Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A origem da Lenda


LC

Posts Recomendados

Pr52EUw.png

 

 

 

 

 

 

 

HVN6jtY.png

Zurique, Suiça. 15 de Dezembro de 2063

Verão europeu e eu aqui vestindo um terno Dolce & Gabana para a minha homenagem na festa da Fifa como o melhor treinador de Futebol. Engraçado que só agora que cheguei  aos 90 anos sou homenageado, ainda bem que estou vivo para rir deles. A Lete chega ao quarto e me ajuda a dar o nó na gravata, pois ela sabe que nunca aprendi a fazer isso. Chega a limousine e vamos para a sede da Fifa.

Lá encontro velhos amigos dos tempos de gramados, como o Joaquim Cycle, Alex Watson, Speedmaster, Lipe Rocha, Riquelme, Cadete, Burkina,Oplaay, Janeka, Reus, Soldado, Doutor Andreh, Gilson, Danut, Jio Hernandes, Kixa, Henrique M, Jirimias, entre tantos outros. Começa a grande festa e já estou com vontade de sair rápido dali e ir tomar uma cerveja com meus amigos, que minha esposa não me escute.Ficamos para a festa e cumprimento cada um dos meus amigos e começamos a lembrar dos tempos de glória e quando sentados no banco transformávamos um simples time num verdadeiro esquadrão de ganhar títulos. Lembramos dos que já partiram também e a emoção é tão forte que a Lete me passa o remédio do coração, é meus amigos o tempo passa e é cruel. Final da festa e pegamos um jatinho de volta a velha e boa Bilbao aonde vamos ficar dois dias antes de voltar para nossa casa em Nottingham, estamos quase em finais de Dezembro e meus netos, Gabriel - 12 anos e Pablo -8 anos, estão vindo. A casa ficará cheia de novo.

 - Os meninos chegam no voo das 08:00 horas e é melhor você vir dormir. Não tem mais idade para ficar até tarde acordado.

- você está certa, mas vou demorar mais um pouco aqui, a festa de ontem ainda não saiu da minha mente. São muitas lembranças.


17 de Dezembro de 2044 - A chegada dos netos.


Acordo cedo para ir com o motorista ao aeroporto buscar meus netos Gabriel e Pablo, a Esther, minha filha chegará somente na manhã do dia 24 e até lá terei tempo suficiente para fazer uma bagunça com meus netos, que a Lete não me ouça se não acabo levando uma panelada. Caraca depois de tanto tempo ela não perdeu essa mania. No aeroporto meus netos correm para me abraçar e na ida para casa eu passo na loja do Nottingham e compro dois kits de camisas do Forest para presentea-los. Chegamos em casa e logo correm para vestir as camisas e irem bater bola no campinho da Mansão.

- Vem vovô. Vamos jogar bola.
- Quer me matar do coração Gabriel? faz muito tempo que não jogo bola
- Então conta como o senhor começou no futebol,pois sabemos que o senhor jogou no América FC. Só não sabemos por onde começou.Qual foi seu primeiro clube como treinador?
- É verdade Pablo. Essa história eu nunca contei a vocês. Venham aqui e fiquem quietos, pois vou precisar de silêncio para lembrar. A minha memória anda fraca e por isso quero que fiquem quietos e ouçam a história...

 

h7QjBB0.png

 

 - Tudo começou quando eu estava em Bilbao visitando meu Bisabuelo. Tinha acabado de me formar em Biologia e por ter me formado com as melhores notas o meu pai, seu Bisavô, me deu de presente 30 dias em Bilbao para visitar a família. Eu estava numa adega bebendo uma caneca de vinho com alguns amigos quando Rosita, minha prima, nos falou sobre um festival de rua. Fete de Bayonne - Maior Festa de Rua da França e que que ficava no lado Basco da França.Tome o hedonismo desenfreado da festa de rua espanhola e depois faça do jeito que os franceses maravilhosos fariam, e você terá uma grande festa. Durante cinco noites as ruas da antiga capital basca francesa de Bayonne se enchem de foliões.  

 

cDLsUjC.jpg

 

O festival estava lotado de pessoas vinda de diversos lugares da Europa e também da América do Sul. Achamos uma adega e começamos a beber e a cantar. Reparei que num canto da adega tinham algumas pessoas reunidas e uma menina de traços orientais não tirava o olho aqui do seu avô.

- Ai lete porque me deu essa panelada?

- A história é sobre futebol e não de antigas namoradinhas, principalmente essa.
- Se continuar me dando paneladas eu perco a memória de vez e neste caso a pessoa em questão é parte importante da história.
- Vó deixa o vovô contar a história.
- Está bem, vou ver como estão os preparativos do almoço, mas seu Luiz César eu estou de olho...
- Resumindo. Eu conheci a Keiko neste festival, ela estava na França estudando artes cênicas e também jogava bola num time amador de Bayonne. Passamos a namorar e sempre que podia eu ia até Bayonne ver ela jogar bola. Jogava no time feminino do Aviron e eles já haviam sidos campeões regionais e fariam a grande final contra o time do Bordeuax Femme. Eu e a turma de amigos chegamos cedo ao pequeno Estádio do Aviron e ficamos conversando quando as meninas chegaram e falaram que o Técnico ( meio período) e Médico Obstetra tinham ido embora realizar um parto e que precisavam de alguém apenas para ficar na beira do gramado para fazer figuração. Eu e o Jonas Llorente nos prontificamos de imediato e eu avisei que ele seria o técnico e eu o Auxiliar Massagista. hehehe.

- Vô porque o senhor colocou a mão na cabeça? Parece assustado. A vovó está preparando o almoço. kkkk

- Fica quieto pablo. vai que sua avó escuta. Continuando. Neste dia Aviron perdeu por 3x2 para o time do Bordeaux, mas isso fez com que eu começa-se a gostar de ser treinador. Fiz um curso d etreinador na França e por indicação da Keiko eu acabei sendo auxiliar do doutor quando tinha jogos do Aviron. Como era apenas meio período eu trabalhava como Biólogo no Laboratório do Hospital de Bayonne. Um ano depois eu fui convidado a trabalhar no Sub-17 do Aviron e para isso acontecer eu fui a Itália aonde tirei meu Diploma pela UEFA:

NrvnP9P.png

 

Assim começa minha aventura no Aviron Bayonnais, Clube da National 3- Região Nouvelle - Aquitaine. O correspondente a 5ª Divisão da França. Sejam todos bem vindos.

 

 

BjdYz77.png

 

 

 

 

 

ZXrDuqI.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Po LC, com 90 anos compra uma daquelas gravatas que já vem com nó pronto. Aliás melhor andar de capacete de bicicleta, especialmente quando conta história da Keiko.

Não foi essa que o pai controlava, casamento arranjado e tals?

Acho a liga francesa, especialmente as divisões inferiores , bem simpática. E se os jogadores começarem de mimimi é só marcar um bom cassoulet regado a Bordeaux que fica tudo em paz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Obrigado pela menção honrosa, LC.

Espero que não decida aposentar de novo. hahaha

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou será um replay - ou remake - do anterior?

Sendo ou não, lá vem mais uma saga de excelente qualidade.

Desta vez estou acompanhando do início. Sucesso e divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Andreh68 disse:

Po LC, com 90 anos compra uma daquelas gravatas que já vem com nó pronto. Aliás melhor andar de capacete de bicicleta, especialmente quando conta história da Keiko.

Não foi essa que o pai controlava, casamento arranjado e tals?

Acho a liga francesa, especialmente as divisões inferiores , bem simpática. E se os jogadores começarem de mimimi é só marcar um bom cassoulet regado a Bordeaux que fica tudo em paz ?

E tu com 90 vai lembrar disso? Já é difícil lembrar aonde está a bengala, imagina a dar nó em gravata. A Keiko que tu lembra era a do save do Navarra e a deste save foi a primeira que dei o nome.

Já fazia tempo que queria jogar com o Aviron Bayonnais, clube Basco da parte francesa e a demissão do Osasuna veio a calhar. Agora essa porcaria de mimimi enche a paciência.

 

 

17 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Essas suas histórias @LC, sempre interessantíssimas, vou acompanhando...

Fica complicado apenas jogar e postar. Sinto falta da ficção.

 

 

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Obrigado pela menção honrosa, LC.

Espero que não decida aposentar de novo. hahaha

Boa sorte.

Tranquilo Henrique. Tu, o Jirimias, o Gilson, o Andreh, Danut e o Jio merecem essa menção honrosa.

 

 

12 horas atrás, AlexVivas disse:

É impressão minha ou será um replay - ou remake - do anterior?

Sendo ou não, lá vem mais uma saga de excelente qualidade.

Desta vez estou acompanhando do início. Sucesso e divirta-se!

Só a apresentação inicial que foi feita no save:  Memórias de um Manager, Livros 1 ao 9. Fifa Manager 2010( No extinto Fórum TCMtotal} e FM14. Sendo que no antigo save foram 10 clubes e neste vai ser apenas o Aviron Bayonnais FC.

 

10 horas atrás, Claudio Lemos disse:

Vou acompanhar como de costume(apesar de não comentar no forúm).

Sucesso e boa sorte!

Tranquilo, mas se puder continuar comentando aqui e em outros saves seria muito bom. De qualquer forma valeu.

 

 

7 horas atrás, marciof89 disse:

Boa escolha de liga, com um pano de fundo bem interessante.

Boa sorte, estarei seguindo.

Valeu meu amigo vascaíno.

 

 

20 minutos atrás, Neynaocai disse:

Voltando com tudo LC! Vamos que vamos!

Valeu Ney.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma história, de fato. É sempre muito interessante acompanhar esse tipo de publicação, estaremos aqui na torcida para que seja tudo perfeito.

Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PedroJr14 disse:

Mais uma história, de fato. É sempre muito interessante acompanhar esse tipo de publicação, estaremos aqui na torcida para que seja tudo perfeito.

Tmj!

Valeu Pedro. Obrigado por acompanhar e principalmente comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SlABsDK.png

 

 

 

 

Fotball Manager 2019.

Update 19.1

Ligas selecionadas

1º CLUBE SELECIONADO: Aviron Bayonnais FC


2º CLUBE SELECIONADO: FC Sankt Pauli

 

eYBHRnf.png

AVIRON BAYONNAIS FC.

- Me divertir.

- Divertir os amigos.

- Transformar o clube de Semiprofissional para Profissional. - Concluído na temporada 2022/2023.

- Aumentar a capacidade atual do Estádio de 3.500 lugares para 35 mil lugares. Não concluído.

- Conseguir levar o Clube no mínimo a Ligue 2 - Concluído na temporada 2022/2023.

 

 FC SANKT  PAULI

- Conseguir levar o Clube de volta a Bundesliga - Concluído na temporada 2023/2024.

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PEszJbH.jpg

Escritório de Luiz César - Nottingham - Inglaterra.

 

• - Bom dia vô.

• - Bom dia meus Bisnetos. Como passaram a noite? Dormiram bem? Já tomaram o café?

• - Sim. Vô, o senhor pode continuar contando a história do Aviron?

• - Ficaram curiosos né? Posso sim. Tenho que aproveitar que ainda me lembro dos detalhes. Apesar de ter sido um atleta e ter me cuidado a vida toda...Uma hora a idade chega. Qualquer hora dessas Deus manda o anjo cantar minha senha e tchau. Mas vamos ao que interessa.

 

A primeira coisa que eu fiz quando assumi o Aviron Bayonnais foi me apresentar aos jogadores, e com quase zerado eles até que me receberam bem. Conversei com eles e pedi para que pudessemos nos concentrar em terminar o campeonato na parte de cima da tabela e dependendo das condições buscar a classificação. A maioria concordou com minha palestra inicial e com os objetivos propostos.

RvORpf3.png

 

Aproveitei e conversei com meu diretor financeiro sobre contratações e ele me deu uma péssima noticia. Dinheiro para contratações? Isso não te pertence, disse o engraçadinho, mas pelo menos temos €67 mil Euros para manter os salários em dia. A Direção deixou claro os objetivos desta temporada. Como estava conversando com a maioria do nosso Staff eu aproveitei e pedi para a direção pagar um novo curso de treinador, mas...

 

An1bNz1.png

 

• - Poxa Vô, os caras são pão duros.

• - Não fale assim Gabriel. É até compreensível, pois além de não terem dinheiro eu acabava de assumir o clube. Não tinha como eles me liberarem. Continuando...

 

Depois dessa negativa eu defini as táticas para a temporada dessa forma:

 

OrGJemk.png  G2MzSgy.png  Bj96HeV.png

 

Foram quase 20 dias treinando com os jogadores, sendo que Thomas dos Santos era nosso melhor jogador e um dos líderes do elenco. Conversei com ele e renovamos o seu contrato por mais 3 anos, mas como o clube é semiprofissional é possível que se ele fizer um bom campeonato...daremos adeus ao nosso melhor jogador. Ao fim dos treinamentos nós realizamos 9 amistosos e devo dizer que fomos muito bem e isso me deixou com a expectativa de lutar pela classificação, apesar de subir apenas 1 clube ao final da temporada. Por falar na temporada a nossa estreia foi contra o Gênets Anglet e apesar de jogarmos na casa do adversário o nosso time se saiu muito bem. Trouxemos um ponto.  Nosso segundo jogo foi também a conquista de nossa primeira vitória. Com gol de Bouhris nós conseguimos somar mais 3 pontos e subir para a 5ª posição na tabela.

 

Pl8QN2d.png

 

Depois dessa vitória nós embalamos e conquistamos mais duas vitórias: 4x0 no US Chauvigny  e 2x1 nos Reservas do Pau. Time reserva do Pau FC que joga a Championnat National. Conseguimos 9 pontos e marcamos 9 gols, sofremos 3 e temos saldo positivo de 6. Estamos na 3ª posição na tabela.

 

z3TVjfD.png

 

 

• -Vamos meninos. deixem seu Bisavô em paz. Está na hora dele tomar o remédio e descansar.

• -Deixe os meninos Lete. Essa conversa me faz bem.

• -Eu sei amor, mas não somos mais tão jovens como pensamos. A mente é jovem, mas a idade do corpo pesa. Você com 90 e eu com 80, lembra?

• -Corpo de 80, mas com disposição de 50 meu amor.

• -Sempre um galanteador né?

• -Foi assim que te conquistei...

 

 

kCAZ7GS.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deschamps de nome de estádio não foi forçação de barra não? Deve ter jogado no Aviron no dente de leite.

Parece que o elenco comprou o treinador, mas ainda um pouco cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andreh68 disse:

Deschamps de nome de estádio não foi forçação de barra não? Deve ter jogado no Aviron no dente de leite.

Parece que o elenco comprou o treinador, mas ainda um pouco cedo

Jogou na base, ficou famoso e ganhou a homenagem. Até agora não tem mimimi e isso é muito bom. Vamos ver se consigo manter essa boa vontade por parte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2018 at 15:02, thyagocda disse:

Boa Sorte na "nova" história. Acompanhando.

Obrigado e pelo bom início nós  vamos brigar na parte de cima da tabela.

 

21 horas atrás, baltazar disse:

Mais uma grande história LC, gostei bastante desse começo.

Vamos ver o que vem por ai.

Boa sorte, como sempre irei acompanhar aqui.

Valeu Balta. Continue acompanhando, pois vem emoções no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vannces disse:

Acompanhando essa nova saga, mas desejo-lhe bastante sucesso ou vai levar muita panelada na cabeça.

Valeu Vannces. rapaz o save está apenas no capítulo 1. Ainda tem muita panelada por vir.kkk.

 

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Bom que você não demorou para voltar.

Obrigado GG. Foram quase 3 meses, mas com as informações sobre o FM2019 que os amigos aqui do fórum postaram eu fiquei curioso e comprei o jogo. As informações passadas estão se confirmando, pois o jogo é bom. Me animei e passei a jogar. Como fica difícil apenas jogar e não postar...Aqui estou eu novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GhjZUxt.png

 

 

 

 

 

UBdXIuS.jpg

Casa de Luiz Cesar, Nottinghan. Inglaterra.

 

• - Oi Vô. O senhor pode continuar a contar a sua história?

• - Vocês vão ficar quietos? Apenas ouvindo?

• - Vamos Vô.

• - Ok. Gabriel pega minha bengala e vamos andar pelo quintal. Dessa forma eu faço minha caminhada e continuo a história.

• - O senhor está indo para o quintal porque não quer levar uma panelada da vovó. Vai falar das suas namoradas e a vovó ainda sente ciúmes.kkkkk.

• - Olha o respeito moleque.

• - Que isso vovô. Essa bengala dói.

• - E vai levar outra se não ficar quieto. Olha o Pablo como está quieto. Agora sossega e vamos a história.

 

mRmXd8J.png

 

A direção havia me pedido para levar o clube até a oitava eliminatória e aos poucos estávamos conseguindo esse feito.  Nós iniciamos a comeptição na quinta eliminatória e vencemos o Genêts Anglet por 3x2, sendo que no tempo normal o jogo acabou 2x2. Aos 15 minutos da prorrogação, Lucas Baudin marca de cabeça o gol da nossa classificação. Veio a sexta eliminatória e outra vitória: Canet Roussilllon 0x1 Aviron bayonnais.

Vencemos a partida com um gol contra de Lionel Messi Nyamsi já nos acréscimos. O futebol é lindo por causa desses momentos. parecia que iríamos disputar outra prorrogação, mas o craque Messi marcou contra. Com a vitória nós vamos jogar contra o Olympique Grande-Synthe.

 

MZ0Ls0r.png

 

• - Messi não era aquele argentino? Escolhido o melhor do mundo por 15 vezes?

• - Caraca Gabriel tu não esta vendo que esse é outro Messi?Dãâââ.

• - Tá me chamando de burro Pablo? Quer apanhar? Quer?

• - Eu é que vou dar uma bengalada nos dois se não ficarem quietos. Continuando.

Aproveitando que estávamos num bom momento na Liga e na Copa eu tive uma conversa com o Presidente Mainard sobre duas possibilidades. A primeira me foi negada. Pedi ao Presidente que transformasse o clube em Profissional, mas como a grana era curta...Ele negou. A segunda me foi concedida e o Aviron iria pagar as despesas do meu curso de treinador Continental Classe ?

 

tqUtpV0.png

 

• - Vô, até agora o senhor só contou vitórias. E as derrotas? Não teve?

• - Claro que eu tive grandes derrotas na vida de treinador, mas isso é para o futuro.

• - Mas e no Aviron?

• - Foi bom você perguntar.

 

OUX633A.png

 

Depois do bom início com 3 vitórias e 1 empate nós conhecemos nossa primeira derrota. O jogo foi contra o FC Blessuire por 1x0. Engraçado é que dominamos completamente a partida, mas infelizmente nossos atacantes não estavam em um bom dia. Depois desse jogo as vitórias voltaram. Ganhamos do Stade PoitevinMérignac, Angoulême e empatamos contra o US Lêge Cap-Ferret.

 

7AbvFQS.png

 

Com estes resultados o nosso time subiu para o segundo lugar e a apenas 1 ponto do líder da divisão. Nesses 10 jogos nós marcamos 21 gols e sofremos 9. Saldo positivo de 12 gols. Nossos destaques do time são Scarpit, Thomas dos Santos, Guillaume Lesec e Ludovic Gasparotto. Nesses 10 jogos a minha maior preocupação é justamente o comparecimento de nossos torcedores. Temos uma média de 494 torcedores por jogo. Num Estádio para 3.500 lugares fica complicado  esse baixo número de comparecimento.

• - Estranho isso Vô. Mas depois os torcedores começaram a comparecer?

• - Foi aumentando progressivamente, mas naquela época era frustrante ver o Estádio, de certa forma, vazio. Na época estávamos disputando uma classificação para um divisão superior. Olha a tabela da época:

 

VbvzG9i.png

 

• - Poxa. Números realmente favoráveis. A torcida deveria ter comparecido mais.

• - Olha só esses números Gabriel. O nosso Bisavô parecia o Guardiola ou seria o Mourinho?

• -  Guardiola? Mourinho? Estão de brincadeira moleque. Toma uma bengalada e sumam daqui anda.

• - Caraca Vô. Não precisava bater.

• - Seu idiota esqueceu o que a vovó pediu? Era para não falar sobre esses dois.

• - Mas porquê?

• - Pelo o que eu li os 3, Vô, Guardiola e Mourinho tiveram um problema sério. Parece que eles competiam por tudo dentro do mundo do futebol.

• - Então vamos lá perguntar a Bisa? Ele sabe de tudo da vida do nosso Bisavô.

 

 

 

 

ABr5lJq.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que algumas crianças vão receber muitas bengaladas ainda, hahaha, zoeira a parte, essa história tá ficando muito boa(Em OFF: alguem pode me dar uma moral com o editor, tô editando uma DB e parece que ela na hora de carregar avacalha outras dBs que baixei juntas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha lá. Na Inglaterra existem leis de proteção ao menor com perda do poder familiar!

Cara, e vc conseguiu que o Guardiola e o Mourinho concordassem em te odiar? Vixe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue fazendo o possível para subir, uma campanha muito boa para uma primeira temporada, agora é aguardar pra ver se as bengaladas vão continuar acontecendo. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Acho que algumas crianças vão receber muitas bengaladas ainda, hahaha, zoeira a parte, essa história tá ficando muito boa(Em OFF: alguem pode me dar uma moral com o editor, tô editando uma DB e parece que ela na hora de carregar avacalha outras dBs que baixei juntas)

Continue acompanhando que vem história boa. Quanto a ajuda porque você não dá uma olhada no tópico Geral sobre o FM2019?

https://www.fmanager.com.br/forum/668-patches-bugs/

 

 

22 horas atrás, Andreh68 disse:

Olha lá. Na Inglaterra existem leis de proteção ao menor com perda do poder familiar!

Cara, e vc conseguiu que o Guardiola e o Mourinho concordassem em te odiar? Vixe!

Rapaz as postagem sobre os moleques é que eu e meu irmão perturbávamos tanto o meu avô que ele nos dava umas bengaladas.Acabei por inserir isso no save.Guardiola? Mourinho? Quem são mesmo?

 

 

17 horas atrás, marciof89 disse:

O time segue fazendo o possível para subir, uma campanha muito boa para uma primeira temporada, agora é aguardar pra ver se as bengaladas vão continuar acontecendo. kkkkkkk

O time é bom e encontramos uma boa tática. Com isso os resultados começaram a aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A origem da Lenda
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...