Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

6 horas atrás, Aleef disse:

Paciência.

É assim a vida Léo. Ou vc acha que antes era revertido? A pista de Belém fazia vergonha. Eu não discordo do seu ponto de vista, mas aqui no Brasil devido ao jeitinho é assim que rola. Se não tivesse jeitinho, a Infraero iria administrar, se ela administrasse corretamente, não precisaria leiloar. E Léo, o mundo hoje rola de outra maneira. Petrobrás pode participar de leilões tbm. Ae tu acha que a grana vai ser revertida ao país.

Business man, business

 

Cara, como eu falei, eu concordo com a privaticação, porém é no mínimo IRÔNICO ser uma estatal de outro país a assumir... Cai por terra o argumento de que o estado não pode gerir nada (a não ser que seja o brasileiro). É a isso que eu me refiro. É óbvio que eu sei que a petrobras pode particpar de outros lelilões e que o dinheiro não é revertido para o povo. Não seja bobo, eu estou falando o que vai ocorrer com o dinheiro que a estatal espanhola vai ganhar aqui. Num mundo ideal esse dinheiro deveria ser empregado em melhorias nos próprios aeroportos/infra estrutura aqui no Brasil, mas não é o que ocorre por conta de má administração e corrupção. Mas né, se criticar alguma coisa proposta por essa política liberal de meia tigela do governo, você chora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

ara, como eu falei, eu concordo com a privaticação, porém é no mínimo IRÔNICO ser uma estatal de outro país a assumir... Cai por terra o argumento de que o estado não pode gerir nada (a não ser que seja o brasileiro)

Existem diferenças entre uma Espanha e Brasil.

Cultura, sociedade,  estrutura financeira da empresa. Não é só chegar e fazer Léo, tu sabe disso. Brasil foi ineficiente e continua sendo. A verdade é esta. E se pra parar a ineficiência ter que leiloar é a maneira que encontraram. O que fazer? =(

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, privatiza aeroporto e outras coisas que economiza grãos e logo logo a galinha enche o papo (.i.e. : tira o Brasil do déficit primário).

Aliás, eu não sei qual foi o último ano que este país teve superávit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Aleef disse:

Existem diferenças entre uma Espanha e Brasil.

Cultura, sociedade,  estrutura financeira da empresa. Não é só chegar e fazer Léo, tu sabe disso. Brasil foi ineficiente e continua sendo. A verdade é esta. E se pra parar a ineficiência ter que leiloar é a maneira que encontraram. O que fazer? =(

 

 

 

A mesma espanha que até esses dias estava/está quebrada, você consegue enxergar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/03/20/reforma-da-previdencia-dos-militares-entenda-a-proposta-ponto-a-ponto.ghtml

Em busca desse caralho de alíquota de 9,5 pontos percentuais. Pq hoje pago 14,5% e tenho um governador babaca utilizando essa informação generalizada para tentar empurrar 22% guela abaixo.

Enfim, indignações específicas de lado, o que acharam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a reforma dos militares ficou aquém porque se o discurso era cortar benefícios, na prática isso não acontece. As regras apertam, como apertam pras outras, mas grande parte dos benefícios se mantêm.

 

Citar

reestruturacao-carreira-militares-v2-4-.

 

 

Curiosamente, vou ter que esperar opiniões qualificadas sobre a redução do efetivo. Pode parecer boa ideia à primeira vista mas aí lembro das fronteiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Léo R. disse:

A mesma espanha que até esses dias estava/está quebrada, você consegue enxergar isso?

Vc consegue enxergar ( quer que eu desenhe?) que eles são uma empresa?

A operação empresarial é diferente da operação nacional.

Fora do país é uma coisa, dentro do país  a roda gira de outra maneira. A empresa estatal, pode ser estatal, mas fora do país ela é voltada a lucros, money, cash, dindin, fazmeri. Ela pode está quebrada, mas as operações do exterior continuam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa reforma dos militares só não foi uma piada ainda maior porque também vai PM e Corpo de Bombeiros no pacote. Li por aí que isso vai aliviar 50 bilhões dos estados. Pelo menos isso.

Btw, tava na cara que não iria mudar muita coisa pras forças armadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Aleef disse:

Vc consegue enxergar ( quer que eu desenhe?) que eles são uma empresa?

A operação empresarial é diferente da operação nacional.

Fora do país é uma coisa, dentro do país  a roda gira de outra maneira. A empresa estatal, pode ser estatal, mas fora do país ela é voltada a lucros, money, cash, dindin, fazmeri. Ela pode está quebrada, mas as operações do exterior continuam.

 

Oi? Cara, pra onde vai ir o dinheiro que essa empresa ESTATAL espanhola vai ganhar? Isso mesmo, para o GOVERNO ESPANHOL. País que vive/vivia uma crise absurda...

Você acha isso normal? Não vê nenhum problema nisso? Talvez não exista problema de fato, mas é uma PIADA, mais um motivo de vergonha pra esse país. Que porra de soberânia é essa? O lema desse governo não é Brasil acima de todos? Bolsonaro assumindo que é incompetente (sim, ele é quem escolhe os ministros, então ele é culpado sim, não vem querer passar pano de novo). 

 “Ah, mas o governo brasileiro não consegue gerir, então vamos entregar tudo para a iniciativa privada, ela vai prestar um serviço bom e vai estimular o crescimento pipipipipópópó”.

Já discutimos sobre isso no WhatsApp, não vou me alongar aqui. Você sabe que esse discurso é uma piada e não reflete o que ocorre na prática. É apenas mais uma ladainha de liberal (conservador) brasileiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Léo R. disse:

Oi? Cara, pra onde vai ir o dinheiro que essa empresa ESTATAL espanhola vai ganhar? Isso mesmo, para o GOVERNO ESPANHOL. País que vive/vivia uma crise absurda...

Não deixa de ser uma empresa Léo.

Se eles fazem alocações deste molde com o intuito de lucrar. Okay.

O Brasil não possui essa capacidade e isto é antes mesmo do Bolsonaro. Na verdade, o Tarcisio está tentando arrumar a merda que foi feita no passado. Se privatizar é a solução, que se foda, vamos que vamos. O que não dá é ver a zona e deixar como tá, como estava sendo. Aeroporto que a Infraero desde a época do FHC não conseguiu administrar. Concursinho tem que ter né? Mas dar o mínimo de estrutura, foda-se. Só ver o estado do aeroporto de Macaé. Uma nojeira, uma nojeira que o PT não arrumou tbm né? E dinheiro não faltou.

Alguma coisa de errado não estava certo nesta ultima década na administração da Infraero Leozinho.

 

E o Bolsonaro deveria ficar quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é esta estatal espanhola. Não perdi tempo de pesquisar.

Mas seja como for, agora é uma concessionária que tem um contrato pra cumprir.

Ela assume os custos e os riscos.

Gera crescimento econômico no meio disso, empregos, receitas. 

Se depois disso o lucro for pra Espanha, Zimbábue ou pra Hong Kong, não faz diferença alguma.

AINDA bem que Bolsonaro não tá usando deste pensamento non sense pra estas questões. Não que ele não tenha (ele é non sense), mas a equipe econômica tá podendo fazer seu trabalho.

SEM estes arroubos nacionalistas ridículos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ligado diretamente ao Bolsonaro mas não achei tópico melhor pra colocar.
 

 Aqui a materia pra quem não conseguir ler no site:

 

Para surpresa de ZERO PESSOAS o conto liberal de "nogociação justa entra patrão e empregado" não esta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou aprova essa reforma ou viramos uma Argentina.

O Maia bateu o pau na mesa ontem. Tebet disse que o pau tá comendo, Paulo Guedes disse que  o Carlos tem que calar a boca e cuidar do Rio de Janeiro que é o local dele.

E os olavettes já jogaram a toalha.

Martins tá balançando no cargo e greve de caminhoneiros vindo ae.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://painel.blogfolha.uol.com.br/2019/03/23/atrito-com-maia-faz-mercado-criticar-bolsonaro-presidente-foi-chamado-de-dilma-de-calcas/

 

E a Elena Landau errou por pouco já que ela contava que ao menos as décadas de experiência assistindo o Congresso funcionar seriam um trunfo.

 

Citar

IM – Você falou em novo Collor, mas você também costuma associar o Bolsonaro à Dilma...

EL – Ele é um "novo Collor" no sentido da bala de prata. Mas dada a total inaptidão dele para política, a falta de conhecimento dos assuntos e a arrogância, é igualzinho à Dilma. A única diferença entre ele e a Dilma é porque, como ele passou a vida inteira no Congresso Nacional sem fazer nada de relevante, mas dentro do Congresso, sabe que não pode desprezá-lo. É a única diferença que ele tem com a Dilma. O resto é igual, o despreparo é gritantemente igual ao da Dilma.

https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7586014/dilma-nao-deveria-ter-sofrido-impeachment-e-bolsonaro-lembra-a-ex-presidente-diz-elena-landau

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2019 at 13:12, Rico Orestes disse:

Não é ligado diretamente ao Bolsonaro mas não achei tópico melhor pra colocar.
 

 Aqui a materia pra quem não conseguir ler no site:

 

Para surpresa de ZERO PESSOAS o conto liberal de "nogociação justa entra patrão e empregado" não esta funcionando.

Numa boa, desculpem a sinceridade, mas só vejo duas classes defendendo e acreditando que tal reforma iria ser "justa e igualitária": os próprios empregadores (e toda a sua hierarquia sucessória) e quem nunca trabalhou para empregador de grande/médio porte. Tava na cara que isso ia acontecer.

E antes que me critiquem, sim, eu sei da dificuldade que é ser empreendedor no Brasil, de toda a burocracia e carga tributária, do mal estatal e iare, iare. Sim, eu defendo privilégios para micro e pequenos empresários, até mesmo uma maior paridade entre patrão - empregado. Mas fechar os olhos para os problemas que temos de gestão empresarial não é a solução, principalmente no que tange a médias/grandes empresas/indústrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Numa boa, desculpem a sinceridade, mas só vejo duas classes defendendo e acreditando que tal reforma iria ser "justa e igualitária": os próprios empregadores (e toda a sua hierarquia sucessória) e quem nunca trabalhou para empregador de grande/médio porte. Tava na cara que isso ia acontecer.

E antes que me critiquem, sim, eu sei da dificuldade que é ser empreendedor no Brasil, de toda a burocracia e carga tributária, do mal estatal e iare, iare. Sim, eu defendo privilégios para micro e pequenos empresários, até mesmo uma maior paridade entre patrão - empregado. Mas fechar os olhos para os problemas que temos de gestão empresarial não é a solução, principalmente no que tange a médias/grandes empresas/indústrias.

Dependendo da área de atuação, gente com curso superior também pode cair nessa já que algumas dessas áreas realmente têm mais diálogo entre empregado e empregador.

Olhando de cima pra baixo realmente pode parecer que todo mundo estará cortando na carne igualmente, mas isso só vale se você desconsidera que grande parte do pessoal da parte de baixo depende muito mais do corpo aguentar mais alguns anos de trabalho e contribuição enquanto quem está na parte de cima trabalha sentado e em escritório na sua grande maioria.

É o velho problema de definir o que é justo.

 

Cu1qedv.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Numa boa, desculpem a sinceridade, mas só vejo duas classes defendendo e acreditando que tal reforma iria ser "justa e igualitária": os próprios empregadores (e toda a sua hierarquia sucessória) e quem nunca trabalhou para empregador de grande/médio porte. Tava na cara que isso ia acontecer.

E antes que me critiquem, sim, eu sei da dificuldade que é ser empreendedor no Brasil, de toda a burocracia e carga tributária, do mal estatal e iare, iare. Sim, eu defendo privilégios para micro e pequenos empresários, até mesmo uma maior paridade entre patrão - empregado. Mas fechar os olhos para os problemas que temos de gestão empresarial não é a solução, principalmente no que tange a médias/grandes empresas/indústrias.

Como o gênio @Douglas. mencionou, tem muito funcionário público de alto escalão que defende essa reforma. Conheço alguns, inclusive na minha família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

Como o gênio @Douglas. mencionou, tem muito funcionário público de alto escalão que defende essa reforma. Conheço alguns, inclusive na minha família.

Defendem muito provavelmente por estar abrangido no regime estatutário e estarem num cargo de chefia e/ou confiança. É fácil defender aquilo que não te afeta. Pergunte para os mesmos se eles concordam com o aumento da alíquota do regime previdenciário específico para servidor público e verás a contradição, hahaha.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Numa boa, desculpem a sinceridade, mas só vejo duas classes defendendo e acreditando que tal reforma iria ser "justa e igualitária": os próprios empregadores (e toda a sua hierarquia sucessória) e quem nunca trabalhou para empregador de grande/médio porte. Tava na cara que isso ia acontecer.

E antes que me critiquem, sim, eu sei da dificuldade que é ser empreendedor no Brasil, de toda a burocracia e carga tributária, do mal estatal e iare, iare. Sim, eu defendo privilégios para micro e pequenos empresários, até mesmo uma maior paridade entre patrão - empregado. Mas fechar os olhos para os problemas que temos de gestão empresarial não é a solução, principalmente no que tange a médias/grandes empresas/indústrias.

Pois é, pra melhorar as condições do mercado poderiam fazer uma reforma tributaria legal, diminuir muito a burocracia, facilitar credito pra pequeno/medio empresario e principalmente para de dar subsidio gigante pra grandes corporações. Mas resolveram meter a faca justamente no lado mais fraco da equação tudo pra não desagradar os bonitões do mercado*.

*e precisa ficar claro que quando se fala em MERCADO são as grandes e mega empresas nacionais e multinacionais que atuam no país. É triste/engraçado ver dono de mercado e posto de gasolina se achando os "bambambam" do rolê e achando que apitam alguma coisa hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rico Orestes disse:

Pois é, pra melhorar as condições do mercado poderiam fazer uma reforma tributaria legal, diminuir muito a burocracia, facilitar credito pra pequeno/medio empresario e principalmente para de dar subsidio gigante pra grandes corporações. Mas resolveram meter a faca justamente no lado mais fraco da equação tudo pra não desagradar os bonitões do mercado*.

*e precisa ficar claro que quando se fala em MERCADO são as grandes e mega empresas nacionais e multinacionais que atuam no país. É triste/engraçado ver dono de mercado e posto de gasolina se achando os "bambambam" do rolê e achando que apitam alguma coisa hahaha.

Isso é um problema de interpretação do brasileiro, principalmente o médio. Ele acha que quando se fala em empresário está se referindo a todos os empresários brasilerios. Inclusive o dono da banquinha de cachorro quente. Embora esse cara da banquinha seja um empreendedor, não é a ele que se refere quando se critica o mercado e os empresários. Inclusive, tem muito pequeno agricultor que se ofende quando falam mal do Agronegócio. Até você explicar para uma pessoas dessas que bolacha maria não tem canto, você já fez um inimigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Rico Orestes disse:

Pois é, pra melhorar as condições do mercado poderiam fazer uma reforma tributaria legal, diminuir muito a burocracia, facilitar credito pra pequeno/medio empresario e principalmente para de dar subsidio gigante pra grandes corporações. Mas resolveram meter a faca justamente no lado mais fraco da equação tudo pra não desagradar os bonitões do mercado*.

Não existe condição de se fazer uma reforma tributária e deixar de lado a reforma da previdência. Não somos um país mais jovem, chegamos no topo da montanha, o crescimento demográfico a partir deste ano irá diminuir e ampliará a expectativa de vida. Você pode achar o que quiser, qualquer um na verdade, mas negar os fatos? Ae fica difícil. Pode-se acabar com a corrupção, iniciar uma reforma tributária ( na verdade esta é a terceira meta do governo), acabar com os subsídios, mas se não fazer a reforma da previdência a longo prazo terá que fazer. Não existe escapatória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...