Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Andorra: Virtus Unita Fortior


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

6 hours ago, jeanslay said:

Me tira uma curiosidade: os seus avanços na seleção influenciaram de alguma forma o futebol Andorrano de clubes? 

Sobre o save, a copa do mundo é o objetivo, e creio que irá conseguir, já que massetou os adversarios na copa das confederações. Com o FC, campanha inacreditavel, pena perder a chance de fechar a tripleta em Barcelona, o que seria um show, já que pode humilhar o seu anfitrião com o titulo e uma goleada. Mas essa temporada, vai vencer. Sorte!

Eu acho que o que influenciou mais, permitindo ao Lusitanos chegar à fase de grupos da UEL, foi eu contratar jogadores dos clubes andorranos por valores bem acima do mercado deles em várias ocasiões, além das parcerias que estabeleci durante um tempo com a Engordany e com a UE Santa Coloma. Isso permitiu as equipes chegarem ao nível profissional e hoje até investem valores próximos ao milhão de euros em jogadores.

Tomara que sim, mas talvez o save sobreviva mais um pouco. Continuo gostando de jogá-lo.

Valeu, Jean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marc.png

Tinha me esquecido de postar aqui. Presente do lateral-esquerdo da seleção Marc García, que chegou há uns dias. 🇦🇩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa senhora, como joga esse time de Andorra. Atropelou todo mundo na Copa das Confederações e garantiu um título histórico. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa das confederações é uma coisa, Copa do Mundo é outra. O que isso quer dizer!? Não quer dizer nada, pois quando uma equipe vence um jogo difícil mostrando um futebol ruim, podemos dizer que foi sorte, mas o Andorra está fazendo exatamente o contrário, grandes jogos, adversários considerados difíceis e resultados de time vencedor e bem treinado. O Ney "disse" tudo, as estatísticas apresentam um monstro no gramado. O título mundial será a coroação máxima desse trabalho fantástico, ou há algo a mais para buscar? Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/25/2020 at 3:23 PM, PedroJr14 said:

Minha nossa senhora, como joga esse time de Andorra. Atropelou todo mundo na Copa das Confederações e garantiu um título histórico. Parabéns!

Valeu, Pedro. 

On 1/26/2020 at 10:06 AM, Vannces said:

Copa das confederações é uma coisa, Copa do Mundo é outra. O que isso quer dizer!? Não quer dizer nada, pois quando uma equipe vence um jogo difícil mostrando um futebol ruim, podemos dizer que foi sorte, mas o Andorra está fazendo exatamente o contrário, grandes jogos, adversários considerados difíceis e resultados de time vencedor e bem treinado. O Ney "disse" tudo, as estatísticas apresentam um monstro no gramado. O título mundial será a coroação máxima desse trabalho fantástico, ou há algo a mais para buscar? Parabéns!

Sem dúvida, mas é inegável que o rendimento que tivemos na EURO e na Copa das Confederações nos deixa bem motivados para buscar a inédita Copa do Mundo. Sem dúvida seria a coroação máxima, mas se é o fim do save ou não, não sei ainda.

Valeu Vannces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FCANEW.png

Cabe-alho2.png

iconfinder-calendar-285670.png | 01/01/2038

Vinte temporadas. Não é uma marca para qualquer um. Toni Lima, aos 67 anos, fez e continua fazendo história com o FC Andorra, que iniciou a temporada sonhando com o triplete inédito.

Quatro jogadores deixaram o clube, com opção de recompra: Gonzalo Gutiérrez (Paris Saint-Germain, 2.4M€), Sergi Castro (Internazionale, 2.8M€), José Manuel Díaz (Fenerbahçe, 6.25M€) e Martín Vega (Club Brugge, 10.75M€). Dos quatro, o único que atuou com mais frequência na equipe principal foi Martín Vega, contratado em 2031 do Sporting d'Escaldes, mas que nunca evoluiu como esperado. Além deles, a lenda do clube, Thierry Poirier, terminou a carreira.

A temporada teve um início agridoce, com mais uma derrota na Supercopa. O Atlético de Madrid venceu por 1 a 0 com gol de Branko Postonjski, em uma partida dominada pelo FC Andorra, que pecou nas conclusões. 

Em La Liga, o FC Andorra é líder e vai preparando o caminho para o tricampeonato. Não será invicto, como na temporada passada. Em 29/11, o FC Andorra foi à Madrid e perdeu para o Real Madrid por 2 a 1, interrompendo a maior sequência invicta da história da competição, com 51 partidas - de 18 de maio de 2036 até 29 de novembro de 2037. A série de vitórias do Tricolor também foi interrompida, mas pouco menos de um mês antes, com o empate por 0 a 0 contra o Celta - no total, foram 21 vitórias consecutivas, outro recorde para os comandados de Toni Lima.

Até o momento foram disputadas 16 rodadas e o FC Andorra tem 13 vitórias, 2 empates e 1 derrota, totalizando 41 pontos, com uma pequena "gordura" de 4 pontos para o Atlético de Madrid, que é seguido de perto pelo Real Madrid, que tem 35 pontos. Além de líder, o FC Andorra tem o melhor ataque, ao lado do Atleti, com 38 gols, e a melhor defesa, com a excelente marca de apenas 9 gols sofridos. 

La-Liga-Santander-Overview-Stages.png

Na Liga dos Campeões, o FC Andorra esteve no Grupo D, que contou também com o Liverpool, o Partizan e o surpreendente Troyes. O Liverpool de Unai Emery foi uma pedra no sapato e venceu as duas partidas contra o FC Andorra, que terminou em segundo lugar, com 12 pontos - 4 vitórias e as duas derrotas para os Reds

UEFA-Champions-League-Overview-Stages.pn

O sorteio colocou o Paris Saint-Germain no caminho do Tricolor, e o time francês terá a oportunidade de revanche após ser eliminado nas quartas-de-final da temporada 2035/36, quando o FC Andorra levantou a orelhuda

Já na Copa do Rei, o FC Andorra poupou titulares na 4ª Eliminatória, onde eliminou o Granada com um placar agregado de 6 a 1. Na 5ª Eliminatória, o FC Andorra venceu a primeira partida contra o Real Bétis por 2 a 0 e a segunda partida acontece daqui a alguns dias. 

Jesús Anguix continua sendo o ás da equipe, principalmente em uma temporada onde os atacantes não vem tendo o mesmo rendimento de outras temporadas. Até o momento, Anguix tem 17 gols e 8 assistências em 22 partidas, com uma nota média de 7,97. Novamente, o ponta-esquerdo levou os prêmios FIFA Ballon d'Or, FIFA FIFPro Player of the Year e FIFA Best Men's Player. Além dele, outros dois jogadores integraram o FIFA FIFPro Team of the Year: Sébastien Lascaux e Killian Viaud

Quanto à seleção nacional, como era esperado, a equipe conseguiu a vaga para a próxima Copa do Mundo, mesmo terminando em 2º no Grupo 10. Após a conquista da Copa das Confederações, Andorra atropelou a Albânia, duas vezes, (6 a 0 e 6 a 1) e Luxemburgo (7 a 0) e empatou mais uma vez contra a Itália (2 a 2). Com isso, a Tricolor e a Azzurri terminaram empatadas com 20 pontos e na última rodada as duas equipes lutaram gol a gol para ver quem seria a primeira colocada, ainda ambas já estivessem com a vaga assegurada. No fim, a Itália venceu Luxemburgo por 8 a 0 e terminou com um saldo de gols melhor (+33 a +28), levando o título simbólico. 

Já o sorteio dos grupos da Copa do Mundo foi bom para Andorra, que estará no Grupo K, ao lado de Camarões e China, duas seleções amplamente inferiores. 

FIFA-World-Cup-Qualification-UEFA-Overvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse grupo da copa é um convite ao prazer pra Andorra. Menos de 10 gols de saldo é preocupante. 
Com o time, encontrou dificuldades, e agora tem um gigante pela frente. Quero ver como vai se sair. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. Q lixo vai ficar a copa do mundo com tanto grupo desbalanceando... Que pena. Mas Antorra não tem nada com isso e esta a caminho de entrar nos livros de História

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo bem fácil de Andorra, vamos ver o que apronta quando chegar nas fases mais agudas.

Quanto ao FC Andorra, será que o PSG vai conseguir a revanche?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para dizer que está sendo uma temporada ruim, mas o "título" perdido para o Atlético e as duas derrotas para o Liverpool lhe servirão para tomar cuidados maiores na sequência, pois é possível dizer que está jogando de igual para igual, mas ainda assim o que vale é o resultado final e nos jogos decisivos não dá para cometer os mesmos erros. Já a seleção parece também que deu uma relaxada se levarmos em conta a o título da Copa das Confederações. O grupo é fácil, vamos ver nos jogos decisivos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/28/2020 at 10:52 AM, Neynaocai said:

A Copa das Confederações me enganou hahaha

Mas, tá valendo. Camarões e China. Noffa.

 

Grupo bem fácil, não é?

On 1/29/2020 at 3:46 PM, jeanslay said:

Esse grupo da copa é um convite ao prazer pra Andorra. Menos de 10 gols de saldo é preocupante. 
Com o time, encontrou dificuldades, e agora tem um gigante pela frente. Quero ver como vai se sair. Boa sorte.

Valeu, Jean.

On 1/29/2020 at 6:04 PM, Andreh68 said:

Nossa. Q lixo vai ficar a copa do mundo com tanto grupo desbalanceando... Que pena. Mas Antorra não tem nada com isso e esta a caminho de entrar nos livros de História

O pior é que a ideia de mais seleções tem o meu total apoio. Vai ter grupo ruim, mas é mais jogo pra gente ver, hehehe.

On 2/3/2020 at 11:05 PM, marciof89 said:

Grupo bem fácil de Andorra, vamos ver o que apronta quando chegar nas fases mais agudas.

Quanto ao FC Andorra, será que o PSG vai conseguir a revanche?

Boa sorte!

Queremos vencer tudo, hehehe. Espero que o PSG não apronte.

Valeu, Marcio.

On 2/6/2020 at 8:01 PM, Vannces said:

Não dá para dizer que está sendo uma temporada ruim, mas o "título" perdido para o Atlético e as duas derrotas para o Liverpool lhe servirão para tomar cuidados maiores na sequência, pois é possível dizer que está jogando de igual para igual, mas ainda assim o que vale é o resultado final e nos jogos decisivos não dá para cometer os mesmos erros. Já a seleção parece também que deu uma relaxada se levarmos em conta a o título da Copa das Confederações. O grupo é fácil, vamos ver nos jogos decisivos. Boa sorte!

Eu quis trabalhar um pouco com uma variação nas instruções táticas e acabamos perdendo algumas partidas, mas confio que vou poder aprimorá-la e lutarmos até o fim pelos títulos

Valeu, Vannces.

-

Meu tempo anda realmente curto nos últimos dias/semanas. Talvez até tenha que encerrar o save com o Cruzeiro prematuramente, pois há muita coisa para estudar e pouco tempo disponível. 😞 Antes, quero dar o melhor final para esse aqui e coroar a carreira de Toni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FCANEW.png

Cabe-alho.png

O calendário continuou movimentado e o FC Andorra fez nove partidas no mês de janeiro. O empate contra o Barcelona e a derrota para o Atlético de Madrid levaram a perda da primeira posição em La Liga, enquanto na Copa do Rei, o Tricolor deixou o Real Betis e o Villarreal pelo caminho, além de encaminhar a eliminação do Barcelona com a vitória por 5 a 2 no Estadi Ildefons Lima. 

Em fevereiro, além de confirmar a vaga na final da Copa do Rei, com mais uma vitória contra o Barcelona, o FC Andorra deu um grande passo na Liga dos Campeões após vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0. Foi um dos meses onde a equipe teve melhor desempenho, marcando 29 gols em apenas 7 jogos. 

O mês seguinte foi menos movimentado em relação aos anteriores. O FC Andorra empatou na França e deixou o Paris Saint-Germain no caminho e venceu suas quatro partidas no âmbito nacional, recuperando a liderança de La Liga e inclusive abrindo uma vantagem para o Atlético de Madrid, que empatou três vezes. 

A rotina voltou em abril, com oito partidas. Na Liga dos Campeões, o FC Andorra passou com tranquilidade pelo FC Porto, vencendo as duas partidas e conquistando um placar somado de 8 a 2, e fez a primeira partida da semi-final, contra o Liverpool, em Anfield, e o 1 a 1 deixou o FC Andorra mais próximo da final. Enquanto em La Liga, com três rodadas de antecedência, o Tricolor revalidou seu título após vencer o Sevilla por 5 a 1.

Para concluir a temporada, um mês de maio perfeito, que culminou na conquistada do sonhado Triplete. 

La-Liga-Santander-Overview-Stages.png

Contra o Liverpool, em Andorra, em 22 minutos o placar já era de 3 a 0 para o Tricolor, que venceria por 5 a 1 e demonstraria que na hora do "vamos ver" era letal, após as duas derrotas para os Reds na fase de grupos. Em La Liga, o FC Andorra concluiu vencendo aqueles que foram seus dois principais competidores nas rodadas finais: Barcelona (2 a 1) e Atlético de Madrid (4 a 1).

Em busca do tetracampeonato da Copa do Rei, o FC Andorra decidiu a competição contra o Atlético de Madrid no Nuevo Mestalla. Em uma partida alucinante, o FC Andorra venceu os Colchoneros por 7 a 4. O jogo teve emoção até o fim, com três gols nos acréscimos do segundo tempo, mas as estatísticas provam que o FC Andorra foi merecedor contra um rival que teve mais eficiência, mas foi dominado em campo.

Atl-tico-v-FC-Andorra-Match-Review.png

Faltava a "cereja do bolo" e o Chelsea era o rival na final da Liga dos Campeões, disputada no Ernst-Happel-Stadion. Como em outras ocasiões, um ótimo primeiro tempo foi determinante para a vitória do FC Andorra. Sébastien Lascaux e Maxime Letellier, duas vezes, marcaram e o Tricolor foi para o intervalo com uma enorme vantagem de três gols. No segundo tempo, o Chelsea melhorou e até chegou a diminuir a vantagem, mas o título andorrano nunca esteve ameaçado e a sentença veio nos minutos finais, com o quarto gol, anotado por Killian Viaud. 

Após 7.222 dias a era Toni Lima no FC Andorra terminou. Aos 67 anos, o treinador decidiu pendurar a prancheta no momento mais feliz do clube. Vinte anos atrás, poucos poderiam imaginar em um término assim, quando o FC Andorra atuava no pequeno Camp d'Esports d'Aixovall. Hoje, o clube atua no moderno Estadi Ildefons Lima, tem um balanço positivo que se aproxima dos 300 milhões de euros e vive o seu grande momento dentro de campo. 

Chelsea-FC-v-FC-Andorra-Match-Review.png

Foram 974 partidas, com 517 vitórias, 180 empates e 277 derrotas (53% de vitórias) e dez títulos. O FC Andorra marcou 2.040 gols e concedeu 1.393. 

Toni Lima deixa o clube nas melhores condições para quem assumir o desafio de dar continuidade ao projeto. O principal cotado é Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, e nome recomendado por Toni. 

A caminhada está próxima do fim e após a Copa do Mundo, Toni Lima enfim poderá descansar de uma vida ligada ao futebol. 

Toni-Lima-Inbox.png

FAFNEW.png

Cab2e-alho.png

A Copa do Mundo seria a crème de la crème para a carreira de Toni Lima. Após vencer todos os títulos possíveis com o FC Andorra e vencer a Eurocopa e a Copa das Confederações com a seleção nacional, faltava apenas aquele que é, para muitos, o título mais importante conquistável. 

Como já havia comentado, Andorra teve sorte no emparelhamento dos grupos e enfrentou Camarões e China. Sem nenhuma dificuldade, a Tricolor venceu as duas partidas e avançou para enfrentar os Estados Unidos na 2ª Eliminatória. Como há um ano, os norte-americanos até tentaram dificultar a partida com uma atuação muito defensiva, mas Andorra repetiu o placar de 3 a 1.

O primeiro grande rival de Andorra foi a França, mas no Estadio Municipal de Paraná só deu Andorra. A Tricolor passou por cima dos franceses, como na Eurocopa, venceu por 3 a 0 e continuou a sua caminhada.

A Sérvia, que vinha com um bom desempenho e havia eliminado o Uruguai, foi a rival nas quartas de final, e mostrou isso em campo, até mesmo abrindo o marcador. A vantagem, entretanto, durou poucos minutos. Depois disso, Andorra entrou no "modo rolo-compressor", criando muitas chances para virar a partida e confirmar a vitória por 3 a 1.

Um novo encontro contra a Espanha aconteceu na semi-final. Era quase um desempate, após a Espanha levar a melhor em uma Eurocopa e Andorra na outra. E nele, deu Andorra. A Espanha foi, como sempre, um rival difícil, mas Andorra se impôs, mesmo tendo menos a bola e venceu por 2 a 1, com gols de Rubén Moreno e Lascaux para chegar a impensável final... contra a Inglaterra de Mark van Bommel, como há um ano na Copa das Confederações. 

Spain-v-Andorra-Match-Review.png

Naquela ocasião, Andorra foi melhor, mas a Inglaterra lutou. Dessa vez, só deu Andorra. E através dessa frase é possível perceber que Andorra é a campeã do mundo. Em campo, a Inglaterra fazia uma boa partida até os 32 minutos, quando Jack Gray, em um lapso, cometeu uma falta tão desnecessária quanto dura no meio de campo e levou o cartão vermelho direto, deixando sua seleção com um a menos. Andorra aproveitou a vantagem e marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, a blitz continuou e nos dez minutos iniciais Andorra marcou mais duas vezes: 4 a 0. Dali em diante, a Tricolor controlou, poderia ter marcado mais gols, mas não marcou. Já não era importante. Às 16 horas e 53 minutos de 11 de Julho de 2038, o árbitro armênio Suren Stepanyan apitou pela última vez. 

England-v-Andorra-Match-Review.png

Linea.png

Nota do Autor:

Como a banda argentina Vox Dei cantou há muitos anos, todo concluye al fin, nada puede escapar, todo tiene un final, todo termina.

Após um ano e três meses de save, não tenho nenhum receio em afirmar que a minha aventura em Andorra foi a minha melhor aventura em 17 anos de jogos manager.

O que começou como uma simpatia ao clube, mas principalmente a um jogador, Ilde Lima, se tornou algo bem maior. Até inimaginável, eu diria. Tudo começou com o save, com um desenho, e terminou com uma relação de carinho pelo clube, mas principalmente pelo país. Através disso aqui, pude conhecer e conversar com aqueles jogadores que eu acompanhava pelos jogos, criar uma relação de amizade que se manteve, receber presentes, camisas de momentos históricos pela seleção, etc.

Hoje, ver a seleção andorrana é como ver o Boca, o sentimento nasceu e se consolidou para que eu virasse um torcedor da Tricolor. E tudo começou com um save, que estará na minha memória por muito tempo.

Som-hi, Andorra, Som-hi FManager. 

Obrigado a todos,
Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 a 4 e não foi na prorrogação!

Sei que vc não aprecia a palavra, mas 4 a 0 na Inglaterra na final de copa, bizarro!

Concordo, foi um grande save! Parabéns!

Espero ver o FC um dia na La Liga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lapada em cima do Atletico! hahahaha

Finalizou o save muito bem com uma atualização recheada de títulos, algo que até algumas temporadas atrás parecia impensável para o simpático FC Andorra e seu país. Foi uma jornada bacana de se acompanhar. Parabéns!

E não precisava indicar o save para o Recanto, ele como vencedor do SdM, já tinha lugar cativo lá 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não poderia escolher momento diferente desse para finalizar esse grande save. Parabéns pelas merecidas e grandiosas conquistas, com placares que não deixam dúvidas do belíssimo trabalho. 

Essa saga trouxe para área uma abordagem interessante pelo fato de ter tido o contato com gente real ligada ao país que escolheu para treinar no save. Fica aqui mais uma vez os meus parabéns pelo grande save apresentado e a torcida para que volte em breve com alguma outra grande saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Luiz, eu estive acompanhando de longe desde o começo, e gostei muito de te acompanhar nessa jornada. Novamente, meus parabéns por todos os títulos conquistados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por essa maravilhosa jornada com o FC Andorra. Em termos de conquistas nem tem o que falar, mas acho que o save merece destaque por muito mais do que isso. Foi bem legal de acompanhar, daqueles que a gente fica triste de ver chegar ao fim - e ainda mais triste ao ver que tu tá pensando em pendurar a prancheta no outro save também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinte temporadas? Pensei que tivesse mais. Esse é mais um tipo de save que já tive vontade de fazer, mas faltou coragem para encarar o desafio e o tempo para "completá-lo." O save também é um daqueles que vejo como subvalorizados na área, mas isso faz parte do pacote. Parabéns por toda trajetória com o clube e também na seleção. Interessante também foi toda a ligação que você criou com os andorranos, algo que nuca vi por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final mágico, para uma saga ainda mais encantadora. Parabéns, não só pelas conquistas, estas que estão num grau de dificuldade altissimo, mas por nos proporcioar essa historia, com artificios que fogem do usual. Espero que, encerrando esse salve, possa rapidamente nos proporcionar outra de suas historias.

Valeu Luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/13/2020 at 1:07 PM, Andreh68 said:

7 a 4 e não foi na prorrogação!

Sei que vc não aprecia a palavra, mas 4 a 0 na Inglaterra na final de copa, bizarro!

Concordo, foi um grande save! Parabéns!

Espero ver o FC um dia na La Liga!

Foi uma final absurda. Felizmente vencemos.

Não é que não aprecio, mas me acostumei com usar "bizarro" como conotação de coisa ruim, hehehe.

Valeu, André. Veremos, daqui uns anos, tenho certeza disso.

On 2/13/2020 at 6:14 PM, marciof89 said:

Que lapada em cima do Atletico! hahahaha

Finalizou o save muito bem com uma atualização recheada de títulos, algo que até algumas temporadas atrás parecia impensável para o simpático FC Andorra e seu país. Foi uma jornada bacana de se acompanhar. Parabéns!

E não precisava indicar o save para o Recanto, ele como vencedor do SdM, já tinha lugar cativo lá 😛

Eu sabia disso, mas não custava indicar, hehehe. 

Foi um grande save para mim, adorei contá-lo e fico feliz que você tenha gostado.

Valeu, Marcio.

On 2/13/2020 at 10:18 PM, Johann Duwe said:

Parabéns Luiz, eu estive acompanhando de longe desde o começo, e gostei muito de te acompanhar nessa jornada. Novamente, meus parabéns por todos os títulos conquistados.

Valeu, Johann.

22 hours ago, Danut said:

Parabéns por essa maravilhosa jornada com o FC Andorra. Em termos de conquistas nem tem o que falar, mas acho que o save merece destaque por muito mais do que isso. Foi bem legal de acompanhar, daqueles que a gente fica triste de ver chegar ao fim - e ainda mais triste ao ver que tu tá pensando em pendurar a prancheta no outro save também.

Valeu, Danut. Foi um retorno à área muito melhor do que eu esperava e fico feliz que o save tenha marcado e gerado esse sentimento aos leitores, de verdade. Quanto ao outro save, vou fazer o possível para continuá-lo, inclusive consegui preparar uma atualização hoje, mas está difícil conciliar tempo entre a Medicina, os treinos e o FM (😞) e não estou nem conseguindo acompanhar as outras histórias como eu gostaria. 

12 hours ago, ggpofm said:

Vinte temporadas? Pensei que tivesse mais. Esse é mais um tipo de save que já tive vontade de fazer, mas faltou coragem para encarar o desafio e o tempo para "completá-lo." O save também é um daqueles que vejo como subvalorizados na área, mas isso faz parte do pacote. Parabéns por toda trajetória com o clube e também na seleção. Interessante também foi toda a ligação que você criou com os andorranos, algo que nuca vi por aqui.

Se eu fiz as contas bem, foram vinte, hehehe, de 2018-19 a 2037-38. Sempre jogava um pouquinho com o FCA desde o FM16, dessa vez passei para o papel e fico contente que tenha agradado a tantos leitores. O meu histórico na área talvez possa ter pesado para ele ter essa subvalorização, mas valorizo e agradeço muito cada um que veio aqui durante esses quinze meses. Valeu, GG. 

8 hours ago, jeanslay said:

Final mágico, para uma saga ainda mais encantadora. Parabéns, não só pelas conquistas, estas que estão num grau de dificuldade altissimo, mas por nos proporcioar essa historia, com artificios que fogem do usual. Espero que, encerrando esse salve, possa rapidamente nos proporcionar outra de suas historias.

Valeu Luiz!

Valeu, Jean. Foi muito bom compartilhá-lo com vocês. Vou fazer o possível para levar o save do Cruzeiro adiante, mas nas últimas semanas tem sido difícil de compartilhar estudos, treinos e FM. 

Muito obrigado a todos, novamente. Som-hi Andorra! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atrasado, mas não poderia deixar de deixar minhas congratulações aqui.

Parabéns pelo belíssimo save que fez, um dos poucos que conheço que ultrapassou os "limites" do FM. Não pude acompanhá-lo integralmente, mas vi o suficiente para saber que o "Virtus Unita Fortior" foi algo diferenciado. Muito legal também a identificação que você criou com Andorra. 

Pretende fazer uma reedição dele no futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to FC Andorra: Virtus Unita Fortior
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...