Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A origem da Lenda


LC

Posts Recomendados

Rapaz mas esse foi um capítulo onde o bisneto deve ter pensado que a diretoria do clube era mão de vaca e olho grande hahahaha

Venderam o craque do time e ainda deram uma grana pra reforços muito abaixo do esperado, enfim, mas como você mesmo falou, são jogadores que vão se doar ao máximo pelo time pelo menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Fiquei p....da vida com a venda do Thiago dos Santo, mas entendi. Mas quando a diretoria me disponibilizou apenas €79 mil Euros a raiva só aumentou. Isso traz mais dificuldade ao save e vamos tentar manter o time na divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iFmsnWv.png

 

 

 

 

 

 

kD1c1OU.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra.

 

É engraçado, pois eu iria tirar um breve cochilo. Mas essas lembranças parecem estar bem vivas dentro dda minha mente. Os tempos do Aviron foram uma verdadeira montanha russa de emoções, emoções boas e más. Na terceira temporada a frente do clube, eu me deparei com um início de campeonato muito complicado. Começamos a Liga contra o SO Cholet fora de casa. Empatamos em 0x0 e poderíamos ter ganho, mas para início de campeonato eu achei bom. Um ponto conquistado fora de casa é também muito importante, mas infelizmente isso se mostrou um pensamento errado. Veio o segundo jogo e dentro de casa empatamos contra o AS Vitre em 1x1. Não ganhamos 2 pontos e sim, perdemos 4 pontos. Para piorar a nossa situação o terceiro jogo do Campeonato fora marcado com derrota.

 

ocIS1N2.png

 

Dava para ver a tristeza estampada nos semblantes dos meu jogadores. Pensei em mudar a formação para o quarto jogo, mas novamente a síndrome de empatite se fez presente. Empate em 1x1 contra o Concarneau frustraram de vez a nossa torcida. Vaias foram ouvidass pela primeira vez dentro do nosso Estádio. Fiquei sem reação e de cabeça inchada. O jogo terminou por volta das 22:00h e peguei um Uber até em casa, mas no meio do caminho eu pedi para ele me levar a bar, mas não em Bayone. Um bar bem distante. Fui parar em Labenne, distantes 41 minutos do meu apartamento.

 

J6QSGE2.jpg

 

Entrei no bar e algumas pessoas estavam assistindo um jogo na televisão, outras conversando e uma mulher sentada a mesa com seu companheiro e tirando meleca. Sim, eu reparei nisso. Sentei no fundo do estabelecimento e pedi a garçonete que me servisse uma garrafa de vinho tinto e uma porção de bolinhos de bacalhau. Ele me olhou e perguntou:

 

• - Você não é daqui. veio de onde?

• - Do Brasil e depois de Bilbao.

• - Meu Deus. Você está muito longe de casa. Está hospedado em algum hotel aqui da cidade?

• - Não menina linda. Estou em Bayonne e peguei um Uber e vim parar aqui. Vi o bar aberto e resolvi entrar para beber uma caneca de vinho, comer algo.

• - Veio ao lugar certo. Prazer, Linette.

• - Prazer César.

• - Nome forte ou será título como era na Roma antiga?

• - Que horas você sai?

• - Daqui a 10 minutos.

• - Pode me fazer companhia? Não gosto de beber sozinho.

• - Você  não é um daqueles malucos que anda de bar em bar seduzindo mocinhas inocentes. É?

• - Você é uma mocinha inocente?

 

Ela sorriu com a minha pergunta e voltou após o término do expediente. Conversamos, bebemos, comemos, namoramos. Fui parar em seu pequeno, mas aconchegante apartamento. Devo dizer que foi uma noite maravilhosa.  Havia dado folga para os jogadores e resolvi passar o sábado e domingo com Linette. Ela acordou e ficou sentada na beira da cama. Usava apenas uma camisa branca de mangas complidas. Seus cabelos soltos e desgrenhados davam a imagem o tom certo. Perguntou se eu iria embora ou iria ficar alicom ela. Avisei a Linette que gostaria de ficar o final de semana ao seu lado, mas apenas se ela quizesse . Ela sorriu e ficamos em casa assistindo a televisão, namorando, assistindo televisão. Quando na Tv passou os melhores momentos do jogo do PSG x Lyon e ela disse na lata:

• - Esse treinador do Lyon é meio burro.

• - Porque Linette?

• - Com essa formação 3-5-2 vai levar uma chuvarada de gols. Poderia usar a formação antiga que estava dando certo.

• - Qual?

• - A 4-2-3-1. Voc~e não gosta de futebol?

• - Adoro Linette. E adoro mais ainda você.

Linette sem saber me deu a ideia de voltar a usar a formação vencedora. Voltamos a namorar e devo dizer que foi um final de semana maravilhoso.

 

 

VXtPNPT.jpg

Depois de um final maravilhoso eu reuni o elenco no campo de treinamentos e expliquei que estaríamos voltando a formação tática da temporada passada: 4-2-3-1

Os jogadores reagiram bem a notícia e dentro de campo foi melhor ainda. Ganhamos do Chambly-Thelle, Consolat Marseille e do Lyon-Ducherre.

 

vbKnyD0.png

 

Com essa arrancada de 3 vitórias nós estamos em 6º lugar na tabela com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Marcamos 12 gols, levamos 6 e estamos com saldo de 6 gols. Nossos melhores jogadores são Gasparotto com 4 gols e Lessac e Pierre Josse.

 

7RR2YhH.png

 

 

 

 

QuDFSQ1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Linette é um anjo, pois além da beleza, entende tanto de futebol que ajudou (sem perceber, eu acho) o treinador a mudar para a tática antiga e com isso o time se mostrou mais equilibrado. Muito bom acompanhar suas histórias recheadas com a campanha do time que aliás parece estar indo bem, pois a diferença entre os da ponta da tabela é bem pequena. Claro que ainda está no começo, mas se o rendimento se mantiver, o sucesso poderá ser concretizado no final da temporada. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po LC, não acredito, parece autor iniciante. Faltou o básico dessa atualização.

A panelada da Lete!!! Essa Linette ja deu as caras em outro save ou é deja-vu? Acho que pôs como memória sem ser contação pros netos só para proteger a cabeça!

Parece que mesmo com as oscilações que sempre vem, vai conseguir a manutenção sem tanto susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria de nós se não fossem as mulheres. E esses encontros que mudam vidas, no caso esquemas táticos hahaha. Ele podia ter colocado ela de auxiliar... Vamos ver se engrena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2018 at 19:42, Vannces disse:

Essa Linette é um anjo, pois além da beleza, entende tanto de futebol que ajudou (sem perceber, eu acho) o treinador a mudar para a tática antiga e com isso o time se mostrou mais equilibrado. Muito bom acompanhar suas histórias recheadas com a campanha do time que aliás parece estar indo bem, pois a diferença entre os da ponta da tabela é bem pequena. Claro que ainda está no começo, mas se o rendimento se mantiver, o sucesso poderá ser concretizado no final da temporada. Bom trabalho na sequência.

A Linette sabe tudo. O time estava querendo engrenar uma sequência negativa e por este motivo eu mudei para a formação antiga e acabou dando resultado. Não devemos subir, mas pelo menos não vamos ficar na parte baixa da tabela.

 

 

22 horas atrás, Andreh68 disse:

Po LC, não acredito, parece autor iniciante. Faltou o básico dessa atualização.

A panelada da Lete!!! Essa Linette ja deu as caras em outro save ou é deja-vu? Acho que pôs como memória sem ser contação pros netos só para proteger a cabeça!

Parece que mesmo com as oscilações que sempre vem, vai conseguir a manutenção sem tanto susto.

Sabe tudo. Mas o save ainda não acabou e vem paneladas mais a frente.A Linette estreou neste save e é uma homenagem a uma antiga namorada que sabia tudo se futebol. Era tricolor e acredita que por causa dela eu assisti um Fla-Flu na torcida do Fluminense?Kkkkkk. Pior dia da minha vida.kkk. Ganhamos por 2x1 e nem podia comemorar. Acredito também na manutenção e vamos brigar na parte de cima da tabela.

 

 

16 horas atrás, Neynaocai disse:

O que seria de nós se não fossem as mulheres. E esses encontros que mudam vidas, no caso esquemas táticos hahaha. Ele podia ter colocado ela de auxiliar... Vamos ver se engrena.

Sim, as mulheres...Se Deus fez algo melhor, ele escondeu só para ele.kkkk

 

 

9 horas atrás, ggpofm disse:

São pouco jogos ainda, mas pe um bom começo. Vamos ver como a coisa corre nas próximas dez partidas.

Essas 3 vitórias seguidas mostra que temos condições de nós manter na divisão. Vamos brigar na parte de cima e isso vai nos dar condições de na próxima temporada subir direto.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EwD1zQK.png

 

 

 

 

 

ZkCkgb8.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra

 

• - César? Luiz César acorda.

• - Oi amor. Porque essa cara de brava?

• - Amor é...só não falo um palavrão porque as crianças estão perto. Estava sonhando com a Linette? Estava César?

• - Amor eu...

• -Filha, por favor leve as crianças para a sala. Eu e seu pai vamos ter uma conversinha.

• - Olha amor eu estava lembrando da minha história no Aviron e...

• - Você esqueceu o que essa francesinha fez na nossa vida?

• - Eu sei meu amor, mas foi só uma lembrança e acabei sonhando com aqueles tempos.

• - Olha César eu sei que contando sua história para nossos bisnetos você está mais emotivo. Parece mais rejuvenescido, mas não esquece que eles são crianças e não precisam saber todos os detalhes daquela época.

• - Eu sei meu amor, mas foi um sonho. Dormi aqui e...

• - Eu sei que estava sonhando, mas acabou por falar o nome da francesinha e isso despertou a curiosidade deles. Vou deixar você aqui sozinho e pensando o que deve ou não falar para eles. Daqui a pouco te chamo para almoçar. Tome cuidado, pois essas lembranças  são muito boas, mas existem partes delas que me magoam muito.

 

E ela saiu. Com uma elegância que mesmo quando me dá esporro eu não consigo ficar com raiva, mas ela tem razão. Certas lembranças devem ficar enterradas. Principalmente esta com a Linette. Vida que segue...

 

smGpOxL.png

 

Após as 3 vitórias seguidas nós empatamos contra o Belfort em 2x2 e perdemos para o Beziers por 2x0. Não satisfeitos nós conseguimos a proeza de empatar em 2x2 contra o Villefranche. De 9 pontos disputados nós ganhamos apenas 2. Isso complicou a nossa vida no campeonato, logo depois vieram 3 vitórias seguidas contra QRM, Rodez Aveyron e Pau. Isso mostra como a equipe está inconstante, pois ofensivamente somos muito bom, mas defensivamente somos totalmente irregulares. A prova do que falo veio em sequência, pois perdemos os 3 jogos: Laval, Boulogne e Avranches.

 

7xPUACm.png

 

Foram 11 gols sofridos e apenas 5 marcados. Estamos em 9º lugar na tabela e se não conseguirmos motivar a equipe para voltarmos as vitórias a temporada será de altos e baixos, podendo culminar no rebaixamento. Espero conseguir reverter a situação, pois pretendo ficar na parte de cima da tabela.

 

TcQE0ck.png

 

 

 

 

U1zeppN.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o setor defensivo precisa de um puxão de orelha, claro que hoje em dia não só a defesa que trabalha para não levar gol. O fato é que o time levou gol em todas as partidas e, desculpe-me o trocadilho, mas contra o Laval o time levou uma lavada, heim! Não tanto nas estatísticas, mas no placar sim. O que dizer desse mês de Novembro? Algo que se possa fazer para tentar mudar essas últimas atuações? Bom trabalho na sequência e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vannces disse:

Nossa, o setor defensivo precisa de um puxão de orelha, claro que hoje em dia não só a defesa que trabalha para não levar gol. O fato é que o time levou gol em todas as partidas e, desculpe-me o trocadilho, mas contra o Laval o time levou uma lavada, heim! Não tanto nas estatísticas, mas no placar sim. O que dizer desse mês de Novembro? Algo que se possa fazer para tentar mudar essas últimas atuações? Bom trabalho na sequência e boa sorte.

Mês de novembro para se esquecer. Nossa defesa está uma verdadeira peneira e ainda bem que a parte ofensiva tem compensado na maioria dos jogos. Infelizmente nestes 3 jogos não foi possível conquistar mais pontos. Vou tentar alterar algumas ordens individuais ou até mesmo mudar a formação tática. Vamos ver como a equipe reage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que falar nome de ex dormindo só se confundir na hora H. Ainda estrando a ausência de galos cantando!

Acho que ta na posição esperada, as posições de acesso talvez sejam prematuras no momento. 

O problema como vc disse é que se o time estivesse estável nessa media seria bom, mas essas oscilações grosseiras podem levar a uma queda incontrolável em algum momento.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Andreh68 disse:

Pior que falar nome de ex dormindo só se confundir na hora H. Ainda estrando a ausência de galos cantando!

Acho que ta na posição esperada, as posições de acesso talvez sejam prematuras no momento. 

O problema como vc disse é que se o time estivesse estável nessa media seria bom, mas essas oscilações grosseiras podem levar a uma queda incontrolável em algum momento.

Boa sorte

 

A instabilidade do time tem sido o meu grannde problema, pois temos chances de pelo menos chegar ao playoff de acesso. O terceiro lugar disputa uma vaga com um dos times que ficaram na zona da degola da segundona. Vamos ver como o time reage até o fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As derrotas em sequencia foram absolutamente normais, se considerarmos que são times no topo da tabela. Apesar disso, foi lá e goleou o Rodez. Esperto como o seu Luiz era, tenho certeza que a meta desse ano foi não cair.

Conta mais sobre a Linette, seu Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Neynaocai disse:

As derrotas em sequencia foram absolutamente normais, se considerarmos que são times no topo da tabela. Apesar disso, foi lá e goleou o Rodez. Esperto como o seu Luiz era, tenho certeza que a meta desse ano foi não cair.

Conta mais sobre a Linette, seu Luiz.

Vamos tentar melhorar o máximo possível, pois temos condições de chegar ao playoff de acesso. Mesmo com os problemas nós estamos ali na disputa.

Quanto a Linette ela vai aprontar muito. Aguarde a próxima atualização.:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar nome de ex não é bom me qualquer momento.. kkkk
time ta parecendo o meu GALO, melhor ataque e defesa desastrosa

Nos treinos vc esta deixando pro adjunto ou seleciona sempre o recomendável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2018 at 15:31, Thiago Snitram disse:

Falar nome de ex não é bom me qualquer momento.. kkkk
time ta parecendo o meu GALO, melhor ataque e defesa desastrosa

Nos treinos vc esta deixando pro adjunto ou seleciona sempre o recomendável?

 

Complicado a oscilação do time, mas vamos ver como a equipe reage ao restante do campeonato. Eu revezo  com o treinador: Tem mês que eu mesmo cuido dos treinos e outro eu deixo para ele. Estou tentando aprender a dinâmica do treinos. Meu problema é o time não é profissional e os jogadores possuem contratos parciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jmKp6lr.png

 

 

 

CHrXQhd.png

 

Playoffs de acesso para a Ligue 2 e aqui estamos em Paris.Mas minha cabeça não está concentrada no jogo de hoje, pois estou preocupado com as atitudes da minha quase ex-namorada. Tenho que me concentrar na minha equipe e no jogo.Você deve estar se perguntando como chegamos aqui. Bom tudo começou com o final do mês de novembro aonde perdemos as 3 partidas. Convoquei uma reunião de equipe para tentarmos resolver os nossos problemas e claro, acabar com a oscilação do time. O papo deu resultado, pois o time reagiu bem nos meses de dezembro e janeiro:

 

3GnGTLi.png

 

Foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. destaque para a vitória sobre o Marignane Gignac por 5x4. Conseguimos subir bem na tabela e em fevereiro e março nós conseguimos mais 6 vitórias e perdemos apenas 2 partidas, sendo o destaque para a derrota por 3x0 para o QRM.

 

yfXMSoj.png

 

Com essas vitórias e as 3 vitórias entre abril e maio nós conseguimos chegar aos playoffs. Terminamos a temporada regular em 3º lugar na tabela com 17 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. Marcamos 64 gols, mas levamos 56. terminamos a Liga com um saldo positivo de 8 gols marcados. Infelizmente nossa veia ofensiva não foi suficiente para subirmos direto. Terminamos a 6 pontos do Laval e por isso vamos enfrentar o Red Star Paris, que ficou em 18º lugar na Ligue 2. Mas como eu disse no início a minha cabeça não estava totalmente no segundo jogo dos playoffs...Ao final da temporada regular eu recebi duas propostas de contrato. A primeira foi a tentativa de renovação do Aviron. Eu ganho €6,5 mil de salários e o presidente me oferece menos do que isso. Uma tentativa clara de diminuir meu salário e isso eu não aceitei. Logo em seguida eu recebi uma bela proposta de contrato do Racing Lens. No valor de €11 mil Euros. Isso me balançou e fiquei de decidir em 7 dias. A data cairia entre o primeiro e o segundo jogo dos playoffs. Informei ao presidente sobre a proposta e ele ficou de me dar uma resposta. Enquanto isso eu iria preparar a equipe para os dois jogos.

 

Apartamento de Luiz César em Bayonne, dois dias antes do primeiro jogo dos Playoffs:

 

• - Linette nós precisamos conversar.

• - Não precisamos. Já sei que você recebeu uma proposta do Racing Lens. Deu em todos os jornais de bayonne. Nós vamos nos mudar quando?

• - Espera um pouco Linette. Nós não vamos nos mudar. Estamos namorando e não casados.

• - Como assim César? Nós praticamente vivemos um no apartamento do outro. Não somos um casal? Você está me dispensando? É isso? Vai para outra cidade e não quer mais ter essa francesinha do seu lado? Quer arrumar outras né?

• - Não é nada disso Linette. Você entendeu tudo errado. Eu disse que estamos namorando apenas e eu não sei se vou aceitar a proposta do Lens.

• - Como você não vai aceitar? Amor da minha vida essa é sua chance de subir na carreira de treinador. Imagina que hoje você treina o Lens que está na Ligue 2 e amanhã você pode estar treinando o Paris Saint-Germain Football Club  ou mesmo a minha Association Sportive de Monaco Football Club. Já pensou em nós dois nos cassinos do principado?

• - Você não está entendendo. Eu no momento não tenho tanta certeza se é hora de deixar o Aviron. Tenho um carinho especial pelo clube e quero levar o Aviron até a Ligue 1. Tentar transformar o clube. Mudar seu estatuto para profissional.

• - E você acha que isso vai ser feito em 1 ano? Acha mesmo que esse tipo de sonho vai se realizar da noite para o dia? Amor nós não podemos perder tanto tempo parados aqui nesta cidadezinha que não sabe se é francesa ou basca.

• - Se você não consegue entender os meus sonhos eu acho melhor dar um tempo. Depois dos jogos de playoff nós voltamos a conversar. Agora me deixa sossegado, pois tenho que acordar cedo amanhã.

• - Dar um tempo? Você acha que eu sou uma de suas amiguinhas? Nós estamos juntos e não vou dar tempo nenhum para você ficar sozinho. Acha que não sei que está me enrolando para ir sozinho para Lens e ficar pegando as menininhas de lá?

• - Linette por favor largue esse vaso. Parece maluca. Você pode me machucar e isso não vai ficar nada bom.

• - Maluca? Você me chamou de maluca? Você vai ver quem é maluca...

 

E foi isso. Ela ficou transtornada e começou a me tacar as coisas pequenas que estavam na sala. os vizinhos ouvindo todo aquele tumulto chamaram a polícia e o barraco já estava armado. Ela se comprometeu a assinar um termo de acordo para ficar afastada. Não podia chegar a menos de 500 metros de mim. Isso me deixou aliviado e pensei que estava tudo certo. Ledo engano...

 

LvoHApk.png

 

Depois do problema com a polícia eu me entreguei ao trabalho e preparei a equipe para o primeiro jogo. Precisávamos ganhar para levar uma vantagem até Paris. Infelizmente nossos jogadores não estavam num bom dia. Perdemos o jogo por 1x0. Estivemos numa péssima noite, basta ver as estatísticas da partida. Demos apenas 3 chutes, sendo dois em direção ao gol.  Ao final da partida os jogadores pediram para eu ficar mais uma temporada e fiquei sensibilizado. tanto que no dia seguinte eu conversei com o presidente e consegui um contrato razoável. Vou ganhar €6 mil Euros, mas ganhei um pouco nas cláusulas de porcentagens:

 

WgQbg8V.png

 

Contrato renovado e viajamos até Paris para enfrentar o time local. Jogamos mal novamente e fomos derrotados por 2x0. O Red Star jogou fechado e saindo rápido nos contra-ataques. Jordan Faucher estava num noite inspirada e marcou os dois gols do jogo. Nossa pequena torcida que nos acompanhou até Paris ainda tentou nos animar, mas infelizmente estávamos todos tristes. O presidente pagou as passagens de volta e 1h e 20 minutos depois estávamos chegando em Biarritz. peguei um táxi e quando estava chegando em casa eu ouvi sirenes de polícia e de bombeiros. Olhei para a entrada do prédio e os policiais estavam tendo dificuldades de prender a Linette. Ela como uma louca tentava agredir os policiais e foi neste momento que olhei para cima e vi o meu apartamento pegando fogo...

 

hs2rMqC.jpg

 

 

 

 

v80NfYL.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroJr14 disse:

Oloko, tava namorando o zagueiro Breno? KKKKKKK

Pior. Uma psicopata de primeira Kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse treinador aí tá dependente de chá de calcinha, se não tiver um rabo de saia passeando por perto não aparecem os insights pra ajeitar o time. Felizmente a Linette deu a letra e o 4-2-3-1 recolocou o time no caminho do bom futebol. E acho que até antes dessa última atualização não havia tanta inconsistência no time, o National é um campeonato meio que de extremos: ou os times são muito ruins ou são muito bons e aí quando você sobe fica meio perdido com essa montanha russa de resultados. No final das contas acabou indo muito bem e não conseguiu o acesso por pouco - e meio que constatou a minha tese inicial; terminou com a muié e o time desanimou

Mesmo assim, o trabalho está ótimo. Acredito que tenha tudo para subir na próxima temporada; isso se a Linette não te matar, é claro. AHAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EITA!!! Nosso Manager está correndo risco de vida, mas mesmo assim conseguiu levar o time aos trancos e barrancos... no aguardo de novos capítulos dessa história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que o time ia despencar na tabela, mas conseguiu fazer um returno que o colocou nos play-offs. Bom para o save que não tenha conseguido a promoção, melhor ainda que renovou com o Aviron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você gosta de se meter em confusão ein? Essa francesinha ai é fogo, literalmente. Alias, a Lete deve dá muita panelada porque já foram  2 namoradas em pouco tempo... Daqui a pouco dá divórcio! kkk

Falando da equipe, você jogaram bem, não esperava que fossem tão longe. É questão de tempo para ter o acesso de divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A origem da Lenda
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...