Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Realmente muita gente fala de coisa das federais sem nunca ter pisado em uma. Tem curso militante de esquerda? Claro que tem, mas isso é longe de ser maioria. Basicamente estão concentrados em alguns cursos e só. Pegue a lista de todos os cursos de uma universidade e tente separar entre os cursos que você julga ser de "esquerda", "neutro" ou "direita"...vocês vão ver que a coisa não é bem assim.

Falam tanto da tal doutrinação ideológica dentro das universidades e esquecem que nas federais é o único local onde é feito pesquisa neste país. Eu já estou até vendo o resultado desse pensamento: para coibir as "ameaça comunista" vão atacar o local onde é recrutado o "exército da esquerda", ou seja, um boicote às federais.

10 horas atrás, Sewko disse:

Eu acho engraçado: praticamente a existência toda do Brasil história e sociedade foram explicados com visões de direita, totalmente conservadoras. Foi só isso acabar 20, 30 anos atrás e o pessoal - que normalmente não pisa em um colégio há 30 anos - já começou com esse espantalho de doutrinação esquerdista, marxismo cultural whiskas sache e blablabla. O que acontece agora (pelo menos até o momento) é que não tem nenhum milico idiota dizendo que se deve pautar a educação em nacionalismo, cristianismo, hierarquização, patriarcado, valores morais e várias outras merdas que a ultra-direita acha "normal". Não tem doutrinação no ensino, não tem lavagem cerebral conservadora, tem ensino neutro e isso incomoda muito alguns setores da sociedade. Ah, e marxismo cultural nem existe ?

Exatamente.

 

19 horas atrás, pedrobello disse:

Cara, vocês não foram pra escola não?

Um professor mal consegue explicar a matéria, vai conseguir fazer doutrinacao ideólogica?

O que eu vejo é que o problema educacional do Brasil não é ideológico. Conteúdo e currículo precisam de ajustes, mas é isso ai no mundo todo. 

O que falta é estrutura e profissionalização. Escola sem Partido nada mais é que cortina de fumaça pra não cumprir com o que deve ser feito.

E galera, áreas de conhecimento são campos ideológicos sim. Conhecimento é ato político. É por isso que as faculdades de humanas são tomadas pelas "garras do Marxismo". Qualquer perspectiva histórica decente e mundialmente aceita demanda um viés ideológico pra narrativa proposta. Se não, vira arqueologia. E assim vale pra várias áreas afins. Agora, perspectiva marxista (ou pós moderna, ou qualquer outra) não implica em um revolucionário. Implica em alguém que entende problemas sociais a partir de uma ótica. Não que quer criar Gulag.

E quanto à nazismo de esquerda, recomendo QUALQUER livro de filosofia política. É sério. E o problema não é o aluno ter essa discussão/questionamento, mas isso gerar demissão e perseguição de profissional QUE ESTÁ certo. E isso vem sendo impulsionado por esse discurso que o problema do Brasil é a "esquerda". 

Repensem essa merda, vocês vão destruir o que já tá muito ruim.

"Escola sem partido" só vai deixar o clima dentro dos ambientes de ensino ainda mais instável, você simplesmente coloca o professor em uma posição ainda mais inferior dentro da sala de aula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Sinto muito, mas esse negócio de mamar na tetinha do estado não é algo que as faculdades ensinam. Quem ensina isso é a própria cultura do país, sendo reforçado diariamente por familiares e amigos próximos por quem não quer seguir a maré. Ser concurseiro no Brasil é tipo um status social. Existe todo um reforço positivo para quem quer seguir esse caminho e um reforço negativo para quem não quer seguir. E isso não é faculdade, escola, quem ensina. É pai e mão dizendo que um emprego público é bom, dá estabilidade e todo aquele discurso. É amigo vivendo melhor num estágio da vida que alguém no setor privado porque passou num concurso público e dizendo que é maravilhoso.

Inclusive, a cultura do funcionalismo público brasileiro é muito mais danoso ao país do que as próprias benesses dos legislativos. Mas isso ninguém nunca quer discutir.

Verdade. Concordo com você. 

 

Olavo deu uma entrevista para o Estadão.

Falou umas verdades, umas verdades que incomodam a imprensa e a população brasileira e concordo com todas as letras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Aleef disse:

Verdade. Concordo com você. 

 

Olavo deu uma entrevista para o Estadão.

Falou umas verdades, umas verdades que incomodam a imprensa e a população brasileira e concordo com todas as letras. 

"verdades", falou um monte de bobagem como de praxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2018 at 11:24, Aleef disse:

Aquela coisa do Paulo Freire tbm, coisa medíocre.

 

https://diplomatique.org.br/bolsonaro-para-os-pobres-paulo-freire-para-os-ricos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MateusAlves disse:

Olavo é contra o Escola Sem Partido.

e? ele fala um monte de absurdos o tempo todo, ser contra o escola sem partido é o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MateusAlves disse:

Porque o tópico central do seu comentário que citei era sobre o ESP. Sua deixa deu a entender que o Olavo é a favor do projeto.

Em momento algum eu disse isso. Mas não há como negar que a maioria dos que defendem o ESP, usam Olavo de Carvalho em seus argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é fato. Eu mesmo mencionei isso num comentário anterior, no qual disse que gurus da direita, tal como Pondé e Olavo, não defendem o projeto, embora muitos dos seus seguidores os utilizem para quase tudo como fontes do seu conhecimento. Apenas citei a parte do seu comentário para esclarecer, caso alguém não soubesse desse fato e acabasse se confundindo eventualmente.

Editado por MateusAlves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escola sem Partido é algo terrível para a educação brasileira. Esse novo ministro da educação é sacanagem, o cara é literalmente um tiozão conservador do zap com poderes agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, raskor disse:

Escola sem Partido é algo terrível para a educação brasileira. Esse novo ministro da educação é sacanagem, o cara é literalmente um tiozão conservador do zap com poderes agora.

Tipo nosso presidente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Escola Sem Partido é a minoria da direita né? Quando a esquerda fala de direitos para LGBT, negros, minorias etc a direita fala que o país precisa de emprego, segurança de infraestrutura básica em tudo que é setor pra depois se falar em direitos.

Ai agora como já disseram querem expulsar ideologias enquanto as escolas não tem nem teto, merenda, professor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Léo R. disse:

"verdades", falou um monte de bobagem como de praxe.

Na verdade, ele falou sim, mas algumas coisas são pura verdade. E não precisa ir muito longe. 

Acho que precisamos valorizar nossos brasileiros e as obras que eles fazem. Porque ele possui um conhecimento vasto em determinadas áreas ( já vi o conteudo teórico dele e te falo, é uma ampla biblioteca com um aprofundamento bem coeso em literatura brasileira e sobre outras áreas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Acho que precisamos valorizar nossos brasileiros e as obras que eles fazem.

Em 23/11/2018 at 11:24, Aleef disse:

Aquela coisa do Paulo Freire tbm, coisa medíocre.

Ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Everett disse:

O Escola Sem Partido é a minoria da direita né? Quando a esquerda fala de direitos para LGBT, negros, minorias etc a direita fala que o país precisa de emprego, segurança de infraestrutura básica em tudo que é setor pra depois se falar em direitos.

Ai agora como já disseram querem expulsar ideologias enquanto as escolas não tem nem teto, merenda, professor. 

Escola Sem Partido é só uma proposta populista. Qualquer pessoa de direita ou de esquerda que tiver cérebro não vai apoiar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, M&M disse:

Escola Sem Partido é só uma proposta populista. Qualquer pessoa de direita ou de esquerda que tiver cérebro não vai apoiar. 

O problema é que ligaram isso a outras concepções e medos que essas pessoas têm. Quando vira um bloco de ideias, fica mais difícil convencê-los que não é uma solução pra os problemas que imaginam ter.

Quem acha que a escola tem o dever de tornar os alunos patrióticos e religiosos não entende o conceito de pluralidade, então preferem acreditar na ideia estapafúrdia que é possível ser políticamente neutro a cobrar que a escola proponha uma discussão séria, até porque isso implicaria em aceitar como igualmente válidos os outros pontos de vista do espectro político.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Douglas. disse:

O problema é que ligaram isso a outras concepções e medos que essas pessoas têm. Quando vira um bloco de ideias, fica mais difícil convencê-los que não é uma solução pra os problemas que imaginam ter.

Quem acha que a escola tem o dever de tornar os alunos patrióticos e religiosos não entende o conceito de pluralidade, então preferem acreditar na ideia estapafúrdia que é possível ser políticamente neutro a cobrar que a escola proponha uma discussão séria, até porque isso implicaria em aceitar como igualmente válidos os outros pontos de vista do espectro político.

Exato. Convenientemente estigmatizaram e atribuíram alguns comportamentos dito "ruins" a ideologias (na verdade isso acontece dos dois lados, mas hoje a "bola da vez" é a esquerda, devido as condições políticas).

Achar que existe neutralidade nesta medida é inocência. Se realmente existisse imparcialidade não deveria -se levantar a bandeira de "acabar com a doutrina/ideologia predominante de esquerda". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://istoe.com.br/colegio-pedro-ii-o-colegio-dos-absurdos/

 

Eu estou errado. Estudei dez anos no Colégio e tenho uma prima que estuda lá hoje em dia, estive lá ano passado para pegar um documento e vi de perto.

 

Mas quem sabe o que se passa é o mongolóide que nunca pisou no Colégio Pedro II.

Um dos colégios mais importantes do Brasil. Só na internet mesmo, hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bernardog disse:

https://istoe.com.br/colegio-pedro-ii-o-colegio-dos-absurdos/

 

Eu estou errado. Estudei dez anos no Colégio e tenho uma prima que estuda lá hoje em dia, estive lá ano passado para pegar um documento e vi de perto.

 

Mas quem sabe o que se passa é o mongolóide que nunca pisou no Colégio Pedro II.

Um dos colégios mais importantes do Brasil. Só na internet mesmo, hahaha!

 

Calma jovem. Olha o que esse ódio fez com a última sentença. Fica parecendo que o colégio só é importante na internet, o que não faz sentido algum. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, bernardog said:

https://istoe.com.br/colegio-pedro-ii-o-colegio-dos-absurdos/

 

Eu estou errado. Estudei dez anos no Colégio e tenho uma prima que estuda lá hoje em dia, estive lá ano passado para pegar um documento e vi de perto.

 

Mas quem sabe o que se passa é o mongolóide que nunca pisou no Colégio Pedro II.

Um dos colégios mais importantes do Brasil. Só na internet mesmo, hahaha!

Ri forte nessa parte:

"O estudante Alfredo (nome fictício), de 12 anos, disse à ISTOÉ que “a filiação partidária é clara lá dentro. Muita gente do PSOL.” O garoto não aprova: “Acho isso errado. A escola deveria ser neutra em relação a esses assuntos.”

Se fosse menina, diria que é a própria prima do @bernardog.

Editado por xBode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bernardog disse:

https://istoe.com.br/colegio-pedro-ii-o-colegio-dos-absurdos/

 

Eu estou errado. Estudei dez anos no Colégio e tenho uma prima que estuda lá hoje em dia, estive lá ano passado para pegar um documento e vi de perto.

 

Mas quem sabe o que se passa é o mongolóide que nunca pisou no Colégio Pedro II.

Um dos colégios mais importantes do Brasil. Só na internet mesmo, hahaha!

Dá pra usar a mesma engenharia reversa para as faculdades federais: 

Eu estou errado. Estudei dez anos na UFRJ e tenho uma prima que estuda lá hoje em dia, estive lá ano passado para pegar um documento e vi de perto.

 

Mas quem sabe o que se passa é o mongolóide que nunca pisou na UFRJ

Uma das universidades mais importantes do Brasil. Só na internet mesmo, hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xBode disse:

Ri forte nessa parte:

"O estudante Alfredo (nome fictício), de 12 anos, disse à ISTOÉ que “a filiação partidária é clara lá dentro. Muita gente do PSOL.” O garoto não aprova: “Acho isso errado. A escola deveria ser neutra em relação a esses assuntos.”

Se fosse menina, diria que é a própria prima do @bernardog.

Fico pensando no que um moleque de 12 anos piá de prédio sabe sobre partidos e filiação partidária. Aprendeu com o Felipe Neto ou o TazerCraft, pelo jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleeeza, hein

O que é mais absurdo nessa história toda é que a discussão sobre educação no país se restringe ao aspecto ideologico. Sendo que o principal que deveria ser discutido é sobre a falta de recursos, evasão escolar, educação em tempo integral e valorização do professor. Parece que tudo se restringe a tal da “doutrinação marxista das escolas”, “exercito de militantes de esquerda”. 

Tem muitas escolas que o professor não tem nem giz pra dar aula, aluno não tem merenda, material escolar, professor com salário irrisório. O problema da educação brasileira é mesmo o conteúdo que é ensinado nas escolas? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, davidreisc disse:

Que beleeeza, hein

O que é mais absurdo nessa história toda é que a discussão sobre educação no país se restringe ao aspecto ideologico. Sendo que o principal que deveria ser discutido é sobre a falta de recursos, evasão escolar, educação em tempo integral e valorização do professor. Parece que tudo se restringe a tal da “doutrinação marxista das escolas”, “exercito de militantes de esquerda”. 

Tem muitas escolas que o professor não tem nem giz pra dar aula, aluno não tem merenda, material escolar, professor com salário irrisório. O problema da educação brasileira é mesmo o conteúdo que é ensinado nas escolas? 

 

Cara, isso é que mais me deixa pistola. Cara, o problema das escolas é MUITO GRANDE e não tem nada a ver com ideologia. E o pior é que tem BOBÃO (pra não dizer outra coisa) que bate palma para esse tipo de coisa. FRANCAMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...