Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joinville Esporte Clube


Johann Duwe

Posts Recomendados

Belíssima campanha e com a grana que entrou, certamente uma ou outra mexida poderá fazer com que o time alcance o topo da tabela na próxima temporada. Já pensa em algum jogador ou setor do time que pretende mexer? Bom trabalho na próxima temporada, principalmente porque vem Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 423
  • Criado
  • Última resposta
Em 20/01/2019 at 10:09, Johann Duwe disse:

Na estreia da competição uma partida tranquila e uma vitória onde dominamos durante todo o tempo. Será que com o @Bega Gomes teria um resultado diferente?

kkk, obviamente, kkkkk. Passando no fórum pra testar o HoverSee, similar do "Imagus" que Cleyton falou, vlw Johann!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 at 11:35, Bega Gomes disse:

kkk, obviamente, kkkkk. Passando no fórum pra testar o HoverSee, similar do "Imagus" que Cleyton falou, vlw Johann!!!

Eu uso o imagus a tempos e é muito bom, pois não preciso ver a imagem em outra aba. bastando apenas posicionar o mouse em cima da palavra linkada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2019 at 13:46, marciof89 disse:

Como eu achava, não conseguiu tirar a diferença, apesar de diminuir em 1 ponto a mesma. Mas a melhor notícia foi a entrada de grana em caixa, deu um baita salto, e provavelmente vai ter um bom caixa para fazer contratações, espero que sim pelo menos.

Boa sorte!

Conseguir ser campeão seria um ato heroico, mas o elenco do Corinthians é muito forte e acabaram perdendo muitos poucos pontos nessa reta final.

Em 13/02/2019 at 16:39, Neynaocai disse:

Quem diria o Palmeiras facilitaria o título pro rival. Excelente temporada .

O Palmeiras precisou vencer para se manter na luta por uma vaga a Libertadores.

Em 13/02/2019 at 19:36, Master Darthz disse:

Não conseguiu o título, mas fez uma excelente época. Tem uma boa "caixa", que pode permitir trazer mais qualidade ainda para a sua equipa.

Foi um final de temporada muito bom, a diretoria até que disponibilizou uma boa quantidade para contratações, mas não devo usar elas.

Em 14/02/2019 at 13:07, Vannces disse:

Belíssima campanha e com a grana que entrou, certamente uma ou outra mexida poderá fazer com que o time alcance o topo da tabela na próxima temporada. Já pensa em algum jogador ou setor do time que pretende mexer? Bom trabalho na próxima temporada, principalmente porque vem Libertadores.

O dinheiro disponibilizado pela diretoria é interessante, e terei que ver exatamente como e onde irei investir ele.

Em 15/02/2019 at 11:35, Bega Gomes disse:

kkk, obviamente, kkkkk. Passando no fórum pra testar o HoverSee, similar do "Imagus" que Cleyton falou, vlw Johann!!!

Hahhah, não conheço esse Imagus mas irei pesquisar e ver se funciona no Firefox.

18 horas atrás, Andreh68 disse:

JEC repetindo o São Caetano! Será que vai dar aquele último passo que faltou ao azulão?

Espero que sim, acredito que iremos conseguir fazer o que o Azulão não fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Hahhah, não conheço esse Imagus mas irei pesquisar e ver se funciona no Firefox.

Funciona sim Johann. É um complemento que serve tanto para o Firefox, quanto para o Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LC disse:

Funciona sim Johann. É um complemento que serve tanto para o Firefox, quanto para o Chrome.

Sim, instalei ele e é realmente bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma campanha muito digna, lutando pelo título até o final e alcançando um vice-campeonato importante para o clube. Deu aquele salto financeiro super importante pra quem vai disputar uma Libertadores e tem tudo para trazer bons reforços na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Herr Jones disse:

Uma campanha muito digna, lutando pelo título até o final e alcançando um vice-campeonato importante para o clube. Deu aquele salto financeiro super importante pra quem vai disputar uma Libertadores e tem tudo para trazer bons reforços na próxima temporada

Bom, eu espero que isso seja suficiente para estarmos em um bom nível na Libertadores, o importante é reconhecer as oportunidades do mercado para fortalecer o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de entrarmos nos pormenores de cada jogador que atuou na temporada 2020, tenho mais algumas infos para compartilhar: A diretoria vem sendo muito gentil comigo, atendendo alguns pedidos e negando outros, desta vez aceitaram melhorar novamente a Analise de Dados da equipe.

O Sumário Comercial saiu e mostrou um grande impacto positivo com novos contratos, valores de Receitas Televisivas e outras, o que permitiu que nosso balanço no final do ano fosse ainda maior, chegando na casa dos R$ 46 Milhões.

Vocês irão notar que o valor para transferências foi bastante reduzido, isso se deve ao fato de que optei por aumentar e muito o âmbito de observação dos olheiros, com isso boa parte da verba foi realocada para que os olheiros possam realizar seu trabalho sem maiores problemas, algo que a longo prazo faz muito mais sentido para mim. E por fim, Vitinho teve seu empréstimo renovado, mas agora com um preço fixado em R$ 4,5 Milhões para o final da próxima temporada.

Dito tudo isto, vamos ao elenco:

GOLEIROS

Jori e Santiago López - Jori chegou em Maio deste ano para assumir a titularidade após a saída de Matheus e não decepcionou, será nossa primeira opção em 2021. Já Santiago López chegou na primeira fornada, ainda na Série C. É um goleiro com potencial, mas não serve para ser o reserva imediato na posição.

 

LATERAIS

Diego - No elenco do JEC desde 2015, é no momento o único lateral esquerdo de origem, jogou quase todas as partidas e foi sempre muito bom.

Ivan - Apesar de ser lateral direito, também joga um pouco na esquerda, foi ele quem supriu Diego em casos de lesão e cansaço, mas não é muito bom não.

Raoni - Um dos melhores jogadores nas Séries C e B, é somente um reserva mediano na Série A.

José Quiñónes - Lateral emprestado pelo Deportivo Cali, fez uma temporada muito boa, seu empréstimo tem o valor opcional de R$ 1 Milhão que eu iria pagar, porém ele pede um salário de  R$ 150 mil, infelizmente não estará conosco na próxima temporada.

Gabriel Carrasco - Com bons atributos defensivos, atuou em quase todo o segundo semestre, terminando o ano com uma média próxima de 7,00 e deverá continuar a ser o titular na próxima temporada.

 

ZAGUEIROS

Elivelton - Chegou na temporada passada pela bagatela de R$ 30 mil, titular absoluto na equipe.

Matheus Mancini - Esteve emprestado na temporada passada e foi contratado em definitivo no começo do ano, bem consistente, mas tem rodado na posição com o Frazan.

Frazan - Chegou do Fluminense nessa temporada, tem jogado no lugar do Matheus Mancini, quando joga é também bastante consistente.

Éverton Alemão - Muito importante na conquista da Série B, mas infelizmente não tem mais qualidade para permanecer na equipe e pretendo emprestar/vender ele.

 

VOLANTES E MEIAS CENTRAIS

Edson - Contratado para ser sombra de Kadu, fez uma temporada mediana. Seu valor de mercado possibilita uma venda alta caso venha alguma proposta.

Kadu - Um dos principais jogadores da Série C até o atual momento, também não terminou com uma média alta, mas sua qualidade dentro do campo é não deixar o adversário passar, e isso ele faz muito bem.

Anelísio - Outro jogador oriundo da fornada de 2018, Anelísio tem muito a desenvolver e espero que ele possa se tornar num jogador importante no futuro.

Eduardo Person - No clube desde 2016, foi muito importante em todas as temporada, pena que sofreu uma lesão grave e perdeu o período de Setembro até Novembro, seus atributos também caíram um pouco.

 

EXTREMOS E MEIAS OFENSIVOS

Bruno Alves - Sabe aquele olheiro que exagera na recomendação de um jogador? Esse jogador é o Bruno Alves, beeeem meia boca mas não consigo vender ele, por enquanto ficará na reserva.

Wesley - Eterna promessa na ponta esquerda, quando tem chance de jogar só ficou se escondendo, chegou quando ainda estávamos na Série C e em nenhum momento foi relevante para a equipe.

Sergio Quiroga - Chegou livre na temporada passada, agora na Série A foi nosso principal assistente, deu 14 passes para gol, muito importante nessa campanha na Série A.

Jean Carlos - Podendo jogar como meia central ou ofensivo, fundamental na conquista da Série B, nessa temporada foi muito bem também.

Rafinha - Que baita jogador pessoal, média 7,28 na Série B e 7,24 na Série A, nessa temporada foram 15 gols, 14 assistências e 6x Melhor em Campo.

Kady - Reserva natural de Rafinha, jogou poucas vezes mas quando foi chamado agradou ao treinador e a torcida.

Vitinho - Um dos pilares dessa campanha, foram 16 gols, 8 assistências e 6x Melhor em Campo, certamente vale o investimento que terei que fazer ao final da temporada.

Carlos Eduardo - Outro integrante da Classe de 2018, foi o jogador com maior destaque que surgiu no save até o momento.

 

ATACANTES

Rafael Grampola - Um artilheiro nato, infelizmente a idade parece que começara a pesar nessa temporada, marcou 30 gols na temporada e a princípio irá começar como titular.

Rodrigo Muniz - Jovem atacante com bom potencial, infelizmente não acredito que ele tenha o que é necessário para revezar com Grampola.

Nael - Mesma situação de Rodrigo Muniz, tem qualidade, mas não o suficiente para dar a ele a chance no Brasileirão.

 

 

Estou estudando uma forma de atuar com os extremos, com um meia ofensivo e com dois atacantes, mas não consigo enxergar um esquema tático onde eu encaixe todas as peças, devo então permanecer com somente um atacante ou abdicar dos extremos.

Sobre possíveis entradas, o que eu preciso para o elenco é:

- Goleiro Reserva

- Zagueiro para ser quarta opção.

- Meia Central para ser reserva.

- Atacante para ser reserva.

 

Sobre possíveis saídas, pretendo vender/emprestar os seguintes jogadores: Éverton Alemão, Wesley e Bruno Alves.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um elenco bom e com reforços terá tudo para fazer uma boa campanha na Libertadores.

Sobre o esquema tático, não funciona um 424? Usando pontas que cortam pra dentro e dois meias centrais bem aplicados - os mesmos de um 4231 - pode ficar bem poderoso. E dependendo do seu meia ofensivo, ele pode virar um segundo atacante.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Neynaocai disse:

Diante das necessidades que apresenta, dá pra ver que possui um bom elenco.

Essas opções não podem vir da base?

O elenco é bastante forte e competente sim. Sobre a base, para essas posições eu tenho um zagueiro e um meia central que poderiam subir para serem reservas.

2 horas atrás, Master Darthz disse:

Gostei da análise do plantel, bem consciente dos pontos fortes e fracos da equipa. Já definiu uma meta para a próxima época?

Para a próxima temporada estou querendo me classificar novamente para a Copa Libertadores através do Brasileirão, vencer o Catarinense e tentar chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores.

1 hora atrás, Tsuru disse:

Tem um elenco bom e com reforços terá tudo para fazer uma boa campanha na Libertadores.

Sobre o esquema tático, não funciona um 424? Usando pontas que cortam pra dentro e dois meias centrais bem aplicados - os mesmos de um 4231 - pode ficar bem poderoso. E dependendo do seu meia ofensivo, ele pode virar um segundo atacante.

Boa sorte na continuação!

Usar o 424 é uma opção, irei testar ele em algumas partidas no Catarinense para ver como o time irá se sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Pela metade final do campeonato vi que o Joinville vai muito bem obrigado. Não li os detalhes de todas as partidas, mas, pelo que li não vi um esforço descomunal pra conquistar as vitórias e os empates que vieram, salvo em um ou outro momento que você destaca que "a defesa trabalhou um pouco mais" etc.

O que eu acho mais louvável é que vc tá conseguindo esse ótimo rendimento (2º lugar na Série A com um time de pequeno/médio porte pra mim é ótimo, kkk) com uma folha relativamente barata.Tendo R$1.17Mi de gastos com folha eu só consigo levar o time no máximo a um meio de tabela.

Ainda jogo no 2016 e atualmente tô com o Campinense na Série A. Minha folha está em R$2.5Mi e o máximo que consegui foi um 6º lugar na última temporada e uma Copa do Brasil na penúltima. Bater times como Corinthians e Flamengo são atividades homéricas ainda. Engraçado que esse gasto todo não se concentra em um outro jogador. Os salários andam equilibrados entre R$60mil e R$200mil no máximo.

Enfim, vamos em frente seguindo o JEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco interessante, acho que pode aprontar na Libertadores.

Eu já tentei fazer um esquema desses, com meia, pontas e 2 atacantes, mas a equipe acaba ficando muito desprotegida lá atrás. Já pensou em recuar esse meia ofensivo, enfiando um médio área-a-área ali na meiúca?

Boa sorte para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bega Gomes disse:

Acompanhando.

Pela metade final do campeonato vi que o Joinville vai muito bem obrigado. Não li os detalhes de todas as partidas, mas, pelo que li não vi um esforço descomunal pra conquistar as vitórias e os empates que vieram, salvo em um ou outro momento que você destaca que "a defesa trabalhou um pouco mais" etc.

O que eu acho mais louvável é que vc tá conseguindo esse ótimo rendimento (2º lugar na Série A com um time de pequeno/médio porte pra mim é ótimo, kkk) com uma folha relativamente barata.Tendo R$1.17Mi de gastos com folha eu só consigo levar o time no máximo a um meio de tabela.

Ainda jogo no 2016 e atualmente tô com o Campinense na Série A. Minha folha está em R$2.5Mi e o máximo que consegui foi um 6º lugar na última temporada e uma Copa do Brasil na penúltima. Bater times como Corinthians e Flamengo são atividades homéricas ainda. Engraçado que esse gasto todo não se concentra em um outro jogador. Os salários andam equilibrados entre R$60mil e R$200mil no máximo.

Enfim, vamos em frente seguindo o JEC.

Não foi um esforço muito grande mesmo, a maioria das partidas foram vencidas de forma tranquilas. Já nas derrotas, aí sim deu para ver que a equipe ainda está longe de um time como o Corinthians ou Palmeiras por exemplo.

Sobre o rendimento no Brasileirão, assim como já expus minha opinião no grupo, estou achando esse FM o mais fácil dos últimos lançados. Joguei na Premier League com o Arsenal e venci vários títulos com facilidade, apesar do alto investimento de várias equipes, com o Joinville ficou também fácil demais até a temporada passada, vou mudar a tática e usar o 4-2-4 para ver se continua assim. O único save em que tive mais dificuldade foi com o St. Pauli, subi para a Bundesliga logo na primeira temporada e levei mais quatro até chegar na Liga Europa, mas agora parece que está mais tranquilo.

Sobre os salários, não tenho um grande orçamento e os poucos jogadores com salário próximo ou superior a R$100m/mês tem de mostrar serviço para continuar fazendo parte do elenco.

7 horas atrás, marciof89 disse:

Elenco interessante, acho que pode aprontar na Libertadores.

Eu já tentei fazer um esquema desses, com meia, pontas e 2 atacantes, mas a equipe acaba ficando muito desprotegida lá atrás. Já pensou em recuar esse meia ofensivo, enfiando um médio área-a-área ali na meiúca?

Boa sorte para a próxima temporada.

O lado bom é que entrarei direto na Fase de Grupos, sem a necessidade de passar por nenhuma fase prévia. Já pensei em recuar o meia ofensivo sim, mas o problema foi que o jogador que ocupou a vaga na temporada passada foi o Sergio Quiroga e ele tem muito crédito comigo. Talvez ele possa se adaptar no 4-2-4, vamos ver ainda com irá se sair essa tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4wA42NW.png

 

A partir dessa Temporada irei tratar o Catarinense como competição secundária ao narrar o save, ou seja, não irei mais colocar uma imagem de cada partida disputada, visto que o Joinville está se tornando a principal força estadual.

Sobre os principais reforços para a temporada, nenhum nome conhecido e somente na posição em que não encontrei ninguém livre no mercado foi que acabei por gastar um pouco da verba, o primeiro reforço foi a renovação do empréstimo de Vitinho.

Nicolás Avellaneda - Goleiro argentino que foi encontrado por algum olheiro, é bom para a reserva de Jori, na minha visão só peca nos atributos físicos.

Lisandro Cabrera - Na procura por um atacante com características parecidas com o Rafael Grampola, me deparei com Lisandro Cabrera, outro argentino no elenco.

Judivan - Dias depois da vinda de Cabrera, o empresário de Judivan o ofereceu e não hesitei em contratar o atacante.

Rafael Carioca - Sem encontrar ninguém interessante sem contrato, me virei ao mercado das Séries B e C, após algumas análises acabei fechando com o Rafael Carioca.

Lincon  Menezes Vinicius Otávio - Esses jogadores foram trazidos pelo Diretor de Futebol Jovem, claramente preciso demitir o mesmo e arranjar alguém melhor.

Mauricio Bastos 19A Gasparzinho 18B e Paulo 18E foram os jogadores que subiram de nossa base e estão agradando bastante até o momento. Como o novo sistema de mentoria exige que os jogadores jovens estejam também no elenco principal, aproveitei para jogar alguns jogos menores do Catarinense com eles e estou gostando bastante do rendimento.

 

Primeira Liga - Em um grupo com Avaí, Flamengo e Fluminense, começamos fazendo o dever de casa ao vencermos por 3x2 o Tricolor, agora restam duas partidas fora de casa, acredito que vencendo o Avaí já basta para passarmos de fase.

Copa Libertadores da América - O nosso grupo foi definido logo no dia do sorteio, não precisamos esperar nenhum chaveamento com as fases anteriores para saber os nosso oponentes, contando com Deportivo Táchira, Independiente, Joinville e Medellín, é um grupo equilibrado, com certeza espero passar de fase e ir para as Oitavas de Final.

Campeonato Catarinense - Realizamos dois amistosos contra equipes que ficam perto de Joinville, em Janeiro ocorreram já alguns confrontos bacanas, fomos até Chapecó e os derrotamos por 1x0, vencemos Criciúma em nosso estádio, já na ida ao litoral conseguimos empatar com o Avaí em 1x1.

A partir do jogo contra o Atlético Tubarão eu mudei a tática no Catarinense, deixando de atuar no 4-2-3-1 (volante, meia central, pontas e meia ofensivo) para atuar no 4-2-4 a usar mais os nossos atacantes ( 2 meias centrais, pontas e dois atacantes).

Jogando ai também de forma compacta, mantive a posse de bola, abaixei a linha de pressão ofensiva, com isso fechamos o mês de Fevereiro com somente um gol sofrido e vinte gols marcados, até contra o Figueirense acabamos conseguindo uma vitória fácil. Assim após 10 rodadas estamos muito bem encaminhados para chegar na próxima fase sem nenhum percalço.

 

NPggGWC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INVICTUS.

Gostei de Paulo 18E. Com 17 anos e já com esses atributos, promete em pouco tempo estar mais presente na equipe principal. Torcendo pra que ele consiga atingir boa parte desse potencial.

Judivan foi meu atacante qd treinei o Botafogo-PB e, se não me engano, o Confiança. Acho que ele rendia acima da média nas Séries B e C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o Joinville já está integrado de vez a elite do futebol brasileiro. A incrível campanha na Série A, garantindo o vice-campeonato, e o grande início no Estadual, com campanha invicta, só mostram o bom trabalho que vem sendo feito. Sucesso na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou com todo vapor, temporada vai dando indícios de que a passada não foi apenas sorte.

Esses nomes bostas que o FM enfia: GASPARZINHO. Puta merda. hahahah mas gostei do rapaz, ele e o Paulo tem futuro brilhante na equipe.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a campanha apresentada na temporada passada, as contratações que fez, esse garoto Paulo é um bom exemplo de um bom investimento e que ainda dará muitos frutos no futuro (seja jogando ou financeiramente falando) e o bom início de temporada, acho que poderá almejar um grande ano. A Libertadores será um grande teste para o time embora eu não veja como um grupo difícil. Acho que dá para acreditar em título de nível nacional na temporada, não dá? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podiam apelidar seu time de "Máquina Joinville". Sobrou no Catarinense, está encaixadinho e começam a chegar as grandes promessas para o futuro do clube. 

Tem tudo para avançar na Libertadores e brigar pelo título do Brasileirão.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Joinville Esporte Clube
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • vtoffoli
      Por vtoffoli
      Fundado em 1976, o Joinville Esporte Clube (JEC) já viveu momentos de glória, mas atualmente enfrenta sérias dificuldades financeiras. O Joinville teve uma rápida ascensão no cenário nacional na última década, chegando a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015. Campeão da Série B em 2014, o JEC disputou pela primeira vez em sua história a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos. Mas o sonho acabou logo. Com apenas 31 pontos somados, a equipe do Norte do Estado de Santa Catarina amargou a lanterna da competição durante a maior parte do campeonato, e a queda foi inevitável. 

      O que o torcedor tricolor não esperava era despencar da primeira para a quarta divisão nacional de forma tão bruta. Em quatro temporadas, o JEC saiu da elite do futebol brasileiro para a última divisão do país. Com todas as quedas, o clube não conseguiu se manter financeiramente e teve que lidar com uma diminuição significativa de receitas, o que resultou em atrasos de salários e acúmulo de dívidas.

      Em maio de 2023, a Justiça homologou a recuperação judicial proposta pelo clube. O plano é pagar as dívidas trabalhistas de R$ 21,1 milhões em até 10 anos, em parcelas de R$ 40 mil por mês, aumentando pelo menos 20% ao ano. 

      Hoje, o JEC está sem série, desde 2021, sem calendário nacional, apenas na primeira divisão do Estado.

      Motivos para escolher o time:

      1) Faço faculdade de Jornalismo e trabalho no maior veículo de imprensa da cidade (NSC Total), cobrindo o time.

      2) O Joinville é um daqueles clubes que figuraram na primeira divisão e hoje estão sem série.

      3) A torcida é uma das mais apaixonadas do Sul do Brasil.

      4) Joinville é uma cidade muito esportiva, com equipe de vôlei na Superliga e equipe de futsal na Liga Nacional, mas não tem o futebol como principal carro-chefe.

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/do-topo-a-queda-em-quatro-temporadas-joinville-vai-da-elite-a-serie-d.ghtml
      ________________________________________________________________________________________________________
      FM: 2023
      Update: Brasil mundi up>formato real.

      Ligas selecionadas: Todas as divisões do Brasil, todas as primeiras divisões da América do Sul em jogáveis. Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Holanda, França e Portugal em apenas ver, para ter propostas da Europa. Também Arábia Saudita, México e China.

      Perfil do treinador: Baseado no Joinville.

      Calendário do ano: Temos para disputar o Catarinense e a Copa SC.
      Elenco: Bastante jogador conhecido, como Diego Renan, Bruno Silva, Muriqui, Yuri Mamute, Vitor Leque e afins. Sim, aqueles. 

      https://ge.globo.com/sc/futebol/times/joinville/noticia/2023/12/01/joinville-2024-veja-contratacoes-quem-chega-e-quem-sai-do-clube.ghtml
      Moeda: Real brasileiro.
      Foto da Arena Joinville, estádio do JEC



      É isso, espero que me acompanhem por aqui.
      Este é meu primeiro post :)

      Inspiração: @Johann Duwe
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
×
×
  • Criar Novo...