Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A origem da Lenda


LC

Posts Recomendados

Fez outra grande campanha no St. Pauli, mas acabou ficando no caminho pela Champions. Talvez a decisão de sair para comandar o Bilbao tenha sido a mais coerente possível dentro da proposta da saga e ainda traz o desafio de ter a redução do coeficiente espanhol que diminui a quantidade de vagas para a Champions. Será interessante ver como vai contornar essa situação. Boa sorte, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta
14 horas atrás, Herr Jones disse:

Fez outra grande campanha no St. Pauli, mas acabou ficando no caminho pela Champions. Talvez a decisão de sair para comandar o Bilbao tenha sido a mais coerente possível dentro da proposta da saga e ainda traz o desafio de ter a redução do coeficiente espanhol que diminui a quantidade de vagas para a Champions. Será interessante ver como vai contornar essa situação. Boa sorte, LC!

Dentro da proposta foi a decisão mais acertada mesmo. Agora é ver se conseguimos uma das vagas na Europa League e ir solidificando o clube no continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iO7Xl8h.png

 

 

 

lNtzLIX.png

 

Ypr5fA2.jpg

Por Juanma Velasco - Periodista.

 

O novo.

 

Quando o jovem treinador,Luiz César, fora contratado pelo clube Basco, algumas pessoas torceram o nariz em desaprovação. Treinado de 28 anos e sem nenhuma experiência na liga espanhola. Eu mesmo fui um dos críticos dessa contração, mas numa análise mais lógica eu passei a colher todas as informações sobre o manager. Conversei com alguns períodistas franceses que me disseram que o treinador tem uma enorme capacidade de arrumar conflitos com os jogadores e que na sua passagem pelo Aviron Bayonnais ele fora demitido, justamente por causa de problemas no balneário. Fiquei intrigado com esta informação, pois esse mesmo treinador encrenqueiro ficara 4 temporadas a frente do clube. Praticamente tirou o clube da 5ª Divisão e o levou até a Ligue 2 da França. O que eu fiz para tirar essa minha dúvida? Liguei para alguns amigos do Kicker e eles me informaram que é inadmissível um treinador ser bicampeão alemão com problemas no balneário. Tanto que os jogadores do ST Pauli ficaram muito triste com sua saída. Perguntei a eles da vida pessoal do treinador, afinal de contas ele e sua namorada foram manchetes em todos os jornais do mundo. Foram atacados por uma maluca, que por sinal já havia tido um relacionamento com o jovem treinador. Eles me informaram que Luiz César sempre se envolveu com belas mulheres, mas que depois dessa situação desagradável parece que o treinador dera um tempo nas grandes conquistas e focou apenas no trabalho no ST Pauli. De certa forma essa investigação sobre o novo treinador do Athlétic Bilbao acabou me despertando uma certa simpatia pelo manager. Na minha mocidade também fiz certas loucuras, mas voltando ao Athlétic...O novo treinador trouxe novos ares ao clube. A primeira atitude do treinador foi mudar  a tradicional tática 4-4-2 que outros treinadores usavam para a 4-1-2-3 e também para a 4-2-3-1

 

GuPfUGj.png OSoQJoj.png

 

Isso tornou o time mais agressivo nos contra-ataques. Para testar essas formações foi realizado 6 amistosos: 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No giro pela América do Norte o Athlétic jogou na 4-2-3-1, mas na partida contra o Osasuna em casa Luiz César usou a 4-1-2-3.

 

74jJuQV.png

 

Perguntei ao treinador o motivo da utilização da tática, já que nos outros jogos fora usada uma tática mais estável. Sua respostas de certa forma me surpreendeu:

" Não se preocupe com formação tática nos amistosos, pois o que vale nesses jogos é dar conjunto a equipe. Se preocupe com as táticas que serão usadas nos jogos oficiais. Se forem bem treinadas o nosso contra-ataque será fatal."

Achei melhor esperar os jogos oficiais para dar uma melhor opinião. Antes de começar os jogos os períodistas de plantão colocaram o Athlétic na 9ª posição ao final da La Liga, mas pelos jogos que eu vii, acredito que Luiz César possa levar novamente o time a disputar a Europe League. Começaram os jogos e a Direção do clube divulgou o que se espera do treinador para esta época. Na entrevista coletiva eu questioneo o diretor esportivo,Rui Costa, se não eram pretensões muito altas. Sua resposta:

" Nós contratamos um técnico bicampeão da Bundesliga. Contratamos um treinador acostumado com títulos e isso não vai ser pressão para o jovem treinador, pois já está acostumados. Ou você acha que ganhar duas vezes a Bundesliga é algo fácil?"

O primeiro desafio de Luiz César foi justamente contra outro clube Basco: Alavés 1x2 Athlétic Bilbao. Dois gols de contra-ataque rápido e festa para os mais de 3 mil bilbaínos presentes no Estátio. Depois desta vitória inicial veio o velho. e irritante Athlétic

 

O Velho.

H1oEGmt.png

 

Lembram quando eu disse que nos amistosos a equipe oscilou? Não falei isso? Então falo agora. O time quando joga na casa do adversário é mortal. O contra-ataque basco é espetacular, pois não é feito de ligação direta, mas de trocas de passes rápidos e tabelas antes do arremate final. Infelizmente dentro dos seus domínios Luiz César precisa achar um melhor jeito de propor o jogo. Empates contra Rayo Vallecano e Getafe, além da derrota nos minutos finais para o Valência mostraram ao jovem treinador que o time ainda não está preparado para propor o jogo. O clube se encontra no momento na 8ª posição. com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Quando Luiz César acertar este detalhe o time será imbatível. Prova disso foram os dois jogos disputados pela Europa League:

 

SEi6Tef.png

 

Apesar do jogo ter sido decidido nos contra-ataques mortais do Athlétic eu vejo uma evolução do time. Basta ver as estatísticas aonde mostra um time muito ofensivo e determinado a ganhar o jogo. Os dois gols do jovem Eneko Saenz mostra que Luiz César vem remoçando o elenco. Aos poucos jogadores como Ander Herrera, Muniaín e Iñigo Lekue poderão se aposentar tranquilamente.

 

lCNAOE8.png

 

No segundo jogo do grupo o domínio foi total O Athlétic não deu chances ao time belga. Vitória incontestável por 3x1. No momento o Athlétic lidera seu grupo com duas vitórias e 5 gols marcados e apenas um sofrido. Vamos continuar acompanhando a jovem equipe basca que no momento oscila entre o novo e o velho Athlétic Club Bilbao.

5pSjcms.png

 

 

 

KHRa5rA.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Um começo de trabalho cheio de empates, esperava que fosse conseguir uns resultados mais promissores de cara, pelo fato de ser um novo treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Um começo de trabalho cheio de empates, esperava que fosse conseguir uns resultados mais promissores de cara, pelo fato de ser um novo treinador.

Também esperava, mas tá osso essa empatite. Pior que na casa do adversário a equipe vai muito bem. Espero resolver a situação para poder tentar ficar entre os 6 primeiros nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um velho sr. grita ao fundo: "novos ares coisa nenhuma, Bielsa que implantou essa esquema! Pelo menos teremos bons anos novamente.".

Que saudosista. Arrebenta Luizito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que criar uma conta pra começar a acompanhar essas sagas incríveis aqui no fórum, sempre quis fazer um save com o Bilbao, mas sou bem ruinzinho no fm e acredito que é um pouco complicado devido a filosofia do clube, mas enfim, boa sorte nessa nova etapa do save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Neynaocai, os velho tão tudo te chamando de novo Bielsa. Hahahahahaha 
Empates amargos, mas começo de trabalho e acho que a longo prazo essa ideia de contra-ataques deve surtir resultados, principalmente contra os times mais fortes da Liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns empates, mas para um começo de trabalho é aceitável, jogadores ainda estão se acostumando com seu estilo de jogo, aliás, acho que essa ideia do contra-ataque pode ser bem interessante para o time. Boa sorte na sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou claro que mudando a tática que os treinadores anteriores usavam para uma formação mais ofensiva, mas jogando no contra ataque, conseguiu com maestria ótimos resultados, principalmente contra um time que é dos famosos no futebol europeu, o PSV. Estranho que você fez dois jogos pela Europa League, mas postou a classificação do grupo com apenas uma rodada. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2019 at 12:23, Neynaocai disse:

Um velho sr. grita ao fundo: "novos ares coisa nenhuma, Bielsa que implantou essa esquema! Pelo menos teremos bons anos novamente.".

Que saudosista. Arrebenta Luizito.

Pior que a corneta já começou. Até uma das lendas do clube, Joseba Etxeberria, já me cornetou.

 

 

Em 14/02/2019 at 15:03, rafafernandessv disse:

Tive que criar uma conta pra começar a acompanhar essas sagas incríveis aqui no fórum, sempre quis fazer um save com o Bilbao, mas sou bem ruinzinho no fm e acredito que é um pouco complicado devido a filosofia do clube, mas enfim, boa sorte nessa nova etapa do save!

Seja bem vindo Rafa. Nossa filosofia faz parte do nosso orgulho basco.

 

 

Em 14/02/2019 at 17:20, joaovitalfn disse:

Concordo com o @Neynaocai, os velho tão tudo te chamando de novo Bielsa. Hahahahahaha 
Empates amargos, mas começo de trabalho e acho que a longo prazo essa ideia de contra-ataques deve surtir resultados, principalmente contra os times mais fortes da Liga. 

Estamos indo muito bem na Liga Europa, mas preciso fazer com que o time renda igual nas duas competições.

 

 

8 horas atrás, Lucas Matías disse:

Alguns empates, mas para um começo de trabalho é aceitável, jogadores ainda estão se acostumando com seu estilo de jogo, aliás, acho que essa ideia do contra-ataque pode ser bem interessante para o time. Boa sorte na sequencia.

Ainda é cedo, mas eu tenho que acertar a tática, pois na casa do adversário funciona muito bem. Vamos ver se consigo acertar o time.

 

5 horas atrás, Vannces disse:

Ficou claro que mudando a tática que os treinadores anteriores usavam para uma formação mais ofensiva, mas jogando no contra ataque, conseguiu com maestria ótimos resultados, principalmente contra um time que é dos famosos no futebol europeu, o PSV. Estranho que você fez dois jogos pela Europa League, mas postou a classificação do grupo com apenas uma rodada. Bom trabalho na sequência.

Rapaz você tem razão, pois coloquei a imagem errada. Fui procurar a imagem correta, mas não achei e como já joguei o terceiro jogo fica difícil recuperar. A tática começa a funcionar, mas tenho que fazer com que o time seja mais regular, principalmente na La Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que perdi muita coisa (ainda estou perdido), mas aos poucos vou me situando por aq. Esses capítulos antigos tão muito chamativos, li um pequeno pedaço da página 1 e vou ler mais agora.

Alguns resultados foram difíceis de engolir, principalmente as derrotas nos amistosos e os empates no Camp. Espanhol. Mas o time me parece bom o suficiente para evoluir a longo prazo, Europa League promete.

Obs.: a tabela da Europa League que tu deixou tá desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 17octavius disse:

Sei que perdi muita coisa (ainda estou perdido), mas aos poucos vou me situando por aq. Esses capítulos antigos tão muito chamativos, li um pequeno pedaço da página 1 e vou ler mais agora.

Alguns resultados foram difíceis de engolir, principalmente as derrotas nos amistosos e os empates no Camp. Espanhol. Mas o time me parece bom o suficiente para evoluir a longo prazo, Europa League promete.

Obs.: a tabela da Europa League que tu deixou tá desatualizada.

Seja bem vindo ao save e se ler desde o início voc~e se acha.kkkk.

PS: O Vannces me alertou sobre a imagem, mas como eu disse a ele a imagem da tabela com os dois jogos eu já havia deletado e como já estou adiantado não deu para recuperar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wp1ewrQ.png

 

 

 

 

 

 

IcLXU60.png

por Robert Basic.

 

Quando as equipe do Gijon e do Athlétic parecia que a partida iria se desenrolar de forma tranquila, mas um certo torcedor que se posicionou atrás do banco de reservas do Athlétic começou a cornetar o jovem treinador do time basco. Seu nome? Neysim Cay. Antes mesmo do jogo começar Luiz César já ouvia a voz do citado torcedor:

" Acaba logo com essa p... de empatite. Pelo amor de Deus tu tens uma excelente equipe em mãos e não consegue fazer essas mulas jogarem."

Luiz César se virava e com olhar fulminante parecia dizer: " Te pego lá fora seu fila...".

O jogo continuava empatado e com boas chances para ambas as equipe, mas neste momento que vos escrevo eu tento entender o motivo da cornetada do torcedor. A equipe basca até o momento possui 3 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota.

 

wufszS2.png

 

Conseguiu empatar contra os poderosos da La Liga, como Barcelona e Real Madrid. Jogou bem? Claro que não, mas também não perdeu os jogos e isso num campeonato complicado como é a La Liga é mérito do treinador. Além disso seus jogadores gostam do estilo de jogo que ele implantou. Luiz César deu um estilo de contra-ataque forte e recuperação de bola rápido. Tem um elenco jovem que é mesclado com alguns jogadores experientes, como o artilheiro da equipe Inaki Willians, com 7 gols. Atrás dele vem dois jovens jogadores como, Javier Martinez, vice-artilheiro com 6 gols e Eneko Sanchez, líder em assistências.

Na Liga Europa a equipe vem atropelando seus adversários. As duas vitória no grupo mostram exatamente o que falo, fora a excelente vitória em cima do Austria Viena por 4x2.

eE5qaxR.png

 

O Athlétic é o líder do seu grupos com 3 vitórias e marcando 9 gols e sofrendo apenas 3. Saldo positivo de 6 gols. os melhores marcadores são Eneko Sanchez e Javier Martinez com 2 gols cada.

 

kuOcwnm.png

 

Então eu não entendo o motivo de tanta rabugice por parte do torcedor.Voltando ao jogo e a discussão...O rabugento torcedor continuava a cornetar o jovem treinador até que aos 11 minutos Inaki Willians manda um míssil em direção ao gol e marca o único tento da partida. O Athlétic está na 6ª posição na tabela:

 

oXz2mCv.png

 

Ao final da partida Luiz César olha para o torcedor que fala:

" Grande coisa. O Bielsa faria melhor. Era melhor ter contratado o Bielsa. Loco por loco, eu prefiro ele."

Neste momento Luiz César fica furioso e parte para cima do torcedor e ainda bem que é contido pelos seguranças e também pelos jogadores. Infelizmente essa sua atitude poderá custar caro, pois o árbitro colocou o incidente na súmula e provavelmente a federação irá se posicionar contra o treinado dando a ele um gancho de pelo menos 3 jogos.

 

 

QlXRmOI.gif

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazendo uma campanha dentro do esperado e já se colocou na 6ª colocação, além de conseguir dois ótimos empates em sequência contra Real e Barça. Vamos ver como o time se desenvolve a partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athletic x Liverpool... qual seria a escolha...rs

A passagem no St. Pauli foi fenomenal, especialmente pela alemãzinha.... Faltou um melhor desempenho na UCL para ficar marcado para sempre.

Ainda ta cedo para comentários sobre a performance na Liga, mas não tá horrível né?

Mas treta por treta era melhor a Linette, que pelo menos em algum momento deu algum caldo, bater no aposentado so traria repercussões negativas ☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Herr Jones disse:

Vai fazendo uma campanha dentro do esperado e já se colocou na 6ª colocação, além de conseguir dois ótimos empates em sequência contra Real e Barça. Vamos ver como o time se desenvolve a partir daí.

Estamos realizando um bom trabalho, mas poderia ser bem melhor. Foram 5 empates que para ser sincero só gostei dos empates contra os culés e contra os madridistas.

 

 

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Athletic x Liverpool... qual seria a escolha...rs

A passagem no St. Pauli foi fenomenal, especialmente pela alemãzinha.... Faltou um melhor desempenho na UCL para ficar marcado para sempre.

Ainda ta cedo para comentários sobre a performance na Liga, mas não tá horrível né?

Mas treta por treta era melhor a Linette, que pelo menos em algum momento deu algum caldo, bater no aposentado so traria repercussões negativas ☺️

Liverpool? Você quis dizer Nottingham Qualquer um  dos dois  é Athlétic na veia.

Quanto o tiozinho eu usei o comentário do @Neynaocai no save para explicar o apelido de El Loco Basco . Aos poucos vamos acertando o time e espero parar com essa empatite. Devo alterar a tática para o 4-3-3 sem extremos. Na próxima atualização explico melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que avaliação você realmente faz da equipe na competição levando-se em conta a experiência que teve recentemente na Alemanha? Estou fazendo essa pergunta porque vejo que o time parece estar um pouco engessado nas últimas partidas. Excetuando o jogo contra o Malaga (time que está acima na tabela por 2 pontos), houve muitos empates ou vitórias apenas por diferença de um gol. Claro que jogar no contra ataque pode explicar muito desses resultados. O que conseguiu na Alemanha com o St. Pauli poderia ser repetido na Espanha ou ainda é cedo para isso?
Há muitos pontos muitos positivos como o fato do ataque do Athletic está funcionando muito bem, pois vários jogadores marcam nesse esquema que criou. Não há a dependência de uma única peça e a classificação não mostra um time sofrendo lá embaixo, mas com chances de crescer ainda mais. Pensa em fazer algum ajuste ainda ou acha que a equipe está jogando no seu limite? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vannces disse:

Que avaliação você realmente faz da equipe na competição levando-se em conta a experiência que teve recentemente na Alemanha? Estou fazendo essa pergunta porque vejo que o time parece estar um pouco engessado nas últimas partidas. Excetuando o jogo contra o Malaga (time que está acima na tabela por 2 pontos), houve muitos empates ou vitórias apenas por diferença de um gol. Claro que jogar no contra ataque pode explicar muito desses resultados. O que conseguiu na Alemanha com o St. Pauli poderia ser repetido na Espanha ou ainda é cedo para isso?
Há muitos pontos muitos positivos como o fato do ataque do Athletic está funcionando muito bem, pois vários jogadores marcam nesse esquema que criou. Não há a dependência de uma única peça e a classificação não mostra um time sofrendo lá embaixo, mas com chances de crescer ainda mais. Pensa em fazer algum ajuste ainda ou acha que a equipe está jogando no seu limite? Bom trabalho na sequência.

Neste início estamos encontrando dificuldades em adequar corretamente a equipe a tática proposta, tanto que após o jogo contra o Gijon eu mudei a formação para um 4-3-3 sem extremos:

FMUJsDL.png

 

No jogo eu procuro começar com uma tática mais equilibrada e dependendo da situação eu passo para uma tática de ataque. Em baixo a imagem de como fica sem e com a bola:

 

mJxM9Qz.png

 

 

Não sou nenhum expert em táticas, mas essa formação me propiciou 7 vitórias e 1 derrota. Contando os jogos pela Liga e pela Europe League.O time ficou mais equilibrado.Vamos tentar manter dessa forma e ver o que acontece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Continua empatando bastante na Espanha, mas vai fazendo uma grande campanha a nível europeu. Fico surpresa com a posição da equipe, mesmo tendo empatado 5 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LC disse:

Liverpool? Você quis dizer Nottingham Qualquer um  dos dois  é Athlétic na veia.

Não quis dizer Liv mesmo. Fiquei um tempo sem conseguir me atualizar, me referia as propostas de clube para assumir quando deixou a Alemanha.

Destaca alguma loucura do Mister dentro das 4 linhas? Ou no momento elas estão mais presentes fora delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipe ainda precisa se encontrar na La Liga, mas vem ocupando uma posição confortável até aqui. Se conseguir fazer o esquema começar a render, acredito que leva a classificação para a Liga Europa com tranquilidade, correndo "riscos" de ir pra Champions. Agora, como até já citaram, o time parece outro quando joga "fora do país", a nível continental está indo muito bem e mostrando a força que a própria equipe sempre demonstra na Liga Europa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse El Loco, hahaha, manda vir pra cima quero ver. Se não foi Franco que me fez calar, não será esse moleque. Na próxima rodada levarei amendoim para o estádio.

Coloca alguém pra armar o jogo nesse time! Cadê o Unai Lopez, menino que eu vi crescer e não vejo falar mais.

Quatro empates e uma derrota em casa em sequência é complicado. Arrumando isso dá pra brigar firme lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Continua empatando bastante na Espanha, mas vai fazendo uma grande campanha a nível europeu. Fico surpresa com a posição da equipe, mesmo tendo empatado 5 jogos.

Apesar dos empates o time vai bem na classificação e se você  reparar, do 4º ao 10º lugar está tudo embolado. Ninguém se distanciou tanto.

 

 

21 horas atrás, Andreh68 disse:

Não quis dizer Liv mesmo. Fiquei um tempo sem conseguir me atualizar, me referia as propostas de clube para assumir quando deixou a Alemanha.

Destaca alguma loucura do Mister dentro das 4 linhas? Ou no momento elas estão mais presentes fora delas?

Essa foi a primeira de outras que pretendo relatar aqui. Continue acompanhando.

 

 

19 horas atrás, joaovitalfn disse:

Equipe ainda precisa se encontrar na La Liga, mas vem ocupando uma posição confortável até aqui. Se conseguir fazer o esquema começar a render, acredito que leva a classificação para a Liga Europa com tranquilidade, correndo "riscos" de ir pra Champions. Agora, como até já citaram, o time parece outro quando joga "fora do país", a nível continental está indo muito bem e mostrando a força que a própria equipe sempre demonstra na Liga Europa. 

Rapaz o time pare o médico na Liga e o monstro na Europa Legue. Acompanhe a próxima atualização para ver uma certa melhora após a mudança tática.

 

 

3 horas atrás, Neynaocai disse:

Esse El Loco, hahaha, manda vir pra cima quero ver. Se não foi Franco que me fez calar, não será esse moleque. Na próxima rodada levarei amendoim para o estádio.

Coloca alguém pra armar o jogo nesse time! Cadê o Unai Lopez, menino que eu vi crescer e não vejo falar mais.

Quatro empates e uma derrota em casa em sequência é complicado. Arrumando isso dá pra brigar firme lá em cima.

Vou colocar esse velho no asilo. Vai cornetar assim lá em Madri.kkkkk

Unai López esta no Auxerre. Na parte direita dá para ver os clubes que ele passou antes de chegar ao clube francês:

 

Mf31h2v.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A origem da Lenda
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...