Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Andorra: Virtus Unita Fortior


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

FCANEW.png

2036-37.png

  • Toni Lima: «Cada vez mais, sinto a idade pesar. Quero continuar até completar 70 anos, porém na última renovação acordei uma cláusula que me permite encerrar o contrato ao fim de cada temporada». 

Antes do início da temporada, o Bayern de Munique ofereceu a quantia de 90.000.000€ para levar Jesús Anguix. Apesar do desejo do jogador de ir para a Bavaria, o FC Andorra bateu o pé e exigiu o valor da multa (132.000.000€) e o time alemão não quis pagar para levar o jogador que viria a ganhar os prêmios Ballon d'Or e FIFA Best Men's Player com o incrível número de 23 gols e 32 assistências em 52 partidas. 

A temporada do FC Andorra teve início com a disputa da Supercopa da UEFA. O adversário foi o Chelsea 630.png e infelizmente o Tricolor perdeu por 1 a 0Quatro dias depois, o FC Andorra jogou a Supercopa da Espanha, contra o Barcelona 1708.png e conquistou o título após vencer por 3 a 2, de virada. 

É óbvio que revalidar o título da Liga dos Campeões seria uma coisa que não deixaria nenhum torcedor descontente, mas o objetivo do FC Andorra para esta temporada era e continua sendo o título de La Liga. E após quase um turno, o FC Andorra caminha com bons passos para, ao menos, lutar pelo título até o fim. O FC Andorra tem duas partidas a menos que o líder, Barcelona 1708.png, devido à participação da equipe no Mundial de Clubes (será comentada mais abaixo), porém, se vencê-las, supera a equipe catalã por três pontos. O FC Andorra é a única equipe que ainda ostenta a invencibilidade, com 12 vitórias e 2 empates até o momento. 

O Barcelona 1708.png tem 41 pontos e aparentemente será o único rival do FC Andorra na luta pelo título nacional: Real Madrid 1736.png (32), Real Sociedad 1742.png (31), Celta 1724.png (30) e Atlético 1687.png (30) vêem de longe o desempenho dos catalães e dos andorranos.

Na Liga dos Campeões, o FC Andorra teve um grupo relativamente fácil, ao lado de Internazionale 1135.png, Anderlecht 256.pngKøbenhavn 505.png. Com cinco vitórias e uma média de mais de três gols por partida, o Tricolor terminou em primeiro e enfrentará os portugueses do Benfica nas oitavas de final. Aqui, entretanto, aconteceu a outra derrota do clube na atual temporada, quando, com vários desfalques, o Tricolor caiu por 5 a 3 para a Internazionale 1135.png

UEFA-Champions-League-Overview-Stages.pn

Há poucos dias, o FC Andorra somou mais um troféu a suas vitrines. Sem ter uma viagem muito longa, a equipe foi à Marrocos disputar o Mundial de Clubes e mesmo jogando ambas as partidas em marcha-lenta, conseguiu o título. Na semi-final, o Tricolor venceu os norte-americanos do Seattle Sounders 72014006.png, e na final os brasileiros do São Paulo 337.png, por 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente. 

Na Copa do Rei, o FC Andorra foi com time reserva na 4ª Eliminatória e mesmo assim passou com tranquilidade pelo Alcorcón (10-2), mas o sorteio colocou o Tricolor novamente no caminho do Barcelona 1708.png, naquela que foi a última partida do ano. Nela, o FC Andorra deu uma aula de eficácia em uma partida equilibrada, vencendo por 5 a 0 e praticamente sepultando os Culés. Rubén Moreno, Sébastien Lascaux e Javier Miguel Díaz marcaram os gols da goleada. 

La-Liga-Santander-Overview-Stages.png

FAFNEW.png

Após conquistar a Eurocopa, era quase obrigação para a seleção andorrana a conquista do Grupo 2 da Liga das Nações e consequente promoção para a elite da competição. 

Turquia 799.png e Bulgária 760.png compuseram o grupo ao lado da Tricolor e o título veio após três vitórias e uma derrota, para a Bulgária, em uma partida onde Toni Lima visivelmente subestimou os búlgaros e colocou um time repleto de jovens, inclusive dois jogadores que sequer integram o time principal do FC Andorra. Infelizmente, a vitória não foi suficiente para a manutenção da Lavovete, que retorna a Liga C. 

UEFA-Nations-League-B-Overview-Stages.pn

Além das Eliminatórias, Andorra irá disputar a Copa das Confederações em 2037. A Tricolor conheceu seus adversários na competição, que acontecerá na Argentina 1649.png, ontem, em sorteio realizado em Nyon. Além da dona da casa, Andorra enfrentará a Costa do Marfim B 24.png e os Estados Unidos 390.png, enquanto o Grupo B tem Chile, Alemanha, Irã e Nova Zelândia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FC Andorra está voando e além de ter se classificado na liderança do seu grupo na UCL, está apenas 3 pontos atrás do Barça, com 2 jogos a menos. Melhor defesa da liga e segundo melhor ataque, vem título andorrano por aí? Grande vitória por 5x0 contra o Barcelona, talvez isso mostre quem se sagrará Campeão Espanhol no final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada até aqui. Acredito que possa buscar o título da La Liga, mesmo porque está com 2 jogos de atraso em relação aos Culés.

Uma pena o meu Athlétic na zona do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/3/2020 at 6:51 PM, PedroJr14 said:

O FC Andorra está voando e além de ter se classificado na liderança do seu grupo na UCL, está apenas 3 pontos atrás do Barça, com 2 jogos a menos. Melhor defesa da liga e segundo melhor ataque, vem título andorrano por aí? Grande vitória por 5x0 contra o Barcelona, talvez isso mostre quem se sagrará Campeão Espanhol no final da temporada.

E veio (acredito que você vá ler a resposta e eu já terei adiantado a atualização, por motivos de viagem). 😅 Fizemos uma temporada absurda, daquelas que é difícil descrever, mas infelizmente o triplete não veio. É o desafio que me falta e me mantém motivado para mais uma temporada.

Valeu, Pedro! 🟦🟨🟥

On 1/5/2020 at 4:13 PM, LC said:

Excelente temporada até aqui. Acredito que possa buscar o título da La Liga, mesmo porque está com 2 jogos de atraso em relação aos Culés.

Uma pena o meu Athlétic na zona do rebaixamento.

Felizmente, conseguimos buscá-lo e conquistar o título que faltava nesse trabalho. Agora vamos pelo triplete e pelo melhor final possível para a era Toni Lima no FC Andorra.

Quanto ao Athletic, uma hora o rebaixamento chega para todos, hehehe.

Valeu, LC! 🟦🟨🟥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FCANEW.png

Cabe-alho2.png

iconfinder-calendar-285670.png | 31/05/2037

  • Toni Lima: «Vou continuar. Conversei com Ilde e optamos por dar sequência ao trabalho. No ano que vem, repetimos a reflexão e decidimos». 

Apesar do Barcelona ter a maior série invicta da história de La Liga, que durou 43 jogos entre as temporadas 2016/17 e 2017/18, nenhuma equipe nunca havia vencido a competição de maneira invicta -o Athletic até terminou a temporada 1928/29 sem nenhuma derrota, porém não conquistou o título-. Até hoje. Há cinco dias, o FC Andorra 1709.png enfrentou justamente os Culés, no Camp Nou, e venceu por 3 a 2, com autoridade e selou a campanha invicta. Trinta e cinco vitórias e três empates, 108 pontos. A melhor campanha da história. O título culmina uma história que começou na temporada 2028/29 em uma partida contra o Getafe, com apenas 2.978 torcedores no Camp d'Esports D'Aixovall. Ou melhor, dez anos antes, com uma vitória contra o time B do Toulouse, acompanhada in loco por apenas 194 torcedores. 

Durante a segunda parte da temporada, o FC Andorra 1709.png fez partidas marcantes, como um 8 a 2 contra o Valencia, em 25/4, e várias outras goleadas, que fizeram o Tricolor terminar com 120 gols, um a menos que o ataque mais goleador da história, o do Real Madrid na temporada 2011/12. Quem também entra para os registros históricos é o meio-campista Jesús Anguix, que somou 26 assistências.

A temporada também marcou o primeiro descenso da história do Athletic. Após uma série de temporadas seguras, os bascos, que tiveram o comando do francês Mouctar Diakhaby e do português Pedro Henrique, perderam nas duas últimas rodadas para Osasuna e Villarreal, enquanto o rival direto, Córdoba, conquistou quatro dos últimos seis pontos para ultrapassar o Athletic e se salvar. Com isso, apenas Barcelona, Real Madrid e FC Andorra 1709.png nunca foram rebaixados em La Liga. 

La-Liga-Santander-Overview-Stages.png

Na Copa do Rei, o FC Andorra 1709.png sofreu uma das suas quatro derrotas em toda a temporada, no segundo jogo da 5ª Eliminatória contra o Barcelona, por 5 a 3, porém o 5 a 0 da ida não impediu que o Tricolor avançasse na campanha que rendeu o tricampeonato consecutivo, algo que não era conquistado desde que o próprio Barcelona conquistou o título por quatro vezes consecutivas, entre as temporadas 2014/15 e 2017/18. 

Após eliminar o Barcelona, o FC Andorra 1709.png eliminou o Valencia, com um movimentado 7 a 4 no jogo de ida e um tranquilo 3 a 0 no jogo de volta, nas quartas de final, e o Villarreal, também sem dificuldades na semi-final - 2 a 0 na ida e 5 a 1 na volta. 

Na final, o FC Andorra 1709.png enfrentou novamente o Atlético de Madrid. O jogo foi equilibrado, como há cerca de um ano, no mesmo Camp Nou, mas o Tricolor, com dois gols após os 90 minutos, conquistou uma goleada por 4 a 1 que mascarou esse equilibrio. Porém, apesar do título, o FC Andorra teve um lamento: Javier Miguel Díaz se lesionou ainda no início do jogo, aos 13', e estaria fora da outra decisão que o clube teria na temporada, a da Liga dos Campeões.

Para chegar até ela e buscar pela segunda vez levar a orelhuda para Andorra, o Tricolor deixou pelo caminho o Benfica e o Real Madrid, repetindo o roteiro em ambas as fases: uma vitória segura e uma goleada, com destaque para um marcante 5 a 1 contra os Merengues em pleno Santiago Bernabéu. 

Na semi-final, o FC Andorra 1709.png enfrentou o Liverpool e sofreu sua terceira derrota na temporada na visita ao Anfield. Na volta, entretanto, o Tricolor venceu por 4 a 0, mais uma vez demonstrando a eficácia ofensiva em um jogo equilibrado. 

Atl-tico-v-FC-Andorra-Match-Review.png

A final aconteceu no... Camp Nou, e o FC Andorra poderia levantar os três troféus da temporada no mesmo estádio, que curiosamente não era o seu. O adversário foi o Bayern de Munique, que eliminara Napoli, Paris Saint-Germain e Chelsea no caminho para a final, sob o comando do francês Thierry Henry. Os bávaros, que sempre se caracterizam por ter uma equipe predominantemente nacional, foram à campo com apenas um alemão entre os onze, o atacante Christian Baumgärtel, que deu início à jogada em que sua equipe abriu o marcador, com gol do espanhol Iñigo Ibero aos 9'.

O empate do FC Andorra não demorou. Aos 20', Iosu Cabello aproveitou uma sobra na entrada da área e acertou um belo chute. 

Em um dia atípico, o FC Andorra criava, acertava o alvo, mas a bola insistia em não entrar. Não era o dia. Aos 79', Jesús Anguix saiu lesionado e foi substituído por Pablo Ordóñez, um jogador que vinha atuando pouco na temporada. Dois minutos depois, um erro de passe do jogador iniciou um contra-ataque do Bayern de Munique, culminado pelo gol do também espanhol Álvaro Cabello. O FC Andorra sentiu e pouco criou nos pouco mais de dez minutos posteriores e aos 93' o árbitro Michael Oliver apontou o centro do campo para confirmar que a orelhuda retornaria para Munique após 24 anos. 

FC-Bayern-M-nchen-v-FC-Andorra-Match-Rev

HETeEnT.png | Calendário de Jogos | Estatísticas do Plantel

Quanto a destaques individuais, o quadrado Rubén Moreno, Jesús Anguix, Killian Viaud e Javier Miguel Díaz lideram as estatísticas, mas uma série de outros nomes se destacaram, como o zagueiro (!) José Javier Harillo, Sébastien Lascaux, e o jovem Maxime Letellier, que em sua primeira temporada como titular absoluto somou 7 gols e 24 assistências em 49 (1) jogos, se credenciando como um dos grandes nomes para o futuro do clube.

HETeEnT.png | Jesús Anguix (31B) | Killian Viaud (32A) | José Javier Harillo (32C) | Sébastien LascauxPedro José Esteban (34A) | Rafael Liébanas (30A) | Maxime Letellier (35D) | Rubén Moreno (27A) | Francisco García (34C) | Javier Miguel Díaz (27B)

O FC Andorra é multi-campeão e Toni Lima sempre confessou não ser nenhum mestre tático ou reinventor do futebol. Sua equipe atua no 4-4-2 "britânico", muito forte pelas beiradas e apostando muito na bola alçada na área, mas o treinador, que utiliza essa formação há pelo menos cinco temporadas, soube extrair características de estilos táticos que fizeram sucesso na história do futebol, como a pressão alta, muito caracterizada, principalmente, pelo atual treinador do Barcelona, Jürgen Klopp, e a linha defensiva muito adiantada, muito utilizada por Pep Guardiola em sua era de ouro, também no clube catalão. 

F-tbol-Club-Andorra-Overview.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns. Conquistou tudo no metodo KISS.

Imagino a festa nas ruas de La Vella. Se bem que no meu bairro moram quase 10x mais pessoas 🤣 m o que torna as conquistas ainda mais expressivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FC Andorra já é uma realidade, com o clube chegando forte em todos os fronts (e faturando quase tudo que disputou na temporada). Realmente, momento mágico na história da equipe. Vamos ver como a seleção vai nadar na maré desse sucesso estrondoso do seu time derivado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marciof89 disse:

Realmente, momento mágico na história da equipe. 

Verdade, a curiosidade e como as equipes se portarão após a aposentadoria do Toni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Neynaocai said:

Não sei se é coisa minha, mas não estou conseguindo visualizar as imagens...

 

Aqui as imagens tão normais. Inclusive no post linkado pelo @ggpofm.

--------

 

Sobre o save, o time tá atropelando quase todo mundo. O problema é que o "quase" acabou custando bem caro. Fez uma campanha absurda no espanhol, mas viu o título mais importante escapar no detalhe. Seria bem curioso ver a equipe levar os três títulos no Camp Nou, mas no fim não deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/6/2020 at 11:01 PM, Andreh68 said:

Parabéns. Conquistou tudo no metodo KISS.

Imagino a festa nas ruas de La Vella. Se bem que no meu bairro moram quase 10x mais pessoas 🤣 m o que torna as conquistas ainda mais expressivas

Como é o método KISS? 😅

O país inteiro foi para a rua comemorar o título quando vencemos a EURO. Mas que bairro grande, hein?

Valeu, André. 🟦🟨🟥

On 1/8/2020 at 4:46 AM, marciof89 said:

FC Andorra já é uma realidade, com o clube chegando forte em todos os fronts (e faturando quase tudo que disputou na temporada). Realmente, momento mágico na história da equipe. Vamos ver como a seleção vai nadar na maré desse sucesso estrondoso do seu time derivado.

Boa sorte!

Estamos praticamente no ápice do desenvolvimento da equipe. Daqui pra frente, a tendência talvez seja até melhorar, com alguns jogadores atingindo o pico de suas carreiras. Vamos ver o que acontece.

Valeu, Marcio. 🟦🟨🟥

On 1/8/2020 at 10:40 AM, Andreh68 said:

Verdade, a curiosidade e como as equipes se portarão após a aposentadoria do Toni

Espero que o Ilde possa continuar o bom trabalho.

On 1/8/2020 at 10:42 AM, ggpofm said:

Fui colocar a leitura em dia e vi um post com imagens faltando. Sabia?

 

 

6 hours ago, Neynaocai said:

Não sei se é coisa minha, mas não estou conseguindo visualizar as imagens...

 

Como o @Danut disse, aqui também estão normais. Outro dia elas davam um erro, mas terminavam carregando. Assim que possível vou substituí-las, pois estou em viagem e com a internet móvel não consigo upar as imagens.

5 hours ago, Danut said:

Aqui as imagens tão normais. Inclusive no post linkado pelo @ggpofm.

--------

 

Sobre o save, o time tá atropelando quase todo mundo. O problema é que o "quase" acabou custando bem caro. Fez uma campanha absurda no espanhol, mas viu o título mais importante escapar no detalhe. Seria bem curioso ver a equipe levar os três títulos no Camp Nou, mas no fim não deu.

Chegar à duas finais de Liga dos Campeões em sequência já é um grande feito. O lado "bom" da derrota é que para a próxima temporada ainda temos um objetivo não-conquistado, que é o triplete e certamente é pelo que iremos. 

Valeu, Danut. 🟦🟨🟥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceram as imagens 🙂 E que beleza, trabalho gráfico primoroso. Parabéns

No campo, idem. O sucesso de Andorra em La Liga veio num momento em que os concorrentes perderam um pouco o folego parece, comparando com os anos anteriores.

E que loucura se deu um Bilbao? Os dois times caindo... Falei besteira, os dois rivais caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas conquistas.

A seleção andorrana conquistou um belo título diante dos inventores do futebol e de quebra bateu os vizinhos Espanha e França (2x).

Perder a supercopa é algo que acontece, mas a temporada foi excelente com as conquistas da Supercopa da Espanha, Copa do Rei, da Liga (invicto) e do Mundial de clubes. Pena que não conseguiu o bi da UCL, o que talvez seja uma motivação a mais para você, que parece mostrar um certo desânimo com o save, pelas palavras de Toni Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/10/2020 at 12:25 PM, Neynaocai said:

Apareceram as imagens 🙂 E que beleza, trabalho gráfico primoroso. Parabéns

No campo, idem. O sucesso de Andorra em La Liga veio num momento em que os concorrentes perderam um pouco o folego parece, comparando com os anos anteriores.

E que loucura se deu um Bilbao? Os dois times caindo... Falei besteira, os dois rivais caindo.

Valeu pelo elogio, Ney. 😀

Eu dei mais prioridade à La Liga também. Não poupei em nenhum momento e os jogadores terminaram a temporada extenuados. Talvez isso tenha pesado na Champions e possa pesar na Copa das Confederações que vem logo agora. 

Acho que você confundiu o Athletic com o Sevilla (?), que está igual montanha-russa nos últimos anos, assim como o próprio Betis. O futebol na andaluzia não vive seus melhores dias... 

Valeu, Ney!  🟦🟨🟥

On 1/10/2020 at 6:18 PM, ggpofm said:

Parabéns pelas conquistas.

A seleção andorrana conquistou um belo título diante dos inventores do futebol e de quebra bateu os vizinhos Espanha e França (2x).

Perder a supercopa é algo que acontece, mas a temporada foi excelente com as conquistas da Supercopa da Espanha, Copa do Rei, da Liga (invicto) e do Mundial de clubes. Pena que não conseguiu o bi da UCL, o que talvez seja uma motivação a mais para você, que parece mostrar um certo desânimo com o save, pelas palavras de Toni Lima.

Valeu, GG!  🟦🟨🟥

Eu não tenho nenhuma dúvida que jogamos o melhor futebol do save naquela Euro. Tudo deu certo de uma maneira que eu não esperava e acabamos levando o título de forma totalmente incontestável.

Sobre o save em si, eu prefiro não chamar de desânimo, mas sim a vontade de iniciar um novo projeto, no FM20, e meu tempo não me permite dedicar a duas histórias, infelizmente. Ademais, de que, querendo ou não, há uma tendência das coisas ficarem mais fáceis para o FC Andorra daqui em diante e penso que é melhor encerrar após uma temporada do que em meados de outra. Já será a 20ª temporada em 1 ano e 2 meses de save (meu save mais longo de todos os tempos de FM) e que me proporcionou muita coisa legal. Vamos vendo o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há outra palavra que possa representar essa campanha até o momento que não seja "fantástico". Há tropeços também, mas não se pode ganhar todas. Me impressiona mais é o título espanhol de forma invicta, pois o nível de La Liga é altíssimo, daí se vê o nível do Andorra. Na atualização anterior vi você batendo o pé quanto ao valor de multa rescisória que exigiu que o time alemão pagasse pelo jogador Jesús Anguix. Gosto desse tipo de coisa, não dá para perder jogador no momento em que você consegue montar a equipe ideal só porque eles querem. Está desanimado a continuar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2020 em 23:23, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 disse:

Acho que você confundiu o Athletic com o Sevilla (?)

Pelos meus conhecimentos históricos (Ochos apellidos vascos) pessoal de Bilbao não curtemos Sevilhanos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/14/2020 at 11:56 PM, Vannces said:

Não há outra palavra que possa representar essa campanha até o momento que não seja "fantástico". Há tropeços também, mas não se pode ganhar todas. Me impressiona mais é o título espanhol de forma invicta, pois o nível de La Liga é altíssimo, daí se vê o nível do Andorra. Na atualização anterior vi você batendo o pé quanto ao valor de multa rescisória que exigiu que o time alemão pagasse pelo jogador Jesús Anguix. Gosto desse tipo de coisa, não dá para perder jogador no momento em que você consegue montar a equipe ideal só porque eles querem. Está desanimado a continuar?

Valeu, Vann. 

Desde o princípio do save, eu me propus a não vender, mesmo que fosse necessário contrariar os jogadores. Quando se joga com limitações, é o único caminho.

Como disse ao GG, não é desânimo do save, mas vontade de embarcar em outro projeto.

On 1/15/2020 at 11:32 AM, Neynaocai said:

Pelos meus conhecimentos históricos (Ochos apellidos vascos) pessoal de Bilbao não curtemos Sevilhanos hahaha

Isso eu não sei te responder. 😅 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAFNEW.png

Cabe-alho.png

iconfinder-calendar-285670.png | 13/07/2037

Os meses de junho e julho foram meses incomumente movimentados para Andorra. Além da Copa das Confederações, que aconteceu na Argentina, a Tricolor fez duas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e dois amistosos. 

Ambas as partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo foram contra o País de Gales. Andorra, que havia empatado com a Itália (1 a 1) e vencido Luxemburgo (5 a 0) em março, precisava da vitória, predizendo uma disputa polarizada ponto a ponto com os italianos.

Em Andorra, a Tricolor atropelou e o 2 a 0 do marcador foi pouco. Iosu Cabello e Thierry Poirier marcaram os gols de uma vitória muito tranquila. Três dias depois, no Cardiff City Stadium, Andorra precisou de apenas 28 minutos para resolver a partida - ou melhor, de 3. Killian Viaud e Iosu Cabello marcaram nos minutos 1 e 3, e condicionaram a vitória tranquila da Tricolor, que cumpriu com sobras a primeira meta do mês. 

FIFA-World-Cup-Qualification-UEFA-Overvi

Nos amistosos, contra Ilhas Turks & Caicos e Letônia, duas goleadas: 8 a 0 e 11 a 0. As partidas estavam agendadas há quase um ano e mesmo com o calendário acumulado, Toni Lima manteve-as. 

ARG.png

Classificada como país-sede, a Argentina, comandada pelo inexperiente Iván Boutinet 064-argentina.png conquistou a Copa América em 2036 mas não convenceu. A Albiceleste venceu Chile, duas vezes, Bolívia, Peru e Estados Unidos B na campanha, sendo que, com exceção a partida contra a Bolívia, todas terminaram com vitória argentina por 1 a 0. 

No Estádio Municipal de Quilmes, Andorra não respeitou a anfitriã e dominou a partida desde o apito inicial. Quando a Argentina perdeu Jonatan Monje 064-argentina.pngpor uma falta dura, aos 17 minutos, as coisas tornaram-se ainda mais fáceis para uma Tricolor que venceu por 2 a 0, mas poderia ter vencido por mais. Jesús Anguix 102-andorra.png, aos 22 minutos, e Sébastien Lascaux 102-andorra.png, aos 83 minutos, marcaram os gols.

HETeEnT.png | Estatísticas do Jogo

EUA.png

Os Estados Unidos chegaram à Copa das Confederações após vencer o México no Play-Off, há quase dois anos. Eduardo Lanari 153-united-states-of-america.png, argentino, naturalizado estadunidense após atuar pelo Cincinnati durante maior parte da carreira, assumiu a seleção como primeiro trabalho como treinador. 

Andorra foi superior, mas não com a mesma intensidade da partida contra os donos da casa, perdendo inclusive na posse de bola para os americanos. No entanto, foi uma estratégia calculada, após, mais uma vez, marcar dois gols antes mesmo dos trinta minutos. Rubén Moreno 102-andorra.png e Sébastien Lascaux 102-andorra.png marcaram para a Tricolor aos 15 e aos 25 minutos. Toni Lima 102-andorra.png então recuou a equipe, na tentativa de poupar os jogadores da maratona de partidas, o que teve como resultado um domínio e o gol dos Estados Unidos, marcado por Marquis Reynolds 153-united-states-of-america.png. Os americanos tiveram chance de empatar, mas foi Andorra que marcou o terceiro, novamente com Rubén Moreno 102-andorra.png

HETeEnT.png | Estatísticas do Jogo

CIV.png

Já classificada, Andorra enfrentou a Costa do Marfim B na 3ª Rodada. Campeã da Copa das Nações Africanas em 2035, os marfinenses optaram por mandar a equipe B devido à disputa quase simultânea da edição de 2037 da competição continental. Assim, com muita tranquilidade, Andorra ganó, gustó y goleó. Maxime Letellier 102-andorra.png abriu o marcador, aos 10 minutos. Javier Miguel Díaz 102-andorra.png ampliou, no fim do primeiro tempo e ainda perdeu um pênalti no início do segundo, que teve gols de Sébastien Lascaux 102-andorra.png e Rubén Moreno 102-andorra.png para completar a goleada por 4 a 0. 

HETeEnT.png | Estatísticas do Jogo

CHI.png

Na semi-final, Andorra enfrentou o Chile, que, como vice-campeã da Copa América em 2036, veio a competição devido à Argentina ser o país-sede. Os chilenos chegaram à semi-final após vencer o Irã e a Nova Zelândia e serem derrotados pela Alemanha, com o comando de Héctor Robles 051-chile.png, ex-jogador de pouco sucesso nacional, mas que alavancou a carreira de treinador após um bom trabalho nas categorias de base entre 2016 e 2029, quando assumiu a seleção principal. 

Em campo, Andorra dominou do início ao fim, mas dois erros defensivos quase colocaram tudo a perder. Killian Viaud 102-andorra.png, aos 11 minutos, e Rubén Moreno 102-andorra.png, aos 33 minutos, deixaram a Tricolor em situação confortável na partida, porém no segundo tempo, Michael Báez 051-chile.png marcou duas vezes para os chilenos, aos 58 minutos e aos 94 minutos, aproveitando uma linha de impedimento mal feita pelos zagueiros andorranos. Com isso, a partida foi para a prorrogação, onde Andorra voltou mais concentrada e conseguiu confirmar a vitória com gols de José Javier Harillo 102-andorra.png e Jesús Anguix 102-andorra.png, aos 108 e 116 minutos, respectivamente. 

HETeEnT.png | Estatísticas do Jogo

ALE.png

A decisão foi contra a Alemanha que chegou a competição como campeã da Copa do Mundo em 2034. Sob o comando de Julian Nagelsmann 066-germany.png, que assumiu o comando após a demissão de Sandro Schwarz como consequência da campanha na última EURO, os germânicos haviam vencido as quatro partidas que fizeram na competição, concedendo apenas um gol, na semi-final, onde venceu os Estados Unidos, de virada, por 3 a 1, e marcando dez.

Como era esperado, Andorra e Alemanha fizeram uma partida emocionante, com as duas equipes com propostas ofensivas. A Alemanha teve mais posse de bola, mas Andorra criou mais pelo estilo de jogo mais direto e de pressão alta. O placar foi inaugurado aos 26 minutos, com Maxime Letellier 102-andorra.png. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti de Lahtinen em Javier Miguel Díaz 102-andorra.png, que assumiu a responsabilidade da cobrança e ampliou a vantagem.

A Alemanha diminuiu pouco depois, com Patrick Neumann 066-germany.png, aos 32 minutos, mas Andorra não se desconcentrou e ainda no primeiro tempo marcou o terceiro, com Sébastien Lascaux 102-andorra.png, novamente em uma jogada de bola aérea, após uma blitz ofensiva. 

Com 3 a 1 no placar, Andorra caminhava a passos largos para o título e o quarto gol, marcado novamente por Sébastien Lascaux 102-andorra.png, deixou a situação ainda mais confortável, aos 62 minutos. A Alemanha diminuiu novamente, mas a reação não continuou e nos acréscimos, Rubén Moreno 102-andorra.png ainda fez o quinto, para selar mais uma histórica conquista andorrana. 

Germany-v-Andorra-Match-Review.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/18/2020 at 9:57 AM, LC said:

Que isso. Andorra 5x2 na Alemanha? 👏👏

Os tempos mudaram, hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você olha pela primeira vez, a conquista da Copa do Mundo por Andorra, parece que foi fácil. Quando se analisar os relatos, as estatísticas, o local do campeonato e o adversário da final, detidamente, para que está olhando pela primeira vez hahaha.

Existe algo mais a se desejar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/21/2020 at 1:47 PM, Neynaocai said:

Quando você olha pela primeira vez, a conquista da Copa do Mundo por Andorra, parece que foi fácil. Quando se analisar os relatos, as estatísticas, o local do campeonato e o adversário da final, detidamente, para que está olhando pela primeira vez hahaha.

Existe algo mais a se desejar?

Calma que ainda não é a Copa do Mundo, hehehe. Ganhamos a Copa das Confederações. Para a Copa do Mundo ainda estamos disputando a vaga, que provavelmente virá, e é o meu objetivo restante para o save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tira uma curiosidade: os seus avanços na seleção influenciaram de alguma forma o futebol Andorrano de clubes? 

Sobre o save, a copa do mundo é o objetivo, e creio que irá conseguir, já que massetou os adversarios na copa das confederações. Com o FC, campanha inacreditavel, pena perder a chance de fechar a tripleta em Barcelona, o que seria um show, já que pode humilhar o seu anfitrião com o titulo e uma goleada. Mas essa temporada, vai vencer. Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to FC Andorra: Virtus Unita Fortior
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...