Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Vamos por partes, já que você está nervosinho:

Em 20/01/2019 at 14:32, bernardog disse:

O Déficit que o PT deixou ao país prejudica muito mais o pobre que você diz defender do que o rico, pode acreditar. Você já começa falando merda a partir daí.

Segundo, realmente, você não me conhece. Isso é coisa de gente baixa e bem limitada ao seu mundinho achar que qualquer um que seja de Direita ou eleitor do "Bozo" queira o mal das pessoas menos favorecidas, cresce, velho. Eu mesmo não sou classe alta, a maioria dos meus amigos são do subúrbio do Rio e eu vivo mais em lugares pobres do que de bacana, você precisa lavar a boca para falar esse tipo de besteira de mim. Vocês de Esquerda tem que parar de se achar os arautos da visão moral da sociedade por supostamente pensar mais nos menos favorecidos, com certeza todos nós, uns mais e outros menos temos indignação com a desigualdade e injustiças que acontecem no Brasil. Só acredito em caminhos diferentes. 

E a redução da pobreza geral, se comparado ao período ANTERIOR, não conta nada né? CLARO QUE HOUVERAM ERROS, principalmenten o governo Dilma, MAS QUEM TIROU ESSA GALERA DA POBREZA FOI O PT.

Não te conheço mesmo, mas posso inferir, com base em seus posicionamentos aqui, que você segue o esteriótipo da direita BR. Sobre aquelas afirmações que eu fiz anteriormente, eu acertei elas? Provavelmente sim, por isso está todo ofendidinho.

Em 20/01/2019 at 14:32, bernardog disse:

No mais, vou repetir pela última vez: EU QUERO que investiguem o Flávio e eu ACHO SIM que ele está devendo e tem que responder na Justiça. Votei nele e acreditei na sua idoneidade, mas conforme as investigações avancem e eu quero que avancem e caso mostrem atos ilícitos espero que ele pague. 

Ah você quer que investiguem ele? Correto, aliás, hoje saiu mais um indício das safadezas que ele fez. Você poderia ter parado por aí, estaria correto e não haveria o que eu falar. MAS, como no próximo quote, você semrpe quer meter o PT no meio.

Em 20/01/2019 at 14:32, bernardog disse:

Apenas perguntei o que você achava sobre o BNDES, tanto dinheiro DE POBRE sendo JORRADO para financiar países como Venezuela, Cuba, República Dominicana e Angola. Inclusive, com juros muito baixos, 4% ao ano, dinheiro de trabalhador pobre sendo usado pelo Governo que você defende para fortalecer poder de Ditadura. Inclusive tomando calote da Venezuela e de Cuba. Pelo jeito você não se importa tanto com o pobre assim.

 

E o mais engraçado é que pede "provas" sobre o BNDES (HAHAHAHA, já não basta saber que o seu dinheiro foi jorrado em ditaduras) e já condena o Flávio onde está em curso de processo investigativo, tá certo.

Pergunto novamente, o que o BNDES tem a ver com o caso Flavinho/Queiróz? Ah, apesar de você falar que existe dinheiro sendo JORRADO, por enquanto, diferentemente do caso FLÁVINHO, não há um documento ou um relatório sério disso. Voltando ao caso do teu CANDIDATO DE ESTIMAÇÃO, não haverá investigação porque VOCÊ ELEGEU ELE, ele tem foro privilegiado, VOCÊ É CULPADO indiratemente por isso.

No caso do BNDES provavelmente existam irregularidades, mas você, nessa sua cabecinha, tem que parar de MISTURAR AS COISAS. O fato de rolarem coisas erradas lá NÃO SERVE COMO JUSTIFICATIVA e NEM SÃO PARA DESVIAR O FOCO DO TEU CANDIDATO.

Em 20/01/2019 at 14:32, bernardog disse:

E por último, cara, na boa, tem que ser muito pela saco para insinuar que eu sou mau caráter por apoiar uma ideia. Eu poderia perder a linha e falar algumas coisas, mas só posso falar para você virar "homemzinho". Com você o assunto se encerrou, cresça. Abraço. 

Engraçado você falar pra alguém virar homenzinho quando JUSTIFICA TUDO com ERROS DOS OUTROS. Parece moleque bobo, que quando faz merda, diz pra mãe: "ah, mas fulano também fez". Não disse que você é mau caráter, disse que tem que ser MUITO CEGO ou BURRO pra não enxergar que SEUS CANDIDATOS são BANDIDOS, assim como todos os outros. Mas né, se tu não é cego ou INGÊNUO, se sabe que eles são BANDIDOS E DEMAGOGOS, você só pode ser mau caráter. Aí você escolhe o que você quer ser. Perde a linha não, mas aceita que você é hipócrita, ingênuo, eleitor de corrupto, moleque e defensor de BANDIDO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bernardog disse:

O Déficit que o PT deixou ao país prejudica muito mais o pobre que você diz defender do que o rico, pode acreditar. Você já começa falando merda a partir daí.

 

Essa parte é questionável. Se você voltar a 2001, sem o déficit mas também sem o resto, a situação do pobre era pior, apesar do desemprego de 6.4%.

 

Inadimplência cresce menos (2005)

Inadimplência cai pela primeira vez em 14 anos (2014)

 

 

Citar

Os mais pobres ainda são os que mais devem, mas é entre as famílias de maior renda que a inadimplência tem resistido, indica a mais recente pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Enquanto o porcentual de famílias de menor renda com dívidas pendentes caiu de 29%, em julho de 2017, para 26,7%, agora, no grupo com renda superior a dez salários mínimos, o índice de inadimplentes alcançou 10,8%, ante 10,6% do mesmo mês do ano passado.

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-tem-uma-italia-de-inadimplentes,70002464063

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o BNDES, vídeo da BBC Brasil de Dezembro de 2018 mostrando como se deu o processo de transparência:

(Pra quem só quer saber de "caixa-preta", começa em 4:57)

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papinho do bndes pra tirar o foco do senador bolsonaro foi muito manjado hein? Não irão poder fazer isso sempre. É bom nosso presidente incorruptível já tirar seu filho das reuniões de família, já que não tolera corrupção e foro privilegiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bernardog disse:

Argumento de esquerdista agora virou "passar pano". Que fase.

 

Em nenhum momento passei pano de nada, quero que investiguem mesmo o Flávio e se houver irregularidades e acho que tenha, que seja punido e pague pelo o que fez. Mas eu não tenho memória curta e não vou esquecer do que o seu governo fez por 13 anos.

A partir do momento que você toca em assuntos de um governo que acabou em 2016 em QUALQUER OPORTUNIDADE e com FREQUÊNCIA, enquanto que a família e o governo do atual presidente está fazendo as suas falcatruas, você está passando pano sim.

Sobre o "nosso governo", se eu escrever sobre a década próspera do governo Lula e Dilma, que não nego que também passaram longe de serem perfeitos, vai ficar bem longo e fugir do tema principal do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Perissé disse:

Sobre o "nosso governo", se eu escrever sobre a década próspera do governo Lula e Dilma, que não nego que também passaram longe de serem perfeitos, vai ficar bem longo e fugir do tema principal do tópico.

Da mesma forma se eu for escrever erros deles e em que eles prejudicaram o Brasil, vai ficar longo.. vai fugir mesmo, e concordo em fiscalizar o novo Governo, tem que pegar no pé e cobrar melhorias em nosso país. Só que EU não vou esquecer todas as mazelas do PT pois não tenho memória curta. 

Em 2023 vão esquecer do governo do Bolsonaro, caso ele só faça merda e entre outro? Eu DUVIDO, e não tem que esquecer mesmo. Esses caras estão lá e tem que ser responsáveis pelas merdas que fazem pelo resto da vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Douglas. disse:

Essa parte é questionável. Se você voltar a 2001,

Caro Douglas, não é questionável não. O déficit absurdo deixado pela Dilma prejudica bastante as classes mais baixas, esse rombo tem que ser pago por alguém. E adivinha quem vai pagar e mais vai sentir?

Vida do Brasileiro piorou, principalmente dos mais pobres (2015)

Consumidor sentirá impacto com impostos para cobrir rombo do governo

O Temer teve que elevar inúmeros impostos para cobrir o rombo deixado pela Dilma, e adivinha quem saiu prejudicado? E esse déficit prejudica bastante programas sociais realizados pelo Governo, além de afetar os serviços básicos prestados pelo Estado com saúde, educação e segurança. Adivinha quem saiu prejudicado?

Não foi o rico do Leblon..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bernardog disse:

Caro Douglas, não é questionável não. O déficit absurdo deixado pela Dilma prejudica bastante as classes mais baixas, esse rombo tem que ser pago por alguém. E adivinha quem vai pagar e mais vai sentir?

Vida do Brasileiro piorou, principalmente dos mais pobres (2015)

Consumidor sentirá impacto com impostos para cobrir rombo do governo

O Temer teve que elevar inúmeros impostos para cobrir o rombo deixado pela Dilma, e adivinha quem saiu prejudicado? E esse déficit prejudica bastante programas sociais realizados pelo Governo, além de afetar os serviços básicos prestados pelo Estado com saúde, educação e segurança. Adivinha quem saiu prejudicado?

Não foi o rico do Leblon..

 

Como falei, depende de quais épocas está comparando. Qualquer encarecimento no consumo afeta todos. O pobre está mais sucetível porque R$1 faz mais falta na parte de baixo que na classe média e acima, mas não deixa de afetar a todos.

O cálculo da extrema pobreza, por exemplo, ainda mostra o cenário atual (7.4% em Dez/2018) melhor que 2001 (15.19%), ainda que o desemprego tenha voltado ao mesmo patamar da época (11.6% agora contra 11.9% em 2002).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

 

Como falei, depende de quais épocas está comparando. Qualquer encarecimento no consumo afeta todos. O pobre está mais sucetível porque R$1 faz mais falta na parte de baixo que na classe média e acima, mas não deixa de afetar a todos.

O cálculo da extrema pobreza, por exemplo, ainda mostra o cenário atual (7.4% em Dez/2018) melhor que 2001 (15.19%), ainda que o desemprego tenha voltado ao mesmo patamar da época (11.6% agora contra 11.9% em 2002).

Ele vai falar que é fakenews em seguida. Ele viu no ZAP que o PT financiou os Reptilianos com dinheiro do BNDES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

O cálculo da extrema pobreza, por exemplo, ainda mostra o cenário atual (7.4% em Dez/2018) melhor que 2001 (15.19%), ainda que o desemprego tenha voltado ao mesmo patamar da época (11.6% agora contra 11.9% em 2002).

A ênfase em minha postagem não foi comparar época, e sim que o déficit absurdo que a Dilma deixou prejudica muito mais os pobres do que os ricos, e você concordou comigo no primeiro parágrafo.

Além do mais, há outras formas de ver como as classes menos favorecidas foram prejudicadas tendo em vista este Déficit, como os cortes em programas sociais e serviços básicos prestados pelo Estado, como segurança, educação e saúde. 

E outra, calcular a extrema pobreza não é a única forma de verificar que os últimos governos foram totalmente prejudiciais aos pobres.

Brasileiro tem pela 1ª vez poder de compra menor do que Chinês

Brasil tem recorde de inadimplentes: 61 milhões com nome sujo

Mais de 80% dos trabalhadores enfrentam problemas financeiros

Quatro em cada dez brasileiros com trabalho estão na informalidade

Tudo isso reflexo dos últimos governos.

Mas enfim, não vamos chegar a lugar nenhum e vai desvirtuar o assunto do tópico. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bernardog disse:

A ênfase em minha postagem não foi comparar época, e sim que o déficit absurdo que a Dilma deixou prejudica muito mais os pobres do que os ricos, e você concordou comigo no primeiro parágrafo.

Além do mais, há outras formas de ver como as classes menos favorecidas foram prejudicadas tendo em vista este Déficit, como os cortes em programas sociais e serviços básicos prestados pelo Estado, como segurança, educação e saúde. 

E outra, calcular a extrema pobreza não é a única forma de verificar que os últimos governos foram totalmente prejudiciais aos pobres.

Brasileiro tem pela 1ª vez poder de compra menor do que Chinês

Brasil tem recorde de inadimplentes: 61 milhões com nome sujo

Mais de 80% dos trabalhadores enfrentam problemas financeiros

Quatro em cada dez brasileiros com trabalho estão na informalidade

Tudo isso reflexo dos últimos governos.

Mas enfim, não vamos chegar a lugar nenhum e vai desvirtuar o assunto do tópico.

 

Novamente, não é questão de "prejudica mais" A ou B e sim que do mesmo modo que é mais fácil melhorar o padrão de vida de quem está embaixo, também são os mais sucetíveis quando o vento muda e os investimentos (programas sociais, infraestrutura, saneamento básico, etc) secam.

Um mau governo sempre vai prejudicar mais os pobres por essa ótica, simplesmente porque não tem como fazer de outro modo. Se tivessem estatizado os meios de produção, se desse errado os pobres ainda sairiam pior.

 

A comparação do Brasil com qualquer país é pior parâmetro que a comparação do Brasil com ele mesmo, que já não é perfeita. A 1ª matéria cita logo no começo que o cidadão brasileiro era 15 vezes mais rico que o chinês em 1980, então a nossa economia era uma maravilha? Não né...

 

Sobre o endividamento, é outra parâmetro importante e que já tinha comentado antes. A tendência no Brasil sempre foi aumentar. Teve queda por volta de 2014 mas é coisa cultural já, mesmo antes do advento do cartão de crédito, que hoje é visto como o vilão. A verdade é que tem gente que entra em dívida porque precisa (e foi a parcela da população onde diminuiu o número de endividados entre 2017 e 2018) e também tem gente que não sabe viver dentro de sua capacidade mesmo, que gasta além da conta.

 

Taxa de informalidade é outra coisa que já faz parte do nosso cotidiano. Ter aumentado é ruim, mas não é como se isso tivesse começado nos últimos anos. A luta pra trazer gente pra formalidade vem pelo menos desde antes do FHC. Bateu recorde também em 2014 (o ano onde caiu a inadimplência) e depois voltou a crescer com a piora da economia.

 

Citar

Hoje a participação da informalidade equivale a 16,9% do PIB, quase um ponto porcentual a mais em relação a 2014, ano em que o Brasil vinha de um período de forte crescimento e a economia informal estava em seu menor nível (16,1% do PIB).

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/12/02/economia-informal-gira-uma-africa-do-sul-no-brasil.htm

 

 

Enfim, que houveram maus governos e que boa parte das consequências são em decorrência disso, pouca gente vai argumentar contra. Mas se tentar fazer parecer muito pior do que realmente foi/é, e principalmente se tentar usar isso como justificativa pra outro governo ruim se passar por razoável, aí, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, só eu acho chato pra caralho essa troca de conversa entre "esquerda x direita" sobre: Ainnnn, você não pode criticar o Bolsonaro, pois o PT é/foi sujo. E da mesma forma: Ainnnn, você usa o PT para esconder a sujeira do Bozo!"

Crime é crime, porra. Tem que ser explicitado mesmo, ser motivo de vergonha mesmo, PRINCIPALMENTE para militontos e alienados que preferem venerar pessoas/ideologias a discutir racionalmente erros e acertos de governos/gestão.

 

 

Bom, desviando um pouco deste assunto, não sei se perceberam, mas acho que logo deve implodir uma guerra entre Estados x União. Alguns já começaram a se movimentar e declararam Estado de Calamidade Financeira. Em contrapartida o Governo Federal parece não querer ser tão complacente, já recusou dois pedidos de RRF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Léo R. disse:

@bernardog e essa asociação DO CANDIDATO QUE VOCÊ ELEGEU à milícia? Vai falar do BNDES agora?

Que associação, fala aí Delegado Léo R..

Homenageou um Policial Militar em exercício em 2003, coisa que ele sempre fez aqui no Rio de Janeiro foi homenagear PM's em exercício. Isso já basta para você CRAVAR que ele tem associação com a Milícia?

Você sabe o que é Associação com a Milícia ou tá se fazendo de burro?

 

 

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bernardog disse:

Que associação, fala aí Delegado Léo R.. 

Homenageou um Policial Militar em exercício em 2003, coisa que ele sempre fez aqui no Rio de Janeiro foi homenagear PM's em exercício. Isso já basta para você CRAVAR que ele tem associação com a Milícia?

Você sabe o que é Associação com a Milícia ou tá se fazendo de burro?

Quem passa pano pra bandido é o que?

Se nomear esposa de miliciano, não é ter no MÍNIMO uma ligação indireta com a mílícia, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo R. disse:

Quem passa pano pra bandido é o que?

Você tem quantos anos? Só por curiosidade.

Pareço estar conversando com um moleque de 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bernardog disse:

Você tem quantos anos? Só por curiosidade.

Pareço estar conversando com um moleque de 18.

Ué, só fiz uma pergunta, perguntar ofende? Tá nervoso por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

Ué, só fiz uma pergunta, perguntar ofende? Tá nervoso por quê?

Também fiz uma pergunta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Léo R. disse:

Responde a minha antes que eu te digo minha idade, bb.

Desconheço o bandido e estou desatualizado sobre o que é "passar pano". Se for relativizar corrupção em estatal que prejudica diretamente a população, você deve saber.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardog disse:

Desconheço o bandido e estou desatualizado sobre o que é "passar pano". Se for relativizar corrupção em estatal que prejudica diretamente a população, você sabe saber.

Desvia o foco não, eu queria muito ter 18 anos, mas não é o caso. Mas mesmo que fosse, ainda assim seria mais maduro que esses teus argumentos tentando justificar coisas erradas de seus ídolos com erros dos outros.

Mas vamos lá, o Flávinho DISSE (tem fontes SÉRIAS, basta procurar no google) que foi o Queiróz (aquele mesmo) que nomeou a mulher e a mãe de um miliciano. Já foi constatado que elas eram lotadas do gabinete do seu candidato. Então vocề tem duas alternativas, acreditar que o Flávinho não sabia de nada, (inclusive o lance dos cheques e movimentação de dinheiro envolvendo o Queiróz) e que ele não sabe quem trabalha com ele/pra ele. Ou acreditar que o teu candidato não tem ligação alguma com isso tudo. Aliás, mesmo assim, se ele DEU PODER pro Queiróz fazer o que quiser, ELE É CULPADO DO MESMO JEITO. Não estou vinculando a morte da Marielle, antes que você venha falar bobagem e tente desviar o foco.

Sobre passar pano, é bem simples, é tentar amenizar coisas que são erradas. Pode também, se fazer de desentendido e tentar apelar para ad hominem, ou usar outros fatos pra justificar essa coisa errada.

Agora que te expliquei tudo, pode me responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, bernardog disse:

Que associação, fala aí Delegado Léo R..

Homenageou um Policial Militar em exercício em 2003, coisa que ele sempre fez aqui no Rio de Janeiro foi homenagear PM's em exercício. Isso já basta para você CRAVAR que ele tem associação com a Milícia?

Você sabe o que é Associação com a Milícia ou tá se fazendo de burro?

 

 

A simpatia deles por milícias é coisa antiga e, achava eu, fato conhecido de todos:

 

 

 

 

 

Citar

(...)

Na defesa de suas idéias, termina quase sempre como voto vencido. No primeiro mês de seu segundo mandato na Assembléia - foi reeleito com 43.099 votos - Bolsonaro já votou contra a instalação da CPI das milícias e, inclusive, planeja apresentar um projeto regulamentando a atividades das "polícias mineiras".

"As classes mais altas pagam segurança particular, e o pobre, como faz para ter segurança? O Estado não tem capacidade para estar nas quase mil favelas do Rio. Dizem que as mílicias cobram tarifas, mas eu conheço comunidades em que os trabalhadores fazem questão de pagar R$ 15 para não ter traficantes", afirma.

O pepista também questiona o projeto de concessão de indenizações a vítimas de bala perdida. Para ele, é preciso levantar minuciosamente o histórico de cada uma destas pessoas.

Outro alvos das críticas do parlamentar é o sistema prisional do Estado, considerado por ele "uma colônia de férias" de bandidos. "Vários criminosos que conhecem melhor os seus direitos do que a gente saem da cadeia e voltam a cometer crimes. Eles precisam saber que ao serem presos estão na porta do inferno. Marginal só respeita o que tem medo", avalia Bolsonaro, que ligou pessoalmente ao coronel Ubiratan Guimarães em janeiro de 2006 para dar os parabéns pela absolvição do massacre do Carandiru.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI1477397-EI7896,00-Deputado+quer+legalizar+milicias+no+Rio.html

 

 

 

Ou seja, eles são contra milicianos que não são policiais, taoquei?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Acho que se alguém aqui tem informações privilegiadas que a Polícia Civil e o MP-RJ não possuem, deveria ajudar nas investigações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, victorpetroll disse:

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Acho que se alguém aqui tem informações privilegiadas que a Polícia Civil e o MP-RJ não possuem, deveria ajudar nas investigações.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/01/22/flavio-bolsonaro-diz-que-mae-de-procurado-em-operacao-contra-milicia-foi-contratada-por-queiroz.ghtml

Aí você tira sua própria conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...