Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joinville Esporte Clube


Johann Duwe

Posts Recomendados

Conseguindo equilibrar bem entre todas as competições. Cheirinho de tríplice coroa por aí?

Em 03/03/2019 at 12:16, Johann Duwe disse:

Agora, uma surpresa é o Santos estar ocupando a vice lanterna da competição.

Empates é o nome disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 423
  • Criado
  • Última resposta

Eu já imaginava que iria sapecar o figueira, fez o necessário e faturou o título. No Brasileirão, vai mostrando que o sucesso da temporada passada não foi apenas sorte de principiante. Vaga pra Libertadores deve ser mt possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2019 at 13:26, Master Darthz disse:

Está tudo muito equilibrado no campeonato brasileiro. Primeiros quatro separados por dois pontos apenas e até ao sétimo não há ainda uma diferença enorme. A derrota para o São Paulo em casa é que foi aquela coisa....

Sim, não podemos perder pontos em casa, mas infelizmente tem algumas partidas que isso ocorre.

Em 03/03/2019 at 20:08, Vannces disse:

Se tivesse que usar uma palavra para definir o Joinville nesse momento, acho que a palavra "Eficiência" seria a correta, pois o time, ainda que com uma ou outra derrota, está tendo um ótimo rendimento e está lá em cima na tabela com todas as chances de ainda ser campeão nacional. Até que ponto esse Rafinha pode fazer falta no time para a Libertadores? Ou seja, não há nenhum jogador a altura para os confrontos decisivos? Boa sorte na sequência.

Além de eficiência eu iria colocar conjunto ou elenco. Os jogadores da temporada passada para essa mudaram poucos nomes, se não me engano foi somente no ataque as maiores mudanças, táticos e de jogadores, de resto não mudou muito.

Em 03/03/2019 at 21:42, Andreh68 disse:

bom, continua disputando tudo, sem dominação. Pode acabar a temporada laureado, ou com as mãos abanando. AInda assim, u sonho para a equipe tão nova.

Mas eu não entrei como favorito em nenhuma competição nacional ou continental até o momento, sou mais um azarão mesmo e assim prefiro ir, sem pressão por resultados e/ou títulos nessa temporada.

Em 04/03/2019 at 09:40, Tsuru disse:

O Joinville é eficiente, consistente e preciso, segue firme mesmo com as oscilações naturais e está indo muito bem em todas as frentes.

Não sei se virá o título do Brasileirão agora até pelas atenções divididas com a Libertadores, mas está na briga e tem grandes chances, tudo muito embolado. Com uma boa sequência e vitórias em confrontos diretos, pode chegar.

O foco no momento é manter o rendimento do elenco em todas as competições, quem sabe fazendo um bom rodízio eu consiga manter a equipe lutando no Brasileirão. Mas né, Copa Libertadores é emoção na certa nas partidas eliminatórias.

20 horas atrás, Neynaocai disse:

Conseguindo equilibrar bem entre todas as competições. Cheirinho de tríplice coroa por aí?

Empates é o nome disso.

Só cheirinho não é interessante, prefiro ganhar se surgir essa oportunidade. Sobre o Santos, o nome é derrotas e não empates.

19 horas atrás, marciof89 disse:

Eu já imaginava que iria sapecar o figueira, fez o necessário e faturou o título. No Brasileirão, vai mostrando que o sucesso da temporada passada não foi apenas sorte de principiante. Vaga pra Libertadores deve ser mt possível.

Eu não esperava uma vitória tão grande contra o Figueira. Como disse antes, é hora de botar os reservas para jogar e deixar o time em ponto de bala para disputar todas as competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A consistência que o Joinville tem alcançado nessa temporada impressiona bastante, brigando forte tanto na Libertadores quanto no Brasileirão e na Copa do Brasil. Não duvido nada de alguma surpresa pintar para o time nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Herr Jones disse:

A consistência que o Joinville tem alcançado nessa temporada impressiona bastante, brigando forte tanto na Libertadores quanto no Brasileirão e na Copa do Brasil. Não duvido nada de alguma surpresa pintar para o time nessa temporada.

Duvidar eu também não duvido, mas não alimento a esperança ainda, quem sabe em Outubro eu já mude esse discurso e passe a considerar algum título bem possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KrLkLzl.png

 

Vasco 4x4 Joinville

13a Rodada Brasileirão

A partida dos ataques, é assim que essa partida pode ser definida. Com poucas preocupações defensivas, os dois times empilharam gols e no final foram marcados 8 gols, quatro de cada lado.

Joinville 1x0 Figueirense

14a Rodada Brasileirão

O clássico desta vez foi muito mais difícil, a equipe da ilha estava fechada e buscando os contra ataques, o nosso gol foi marcado cedo na partida mas infelizmente não conseguimos ampliar o placar.

Joinville 2x0 Vélez

Oitavas de Final Copa Libertadores

A primeira perna dessa fase foi disputada na Arena Joinville e conseguimos um desempenho muito bom, dominamos a equipe adversária e iremos a Argentina com uma boa vantagem, espero que seja suficiente para avançar a próxima fase.

Joinville 1x0 Internacional

15a Rodada Brasileirão

Não demos folga aos jogadores e enfrentamos o Internacional com o time titular, conseguimos durante toda a partida o domínio da posse da bola e o domínio das ações ofensivas, mas somente chegamos ao gol já nos acréscimos.

Joinville 4x3 Grêmio

16a Rodada Brasileirão

Um cenário similar a partida passada, com a diferença de que sofremos muito mais na parte defensiva, mas marcamos quatro gols e terminamos a partida com a vitória.

Santos 1x1 Joinville

17a Rodada Brasileirão

Visitamos a Vila Belmiro para uma partida complicada, fomos dominados e não houve muita ação ofensiva de nossa parte, felizmente a defesa estava atenta e trabalhou muito bem, o empate foi um excelente resultado.

Cruzeiro 0x2 Joinville

18a Rodada Brasileirão

Aquela vitória que faz a diferença na parte final da temporada, pedi aos pontas para serem mais cautelosos e aos atacantes para pressionar a defesa adversária, com isso conseguimos dois gol em sequência e a vitória no apito final.

Joinville 4x1 Vila Nova (GO)

19a Rodada Brasileirão

Estou acreditando que o time é estilo Rocky, apanha muito mas bate mais ainda. No caso, um time inferior jogou de igual contra o JEC, mas a qualidade fez a diferença e conseguimos a vitória, se o time não estivesse em um bom dia, ela certamente não viria.

Corinthians 1x2 Joinville

20a Rodada Brasileirão

Mais uma vitória sensacional de nossa equipe, soubemos aproveitar melhor o alto percentual da posse de bola e jogamos muito bem, conseguindo a vitória que nos colocou na liderança isolada.

 

Na Copa Libertadores, somente o Internacional não venceu sua partida, mas como irá decidir em casa, os seis brasileirão na disputa tem grandes chances de avançar na competição. E como é de praxe, o Diretor de Futebol Jovem trouxe dois jogadores sem custo vindo da Argentina, o extremo Álvaro Barreal e o atacante Silvestre Villafañe, já para o elenco titular somente pegamos por empréstimo o lateral esquerdo Federico Álvarez.

Em Agosto teremos a primeira partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil, a partida na Argentina contra o Vélez e é claro, mais algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.

 

H6VRdKE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástica trajetória no mês de julho. Sem derrotas e líder do Brasileirão. Nos oitavos da Libertadores tem uma boa vantagem para a segunda mão e acho que passa sem dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o JEC é uma maquina, mesmo quando permite um Vila Nova pensar que está jogando de igual para igual. Me parece no controle todo o tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma boa vantagem contra o Vélez, acredito que na Argentina você consiga suportar a pressão deles.

No Brasileirão, campanha sólida e até então sem sustos. Apesar de ter tido um mês recheado de partidas, manteve a invencibilidade, o que é importantíssimo para a moral da equipe. E com um jogo a menos e 4 pontos na frente do vice-líder, acho que esse brasileirão tem tudo pra ir pra Santa Catarina.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá sobrando no brasileiro, legal que a vantagem de 4 pontos sobre o São Paulo, segundo colocado, é com um jogo a menos em relação a eles. O time está jogando no ultra ofensivo, né? Faz muitos gols e não se preocupa em levar, desde que vença o jogo ou pelo menos conquiste o empate.

Contra o Velez, acho que precisará ter um pouquinho de cuidado, eles são chatos, mas pelas estatísticas do primeiro jogo, conseguirá a classificação para a próxima fase sem dúvida. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2019 at 12:30, Master Darthz disse:

Fantástica trajetória no mês de julho. Sem derrotas e líder do Brasileirão. Nos oitavos da Libertadores tem uma boa vantagem para a segunda mão e acho que passa sem dificuldades.

Estamos indo muito bem em todas as competições, eu estou surpreso com isso. Mas ainda é cedo, em Setembro/Outubro teremos mais certeza de como podemos terminar a temporada.

Em 10/03/2019 at 14:26, Andreh68 disse:

Nossa, o JEC é uma maquina, mesmo quando permite um Vila Nova pensar que está jogando de igual para igual. Me parece no controle todo o tempo

Essa partida contra o Vila Nova foi bizarra, um time até inferior conseguiu jogar de igual contra nós, a diferença foi exatamente a qualidade apresentada pelo JEC.

Em 10/03/2019 at 18:50, marciof89 disse:

Conseguiu uma boa vantagem contra o Vélez, acredito que na Argentina você consiga suportar a pressão deles.

No Brasileirão, campanha sólida e até então sem sustos. Apesar de ter tido um mês recheado de partidas, manteve a invencibilidade, o que é importantíssimo para a moral da equipe. E com um jogo a menos e 4 pontos na frente do vice-líder, acho que esse brasileirão tem tudo pra ir pra Santa Catarina.

Boa sorte

Espero que sim, naturalmente não devo jogar no 4-2-4 habitual, devo jogar com mais cautela, com um ou até dois volantes para tentar jogar na ligação direta na Argentina. Julho foi muito interessante no Brasileirão, sem nenhuma derrota e com uma vantagem de quatro pontos, podemos considerar uma vantagem interessante caso ganhemos a partida a menos. Mas note também que Corinthians e Flamengo tem duas partidas a menos do que nós.

Em 10/03/2019 at 20:18, Vannces disse:

Time tá sobrando no brasileiro, legal que a vantagem de 4 pontos sobre o São Paulo, segundo colocado, é com um jogo a menos em relação a eles. O time está jogando no ultra ofensivo, né? Faz muitos gols e não se preocupa em levar, desde que vença o jogo ou pelo menos conquiste o empate.

Contra o Velez, acho que precisará ter um pouquinho de cuidado, eles são chatos, mas pelas estatísticas do primeiro jogo, conseguirá a classificação para a próxima fase sem dúvida. Bom trabalho na sequência.

A mentalidade é a equilibrada, mas como a natureza do 4-2-4 é deixar espaços, acabamos marcando muitos gols e também marcando, é uma tática que eu gosto, mas tem alguns contras que as vezes atrapalham.

Sobre o Vélez, irei ter mais cuidado sim, como disse acima, devo usar um volante no mínimo nessa partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2019 at 10:11, Neynaocai disse:

Ta jogando muito mesmo, nem lembra o que é derrota.

Talvez não seja só cheiro mesmo.

Talvez não seja, quem sabe podemos realmente disputar algo nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha no Brasileiro. Se manter a regularidade pode ser campeão.

 

Ae @marciof89,teu Vasco pertinho da zona.kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2019 at 09:39, LC disse:

Excelente campanha no Brasileiro. Se manter a regularidade pode ser campeão.

 

Ae @marciof89,teu Vasco pertinho da zona.kkkkkk.

Valeu LC, estamos indo bem até agora, se realmente mantermos o ritmo, podemos ser campeões sim.

Em 17/03/2019 at 00:32, RTORRES27 disse:

Bela trajetoria com o Joinville, realmente foi uma ascensão meteorica.

Obrigado, duas subidas em sequência são difíceis de conseguir no futebol canarinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha impecável, no Brasileirão. Terá que tomar cuidado com Flamengo e Corinthians que ainda tem jogos a menos que são suficientes para tirar sua vantagem, mas está indo bem até aqui.

Agora é gerenciar bem o elenco para aguentar o tranco em Agosto e Setembro, que devem ser tão pesados quanto o mês que se passou. 

Na Libertadores, grande jogo de ida. Espero que administre a vantagem para chegar às quartas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Campanha impecável, no Brasileirão. Terá que tomar cuidado com Flamengo e Corinthians que ainda tem jogos a menos que são suficientes para tirar sua vantagem, mas está indo bem até aqui.

Agora é gerenciar bem o elenco para aguentar o tranco em Agosto e Setembro, que devem ser tão pesados quanto o mês que se passou. 

Na Libertadores, grande jogo de ida. Espero que administre a vantagem para chegar às quartas.

Boa sorte.

Sim, na temporada passada o Corinthians levou o campeonato porque estava com algumas partidas a menos e fez uma reta final perfeita. Sobre o elenco é isso mesmo, ir descansando quem estiver mais exausto para estar em condições de disputar os títulos restantes.

Na Libertadores foi uma boa vitória, uma margem bacana e isso gera confiança para a partida de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DA6UpWe.jpg

 

Joinville 2x1 Fluminense

Ida Quartas de Final Copa do Brasil

Abrindo o mês de Agosto com a Copa do Brasil, recebemos o Fluminense em nosso estádio, a partida foi bastante agitada, ambos os clubes atacando bastante, mas nossa defesa esteve bem, o ataque marcou dois gols e com isso vencemos por 2x1 a partida

 

Joinville 4x1 Bahia

21a Rodada Brasileirão

Uma partida aonde os nossos extremos infernizaram os laterais adversários, mas novamente isso ocasionou alguns espaços explorados pelo Bahia, felizmente nossos defensores estavam em dia iluminado e trabalharam muito bem para conter o ataque adversário, no fim da partida vencemos bem por 4x1.

 

Vélez 2x1 Joinville

Volta Oitavas de Final Libertadores

Sabíamos dos riscos dessa partida, fomos com força total e a tática habitual. Durante o primeiro tempo sofremos um gol, mas o resultado ainda estava a nosso favor. Na segunda etapa, marcamos um gol com Nael e vimos o Vélez vir com tudo para cima de nós, sofremos outro gol próximo ao final da partida mas não fez diferença, a vaga era nossa.

O sorteio não foi dos mais felizes, enfrentaremos o Boca Juniors na próxima fase, com destaque ainda para o clássico Corinthians x Palmeiras.

 

Palmeiras 2x2 Joinville

22a Rodada Brasileirão

Partida complicada contra o time paulista, o adversário também focou nas jogadas pelos lados dos campos e como eles estavam tomando a dianteira, acabamos optando por contra-atacar quando possível. Se não fosse nosso goleiro Jori o resultado poderia ter sido diferente, ele foi fundamental para conseguirmos o empate.

 

Paraná 3x1 Joinville

23a Rodada Brasileirão

E se antes estava dando tudo certo, agora deu tudo errado. Apesar de estatísticamente termos feito uma partida parelha contra o Paraná, as atuações individuais deixaram muito a desejar e saímos da Vila Capanema derrotados por 3x1.

 

Joinville 2x2 Flamengo

24a Rodada Brasileirão

Parece que a derrota na rodada anterior abateu a equipe, apesar do empate e de termos finalizado mais, faltou qualidade no ataque e foco na defesa. O lado direito flamenguista, contando com Klebinho e Karioca, nos pressionou muito durante a partida e foram os melhores em campo. Felizmente contamos com um dia iluminado do Vitinho para deixar a partida empatada em 2x2.

 

Joinville 2x0 Atlético Mineiro

25a Rodada Brasileirão

Precisando vencer para se manter na ponta da tabela, recebemos o Atlético Mineiro para finalmente voltar a convencer os torcedores. Com uma exibição sólida, sistema defensivo e meio de campo dominando as ações, a partida ficou tranquila e conseguimos uma boa vitória.

 

Todavia, assim como ocorreu na temporada passada, o Corinthians está numa fase excepcional e com uma partida para disputar, está somente dois pontos atrás de nós, logo não podemos desperdiçar pontos em casa como foi contra o Flamengo.

Já Setembro será um mês de muitos jogos, a partida contra o Internacional pela Primeira Liga, a partida de volta contra o Fluminense na Copa do Brasil e em caso de passagem de fase, ainda haverá ao menos um confronto das Semi Finais. E isso ainda sem contar as partidas pelo Brasileirão e os dois jogos da Libertadores contra o Boca Juniors.

É em Setembro que iremos definir como será o final de temporada para o JEC.

 

S4lmEv8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pontos de vantagem sobre o segundo lugar, está dando ar de luta pelo título até final. Vai ter a fase final da libertadores e a Copa do Brasil para encher o calendário, e isso é que pode dificultar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato está bem disputado e se der mole o Corinthians e até o São Paulo te passam. Ainda faltam 13 jogos e é bom tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que o título está a caminho, mas para isso precisará dar uma ajustada no setor defensivo, porque o time está fazendo gols com grande competência, mas na zaga a coisa anda meio frouxa. Buscar o equilíbrio acho que significa título e na Libertadores, vai pegar um time encardido. Pode ser encarado como uma final, pois se passar, estará a um passo de faturar o caneco. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá em primeiro mas correndo sérios riscos de perder o título. Mas puta merda, o sorteio da Liberta podia ter sido mais gentil com vc. Boca Juniors é mt sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paraná tem feito boas campanhas e mais uma vez ganha de você? É teu calcanhar de Aquiles, o tricolor?

No mais, vai caminhando ao título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Joinville Esporte Clube
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • vtoffoli
      Por vtoffoli
      Fundado em 1976, o Joinville Esporte Clube (JEC) já viveu momentos de glória, mas atualmente enfrenta sérias dificuldades financeiras. O Joinville teve uma rápida ascensão no cenário nacional na última década, chegando a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015. Campeão da Série B em 2014, o JEC disputou pela primeira vez em sua história a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos. Mas o sonho acabou logo. Com apenas 31 pontos somados, a equipe do Norte do Estado de Santa Catarina amargou a lanterna da competição durante a maior parte do campeonato, e a queda foi inevitável. 

      O que o torcedor tricolor não esperava era despencar da primeira para a quarta divisão nacional de forma tão bruta. Em quatro temporadas, o JEC saiu da elite do futebol brasileiro para a última divisão do país. Com todas as quedas, o clube não conseguiu se manter financeiramente e teve que lidar com uma diminuição significativa de receitas, o que resultou em atrasos de salários e acúmulo de dívidas.

      Em maio de 2023, a Justiça homologou a recuperação judicial proposta pelo clube. O plano é pagar as dívidas trabalhistas de R$ 21,1 milhões em até 10 anos, em parcelas de R$ 40 mil por mês, aumentando pelo menos 20% ao ano. 

      Hoje, o JEC está sem série, desde 2021, sem calendário nacional, apenas na primeira divisão do Estado.

      Motivos para escolher o time:

      1) Faço faculdade de Jornalismo e trabalho no maior veículo de imprensa da cidade (NSC Total), cobrindo o time.

      2) O Joinville é um daqueles clubes que figuraram na primeira divisão e hoje estão sem série.

      3) A torcida é uma das mais apaixonadas do Sul do Brasil.

      4) Joinville é uma cidade muito esportiva, com equipe de vôlei na Superliga e equipe de futsal na Liga Nacional, mas não tem o futebol como principal carro-chefe.

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/do-topo-a-queda-em-quatro-temporadas-joinville-vai-da-elite-a-serie-d.ghtml
      ________________________________________________________________________________________________________
      FM: 2023
      Update: Brasil mundi up>formato real.

      Ligas selecionadas: Todas as divisões do Brasil, todas as primeiras divisões da América do Sul em jogáveis. Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Holanda, França e Portugal em apenas ver, para ter propostas da Europa. Também Arábia Saudita, México e China.

      Perfil do treinador: Baseado no Joinville.

      Calendário do ano: Temos para disputar o Catarinense e a Copa SC.
      Elenco: Bastante jogador conhecido, como Diego Renan, Bruno Silva, Muriqui, Yuri Mamute, Vitor Leque e afins. Sim, aqueles. 

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/2023/12/01/joinville-2024-veja-contratacoes-quem-chega-e-quem-sai-do-clube.ghtml
      Moeda: Real brasileiro.
      Foto da Arena Joinville, estádio do JEC



      É isso, espero que me acompanhem por aqui.
      Este é meu primeiro post :)

      Inspiração: @Johann Duwe
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...