Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joinville Esporte Clube


Johann Duwe

Posts Recomendados

Citar

 

História

    A cidade de Joinville foi fundada em 9 de março de 1851, hoje conhecida como a "Cidade das Flores, dos Príncipes e das bicicletas", com aproximadamente 500 mil habitantes a mesma presenciou o casamento da princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro I para o príncipe François Ferdinand Phillipe Louis Marie. A cidade é situada exatamente entre a Serra do Mar em um dos recortes mais encantadores do litoral brasileiro rica em indústrias, minuciosa na dança e conhecida majestosamente como, Cidade dos Príncipes é o maior município de Santa Catarina. A partir dai oficialmente começa a história da cidade com a chegada da primeira leva de imigrantes europeus.

    Segundo Boing e Carelli (2012) o intenso processo de imigração que ocorreu na cidade na década de 70, fez com que a hegemonia dos tempos coloniais cedesse lugar a um ambiente de ampla diversidade cultural e étnica, pois chegavam à cidade milhares de pessoas, vindas de várias partes do Brasil, foram tornando-se cidadãos joinvilenses. Essa chegada ocasionou um grande desenvolvimento econômico e novas manifestações culturais para a cidade. Com o surgimento de algumas das maiores indústrias do país da atualidade, como por exemplo, Tupy, Consul e Tigre.

    Foi nessa mesma na década de 70 mais precisamente no dia 29 de janeiro de 1976, nasce o orgulhoso do povo joinvillense e barriga verde, surge o Joinville Esporte Clube. (TAJES JR, 2012).

    Conforme o site do clube o Joinville Esporte Clube foi fundado a partir de uma fusão do departamento de futebol das equipes do América e Caxias ambas da cidade de Joinville.

    Há relatos que o primeiro jogo do Joinville foi contra o Vasco da Gama (Amistoso) onde o jogo terminou empatado em 1 X 1. A equipe jequeana conquistou algumas façanhas no futebol catarinense sendo 8 vezes campeão catarinense em anos consecutivos (octacampeonato) entre os anos de 1978 a 1985. Claro que conseqüentemente, a equipe conquistou outras vezes o campeonato, mas esses 8 anos ficaram marcados na história do clube.

    Em seu site o clube destaca que o Joinville disputou vários campeonatos da série A do campeonato brasileiro, onde teve sua melhor campanha em 1985 quando ficou na oitava posição, sendo desclassificado pela equipe do Coritiba, que acabou sagrando-se campeão Brasileiro daquele ano.

    A maior conquista do clube foi no dia 17 de outubro de 2011, o JEC (conhecido carinhosamente pela torcida) consolidou sua ida para Série B ao ganhar da grande equipe do Brasiliense por 4 a 1, com duas rodadas de antecedência e, com a derrota da equipe do Ipatinga para o Brasiliense, garantiu classificação para a final da Série C. No primeiro jogo contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió a equipe do Joinville venceu por 3 a 1. Na volta, a equipe venceu novamente pelo placar de 4 a 0 na Arena Joinville e conquistou seu primeiro título nacional.

    Já no ano de 2012 a torcida do clube acreditava que na série B, do campeonato brasileiro a equipe joinvillense, brigaria para não cair para a terceira divisão do futebol brasileiro novamente, mas a equipe mostrou garra e determinação e ficou a 6ª posição com 60 pontos e ficando a 11 pontos do 4º colocado que é foi a equipe do vitória do Bahia que conseguiu acesso para a elite do futebol brasileiro.

    Nesses quase 40 anos de clube alguns jogadores tornaram-se ídolos da torcida como, por exemplo: Nardela, Zé Carlos Paulista, Paulo Egídio - Autor do Gol 1000, Renato Tilão - Autor do Gol 2000, Aldair - Autor do Gol 3000. Nos dias de hoje, os ídolos da torcida é o atacante Lima, que está se tornando o maior artilheiro do clube e o goleiro Ivan Soares que no ano de 2012, o mesmo foi o primeiro goleiro a marcar um gol com a camisa do JEC em um jogo contra a equipe do Marcílio Dias de Itajaí, pela Copa Santa Catarina.

 

Fonte

 

 

Citar

 

No dia 29 de janeiro de 1976 surgia no futebol catarinense a equipe do Joinville Esporte Clube, fruto da fusão entre América e Caxias. Nardela, Lico, Adilço, Wagner Bacharel, Paulo Egídio e Lico são alguns dos nomes que ainda ecoam nas rodas de conversa em Joinville.

Primeira formação do clube, em Janeiro de janeiro de 1976 Primeira formação do clube, em Janeiro de janeiro de 1976

Em uma cidade reconhecida pelas suas grandes indústrias, o Joinville Esporte Clube é o potencializador de uma paixão que atinge até mesmo quem não é da cidade, mas escolheu morar nela. O time da maior torcida do estado está cercado por uma região com aproximadamente 1 milhão de habitantes e tende a atrair cada vez mais torcedores com o crescimento no cenário nacional.

Apesar de jovem, o JEC já realizou façanhas inéditas, como o Octacampeonato Estadual.

A equipe joinvilense vivenciou muitos momentos da sua história no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o famoso Ernestão. Atualmente, o JEC manda seus jogos na Arena Joinville, estádio que pertence a Prefeitura Municipal de Joinville. Foi neste palco que os torcedores puderam comemorar o retorno do Tricolor à Série B do Brasileiro, em 2011, e o acesso à Série A em 2014. Mas o grande patrimônio do clube é o seu Centro de Treinamentos, no bairro Morro do Meio. O local possui ótima estrutura, oferecendo boas condições de trabalho, alimentação e descanso para os atletas de todas as categorias.

No ramo empresarial, O JEC também é uma importante ferramenta de negócios. Afinal, o futebol une o trabalho coletivo, o espírito competitivo, a sede de vitória e a comemoração de resultados. Qualquer semelhança com o mundo corporativo, não é mera coincidência. Associar a sua marca ao JEC é criar um vínculo direto com os milhares de torcedores que vivem o time durante toda a temporada. Para a empresa, além de todo o retorno em mídia, há o ganho em ferramentas de ativação que podem ser integradas a eventos relacionados ao clube.

 

 

Fonte

Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.

A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 423
  • Criado
  • Última resposta

Post reservado.

 

Agora, porquê o Joinville? A resposta é simples, a cidade mais próxima de Pomerode é ela, eu já fui na Arena Joinville, no Orlando Scarpelli e na Ressacada, a Arena fica mais próxima, o que me permitiu ir assistir a algumas partidas da Série A em sua breve passagem por ela, bem como ser convidado a torcer pelo JEC nas Séries B e C.

No ano de 2018 infelizmente a equipe não foi muito bem, acabando na lanterna de seu grupo e sendo rebaixado a Série D 2019, como eu irei jogar com o jogo limpo, só irei colocar até a Série C.

Mais alguns dados:

  • A Primeira Partida
    JEC 1 x 1 VASCO
    9 de março
  • O Primeiro Gol
    TONHO
    JEC 1 x 1 VASCO
  • Maior invencibilidade
    27 PARTIDAS
    Em 1978, sendo 12 empates e 15 vitórias
  • Títulos Consecutivos
    8 CONQUISTAS
    Único Octacampeão Catarinense – de 1978 a 1985
  • Recorde de Público
    19.631
    3 de Dezembro 2011
    Jogo: Joiville 4×0 CRB (Final da Série C)

 

Objetivos:

- Ser campeão da Série A. (2022 e 2023)

- Ser campeão da Copa Libertadores. (2022 e 2023)

- Repetir o Octacampeonato no Campeonato Catarinense. (2020, 2021, 2022, 2023)

 

 

Perfil do Treinador

Ligas Selecionadas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha ideia que o JEC era tão novo, conheço desde sempre. NAqueles brasileiros dos anos 70 também jogavam tudo que é time né?

Boa sorte. Espero que goste do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acompanharia normalmente, mas se é inspirado na minha história, a responsabilidade é dobrada de estar aqui. Boa sorte, tenho certeza que fará uma excelente trabalho no tricolor catarinense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai Johann, beleza? Ainda preciso ler seu Projeto Pentágono, mas já vou me manter atualizado nesse aqui haha.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mimha família torcia para o America, um dos times fundidos. Boa sorte nessa jornada, o time não esta lá estas coisas, mas ao menos o estádio tem um tamanho bacana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Nível do treinador. Tudo abaixo de 7. Pretende fazer os cursos de treinador que o jogo oferece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 at 23:01, Andreh68 disse:

Não tinha ideia que o JEC era tão novo, conheço desde sempre. NAqueles brasileiros dos anos 70 também jogavam tudo que é time né?

Boa sorte. Espero que goste do Brasil

É uma equipe com uma fundação recente mesmo, outras grandes equipes do estado tem fundação bem mais antiga, Figueirense em 1921, Avaí e, 1923, Criciúma em 1947. Somente a Chapecoense em uma data mais nova, em 1973. O clube em atividade mais antigo é o Clube Náutico Marcílio Dias de 1919.

Em 14/11/2018 at 23:22, LC disse:

Joguei com o JEC num save em 2016 e foi muito prazeroso. Boa sorte e estarei acompanhando.

Eu nunca joguei com eles, na verdade jogo muito pouco na liga brasileira.

Em 15/11/2018 at 00:27, marciof89 disse:

Eu já acompanharia normalmente, mas se é inspirado na minha história, a responsabilidade é dobrada de estar aqui. Boa sorte, tenho certeza que fará uma excelente trabalho no tricolor catarinense.

Hehe, uma pressão extra sempre é bem vinda. Espero desempenhar um bom save, conquistando títulos e tudo mais,

9 horas atrás, Lanko disse:

Opa, e ai Johann, beleza? Ainda preciso ler seu Projeto Pentágono, mas já vou me manter atualizado nesse aqui haha.

Boa sorte!

Tranquilo, aproveita para ler os dois ao mesmo tempo se for possível.

8 horas atrás, arecibo8 disse:

Mimha família torcia para o America, um dos times fundidos. Boa sorte nessa jornada, o time não esta lá estas coisas, mas ao menos o estádio tem um tamanho bacana. 

Poxa, que bacana, não iria esperar que algum usuário do fórum tenha na família torcedor de um dos clubes fundadores, muito bacana saber disso.

7 horas atrás, LC disse:

Gostei do Nível do treinador. Tudo abaixo de 7. Pretende fazer os cursos de treinador que o jogo oferece?

Sim, pretendo fazer os cursos que o jogo oferece. Seria muito fácil começar como treinador continental e os atributos altos.

35 minutos atrás, masterdungeom disse:

Joinville é um clube simpático, bela escolha 

estarei acompanhando 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mucoytE.png

 

Assumi a equipe do Joinville Esporte Clube no dia 17 de Dezembro de 2017, com a principal missão de evitar a queda da Série C. No campeonato catarinense a direção tem consciência que já não somos um nome muito forte, logo o máximo pedido por eles nessa competição é ficar no meio da tabela. Uma equipe até recente em sua fundação, mas que já acumula aí os títulos da Série C e da Serie B no Brasil, ganhando ainda 12 vezes o Catarinense.

Apesar de no FM não ter um "maior rival', podem considerar o confronto Criciúma x Joinville o principal dérbi, conhecido pelo nome de Clássico do Interior.Os kits que irei usar são os mesmos que usei no 2017, não senti necessidade de baixar novos. Sobre a Arena Joinville, é um estádio muito bom, com capacidade para 22 mil pessoas, necessitando somente de investimentos em sua infraestrutura, acredito que a capacidade seja mais do que o ideal.

Encontrei uma comissão técnica bastante grande, senti falta somente de um olheiro chefe, em especial para chefiar o setor de observação. E é uma comissão também muito qualificada, estando acima da média da Série C.

Falando em Série C, cai no Grupo B, juntamente com Botafogo SP, Bragantino, Juazeirense, Luverdense, Operário PR, Tombense, Tupi, Volta Redonda e Ypiranga. Cuidado aí @Leonardo Moreno e @marciof89.

Agora entrando um pouco no elenco do Joinville no jogo, ele é um pouco pequeno, gostaria de evitar reforçar o time antes da Série C, irei dar chance a todos do elenco principal e mais alguns jovens que tenham potencial na base, porém tenho escassez de laterais e poucas opções no meio de campo, irei tentar buscar alguns jogadores para essas posições.

Vendo as análises do meu auxiliar e de alguns olheiros, cheguei a conclusão de que os seguintes jogadores serão a base da equipe neste Catarinense.

Matheus - Minha sincera opinião é de que ele é horrível, deplorável, mas vamos ver como irá se sair no Catarinense.

Allan Dias - Um bom jogador sem dúvida, porém somente dois jogadores ganham acima dos 30k, ele vai ter que suar a camisa para mostrar que vale o salário.

Kadu - Bom volante, ágil e com bom posicionamento, pode ser a chave para impedir contra ataques do adversário.

Eduardo Person - Um construtor de jogo bastante interessante, espero que ele possa comandar o meio de campo do Coelho.

Nathan - Outro jogador ganhando acima dos 30k, vamos ver se ele vale todo esse salário. Aguardo muitos gols, e por ele ter a função principal de Avançado Trabalhador, farei com que ele não descanse e marque os zagueiros adversários em cima quando a bola estiver com eles.

Algo que eu não sei se é verídico ou não é a Hierarquia, que não caso não existe, nenhum jogador aparece como um líder no vestiário, isso é no mínimo inusitado.

O calendário para Janeiro já nos coloca contra Avaí, Chapecoense e Cricíuma, vamos lá então jogar os amistosos e ver como nos sairemos no Catarinense.

 

gGRUhYb.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar de sorte com esse elenco. Parece ser um plantel bem inexperiente, até mesmo pelo que eu lembro de ter visto deles contra o Volta Redonda esse ano. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que possa se manter na Série C e ir mais longe. Nesse Grupo eu ficaria de olho no Volta Redonda, Luverdense e Bragantino. Boa sorte na sequência.

 

PS: Estou usando o celular e consegui abrir a maioria das imagens, mas não vi a informação sobre o dinheiro de transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei em fazer um save com o Joinville, nesse caso vou acompanhar e torcer para o sucesso do treinador no clube. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o elenco é pequeno, tem bons nomes para a divisão, mas parece mal distribuído, tem muitos zagueiros, só 1 lateral para cada posição e uma meiúca curiosa. (aliás, esse volante Kadu tem tudo para ser o nome chave dessa temporada). Pretende entrar com qual formação na temporada?

Sobre o sorteio, é o mesmo que eu peguei quando comecei o jogo, pois é baseado nessa temporada de fato. Acredito que não vá ter muitas dificuldades contra o Tupi nem contra o Ypiranga, e aliás, chuto que serão os 2 rebaixados (infelizmente hahahah). Aliás, tem time para subir, ficando apenas de olho nas lesões. Se reforçar bem, acredito até em título, pois do seu lado do grupo só Bragantino, Operário e Luverdense devem ser pedras no sapato, com o Voltasso correndo por fora. Catarinense vai ser o laboratório. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte @Johann Duwe, vou acompanhar o seu save, não sou muito ativo nesta área do fórum. Como eu moro aqui em Joinville, fui em alguns jogos do JEC este ano, é uma várzea desgraçada. Espero que faça melhor que os dirigentes/treinadores atuais do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2018 at 13:02, VitorSouza disse:

Vai precisar de sorte com esse elenco. Parece ser um plantel bem inexperiente, até mesmo pelo que eu lembro de ter visto deles contra o Volta Redonda esse ano. Boa sorte.

É um elenco jovem sim, são somente 6 jogadores com 28 anos ou acima, um elenco muito verde ainda.

Em 18/11/2018 at 14:24, LC disse:

Acredito que possa se manter na Série C e ir mais longe. Nesse Grupo eu ficaria de olho no Volta Redonda, Luverdense e Bragantino. Boa sorte na sequência.

 

PS: Estou usando o celular e consegui abrir a maioria das imagens, mas não vi a informação sobre o dinheiro de transferências.

Obrigado. Eu não coloquei nada sobre orçamento para transferências, irei colocar na próxima.

21 horas atrás, Vannces disse:

Já pensei em fazer um save com o Joinville, nesse caso vou acompanhar e torcer para o sucesso do treinador no clube. Boa sorte!

Obrigado.

20 horas atrás, marciof89 disse:

Realmente o elenco é pequeno, tem bons nomes para a divisão, mas parece mal distribuído, tem muitos zagueiros, só 1 lateral para cada posição e uma meiúca curiosa. (aliás, esse volante Kadu tem tudo para ser o nome chave dessa temporada). Pretende entrar com qual formação na temporada?

Sobre o sorteio, é o mesmo que eu peguei quando comecei o jogo, pois é baseado nessa temporada de fato. Acredito que não vá ter muitas dificuldades contra o Tupi nem contra o Ypiranga, e aliás, chuto que serão os 2 rebaixados (infelizmente hahahah). Aliás, tem time para subir, ficando apenas de olho nas lesões. Se reforçar bem, acredito até em título, pois do seu lado do grupo só Bragantino, Operário e Luverdense devem ser pedras no sapato, com o Voltasso correndo por fora. Catarinense vai ser o laboratório. Boa sorte!

Sim, o elenco tem suas peças de qualidade, porém peca bastante na falta de distribuição delas. Como vc disse, algumas posições nem tem reserva, outras eu tenho jogadores até demais.

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte.

Obrigado.

5 horas atrás, russo23 disse:

Parece que o desafio vai ser grande. Estarei de olho

Obrigado.

3 horas atrás, Tsuru disse:

Joinville é um time legal, estarei acompanhando.

Boa sorte!

Obrigado.

2 horas atrás, Léo R. disse:

Boa sorte @Johann Duwe, vou acompanhar o seu save, não sou muito ativo nesta área do fórum. Como eu moro aqui em Joinville, fui em alguns jogos do JEC este ano, é uma várzea desgraçada. Espero que faça melhor que os dirigentes/treinadores atuais do clube.

Obrigado, eu lembro de vc com outro nick, mas isso já devem fazer alguns anos. Espero que continue acompanhando e torcendo para ao menos aqui, a equipe ir melhor do que na "vida real".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p7fRQp2.png

 

Metropolitano 0x2 Joinville

Catarinense 1a Rodada

Para a estreia enfrentamos uma equipe não muito forte, fomos felizes no primeiro tempo, construindo a vitória por 2x0 ainda na etapa inicial.

Joinville 1x2 Avaí

Catarinense 2a Rodada

Não repetimos a boa atuação passada e perdemos a partida, sofremos dois gols muito cedo e não conseguimos tirar forças para empatar, quando marcamos nosso gol não conseguimos nos impor para buscar o empate.

Criciuma 2x0 Joinville

Catarinense 3a rodada

O primeiro clássico da temporada contra o Tigre acabou em vantagem para a equipe do sul do estado, pouco futebol foi demonstrado de nossa parte e a derrota foi inevitável.

Joinville 0x1 Chapecoense

Catarinense 4a Rodada

Após a derrota passada decidi alterar levemente a tática, acrescentando mais um volante de marcação. Essa mudança permitiu uma maior força defensiva sim, porém ficamos muito reféns de bolas longas, o que nos tirou a posse de bola e por consequência, nos tirou a possibilidade de criar mais oportunidades. Perdemos no final da partida devido a um erro individual, podíamos ter conseguido o empate perfeitamente.

Joinville 1x2 Brusque

Catarinense 5a Rodada

Como sou uma equipe teoricamente mais forte e ainda jogando em casa, tirei aquele volante e passei para o meio de campo, além de adicionar uma mentalidade positiva a tática. O que se viu foi uma equipe perdida, criaram sim bastante chances, porém sempre parando no goleiro ou chutando para fora. Nos únicos lances adversários, uma falta de longe que contou com o nosso goleiro catando borboletas e um pênalti convertido, perdemos a partida. Ainda descontamos, mas nada para se animar.

Corumbaense 0x4 Joinville

1a Eliminatória Copa do Brasil

Enfrentando uma equipe para mim desconhecida, sinal de bom resultado, mas no momento que em encontrava no Catarinense, a confiança faltou nos usuais titulares e 4 jogadores foram trocados, entre eles o goleiro e a dupla de zaga. Claro, o adversário tinha somente jogadores cinzas e isso acabou facilitando. Conseguimos dois gols de vantagem antes do intervalo e outros dois já no final da partida, o próximo adversário ainda não foi sorteado.

A vitória, além de paz de espírito trouxe também um belo prêmio financeiro, algo que ajudou bastante nossas falidas finanças. Sobre a questão tática x elenco, tenho encontrado algumas dificuldades em deixar a situação equilibrada.

Primeiramente pensei em usar pontas, para isso nos amistosos e contra o Metropolitano atuei num esquema com 3 zagueiros, volante, alas, dois meias centrais, um meia ofensivo e o atacante. Após isso decidi mudar o 4-4-2 Diamante, tática muito bem conhecida pela maioria dos managers. Não sei se foi o nível dos adversários, mas no momento não gostei da tática. Tirei então um meia central e coloquei mais um volante, agora escrevendo aqui, decidi treinar outra tática, com um volante, três meias centrais, um ofensivo e o atacante.

Sobre reforços, Wesley foi o primeiro a vir quando eu cogitei jogar com alas ou extremos, Raoni e Gabriel chegaram para lutar pelas vagas de lateral e zagueiro. Para finalizar, chegaram dois jogadores veteranos, o lateral Marinho Donizete e o meia central Ives. Essas foram as contratações de Janeiro, irei avaliar se preciso de outro meia ofensivo, mas por enquanto o elenco está fechado para o Catarinense.

 

w5fJymK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até entendo as derrotas para Avaí, Críciuma e Chapecoense, mas essa contra o Brusque e dentro de casa...Vida que segue e se recuperou bem na CdB. Essas variações táticas podem ter influenciado nessas derrotas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que início desastroso. Contratações são sempre bem vindas, mas há que se ter cuidado para que os jogadores que já estão no clube não fiquem descontentes com o treinador. Além das táticas, há também, com grande importância, as instruções dadas aos jogadores. Como você pensa sobre essa questão? Bom trabalho de recuperação no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreensível o início turbulento, é sempre difícil achar um balanço pro time. E ainda por cima já pegou todos os times grandes do campeonato na primeira metade. Na segunda metade deve se recuperar com vitórias contra Atlético Tubarão, Hercílio Luz e Marcílio Dias. E ainda bem que venceu o jogo da Copa do Brasil, nem sempre um time pequeno tem sorte de escapar de um grande na 1ª fase, mas além de conseguir escapar ainda venceu o jogo. Mesmo que perca na próxima fase já garantiu mais um bom prêmio financeiro, porém é sempre bom tentar ir o mais longe possível. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia começar comentando como o JEC caiu para a série D esse ano, mas tá explicado pela tua sequência hahaha

Não tenho como ver as imagens por aqui (por causa do imgur), mas imagino que o time seja basicamente o mesmo que terminou a série c 2018, né? Com Grampola e cia... Um time bom se for o caso.

Gosto bastante de Joinville, estive por lá algumas vezes, quando ainda torcia para o Coritiba acompanhei na TV os jogos na Arena Joinville.

Passei por Pomerode uma vez, vindo de Blumenau e fiquei curioso por conhecer a cidade.

Boa sorte na recuperação. Não vai dar uma de Matheus Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Joinville Esporte Clube
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • vtoffoli
      Por vtoffoli
      Fundado em 1976, o Joinville Esporte Clube (JEC) já viveu momentos de glória, mas atualmente enfrenta sérias dificuldades financeiras. O Joinville teve uma rápida ascensão no cenário nacional na última década, chegando a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015. Campeão da Série B em 2014, o JEC disputou pela primeira vez em sua história a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos. Mas o sonho acabou logo. Com apenas 31 pontos somados, a equipe do Norte do Estado de Santa Catarina amargou a lanterna da competição durante a maior parte do campeonato, e a queda foi inevitável. 

      O que o torcedor tricolor não esperava era despencar da primeira para a quarta divisão nacional de forma tão bruta. Em quatro temporadas, o JEC saiu da elite do futebol brasileiro para a última divisão do país. Com todas as quedas, o clube não conseguiu se manter financeiramente e teve que lidar com uma diminuição significativa de receitas, o que resultou em atrasos de salários e acúmulo de dívidas.

      Em maio de 2023, a Justiça homologou a recuperação judicial proposta pelo clube. O plano é pagar as dívidas trabalhistas de R$ 21,1 milhões em até 10 anos, em parcelas de R$ 40 mil por mês, aumentando pelo menos 20% ao ano. 

      Hoje, o JEC está sem série, desde 2021, sem calendário nacional, apenas na primeira divisão do Estado.

      Motivos para escolher o time:

      1) Faço faculdade de Jornalismo e trabalho no maior veículo de imprensa da cidade (NSC Total), cobrindo o time.

      2) O Joinville é um daqueles clubes que figuraram na primeira divisão e hoje estão sem série.

      3) A torcida é uma das mais apaixonadas do Sul do Brasil.

      4) Joinville é uma cidade muito esportiva, com equipe de vôlei na Superliga e equipe de futsal na Liga Nacional, mas não tem o futebol como principal carro-chefe.

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/do-topo-a-queda-em-quatro-temporadas-joinville-vai-da-elite-a-serie-d.ghtml
      ________________________________________________________________________________________________________
      FM: 2023
      Update: Brasil mundi up>formato real.

      Ligas selecionadas: Todas as divisões do Brasil, todas as primeiras divisões da América do Sul em jogáveis. Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Holanda, França e Portugal em apenas ver, para ter propostas da Europa. Também Arábia Saudita, México e China.

      Perfil do treinador: Baseado no Joinville.

      Calendário do ano: Temos para disputar o Catarinense e a Copa SC.
      Elenco: Bastante jogador conhecido, como Diego Renan, Bruno Silva, Muriqui, Yuri Mamute, Vitor Leque e afins. Sim, aqueles. 

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/2023/12/01/joinville-2024-veja-contratacoes-quem-chega-e-quem-sai-do-clube.ghtml
      Moeda: Real brasileiro.
      Foto da Arena Joinville, estádio do JEC



      É isso, espero que me acompanhem por aqui.
      Este é meu primeiro post :)

      Inspiração: @Johann Duwe
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...