Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A origem da Lenda


LC

Posts Recomendados

Depois da bonança vem a tempestade?

Por enquanto vamos bem, com exceção da disparada dos suspiros...

Muito bom o  que idiotas! De vez em quando o FM apronta uma dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Fui lendo cuidadosamente os detalhes, principalmente a possibilidade do garoto levar panelada, rs. O comentário dele é pertinente quando fala sobre a insatisfação da diretoria em querer que você faça grandes contratações. Primeiro que é limitada a política de transferência do clube devido a região em que o clube se encontra, segundo que grana nem sempre pode ser gasta assim de qualquer maneira. Se fosse fazer, teria grana para grandes contratações?

Da campanha do time, só posso dizer que estaria a um passo de tomar a liderança se não existisse clubes como Real Madrid e Barcelona que fazem grande frente nessa sua busca pelo topo da tabela, o que é legal, pois aumenta ainda mais o desafio.

Na sequência, ao ver o grupo da UCL em que o Athlétic está, já ia dizer que eu acreditava em classificação, mas você acabou detalhando a sequência de resultados e a classificação final do grupo mostrando que o time está mostrando um futebol bem competitivo. Acredita que pode ir até onde nessa competição?

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2019 at 19:32, Andreh68 disse:

Depois da bonança vem a tempestade?

Por enquanto vamos bem, com exceção da disparada dos suspiros...

Muito bom o  que idiotas! De vez em quando o FM apronta uma dessas...

Vem. Pior que vem.

Estamos indo bem, tanto que estamos em segundo lugar e vamos lutar até o fim pelo título.

 

 

Em 07/03/2019 at 19:38, Vannces disse:

Fui lendo cuidadosamente os detalhes, principalmente a possibilidade do garoto levar panelada, rs. O comentário dele é pertinente quando fala sobre a insatisfação da diretoria em querer que você faça grandes contratações. Primeiro que é limitada a política de transferência do clube devido a região em que o clube se encontra, segundo que grana nem sempre pode ser gasta assim de qualquer maneira. Se fosse fazer, teria grana para grandes contratações?

Da campanha do time, só posso dizer que estaria a um passo de tomar a liderança se não existisse clubes como Real Madrid e Barcelona que fazem grande frente nessa sua busca pelo topo da tabela, o que é legal, pois aumenta ainda mais o desafio.

Na sequência, ao ver o grupo da UCL em que o Athlétic está, já ia dizer que eu acreditava em classificação, mas você acabou detalhando a sequência de resultados e a classificação final do grupo mostrando que o time está mostrando um futebol bem competitivo. Acredita que pode ir até onde nessa competição?

Boa sorte na sequência.

Sinceridade eu não entendo essa diretoria. Gosta do trabalho, mas em baixo alfineta querendo grandes contratações. Tenho disponível €70 M, mas os melhores jogadores bascos custam de €80 M para cima. Estão jogando no Barcelona, Manchester City, etc. Em relação a Champions eu acredito que a possibilidade de passarmos pelo Schalke é grande, mas na sequência é só pedreira. Mesmo estando em 2028 os elencos de Chelsea, Borussia e Manchester City são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumprindo tranquilamente as expectativas da temporada. E a diretoria no pé, vai entender.

Sei não, mas acho que o Mário Celso Petraglia está dirigindo teu clube.

E não bate uma tristeza ter esse monte de dinheiro e não ter onde gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Liga Europa, time jogou muito contra a poderosa Juve e deu um grande presente de despedida pro Ander Herrera. Merecido demais.

Já nessa temporada vem com uma pegada firme, mas o Real entrou com vontade depois de ter sucumbido pro Bilbao na temporada anterior e não mostra sinal de desânimo no campeonato. Vamos ver como se desenrola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2019 at 21:49, Herr Jones disse:

Parabéns pelo título da Liga Europa, time jogou muito contra a poderosa Juve e deu um grande presente de despedida pro Ander Herrera. Merecido demais.

Já nessa temporada vem com uma pegada firme, mas o Real entrou com vontade depois de ter sucumbido pro Bilbao na temporada anterior e não mostra sinal de desânimo no campeonato. Vamos ver como se desenrola

Os Madridistas vem jogando muito bem, mas nosso time está mais regular e a chance de encostarmos é grande. São 8 pontos atrás, mas ainda tem todo o segundo turno pela frente. Vamos tentar. Na Champions jogamos muito bem contra Roma e Leverkusen e espero passar pelo Schalke, mas se isso acontecer, vamos encarar um Borussia ou Chelsea. Mesmo estando em 2028 eles possuem um bom time.

Valeu @Herr Jones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FM fumadasso querendo q vc contrate jogadores tops hahahah

Campanha boa até agora do time, acredito que passe pelos alemães. A partir daí, aonde chegar é lucro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2019 at 20:38, Neynaocai disse:

Cumprindo tranquilamente as expectativas da temporada. E a diretoria no pé, vai entender.

Sei não, mas acho que o Mário Celso Petraglia está dirigindo teu clube.

E não bate uma tristeza ter esse monte de dinheiro e não ter onde gastar?

Acredito que eles queiram grandes nomes Bascos que jogam pelo Barcelona, Tottenham, Manchester City, etc. O problema é que esses jogadores possuem valor de mercado acima dos €80 M e neste momento eu estou apenas com €70 M. Fica complicado fazer uma oferta. Não existe uma tristeza, pois nossa política sempre foi contratar jogadores de origem bascas, mas essa cobrança da diretoria é muito chato.Dessa forma acabo por continuar garimpado jovens jogadores na nossa Cantera e em outros clubes Bascos.

 

 

9 minutos atrás, marciof89 disse:

FM fumadasso querendo q vc contrate jogadores tops hahahah

Campanha boa até agora do time, acredito que passe pelos alemães. A partir daí, aonde chegar é lucro.

Boa sorte.

Concordo Fujarra. Temos condições de passar pelos alemães e o que passar disso é lucro. Mesmo sendo 2028 o Borussia e o Chelsea possuem bons elencos. vamos ver aonde posso chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HxhNPVH.png

 

 

 

 

F9AQQja.png

Por Roberto Yrigoyen.

 

Os bascos são um grupo étnico que habita partes do norte da Espanha e do sudoeste da França. Os bascos, sendo nativos de Navarra,[carece de fontes] são predominantemente encontrados na região conhecida como País Basco, consistindo de quatro províncias na Espanha e três na França, localizadas em volta da borda ocidental dos Pirenéus na região costeira do golfo de Biscaia.

Essa é a definição que você vai encontrar na Wikipédia. Neste espaço eu não vou falar de geografia política, mesmo tendo conhecimentos sobre o assunto. Neste espaço eu vou discutir com vocês a ascensão do Athlétic Bilbao nas mão do seu jovem treinador: Luiz César.

Quando Luiz César assumiu a equipe em julho de 2026 alguns periodistas , incluindo este que vos escreve, torceram o nariz. Apesar de ter sido bicampeão da Bundesliga ele era jovem e não sabíamos como os jogadores do Athlétic iriam recebe-lo. Na sua primeira temporada ele levou o clube ao terceiro posto na Liga e levou o clube a ser campeão da Liga Europa, título que havia escapado das mãos de outros treinadores por duas vezes. Sim, o Athlétic antes da chegada do Luiz César havia sido por duas vezes vice-campeão da Europa. Nesta temporada o time começou de forma claudicante, tendo inclusive perdido o jogo contra o Real Madrid por 3x0. Além da derrota para o Real o clube acumulou alguns empates,tanto que após 8 jogos na Liga o clube se encontrava na 11ª posição na tabela. Mas aqui voc~e leitor deve estar se perguntando: O que mudou para que o Athlétic desse uma volta tão grande?

O time teve uma sequência de 7 vitórias seguidas e com 15 partidas disputadas o Athlétic subiu de  11º para o 2º lugar na tabela e a 8 pontos do líder,Real Madrid. A sequência de vitórias continuou e o clube acumulou boas vitórias sobre Getafe, Rayou Vallecano, Villarreal, Girona, Deportivo Alavés e a mais importante: Athlétic Bilbao 4x2 Real Madrid.

 

88DpzXD.png

 

Com este resultado a diferença entre os dois caiu para apenas 1 pontos. Infelizmente no jogo seguinte a diferença subiu para 4 pontos, pois a equipe de Luiz César perdeu para o Deportivo La Coruña por 2x1. Uma derrota tão inesperada que choveu críticas em cima do jovem treinador. Críticas essas não merecidas, pois Luiz César levou o time a final da Copa do Rey. Veja a tabela abaixo:

 

dHGHKd1.png

 

A final será contra o Real Betis. Como vocês leitores podem verificar as críticas de alguns periodistas e também de alguns diretores é totalmente infundadas. A ascensão continuou com alguns jogos na Liga, como os empates contra Atlético de Madri em 2x2 e no empate em 1x1 contra o Barcelona. E as vitórias sobre Real Betis e Sevilha. Duas vitórias incontestáveis por 3x0. A equipe do Luiz César lidera a a Liga com 81 pontos, sendo  25 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Marcou 65 gols e sofreu 21 e tem saldo positivo de 44 gols.

 

HbsNXeN.png

 

Além do desempenho na Liga a equipe de Luiz César vem realizando uma Champions League de forma espetacular. Nas oitavas de finais o Athlétic perdeu por 2x1 para o Schalke no primeiro jogo e precisava ganhar o segundo sem sofrer gols. E o time correspondeu as expectativas. Vitória por 1x0 simples sobre o Schalke. Gol de Javier Martinez.

 

oB0Yq95.png

 

E a vaga garantida para as quartas de finais contra o Monaco FC. O primeiro jogo foi na casa do adversário e dessa vez a equipe Basca perdeu a partida por 1x0. Na entrevista coletiva após o jogo o treinador Luiz César disse:

"Dentro da Catedral de San Mamés nós somos imbatíveis e vamos buscar a vitória desde o início do jogo."

E o jovem treinador tem razão no que fala, pois basta olhar  a campanha dentro do San Mamés na Liga. Até o momento são 15 empates e 3 empates. Sem nenhuma derrota. Na Champions é a mesma coisa, pois tanto na fase de grupos, quanto nas oitavas o Athlétic encontra-se invicto:

 

CHDtPrR.png

 

Foram 4 vitórias e nenhum empate ou derrota. Veio o jogo e o Athétic começou de forma arrasadora e com 1 minuto de jogo Javier Martinez abriu o placar num chute forte e colocado. Com o resultado a equipe basca igualava o placar do primeiro jogo, mas Javier Martinez queria mais e aos 39 minutos o Athlétic  já vencia o Monaco por 2x0. Final de jogo: Athétic Bilbao 2x0 AS Monaco. Com o resultado o Athlétic está na semifinal da Champions League e vai enfrentar o Bayer Leverkussen, sendo o primeiro jogo na casa do adversário:

 

nYiYQAv.png

 

Sim somos Bascos. E a cada vitória do Athlétic Club Bilbao a Nação Basca espalhada pelo mundo inteiro acorda feliz.

 

 

 

 

po89zov.gif

Além do Athlétic e Bayer a outra semifinal será entre Benfica e Liverpool. A equipe inglesa é a favorita, principalmente após os 6x0 imposto ao Manchester City. No primeiro jogo o City ganhou por 6x2, mas no jogo seguinte o City foi atropelado pelo Liverpool. Abaxo o calendário das equipe que irão disputar junto com o Athlétic a vaga na grande final:

Calendário do LeverkussenBenfica  e  Liverpool.

 

Detalhe: O Liverpool e o Athlétic são os favoritos, pois possuem campanhas melhores na Champions.

 

 

 

 

7QSh1U5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada maravilhosa, estou esperando ansiosamente pela definição. Uma tríplice coroa seria sensacional, meus parabéns pelo que vem apresentando até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente temporada, deve levar os títulos na Espanha e talvez dê para beliscar o continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

Temporada maravilhosa, estou esperando ansiosamente pela definição. Uma tríplice coroa seria sensacional, meus parabéns pelo que vem apresentando até aqui.

Começamos mal, tanto que chegamos a estar na 8ª posição na tabela, mas depois engrenamos uma série de vitórias. Com as vitórias na Champions o time deslanchou de vez e conseguimos chegar nas semifinais. E no campeonato o Real deu mole e passamos eles, a ponto de colocarmos 5 pontos de diferença. Vamos com tudo para conquistar a Tríplete ou Tríplice Coroa.

 

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Excelente temporada, deve levar os títulos na Espanha e talvez dê para beliscar o continente.

A temporada está sendo fantástica, tanto na Liga, quanto na Champions e se continuarmos com esse padrão a Tríplice Cora é logo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ux8Suzk.png

 

 

 

 

 

 

cNZ0Pty.jpg

Casa de Luiz Cesar, Nottinghan. Inglaterra.

 

 

• - Oi bisavõ.

• - Oi Gabriel. O que você quer?

• - Eu li sua história na internet. Então é verdade que o senhor e uma tal de Linette quase...

• - Pare de falar sobre o que leu na Internet. Se sua bisavó escuta isso tá arriscado eu e você levarmos umas paneladas.

• - Mas vô eu li que...Ai vô. Porque desse cascudo. Pow, tá doendo.

• - Tem nada de pow ou menos pow. Tomou o cascudo porque é teimoso. Se ficasse calado não teria tomado. Agora cala a boca que quero descansar.

• - Mas vô eu só queria...

• - Quer tomar outro?

• - Mas eu...

• - Olha o cascudo. Vai tomar outro. Quieto. Não fala nada.

• - Eu só quero saber como foi o final da temporada 2027/2028...Ai. Não precisava.

• - Eu sei, mas o cascudo já estava engatilhado. Se eu contar tu me deixa tirar minha soneca?

• - Prometo.

• - E nada de perguntas sobre Linette?

• - Prometo.

• - Muito bem. Vamos ao que interessa.

 

MdmGThN.png

 

Final de temporada e estávamos a 5 pontos na frente dos madridistas e faltavam apenas 3 jogos para o final da Liga. Nosso primeiro jogo foi contra o Celta de Vigo. Vitória por 1x0. Veio o jogo contra o Zaragoza e fomos surpreendidos com uma derrota por 1x0. Com este resultado e a vitória do Madri. a diferença caiu para 2 pontos. Nosso último compromisso seria contra o Athlético de Madrid em casa. Os madridistas iriam jogar contra os Culés. Dois jogos  de grandes rivalidades.

 

cQZkesJ.png

 

Vitória por 2x0 e o Athlétic foi campeão. Real Madrid e Barcelona ficaram no empate em 1x1. Vencemos a La Liga com 87 pontos, sendo 27 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Marcamos 68 gols e sofremos 22. Segundo ataque mais positivo da Liga e defesa menos vazada da competição. Tivemos uma média de público de 47 mil torcedores presentes na La Catedral San Mamés.

 

1WKzYhF.png

 

Com o título conquistado finalmente a Direção ficou contente e me deixaram  sossegado por um bom período. Mesmo porque os torcedores me amavam. Nosso melhor jogador na Liga foi o Eneko Sáenz. Além do prêmio do Sáenz eu também fui premiado: Treinador do Ano na La Liga.

 

• - Que legal vô. Foi seu primeiro título espanhol pelo Athlétic né? Eu li na internet que O Real Madrid demitiu o treinador porque foram vices para o Athlétic.

• - Sim é verdade, mas vai prestar atenção em mim ou vai fuçar a internet para saber a história?

• - Não vô. Continua. E a Copa del Rey? Como foi o jogo?

• - Só continuo se você desligar esse aparelho. Não quero ficar contando a história e você vendo internet.

• - Tá bom. Eu desligo.

 

uUm3cXk.png

História

Foi criada em 1902, edição na qual jogaram as melhores equipes da Espanha (todos das Primeira Divisão e Segunda Divisão, os melhores da Segunda B e os campeões da Terceira Divisão).

A partir de 2005/06 passou-se a adotar um sistema de disputa muito polêmico e estranho, pois os clubes da Segunda B e Terceira Divisão disputam uma fase eliminatória, os clubes da Segunda Divisão disputam entre si uma eliminatória, os vencedores destes dois grupos jogam com os clubes da Primeira Divisão que não disputam competições europeias, os vencedores jogam com os clubes da Primeira Divisão que jogam as competições europeias nas oitavas de final.

Esse sistema era muito criticado por favorecer os clubes grandes e prejudicar os demais. Logo na temporada seguinte, 2006/07, decidiu-se mudar novamente, com os clubes da Terceira Divisão, Segunda B e Segunda Divisão jogando entre si em duas fases. Os classificados entram na fase de 32 clubes, juntos com os da 1ª Divisão.

O campeão da Copa do Rei obtém classificação para disputar a Liga Europa da UEFA. Além disso, disputa a Supercopa da Espanha com o campeão da La Liga.

 

Copa del Rey - Real Betis x Athlétic Club Bilbao - 2027/2028

Na Copa del Rey nós fizemos a grande final contra o Real Betis. Eles vieram com uma formação defensiva e com apenas uma homem de ataque. Eu posicionei o Athlétic na formação que mais deu certo com os jogadores. Houve uma adaptação muito rápida desde a temporada passada. Com a formação mantida desde a temporada passada os jogadores possuíam um entrosamento quase perfeito. Eneko Sáenz mostrou porque fora considerado um dos melhores jogadores do Athlétic e marcou os dois gols da grande decisão. Vencemos o jogo por 2x1 e nos sagramos campeões da Copa del Rey.

 

cBfTCwY.png

 

Os torcedores ficaram muito contente, pois desde 1984 o clube não conquistava a Copa del Rey. O maior vencedor é o Barcelona, com 30 títulos, seguido pelo Athletic de Bilbao, agora com 24 títulos.Com o doblete conquistados nós iríamos com uma moral muito grande para os jogos final da Champions League.

 

• - Conta vô. Como foram os jogos da Champions?

• - Você ligou seu aparelho? O que foi que eu falei. Vai perturbar sua avó. Anda.

• - Mas vô eu desligo. Continua.

• - Depois. Agora preciso descansar.

Essas lembranças me fizeram bem, mas também me trouxeram recordações que preciso enterrar bem no fundo da minha alma. Tem coisas que meu bisneto pode achar na internet, mas a verdadeira história sobre a Linette...Apenas eu deva saber.

 

oQq9SyX.gif

UEFA Champions League - 27/05/2028 - Stade de France.

 

 

ha2kFfy.png

 

Mais de 80 mil torcedores estão presentes no Stade de France, em Saint-Denis. Voltar  a França me trouxe boas e más recordações: As boas? Foi na cidade de Bayonnes que iniciei minha vida como treinador de futebol. Tive grandes alegria treinando o Aviron Bayonnais. Por falar no Aviron eles foram rebaixados para a 6ª divisão.  Em menos de 7 anos eles saíram da segunda divisão francesa para a sexta. As más recordações? O meu envolvimento com Linette. Minha Quimera. Diz a lenda que para todo Belefonte, existe uma Quimera. Ou traduzindo para os dias atuais: Em toda história de herói, existe um monstro a ser derrotado. E voltar a França só me faz ter a certeza que o dia do confronto está chegando. Mas como eu cheguei até aqui? Após a vitória sobre o Monaco nós enfrentamos o Leverkussen por duas vezes. No primeiro jogo um empate em 2x2. Vencíamos o jogo por 2x0, mas a nossa defesa deu mole e os alemães empataram a partida. A bronca comeu solta nos vestiários. No jogo da volta e com o apoio total dos nossos torcedores nós conseguimos uma vitória suada por 3x2. Abrimos 3x0 e estávamos com o jogo tranquilo, mas novamente nossa defesa deu mole e o Leverkussen marcou 2 gols. Faltando 15 minutos para o final nós sofremos uma pressão incrível e por pouco não sofremos o empate. Empate que seria fatal, pois o time alemão se classificaria por ter feito 3 gols na nossa casa. Com a vitória nós nos classificamos para enfrentar o Liverpool. E que terminou a Premier League em 4º lugar.Usei a mesma formação nos jogos contra o Atlético de Madrid e contra o Real Betis. Além disso eu conversei com meus jogadores a a marcação no adversário seria total.

enGVoeq.png

 

Com essa marcação nós conseguimos segurar o ímpeto ofensivo do Liverpool e levamos o jogo para a prorrogação.Nos dois tempos ambas as equipes tiveram condições de abrirem o placar. O Liverpool ainda balançou o nosso travessão nos minutos finais do segundo tempo. Veio a prorrogação e eu soltei o time. Com 6 minutos da prorrogação nós conseguimos tomar a bola do adversário e num contra-ataque fatal, Gaiza González toca na saída do Alisson.

 

VJWgN2E.png

 

Festa em todo o País Basco, mesmo em San Sebastian.Festa no Brasil. Festa em todo canto aonde se encontra-se um torcedor dos Leões Bascos.

 

dY7uv2P.jpg

 

Fogos de artifícios foram ouvidos em toda a Europa. Nossa torcida estava em festa: Fechei a equipe e garantimos o resultado: Liverpool 0x1 Athlétic Bilbao.. Somos o campeão do continente.Nós somos Bascos.

 

nBYTHjB.png

Orain eta beti Athlétic. Zu zara nagusia.(Agora e sempre Athlétic. Tu és o maior.)

 

 

 

jQuV7Qq.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?

Tríplice Coroa!

Atleti entregando pra ajudar na liga, mas tá valendo hahaha

Quero só ver essa diretoria encher as paciências agora. 

País basco já pode pedir independência e te declarar presidente.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Neynaocai disse:

?

Tríplice Coroa!

Atleti entregando pra ajudar na liga, mas tá valendo hahaha

Quero só ver essa diretoria encher as paciências agora. 

País basco já pode pedir independência e te declarar presidente.

Parabéns!

Realizamos uma excelente campanha com o Athlétic. Iniciamos mal o campeonato, mas aos poucos fomos ajustando a parte defensiva, fomos a melhor defesa, com a parte ofensiva. Demos equilíbrio ao time. Agora o save entra na reta final e depois parto para o save do laranjinha da baixada. Valeu por estar acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ja na reta final? perdeu o tesãode reviver o aviron? 

bizarra essa marcação total. sempre achei q algo assim acabaria anulando a marcação ou cansando todo mundo.

no mais repetindo o jupp heyneckes, sensacional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo contra o Atlético de Madrid foi uma barbada. As estatísticas mostram que os caras não jogaram contra o Bilbao. Três títulos, dois deles de grande importância. A Copa Del Rey é de importância sim, mas as regras de participação parecem que foram criadas por brasileiros.

A marcação total sobre o Liverpool foi interessante, mas deu um certo frio na barriga ao saber que você solta o time no final. O resultado foi merecido pelo trabalho tático, mas arriscado. Por outro lado, quem não arrisca, não ganha. Foi um risco calculado. Parabéns pela grande temporada. Não briga com o menino não, a internet é a vida dessa nova geração, rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andreh68 disse:

mas ja na reta final? perdeu o tesãode reviver o aviron? 

bizarra essa marcação total. sempre achei q algo assim acabaria anulando a marcação ou cansando todo mundo.

no mais repetindo o jupp heyneckes, sensacional 

Eu iria tentar voltar ao Aviron, mas os caras caíram mais uma divisão que eu não tenho no update. Teria que esperar mais uma temporada e mesmo assim sem a garantia deles voltarem. Poderia sair e buscar um novo clube, mas quero jogar o Mundial e fechar o arco da Linette. Já estava com vontade de jogar com o Méquinha ou com o Laranjinha da Baixada. Eu costumo usar essa marcação apertada, principalmente nos zagueiros adversários. Eles normalmente entregam a paçoca e no contra-ataque  meu time é mortal. Foi assim que saiu o gol do título.

 

 

49 minutos atrás, Vannces disse:

O jogo contra o Atlético de Madrid foi uma barbada. As estatísticas mostram que os caras não jogaram contra o Bilbao. Três títulos, dois deles de grande importância. A Copa Del Rey é de importância sim, mas as regras de participação parecem que foram criadas por brasileiros.

A marcação total sobre o Liverpool foi interessante, mas deu um certo frio na barriga ao saber que você solta o time no final. O resultado foi merecido pelo trabalho tático, mas arriscado. Por outro lado, quem não arrisca, não ganha. Foi um risco calculado. Parabéns pela grande temporada. Não briga com o menino não, a internet é a vida dessa nova geração, rs. 

Eu faço isso direto. Ataque total nos primeiros 10 minutos e depois volta a defender. Novamente ataque total dos 40 minutos em diante. Acho que foi num save do Jirimias que vi algo parecido. Partida decisiva e ele fez isso ou foi outro user. Não lembro agora, mas deu certo e procuro usar. Tinha que arriscar a travar o ataque do Liverpool que é muito bom, basta ver no calendário deles que eles perderam de 6x2 para o City e depois meteram 6x0 no jogo em casa. Sinistro. Como a minha defesa foi a menos vazada da Lá Liga eu fiquei tranquilo em jogar com esse plano tático. Deu certo e a Tríplice Coroa veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma tríplice no momento onde demonstra que vai largar o save. Que tristeza, mas faz parte. Espero que se divirta com o save até o fim.

No mais, parabéns pelas conquistas, todas gigantes.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Conseguiu uma tríplice no momento onde demonstra que vai largar o save. Que tristeza, mas faz parte. Espero que se divirta com o save até o fim.

No mais, parabéns pelas conquistas, todas gigantes.

Boa sorte!

Foi excelente a temporada. Ter acertado a nossa defesa na Lá Liga foi fundamental e isso refletiu a boa campanha na Champions. Quanto ao save eu iria esperar o treinador do Aviron ser demitido, mas eles foram rebaixados e a nova divisão não faz parte do Update ( vai só até a quinta divisão). Poderia esperar que eles subissem, mas não se tem esta garantia. Por enquanto escolhi ir até o Mundial da Fifa e fechar o arco da Linette.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Herr Jones disse:

Parabéns pelas campanhas, títulos merecidos. Certamente conseguirá o título mundial.

Obrigado Jones. Essa é a taça que falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2lHiJ9c.png

 

 

Citar


 

ZMw7Pd4.png

Por Roberto Yrigoyen

 

Quando o jovem treinador, Luiz César, assumiu o Athlétic Bilbao, ele prometeu apenas uma coisa: Levar o time Basco a ser o melhor da Espanha e do Mundo. Na temporada de estreia o Athlétic ficou em terceiro na Liga e conquistou a Europa League. Na temporada passada ele levou o clube a ser campeão espanhol, campeão da Taça del Rey e para surpresa de muitos, campeão da Champions League. Luiz César cumpri a primeira parte da promessa. Conseguiu conquistar os dois títulos mais importante da Espanha e os dois mais importantes do continente. Só falta conquistar o mundo. Para isso ele manteve seus principais jogadores e ainda trouxe do Barcelona um dos jogadores Bascos mais importante da Espanha, Nolaskoaín. Se o time Basco já era forte, com a chegada de Nolaskaín o ferrolho basco ficou mais forte ainda, basta lembrar que na temporada passada a defesa do Athlétic foi a menos vazada da Liga. Existe um certo contraste em o que quer a Diretoria do clube e o que pensa Luiz César. Em entrevista antes do jogo contra o Olympique de Marseilhe pela Supertaça Europeia, Luiz César foi bem taxativo no que quer para esta temporada:

" Quero ganhar todos os títulos possíveis. Mostrar ao mundo que Somos Bascos."

E o sonho começa a se tornar realidade: Athlétic Bilbao 3x2 Marseille.

 

4cEeUz6.png

 

O Athlétic perdia por 2x1 até aos 52 minutos do jogo, quando aos 56 e aos 88, Javier Martinez resolveu acabar com o jogo e o Athlétic virou a partida levando seus torcedores a loucura.O clube Vencia a Supertaça Europeia. Seus torcedores nem tinham acabado de comemorar a conquista, quando veio o jogo pela Supertaça da Espanha. Novamente o Athlétic Bilbao, capitaneado pelo seu comandante conseguiu uma excelente vitória em cima do Real Betis por 2x0.

 

YhF3ahl.png

Uma conquista que deixa os adeptos maravilhados com o trabalho que está sendo realizado na La catedral de San Mamés que nem ficaram preocupados com o Sorteio da Champions League 2028/2029 que fora realizado dois dias após a conquista da Supertaça da Espanha:

 

BQT1nAR.png

 

O Athlétic Bilbao irá enfrentar o Lyon da França, PSV da Holanda e o Sporting de Portugal. Numa análise rápida eu acredito que apenas o Lyon possa fazer frente ao Athlétic, mas seu treinador já deve estar pensando em como ganhar os jogos e se classificar em primeiro do grupo. Por falar no jovem treinador as conquistas não param:

 

fz81PgI.png

 

 

 

 

sgIY5NL.png

 

Hospício Central de París, França.

 

• - Oi Linette.

• - O que você quer enfermeira Clara.

• - Você leu os jornais de hoje?

• - A senhora sabe muito bem que me proibiram de ler os jornais.

• - Não seja por isso. Eu trouxe um jornal de esportes para você ler. Dá uma olhada na notícia e principalmente nas duas figuras bem juntinhas na página 5.

• - Meu amor está fazendo história. Foi campeão continental e já começa a temporada vencendo as taças.

• - Olhe a página 5 sua idiota.

• - Espera. Como assim? Quem é essa mulher ao lado dele? Porque estão abraçados? Como assim noiva? Eu preciso sair daqui Clara.  A única noiva dele sou eu e não essa brasileira.

• - A oferta ainda está de pé. Quero €500 mil Euros para te tirar daqui.

• - Mas eu não tenho esse valor todo.

• - Seu pai tem. Eu andei pesquisando e sei que ele possui uma fortuna e que também ele faz tudo o que você quiser.

• - Eu não vou falar com o meu pai. Isso nunca.

• - Então da próxima vez que eu trouxer um jornal para você será o de variedades e estampado na capa o casamento do seu amorzinho. Vou deixar o jornal com você para que pense bem na minha oferta.

 

 

 

 

PsglulU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelas conquistas da temporada passada, agora é ver como o sucesso irá afetar o patamar atual da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pelas conquistas da temporada passada, agora é ver como o sucesso irá afetar o patamar atual da equipe.

Como eu disse na atualização, nós somos o time a ser batido no campeonato e na Copa del Rey. Na champions nós pegamos um grupo acessível e com todas as chances de passarmos em primeiro. Vamos ver como o time reage a pressão de ter conquistado a Tríplice Cora e as duas Supertaças.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A origem da Lenda
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...