Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Gozo baldes todos os dias pensando no Kim Kataguiri, sua dialética e POSSANTE capacidade argumentativa. É o sucessor natural do Bolsonaro assim como o Ciro era do Lula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero crer que esse adolescente um dia vai virar gente, olhar pra trás e pensar: "Cacete eu era muito retardado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o tópico já virou um Fla-Flu de novo...

Moro no super Ministério da Justiça:

- Péssimo para Bolsonaro, como esse cara é burro! Criou um grande problema para si mesmo: deu asas à uma figura politicamente maior e que encorpa sua própria agenda muito melhor que ele. Um erro amador e em caráter irreversível, já que Moro nunca poderá ser demitido sem um custo político altíssimo, o que é um baita incentivo para que o primeiro tome muito fogo amigo do segundo. Estou 100% convencido de que Bolsonaro terá um governo curto. 

- Ruim para o campo de esquerda e centro como um todo, pois agora o espaço que vai se abrir com a inevitável queda do governo Bolsonaro tem menos chances de ser absorvido por eles, prevalecendo uma saída à direita;

- Bom para o PT, pois fortalece a narrativa lulista, que estava praticamente esgotada. Essa situação pode ter aberto, inclusive, uma nulidade no processo que condenou o molusco. Vai dar muita merda ainda!

- Por fim, excelente para o próprio Moro, que está com o caminho aberto para se colocar como presidenciável em 2022, incorporando uma versão 2.0 da agenda anti-sistema e anti-corrupção de Bolsonaro, "só que dessa vez tocada por alguém verdadeiramente preparado para o tamanho da missão, além de ter a moral ilibada". 

Está tudo desenhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um tiro no pé muito grande, e um argumento fortíssimo para a esquerda sobre a atuação do Moro nos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I Lula é preso a pedido de Moro;

II. Mesmo de férias, Moro intervém contra pedido de soltura, indo além de suas prerrogativas;

III. Em setembro, durante a campanha de 1° turno, Moro solta conteúdo de delação de Palocci

IV: Moro aceita convite de Bolsonaro pra ministro.

 

AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, F J disse:

I Lula é preso a pedido de Moro;

II. Mesmo de férias, Moro intervém contra pedido de soltura, indo além de suas prerrogativas;

III. Em setembro, durante a campanha de 1° turno, Moro solta conteúdo de delação de Palocci

IV: Moro aceita convite de Bolsonaro pra ministro.

 

AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO

bait 8/10, faltou #LulaLivre e a palavra golpe em algum lugar do texto.

1 hora atrás, Léo R. disse:

@raskor acho pouco provável, a operação só tem força por que o Sérgio Moro, bem ou mal, tinha bolas/respaldo para jogar a merda no ventilador quando era conveniente. Duvido muito que quem entrar no lugar dele fará o mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que o Moro ter aceito esse cargo PIOROU a imagem publica do PT. Só endossa a narrativa de que os caras estavam errados, e que o Bolso é um cara confiável. 

Agora, o Bolsonaro vai se cercando cada vez mais de um discurso difícil de ser cumprido, que é a de fazer um combate forte à corrupção, privilégios, e "tudo isso aí".

 A base governista dele é bem pequena, tem uma oposição grande e empenhada, e uma agenda impopular. Cada vez mais o congresso parece um ambiente mais hostil pro presidente. E o centrão, que sinaliza a princípio buscar negociar, não vai querer um ministro da justiça no cangote o tempo todo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, raskor disse:

bait 8/10, faltou #LulaLivre e a palavra golpe em algum lugar do texto.

 

Pô Raskor, Roberto Jefferson? Aí tu quer acabar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Léo R. disse:

Pô Raskor, Roberto Jefferson? Aí tu quer acabar comigo.

Já ouvi isto de outras pessoas também.

Um advogado disse que algumas pessoas sentirão saudade do Sérgio Moro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aleef disse:

Já ouvi isto de outras pessoas também.

Um advogado disse que algumas pessoas sentirão saudade do Sérgio Moro.

Que seja verdade e que todos os corruptos sejam punidos. E que investiguem e julguem a todos que estiverem envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsonaro pode indicar quem for como Ministro que tem um pessoal que vai achar defeito e alguma maneira de criticar.

Moro foi um acerto ao meu ver, o mercado vai reagir de forma positiva pois o novo Governo está passando uma imagem de credibilidade contra a corrupção, integrando o novo Governo um Magistrado que revolucionou a Justiça do país como nunca antes visto no tocante (haha) a corrupção de pessoas poderosas (não vou entrar no mérito sobre autos do processo, andamento processual e etc e sim sobre suas realizações e simbolismo).

O povo já reagiu de forma bastante positiva também, só vejo dar chilique os petistas e o jornalismo de Esquerda.

Não vejo como um tiro no pé, não há motivos para a nulidade do processo do Lula pois o papel de Moro na magistratura nada tem a ver com a sua nomeação como Ministro da Justiça, uma coisa não está nem um pouco ligada à outra. Tirando o fato de que Lula foi condenado e sua pena aumentada por instância superior (TRF4), qualquer ato jurídico que peça nulidade do processo é gincana jurídica, como diz o Ciro Gomes.

A LAVA JATO NÃO VAI ACABAR, apenas ocorrerá a substituição do Juiz Federal responsável. Lembrando que, quem dá o andamento à Lava Jato é o MPF e a Polícia Federal, e tem processos transitando em instâncias superiores. A saída de um Juiz (mesmo que de suma importância) não quer dizer absolutamente nada.

A minha interpretação é que Bolsonaro acertou, colocou para integrar seu Governo um símbolo contra a corrupção e que tem a imagem bastante positiva internacionalmente e que é um exímio conhecedor do Direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsonaro recuou e disse que "pelo que tudo indica, serão 2 ministérios(Agricultura e Meio Ambiente)".

Ele tem sido muito menos intransigente do que achei que ele fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, raskor disse:

Bolsonaro recuou e disse que "pelo que tudo indica, serão 2 ministérios(Agricultura e Meio Ambiente)".

Ele tem sido muito menos intransigente do que achei que ele fosse.

Acho que não é intransigência. É uma política na base do "vai que". Se der, ele bota o pé na porta, mas se chiarem, ele diz que foi "só a cabecinha".

Que ÓTIMO que ele voltou atrás, mas me assusta ele cogitar uma merda dessas (entre outras).

Inclusive eu quero ver a questão da embaixada em Israel. Todo o setor produtivo brasileiro que depende de exportação já falou que seria um desastre econômico/diplomático. A gente não tem o poder de negociação do Trump pra bancar uma coisa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, raskor disse:

Bolsonaro recuou e disse que "pelo que tudo indica, serão 2 ministérios(Agricultura e Meio Ambiente)".

Ele tem sido muito menos intransigente do que achei que ele fosse.

Puta ditador que ouve o pensamento do povo e torna suas atitudes transigentes conforme a reação da população

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#BolsonaroRecua é o lema do governo.

Se Bolsonaro cumprir o que falou, de ser contra a reeleição, claramente tá preparando Moro pra ser o substituto. E sobre a parcialidade dele, é meio inegável que existia né. Se quem tocar a lava-jato agora não viajar pra NY com João Dória, essa nomeação dele pro Ministério da Justiça já foi ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bernardog disse:

Puta ditador que ouve o pensamento do povo e torna suas atitudes transigentes conforme a reação da população

Você só pode estar de brincadeira, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruna' disse:

Daí o tópico virou Fla-Flu, né.

Mas fazer o quê se nosso presidente é o VAL BAIANO da política brasileira.

É meio impossível não virar. Mas não dou um ano pra essa coisa toda começar a esfarelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Léo R. disse:

Bem off-topic:

Os designers conservadores são muito ruins, é cada "arte" feia que pelamor...

Em acho que é de propósito. Se olhar canais de direita nos EUA, a maioria é assim também, e não é gente que não tem dinheiro pra fazer coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas. disse:

Em acho que é de propósito. Se olhar canais de direita nos EUA, a maioria é assim também, e não é gente que não tem dinheiro pra fazer coisa melhor.

Será que é mais "chamativo" ou simples para o público alvo deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...