Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A origem da Lenda


LC

Posts Recomendados

7 horas atrás, marciof89 disse:

Campeonato tá no início ainda, mas se der mole realmente o Aviron sobe. Vi que tá jogando no 4-2-3-1, achei surpreendente pq geralmente nessas divisões menores tem poucos jogadores de qualidade pra atuar como pontas (não sei na Europa, no Brasil só tem ameba ahahah).

Vamos ver se consegue algo mais. Boa sorte!

De certa forma me surpreendi um pouco também, mas já usava essa mesma tática na temporada passada e como a maioria dos jogadores vieram juntos...Foi só adequar os reforços a tática. Como falei acima, nós estamos na cola dos líderes e se vacilarem o Aviron Bayonnais sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Dá pra buscar, hein? Melhor ataque do campeonato disparado, se acertar essa defesa aí (2ª pior), dá pra chegar lá em cima. Não tinha me atentado que o clube ficava no País Basco, é provável que quando a base começar a revelar bons talentos, clubes como Real Sociedad e Athletic Bilbao os tomem de você. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai LC!

Pelo visto resolveu deixar de treinar os grandes e voltou ao verdadeiro desafios do FM, né? Boa sorte nessa empreitada!

Quanto a equipe ao save parece que esta indo muito bem. Subir assim de primeira é um grande feito, mesmo se tratando da 5º divisão Francesa. Só que joga com equipes minúsculas sabe o quão difícil é conseguir uma acesso de uma única vaga.

Agora, convenhamos, esses teus jogadores eram cheio de marra para pedir um salário acima do teto. Ainda bem que as contratações e os reservas estão dando conta do recado.

Quanto a história, essa fotinho ai da Keiko, ein! Maior gatinha..... Deve ter rendido altos ciúmes com a Lete. kkkkk

Acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2018 at 22:47, thyagocda disse:

7 pontos do líder ainda é uma distância razoável. Se o time engrenar dá pra chegar lá. Boa Sorte na continuação.

Sim, pois a minha previsão inicial era lutar para ficar entre os 10 primeiros, mas a equipe encaixou bem com a tática proposta.

 

 

Em 23/11/2018 at 02:00, PedroJr14 disse:

Dá pra buscar, hein? Melhor ataque do campeonato disparado, se acertar essa defesa aí (2ª pior), dá pra chegar lá em cima. Não tinha me atentado que o clube ficava no País Basco, é provável que quando a base começar a revelar bons talentos, clubes como Real Sociedad e Athletic Bilbao os tomem de você. Boa sorte na continuação!

Somos a melhor equipe em termos ofensivos, mas realmente preciso acertar a defesa ou infelizmente poderemos perder a chance de uma subida para a Championnat  Natioinal. Existem outros clubes Bascos, tanto na parte francesa, quanto na parte espanhola. Os mais famosos são Athlétic, Real Sociedad e Osasuna, mas encontramos o Alavés, Eibar, Portugalete,Basconia e Barakaldo. Isso para citar alguns.

 

 

Em 23/11/2018 at 13:46, Ari Cesar disse:

E ai LC!

Pelo visto resolveu deixar de treinar os grandes e voltou ao verdadeiro desafios do FM, né? Boa sorte nessa empreitada!

Quanto a equipe ao save parece que esta indo muito bem. Subir assim de primeira é um grande feito, mesmo se tratando da 5º divisão Francesa. Só que joga com equipes minúsculas sabe o quão difícil é conseguir uma acesso de uma única vaga.

Agora, convenhamos, esses teus jogadores eram cheio de marra para pedir um salário acima do teto. Ainda bem que as contratações e os reservas estão dando conta do recado.

Quanto a história, essa fotinho ai da Keiko, ein! Maior gatinha..... Deve ter rendido altos ciúmes com a Lete. kkkkk

Acompanhando

Consegui que a equipe absorvesse bem a tática proposta e os reservas, juntamente com os reforços encaixarem bem. Deu liga e por isso estamos indo muito bem. Vamos ver se conseguimos manter essa pegada e subir de divisão. Quanto a keiko é melhor deixar quieto, pois não quero apanhar da patroa.kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACFg6w5.png

 

 

 

 

YIgizQK.jpg

Casa de Luiz Cesar, Nottinghan - Inglaterra.

 

• - Biza, Biza.

• - O que foi Gabriel.

• - A senhora poderia contar a história do problema do bizavô com o Guardiola?

• - Estou ocupada Gabriel. Depois eu conto.

• - Conta agora Biza. Por favor.

• - Não vai me deixar em paz né? Tá bom eu conto. Mas antes vá chamar seu irmão Pablo.

Bom meninos tudo começou num amistoso entre a Seleção Basca e a Seleçção da Catalunha. Seu bisavô era o treinador basco e Guardiola o treinador catalão.

 

LDvz1Y1.jpg

As duas seleções empataram e na entrevista coletiva os organizadores resolveram colocar os dois treinadores juntos. Um reporter de Bilbao fez uma pergunta em Euskara e ele respondeu  em Euskara e depois em espanhol.  Um repórter catalão fez o mesmo para o Guardiollla, na língua catalã, mas inexplicavelmente o treinador pediu que a pergunta fosse feito na língua espanhola, em respeito aos outros repórteres presentes. Isso foi uma surpresa ao catalães e gerou um clima desagradável na coletiva de imprensa. Perguntado sobre o ocorrido o seu bisavô responde:

" Eu tenho respeito com todos aqui presente, mas vou responder primeiro em Euskara e depois traduzo para o espanhol e para a língua inglesa, já que temos aqui presentes repórteres de diversas nacionalidades. Se o Pep Guardiola não quer responder em sua língua materna é um direito dele."

Pep não entendeu bem a respostas e disse:

" Estranho o treinador fazer este tipo de comentário sobre língua materna, pois nem nascido em Bilbao ele é."

Seu avô nunca teve papas na língua e de imediato disse:

" Concordo com o senhor Guardiola. Eu nasci na bela cidade do Rio de Janeiro, mas meu sangue é basco. Meu bisavô nasceu em Bilbao e por questões de sangue isso foi passado para seus filhos, netos e bisnetos. Eu sou basco por questões de sangue e também porque amo a minha cultura e respeito a minha descendência. Talvez por ser um treinador que passou por diversos países o senhor Guardiola tenha esquecido suas raízes."

Esse comentário pois fogo na coletiva de imprensa e por muito pouco os dois não se agrediram fisicamente. Desde esse dias os dois, por questões políticas, não se falam. Já se passaram mais de 35 anos e continuam emburrados um com o outro. Tiveram outras situações desagradáveis entre os dois, mas o início de tudo foi exatamente este amistoso comemorativo.

• - Caraca o vô também não era fácil.

• - Não, não era nada fácil mesmo. Agora me deixem em paz e vão perturbar sua mãe. Desde que ela chegou de viagem não quer fazer nada de bom.

 

Eu estava atráz da porta e escutei tudo que minha esposa falou sobre o meu problema com o Pep, mas não guardo mágoa daquele catalão. Eu realmente fiz um comentário idiota, mas vida que segue. Engraçado que nos tempos do Aviron eu admirava o jogador Guardiola. Ele tinha uma técnica fenomenal e era um craque. Por falar no Aviron nós conseguimos subir de divisão e meu nome começava a despontar no cenário futebolístico francês. Tivemos uma campanha maravilhosa com vitórias sobre Sete, Andrézieux, Limonest, Colomiers e tantos outros, como a imagem do calendário daquela época pode ilustrar melhor a nossa campanha:

 

fbCCVZs.png

 

Nesse período foram 9 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Somando os jogos do campeonato nós terminamos em quarto lugar com 16 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Marcamos 77 gols, levamos 47 e terminamos com saldo positivo de 30 gols.Ficamos atrás apenas dos clubes reservas, mas como eles não sobem de divisão nós fomos beneficiados pelo regulamento

 

riPKcbc.png

 

 

dKUoF0u.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha com um ataque fulminante.

Eu, particularmente, não gosto do Guardiola. Apoiado! hahaha

O time era bom pra jogar a National A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setor ofensivo foi muito bem e fundamental para esse acesso, 77 gols marcados em 30 jogos é muita coisa. Parabéns pelo objetivo alcançado.

Que história louca com o Guardiola hein, sou fã dele mas nessa se saiu muito bem hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Outra promoção, o Aviron vai crescendo e muito ao longo das temporadas e de maneira rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do tio Pep, além de ter que aturar os nacionalistas franquistas, ainda leva chumbo do ETA!? E essa casinha do LC, que luxo.

Na França eu me perco um pouco, ta indo pra segunda div?

Algum plano para melhorar a defesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, LC. Procurando mais saves para ler, comecei a ler sua aventura na parte francesa do País Basco. Parabéns pela ficção, me fez lembrar de grandes contadores de histórias da área e de suas ficcões. Gosto dessas histórias que contam a vida de um treinador. Muito legal. Ganhou mais um leitor.

Falando do save em si, como disse o Henrique, conseguiu duas promoções bastante rápidas, essa segunda, beneficiada pela limitação das equipes B, mas não é culpa sua, não é mesmo?

Só hoje, vi a citação no post inicial, muito obrigado pela lembrança.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2018 at 14:21, Neynaocai disse:

Excelente campanha com um ataque fulminante.

Eu, particularmente, não gosto do Guardiola. Apoiado! hahaha

O time era bom pra jogar a National A?

O time é meio de tabela para a Championnat National. Meu problema é que a diretoria pretende fazer caixa com meus melhores jogadores e isso pode ser um fator desagradável para a temporada. Daqui a pouco posto as atualizações.

 

 

Em 30/11/2018 at 15:02, Lucas Matías disse:

Setor ofensivo foi muito bem e fundamental para esse acesso, 77 gols marcados em 30 jogos é muita coisa. Parabéns pelo objetivo alcançado.

Que história louca com o Guardiola hein, sou fã dele mas nessa se saiu muito bem hahaha

Infelizmente ou felizmente eu gosto de uma tática ofensiva e mesmo expondo a defesa eu consegui fazer com que o Aviron fosse uma máquina de fazer gols. Mas eu vou tentar dar uma equilibrada nos dois setores, pois esse negócio de levar 47 gols me deixou chateado.

 

 

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Outra promoção, o Aviron vai crescendo e muito ao longo das temporadas e de maneira rápida.

A primeira eu até que esperava, mas essa segunda só foi possível por 3 motivos:

1: A formação 4-2-3-1 que a equipe já conhecia da temporada passada.

2: O encaixe perfeito entre a equipe que ficou, depois da debandada de 13 jogadores, com os reservas que subiram e os reforços livres que chegaram. O conjunto foi fundamental para a conquista da vaga.

3: A veia ofensiva da equipe. repare que levamos 47 gols( esse será um grande desafio para a nova temporada), mas marcamos 77 gols. Recorde absoluto na Divisão.

 

11 horas atrás, Andreh68 disse:

Coitado do tio Pep, além de ter que aturar os nacionalistas franquistas, ainda leva chumbo do ETA!? E essa casinha do LC, que luxo.

Na França eu me perco um pouco, ta indo pra segunda div?

Algum plano para melhorar a defesa?

Pow tu queria que depois de anos ganhando dinheiro e tendo uma esposa que sabe lidar com a grana eu teria uma cabaninha de sapê? kkkkkk.

Essa do Guardiola eu lembrei de uma entrevista dele a um canal de tv catalão. O cara de certa forma ficou em cima do muro em relação a política catalã. Em relação a França nós subimos para a Terceira Divisão:

PIRÂMIDE DO FUTEBOL FRANCÊS

Ainda tem as Regionais que são 13 e as Departamentais que são 11 e as diversas Distritais. Nós começamos na 5ª Divisão - National 3, Nova Aquitânia. Subimos para a 4ª Divisão National B e agora vamos disputar a 3ª Divisão - Champinnat National. Se tudo correr bem eu devo chegar a 1ª Divisão - Ligue 1 em 5 a 7 anos.

 

 

5 minutos atrás, ggpofm disse:

Oi, LC. Procurando mais saves para ler, comecei a ler sua aventura na parte francesa do País Basco. Parabéns pela ficção, me fez lembrar de grandes contadores de histórias da área e de suas ficcões. Gosto dessas histórias que contam a vida de um treinador. Muito legal. Ganhou mais um leitor.

Falando do save em si, como disse o Henrique, conseguiu duas promoções bastante rápidas, essa segunda, beneficiada pela limitação das equipes B, mas não é culpa sua, não é mesmo?

Só hoje, vi a citação no post inicial, muito obrigado pela lembrança.?

Fico feliz de estar aqui acompanhando Gilson. Para ser sincero eu sinto falta dessa turma, principalmente do Jirimias. Como expliquei acima para o Henrique, essa subida eu não esperava tanto, mas como você mesmo falou, é problema do regulamento se os times reservas não podem subir. Eu acho que isso é uma forma de homenagear a turma que sempre acompanha meus saves e sempre que posso eu também lembro da turma do TCMTotal, fórum de Fifa Manager que eu administrava. A maioria continua jogando o FIFAM 14 e uma vez ou outra eu faço uma atualização de kits quando me pedem, principalmente a turma de Portugal. Bons tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iQbbyWx.png

 

 

 

 

 

 

kT5TTOx.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra.

 

• - Vô? Tá dormindo?

• - Não Gabriel. Não estou dormindo. O que você quer?

• - Continue contando suas aventuras na França.

• - Não tem muita coisa para contar meu bisneto. Apenas o que estava contando a vocês sobre o Aviron Bayonnais.

• - Minha mãe e minha avó sempre disseram que o senhor era mulherengo. Me ensina a conquistar umas garotas vô.

• - Tá maluco moleque. Se sua bisavó escuta um negócio desses eu estou ferrado e que história é essa de ficar ouvindo a conversa da sua mãe com sua bisa?

• - Não vô. Quem falou isso foi minha mãe e minha avó. Não a bisa.

• - Olha moleque essa parte eu te ensino depois, mesmo porque eu não quero apanhar da sua bisavó. Se contente eu ouvir a história do Aviron. Vai querer?

• - Tá, mas o senhor promete que me conta suas aventuras com as meninas?

• - Tu tá muito novo para isso, mas prometo. Agora fica quieto para eu lembrar dos acontecimentos.

 

 

9Vx2OKd.png

 

Ainda pela temporada passada eu consegui obter a Licença Continental B e veio os chamados prêmios da época:

Prêmios dos Jogadores, Revista da Época, Dinâmica da Equipe e a Segurança no Emprego. Repare que o ambiente no balneário( vestiários) estava alto. Resumindo: Meus jogadores confiavam nas minhas orientações e na tática proposta.

Neste início duas coisa me deixaram chateados com a direção do Aviron Bayonnais: A primeira foi justamente o adiamento da expansão do estádio. Isso foi uma péssima notícia, mas péssimas noticias ainda viriam minar ainda mais a minha confiança na nova direção do Bayonnais.

Outra decepção foi a hora dos orçamentos iniciais: reparem que foi praticamente a mesma coisa da temporada passada:

 

JPejmGQ.png

 

Ok. Não temos dinheiro, mas vamos manter os mesmos  jogadores e tentar trazer mais um ou dois jogadores livres para compor o elenco.Ledo engano. A diretoria resolveu vender nosso principal jogador e mesmo eu reclamando eles mantiveram a decisão:

 

We8ZiM9.png

 

Eu entendi que a venda seria benéfica para o clube, mas o elenco precisava de reforços e vender o nosso principal jogador era como se déssemos um tiro no próprio pé.

 

• - Caraca vô. Esse Presidente do Aviron era um mala. Pelo menos sobrou dinheiro para tentar contratar alguém legal? Tipo um jogador melhor?

• - Dinheiro? Isso não te pertence meu filho. Depois da venda do Thomas dos santos eu realmente pensei que iria sobrar pelo menos uns €500 mil Euros, mas o que foi que eles fizeram? Me deram a gorda quantia de €79 mil Euros para transferências. Tive que me virar para conseguir alguns jogadores:

 

buaehvM.png

 

Ugo, Pedro, Anthony  e Sliman.

 

• - Só craque. Tudo prêmio de melhores da FIFA. Caraca vô não precisava me dar uma bengalada.

• - Isso é para você não ficar desdenhando dos meu jogadores. Poderiam não ser um Messi, um Ronaldo ou Neymar da época, mas eram esforçados e se doavam para o time. Naquela época o Aviron era cotados para ficar entre os últimos colocados. Mas na minha visão nós iríamos precisar ficar a frente dessas equipes:

 

RMI0AnD.png

 

Se conseguíssemos já estaria bom demais.

• - E conseguiu vô?

• - Essa parte eu deixo para outro dia Gabriel. Agora vai lá perturbar sua mãe, pois quero tirar um cochilo.

 

 

 

WhfNlTH.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gabriel, só craque padrão FIFA hahaha

Você não curtia jogadores SulAmericanos seu Luiz?

Quero ver se cumpre a proposta de meio de tabela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Concordo com o Gabriel, só craque padrão FIFA hahaha

Você não curtia jogadores SulAmericanos seu Luiz?

Quero ver se cumpre a proposta de meio de tabela...

Vou tentar ao máximo contratar apenas franceses ou bascos( Neste caso do lado espanhol ou francês). Está é uma proposta do save. O problema da equipe será o seu presidente. Parece que torce contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LC disse:

Fico feliz de estar aqui acompanhando Gilson. Para ser sincero eu sinto falta dessa turma, principalmente do Jirimias. Como expliquei acima para o Henrique, essa subida eu não esperava tanto, mas como você mesmo falou, é problema do regulamento se os times reservas não podem subir. Eu acho que isso é uma forma de homenagear a turma que sempre acompanha meus saves e sempre que posso eu também lembro da turma do TCMTotal, fórum de Fifa Manager que eu administrava. A maioria continua jogando o FIFAM 14 e uma vez ou outra eu faço uma atualização de kits quando me pedem, principalmente a turma de Portugal. Bons tempos.

Acho que chega na Ligue 1 em 4 temporadas, 5 estourando.

Cara acho que usei o TCMTotal, cheguei a jogar o FIFAM antes de me bandear de vez para o FM. Realmente tinha algumas coisas melhores, mas a impressão que eu tive do 19 é que muito dessa vantagem diminuiu. A vantagem do FM é que a SI apesar de lenta, gosta do jogo, ja a EA gosta do dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andreh68 disse:

Acho que chega na Ligue 1 em 4 temporadas, 5 estourando.

Cara acho que usei o TCMTotal, cheguei a jogar o FIFAM antes de me bandear de vez para o FM. Realmente tinha algumas coisas melhores, mas a impressão que eu tive do 19 é que muito dessa vantagem diminuiu. A vantagem do FM é que a SI apesar de lenta, gosta do jogo, ja a EA gosta do dinheiro...

Esse foi um dos grandes problemas, mas o principal era que no FIFA existia o modo manager/carreira (até hoje existe) e  Database era mediana em relação ao FM. Fico imaginando um 3D FIFA e uma DB do FM. Sempre falei que FIFAM é jogo para administrador/Manager e FM é para treinador/manager. No FIFAM  você procurava e apresentava propostas aos patrocinadores e decidia valores dos ingressos dos jogos. Em alguns casos vc colocava preços diferenciados para jogos comuns e de Champions, etc. Eu me readaptei ao FM em 2013 quando recebi a notícia que 2014 seria o último. O melhor da franquia foi o 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dale LC!

Muito bom ver o save com o simpático time de Bayonne. Quando comecei meu save com o Cannes tinha ficado em dúvida entre os dois, mas acabei optando pelo time da Côte d'Azur por conta da tradição em revelar grandes jogadores daquela baita seleção de 98 e do péssimo momento atualmente, que caiu até o National 3.

Me parece bem parecida a trajetória do teu save para a que eu fiz (tô fazendo ainda, não larguei hahahaha) lá. O National 3 é um campeonato bem tranquilo de subir mesmo trazendo poucas peças e isso acabou ficando claro com a grande temporada feita lá na competição. O 2 é a mesma coisa, a diferença é que tem um abismo gigante de qualidade entre os times reservas dos grandes para os times que atualmente concorrem pelo acesso - de qualquer forma, conseguiu fazer bem o dever e superou os demais adversários na busca pelo merecido acesso.

Achei uma puta falta de sacanagem (rs) o presidente ter vendido sua estrela, mas uma proposta de 1 milhão de euros para um time do National é algo comparável ao Neymar ter ido pro PSG, hahahaha. No mais, acho que tem um time razoável para se manter no terceiro escalão. As contratações foram bem no padrão da liga e acredito que com um esquema bem montado e mais balanceado do que o das últimas temporadas tem tudo pra conseguir entre um meio de tabela até uma briga ali na parte de cima e, quem sabe, até uma promoção. Até porque o National é uma liga bem equilibrada em relação aos concorrentes dos níveis inferiores e semiprofissionais dela.

Agora me tira uma dúvida: essa database até a 5ª divisão da pirâmide francesa não é que vem por padrão na db do jogo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A venda do grande no da equipe não é algo para festejar, mas para ele, ir para a Inglaterra deve ter sido muito bom, ainda mais com 28 anos.

Legal que mantenha a opção por bascos e franceses.  Dá uma toque especial ao save e sempre traz mais dificuldade, ainda mais se optar apenas por bascos mais adiante.

Vamos ver como será a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dificuldade, vai ser uma temporada bem sofrida, aparentemente, ainda mais que perdeu o grande nome da equipe. Trágico!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Muito drama na preparação da nova temporada, vamos ver como isso se traduz na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 23:34, Herr Jones disse:

Dale LC!

Muito bom ver o save com o simpático time de Bayonne. Quando comecei meu save com o Cannes tinha ficado em dúvida entre os dois, mas acabei optando pelo time da Côte d'Azur por conta da tradição em revelar grandes jogadores daquela baita seleção de 98 e do péssimo momento atualmente, que caiu até o National 3.

Me parece bem parecida a trajetória do teu save para a que eu fiz (tô fazendo ainda, não larguei hahahaha) lá. O National 3 é um campeonato bem tranquilo de subir mesmo trazendo poucas peças e isso acabou ficando claro com a grande temporada feita lá na competição. O 2 é a mesma coisa, a diferença é que tem um abismo gigante de qualidade entre os times reservas dos grandes para os times que atualmente concorrem pelo acesso - de qualquer forma, conseguiu fazer bem o dever e superou os demais adversários na busca pelo merecido acesso.

Achei uma puta falta de sacanagem (rs) o presidente ter vendido sua estrela, mas uma proposta de 1 milhão de euros para um time do National é algo comparável ao Neymar ter ido pro PSG, hahahaha. No mais, acho que tem um time razoável para se manter no terceiro escalão. As contratações foram bem no padrão da liga e acredito que com um esquema bem montado e mais balanceado do que o das últimas temporadas tem tudo pra conseguir entre um meio de tabela até uma briga ali na parte de cima e, quem sabe, até uma promoção. Até porque o National é uma liga bem equilibrada em relação aos concorrentes dos níveis inferiores e semiprofissionais dela.

Agora me tira uma dúvida: essa database até a 5ª divisão da pirâmide francesa não é que vem por padrão na db do jogo, né?

Que bom que está voltando meu amigo. Manda uma mp para o Danut e veja se ele consegue trazer o Cannes de volta. Rapaz eu realmente pensei que o consórcio que adquiriu o time no final da temporada 2018/2019 seria a salvação do clube, mas só andam fazendo M. Concordo que o clube precisa de dinheiro, mas ele poderia vender uns cacos de telha antes de vender o porcelanato. Vida que segue e vamos ver se consigo manter o time na divisão, mas já digo( olha o Spoiler) que tá osso os primeiros jogos.

PS: A oficial do jogos vai até a 3ª Divisão ou National. A DB é do Classeem, feita diretamente para a comunidade francesa da Stean. Como frequento o fórum deles eu verifiquei os comentários dos testes e saves feitos a partir da database.

 

 

Em 03/12/2018 at 12:04, ggpofm disse:

A venda do grande no da equipe não é algo para festejar, mas para ele, ir para a Inglaterra deve ter sido muito bom, ainda mais com 28 anos.

Legal que mantenha a opção por bascos e franceses.  Dá uma toque especial ao save e sempre traz mais dificuldade, ainda mais se optar apenas por bascos mais adiante.

Vamos ver como será a temporada.

Verdade Gilson, mas tinha que apelar para que o presidente não o vendesse. Vida que segue.

Pretendo manter essa diretriz o máximo que eu puder. Infelizmente a procura por jogadores bascos do lado francês e mais complicado e não quero dividir o clube entre franceses e espanhóis bascos. Estou tentando montar uma lista preferêncial de franceses bascos para futuras contratações. Minha intenção é ter 70%  de jogadores franceses/bascos e 30%  de espanhóis/bascos no time principal.Vamos ver se consigo manter essa diretriz.

 

 

Em 03/12/2018 at 13:42, marciof89 disse:

Que dificuldade, vai ser uma temporada bem sofrida, aparentemente, ainda mais que perdeu o grande nome da equipe. Trágico!

Boa sorte!

 

Como diria o Mestre Yoda: Complicado vai ser a temporada, mas fé tem que ter gafanhoto.

 

 

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Muito drama na preparação da nova temporada, vamos ver como isso se traduz na temporada.

 

Pelo início dos jogos o Aviron vai penas até o fim do primeiro turno. Continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai grannnnnnde LC, como sempre com mais uma grande história de ficção de FM pra gente. É bom demais, também sinto falta de alguns autores ficcionais daqui da área, como o Jiri

E dessa vez com um grande desafio, em terras francesas, um país que eu conheço bastante dentro do FM.

O formato da história está legal também, com o avô, Luis Cesar, já velho e os seus netinhos kkk

E a equipe do Aviron parece que está muito bem, subindo de primeira nos dois primeiros anos de save, tanto na 5ª e na 4ª Divisão Francesa(as famosas National C e B). Na C e na B você teve um bom desempenho na reta final, e conseguiu subir, a diferença é que na B o desempenho foi bom também mas você só subiu muito por causa das equipes "B", porém o jeito é aproveitar né? Sem falar que na B, você conseguiu superar uma debandada de vários jogadores importantes e conseguiu fazer um bom trabalho com alguns reforços pontuais e alguns reservas.

Agora na National A(ou simplesmente National) vai ter muito trabalho, principalmente após a venda do craque do time e a diretoria muquirana que não disponibiliza verba para fortalecer a equipe. Último lugar segundo a imprensa, mas pelo menos o "Pau" não está atrás kkkkkkkkkkk. Mas vamos ver se a equipe nos surpreenda e pelo menos se mantenha na divisão.

E como está o Le Havre aí no FM19?

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 at 17:12, MitoMitológico disse:

Fala ai grannnnnnde LC, como sempre com mais uma grande história de ficção de FM pra gente. É bom demais, também sinto falta de alguns autores ficcionais daqui da área, como o Jiri

E dessa vez com um grande desafio, em terras francesas, um país que eu conheço bastante dentro do FM.

O formato da história está legal também, com o avô, Luis Cesar, já velho e os seus netinhos kkk

E a equipe do Aviron parece que está muito bem, subindo de primeira nos dois primeiros anos de save, tanto na 5ª e na 4ª Divisão Francesa(as famosas National C e B). Na C e na B você teve um bom desempenho na reta final, e conseguiu subir, a diferença é que na B o desempenho foi bom também mas você só subiu muito por causa das equipes "B", porém o jeito é aproveitar né? Sem falar que na B, você conseguiu superar uma debandada de vários jogadores importantes e conseguiu fazer um bom trabalho com alguns reforços pontuais e alguns reservas.

Agora na National A(ou simplesmente National) vai ter muito trabalho, principalmente após a venda do craque do time e a diretoria muquirana que não disponibiliza verba para fortalecer a equipe. Último lugar segundo a imprensa, mas pelo menos o "Pau" não está atrás kkkkkkkkkkk. Mas vamos ver se a equipe nos surpreenda e pelo menos se mantenha na divisão.

E como está o Le Havre aí no FM19?

Boa Sorte na continuação.

 

Subimos bem na primeira temporada, mas na segunda ficamos atráz dos times reservas e fomos beneficiados pelas regras da competição. Vida que segue. Quanto a National complica essa venda do meu melhor jogador e fica pior quando não sobra nada desse dinheiro. €79 mil Euros para transferências? Deu vontade de mandar a zebra do presidente pastar, isso acaba pór colocar dificuldades no save. Agora essa sua tentativa de fazer um chiste foi uma das piores que eu eu li aqui no fórum.kkkkkkkk. Péssima.kkkkkk.

PS: O Le Havre está na primeira divisão e após 5 jogos o time está na rabeira e bem próximo da zona da degola:

7K8Tbdm.png

 

 

20 horas atrás, thyagocda disse:

Rapaz... a situação está tensa hein... Tudo dando errado kkkkk Espero que seja diferente quando se iniciarem as partidas.

Complicado meu amigo, complicado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A origem da Lenda
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...