Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

22 horas atrás, Aleef disse:

Flávio foi astuto nesta jogada.

Tirou o problema do pai e jogou no peito, usando o foro privilegiado. Muito inteligente da parte dele, vamos ver o próximo passo.

Na verdade, não acho nada astuto. A família Bolsonaro sempre criticou o foro privilegiado e agora no primeiro sinal de investigação o filho usou. Isso mancha todo histórico deles, tendo em vista que as pautas e os temas deles são encarados por todos familiares. Além do mais, ao utilizar o foro ele praticamente assinou atestado de culpado.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mantrax disse:

Estamos falando sobre as decisões desse Governo eleito ou sobre o PT? Não entendi seu ponto.

Dear Mantrax, leio o que você e outros postam aqui desde 2006.

Você deve ter percebido que questiono os dois lados. E faço isso porque creio que devo fazer isto.

Aquele post foi uma divagação (é eu sei, saiu pela tangente do assunto principal do tópico) sobre o que você tinha escrito sobre a ministra da agricultura ter convidado um deputado da bancada ruralista pra ser o diretor responsável pela proteção de nossas florestas, e concordo que isto é um absurdo.

Afinal, justifico eu, isto acontece porque a população brasileira não está sendo capaz de escolher alguém mais sensato, ponderado e racional para o cargo mais alto do Executivo da esfera federal, o Presidente da República. Esta escolha da ministra Tereza Cristina pelo dep. Valdir Colatto (MDB-SC, "que pode render muita merda ainda") não aconteceria se uma minoria grande da população não fizesse questão que o PT governasse o país. Se não fosse uma questão de honra e exigência que o PT governe o país, não estaríamos agora falando das decisões deste governo atual, e sim de outro governo que não o PT.

E mesmo assim não podemos esquecer que a "administração de esquerda" foi um desastre na área ambiental, com corrupção em diversos setores e inclusive no que envolve a Usina de Belo Monte. Incrivelmente as decisões desse Governo eleito podem não resultar em coisas piores do que vimos em 15 anos de PT na área ambiental.

E só tenho a lamentar que tenham feito tantos protestos inúteis mesmo quando o governo era de "esquerda" e se esqueçam quando chega a hora das eleições e vote neles denovo. Mais ainda a lamentar que as outras opções não fossem tão boas também.

E se a administração ambiental do governo Bolsonaro não for tão ruim!? Pode ser quem sabe. O ministro do meio ambiente lembrou que meio ambiente não é só floresta em uma entrevista esses dias, falou que o saneamento básico das cidades está largado e nisso eu concordo com ele. Antes fazer algo pelas cidades do que fazer nada e dizer que está defendendo as florestas como se meio ambiente fosse somente as florestas.

Infelizmente é difícil parar o desmatamento. Lembro que um membro/moderador amazonense daqui do fórum uns anos atrás reclamando do desmatamento lá da área dele, e era ainda no governo Dilma. Tudo isso é moralmente errado, muita coisa antes e agora. Mas ainda não sabemos os resultados das pessoas que estão agora no governo. Não parece que serão bons, mas as coisas também não estavam boas antes. "Brasil feliz de novo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, bernardog disse:

Cara, você é uma viagem hahahaha. Seguindo o seu exemplo, posso presumir que algum Bolsonaro pegou ex sua, pois você só fala neles desde que entrei no Fórum.

Você parece se preocupar tanto com o Brasil. Viu a farra do BNDES com o nosso dinheiro? O que tem a dizer? 

No caso, o governo eleito e que está a ser cobrado é o do senhor Jair, não do PT.

Sobre o BNDS, a lista tava lá a anos. Estranho problematizarem só agora, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco ao assunto principal do tópico (mas nem tanto) o que explica a repercussão quase inexistente do ataque terrorista na Colômbia aqui no Brasil? Mais de 20 mortos e 70 feridos e praticamente ninguém falou nada sobre. Lembro que no dia do ataque o globo.com demorou umas 6 horas pra postar na página principal e mesmo assim a notícia não ficou muito tempo lá. O que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Perissé disse:

No caso, o governo eleito e que está a ser cobrado é o do senhor Jair, não do PT.

Sobre o BNDS, a lista tava lá a anos. Estranho problematizarem só agora, não acha?

Sua resposta tem um pequeno grande erro: a lista estava ESCONDIDA HÁ ANOS. O BNDES não transparecia os valores, devedores e os juros a que foram submetidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2019 at 10:18, bernardog disse:

Cara, você é uma viagem hahahaha. Seguindo o seu exemplo, posso presumir que algum Bolsonaro pegou ex sua, pois você só fala neles desde que entrei no Fórum.

Mas enfim, não justifiquei nada, onde você leu isso? Pode me mostrar?

Eu disse que para mim ele está devendo mesmo, a conduta dele nesse caso do Queiroz é lastimável e eu espero realmente que ele responda o que estiver irregular na Justiça. Perdi a confiança nele, e meu voto ele não tem mais. 

A ÚNICA DIFERENÇA são os "adeptos" da Esquerda e Direita, isso sim foi usado como exemplo por mim. 

No mais,

Você parece se preocupar tanto com o Brasil. Viu a farra do BNDES com o nosso dinheiro? O que tem a dizer? 

Tá vendo? Tudo você acusa o PT de algo, COM A INTENÇÃO DE AMENIZAR AS MERDAS QUE O TEU PRESIDENTE (OU A FAMÍLIA DELE) DE ESTIMAÇÃO TEM FEITO/FALADO OU VENHA A FAZER. É óbvio que existem irregularidades no BNDES, como existe EM TUDO no Brasil, mas isso não permite QUALQUER PESSOA fazer irregularidades e sair impune.

Sobre bolsonaro ter pego minha ex, não é por isso, eu não gosto dele porque ele é incompetente, demagogo e tem uma legião de defensores cegos e chatos. Tenho justificativas CONTRA ELE, ao contrário de você que JUSTIFICA TUDO com coisas que o PT fez. Você não sabe postar nada sem citar o PT, é incrível. Daqui a pouco vai falar que o PT é culpado pelo Vasco ser a várzea que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2019 at 22:09, Inner Logic disse:

Hahahahahahahahahah

 

Em 17/01/2019 at 08:43, xBode disse:

Hahahahahahahahahah

 

Em 17/01/2019 at 02:18, Mantrax disse:

Sei lá, quando li a resposta dele vi que a visão era tão diferente da minha que nem quis responder.

-------

Saiu notícia hj que a nossa ministra do agricultura convidou um deputado da bancada ruralista pra ser o diretor responsável pela proteção de nossas florestas. Isso é tão moralmente errado quanto o ministro do meio ambiente denunciado por beneficiar empresas a destruir o meio ambiente.

Não é possível que as pessoas achem isso normal ou algo bom.

 

Em 15/01/2019 at 00:34, felipevalle disse:

Melhor resposta ?

 

Adorei todas as argumentações, rapaziada, contribuíram muito para o debate =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ariel' disse:

Adorei todas as argumentações, rapaziada, contribuíram muito para o debate =]

Eu não entendi o motivo de você achar normal que só deveria existir urbanização no Sudeste e litoral.

Dependendo do lugar o povoamento está ligado com a agricultura e também com a urbanização. Sinop tem esse nome por ter sido criada por uma empresa paranaense que colonizava a região, e o nome da cidade deriva da sigla da empresa. Se não fosse essa tentativa de mudança, provavelmente a região seguiria inabitada por longos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governo do Bozo ur dur recuou ur dur voltou atrás ur dur acaba de terminar a semana com uma MP foda que limita merdas na Previdência.

Ele pode ser um merda, mas a equipe econômica tem que ficar no governo até 2032, pelo amor de deus.

#13anosdePauloGuedes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, VitorSouza disse:

Eu não entendi o motivo de você achar normal que só deveria existir urbanização no Sudeste e litoral.

Dependendo do lugar o povoamento está ligado com a agricultura e também com a urbanização. Sinop tem esse nome por ter sido criada por uma empresa paranaense que colonizava a região, e o nome da cidade deriva da sigla da empresa. Se não fosse essa tentativa de mudança, provavelmente a região seguiria inabitada por longos anos.

Não disse que deveria existir urbanização nesses locais, apenas os usei como exemplo porque são os mais desenvolvidos do país. Moscou não tem litoral e é de longe a maior cidade do leste europeu, assim como toda civilzação do oriente médio.

As pessoas sempre dão um jeito de sobreviver e não se justifica que alguém pague pela sobrevivência de ninguém. Quer povoar um local difícil? Dá teus pulo, parceiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Perissé disse:

Sobre o BNDS, a lista tava lá a anos. Estranho problematizarem só agora, não acha?

Fazia anos, ao menos desde o Impeachment da Dilma, que falavam sobre BNDES

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mp-diz-que-pedalada-no-bndes-nao-e-crime,10000061761

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-07-08/pedalada-no-bndes-nao-e-crime-afirma-mpf.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Tá vendo? Tudo você acusa o PT de algo, COM A INTENÇÃO DE AMENIZAR AS MERDAS QUE O TEU PRESIDENTE (OU A FAMÍLIA DELE) DE ESTIMAÇÃO TEM FEITO/FALADO OU VENHA A FAZER. É óbvio que existem irregularidades no BNDES, como existe EM TUDO no Brasil, mas isso não permite QUALQUER PESSOA fazer irregularidades e sair impune.

Sobre bolsonaro ter pego minha ex, não é por isso, eu não gosto dele porque ele é incompetente, demagogo e tem uma legião de defensores cegos e chatos. Tenho justificativas CONTRA ELE, ao contrário de você que JUSTIFICA TUDO com coisas que o PT fez. Você não sabe postar nada sem citar o PT, é incrível. Daqui a pouco vai falar que o PT é culpado pelo Vasco ser a várzea que é.

Você só lê o que quer, assim fica difícil. E também, nenhum petista pegou minha ex, apenas não gosto deles pois assaltaram bilhões do país, deixaram o maior déficit da história, 14 milhões de desempregados, 62 mil homicídios por ano, maior escândalo de corrupção da história do país e etc. 

Cada um tem seus motivos. 

E outra, eu não justifiquei nada, se você não é cego, leu o que eu falei sobre o Flávio. E não justifiquei o (suposto e provável) erro dele com a farra do BNDES. Apenas perguntei o que você achava, pelo jeito, acha normal e relativizou. Coisa de canhoto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Perissé disse:

No caso, o governo eleito e que está a ser cobrado é o do senhor Jair, não do PT.

Sobre o BNDS, a lista tava lá a anos. Estranho problematizarem só agora, não acha?

A lista atual tem mais detalhes e foi exposta de forma mais clara ao povo. E o atual Governo prometeu expandir ainda mais alguns dados para o povo.

Nós merecemos saber o quanto o antigo Governo usurpou do nosso dinheiro financiando ditaduras sanguinárias com dinheiro que poderia ter sido investido em prol do nosso desenvolvimento e da população.

E concordo contigo, o atual governo tem que ser cobrado sim e questionado. Mas não por isso vamos esquecer das merdas que os antigos fizeram, todo Presidente tem que ser cobrado por sua atuação enquanto chefe maior do executivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Sat Jan 12 2019 at 01:46, Ariel' disse:

E tá errado? A vida não é "vamos enfiar gente onde não é praticamente impossível viver e depois a gente bate em quem vive num lugar que é melhor de viver até que eles deem o dinheiro para as primeiras pessoas". A vida é: sobreviver. Não é estranho que TODAS, absolutamente TODAS as comunidades antigas eram próximas de rios ou do mar? Deve ter um sentido, né, sei lá, ou talvez seja só coincidência mesmo, um devaneio maluco.

Aí vem o governo e enfia gente na puta que o pariu só pra ninguém "invadir" aquele território (como se um rei ou um presidente fosse DONO da terra) e aí uma galera que simplesmente não tem NADA a ver com essa gente (ou a população do Acre é parecida com a de São Paulo? Ou qualquer outra do país? Se não fosse Getúlio Vargas provavelmente nem a mesma língua falariam) é obrigada a sustentar a sobrevivência pobre, afinal a realidade não mente, não adianta o quanto vocês tentem distorcer o planeta ao seu dispor, da população de outra cidade.

Mas é cara, eu que sou o retardado que só penso no lucro, que não tenho coração, o sem empatia. O monópolio das boas intenções é sempre da oposição.

Lucro não é simplesmente enxergar as pessoas como COISAS, assim como o marxismo quis fazer parecer ou qualquer outra ideologia pessimista que analise o liberalismo. Lucro é: atendi a demanda de alguém? Sou recompensado por isso. SE NÃO EXISTE DEMANDA POR QUE DIABOS ALGUÉM PRECISA SER RECOMPENSADO? E pior ainda, se não existe demanda, você vai OBRIGAR ALGUÉM A PAGAR por esse serviço que as pessoas não demandam?

Daqui a pouco não vai parecer absurdo que também defendam que São Paulo subside iPhone pra população do Acre, afinal celular é muito importante pra sobrevivência, pois você se informa, fala com seus familiares, faz negócios, faz amigos e faz amor. Depois que você usa a violência para resolver seu problema pela primeira vez, pode entortar o argumento para qualquer coisa.

É exatamente assim que funciona o protecionismo. Ou Donald Trump está fazendo certo para os Estados Unidos? Acredito que ninguém nesse tópico tem coragem de passar a mão na cabeça do cara. E eu concordo porque em 98% do tempo o cara está fazendo merda mesmo, principalmente no âmbito comercial.

Protecionismo funciona assim: já que outro país está fazendo algo de forma mais eficiente do que eu e vendendo produtos mais baratos com maior qualidade, então, a fim de "manter os empregos" no meu país, vou obrigar TODO MUNDO, absolutamente TODA A POPULAÇÃO DO PAÍS a pagar mais pelo produto (quando não simplesmente PROIBIR a compra) para "salvar", que sejam, 20 mil empregos. Como se já não fosse um absurdo enfiar um intermediário numa negociação que foi feita voluntariamente entre duas pessoas, ainda é para PIORAR, e muitas vezes IMPEDIR, essa negociação.

Resultado? O país INTEIRO ficou mais pobre pra salvar uma desgraça de uma indústria que perdeu para outra. Mesmo caso desses aeroportos aí. Condena todo mundo a pagar mais caro, ou simplesmente a ter um serviço ruim (a privatização pode não acontecer, pois ninguém é obrigado a ter uma empresa ruim vendida junto a outra boa e os usuários sigam com o serviço de merda prestado atualmente) porque tem uma dúzia de burocratas que quer manter uma cidade na puta que o pariu com um aeroporto.

Agora se quiser colocar a população inteira de Rio Branco em São Paulo eu acho ótimo. Existirão diversos outros problemas? Com toda certeza. E podemos discuti-los um por um aqui, se você quiser. Mas a existência de uma grande cidade, ou uma megalópole, em si não é uma coisa ruim. Muito pelo contrário, foi a capacidade de aglomerar muita gente em pouco espaço que nos deu o desenvolvimento humano que temos hoje. Ou será que seria melhor se a gente precisasse percorrer MUITO mais por terra, água e ar para fazer chegar recursos em várias cidades longíquas afinal o Mantrax acha que cidade grande é ruim? É melhor que geral more junto e perto para que o custo de transação caia pra zero.

Enfim, papo vencido já, só não achem que vocês são sempre os bons samaritanos do planeta e quem discorda é o satanás. Até mesmo Gleisi Hoffman ou Jair Bolsonaro querem um mundo melhor. Só discordam de como chegar lá. Alguns caminhos, contudo, deixam-nos mais perto da extinção e outros de uma vida longa e próspera. Aí cabe a cada um escolher o que quer seguir.

Eu fiquei com preguiça de responder. Na verdade a minha intenção era que o pessoal parasse de slackativism [ativismo de sofá, isto é, que apenas querem, por diversos motivos, exporem as suas ideias, mas nada fazerem de efetivo em conjunto para a melhoria da sociedade].

De modo, que a maioria daqui trabalha ou estuda bastante para conseguir um bom emprego, não lhes sobram tempo para engajamento como o de uma que pode associar o trabalho dela com causas sociais sem fins egoísticos e que, de fato, na medida da capacidade dela, melhore a comunidade.

Ainda sim, parece-me, e isso em grande parte das discussões vistas aqui, apenas debates estéreis em que cada parte pretende impor seu ponto de vista sobre os demais. E, com isso dividem-se e cada qual se afiniza com aqueles que lhes são afins. E nenhuma iniciativa promissora acaba sendo posta em prática. No final das contas, fica evidente que alguns aqui só conseguem debater quando há um intermediador comedido, e por fim todos, sem exceção saem perdendo com isso.

Ora, a minha ideia, como sugeri, era que fossem levantadas pautas, para serem tratadas pelos membros políticos. Naturalmente, que deveria se pensar o passo-a-passo para que obtenham algum sucesso de serem efetivadas. 

Se fossem levantadas cinquenta pautas, mas apenas uma vingasse, já seria de se comemorar. 

O que já é um fato vitorioso, comparado com a simples expectativa de que algum candidato de nossa simpatia venha, através de seus meios e grupos auxiliares, conseguir algo de benéfico para a população.

Agora, entrando no assunto da sua postagem.

Diz que é impossível de ser realocada a população de outras cidades. Só que aí depende de qual lugar estamos falando, e imagino que seja mais adequado dizer dificultoso.

Para defender seu ponto de vista, utiliza o argumento da proximidade com rios e afluentes, que auxiliarão no desenvolvimento daquela região.

Ok até aí. Mas, cabe ressaltar que é possível desenvolver a agricultura sem uma capacidade suficiente de água para irrigá-la. Em Israel (como em seu árido deserto) fazem isso. E estão desejosos de trazerem essa tecnologia para cá. 

Dependendo de quais etapas ou até mesmo de todo o processo de irrigação e desenvolvimento lavradio podemos realizar aqui no Brasil sem a ajuda do conhecimento israelita. Até porque o acordo brasil-israelense pode ter dado vantagens indevidas que eles saberão aproveitar. Mas aí, é um estudo à parte.

Também associou a esse argumento que é uma medida pontual do governo Bolsonaro para combater as comunidades índigenas ou supostos invasores. Ainda que não seja um local que devesse dar a devida importância.

Ou seja, por uma briga política, ele realocará pessoas e recursos, que no seu entender, deveriam ser aplicados no superlotamento das já despreparadas metrópoles ao redor do país.

Se assim fosse Brasília jamais deveria ter saído da maquete. Lucas do Rio Verde seria apenas uma coincidência que confirmaria a pessimista visão de exceção à regra.

Contudo, é tolice acreditar que o Acre seja visto por sua análise como indisponível para investimento e tendo infraestutura para proporcionar bem-estar para os habitantes, e eles por sua vez, contribuissem com serviços e produtos de qualidade, nâo apenas para a população local (mas daí seria de acordo com o que eles iriam produzir e oferecer em qualidade ou de excedente).

Porque eles não podem ter outro polo industrial na região norte? Como também novas universidades para atraírem os universitários que desejem, por exemplo, formarem-se em medicina, evitando com isso a imigração de brasileiros que estudam esse curso na Bolívia.

Cabe-me registrar, contudo, de que uma decisão política do atual governo, um plano diretor fidedigno dificilmente seria praticado. É como os programas universitários ou de moradia. Foram ativados, mas muito dinheiro público foi desviado e pouquíssimos envolvidos em tais crimes foram punidos pela justiça.

Além disso, não precisa necessariamente ter um subsídio de mais impostos para regiões mais abastadas do país para que uma outra localidade possa se desenvolver. Muitos elementos de uma cidade podem progredir sem tal intervenção incômoda. Mas aí recairia nas intenções governamentais para aquele local a ser desenvolvido. E sabemos que em todas as cidades do país como do estrangeiro com participação do governo ou de uma companhia brasileira possuem em muitas de suas etapas irregularidades. Desde licitação de terreno, quanto compra de materiais e pagamento dos salários de funcionários.

Só que isso ocorre no mundo inteiro. Vide o Carlos Ghosn à frente da empresa japonesa.

Então, ter um auditor para cada funcionário importante de uma empresa seria demandado, e mesmo assim sem garantia de coibir as irregularidades. Ou seja, é o que temos para o momento. Aceitar ou estagnar no tempo.

Concordo com a questão do protecionismo e, não quero repetir o que já disseram para ti com outras palavras. Já alonguei-me demais. 

Abraço ?

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bernardog disse:

Você só lê o que quer, assim fica difícil. E também, nenhum petista pegou minha ex, apenas não gosto deles pois assaltaram bilhões do país, deixaram o maior déficit da história, 14 milhões de desempregados, 62 mil homicídios por ano, maior escândalo de corrupção da história do país e etc. 

Cada um tem seus motivos. 

E outra, eu não justifiquei nada, se você não é cego, leu o que eu falei sobre o Flávio. E não justifiquei o (suposto e provável) erro dele com a farra do BNDES. Apenas perguntei o que você achava, pelo jeito, acha normal e relativizou. Coisa de canhoto. 

Sobre o teu primeiro parágrafo, você fala como se o Brasil fosse uma maravilha antes né? O FLAVINHO não está assaltando o país? O Déficit "criado" pelo PT não trouxe NENHUM beneficio pro povo né? (óbvio que não está certo, mas pensa um pouquinho nos avanços do país, em DIVERSAS áreas, durante o governo do PT).

Eu sei os seus motivos, pra odiar eles, mesmo não te conhecendo. Você acha errado pobre andar de avião, você não acha certo empregada doméstica ter direito trabalhista, você acha errado casais do mesmo sexo adotarem crianças. É por isso que você odeia o PT e a "esquerda", está na cartilha do "cidadão de bem".

O que as falcatruas do BNDES tem a ver com o AS FALCATRUAS DOS BOLSONAROS? Você se esquivou e trouxe isso, QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ROUBO DOS TEUS ÍDOLOS.

O que eu acho sobre o BNDES? Que possivelmente exista sim irregularidades, como ocorre em todos os lugares. Mas cadê as provas? Cadê a caixa preta aberta? Enquanto não houver algo MINIMAMENTE FACTÍVEL, que não seja conversa de WhatsApp, fica difícil acusar alguém.

Você quer desviar o foco, VOTOU EM CORRUPTO, FEZ CAMPANHA PRA CORRUPTO E ESTÁ QUERENDO PASSAR PANO PRA CORRUPTO. Apenas admita isso.

Bolsonaro, Lula, Aécio, Ciro... É TUDO IGUAL

Tem que ser MUITO BURRO pra defender qualquer político no Brasil, todos são iguais. A única diferença entre eles, é que dependendo da pauta/sigla que estão inseridos, AFETARÃO MENOS os direitos do povo. A maioria no Brasil é negra, pobre e PRECISA do estado.

Aí vai de você, se quer votar em memes ladrões ou em políticos ladrões. A maioria preferiu eleger um PALHAÇO que só vai "fazer" coisas que não vão ajudar em nada o povo. Apenas tirar direitos e favorecer quem está no topo da pirâmide.

Aliás, não precisa ser burro pra defender político, as vezes a pessoa é só mau caráter mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, victorpetroll disse:

Fugindo um pouco ao assunto principal do tópico (mas nem tanto) o que explica a repercussão quase inexistente do ataque terrorista na Colômbia aqui no Brasil? Mais de 20 mortos e 70 feridos e praticamente ninguém falou nada sobre. Lembro que no dia do ataque o globo.com demorou umas 6 horas pra postar na página principal e mesmo assim a notícia não ficou muito tempo lá. O que está acontecendo?

Não é EUA nem Europa, não é "notícia relevante". ?

Tsunami, quando não é no Japão, é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bernardog disse:

A lista atual tem mais detalhes e foi exposta de forma mais clara ao povo. E o atual Governo prometeu expandir ainda mais alguns dados para o povo.

Nós merecemos saber o quanto o antigo Governo usurpou do nosso dinheiro financiando ditaduras sanguinárias com dinheiro que poderia ter sido investido em prol do nosso desenvolvimento e da população.

E concordo contigo, o atual governo tem que ser cobrado sim e questionado. Mas não por isso vamos esquecer das merdas que os antigos fizeram, todo Presidente tem que ser cobrado por sua atuação enquanto chefe maior do executivo.

Exatamente, a lista atual é mais acessível e mais organizada. No entanto, como eu disse, esses dados já tavam lá DESDE 2015. Apesar de não tá exposto de forma mais clara ao povo, não existe porra nenhuma de "caixa-preta do BNDES". Aliás, o próprio TCU afirmou receber TODOS OS DADOS do banco desde essa maior transparência a partir de 2015 (fonte: BBC). 

Esse termo surgiu nas semanas anteriores às eleições com o propósito de divulgar algo que ninguém sabia sobre o BNDES, o que é mentira. E, lógico, serviu pra atiçar os grupinhos nas redes sociais e tá servindo pra atiçar o povo agora, num momento bem polêmico pra família Bolsonaro.

Sobre a segunda parte, você não tá se limitando em não esquecer as merdas do PT, você tá simplesmente usando essas merdas passadas pra passar um baita pano pro seu queridíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, bernardog said:

Nós merecemos saber o quanto o antigo Governo usurpou do nosso dinheiro financiando ditaduras sanguinárias com dinheiro que poderia ter sido investido em prol do nosso desenvolvimento e da população.

Que saudades que eu tava desse menino, posso até desativar o Facebook dnv e ler essas ladainhas só por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, sendo marketing ou não, utilizada com o propósito de encobertar o filho ou não, achei interessante a publicidade, mesmo que esta já estivesse ali no site. Mas entendo quem ache que é algo marqueteiro, pois a mudança deve ocorrer A PARTIR daí. A simples publicação de uma lista não muda merda nenhuma.

Sinceramente? Eu acho bem improvável que não tenha algo de podre no BNDES. Mas concordo que falar por falar é fácil e qualquer um faz. Vamos ver se vão ter culhões de realmente auditar, controlar e provar a tal Caixa Preta que estão falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o BNDES pela Band:

Caso COAF:

Citar

O gabinete com o maior volume de comunicações é o de André Ceciliano (PT). Foram quatro assessores com movimentação atípica de, somados, R$ 49,3 milhões. A maior parte se refere a entradas e saídas na conta de Elisângela Barbieri, que movimentou R$ 26,5 milhões em sua conta, segundo o Coaf.

O segundo da lista é o deputado Paulo Ramos (PDT), cujo gabinete registrou movimentações atípicas de R$ 30,3 milhões. Elas estão concentradas em nome de Luiz Felipe Conde, cuja conta recebeu e retirou R$ 18,6 milhões, segundo o Coaf.

Márcio Pacheco (PSC) aparece em terceiro com uma movimentação atípica de R$ 25,3 milhões envolvendo assessores de seu gabinete. O volume está distribuído entre nove funcionários.

Outros deputados estaduais cujos funcionários realizaram movimentações atípicas em 2016 são Dr. Deodalto (DEM, R$ 16,3 milhões), Carlos Minc (PSB, R$ 16 milhões), Coronel Jairo (PSC, R$ 10 milhões, preso), Marcos Müller (PHS, R$ 7,8 milhões), Luiz Paulo (PSDB, R$ 7,1 milhões), Tio Carlos (SD, R$ 4,3 milhões), Pedro Augusto (MDB, R$ 4,1 milhões), Átila Nunes (MDB, R$ 2,2 milhões), Iranildo Campos (SD, R$ 2,2 milhões), Márcia Jeovani (DEM, R$ 2,1 milhões), Jorge Picciani (MDB, R$ 1,8 milhões, preso), Eliomar Coelho (PSOL, R$ 1,7 milhões), Flávio Bolsonaro (PSL, R$ 1,3 milhões), Waldeck Carneiro (PT, R$ 700 mil), Benedito Alves (PRB, R$ 500 mil), Marcos Abrahão (Avante, R$ 300 mil, preso) e Wanderson Nogueira (PSOL, R$ 300 mil).

Com informações do Coaf e da Folha

Retirado de: http://www.caneta.org/noticias/psc-pt-pdt-dem-psdb-mdb-e-psol-tambem-estao-em-relatorio-do-coaf/

Esse Caneta é uma fonte reversa do nível brasil247 mas tirei dali porque era mais fácil copiar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xBode disse:

Que saudades que eu tava desse menino, posso até desativar o Facebook dnv e ler essas ladainhas só por aqui.

Verdade, é tudo ladainha. O ser superior com apelido de "bode" e só sabe fazer graça que sabe de tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Perissé disse:

Sobre a segunda parte, você não tá se limitando em não esquecer as merdas do PT, você tá simplesmente usando essas merdas passadas pra passar um baita pano pro seu queridíssimo.

Argumento de esquerdista agora virou "passar pano". Que fase.

 

Em nenhum momento passei pano de nada, quero que investiguem mesmo o Flávio e se houver irregularidades e acho que tenha, que seja punido e pague pelo o que fez. Mas eu não tenho memória curta e não vou esquecer do que o seu governo fez por 13 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Léo R. disse:

Sobre o teu primeiro parágrafo, você fala como se o Brasil fosse uma maravilha antes né? O FLAVINHO não está assaltando o país? O Déficit "criado" pelo PT não trouxe NENHUM beneficio pro povo né? (óbvio que não está certo, mas pensa um pouquinho nos avanços do país, em DIVERSAS áreas, durante o governo do PT).

Eu sei os seus motivos, pra odiar eles, mesmo não te conhecendo. Você acha errado pobre andar de avião, você não acha certo empregada doméstica ter direito trabalhista, você acha errado casais do mesmo sexo adotarem crianças. É por isso que você odeia o PT e a "esquerda", está na cartilha do "cidadão de bem".

O que as falcatruas do BNDES tem a ver com o AS FALCATRUAS DOS BOLSONAROS? Você se esquivou e trouxe isso, QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ROUBO DOS TEUS ÍDOLOS.

O que eu acho sobre o BNDES? Que possivelmente exista sim irregularidades, como ocorre em todos os lugares. Mas cadê as provas? Cadê a caixa preta aberta? Enquanto não houver algo MINIMAMENTE FACTÍVEL, que não seja conversa de WhatsApp, fica difícil acusar alguém.

Você quer desviar o foco, VOTOU EM CORRUPTO, FEZ CAMPANHA PRA CORRUPTO E ESTÁ QUERENDO PASSAR PANO PRA CORRUPTO. Apenas admita isso.

Bolsonaro, Lula, Aécio, Ciro... É TUDO IGUAL

Tem que ser MUITO BURRO pra defender qualquer político no Brasil, todos são iguais. A única diferença entre eles, é que dependendo da pauta/sigla que estão inseridos, AFETARÃO MENOS os direitos do povo. A maioria no Brasil é negra, pobre e PRECISA do estado.

Aí vai de você, se quer votar em memes ladrões ou em políticos ladrões. A maioria preferiu eleger um PALHAÇO que só vai "fazer" coisas que não vão ajudar em nada o povo. Apenas tirar direitos e favorecer quem está no topo da pirâmide.

Aliás, não precisa ser burro pra defender político, as vezes a pessoa é só mau caráter mesmo.

O Déficit que o PT deixou ao país prejudica muito mais o pobre que você diz defender do que o rico, pode acreditar. Você já começa falando merda a partir daí.

Segundo, realmente, você não me conhece. Isso é coisa de gente baixa e bem limitada ao seu mundinho achar que qualquer um que seja de Direita ou eleitor do "Bozo" queira o mal das pessoas menos favorecidas, cresce, velho. Eu mesmo não sou classe alta, a maioria dos meus amigos são do subúrbio do Rio e eu vivo mais em lugares pobres do que de bacana, você precisa lavar a boca para falar esse tipo de besteira de mim. Vocês de Esquerda tem que parar de se achar os arautos da visão moral da sociedade por supostamente pensar mais nos menos favorecidos, com certeza todos nós, uns mais e outros menos temos indignação com a desigualdade e injustiças que acontecem no Brasil. Só acredito em caminhos diferentes.

No mais, vou repetir pela última vez: EU QUERO que investiguem o Flávio e eu ACHO SIM que ele está devendo e tem que responder na Justiça. Votei nele e acreditei na sua idoneidade, mas conforme as investigações avancem e eu quero que avancem e caso mostrem atos ilícitos espero que ele pague.

Apenas perguntei o que você achava sobre o BNDES, tanto dinheiro DE POBRE sendo JORRADO para financiar países como Venezuela, Cuba, República Dominicana e Angola. Inclusive, com juros muito baixos, 4% ao ano, dinheiro de trabalhador pobre sendo usado pelo Governo que você defende para fortalecer poder de Ditadura. Inclusive tomando calote da Venezuela e de Cuba. Pelo jeito você não se importa tanto com o pobre assim.

E o mais engraçado é que pede "provas" sobre o BNDES (HAHAHAHA, já não basta saber que o seu dinheiro foi jorrado em ditaduras) e já condena o Flávio onde está em curso de processo investigativo, tá certo.

E por último, cara, na boa, tem que ser muito pela saco para insinuar que eu sou mau caráter por apoiar uma ideia. Eu poderia perder a linha e falar algumas coisas, mas só posso falar para você virar "homemzinho". Com você o assunto se encerrou, cresça. Abraço.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...