Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Andorra: Virtus Unita Fortior


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

O FC Andorra começou mal a temporada e pelo que você mostrou, achei que iria enfrentar pressão extrema no vestiário, mas aos poucos conseguiu alguns bons resultados ao ponto de poder se distanciar da zona da degola. Na copa, esse jogo contra o Real Madrid mostrou que a equipe tem um ataque com bom rendimento, pois embora tenha levado 3 gols, fez 2 em um dos grandes times do mundo. Fiquei curioso para saber como é o rendimento dos jogadores (velhos no FM) que chegaram ao time exatamente por causa da idade. Mais curioso foi o belíssimo 6 a 1 contra o Betis em meio a tantas derrotas.

Sacanagem a seleção perder o confronto oficial contra o País de Gales e no amistoso acabou conseguindo um placar elástico. As estatísticas mostraram que a seleção foi melhor nos dois confrontos.

Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está enchendo o Andorra de pre-reformados, heim? Excelente a notícia da chegada a seleção de Andorra, poderá modificar a equipa mais a sua imagem e conseguir resultados importantes que os adeptos do pequeno país nunca esperariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time não começou bem a temporada, mas conseguiu sair do Z3 e já tem uma folga de 9 pontos para o primeiro nela. Provavelmente não vai cair de novo.

Já a seleção não foi bem jogando à vera (pelo menos a nível de resultados, pois jogar até jogou bem), mas se portou bem nos amistosos. Curioso isso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa contratar um geriatra junto com os fisioterapeutas!

A vida do Andorra, como não poderia deixar de ser, não é fácil, mas parece capaz de repetir os feitos anteriores. Na seleção precisa dum ferrolho suíço, já que gols parecem difíceis de sair, mas esse último jogo com os galeses dão alguma esperança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko, nego. Munir, Odriozola e Saúl, ainda que em final de carreira já colocam o FC Andorra em um patamar mais alto, é possível que as coisas melhorem bastante. Acho que nessa temporada o risco de cair não será grande, já dá pra ver isso na gordura que o time vem criando em relação à zona de rebaixamento.

É bom ver que o time já tem poder o suficiente para segurar seus principais jogadores e não deixá-los sair por qualquer valor.

A seleção brigou bem na Copa, por pouco não conseguiu avançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2019 at 13:00, Vannces disse:

O FC Andorra começou mal a temporada e pelo que você mostrou, achei que iria enfrentar pressão extrema no vestiário, mas aos poucos conseguiu alguns bons resultados ao ponto de poder se distanciar da zona da degola. Na copa, esse jogo contra o Real Madrid mostrou que a equipe tem um ataque com bom rendimento, pois embora tenha levado 3 gols, fez 2 em um dos grandes times do mundo. Fiquei curioso para saber como é o rendimento dos jogadores (velhos no FM) que chegaram ao time exatamente por causa da idade. Mais curioso foi o belíssimo 6 a 1 contra o Betis em meio a tantas derrotas.

Sacanagem a seleção perder o confronto oficial contra o País de Gales e no amistoso acabou conseguindo um placar elástico. As estatísticas mostraram que a seleção foi melhor nos dois confrontos.

Bom trabalho na sequência.

Não tenho pressão porque a expectativa da diretoria é sempre baixa e sou uma lenda do clube. Só uma hecatombe me faria perder o cargo de treinador do FC Andorra atualmente. Na Copa, tenho de entender que as equipes maiores costumam atuar com o freio de pão puxado e talvez por isso tenha feito uma atuação "do nível" do Real Madrid. 

Os velhinhos são o ponto de equilíbrio da equipe. Sem eles, penso que já teríamos retornado à La Liga 2.

Acabou sendo um amistoso porque já estávamos rebaixados, mas vale como motivação para ir melhor nas próximas partidas.

Valeu, Vannces. ????

Em 13/04/2019 at 18:19, Darthz disse:

Está enchendo o Andorra de pre-reformados, heim? Excelente a notícia da chegada a seleção de Andorra, poderá modificar a equipa mais a sua imagem e conseguir resultados importantes que os adeptos do pequeno país nunca esperariam.

Só assim para qualificar um pouco o plantel, enquanto a base não gera mais nenhum grande jogador. Ademais, sempre gostei de trazer veteranos para equipes pequena, é charmoso ver um jogador campeão mundial como o Saúl ir encerrar a carreira no FC Andorra, hehehe. Espero que sim, Darthz, mas sempre com um pé bem fincado no chão, porque, afinal, ainda somos Andorra.

Valeu, Darthz. ????

Em 14/04/2019 at 15:15, marciof89 disse:

O time não começou bem a temporada, mas conseguiu sair do Z3 e já tem uma folga de 9 pontos para o primeiro nela. Provavelmente não vai cair de novo.

Já a seleção não foi bem jogando à vera (pelo menos a nível de resultados, pois jogar até jogou bem), mas se portou bem nos amistosos. Curioso isso.

Boa sorte!

Espero que não, mas eu adianto que começamos o segundo turno com uma queda de rendimento que tem me colocado os cabelos em pé. 

A seleção ainda sentiu um pouco os câmbios táticos que implementei, mas acredito que com o tempo as coisas podem ir melhor para eu, ao menos, repetir o desempenho do meu antecessor.

Valeu, Márcio. ????

Em 14/04/2019 at 21:45, Andreh68 disse:

Precisa contratar um geriatra junto com os fisioterapeutas!

A vida do Andorra, como não poderia deixar de ser, não é fácil, mas parece capaz de repetir os feitos anteriores. Na seleção precisa dum ferrolho suíço, já que gols parecem difíceis de sair, mas esse último jogo com os galeses dão alguma esperança!

E olha que os velhinhos são os que menos machucam. A exceção foi o Cancelo, mas nem foi uma lesão "de velhice". ?

Espero que possamos evitar o descenso mais uma vez, mas não será fácil. Em Andorra, quero implementar uma proposta mais ofensiva, bem diferente do que o Izquierdo vinha fazendo, mas com consciência e sabendo as limitações que ainda temos.

Valeu, Andreh. ????

13 horas atrás, PedroJr14 disse:

Oloko, nego. Munir, Odriozola e Saúl, ainda que em final de carreira já colocam o FC Andorra em um patamar mais alto, é possível que as coisas melhorem bastante. Acho que nessa temporada o risco de cair não será grande, já dá pra ver isso na gordura que o time vem criando em relação à zona de rebaixamento.

É bom ver que o time já tem poder o suficiente para segurar seus principais jogadores e não deixá-los sair por qualquer valor.

A seleção brigou bem na Copa, por pouco não conseguiu avançar.

Já tivemos outros veteranos além deles, como o Nacho, Raphaël Guerreiro, entre outros. Vamos ver se eles conseguem o mesmo rendimento, principalmente o Munir, que vem fazendo uma temporada pífia e causando meu arrependimento de ter assinado contrato por duas temporadas com ele. Será importante, pois, como comentei acima, iniciamos a segunda metade da temporada em queda e estou bem preocupado com a possibilidade de cair.

Tenho que me impor, mesmo que isso custe uma ou outra insatisfação de algum jogador. Sei que se vendêssemos o Díaz não teríamos um substituto a altura, nem andorrano, nem espanhol e nem português, então que venham e paguem a multa.

Foi uma boa despedida do ex-treinador, mas espero ir além.

Valeu, Pedro. ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi algumas atualizações em sequência e foi engraçado ver o primeiro turno ser considerado ruim, levando em consideração uma melhora em relação ao mesmo da temporada anterior (21 x 19 pontos).

No mais, fiquei feliz com a volta do Cruzado e por estar em condições de segurar os jogadores no estilo Bilbao.

Outra coisa que eu reparei é a condição que o Andorra dá para jogadores prolongarem sua carreira. Uma pena pro Cancelo, exceção, mas a regra é os caras jogarem por muito tempo. Qual o segredo?

Boa sorte na sequência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2019 at 09:56, Neynaocai disse:

Vi algumas atualizações em sequência e foi engraçado ver o primeiro turno ser considerado ruim, levando em consideração uma melhora em relação ao mesmo da temporada anterior (21 x 19 pontos).

No mais, fiquei feliz com a volta do Cruzado e por estar em condições de segurar os jogadores no estilo Bilbao.

Outra coisa que eu reparei é a condição que o Andorra dá para jogadores prolongarem sua carreira. Uma pena pro Cancelo, exceção, mas a regra é os caras jogarem por muito tempo. Qual o segredo?

Boa sorte na sequência...

Não o considerei ruim, apenas as primeiras rodadas, onde vencemos 2/10, o que nos deixou dentro da zona do descenso durante uma grande parte desse primeiro turno. 

Não acredito que tenha nenhum segredo, apenas por utilizá-los mais, eles não pensam em se aposentar. Penso que os veteranos somam muito a uma equipe que normalmente conta com muitos jovens, auxiliando eles no desenvolvimento e segurando a batata quente nas partidas mais importantes.

Valeu, Ney. ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5H8rPOb.png

Al-Camp.png

O FC Andorra não venceu nas sete primeiras rodadas do segundo turno. Foram cinco derrotas e dois empates até a partida contra o Athletic, onde a equipe voltou a vencer - 2 a 1, de virada, com gols de Gallardo e Rubén Moreno. No entanto, o mau momento continuou e após derrotas para o Real Madrid e para o Villarreal, o FC Andorra empatou em pontos com o Real Betis, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Após mais uma derrota, dessa vez para o Málaga, um Toni Lima aparentemente abatido declarou que nunca havia visto seus jogadores em um momento tão ruim e admitiu que o rebaixamento era uma realidade não tão distante. Na rodada seguinte, vitória contra o Real Oviedo, por 2 a 1 e com a derrota do Betis para o Zaragoza, o FC Andorra voltou a ter uma pequena vantagem de 3 pontos.

Com a derrota por 6 a 0 para o Espanyol, vencer o Granada, último colocado, era essencial. A vitória veio com muita tranquilidade e aproveitando a fragilidade do rival, que mesmo atuando com jogadores a mais, após o FC Andorra perder Roussel e Saúl, foi capaz de reagir. No fim, 4 a 1 para o Tricolor, com três gols de Fornals e um de Rubén Moreno, e vantagem de seis pontos após o Bétis perder para o Espanyol.

Desfalcado, o FC Andorra perdeu por 2 a 0 para a Real Sociedad, enquanto o Bétis perdeu para o Valencia, que foi o adversário seguinte do FC Andorra. 

O Valencia abriu o marcador no minuto 10 e, conhecendo o FC Andorra, parecia caminhar para mais uma vitória. No entanto, o FC Andorra viveu aqueles dias onde tudo dá certo, especialmente no segundo tempo, que começou com o placar empatado por 1 a 1. No minuto 53, um erro na saída de bola permitiu a José Cruzado virar a partida para o FC Andorra. Em um contra-ataque rápido, Rubén Moreno fez o terceiro, no minuto 68. Aos 82, de pênalti, Fornals fez o quarto e, nos acréscimos, o próprio Fornals acertou um grande chute da entrada da área para marcar o quinto. Uma vitória marcante, que deixou o FC Andorra a apenas um empate de assegurar a manutenção em uma das temporadas mais difíceis para o clube. 

O adversário na rodada seguinte foi o Levante, 19º. A vitória era esperada e com ela, o FC Andorra confirmaria a sua salvação. E ela veio. De pênalti, Fornals abriu o marcador no minuto 17, e no fim, Javier Miguel Díaz sentenciou a partida em um contra-ataque. O FC Andorra se salvou! 

Nas duas rodadas finais, o FC Andorra venceu o Mallorca por 4 a 1 e empatou com o Zaragoza por 3 a 3. 

O 13º lugar com uma vantagem de 11 pontos leva a crer que o FC Andorra teve uma temporada tranquila, mas apenas quem acompanhou do início ao fim sabe como essa foi uma das temporadas mais difíceis para o clube. Com exceção às equipes que caíram, o FC Andorra foi quem mais perdeu e defesa foi a terceira pior,  concedendo 88 gols. Por momentos pensei que essa seria a temporada do rebaixamento, mas o FC Andorra cresceu na hora certa, contou com a péssima temporada do Betis, e se conseguiu mais uma importante manutenção. Som-hi, Andorra!

Classifica-o-La-Liga-2.png

Futur.png

Com bons nomes, a classe de 2031 pode ser considerada uma das melhores dos últimos anos do FC Andorra, em um momento onde a permanência de membros da comissão técnica "responsáveis" pelas captações estavam na corda bamba. Os destaques da fornada são o atacante Manuel Ángel Tola e o meia-atacante Jesús Anguix, mas o FC Andorra contratou, além deles, outros quatro jogadores.

O FC Andorra anunciou também a contratação de quatro jogadores jovens provenientes do futebol andorrano. Todos vem após serem observados nas seleções jovens para buscarem evoluir em um clube mais desenvolvido e tentarem compor o plantel do FC Andorra.

FAF.png

Andorra debutou nas Eliminatórias para a EURO 2032 com uma vitória por 2 a 1 contra a Escócia, no Hampden Park. Rui Almeida e João Magalhães marcaram nos minutos 30 e 80, enquanto a Escócia diminuiu já nos acréscimos com Adam Brown. Vitória importante para uma seleção que ambiciona ir à sua primeira EURO. 

Três dias depois, Andorra recebeu o Azerbaijão e, como esperado, conquistou uma vitória dominante. Com um hat-trick de Nicolas Laurent e gols de Rubén Moreno, João Magalhães, Gilles Roussel e Rui Almeida, Andorra venceu por 7 a 1Äfqan Alekperzade marcou o gol de honra dos Milis. 

As duas vitórias deixaram Andorra em 2º, com os mesmos 6 pontos da Itália, mas um saldo de gols menor, devido às vitórias da Azzurra por 7 a 0 contra o Azerbaijão e 12 a 0 contra Malta. 

Em junho, Andorra foi à Itália e fez uma ótima partida contra a Azzurra. É verdade que perdeu, mas perder apenas por 2 a 1 é um resultado muito aceitável. A Itália marcou no primeiro tempo com Matteo Torin e Valerio Leto, enquanto Andorra diminuiu no segundo tempo com Francisco Javier Blanco.

Na outra partida, Andorra recebeu a Eslováquia e após sair perdendo no início do segundo tempo deu a volta no marcador para conseguir uma grande vitória por 5 a 2. Pau Iriarte, Javier Miguel Díaz, Rubén Moreno, Thierry Poirier e João Magalhães marcaram para a Tricolor, enquanto Dusan Kostolansky Kristian Sabo marcaram para os eslovacos. 

Com os resultados, Andorra manteve a segunda posição, com 9 pontos, atrás apenas da Itália, que empatou com a Escócia e foi aos 10 pontos. Nesse momento, Andorra iria à EURO 2032, que será disputada na Suécia, como a melhor segunda colocada.

Ainda houve tempo para um amistoso, contra o Belize, que terminou com a estrondosa vitória andorrana por 11 a 0. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma pontuação da temporada anterior, agora algumas posições acima. É realmente parece que foi mais fácil, pros engenheiros de obra pronta.

De qualquer forma, o FC Andorra acaba por se consolidar em La Liga e pode alçar voos mais altos.

E a própria Andorra deve confirmar a EURO, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato é que, apesar dos sustos e sufoco livrou 13 pontos 3 5 posições do rebaixamento. Não tá fácil pra ninguém!

O importante no fim das contas é a manutenção, quem sabe com um pouco mais de chinelo e água de coco na próxima temporada? E como explicar os resultados com Valencia e Athletic?

Vitória vital contra a Escócia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Itália tá pegando pesado com a galera aí, ainda bem que Andorra conseguiu jogar bem e não teve um vexame como as outras seleções que a enfrentaram. As 3 vitórias da seleção andorrana nas eliminatórias e o amistoso contra Belize mostram que Andorra não é nada boba e se a Itália começar a tropeçar, pode ficar de fora.

Como eu já havia previsto o FC Andorra continua em La Liga, os times do Z-3 ficaram muito abaixo dos demais e o time andorrano cada vez mais se consolida na liga das estrelas.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar na frente da Itália é complicado, não creio que fique com a primeira colocação, mas classificar para a Euro seria ótimo para se começar a se despontar como uma seleção média. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manteve o Andorra na primeira liga, e ficou acima da classificação da temporada anterior. Consolidação a vista. Na seleção, bater a Itália pelo primeiro lugar é complicado, mas uma qualificação como segundo melhor não seria nada mau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo sincero, não deve conseguir a liderança num grupo com a Itália, seria surpreendente demais, mas ainda sim é possível a classificação, como falaram aqui em cima.

Já a equipe patinou no campeonato, fez o técnico suar frio e só no fim, conseguiu uma arrancada para se manter na elite. Foi por pouco! Vamos ver se os jovens e os contratados dão um gás a mais para a equipe se manter na divisão com mais facilidade na próxima temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2019 at 11:48, Neynaocai disse:

A mesma pontuação da temporada anterior, agora algumas posições acima. É realmente parece que foi mais fácil, pros engenheiros de obra pronta.

De qualquer forma, o FC Andorra acaba por se consolidar em La Liga e pode alçar voos mais altos.

E a própria Andorra deve confirmar a EURO, parabéns!

Foi uma temporada de sofrência, mas felizmente as coisas deram certo no fim e conseguimos a manutenção mais uma vez. 

Valeu, Ney! ????

Em 18/04/2019 at 14:02, Andreh68 disse:

Mas o fato é que, apesar dos sustos e sufoco livrou 13 pontos 3 5 posições do rebaixamento. Não tá fácil pra ninguém!

O importante no fim das contas é a manutenção, quem sabe com um pouco mais de chinelo e água de coco na próxima temporada? E como explicar os resultados com Valencia e Athletic?

Vitória vital contra a Escócia.

A melhora nas partidas finais determinaram a manutenção e ainda nos deram um up de posições com a queda dos rivais. Contra o Valencia, sobretudo, foi uma daquelas partidas que acontecem a cada cinco anos. Fomos inferiores, mas aproveitamos 50% das oportunidades e construímos a vitória importantíssima, que "nos salvou" mais uma vez. 

Valeu, Andreh! ????

Em 18/04/2019 at 17:57, PedroJr14 disse:

A Itália tá pegando pesado com a galera aí, ainda bem que Andorra conseguiu jogar bem e não teve um vexame como as outras seleções que a enfrentaram. As 3 vitórias da seleção andorrana nas eliminatórias e o amistoso contra Belize mostram que Andorra não é nada boba e se a Itália começar a tropeçar, pode ficar de fora.

Como eu já havia previsto o FC Andorra continua em La Liga, os times do Z-3 ficaram muito abaixo dos demais e o time andorrano cada vez mais se consolida na liga das estrelas.

Boa sorte na continuação!

A Itália entrou mordida depois da cair na primeira fase na "sua própria" Copa do Mundo e quem pagou o pato foram os pobres malteses. Eu acho que se conseguirmos manter o rendimento podemos conseguir ir à EURO entre os melhores segundos colocados. 

Ficam muito abaixo porque conseguimos bons resultados no fim, mas foi uma temporada de sofrimento.

Valeu, Pedro. ????

Em 19/04/2019 at 23:26, arecibo8 disse:

Ficar na frente da Itália é complicado, não creio que fique com a primeira colocação, mas classificar para a Euro seria ótimo para se começar a se despontar como uma seleção média. 

Com certeza. A minha meta é fazer 16 pontos, pois com essa pontuação todas as equipes foram às últimas EURO, como primeiro ou segundos colocados.

Valeu, Arecibo. ????

16 horas atrás, Darthz disse:

Manteve o Andorra na primeira liga, e ficou acima da classificação da temporada anterior. Consolidação a vista. Na seleção, bater a Itália pelo primeiro lugar é complicado, mas uma qualificação como segundo melhor não seria nada mau.

Conseguimos, mas foi uma temporada com muito mais sofrimento que as anteriores e acredito que será a tendência da próxima temporada também. O importante é conseguir a manutenção e ver até onde a equipe vai conseguir evoluir, visto que atingimos o ápice nas instalações, temos estádio novo, falta vir os resultados em campo de fato.

Valeu, Darthz. ????

13 horas atrás, marciof89 disse:

Sendo sincero, não deve conseguir a liderança num grupo com a Itália, seria surpreendente demais, mas ainda sim é possível a classificação, como falaram aqui em cima.

Já a equipe patinou no campeonato, fez o técnico suar frio e só no fim, conseguiu uma arrancada para se manter na elite. Foi por pouco! Vamos ver se os jovens e os contratados dão um gás a mais para a equipe se manter na divisão com mais facilidade na próxima temporada.

Boa sorte.

Como comentei acima, penso que temos que buscar os 16 pontos, que é uma pontuação que nos colocará na EURO, tendo como base as edições anteriores.

Penso que ainda não vai ter nenhuma facilidade pro FC Andorra. A caminhada ainda é muito árdua para a equipe e continuaremos por mais umas três ou quatro temporada apenas pensando em conquistar a manutenção.

Valeu, Márcio! ????

Hoje é dia de entrevista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonejee.png

1. Óscar, como você e seus companheiros se portavam nas partidas internacionais, em especial, nas partidas das eliminatórias, quando o que mais ocorriam eram derrotas dilatadas de Andorra e em raras ocasiões a equipe marcava gols ou pontos? Vocês conseguiam manter o prazer em jogar futebol, sem se abater com derrotas, estando conscientes de suas limitações perante à equipes mais fortes?

Para nós era uma motivação a mais e eram alguns dias de felicidade em jogar essas partidas. Primeiro, porque nos sentíamos profissionais por alguns dias, podíamos jogar em estádios para milhares de pessoas, com imprensa, viagens… Aproveitávamos muito, aproveitávamos sofrendo em campo, porque é verdade que existia muita diferença, mas acredito que muitos de nós e qualquer jogador pagaria para viver essa experiência. 

2. Você atuou durante toda a carreira no futebol andorrano, incluindo, claro, o FC Andorra, que está inserido no futebol espanhol. Em algum momento, recebeu propostas para jogar em outro país? Se sim, por que optou por continuar em Andorra? Se arrepende de alguma decisão?

Sou um afortunado de ter vivido o que eu vivi. É claro que sempre há a vontade de progressar e viver do esporte que somos apaixonados, mas as proposta que recebi sempre foram para ir a categorias que não eram profissionais e frente a isso preferi ficar em casa, com meu trabalho e minha família. Não arrisquei, tive a opção e fui até a Índia, mas por muitas razões não avançou. De todas as formas, foi uma experiência positiva.

3. Você nasceu em Andorra, mas é de ascendência indiana. Qual a relação da sua família com Andorra? 

Meus pais imigraram há mais de 40 anos, quando o mundo do comércio os trouxe para cá para trabalhar. Tenho um irmão e uma irmã mais velhos nascidos na Índia, eu nasci em Andorra, mas atualmente todos estamos aqui, todos com passaporte nacionais e muito envolvidos com o país. 

4. Você se aposentou aos 41 anos. Acredita que poderia ter ido mais além, ou algum problema físico o fez tomar a decisão? Sabemos que continua ligado ao futebol, como treinador da seleção sub 16. Ambiciona em algum momento ser o treinador da seleção principal?

A verdade é que na minha carreira tive sorte com respeito às lesões, além de que eu era uma pessoa que me cuidava muito, e por isso pude estender a minha carreira, competir com jogadores mais jovens, mas a cabeça também te diz "é hora de parar" e também tinha muitas horas de treinamento. E era momento de me dedicar mais a meus dois filhos.

Eu gosto muito de trabalhar com os jovens, mas é verdade que qualquer um ambiciona chegar a seleção principal. O tempo dirá se estou preparado, mas vontade não faltará.

5. Quem você considera, excluindo conquistas coletivas, o melhor jogador da história do futebol? 

O melhor da história na minha opinião é Lionel Messi. É um espetáculo vê-lo jogar por tantos anos e sempre no mesmo nível.

Sonejee1.png
Óscar Sonejee em suas primeiras partidas por Andorra, com a camisa 9, enfrentando a Irlanda.

6. Se pudesse montar um pódio com três jogadores das seleções pequenas, quem você colocaria em primeiro, segundo e terceiro lugar como melhores?

Meu pódio seria Ildefons Lima, em 1º, Mario Frick, em 2º, e Michael Mifsud, em 3º. 

7. Você marcou poucos gols, de acordo com a Wikipedia. Existe algum que você considere o mais importante da carreira?

Com Andorra marquei apenas dois gols, mas ambos serviram para empatarmos partidas, mas marquei vários gols pelas equipes que atuei. O que me recordo com mais carinho é um gol um pouco amargo, com o FC Andorra, que evitou que caíssemos para a quinta divisão, mas depois a federação espanhola fez mudanças e mesmo assim acabamos rebaixados.

8. Qual foi a partida que você considera a principal ou a melhor da sua carreira?

Eu sempre escolho a primeira partida oficial que ganhamos, contra a Macedônia. Acredito que tive importância ao marcar o principal jogador deles, Igor Pandev. Ganhamos por 1-0.

9. Qual é a reação de um jogador andorrano ao saber que tem fãs em um país tão distante como o Brasil? Conheces algo do futebol brasileiro, algum clube ou jogador em especial?

Bom, é uma coisa incrível. Recebemos mensagens da Venezuela, Argentina e muitos outros lugares da Europa, e é um prazer saber que existe gente que acompanha um país tão pequeno. Isso te mostra que o futebol chega a todas as partes. Conheço pouco do futebol brasileiro, mas estive aí na Copa do Mundo de 2014, fui ao estádio assistir Brasil x Colômbia, em Fortaleza.

10. Para un jugador andorrano, ¿cómo es la experiencia de enfrentar a grandes jugadores como usted enfrentó a Zinedine Zidane, Wayne Rooney, entre otros? En 2014, un profesor / jugador amateur del fútbol francés, en un partido de la Copa de Francia, lesionó a Falcao García y lo sacó de la Copa del Mundo, entrando en depresión y dejando el fútbol tras el episodio. ¿Hubo algún temor cuando enfrentaste ese tipo de jugador, por ejemplo, de lesionarte y ser hablado mundialmente por algo malo?

Para nós era uma motivação e dentro de campo já sabíamos quem era, é inevitável pensar com quem estás frente a frente, mas há muitas maneiras de "tirar" um jogador da partida sem cometer muitas faltas. Nisso temos bastante experiência (risos).

Sonejee2.png
Óscar Sonejee conversa com Wayne Rooney, em partida válida pelas Eliminatórias para EURO 2008.

11. Em 1998, a seleção de Andorra enfrentou a seleção brasileira, que contava com grandes jogadores como Ronaldo e Rivaldo, e você esteve em campo. Como foi aquela partida e a experiência da mesma?

Aquela partida foi o começo de tudo, de perder o medo, de sermos nós mesmos, de sair dessa bolha. Me lembro que nosso treinador, Manuel Miluir, me disse antes da partida que marcaria Rivaldo, um craque. A cobertura da imprensa, da televisão, tudo que cercou essa partida, jogada em Paris, foi incrível e ter a vários daqueles que eram apenas seus ídolos, dias atrás, foi um sonho.

12. Óscar Sonejee é torcedor de algum ou alguns clubes em especial?

Sou torcedor do FC Andorra e do Real Madrid.

13. Qual foi a sua maior felicidade como jogador e também a maior tristeza, quanto às realizações da profissão?

Minha maior felicidade é que jamais imaginei que iria jogar 106 partidas com o meu país, conhecer os melhores amigos que o futebol me deu, sou um afortunado. Praticamente não tive tristezas, talvez um ou outro rebaixamento.

14. Como é a realidade do futebol de Andorra, levanto em conta a questão de estrutura, treinos, viagens e partidas? 

É um país que evoluiu muito, mas a verdade é que ainda estamos muito atrasados em comparação com outros países pequenos. No entanto, temos de estar orgulhosos, dentro de todas as dificuldades, estamos competindo bem e em breve teremos melhores instalações.

15. Qual é o treinador mais admirado por Óscar Sonejee? Dos que trabalhaste, qual é o que você mais gostou?

A nível de seleção, o futebol evoluiu muito e eles estão cada vez mais capacitados, mas escolheria Manuel Miluir, que acreditou muito em mim, a paixão e a vontade de trabalhar de Koldo Álvarez, e também passei muitos anos com David Rodrigo, que também sempre confiou em mim e teve muito mérito no que conquistou.

Sonejee3.png
Sonejee é aplaudido em sua partida de despedida da seleção andorrana, válida pelas Eliminatórias para a EURO 2016.

16. Qual a perspectiva de Óscar Sonejee para o futebol andorrano? Acreditas que podem evoluir e crescer no cenário futebolístico? A compra do FC Andorra pelo Cosmos, de Gerard Piquè, pode ser um fator chave para o crescimento do futebol nacional?

O FC Andorra merece estar no futebol profissional. É muito bom para o país e para o futebol do país, permitirá uma melhora na qualidade importante. Minha dúvida é se realmente ajudarão para melhorar a formação de jogadores, mas a passos pequenos e dentro das nossas limitações vamos dando passinhos e estou convencido que vamos crescer.

17. Em 2005, em uma partida entre Holanda x Andorra, Toni Lima provocou Van Nilstelrooy após o mesmo errar um pênalti e o holandês respondeu na sequência, após marcar um gol. O que realmente aconteceu aquele dia? Vocês, jogadores, comentaram sobre no vestiário? Sempre vi o vídeo e achei que seria uma história curiosa. 

Bom, essa partida já começou muito quente. Eles precisavam marcar gols, porque o grupo estava muito igualado e o saldo de gols era muito importante. No primeiro tempo, houve uma falta em Fernando Silva e expulsaram a Phillip Cocu. Daquele momento em diante, foram muitas faltas, insultos, falta de respeito, e essa jogada do vídeo foi uma das várias que aconteceram esse dia. Penso que Van Nistelrooy, como um jogador com a trajetória que teve, deveria ter relevado as coisas ditas por um jogador de Andorra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Neynaocai disse:

Mais um grande momento aqui no save.

Fmanager é cultura, meus amigos.

Parabéns e obrigado @Luchín!

Valeu, Ney. ???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Luiz, fórum é assim mesmo, nem sempre as coisas acontecem como e quando esperamos. Seria curioso ele ter discorrido mais sobre se tivesse ido jogar futebol mais novo pela India, tanto do ponto de vista de clube como seleção, mas me parece que para ele Andorra sempre foi a melhor opção mesmo. Bom que eles tem noção das limitações e comemoram pequenos avanços, como o gol de Tinga na CdC e de Panamá na Rússia.

Agora, que na hora do jantar ela vai contar umas vantagens para a patroa," ó la, tem uns brasileiros que reverenciam meu futebol!", a isso vai. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Andreh68 disse:

Ah Luiz, fórum é assim mesmo, nem sempre as coisas acontecem como e quando esperamos. Seria curioso ele ter discorrido mais sobre se tivesse ido jogar futebol mais novo pela India, tanto do ponto de vista de clube como seleção, mas me parece que para ele Andorra sempre foi a melhor opção mesmo. Bom que eles tem noção das limitações e comemoram pequenos avanços, como o gol de Tinga na CdC e de Panamá na Rússia.

Agora, que na hora do jantar ela vai contar umas vantagens para a patroa," ó la, tem uns brasileiros que reverenciam meu futebol!", a isso vai. ?

Eu sei, Andreh, não é uma crítica, é mais um "fiquei tão contente de ter conseguido essa entrevista/vídeo que queria ver os leitores com a mesmo contentamento", hehehe. Eu li em outra entrevista que ele chegou a assinar uma espécie de pré-contrato, e depois as coisas não aconteceram. Aqui: https://www.sportskeeda.com/football/oscar-sonejee-a-champions-league-footballer-who-was-indias-loss-and-andorra-gain. E é inegável que Andorra evoluiu. O que antes eram derrotas por 4, 5, 8 a 0, agora são derrotas apertadas por 1 ou 2 a 0, às vezes até contra seleções como Portugal, Islândia, que foram à Copa. Espero que continuem crescendo e evoluindo, pouco a pouco. 

Estou tentando uma entrevista com o Koldo Álvarez, o que completa o pódio de maiores jogadores do futebol andorrano. Acessá-lo é um pouco mais difícil, mas o Óscar é tão massa que está me dando uma mão e vai tentar passar as perguntas para ele. ? 

Agora, Darthz disse:

Excelente momento e entrevista! Sem dúvida está tornando a save muito interessante e despertando interesse pelo futebol alternativo.

Valeu, Darthz. Como português, você tem a chance de ir até Andorra e conhecer um pouco mais profundamente. É o que eu faria. ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luchín disse:

Valeu, Darthz. Como português, você tem a chance de ir até Andorra e conhecer um pouco mais profundamente. É o que eu faria. ? 

Pior que eu já pensei em visitar a Calmíquia, difícil seria convencer a patroa! kkk Se ao menos eu pudesse assistir a um jogo do Uralan lá, aumentava o estímulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, maravilhoso. O FM nós faz abrir nossa mente e ver que futebol vai além das grandes ligas da europa e Brasil. E  respeitar grandes ídolos de pequenas nações e clubes.

Muito bacana a entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to FC Andorra: Virtus Unita Fortior
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...