênalti e outro num contra ataque e vencemos por 2x0, na etapa final eles até tentaram diminuir o placar, mas não conseguiram.

Joinville 1x0 Operário PR

8a Rodada Série C

Estive a espera de alguma dificuldade na partida, afinal o Operário foi promovido em 2018 para a Série B. No FM eles não assustaram tanto, dominamos a partida toda e a nossa dificuldade foi acertar o gol adversário.

Joinville 0x0 Luverdense

9a Rodada Série C

Fomos bem marcados pela defesa adversária que pouco nos permitiu jogar, como eles também não aproveitaram os contra ataques, o resultado final foi um empate sem gols e sem sabor.

Joinville 2x0 Bragantino

10a Rodada Série C

Uma leve bronca ao fim da partida anterior parece ter surtido efeito, vencemos por 2x0 e jogamos muito bem, dominamos a partida de cabo a rabo.

Ypiranga RS 1x3 Joinville

11a Rodada Série C

Outra exibição muito segura da equipe, dominamos o Ypiranga fora de casa e voltamos com os 03 pontos na bagagem.

Joinville 3x1 Juazeirense

12a Rodada Série C

A equipe baiana até surpreendeu a todos, marcando um gol logo cedo, mas com o desenrolar da partida voltamos a tomar as rédeas e vencemos por 3x1, novamente a mira dos jogadores não esteve muito boa.

Tombense 1x3 Joinville

13a Rodada Série C

Com os três gols marcados antes dos 20 minutos, restou no restante da partida deixar a equipe concentrada, a defesa esteve mais sólida e não permitiu que a vitória estivesse em risco. Aliás, essa vitória nos colocou na próxima fase da competição.

Joinville 2x0 Volta Redonda

14a Rodada Série C

Uma expulsão num momento bem cedo do adversário fez com que a partida fosse decidida, convertemos o pênalti que originou a expulsão e depois só controlamos a partida.

Tupi 3x1 Joinville

15a Rodada Série C

Poupando vários titulares, entre eles o goleiro, fomos derrotados em Juiz de Fora. Apesar do resultado adverso, jogamos melhor do que o adversário, as notas dos jogadores de defesa deles comprovam isso.

E é isso, somos no momento a única equipe classificada a próxima fase, irei continuar dando tempo de jogo para quem pouco jogou e com isso espero chegar com quase todos os jogadores em forma física excelente nas quartas de final. Ainda esse ano devem ocorrer eleições no Joinville, vamos aguardar o desfecho dessa história.

Na Série C, restam três confrontos: Botafogo SP em 02/09 em casa e duas partidas fora de casa, Operário PR em 23/09 e Luverdense em 07/10. Além do Volta Redonda, outra equipe tradicional que corre risco de rebaixamento é o Náutico.

 

eJtGU7H.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns @Johann Duwe campanha maravilhosa, já pode mandar um currículo para o JEC real. HAHAHAHAHA

Mesmo com os reservas tu deu um calor no Tupi! Muito bom! O que é legal, é que o Tupi pode se tornar sua "pedra no sapato". Pode estar surgindo uma rivalidade, quem sabe não se encontrem na série B do próximo ano (contando com o acesso, mas sabemos que a série C é traiçoeira pra chuchu no mata-mata). Ademais, estou achando bacana você rotacionar o elenco, dá pra observar melhor os jogadores, além de dar ritmo. Já pode começar a pensar no próximo ano com este elenco. Mesmo que o acesso não venha, eu creio que, com alguns reforços pontuais, tu já pode buscar uma campanha mais sólida no estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha magnífica, e mais bonito ainda é ver que o Tupi foi o único time a te vencer (vc tava com reservas, mas eu não to nem ae hahahah). Pela campanha que vem criando, vai subir sem nenhum susto, o que me surpreende, pois achei que teria mais dificuldades. O estadual da próxima temporada tem tudo para ser mais disputado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor do campeonato, sem correr riscos... Acredito que a única complicação para o acesso seria pegar um Santa Cruz da vida nas quartas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foia meio mal no estadual, parecia que iria dar ruim porem sobrou na serie C, foi a melhor equipe da competição ate o momento 

parabéns e boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até bom perder esse jogo no finalzinho porque tira a pressão de estar invicto. Agora é manter a calma e selar a classificação à série b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o rendimento da equipe na competição. Já joguei a série C uma vez e não gostei dos jogos decisivos, sempre causam surpresas, espero que você consiga preparar bem a equipe para não ser surpreendido. Conseguindo a acesso, acreditar que terá algum dinheiro ou possibilidade de melhorar a equipe? Curioso com os jogos finais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2018 at 22:21, Léo R. disse:

Parabéns @Johann Duwe campanha maravilhosa, já pode mandar um currículo para o JEC real. HAHAHAHAHA

Mesmo com os reservas tu deu um calor no Tupi! Muito bom! O que é legal, é que o Tupi pode se tornar sua "pedra no sapato". Pode estar surgindo uma rivalidade, quem sabe não se encontrem na série B do próximo ano (contando com o acesso, mas sabemos que a série C é traiçoeira pra chuchu no mata-mata). Ademais, estou achando bacana você rotacionar o elenco, dá pra observar melhor os jogadores, além de dar ritmo. Já pode começar a pensar no próximo ano com este elenco. Mesmo que o acesso não venha, eu creio que, com alguns reforços pontuais, tu já pode buscar uma campanha mais sólida no estadual.

Pior que é, ahahah. Imagina, serei o principal reforço em 2019, kkkkk. Sobre rotacionar o elenco, eu normalmente não gosto muito, porém os jogadores reclamam demais nessa versão, então até para manter uma moral com os jogadores, eu preciso dar chance a todos, ou ao menos a grande maioria.

Em 27/11/2018 at 11:27, marciof89 disse:

Campanha magnífica, e mais bonito ainda é ver que o Tupi foi o único time a te vencer (vc tava com reservas, mas eu não to nem ae hahahah). Pela campanha que vem criando, vai subir sem nenhum susto, o que me surpreende, pois achei que teria mais dificuldades. O estadual da próxima temporada tem tudo para ser mais disputado.

Boa sorte!

Hahhaha, Tupi deu bastante trabalho mesmo, até parece que vc está comandando ele. Sim, o Estadual deve ser mais interessante em 2019.

Em 27/11/2018 at 11:58, Neynaocai disse:

O melhor do campeonato, sem correr riscos... Acredito que a única complicação para o acesso seria pegar um Santa Cruz da vida nas quartas.

Como vai se tornar um campeonato eliminatório, qualquer equipe pode ser perigosa nas quartas de final.

Em 27/11/2018 at 14:23, masterdungeom disse:

foia meio mal no estadual, parecia que iria dar ruim porem sobrou na serie C, foi a melhor equipe da competição ate o momento 

parabéns e boa sorte 

Obrigado. Sim, no estadual com a equipe e a tática em construção eu tive mais dificuldade, mas na Série C estamos muito bem por enquanto.

Em 28/11/2018 at 13:39, russo23 disse:

É até bom perder esse jogo no finalzinho porque tira a pressão de estar invicto. Agora é manter a calma e selar a classificação à série b

Com certeza, tira a pressão do time na hora certa.

Em 28/11/2018 at 14:02, Ari Cesar disse:

Parabéns pela ótima campanha. Acho que vai ser fácil vencer as quartas e subir para B.  Você acha que consegue o título da divisão?

Obrigado, meu objetivo é subir, somente as quartas de finais são realmente decisivas. A não ser que o campeão ganhe alguns milhões para melhorar as finanças, hahaha.

1 hora atrás, Vannces disse:

Muito bom o rendimento da equipe na competição. Já joguei a série C uma vez e não gostei dos jogos decisivos, sempre causam surpresas, espero que você consiga preparar bem a equipe para não ser surpreendido. Conseguindo a acesso, acreditar que terá algum dinheiro ou possibilidade de melhorar a equipe? Curioso com os jogos finais, boa sorte!

É sempre complicado um campeonato com fase de grupos e depois playoffs para definir quem sobe, ou definir alguma vaga. De nada adianta ser o melhor antes se agora eu posso cair fora em duas partidas, resta esperar pelo melhor. Acredito que não terei nenhum orçamento, as finanças estão beeem negativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificado em primeiro lugar, com grande vantagem, no grupo onde estavam os times dos grandes centros. Qual a sua expectativa? Acha que o acesso vem ou por enquanto é só um sonho?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PedroJr14 disse:

Classificado em primeiro lugar, com grande vantagem, no grupo onde estavam os times dos grandes centros. Qual a sua expectativa? Acha que o acesso vem ou por enquanto é só um sonho?

Boa sorte!

Acredito que venha sim. Somos a melhor equipe da fase de grupos, então somos favoritos contra qualquer equipe. Mas não será fácil, disso eu tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hjc0fdg.png

 

Antes de chegarmos a fase final da Série C, ocorreram mais três partidas pela fase de grupos. Empatamos em casa contra o Botafogo SP, vencemos o Operário no Paraná e empatamos contra o Luverdense. Nesse intervalo de tempo, ocorreu uma situação extra campo, foi eleito um novo Presidente pra o clube, ele resolveu esperar um pouco e decidiu renovar meu contrato após as partidas contra o ABC.

ABC 1x3 Joinville

Ida Quartas de Final

Marcamos um gol logo no começo da partida com Allan Dias, poderíamos ter ampliado pois houveram oportunidades, mas permitimos o empate antes do intervalo. Na volta dele, uma expulsão adversária me permitiu preencher mais o lado direito do ataque, espalhando os jogadores e abrindo a marcação adversária, isso permitiu virarmos a partida e vencermos por 3x1, dando um passo grande em direção a promoção.

Joinville 2x1 ABC

Volta Quartas de Final

O relógio nem apontou um minuto completo e já ficamos na frente do placar, graças a um gol contra do jogador que viria a ser expulso no final da partida. Com um placar agregado de 4x1, rodamos bastante a bola, sem pressa nenhuma. No fim, marcamos outro gol e sofremos um, vencemos por 2x1, assim conseguindo a tão desejada e necessária vaga na Série B.

Remo 2x2 Joinville

Ida Semi Final

Enfrentar o Remo em Belém foi um desafio e tanto. sofremos bastante todo o primeiro tempo, acabamos cedendo um pênalti convertido por eles. No segundo tempo a pressão do Remo continou, acabamos por ceder outro gol logo no começo dele. A escolha era meio óbvia, se manter fechado para evitar mais gols e se possível, buscar o contra golpe. O jogo chegava ao fim quando Raoni invadiu a área e chutou para marcar o gol, minutos depois foi a vez de Breno empatar a partida, assim levamos uma vantagem psicológica para a partida de volta.

Joinville 3x0 Remo

Volta Semi Final

Em casa, mudei ligeiramente o esquema e passei a atuar com dois atacantes, um deles, o Zeca, se destacou muito ao marcar três gols ainda no primeiro tempo, liquidando qualquer chance do Remo em voltar a partida.

Operário PR 0x1

Ida Final

O Operário esteve no nosso grupo, mas mudaram a formação colocando dois extremos, eu respondi colocando dois volantes para fortalecer a defesa. Mesmo não sendo a intenção, com isso acabei tendo o controle da posse da bola, por consequência o controle da partida. Não sofremos com os ataques adversários, circulávamos a bola no nosso setor ofensivo tranquilamente, em uma dessas jogadas marcamos num chute de fora da área de Allan Dias.

Joinville 1x0 Operário PR

Volta Final

Duas equipes bastante cansadas fizeram a última partida da temporada, voltamos a jogar com dois atacantes mas o poder de fogo não foi o mesmo, sofremos bastante nas finalizações. Ao menos também o adversário não atacava, logo não havia perigo. Marcamos um gol na metade da segunda etapa, depois disso o jogo um pouco chato, sonolento, no fim da partida com a vitória garantida, levantamos o troféu de Campeão da Série C.

Com isso a cidade ficou em festa, com os torcedores festejando a noite inteira. Como encerramos o ano com o título da competição, uma prova de nossa superioridade foram os prêmios recebidos

Eduardo, Eduardo Person e Allan Dias foram os Melhores Jogadores da Série C, Allan Dias com 10 gols foi o Artilheiro da Série C, Eduardo Person foi o Jogador Revelação da Série C, além disso temos quatro jogadores na Seleção da Série C. Para coroar e finalizar as premiações, recebi o título de Melhor Treinador da Séric C.

Já para os torcedores, Eduardo foi também o melhor jogador ano na opinião deles. Deixarei aqui as estatísticas do elenco da temporada e irei colocar também uma imagem do perfil dos principais destaques: Nathan, Allan Dias, Neto, Eduardo Person e o lateral Eduardo. Com o fim da temporada houve também uma grande mudança no panorama hierárquico da equipe, agora contando com algumas lideranças.

Financeiramente o título da Série C rendeu R$ 1,6 Milhões aos cofres da equipe, valor que serviu para amortizar o prejuízo que estamos tendo. Para a próxima temporada eu gostaria de montar um esquema tático para jogar pelos lados do campo, isso porém iria necessitar de ao menos mais quatro jogadores, deixando um elenco bastante inchado, eu já conto com 24 jogadores no elenco principal, se for para fazer isso será necessário dispensar ou tentar vender algum jogador com menos qualidade.

 

Fase de Grupos

snmmFfr.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista. Comandou o time muito bem até essa final vitoriosa.

Como está a expectativa para a próxima temporada?

Estou acompanhando sua história, gostei por ser bem objetiva, dinâmica e com bom conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Joinville Esporte Clube
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • vtoffoli
      Por vtoffoli
      Fundado em 1976, o Joinville Esporte Clube (JEC) já viveu momentos de glória, mas atualmente enfrenta sérias dificuldades financeiras. O Joinville teve uma rápida ascensão no cenário nacional na última década, chegando a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015. Campeão da Série B em 2014, o JEC disputou pela primeira vez em sua história a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos. Mas o sonho acabou logo. Com apenas 31 pontos somados, a equipe do Norte do Estado de Santa Catarina amargou a lanterna da competição durante a maior parte do campeonato, e a queda foi inevitável. 

      O que o torcedor tricolor não esperava era despencar da primeira para a quarta divisão nacional de forma tão bruta. Em quatro temporadas, o JEC saiu da elite do futebol brasileiro para a última divisão do país. Com todas as quedas, o clube não conseguiu se manter financeiramente e teve que lidar com uma diminuição significativa de receitas, o que resultou em atrasos de salários e acúmulo de dívidas.

      Em maio de 2023, a Justiça homologou a recuperação judicial proposta pelo clube. O plano é pagar as dívidas trabalhistas de R$ 21,1 milhões em até 10 anos, em parcelas de R$ 40 mil por mês, aumentando pelo menos 20% ao ano. 

      Hoje, o JEC está sem série, desde 2021, sem calendário nacional, apenas na primeira divisão do Estado.

      Motivos para escolher o time:

      1) Faço faculdade de Jornalismo e trabalho no maior veículo de imprensa da cidade (NSC Total), cobrindo o time.

      2) O Joinville é um daqueles clubes que figuraram na primeira divisão e hoje estão sem série.

      3) A torcida é uma das mais apaixonadas do Sul do Brasil.

      4) Joinville é uma cidade muito esportiva, com equipe de vôlei na Superliga e equipe de futsal na Liga Nacional, mas não tem o futebol como principal carro-chefe.

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/do-topo-a-queda-em-quatro-temporadas-joinville-vai-da-elite-a-serie-d.ghtml
      ________________________________________________________________________________________________________
      FM: 2023
      Update: Brasil mundi up>formato real.

      Ligas selecionadas: Todas as divisões do Brasil, todas as primeiras divisões da América do Sul em jogáveis. Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Holanda, França e Portugal em apenas ver, para ter propostas da Europa. Também Arábia Saudita, México e China.

      Perfil do treinador: Baseado no Joinville.

      Calendário do ano: Temos para disputar o Catarinense e a Copa SC.
      Elenco: Bastante jogador conhecido, como Diego Renan, Bruno Silva, Muriqui, Yuri Mamute, Vitor Leque e afins. Sim, aqueles. 

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/2023/12/01/joinville-2024-veja-contratacoes-quem-chega-e-quem-sai-do-clube.ghtml
      Moeda: Real brasileiro.
      Foto da Arena Joinville, estádio do JEC



      É isso, espero que me acompanhem por aqui.
      Este é meu primeiro post :)

      Inspiração: @Johann Duwe
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...