Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A origem da Lenda


LC

Posts Recomendados

Em 05/02/2019 at 16:20, joaovitalfn disse:

O que dizer desse ST Pauli arrebentando com a Alemanha e se dando bem na Europa? 
Toda sorte do mundo contra o United. 

Na Alemanha estamos indo muito bem, mas Champions pegamos um dos candidatos ao título. Vamos ver como o time vai se portar contra o United.

 

 

Em 05/02/2019 at 16:28, PedroJr14 disse:

O Bayern tá patinando legal, bom pra você. Já tinha começado a temporada muito bem, atrás apenas do Borussia que deu bobeira também e vocês já estavam só esperando pra assumir o primeiro posto, abrindo 4 pontos do segundo colocado e 8 do próprio Borussia, que conquistou pouco mais da metade dos pontos que a sua equipe conquistou neste último período. Quanto à Champions, o sorteio da fase de grupos já havia sido ingrato com a sua equipe, como se não bastasse isso o sorteio das oitavas foi igual, senão pior. Por outro lado imagine aí a moral que vocês vão ganhar caso eliminem o Manchester United, vai dar até pra sonhar com um título. Pra completar, vou falar das duas saídas, que trouxeram um bom dinheiro extra ao clube. Que bom que você está satisfeito com o elenco, acho que qualquer pedido que você fizer será viabilizado pela diretoria, já que dinheiro a equipe tem de sobra, literalmente.

Pés no chão e boa sorte, grandes coisas virão ainda essa temporada.

O problema desses clubes grandes é que de uma hora para outra eles reagem e saem atropelando todo mundo. Na Champions nós pegamos um grupo chato, mas ainda bem que o Zenit e o Feyenoord não estavam bem e só perdemos para o Barcelona. Nas oitavas o sorteio foi complicado e espero conseguir jogar bem contra o United.

 

 

22 horas atrás, marciof89 disse:

Vai mantendo a pegada da temporada passada e corre risco de faturar a Bundesliga de novo. Bayern inclusive não ajuda a te atrapalhar hahaha

Na UCL deu azar e além de ter enfrentado o Barça na fase de grupos, agora vai pegar o United. Sei lá, vai ser difícil, mas com sorte tudo é possível.

Boa sorte!

Vamos com tudo para buscar o bicampeonato da Bundesliga, pois na Champions a nossa situação se complicou com o sorteio das oitavas.Acompanhe a próxima atualização, pois teremos muita novidade e inclusive, sem querer dar spoiler e já dando, mudança de país.

Ongi etorri zaizu. Zu zara nagusia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta

Apesar da recuperação do Borussia e Bayern, acho que o St Pauli tem gordura e estabilidade para se segurar.

O MU assusta, mas as vezes mia. Pena que não tá com Mourinho né?(apesar do FM babar o portugues)

kkk. Zorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem um bicampeonato pela frente aí. Quando você falou sobre ter 25 MI e não precisar gastar, fiquei curioso quanto ao elenco, no caso você o considera bom para todas as competições ou só o alemão? Pergunto isso porque fez ótimas partidas pela Champions, mas contra o Barcelona o time não conseguiu nem mesmo um empate, principalmente pelo fato de você ter dito que o time poderia ter levado uma goleada dos espanhóis. Desses 25 MI, 100% ficou em suas mãos para transferência? Bom trabalho na sequência e boa sorte contra os ingleses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O St. Pauli vai emendando mais uma boa campanha na Alemanha e ao mesmo tempo, fez bem no grupo da Champions League, levando em conta que pegou 3 adversários que já tem mais experiência continental que o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Apesar da recuperação do Borussia e Bayern, acho que o St Pauli tem gordura e estabilidade para se segurar.

O MU assusta, mas as vezes mia. Pena que não tá com Mourinho né?(apesar do FM babar o portugues)

kkk. Zorte

Vamos contudo em busca do título, mas na Champions pegamos um time mais forte e vai ser difícil jogar contra eles.

 

 

5 horas atrás, Vannces disse:

Vem um bicampeonato pela frente aí. Quando você falou sobre ter 25 MI e não precisar gastar, fiquei curioso quanto ao elenco, no caso você o considera bom para todas as competições ou só o alemão? Pergunto isso porque fez ótimas partidas pela Champions, mas contra o Barcelona o time não conseguiu nem mesmo um empate, principalmente pelo fato de você ter dito que o time poderia ter levado uma goleada dos espanhóis. Desses 25 MI, 100% ficou em suas mãos para transferência? Bom trabalho na sequência e boa sorte contra os ingleses.

A nível nacional estamos muito bem e não precisava gastar esse dinheiro todo e resolvi esperar, mas a nível continental vai ficar para o próximo treinador. Devo deixar o ST Pauli com um bom dinheiro para contratações e com uma boa estrutura, Vou dar continuidade ao save para que antes de junho ou julho estar de volta ao Aviron.

 

 

3 horas atrás, Henrique M. disse:

O St. Pauli vai emendando mais uma boa campanha na Alemanha e ao mesmo tempo, fez bem no grupo da Champions League, levando em conta que pegou 3 adversários que já tem mais experiência continental que o clube.

Como falei acima a nível nacional estamos indo muito bem, mas após o final do campeonato eu dou vaga para outro e seguimos em frente com o save. Foram 3 ótimas temporadas e agora é dar vaga para outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6V6lsXb.png

 

 

 

 

 

 

9NUSLg3.gif

 

 

Com o sorteio das oitavas de finais da Champions League realizado nós recebemos o Manchester United e fomos derrotados por 3x1, sendo que eels abriram o placar aos 9 minutos com Lukaku. Dez minutos depois nós empatamos a partida com um belo gol de Istefo, mas veio o segundo tempo e eles marcaram mais duas vezes fechando o placar em 3x1.

 

0wePTuN.png

 

No segundo jogo nós saímos na frente com um gol de sorte. A bola ficou pererecando na entrada da área e num bete rebate ela toca na canela de Filip Brziski e morre no fundo das redes. Parecia que a sorte iria sorrir para nós, mas foi um ledo engano. Lukaku virou o placar aos 67 e aos 89 minutos acabando com nossos sonhos de chegar as quartas de finais.

 

UFR1WgX.png

 

Vida que segue e fora da principal competição continental nós viramos a chave para a busca do bicampeonato nacional.

 

YM9XcsE.png

 

Começamos o segundo turno com um empate em 2x2 com o Borussia MGB, mas depois engatamos uma boa vitória em cima do Nuremberg e do Hannover. Infelizmente perdemos para o nosso rival, Hamburg, por 3x1.Ainda tivemos um jogo estranho contra o Hoffenheim, foram 11 gols na partida. Vitória por 6x5 para nós. No percurso até o bicampeonato nós tivemos ainda derrotas para o Bayern de Munique por 2x1. Falando no time bávaro eles se recuperaram bem no campeonato e terminaram entre os 3 primeiros.

 

VnwfJnH.png

 

Dentro de casa nós fomos quase imbatíveis. Conseguimos 14 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. fora de casa nós não fomos tão bem, pois conseguimos 6 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Fizemos no total 70 pontos, sendo que conseguimos 20 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas em todo o campeonato. Marcamos 61 gols e levamos 34 e terminamos com saldo positivo de 27 gols. Um bicampeonato sólido e com a equipe não dando chance aos adversários. O destaque negativo foi o Dortmund que terminou o campeonato em sétimo lugar.

 

GMyMLxi.png

 

Com o final da temporada eu resolvi avisar a direção que não iria continuar no clube e eles ainda tentaram me convencer a ficar, mas a minha decisão já estava tomada. Me despedi dos jogadores e amigos da comissão técnica, peguei minhas coisas no vestiário.

 

z0jpXtz.png

 

 

 QdnqosN.gif

 

R2FMpXp.png

Após a saída surpreendente do ST Pauli, parece que o treinador Luiz César não ficará muito tempo na paradisíaca cidade do Rio de Janeiro. Fontes ligados ao jornal indicam que o manager recebeu algumas propostas de emprego e que está também muito especulado num time inglês. O Bayern de Munique foi o primeiro clube a tentar convencer o treinador a conversar sobre a possibilidade de treinar o time, mas foi devidamente rechaçado. Luiz César não quis nem ouvir a proposta bávara. Logo após a tentativa frustrada do Bayern, vieram duas boas propostas de emprego: Juventus e Athétic Club Bilbao. Além dessas duas equipes, o jovem treinador fora especulado no gigante inglês: Liverpool. As casas de apostas estavam  em polvorosa e separaram as fichas  da seguinte forma:

1/1: Continuar desempregado.

2/1: Liverpool

3/1: Atlétic Bilbao

4/1: Juventus de Turin

 

Em 02 de Julho de 2026 o Athlétic Club Bilbao anunciou a contratação do jovem treinador:

 

07Ow6FO.png

 

 

 

 

 

OV1Iimh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada pelo Pauli. Levou o time a um lugar incrível na Bundesliga, uma pena ter dado errado na Champions. 
Que voltemos ao País Basco. Individualmente acho o Bilbao um time complicadíssimo de treinar. Mas sem dúvidas é um ótimo desafio. 
Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo bicampeonato. O desafio de levar o time da segunda divisão ao título da Bundesliga pode ter sido complicado (não pareceu, mas acredito que tenha sido), mas o de ser campeão espanhol com o Bilbao e todas as suas restrições poderá ser maior ainda. Luís César no País Basco, não sei por que eu já imaginava que daria nisso. Boa sorte comandando um dos maiores campeões espanhóis, espero que consiga levá-los de volta à glória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sr. Luiz Cesar mostrando-se pro mundo.

Uma verdadeira máquina de títulos e orgulho nacional.

Foi um grande sucesso para o Bilbao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, joaovitalfn disse:

Boa temporada pelo Pauli. Levou o time a um lugar incrível na Bundesliga, uma pena ter dado errado na Champions. 
Que voltemos ao País Basco. Individualmente acho o Bilbao um time complicadíssimo de treinar. Mas sem dúvidas é um ótimo desafio. 
Boa sorte. 

Foram 3 temporadas maravilhosas no St Pauli, mas agora o desafio é levar o jovem time Basco as glórias. Aos poucos vou vendendo os jogadores acima de 32 anos que tenho no elenco e contratando jovens bascos pelo mundo.

 

 

11 horas atrás, PedroJr14 disse:

Parabéns pelo bicampeonato. O desafio de levar o time da segunda divisão ao título da Bundesliga pode ter sido complicado (não pareceu, mas acredito que tenha sido), mas o de ser campeão espanhol com o Bilbao e todas as suas restrições poderá ser maior ainda. Luís César no País Basco, não sei por que eu já imaginava que daria nisso. Boa sorte comandando um dos maiores campeões espanhóis, espero que consiga levá-los de volta à glória.

Esse é o grande desafio, pois existem restrições e terei que ser meio que canibal com alguns clubes Bascos, como Sociedad, Osasuna, Alavés, Eibar, Barakaldo, e o Aviron também. Ficar monitorando algumas promessas desses clubes e tentar contratar.

 

 

3 horas atrás, Neynaocai disse:

O Sr. Luiz Cesar mostrando-se pro mundo.

Uma verdadeira máquina de títulos e orgulho nacional.

Foi um grande sucesso para o Bilbao.

Fala Ney. Era o mais lógico acertar a proposta, pois basta ver as tags do save. Ficarei no Athlétic e depois finalizo ou volto para o Aviron Bayonnais.

 

 

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um trabalho fantástico no St. Pauli surpreendendo diretoria, torcedores, apostadores e leitores, Luiz Cesar pediu demissão e estava na cara que o caminho estava traçado: Bilbau.  Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ggpofm disse:

Depois de um trabalho fantástico no St. Pauli surpreendendo diretoria, torcedores, apostadores e leitores, Luiz Cesar pediu demissão e estava na cara que o caminho estava traçado: Bilbau.  Boa sorte.

Olá Gilson. Vou ser sincero com você e demais amigos do fórum. Quando eu aceitei o cargo no ST Pauli eu pensei em ficar 4 a 5 temporadas. Mas quando vi que a tática encaixou bem, principalmente na segunda temporada, aonde fui campeão da Bundesliga, eu pensei em sair naquela temporada e buscar um novo desafio. Mesmo assim eu pensei que esta temporada eu teria uma dificuldade maior, mesmo na Champions quando vi o grupo que peguei. Novamente tudo foi dando certo e até mesmo o mimimi dos jogadores diminuiu drasticamente. Vi que não iria completar a 4ª temporada na Alemanha e fui monitorando a situação em alguns clubes, como Alavés, Eibar, Elche, Osasuna e claro o meu Athlétic. De todos os 5 clubes observados os únicos que ficaram sem treinador foi o Eibar e o Athlétic, mas no Eibar eles preferiram o Diego Martinez e então fui chamado para a entrevista com o Athlétic e junto vieram Bayer, Juventus e a especulação no Liverpool. O desafio mais natural foi aceitar o contrato no Athlétic e jogar, segundo as limitações do clube para aproveitar ao máximo a Cantera e a contratação de jovens Bascos dos outros clubes. Espero que todos que estavam acompanhando a saga no ST Pauli continuem acompanhando o save, mas agora no Athlétic Club Bilbao e antes do final do save no Aviron Bayonnais.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que brilhante bicampeonato da Bundesliga. Conseguiu um grande feito. Você acha que, tendo em conta o seu elenco, foram campanhas surpreendentes ou já era algo de se esperar do clube?

Sem falar que conseguiu colocar o clube no cenário continental, fazendo um trabalho legal na Champions.

E agora, como era de se esperar, a lenda Luiz Cesar foi para a sua casa, o Athletic Bilbao. Um clube que peguei raiva por causa do seu modo de jogo ultra defensivo e gols de cabeça do Aduriz no PES 2013 e você me fez admirar, até porque peguei raiva do Real Sociedad por causa daquela minha aventura com o Time B kkkk

Boa Sorte lá em terras bascas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Que brilhante bicampeonato da Bundesliga. Conseguiu um grande feito. Você acha que, tendo em conta o seu elenco, foram campanhas surpreendentes ou já era algo de se esperar do clube?

Sem falar que conseguiu colocar o clube no cenário continental, fazendo um trabalho legal na Champions.

E agora, como era de se esperar, a lenda Luiz Cesar foi para a sua casa, o Athletic Bilbao. Um clube que peguei raiva por causa do seu modo de jogo ultra defensivo e gols de cabeça do Aduriz no PES 2013 e você me fez admirar, até porque peguei raiva do Real Sociedad por causa daquela minha aventura com o Time B kkkk

Boa Sorte lá em terras bascas.

Eu não diria surpreendente, mesmo porque na segunda temporada( primeira na Bundesliga) eu contratei jogadores para a defesa e dessa forma acabei com um problema defensivo do time. Na terceira temporada eu fortaleci o meio e o ataque para dar maior estabilidade a equipe e com a fase ruim do Bayer e do Borussia eu igualei o time com as outras equipe, levando vantagem nas táticas já conhecidas dos meus jogadores. Se continua-se no clube eu certamente seria tricampeão e chegaria mais longe na Champions, pois o clube iria me disponibilizar mais de €40 M para contratações. Continue acompanhando para ver como o Athlétic vai passar de um time histórico a um dos maiores da Espanha.

PS: Em termos de grandeza histórica e futebolística  não fica devendo nada a madrisdistas ou culés.Só para deixar bem claro.hehehehehe.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi que uma das opções era o Bilbao, eu já sabia o que iria escolher hahahah e confesso que torci pra que escolhesse outro time, pois você já conhece mt bem os caminhos das pedras no time basco (apesar que o time deve estar levemente modificado). Mas óbvio, o mais importante é você se divertir, espero que se saia bem nessa nova empreitada.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico trabalho no futebol alemão. O Bi -campeonato foi algo para servir de motivo mesmo para se chamar o treinador de lenda e uma campanha sólida na Champions, mas acabou não conseguindo segurar o time inglês. Apesar do grande sucesso que conseguiu, achei que iria ficar ainda mais no clube para tentar um título internacional. No Futebol espanhol terá um grande time para comandar. Acha que conseguirá voltar ao Aviron em quanto tempo? Bom trabalho no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marciof89 disse:

Quando eu vi que uma das opções era o Bilbao, eu já sabia o que iria escolher hahahah e confesso que torci pra que escolhesse outro time, pois você já conhece mt bem os caminhos das pedras no time basco (apesar que o time deve estar levemente modificado). Mas óbvio, o mais importante é você se divertir, espero que se saia bem nessa nova empreitada.

Boa sorte na sequência!

O time do Bilbao está muito modificado e das chamadas estrelas do time ficaram poucos jogadores e de idade avançada,como você pode ver na imagem abaixo:

N0HffVL.png

 

O desafio vai ser usar jovens jogadores para levar o Athlétic aos títulos e na próxima atualização eu mostro quais jogadores subiram da base e quais jovens foram contratados.

 

 

13 horas atrás, Vannces disse:

Fantástico trabalho no futebol alemão. O Bi -campeonato foi algo para servir de motivo mesmo para se chamar o treinador de lenda e uma campanha sólida na Champions, mas acabou não conseguindo segurar o time inglês. Apesar do grande sucesso que conseguiu, achei que iria ficar ainda mais no clube para tentar um título internacional. No Futebol espanhol terá um grande time para comandar. Acha que conseguirá voltar ao Aviron em quanto tempo? Bom trabalho no novo clube.

No Alemão se continuasse eles iriam construir uma estátua pra mim.Hehehehe.E Vannces estava ficando fácil ser campeão e precisamos de um desafio ou acabamos por não nos divertir. Quanto ao Aviron se tudo der certo lá para julho de 2019 devo tentar voltar para o clube. Neste momento, Agosto de 2026, eles se encontram na Championnat National B e são líderes da divisão:

Dhmcw5K.png

 

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Ainda tem que passar pelo Nottingham, hein? hahaha

 

??Kkkkkkk. Neste save não vamos para a inglaterra, isso vai ficar para FM2020 se estiver vivo até lá.?

 

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UOHUXTS.png

 

 

 

 

fUyR98I.png

 

GIKzoGg.jpg

 

Bilbau (em castelhano: Bilbao; em basco: Bilbo) é um município e cidade da comunidade autónoma do País Basco, Espanha, capital da província e território histórico da Biscaia. O município tem 41,3 km² de área e em 2016 tinha 345 122 habitantes (densidade: 8 356,5 hab./km²). A conurbação onde se insere, a área metropolitana de Bilbau, que se estende ao longo da ria de Bilbau e do rio Nervión, tinha 910 298 habitantes em 2009, ou seja, pouco menos que 80% de toda a população da Biscaia e quase metade do País Basco espanhol.

O principal núcleo urbano de Bilbau é rodeado por duas cadeias montanhosas cuja altitude média não ultrapassa os 400 m e que em parte marcam os limites naturais do município. Os principais municípios limítrofes são Sondica, Basauri, Zamudio e Baracaldo. Desde a sua fundação no início de século XIV, foi um centro comercial de particular importância na região costeira cantábrica, devido à sua atividade portuária, baseada sobretudo na exportação de de Castela e, em menor escala, do ferro extraído das minas a céu aberto biscainhas. Ao longo do século XIX e início do século XX assistiu a uma forte industrialização, nomeadamente com o início da exploração metalúrgica em 1841, que a transformou na região mais industrializada de Espanha a seguir a Barcelona e lhe granjeou o epíteto de "Cidade do Ferro". O desenvolvimento industrial foi acompanhado de uma extraordinária explosão demográfica e urbanística que originou a anexação de vários municípios circundantes. A cidade tem vindo a perder o seu caráter marcadamente industrial para se tornar uma cidade de serviços, que se encontra num processo de revitalização estética, social e económica, cujo símbolo se pode considerar o Museu Guggenheim Bilbao, um edifício vanguardista da autoria de Frank Gehry, que se tornou o ex libris da cidade.

Em 2010 Bilbau recebeu o prémio Lee Kuan Yew World City Prize (Prémio Mundial das Cidades), concedido pelo estado de Singapura, que premeia a qualidade do urbanismo.Durante 2018, Bilbau foi escolhida como a melhor cidade europeia.

 

 

1E0X7r8.png

 

0oQbtmb.jpg

 

O Athletic Club, mais conhecido na mídia lusófona como Athletic Bilbao, é um clube de futebol espanhol da cidade de Bilbau, e é um símbolo emblemático da identidade basca, por não permitir que atletas não nascidos, não desenvolvidos ou sem ascendência no País Basco possam vestir sua camisa.

Nem sempre o Athletic admitiu somente jogadores bascos, uma vez que foi fundado por britânicos - daí o seu nome em inglês. Durante a ditadura de Francisco Franco, que proibia o uso oficial de outra língua que não a castelhana na Espanha, o clube foi obrigado a mudar de nome para "Club Atlético de Bilbao". Como reação à opressão franquista, desenvolveu-se como representante do nacionalismo basco. O nome original, em inglês, voltou a ser utilizado imediatamente após o fim da proibição, depois da morte de Franco.

O mascote do clube é um leão. O clube também originou o Atlético de Madrid, que surgiu como uma filial da equipe basca na capital espanhola - daí também a similaridade nos nomes, escudos e camisas (com listras verticais alvirrubras).

História

A equipe foi fundada por britânicos estabelecidos em Bilbao em virtude da industrialização da cidade - daí o nome em inglês do time - e por jovens da elite bilbaína que haviam voltado dos estudos na Grã-Bretanha.A regra para apenas bascos surgiu como resposta às reclamações dos rivais Unión Ciclista de San Sebastián (atual Real Sociedad), Basconia e Racing de Irún (atual Real Irun), que só utilizavam jogadores da região e queixavam-se da presença britânica nas escalações do Athletic.

 

Orgulho basco

O Athletic é famoso por seu estatuto a restringir jogadores. O embrião da regra surgiu em 1911 e era bem mais rígido: por um tempo, foram aceitos apenas atletas da província de Biscaia, posteriormente passando a aceitar jogadores de províncias bascas vizinhas. Um novo abrandamento veio mais tarde, com o clube admitindo estrangeiros, desde que possuíssem origens bascas. Atualmente, o clube aceita estrangeiros sem raízes bascas, porém eles precisam ter sido educados na cultura basca ou formados em clubes do futebol do País Basco. Não há restrição a treinadores.

O relaxamento gradual da restrição permitiu que alguns não-nascidos no País Basco defendessem o time. Alguns deles são nascidos na província de La Rioja, por vezes considerada como basca, embora não unanimemente; em 2009, foi integrado o primeiro negro do time principal: Jonás Ramalho, filho de um angolano com uma basca. Em 2015, Iñaki Williams, filho de pai ganês, mãe liberiana e nascido e crescido no País Basco, tornou-se o primeiro negro a marcar um gol pelo Athletic] Recebeu um nome basco dos pais em retribuição ao acolhimento que sentiram e, em referência a ele, o presidente do Partido Nacionalista Basco declarou que "prefiro um negro que fale basco a um branco que o ignore".

Antes de 1911, quando a regra para a exclusividade basca passou a existir, o Athletic chegou teve diversos jogadores não-espanhóis, especialmente britânicos. Alguns, inclusive, foram fundadores do time, dentre eles um avô de John Robert Mills, nascido em Vigo, na Galiza, filho de um inglês com uma basca e radicado desde 1969 no Brasil - onde destacou-se como historiador do SPAC e de Charles Miller, sem deixar de torcer com familiares pelo Athletic.

Em 2017, o historiador Ángel Iturriaga publicou o Diccionario de jugadores del Athletic Club, a listar todos os futebolistas que defenderam a equipe até então, mesmo que apenas em amistosos.Bixente Lizarazu seria o único proveniente do País Basco francês. Segundo o livro, foram 54 os jogadores listados como nascidos fora do País Basco, embora a maioria destes tenha ao menos ascendência basca.

O Athletic é um dos dois únicos clubes (o outro é o Real Madrid, em 1931/1932) que conseguiram ser campeões invictos na Liga Espanhola, alcançando esta marca na temporada 1929/1930, além de deter a maior goleada da história da Liga, obtida neste mesmo campeonato: 12 a 1 sobre o Barcelona e o segundo maior goleador da história da Liga (ultrapassado em 2014 por Lionel Messi), Telmo Zarra, com 251 gols em 279 jogos, entre 1939 e 1955, sendo que Zarra também detinha, junto com Hugo Sánchez, do Real, a marca de maior número de gols em um único campeonato: 38 gols. Essa marca durou até a temporada 2010/2011, quando Cristiano Ronaldo marcou 40 gols com a camisa do Real Madrid. O ex-jogador Bata (em 1930/1931), junto com László Kubala, do Barcelona, (1951/1952), são os jogadores que mais marcaram gols em uma mesma partida (7).

O Athletic é um dos três clubes que jamais caíram para a segunda divisão (os outros são Real Madrid e Barcelona) e o quinto maior pontuador da La Liga em todos os tempos, somando-se os pontos conquistados em todas as temporadas. Segundo o ranking histórico mundial de clubes é, em termos de currículo, o 5º maior clube espanhol (atrás de Real Madrid, Barcelona, Valencia e Atlético de Madrid, respectivamente).

 

lEf8vf1.png

 

 

0oQbtmb.jpg

 

A alguns anos eu jamais pensaria que um dia poderia entrar por estas portas como o novo treinador do clube. No máximo eu entrava como sócio familiar, meu Bisabuelo era sócio e a família seus dependentes. Hoje eu passo por estas portas como o novo treinador do clube. Cumprimento cada um dos funcionários e sou bem recebidos por todos, afinal eu sou bicampeão da Bundesliga, tenho licença Continental pro e meu currículo fala por mim. Deixando a arrogância de lado eu procuro sorrir e ser amável com todos.

 

a6tTGF7.jpg

Vou direto ao campo conversar com os jogadores e aviso que devo inserir uma nova tática aos treinamentos. Eu pergunto pelo meu treinador adjunto e sou informado pelo meu preparador de goleiros que o anterior saiu junto com o treinador que fora contratado pelo La Coruña. Converso com os jogadores e explico cada detalhe da nova tática e promovo Ander Herrera como novo capitão. Deixo ele e o preparador de goleiros cuidando dos treinos e subo para o meu escritório.

 

g8Mspy0.jpg

 

Ao entrar na sala eu vejo uma senhora de 55 anos arrumando algumas pastas sobre a mesa. Minha secretária dona Florência. Eu agradeço e peço a ela que chame o treinador do time reserva,Andoni Galliano.

 

• - Me chamou chefe?

• - Me chame de Luiz César ou César. Nada de chefe. Chamei sim, pois preciso subir dois ou três jogadores do time reserva para compor elenco. O que me sugere?

• - Bom chefe, quero dizer César. Existem dois garotos que eu possa indicar. Um é lateral esquerdo, mas pode atuar tanto de zagueiro como lateral direito, seu nome é Javier Etxaniz. O outro é um ponta de lança, mas pode atuar como meia atacante ou mesmo extremo direita, seu nome é Adrián Etxabe.

• - Dois jogadores interessantes. A ficha deles está bem organizada. Gostei do seu trabalho e aproveitando você pode me fazer um favor?

• - Sempre que precisar.

• - A direção me disponibilizou um bom diheiro para contratações e preciso gasta-lo:

 

dxt71Sj.png

 

• - Preciso que você faça contato com alguns jogadores e espero contrata-los o mais rápido possível.

• - Esses 4 aqui na pasta que dona Florência me deu: Mikel Sánchez, Iván Galdós, Josu Areso, Rubén Azcona e Aléx ramiro. Ramiro eu conheço, pois jogou um bom tempo aqui em nossas fileiras. Considerem contratados.

• - Só mais uma coisa. Peça a dona Florência para ela entrar em contato com este treinador adjunto: Javi Moyano. Ele está no Real Múrcia, mas quero ele como meu treinador adjunto.

• - Missão dada é missão cumprida chefia.

Após a saída do prestativo treinador do Bilbao Athlétic a dona Florência me deu uma péssima notícia sobre a Liga:

 

hMWeXMS.png

 

Apenas os dois primeiros da Liga tem vaga garantida na Fase de grupos da Champions League. Em resumo: Todos os postulantes a vaga europeia da Champions vão ter que ralar muito. O trabalho esta apenas começando...

 

 

LlOsvKx.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bolinhagarcia disse:

Quero ver se os jovens vão aguentar correr pelos geriátricos nessa brincadeira ai.

Geriátricos foi ótimo, mas acredito que os velhinhos vão saber dosar as energias e ajudar o time com suas experiencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diminuição de vagas realmente irá fazer as coisas serem mais complicadas na Espanha. O que Barcelona e Real Madrid tão fazendo na Champions que deixaram o país cair tanto nos rankings? hahahahahahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá,

Parabéns pelos dois títulos na budesliga e pela campanha na Chanpions. Caiu para um dos grandes, então não existe nenhum demérito nisso.

Fiquei surpreso pela saída do St Pauli. Achei que iria tentar ganhar a champions com eles. A ida para o Athlétic Club Bilbao não foi nenhum surpresa, só achei que ia rodar um pouco mais antes de aceitar uma proposta deles.

Achei um tanto estranho a queda da Espanha no coeficiente europeu. Acha que o desempenho do ST Pauli pode ter auxiliado no crescimento da Alemanha no coeficiente europeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joaovitalfn disse:

O que Barcelona e Real Madrid tão fazendo na Champions que deixaram o país cair tanto nos rankings?

Me pergunto a mesma coisa hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ari Cesar disse:

Então vamos lá,

Parabéns pelos dois títulos na budesliga e pela campanha na Chanpions. Caiu para um dos grandes, então não existe nenhum demérito nisso.

Fiquei surpreso pela saída do St Pauli. Achei que iria tentar ganhar a champions com eles. A ida para o Athlétic Club Bilbao não foi nenhum surpresa, só achei que ia rodar um pouco mais antes de aceitar uma proposta deles.

Achei um tanto estranho a queda da Espanha no coeficiente europeu. Acha que o desempenho do ST Pauli pode ter auxiliado no crescimento da Alemanha no coeficiente europeu?

Xará, como expliquei na resposta dada ao Gilson a situação estava ficando fácil e seria tricampeão com certa facilidade, etc.

 

 

5 horas atrás, joaovitalfn disse:

A diminuição de vagas realmente irá fazer as coisas serem mais complicadas na Espanha. O que Barcelona e Real Madrid tão fazendo na Champions que deixaram o país cair tanto nos rankings? hahahahahahahaha 

 

 

2 horas atrás, marciof89 disse:

Me pergunto a mesma coisa hahahha

Me permitam responder aos 3 de uma única vez a respeito do problema do coeficiente das competições europeias.

 

Realmente eu não sei o que aconteceu com o coeficiente europeu para a Espanha, talvez o @Henrique M. possa explicar.Reparem que os times espanhois foram bem na Champions, principalmente Valência e Barcelona:

 

X4XaPU5.png

 

O Real Madri ficou nas oitavas de finais e o Valência nas quartas de finais. O Barcelona com Gabriel Jesus no ataque chegou a final, mas foi derrotado pelo Chelsea na prorrogação:

USPcpuQ.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A origem da Lenda
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...