Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Citar
Citar

O ministério da Agricultura (Mapa) pediu ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a suspensão da lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção. A pasta afirma que esse cadastro de animais em risco gerou “grande repercussão negativa no setor pesqueiro” e prejuízos econômicos. 

 

Citar

No documento de pedido de suspensão ao qual a Folha teve acesso, um dos alvos de crítica da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), parte do Mapa, é a utilização de metodologias da UICN (União Internacional para Conservação da Natureza) para a elaboração da lista de espécies ameaçadas. 

A UICN é uma entidade internacional composta por governos, agências governamentais e ONGs, e responsável pela lista vermelha de espécies ameaçadas, relação respeitada e adotada internacionalmente.

“O Brasil deve se orientar pelos seus próprios critérios para definição e adoção das políticas públicas que afetarão a fauna e a todos os brasileiros e não por critérios de ONGs internacionais”, afirma o documento do Mapa que pede a suspensão da lista nacional.

O pedido, assinado por Jorge Seif Júnior, secretário de aquicultura e pesca, é considerado dentro do MMA (Ministério do Meio Ambiente) uma tentativa de reviver uma série de críticas antigas à lista de espécies ameaçadas, que há anos vem sofrendo pressão de organizações pesqueiras e já passou por duas suspensões devido a decisões judiciais. A portaria, contudo, voltou a vigorar no início de 2017. 

https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/04/ministerio-da-agricultura-pede-fim-da-lista-de-animais-aquaticos-ameacados.shtml

 

 

Sem zueira, os ministérios parecem o Pinky e o Cérebro: "que merda nós vamos fazer hoje?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Mano tem uma galera aqui alienada demais. Que deus perdoe essas pessoas ruins.

 

Gostaria desse censo crítico à outras gestões, pq igual a essa eu nunca vi. HÁ BRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Pra ser direita tem que cortar gastos públicos e isso o PT não fez. As políticas aplicadas foram de centro (economia) e centro-esquerda (sociais).

 

Pelo PT ou pelo PSDB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como fica as pensões de filhas de militares com as reformas. Esse é um dos maiores absurdos que existem... Conheço gente q é aposentada pelo governo federal, aposentadorias gordas de 10, 12k e ainda ganham pensão relativa aos pais militares a 40, 50 anos já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Aleef disse:

Olha isto mano. Se não tem dinheiro, como vai analisar? Cadê os estudos comprovando que estas perguntas são comprovadamente as corretas e que valem para nosso censo? Na verdade são 80 perguntas que com as variáveis pode virar 150. https://www.nexojornal.com.br/expresso/2019/03/03/O-número-de-perguntas-do-Censo.-E-os-planos-de-Paulo-Guedes

Puta que pariu

Bolsonaro é ruinzão e maligno, liberalismo só é defendido por pessoas mimadas, mimi mimimimimimimi

PT é the best, esquerda é o futuro. Não tem como debater contigo, já virou algo fora do senso crítico. Por isso a maioria sumiu.


Todos aqui, tirando alguma exceção, refutam TODOS os seus argumentos. E eu não ligo se alguém quer ou não debater comigo, meu jovem, nunca liguei. Mas é engraçado esse seu amor pelo Paulo Guedes, você é parente dele? Você anda comendo alguma sobrinha dele? Se derem um chute nas bolas do Paulo Guedes acertam o seu queixo. Você pergunta dos estudos, vamos lá, para alguém que quer fazer mestrado, que acha que sabe tudo sobre econômia (mas garanto que não sabe calcular o desconto do INSS em sua folha de pagamento), você primeiro deve entender o que é uma pesquisa quantitativa. De qualquer forma, vou deixar um link bem introdutório para você:

https://www.institutophd.com.br/saiba-como-funciona-o-censo-do-ibge/

Depois que você entender isso, me chama no WhatsApp que a gente debate sobre pesquisa.

Ainda sobre os estudos das perguntas, jovem, você pode discordar de como são aplicadas, da quantidade etc.. Mas você, que só sabe defender esse babaca do Paulo Guedes, não consegue enxergar a necessidade do Censo e que acabar/diminuir ele vai trazer mais problemas. Quero os estudos do Guedes dizendo que isso é ruim, provavelmente eles não existem, assim como os estudos que o Bolsonaro menciona pra defender essas insanidades que ele prega.

Algo fora do senso crítico é esse seu amor pelo Paulo Guedes, mas finalmente admitiu ser bolsominion. Os objetivos do Paulo Guedes são diminuir gastos de onde ele acha que não ajuda em nada, simples assim. Ele simplesmente ignora gastos demasiados em outras áreas. Tirar dinheiro do IBGE é algo que vai, a médio prazo, ignorar problemas do país (nº de acesso à saneamento básico, acesso a escola, verba para problemas etc...)

E não, a maioria dos eleitores do Bozo não são mimados. Talvez vossa pessoa seja, mas converse com seu papi @SilveiraGOD., ou se atenha a comentar sobre coisas que você realmente acha que sabe. 

Guedes usa o exemplo do censo dos países ricos, que, segundo ele, usam 10 perguntas. Sim, a gente é um país nórdico, os problemas podem ser resumidos em 10 perguntas. E ainda diz que se perguntar demais, podemos encontrar mais problemas. Mas esse é um dos objetivos, caralho. Você faz um questionário pra descobrir os problemas. É óbvio que em um país de primeiro mundo, onde tudo está certo, vão ser menos perguntas. O liberalzinho esquece que o Brasil é terceiro mundo, que existem diversos problemas, que tem gente que não tem acesso a água potável. Mas é lógico @Aleef, você, do alto do seu apartamento, nunca passou fome, nunca teve que bater cartão em chão de fábrica em condição insalubre, nunca teve que economizar para poder comer, nunca teve que ir até o rio pegar água, nunca teve que fazer nada disso, aí é fácil defender essas bobagens.

 

Sua ministra, que defende tudo o que você acredita @Aleef, fez isso aqui. Parabéns a você por colocar ela no poder, achei que nunca seria possível o Hulk se curvar a jesus.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lewiks disse:

Alguém sabe como fica as pensões de filhas de militares com as reformas. Esse é um dos maiores absurdos que existem... Conheço gente q é aposentada pelo governo federal, aposentadorias gordas de 10, 12k e ainda ganham pensão relativa aos pais militares a 40, 50 anos já.

 

Pelo que eu entendi, isso não vai ser mudado. E sim, tem gente, filha de milico, que simplesmente não casa no papel para não perder a pensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas. disse:

PSDB abandonou qualquer pretensão social-democrata quando lançou o editorial do Bolsa Esmola, desfazendo do programa que eles mesmos criaram por ideologia pura.

Acho que não foi ideologia. Por que se fosse, porque o Cristovam foi o responsável por isto? Só a partir de 1995 que começamos a medir corretamente como andavam o desenvolvimento educacional das crianças. Na atual situação que era nada, o Paulo Roberto fez muita coisa. É tanto que o Haddad gostou do que viu e deu prosseguimento na pauta de gestão do Paulo que era o accountability. Que significa transparência e responsabilização de resultados. Foram positivos no objetivo, tanto que tivemos visitas técnicas do governo do USA aqui. 

Não se pode confundir a Bolsa escola com a bolsa família. São duas coisas diferentes com objetivos diferentes em situações diferentes.

 

Outra, Aécio Neves não é só PSDB. PSDB é FHC, Aécio Neves, Tasso, Geraldo, José Serra. Se eles são de direita, por que o FHC ouvia o Lula nas escolhas de alguns ministros? Por que o Itamar seguiu o conselho do Lula na escolha do ministro que não deu certo que era o José Serra na época antes do FHC?

Você falou de gastos públicos? O Antonio Palocci quando assumiu segurou e não abriu mão dos gastos publicos. Ele segurou e teve aval do Lula e do Dirceu. Tanto, que o CUT, MST bateram demais no Palocci, com Dirceu o defendendo.

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2005/11/16/palocci-nao-abre-mao-do-controle-dos-gastos-publicos

Cara a conta não fecha. O dinheiro tem que sair de algum lugar. E quem sustenta o estado somos nós. Se não aumentarmos os impostos, da onde vai sair o dinheiro?

 

@Léo R. você me acusa de algo que não sou e de algo que nem irei fazer. Quando parte pro ad hominen já perdeu a graça. Diz que não liga, mas toda hora tá me convocando. Na moral,  cansei.

Já está cego e levou pro lado pessoal. Não tem como debater, perdeu o senso crítico, você já tá no nível religioso. Qualquer prática do governo para você é negativo. Se o Tarcísio conseguir n bilhões pro país você vai criticar. Se o Paulo Guedes consegui a reforma e consegui gerar empregos você vai criticar. Se o Itamaraty conseguir trazer empresas para o país, você vai criticar. Então assim.

Como pode alguém defender uma ideologia diferente que a minha, "nunca passou fome", "mora em apartamento", "nunca viu a realidade", mimi e pópó?

MARX É PICA, LENIN É REI.  Bozonaro é malvadão. Ta sertinho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Alguém sabe como fica as pensões de filhas de militares com as reformas. Esse é um dos maiores absurdos que existem... Conheço gente q é aposentada pelo governo federal, aposentadorias gordas de 10, 12k e ainda ganham pensão relativa aos pais militares a 40, 50 anos já.

 

Essa lei ja acabou. Os militares pagavam para que as filhas recebessem a pensão, mas desde o início do milênio isso não pode mais. As filhas que ainda recebem pensão, recebem porque os pais se aposentaram antes da proibição. Com o tempo, elas vão falecendo e aí ninguém mais vai receber pensão.

 

1 hora atrás, Aleef disse:

@Léo R. você me acusa de algo que não sou e de algo que nem irei fazer. Quando parte pro ad hominen já perdeu a graça. Diz que não liga, mas toda hora tá me convocando. Na moral,  cansei.

Já está cego e levou pro lado pessoal. Não tem como debater, perdeu o senso crítico, você já tá no nível religioso. Qualquer prática do governo para você é negativo. Se o Tarcísio conseguir n bilhões pro país você vai criticar. Se o Paulo Guedes consegui a reforma e consegui gerar empregos você vai criticar. Se o Itamaraty conseguir trazer empresas para o país, você vai criticar. Então assim.

 

Esse moleque só sabe usar ad hominem, não é capaz de escrever uma linha de argumento sem fazer ataques pessoais. Só passe batido pelos posts dele, é perda de tempo discutir com fanático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, raskor disse:

Essa lei ja acabou. Os militares pagavam para que as filhas recebessem a pensão, mas desde o início do milênio isso não pode mais. As filhas que ainda recebem pensão, recebem porque os pais se aposentaram antes da proibição. Com o tempo, elas vão falecendo e aí ninguém mais vai receber pensão.

Tem certeza? 

Eu acho que tem uma galera aí que os pais estão vivos mas ainda terá direto pq a contribuição do pai começou antes da data x. Então, se for assim, um quantitativo significativo ainda terá direito. Sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, raskor disse:

Pelo PT ou pelo PSDB?

PT. O "Tripé Macroeconômico" é um conjunto de políticas centristas. As políticas de benesses a empresas são políticas de direita e centro-direita. E as políticas sociais, de esquerda e centro-esquerda.

Assim, o governo do PSDB, pela austeridade exacerbada, fica como um governo de centro-direita, e as políticas (introduzidas ou aprimoradas) pelo PT trazem de volta pro centro, depois pra centro-esquerda.

 

2 horas atrás, Aleef disse:

Acho que não foi ideologia. Por que se fosse, porque o Cristovam foi o responsável por isto? Só a partir de 1995 que começamos a medir corretamente como andavam o desenvolvimento educacional das crianças. Na atual situação que era nada, o Paulo Roberto fez muita coisa. É tanto que o Haddad gostou do que viu e deu prosseguimento na pauta de gestão do Paulo que era o accountability. Que significa transparência e responsabilização de resultados. Foram positivos no objetivo, tanto que tivemos visitas técnicas do governo do USA aqui. 

Não se pode confundir a Bolsa escola com a bolsa família. São duas coisas diferentes com objetivos diferentes em situações diferentes.

 

Cristovam sempre foi a favor de políticas sociais como complementares. A partir do momento que viu que não se mexiam pra fazer investimentos de longo prazo que passou a criticar, com razão.

Bolsa Escola foi um projeto piloto feito nas coxas em 2001 (a nível federal), às vésperas das eleições. Aliás, nem o Fome Zero que teoricamente também foi um programa federal teve impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Douglas. disse:

Bolsa Escola foi um projeto piloto feito nas coxas em 2001 (a nível federal), às vésperas das eleições. Aliás, nem o Fome Zero que teoricamente também foi um programa federal teve impacto.

Com objetivos que eram referentes a educação. O objetivo era mudar uma realidade que vamos ser francos, vexatória.

Educação esta que só fomos modernizar justamente na época do FHC e muito disto por causa do dinheiro do banco mundial, já que havíamos passado por crises e sem dinheiro, o que restou foi o fundo que o BM nos disponibilizaram ( 790 milhões de dólares). Sabe, não tinha o que fazer Douglas. Brasil pegou três crises mundiais e ainda houve mudança de moeda. FHC fez muito. Investir no social não teria condições e estávamos no fio da navalha.  Depois veio uma austeridade financeira necessária nos dois primeiros anos do PT.

Casa arrumada, investimento social aplicado pelo PT.

26 minutos atrás, Douglas. disse:

Assim, o governo do PSDB, pela austeridade exacerbada, fica como um governo de centro-direita, e as políticas (introduzidas ou aprimoradas) pelo PT trazem de volta pro centro, depois pra centro-esquerda.

Pera ae.

Você está dizendo que o PSDB é centro direita devido as políticas adotadas por eles na década de 90? E o contexto que eles viveram é descartado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aleef disse:

Com objetivos que eram referentes a educação. O objetivo era mudar uma realidade que vamos ser francos, vexatória.

Educação esta que só fomos modernizar justamente na época do FHC e muito disto por causa do dinheiro do banco mundial, já que havíamos passado por crises e sem dinheiro, o que restou foi o fundo que o BM nos disponibilizaram ( 790 milhões de dólares). Sabe, não tinha o que fazer Douglas. Brasil pegou três crises mundiais e ainda houve mudança de moeda. FHC fez muito. Investir no social não teria condições e estávamos no fio da navalha.  Depois veio uma austeridade financeira necessária nos dois primeiros anos do PT.

Casa arrumada, investimento social aplicado pelo PT.

 

1 minuto atrás, Aleef disse:

Pera ae.

Você está dizendo que o PSDB é centro direita devido as políticas adotadas por eles na década de 90? E o contexto que eles viveram é descartado?

 

Da teoria à prática ué. Considerar o governo do PSDB social-democrata porque está no nome é que nem considerar o governo do PT trabalhista... O partido e o governo podem ter os ideias que quiserem, mas o que conta é o que sai do papel.

Se na época as políticas social-democratas seriam viáveis ou não, é outra discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Tem certeza? 

Eu acho que tem uma galera aí que os pais estão vivos mas ainda terá direto pq a contribuição do pai começou antes da data x. Então, se for assim, um quantitativo significativo ainda terá direito. Sabe dizer?

Quem contribuiu até a proibição, vai ter as filhas recebendo pensão. Provavelmente quem se aposentou após a proibição da contribuição, mas escolheu contribuir e pagou durante anos, passará a pensão para as filhas. Vai levar um tempo para as pensões sumirem, mas pelo menos é certeza que irão.

 

 

1 hora atrás, Douglas. disse:

PT. O "Tripé Macroeconômico" é um conjunto de políticas centristas. As políticas de benesses a empresas são políticas de direita e centro-direita. E as políticas sociais, de esquerda e centro-esquerda.

Assim, o governo do PSDB, pela austeridade exacerbada, fica como um governo de centro-direita, e as políticas (introduzidas ou aprimoradas) pelo PT trazem de volta pro centro, depois pra centro-esquerda.

E isso não é o suficiente para tirar o governo FHC da esquerda e por na esquerda. Políticas econômicas de direita é o que o Paulo Guedes quer fazer, é o que o NOVO defende, é o que foi feito no Chile, é o que os EUA vem fazendo durante décadas, e não o que o PSDB fez. Privatizar meia dúzia de estatais e reduzir um pouco a intervenção do Estado na economia não te coloca na direita, apenas te afasta da extrema esquerda. Sociais democratas são, por muitas vezes, jogados para a direita pela esquerda justamente por eles não terem toda essa aversão ideológica ao mercado e ao capitalismo. São esquerdistas que aprenderam a viver num mundo capitalista e que tentam seguir as regras do jogo, mas sem deixar de ter um estado grande, ao mesmo tempo que sempre olham para as políticas sociais, e o governo do FHC caminhou exatamente neste sentido.

 

 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raskor disse:

Esse moleque só sabe usar ad hominem, não é capaz de escrever uma linha de argumento sem fazer ataques pessoais. Só passe batido pelos posts dele, é perda de tempo discutir com fanático.

Já te pedi para mostrar onde eu te ataquei, você fugiu, mas ainda estou esperando. Chamar de moleque na internet é fácil, mas né, já que não tem argumento algum, já que VOCÊ não sabe escrever nada sem ataques pessoais eu ainda espero a resposta do post que te deixou revoltadinho. MAS VOCÊ NÃO TEM, agora vem querer se meter em outra discussão para querer ter razão, francamente... Você é o pior membro desse fórum disparado, o covarde, foge da discussão, não admite que pode estar errado e ainda quer vir em outra discussão tentar provar o ponto de vista de outros (visto que você demonstra ser uma pessoa limitada).

@Aleef quem partiu para o ad hominem foi vossa pessoa. Mas né, nem adianta discutir contigo, já te dei a letra no WPP, quando você viver mais, quando você crescer, a gente conversa. Eu não defendo Marx e nem Lenin e  quero que você mostre onde, em algum momento, eu fiz isso. Está vendo o quão bobão você está sendo? Não existe certo ou errado nessa discussão, você sabia disso? O que existe são pontos de vistas e eu acho MUITO engraçado o seu, é totalmente irreal em nosso país. Eu só usei o ad hominem porque vocÊ não trouxe ESTUDO ALGUM, não TROUXE PORRA NENHUMA. E você defende OLAVO DE CARVALHO.  A única forma de debater com um OLAVISTA é apelar para o que o mestre de vocês sabe fazer, ad hominem.

Eu já te expliquei a questão do CENSO e da pesquisa. Como você não tem argumento, só o que o PG fala, você fica putinho e sai falando merda, como sempre. Então novamente, se o PG gerar empregos com a reforma da previdência (wtf?) e esses empregos trouxerem redução VERDADEIRA na miséria e melhoria de vida, eu vou aplaudir. Do contrário é só um monte de teoria que, com o que conhecemos em nosso país, só serve para beneficiar uma parcela mínima da população. Eu te zoo por você achar o Paulo Guedes o messias, como se ele fosse perfeito. VOCÊ CONSEGUE ENTENDER ISSO? VOU TER QUE DESENHAR?

Sobre religião, eu não quis zoar nem misturar, só quis compartilhar esse POST MARAVILHOSO da ministra que você ajudou a eleger, você que está se ofendendo por causa disso, eu nem falei nada sobre. Ótimo trabalho de computação gráfica de quem fez. Sensacional.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Quem contribuiu até a proibição, vai ter as filhas recebendo pensão. Provavelmente quem se aposentou após a proibição da contribuição, mas escolheu contribuir e pagou durante anos, passará a pensão para as filhas. Vai levar um tempo para as pensões sumirem, mas pelo menos é certeza que irão.

É um tempo muito grande cara... Digamos que a proibição tenha sido na vida do milênio 99/00. Ainda vamos sustentar uma geração inteira de gente vagabunda... Isso dá muito tempo, da 50, 60 anos com a união bancando luxo de mulher por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lewiks disse:

É um tempo muito grande cara... Digamos que a proibição tenha sido na vida do milênio 99/00. Ainda vamos sustentar uma geração inteira de gente vagabunda... Isso dá muito tempo, da 50, 60 anos com a união bancando luxo de mulher por aí.

Acho que é inconstitucional cortar essas pensões do dia pra noite. Foi um absurdo terem implementado isso, mas a cagada ja foi feita. 40 bilhões serão gastos daqui até 2060.

Aliás, Nem todo mundo que recebe pensão é "vagabunda".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

E você defende OLAVO DE CARVALHO.  A única forma de debater com um OLAVISTA é apelar para o que o mestre de vocês sabe fazer, ad hominem.

Cara. Pega meu post que falei do Olavo e lê. Eu não defendo o Olavo, o que eu falei é que os argumentos das coisas que li tinham sentido e ele mostrou da onde tirou os argumentos. Isto é defender? Primeiramente, isto é ser olavista?

Peguei meu banquinho e tô fora de qualquer debate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, raskor disse:

Acho que é inconstitucional cortar essas pensões do dia pra noite. Foi um absurdo terem implementado isso, mas a cagada ja foi feita. 40 bilhões serão gastos daqui até 2060.

Aliás, Nem todo mundo que recebe pensão é "vagabunda".

Não tô falando de cortar da noite pro dia... Mas tô falando no caso, eu tenho 30 anos e meu pai 60. A expectativa de vida do brasileiro é de 77 anos. 

Caso meu pai fosse militar e eu mulher, ele teria começado a "contribuir" antes da virada da lei. 

Vamos as contas, meu pai viveria até os 77, morreria, eu teria 47, e caso vivesse até os 77 a união ainda pagaria mais 30 anos de pensão pra mim. 

Ou seja... Se baseando só na minha idade, dá pra concluir que o governo terá gastos com pensão de gente que não tem nenhum merecimento até 2067.

E você deve ter se sentido ofendido pq eu devo ter tocado em alguma ferida... Não sou idiota de achar que um velhinha q passou a vida inteira casada com um velho não mereça pensão, ou uma criança que perdeu o pai prematuramente ou várias outras situações. Agora me desculpe, mas quem ganha dinheiro de graça, sem ter feito nada por isso, é vagabundo sim, encostado e estorvo para a sociedade. Eu trabalho pra caralho, pago imposto pra caralho e vejo um monte de gente vivendo as minhas custas e de gente ativa igual a mim simplesmente pq as leis previdenciárias nesse país são absurdas.

Indo pra uma outra esfera... a pensão  de viúvas... o que mais se vê é velho morimbundo casando e deixando pensão pra piranha, pra mulher q não gosta de trabalhar.. somos um país que institucionalizou a pensão pra puta.

Eu não tô falando com base na especulação... Minha ex mulher é advogada e trabalhava nessa área, chegamos a ter brigas em casa inclusive por eu, com toda razão do mundo, achar isso um absurdo. Você não tem ideia da quantidade de gente encostada que o estado sustenta simplesmente pq as leis previdenciárias são esdrúxulas e o povo brasileiro não tem vergonha na cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Aleef disse:

Cara. Pega meu post que falei do Olavo e lê. Eu não defendo o Olavo, o que eu falei é que os argumentos das coisas que li tinham sentido e ele mostrou da onde tirou os argumentos. Isto é defender? Primeiramente, isto é ser olavista?

Peguei meu banquinho e tô fora de qualquer debate

Você já defendeu ele no grupo do WPP, jovem. Todos do grupo viram, não fuja, olavista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lewiks disse:

Não tô falando de cortar da noite pro dia... Mas tô falando no caso, eu tenho 30 anos e meu pai 60. A expectativa de vida do brasileiro é de 77 anos. 

Caso meu pai fosse militar e eu mulher, ele teria começado a "contribuir" antes da virada da lei. 

Vamos as contas, meu pai viveria até os 77, morreria, eu teria 47, e caso vivesse até os 77 a união ainda pagaria mais 30 anos de pensão pra mim. 

Ou seja... Se baseando só na minha idade, dá pra concluir que o governo terá gastos com pensão de gente que não tem nenhum merecimento até 2067.

E você deve ter se sentido ofendido pq eu devo ter tocado em alguma ferida... Não sou idiota de achar que um velhinha q passou a vida inteira casada com um velho não mereça pensão, ou uma criança que perdeu o pai prematuramente ou várias outras situações. Agora me desculpe, mas quem ganha dinheiro de graça, sem ter feito nada por isso, é vagabundo sim, encostado e estorvo para a sociedade. Eu trabalho pra caralho, pago imposto pra caralho e vejo um monte de gente vivendo as minhas custas e de gente ativa igual a mim simplesmente pq as leis previdenciárias nesse país são absurdas.

Indo pra uma outra esfera... a pensão  de viúvas... o que mais se vê é velho morimbundo casando e deixando pensão pra piranha, pra mulher q não gosta de trabalhar.. somos um país que institucionalizou a pensão pra puta.

Eu não tô falando com base na especulação... Minha ex mulher é advogada e trabalhava nessa área, chegamos a ter brigas em casa inclusive por eu, com toda razão do mundo, achar isso um absurdo. Você não tem ideia da quantidade de gente encostada que o estado sustenta simplesmente pq as leis previdenciárias são esdrúxulas e o povo brasileiro não tem vergonha na cara.

Então você quer o que, afinal? A merda já foi feita, o que poderia ser feito quanto a isso, já foi feito, que é proibir esse tipo de contribuição.

Brother, até me surpreende você, morador do Rio, não conhecer a realidade da cidade em que você vive. Primeiramente, muita gente pobre, de comunidade carente ou de bairros do subúrbio, enxergam uma grande oportunidade de estabilidade na carreira militar. A maioria para ali por sargento mesmo. Hoje, acho que pra ser sargento, você tem que fazer uma prova, mas antigamente, você chegava nesse posto apenas com tempo de serviço. Então, muita gente sem condições, acabou conseguindo uma boa estabilidade financeira como militar. Sim, eu concordo que seja um absurdo as filhas receberam pensões dos pais, mas não há como negar em como estas pensões ajudaram muitas famílias de origem humilde. Gente que trabalha e, ao mesmo tempo, recebe sua pensão. Eu moro na zona oeste, e não é em Barra e nem Recreio não, é em Realengo, ao lado da Vila Militar, o que eu to te falando é o que eu vejo acontecer direto, é parte da realidade do suburbano, do pobre. É claro, existem sim as madames, filhas de generais, majores, coronéis e oficiais que não procuram um emprego, mas a realidade é que a maioria trabalha e é filha de ralé, de sargento, de praça. A grana não é grande, fora que se elas tiverem irmãs, elas tem que dividir o dinheiro. A tal da ferida que você diz ter tocado existe, sim: É foda ver gente trabalhadora sendo taxada de vagabunda dessa forma.

Eu acho que o Estado não deve ficar fazendo caridade, muito menos caridade pra militares, mas essa sua ideia de que todo mundo que recebe pensão militar é "vagabunda" é uma ideia extremamente fora da realidade e diria que é até machista. Concordamos no fato de que fizeram uma puta cagada ao liberar pensões para filhas de militares, apenas discordo na generalização que você fez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raskor disse:

Então você quer o que, afinal? A merda já foi feita, o que poderia ser feito quanto a isso, já foi feito, que é proibir esse tipo de contribuição.

Brother, até me surpreende você, morador do Rio, não conhecer a realidade da cidade em que você vive. Primeiramente, muita gente pobre, de comunidade carente ou de bairros do subúrbio, enxergam uma grande oportunidade de estabilidade na carreira militar. A maioria para ali por sargento mesmo. Hoje, acho que pra ser sargento, você tem que fazer uma prova, mas antigamente, você chegava nesse posto apenas com tempo de serviço. Então, muita gente sem condições, acabou conseguindo uma boa estabilidade financeira como militar. Sim, eu concordo que seja um absurdo as filhas receberam pensões dos pais, mas não há como negar em como estas pensões ajudaram muitas famílias de origem humilde. Gente que trabalha e, ao mesmo tempo, recebe sua pensão. Eu moro na zona oeste, e não é em Barra e nem Recreio não, é em Realengo, ao lado da Vila Militar, o que eu to te falando é o que eu vejo acontecer direto, é parte da realidade do suburbano, do pobre. É claro, existem sim as madames, filhas de generais, majores, coronéis e oficiais que não procuram um emprego, mas a realidade é que a maioria trabalha e é filha de ralé, de sargento, de praça. A grana não é grande, fora que se elas tiverem irmãs, elas tem que dividir o dinheiro. A tal da ferida que você diz ter tocado existe, sim: É foda ver gente trabalhadora sendo taxada de vagabunda dessa forma.

Eu acho que o Estado não deve ficar fazendo caridade, muito menos caridade pra militares, mas essa sua ideia de que todo mundo que recebe pensão militar é "vagabunda" é uma ideia extremamente fora da realidade e diria que é até machista. Concordamos no fato de que fizeram uma puta cagada ao liberar pensões para filhas de militares, apenas discordo na generalização que você fez.

 

Brother.. moro no Recreio mas minha família veio toda de Marechal, tenho na minha família tias, primas e madrinhas que recebem pensão por ser filhas de militares e de todos os exemplos. Desde aposentada da Eletrobrás (que recebe 10 mil de aposentadoria e mais 15 mil de pensão do pai), até aposentada da caixa econômica que recebe fora a aposentadoria mais 7 mil de pensão do pai que era sargento (com todo o tempo de serviço e blá blá blá, um 1 sargento hoje se aposenta ganhando quase 7 conto). Todas oriundas do subúrbio carioca e continuo com a opinião que é um absurdo cara.

Um erro não justifica o outro, não é pq a realidade econômica e social da cidade é uma merda, que esse dinheiro aí "ajuda em uma condição de vida melhor" que está certo. É um absurdo. Muita gente busca no militarismo uma estabilidade de vida e uma oportunidade de ter uma aposentadoria decente no final da vida e isso é super válido, mas isso já é benefício, o cara que virou militar teve estabilidade a vida inteira pra proporcionar prós filhos uma chance de dar uma base educacional pra conquistar algo na vida. E não pra ficar mamando nas tetas da união a vida inteira, sentada na calçada falando da vida dos outros ou trabalhando e dando um complete na renda simplesmente pq o pai era militar.

O que devia ter sido feito? Lá atrás quando acabaram com essa palhaçada, tinha q ter pego o dinheiro de todo mundo que tava na ativa contribuindo e ter devolvido e falado "o dinheiro que vocês contribuíram tá aqui de volta e corrigido e não tem pensão pra filha de ninguém". E me desculpe, mas machista é a lei que trata a mulher como uma incapaz de se sustentar e obrigada o estado a pagar o salário do pai a ela e não eu que acho isso tudo um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lewiks disse:

Brother.. moro no Recreio mas minha família veio toda de Marechal, tenho na minha família tias, primas e madrinhas que recebem pensão por ser filhas de militares e de todos os exemplos. Desde aposentada da Eletrobrás (que recebe 10 mil de aposentadoria e mais 15 mil de pensão do pai), até aposentada da caixa econômica que recebe fora a aposentadoria mais 7 mil de pensão do pai que era sargento (com todo o tempo de serviço e blá blá blá, um 1 sargento hoje se aposenta ganhando quase 7 conto). Todas oriundas do subúrbio carioca e continuo com a opinião que é um absurdo cara.

Um erro não justifica o outro, não é pq a realidade econômica e social da cidade é uma merda, que esse dinheiro aí "ajuda em uma condição de vida melhor" que está certo. É um absurdo. Muita gente busca no militarismo uma estabilidade de vida e uma oportunidade de ter uma aposentadoria decente no final da vida e isso é super válido, mas isso já é benefício, o cara que virou militar teve estabilidade a vida inteira pra proporcionar prós filhos uma chance de dar uma base educacional pra conquistar algo na vida. E não pra ficar mamando nas tetas da união a vida inteira, sentada na calçada falando da vida dos outros ou trabalhando e dando um complete na renda simplesmente pq o pai era militar.

O que devia ter sido feito? Lá atrás quando acabaram com essa palhaçada, tinha q ter pego o dinheiro de todo mundo que tava na ativa contribuindo e ter devolvido e falado "o dinheiro que vocês contribuíram tá aqui de volta e corrigido e não tem pensão pra filha de ninguém". E me desculpe, mas machista é a lei que trata a mulher como uma incapaz de se sustentar e obrigada o estado a pagar o salário do pai a ela e não eu que acho isso tudo um absurdo.

Bom, você tem parentes, eu também tenho e tenho convívio diário com o povo daqui do subúrbio. Moro ao lado do lugar onde a maioria dos militares da cidade serve, então a quantidade de pessoas daqui das redondezas que são ou foram militares é naturalmente maior em função da curta distância. Enfim, você teve a sua experiência, eu tive (e ainda tenho) a minha.

Sim, a lei é machista, mas as palavras que você usa para denegrir essas mulheres também são.

Enfim, o que é certo é que essas pensões foram uma puta cagada e que agora só nos resta esperar o tempo passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, raskor disse:

E isso não é o suficiente para tirar o governo FHC da esquerda e por na esquerda. Políticas econômicas de direita é o que o Paulo Guedes quer fazer, é o que o NOVO defende, é o que foi feito no Chile, é o que os EUA vem fazendo durante décadas, e não o que o PSDB fez. Privatizar meia dúzia de estatais e reduzir um pouco a intervenção do Estado na economia não te coloca na direita, apenas te afasta da extrema esquerda. Sociais democratas são, por muitas vezes, jogados para a direita pela esquerda justamente por eles não terem toda essa aversão ideológica ao mercado e ao capitalismo. São esquerdistas que aprenderam a viver num mundo capitalista e que tentam seguir as regras do jogo, mas sem deixar de ter um estado grande, ao mesmo tempo que sempre olham para as políticas sociais, e o governo do FHC caminhou exatamente neste sentido.

 

"Extrema esquerda", nesse contexto, seria controle total do mercado pelo estado (na impossibilidade de estatizar tudo, indiretamente, com alta regulamentação). E geralmente não se usa "extremo" nesse contexto.

Centro-esquerda seria controle estatal apenas em setores vitais do mercado como educação, saúde e infraestrutura (e regulamentação em graus diferentes pra cada setor). É o que defende a maior parte dos social democratas.

Centro-direita já busca privatizar (e desregulamentar) tudo que for possível mas abrem algumas exceções pra programas sociais quando acham o custo aceitável. É o que se fez nos EUA até o surgimento do Tea Party, que radicalizou alguns aspectos.

E a "extrema direita", nesse contexto, aí, sim, seria o que o Paulo Guedes gostaria de fazer. O Estado Mínimo pleno. Quanto menos direitos sendo protegidos e regras a serem seguidas, melhor.

 

Se você pegar os números dos orçamentos com programas sociais do governo FHC, vai ver que essas políticas sociais ficaram mais na intenção. A agenda que de fato saiu do papel foi de centro-direita. Não é pelas privatizações (embora sejam o alvo preferencial) e sim pela austeridade. Não se trata de se o orçamento totalizava X ou Y mas sim quais eram as prioridades.

A ONU, por exemplo, é criticada justamente porque não faz concessões quando a determinados gastos governamentais, o que é visto como uma posição "de esquerda". E o governo Temer é outro que estava muito mais pra centro direita e direita que pra social democracia. Não precisavam matar os programas sociais pra sair daí, só mostrar que não são prioridade.

Se fosse resumir a diferença, a centro-esquerda prioriza o social e busca sair do caminho do mercado na medida do possível enquanto a centro-direita prioriza o mercado e tenta sair do caminho do social na medida do possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual será o malabarismo para praticar a passada de pano dessa vez ?

Mas tudo bem, se o governo disse que vai economizar 1 trilhão e criar 500 bilhoes (piada ok) de empregos acreditaremos só por que sim hahaha

Mas não pode falar do super ministro liberalzão não hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...